.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Maldição de Lúcifer

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Maldição de Lúcifer

Mensagem por Khwey em Sab 18 Set 2010, 1:11 pm

Fish escreveu:
No mesmo contexto das revelações de Jesus???

O que foi revelado por Moisés???

Talvez soh os 10 Mandamentos quem sabe, a essência da Lei Moral de Deus.
E desde quando mandamentos escritos e bem pormenorizados são coisas ocultas, mistérios de Deus a serem publicados somente por parábolas???

Fish escreveu:
Então, quem não pode mais morrer na verdade não morre, mas pode ser aniquilado e deixar de existir???

É este o entendimento disto?

Será assim também com o vencedor, que é igual ao anjo?

Isto não existe, pois quem não pode morrer é imortal. No nosso português e em qualquer outra língua!

E essa agora!!!
Imortal, mas perecível!!!

Vms acabar logo com isso? Advinha soh o que eu achei quando eu msm resolvi procurar por Mateus 22?

"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.
E, acerca da ressurreição dos mortos, não tendes lido o que Deus vos declarou, dizendo:
Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó?
Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.
E, as turbas, ouvindo isto, ficaram maravilhadas da sua doutrina"
(Mateus 22:29-33).

Ora, ora, ora se naum era o que eu realmente tinha dito. Jesus está comparando o ressuscitados aos anjos de Deus no Céu, naum aos anjos caídos.
Até parece que alguém aqui quis dar a entender outra coisa.

O texto não refere-se a anjo caído ou anjo de pé, mas somente ao gênero "anjo"!

Todos os anjos foram criados iguais.

Mas, além de tornarem-se rebeldes, houve alguma modificação no anjo por causa da queda???

Será que machucaram-se???

Fish escreveu:Portanto, naum importa o quanto vc naum entenda a diferença entre mortal e perecível
Não existe diferença entre mortal e perecível, porque perecer é o mesmo que morrer!

Perecer;

Ter fim, deixar de existir; morrer.
Fig. Cair em ruína, em decadência.

No sentido figurativo podemos dizer que o diabo e seu anjos perecerão no lago de fogo. Que significa cair em ruína, em decadência, sem nenhuma aniquilação!

Logo, não existe imortal perecível no sentido de ser imortal e poder ser aniquilado!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Fish em Sab 18 Set 2010, 1:56 pm

E desde quando mandamentos escritos e bem pormenorizados são coisas ocultas, mistérios de Deus a serem publicados somente por parábolas???

Se os mandamentos foram revelados por Deus, entaum sim, antes estavam ocultos.

Mas, além de tornarem-se rebeldes, houve alguma modificação no anjo por causa da queda???

Errado, naum eh ao "gênero anjo", isso eh invencionisse sua, a Bíblia é clara na comparação, leia de novo:

"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.
E, acerca da ressurreição dos mortos, não tendes lido o que Deus vos declarou, dizendo:
Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.

Parece mais eh que alguem quis dar a entender outra coisa sim, o que esse msm alguem me falou sobre modificar as Escrituras msm? hummm

Que mudança houve entre os anjos de Deus e os anjos caídos? A óbvia, os anjos de Deus(Eu Sou O Que Sou) partilham da sua imperecibilidade, da msm forma que Jesus partilha Sua vida conosco. Os anjos caidos serão aniquilados no lago de fogo, assim como os pecadores. Jah deve ser a 4º vez que digo a msm coisa, vc eh insistente ein?

Não existe diferença entre mortal e perecível, porque perecer é o mesmo que morrer!

Perecer;

No sentido figurativo podemos dizer que o diabo e seu anjos perecerão no lago de fogo. Que significa cair em ruína, em decadência, sem nenhuma aniquilação!

Logo, não existe imortal perecível no sentido de ser imortal e poder ser aniquilado!

Errado.

Seria um erro dizer que os anjos caídos saum mortais no sentido de terem um tempo de vida limitado como nós humanos, entretanto eles naum saum imperecíveis, pois soh Deus É, entaum eles podem ser aniquilados(perecíveis).

Jah mostrei que as expressões "para sempre" e "eterno" saum usadas na Bíblia para coisas que tem fim, jah mostrei que esses anjos que Jesus se referia naum saum os anjos caidos, e portanto naum podem ser comparados com eles, jah demonstrei que a crença na imperecibilidade da alma humana veio direto da serpente, que eh mentirosa, jah mostrei que a Bíblia fala sobre o extermínio dos pecadores e vc naum respondeu novamente nenhuma das 5 questões q passei, e naum me venha com a desculpa de que ainda naum respondeu pq naum entendeu as minhas respostas, pq pra mim isso eh o msm que bullshit.

Parece q vc naum tem mais argumentos. Portanto, peço que pare de chover no molhado e me perguntar essas msms coisas de novo e de novo.

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Khwey em Sab 18 Set 2010, 2:28 pm

Fish escreveu:

Se os mandamentos foram revelados por Deus, entaum sim, antes estavam ocultos.
Mandamentos não são mistérios e nem foram revelados por parábolas!

Fish escreveu:

Errado, naum eh ao "gênero anjo", isso eh invencionisse sua, a Bíblia é clara na comparação, leia de novo:

Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.

Parece mais eh que alguem quis dar a entender outra coisa sim, o que esse msm alguem me falou sobre modificar as Escrituras msm? hummm
O que foi modificado???

O diabo e seus anjos foram criados iguais aos demais anjos.

O diabo e seus anjos fazem parte do gênero "anjo".

Está escrito que anjos não podem morrer!

O que foi modificado???

Fish escreveu:Que mudança houve entre os anjos de Deus e os anjos caídos? A óbvia, os anjos de Deus(Eu Sou O Que Sou) partilham da sua imperecibilidade, da msm forma que Jesus partilha Sua vida conosco.
Sei!
Entendi perfeitamente:
Anjos de Deus são anjos imortais que podem ser aniquilados!

Da mesma forma, o que vencer e for ressuscitado não poderá ser riscado do livro da vida, mas poderá ser aniquilado!

Ou seja, a pessoa some, mas o nome continua escrito no livro da vida!

Imortal perecível!

Fish escreveu:Os anjos caidos serão aniquilados no lago de fogo, assim como os pecadores. Jah deve ser a 4º vez que digo a msm coisa, vc eh insistente ein?
Não só eu sou insistente, mas a bíblia também é:

E o diabo, que os enganava, foi lançado
no lago de fogo e enxofre, onde está a besta
e o falso profeta; e de dia e de noite serão
atormentados
para todo o sempre.
(Apoc 20:10)

Fish escreveu:

Perecer;

Errado.

Seria um erro dizer que os anjos caídos saum mortais no sentido de terem um tempo de vida limitado como nós humanos, entretanto eles naum saum imperecíveis, pois soh Deus É, entaum eles podem ser aniquilados(perecíveis).
Antes a bíblia, e agora até o dicionário está errado!

"Imortal perecível", termo inédito na língua portuguesa.

A coisa aqui está pior do que com o tal do sábado!!!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cal em Sab 18 Set 2010, 2:38 pm

Foi o que eu disse para ele Khwey a algumas postagens atrás...

Essa visão aniquilacionista das crenças cristãs assim como a interpretação das TJ só é possivel se você redefinir termos...

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Khwey em Sab 18 Set 2010, 3:07 pm

Cal escreveu:Foi o que eu disse para ele Khwey a algumas postagens atrás...

Essa visão aniquilacionista das crenças cristãs assim como a interpretação das TJ só é possivel se você redefinir termos...
Talvez eu consiga te passar o meu entendimento.

A mensagem de Deus é mesmo ameaçadora, quando ele diz que vai lançar pessoas iníquas no lago de fogo. É como um pai ensinando crianças ainda sem entendimento.

Mas na verdade são elas próprias é que irão para ele, de livre e espontânea vontade.

Uma vez tomando isto como verdadeiro, está escrito que teremos pleno conhecimento de todas as coisas. Será quando então faremos a escolha, sem dúvidas.

Neste espaço de tempo Deus faz propagando da vida eterna, e o diabo fará a propaganda do lago de fogo.

Porém está escrito que ele pode enganar qualquer um.

Tomando isto como verdadeiro, temos que levar em conta que ele é um opositor de Deus a altura.

Tomando isto como verdadeiro, seria como se Deus tivesse nos preparando, empregando forças para não entrarmos nesta quando chegar a hora.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Fish em Sab 18 Set 2010, 3:39 pm

Entaum a questão eh soh revelar algo por parábolas? Ah tah entendi, entaum devemos por isso na Bíblia agora?

"Só o que conta é revelar verdades espirituais por parábolas" (Khwey 1:1).

O que foi modificado???

O que foi modificado???

Jah disse a diferença óbvia e fundamental do que foi modificado, Deus eh o Deus dos vivos naum dos mortos, por isso os anjos que o servem naum desaparecerão, naum serão lançados no lago de fogo, Deus os conserva-rá ao seu lado, assim como nós ressuscitaremos para Ele, embora sejamos naturalmente mortais.

Vc disse que o texto fala do gênero anjo, mas Jesus falou dos anjos de Deus no céu, vc mudou o sentido das Escrituras e agora está enrolando para naum encarar isso, ou isso ou vc sabe mais do que Jesus ou tem carta branca para alterar convenientemente o que Ele diz.

Sei!
Entendi perfeitamente:

Da mesma forma, o que vencer e for ressuscitado não poderá ser riscado do livro da vida, mas poderá ser aniquilado!

Imortal perecível!

Eu naum baseio minha Teologia no que o Aurélio diz, mas no que Deus diz. E eu naum disse que os anjos de Deus serão aniquilados, eu disse que se eles se rebelassem dps o destino deles seria o msm dos caídos(oq é lógico, embora naum acredite que eles realmente se rebelarão), pq eles naum saum imperecíveis, soh Deus eh, e naum disse que os ressuscitados serão aniquilados, pq o próprio Jesus disse que naum os riscaria do Livro da Vida, isso eh mentira sua, e vo começar a pegar pesado msm pq vc tah fazendo por merecer.

atormentados para todo o sempre.(Apoc 20:10)

Aham, jah falei que para sempre na Bíblia naum quer dizer necessariamente infinito, vc realmente deve achar que as pessoas desse forum saum burras para cairem nessa sua conversa afiada de quinta categoria.

"Se comprares um servo hebreu, seis anos servirá; mas ao sétimo sairá livre, de graça.
Se entrou só com o seu corpo, só com o seu corpo sairá; se ele era homem casado, sua mulher sairá com ele.
Se seu senhor lhe houver dado uma mulher e ela lhe houver dado filhos ou filhas, a mulher e seus filhos serão de seu senhor, e ele sairá sozinho.
Mas se aquele servo expressamente disser: Eu amo a meu senhor, e a minha mulher, e a meus filhos; não quero sair livre,
Então seu senhor o levará aos juízes, e o fará chegar à porta, ou ao umbral da porta, e seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre."
(Êxodo 21:2-6).

"Eu desci até aos fundamentos dos montes; a terra me encerrou para sempre com os seus ferrolhos; mas tu fizeste subir a minha vida da perdição, ó SENHOR meu Deus." (Jonas 2:6).

Assim como a expressão eternamente naum diz algo infinito, soh algo como irrevogável, definitivo, como o "fogo eterno" que destruiu Sodoma e Gomorra, msm elas naum estando queimando ateh hj.

“...como Sodoma, e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregado à prostituição como aqueles, seguindo após outra carne, são postas para exemplo do fogo eterno ( pyros aionioy), sofrendo punição”. (Judas 1:7; RA).

Ta pior pra vc que parece q naum tem mais nada pra falar e fica ai proferindo besteras pra encher a vida dos outros, naum sei quanto a vc, mas eu tenho mais coisa pra fzer. E eu naum sou adventista, embora esteja seriamente reconsiderando as minhas idéias ao ver o nível intelectual de certos imortalistas por aki. Bom, pelo menos eu naum saio por ai cinicamente mudando as palavras de Jesus e achando que tô com a razão.

Vo dizer pela última vez, eu nunca falei sobre um "imortal perecível", porque soh Deus eh imortal, e naum eh perecível, isso eh conversa sua. Disse que como os anjos naum tem um tempo de vida limitado como os humanos, eles naum podem ser considerados mortais como nós, soh isso, e que por eles naum serem imperecíveis como Deus, eles saum perecíveis, ou seja eles naum morrem por idade como nós, soh pela aniquilação do lago de fogo("ide para o fogo eterno preparado para o diabo e seus anjos"), mas realmente, deve ser muito difícil de conceber isso né? Talvez seja mais facil tentar entender a idéia de um Deus Todo Poderoso paradoxalmente incapaz de destruir o espírito humano, ou de um Deus de Infinita Justiça e Misericórdia condenando as pessoas a um sofrimento perpétuo no Inferno, ou talvez começar a acreditar que "a mentira da serpente tornou-se uma verdade".

Khwey, vc parece ser o tipo de pessoa q acha que quem fala por último tah sempre com a razão, não é? Boa sorte entaum, vah em frente, o meu tópico eh todo seu vc pra postar a besteira que quiser, pq com certeza eu naum vo fikar aki perdendo mais o meu tempo com vc. Me recuso a comentar mais qualquer post seu nesse tópico.

Portanto, a partir de agora, tenha um bom monólogo.

Última edição por Fish em Dom 19 Set 2010, 1:46 am, editado 1 vez(es)

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por famado em Sab 18 Set 2010, 4:17 pm

Cal escreveu:Vamos comentar então sobre as possessões ocorridas dentro das igrejas evangélicas.

Tem um individuo pobre (me perdoe a constatação mas nunca vi na TV ou em alguma igreja praticarem o exorcismo em pessoas ricas) que chega na igreja e participa do culto, ele fica sentado enquanto entoam louvores e cânticos, se comporta durante a pregação do pastor e somente na hora das orações de cura e libertação é que o tal demonio acha de se manifestar.

Isso tudo não lhe soa estranho? parece até que o demonio segue o roteiro, e ainda mais estranho e me desculpe o trocadilho infame por que diabos ele entra na pessoa bem na hora do culto, ele não poderia sair esperar do lado de fora até o culto acabar para entrar no corpo do sujeito depois que ele sair? e além disso ele não percebe que será expulso e humilhado e depois disso todos louvarão o nome de seu inimigo?

Como eu já disse antes nem Crasso que deu origem ao termo ¨¨Erro Crasso¨¨ por seu patético desempenho militar seria tão imbecil.

Geralmente os possessos são mulheres. Quando homens, tratam-se de homossexuais na maioria. Não sei por quê.

Nestes cultos neopentecostais e tb nas missas da renovação carismática a manifestação ocorre no momento em que o pastor, padre ou líder invoca o espírito. Se vc já foi a alguma destas reuniões deve ter visto que eles mandam os bichos se manifestarem. Como se os incitasse. Ele diz "agora manifestem-se todos os espíritos malignos que estejam perturbando as pessoas, comecem a se manifestar a pomba-gira, o tranca-rua..." e daí por diante. O que acontece é que um monte de mulheres e bichas começa a cair no chão e a se contorcer por conta destas manifestações e é um rebu danado.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Cal em Sab 18 Set 2010, 4:21 pm

E a partir dessa incitação os demônios se manifestam, exatamente como se cumprissem um roteiro...

Volto a repetir o que eu disse no começo do tópico, nem Crasso seria tão imbecil como esses supostos demônios.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por famado em Sab 18 Set 2010, 4:31 pm

Eles não são imbecis. É que eles estão lá na vida do miserável. Daí o miserável vai na reunião. O bicho tem um vínculo com o miserável. Ele não larga a infeliz na porta da igreja para depois pegá-la na hora do retorno. Ele fica lá como um parasita mental. oculto. Acaba por se submeter quando lhe é ordenado que se manifeste. Mas não adianta insistir que vc não se convencerá. Vc nunca viveu esta realidade.

Cara, vc não viu nada. Não viu metade do que as pessoas aqui viram. Tenho familiares que passaram por isso e te digo que não é loucura, simulação ou auto-sugestão. É a mais profunda miséria que um ser humano pode passar.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Cal em Sab 18 Set 2010, 4:38 pm

Famado, vamos seguir apenas a linha de raciocinio exposta até o momento...

Um demônio supostamente um ser espiritual e muito mais poderoso do que um ser humano parece não ter nada melhor para fazer do que azucrinar a vida de meros seres humanos que da perspectiva deles não passariam de formigas resolve atormentar ¨¨fulano¨¨, aparentemente a única coisa capaz de subverter os caprichos de tal demônio seria o exorcismo realizado nas igrejas em nome de Jesus, então ao invés do dito cujo sair do corpo do ¨¨fulano¨¨ durante algumas horas por semana ele prefere sofrer a humilhação do exorcismo e ouvir o consequente louvor ao nome daquele que ele odeia e se opõe...

Se isso não for uma imbecilidade sem tamanho então eu não sei o significado da palavra ¨¨imbecil¨¨.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por famado em Sab 18 Set 2010, 5:00 pm

Para o cristianismo, satanás e seus demônios tem por objetivo desviar os homens de servir a Deus a fazê-los seus servos, para os encaminharem à danação eterna (seja lá como for a danação eterna - porque eu não sei como será). Aliás, não há outro objetivo além de infernizar a vidas dos homens. Normalmente aqueles que se envolvem diretamente com espíritos malignos terminam muito mal.

Quando uma pessoa é perturbada por espíritos malignos ela tem uma espécie de vínculo com aquele espírito. Quando o cara manda (fazendo uso da autoridade que há no nome de Jesus) que aquela entidade se manifeste, ela se manifesta porque no mundo espiritual as coisas não funcionam como no mundo material. Não há uma lógica temporal ou geográfica como a nossa. Seria fácil pensar que o espírito poderia dar um tempinho ou ficar lá fora, mas não é assim tão cartesiano.

Cara, Satanás e os demais espíritos malignos existem e eles te odeiam. Eles te odeiam mais do que o pior dos seus inimigos e mais do que qualquer ser humano poderia te odiar. Acredite ou não.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Cal em Sab 18 Set 2010, 5:09 pm

Se então o exorcismo é inevitavel e a consequente derrota, não seria menos imbecil da parte deles não entrarem no corpo das pessoas? principalmente daqueles que frequentam cultos com exorcismo?

E além disso porque ao invés de esperarem pelo ¨¨momento adequado da manifestação¨¨ eles não usam seus ¨¨possuidos¨¨ para sabotarem as instalações da igreja fora do horário dos cultos?

Eu poderia citar várias outras alternativas estrategicas mas acho que você pegou o argumento certo?

Para seres que estão por aí há vários milênios ou mais eles me deixam muito desapontado estrategicamente falando.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Khwey em Sab 18 Set 2010, 5:21 pm

Fish escreveu:

Entaum a questão eh soh revelar algo por parábolas? Ah tah entendi, entaum devemos por isso na Bíblia agora?

"Só o que conta é revelar verdades espirituais por parábolas" (Khwey 1:1).
Não é bem isto não, filhinho.

Está escrito que os mistérios de Deus, coisas ocultas, só seriam revelados por parábolas.

E assim foi:

Tudo isto disse Jesus, por parábolas à
multidão, e nada lhes falava sem parábolas;
Para que se cumprisse o que fora dito
pelo profeta, que disse:
Abrirei em parábolas a minha boca;
Publicarei coisas ocultas desde a fundação
do mundo.
(Mat 13:34,35)

Você não sabe nem sobre a finalidade das parábolas e ainda tem a pretensão de discutir sobre estas coisas???

E tem a coragem de dizer que Moisés também fez igual.

Fish escreveu:
O que foi modificado???

O que foi modificado???

Jah disse a diferença óbvia e fundamental do que foi modificado, Deus eh o Deus dos vivos naum dos mortos, por isso os anjos que o servem naum desaparecerão, naum serão lançados no lago de fogo, Deus os conserva-rá ao seu lado, assim como nós ressuscitaremos para Ele, embora sejamos naturalmente mortais.
O que interessa agora é a novidade que você nos trouxe:

Os anjos não podem morrer, mas são perecíveis!

Fish escreveu:Vc disse que o texto fala do gênero anjo, mas Jesus falou dos anjos de Deus no céu, vc mudou o sentido das Escrituras e agora está enrolando para naum encarar isso, ou isso ou vc sabe mais do que Jesus ou tem carta branca para alterar convenientemente o que Ele diz.
Mas filhinho, todos os anjos eram de Deus.

Aconteceu algo com os anjos caídos, além da rebeldia?

Para você todos os anjos não são do mesmo gênero, não podem morrer mas perecem???

Qual é a diferença???

Fish escreveu:
Sei!
Entendi perfeitamente:

Imortal perecível!

Eu naum baseio minha Teologia no que o Aurélio diz, mas no que Deus diz.
Mas a nossa bíblia foi traduzida para o português, obedecendo as regras desta língua!

De outra forma não entenderíamos o que está escrito.

Fish escreveu:E eu naum disse que os anjos de Deus serão aniquilados, eu disse que se eles se rebelassem dps o destino deles seria o msm dos caídos(oq é lógico, embora naum acredite que eles realmente se rebelarão), pq eles naum saum imperecíveis, soh Deus eh, e naum disse que os ressuscitados serão aniquilados, pq o próprio Jesus disse que naum os riscaria do Livro da Vida, isso eh mentira sua, e vo começar a pegar pesado msm pq vc tah fazendo por merecer.
Filhinho, se está escrito que o vencedor nunca terá o nome riscado do livro da vida, pois não pode mais morrer por ser igual a anjo, então o vencedor não pode ser perecível.

E sendo que o vencedor não é perecível, então anjo também não é porque ambos são iguais!

Não existe isto, de que não pode morrer, mas que perece!

Fish escreveu:

atormentados para todo o sempre.
(Apoc 20:10)

Aham, jah falei que para sempre na Bíblia naum quer dizer necessariamente infinito, vc realmente deve achar que as pessoas desse forum saum burras para cairem nessa sua conversa afiada de quinta categoria.
"serão atormentados"

A minha conversa é mesmo afiada, pois é a transcrição da própria bíblia:

"serão atormentados" (Apoc 20:10)

Fish escreveu:

Vo dizer pela última vez, eu nunca falei sobre um "imortal perecível",
Não???

Analise sua letras:

Fish escreveu:Jesus comparou as pessoas após a ressurreição com os anjos de Deus. Os anjos de Deus naum podem morrer, pois saum de Deus, que eh o único que eh eterno e imortal. Da msm forma que os ressuscitados serão de Cristo, e viverão por Ele.
Você escreveu que anjos de Deus não podem morrer pois são de Deus.

Você entende que quem não pode morrer é imortal?

Analisando suas letras....

Fish escreveu:Os anjos, de nenhuma espécie, saum mortais, eles saum perecíveis. Os anjos caídos serão exterminados, mas os anjos de Deus naum, porque saum de Deus. Jesus naum comparou os filhos da ressurreição aos anjos caidos, mas sim aos anjos de Deus.
Aqui você diz que anjo não é mortal, mas perecível.

Acontece que, se não é mortal então é imortal.

Daí o termo "imortal perecível".

Ou seja, anjo que não pode morrer, mas que pode perecer!

Isto não existe, porque morrer e perecer são sinônimos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por famado em Sab 18 Set 2010, 5:27 pm

Cal escreveu:Se então o exorcismo é inevitavel e a consequente derrota, não seria menos imbecil da parte deles não entrarem no corpo das pessoas?
Há milhões de pessoas perturbadas por espíritos malignos. Uma pequena minoria é liberta. A grande maioria passa ao largo do poder libertador do nome de Jesus e ruma sua vida para o abismo.
principalmente daqueles que frequentam cultos com exorcismo?
Os possessos não são “freqüentadores”. Eles pertencem às fileiras dos que se envolvem com a invocação de entidades. Eventualmente, apenas eventualmente, se encaminham a uma reunião onde são libertos.

E além disso porque ao invés de esperarem pelo ¨¨momento adequado da manifestação¨¨ eles não usam seus ¨¨possuidos¨¨ para sabotarem as instalações daigreja fora do horário dos cultos? Eu poderia citar várias outras alternativas estrategicas mas acho que você pegou o argumento certo?Para seres que estão por aí há vários milênios ou mais eles me deixam muito desapontado estrategicamente falando.
As estratégias do mundo espiritual não seguem sua lógica. Acho que se houver um balanço, as hostes malignas têm logrado mais êxitos que fracassos.

Última edição por famado em Sab 18 Set 2010, 5:53 pm, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Cal em Sab 18 Set 2010, 5:34 pm

Ok, tenho baseado meus argumentos no que podemos observar no cotidiano das igrejas, você poderia mostrar no que você baseia o seu argumento?

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por famado em Sab 18 Set 2010, 5:39 pm

Qual deles? Escrevi tanta coisa...

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Cal em Sab 18 Set 2010, 5:44 pm

O argumento de que o mundo espiritual não segue as regras estrategicas comuns a nossa lógica.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por famado em Sab 18 Set 2010, 5:47 pm

É o que está na bíblia e é o que pode ser observado nos mesmos cultos onde vc tirou conclusões diferentes das minhas.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sab 18 Set 2010, 5:47 pm

Que negócio é esse de que tem "possessos" perturbados por espíritos malignos?

É alguma brincadeira???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cal em Sab 18 Set 2010, 5:50 pm

Aqui começa outra discussão enorme sobre a correta interpretação de textos biblicos...

Quando vocês terminarem eu volto ao tópico.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por famado em Sab 18 Set 2010, 5:56 pm

Khwey escreveu:Que negócio é esse de que tem "possessos" perturbados por espíritos malignos?

É alguma brincadeira???

Como assim? Quem disse isso?

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sab 18 Set 2010, 6:28 pm

Passei os olhos rapidamente e pensei ter visto algo sobre a existência de pessoas possessas perturbadas por espíritos malignos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cal em Sab 18 Set 2010, 8:19 pm

famado escreveu:Há milhões de pessoas perturbadas por espíritos malignos...
Foi você quem disse isso Famado...

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Diego Yo'ets em Dom 19 Set 2010, 12:05 pm

Shalom Fish..

D'us é contigo nesse assunto!!

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por famado em Dom 19 Set 2010, 12:25 pm

Khwey escreveu:Passei os olhos rapidamente e pensei ter visto algo sobre a existência de pessoas possessas perturbadas por espíritos malignos.

Vc não acredita que haja possessão demoníaca?

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:51 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: