.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
39 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 38 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Maldição de Lúcifer

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Maldição de Lúcifer

Mensagem por Fish em Qui 02 Set 2010, 11:54 pm

A Maldição de Lúcifer




Já faz parte da cultura popular a idéia da concepção de Lúcifer (o anjo rebelde, caído, satanás e diabo), ser da aparência de um dragão, com cauda, chifres, asas de morcego, pés de bode e tudo o que esse monstro tem direito; até mesmo sete cabeças e dez chifres. Mas a maioria se engana sobre a real aparência de Lúcifer e seus anjos.

"Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.”
(Gênesis 3:1-3).

Essa “serpente” do Gênesis é apenas uma alegoria para Lúcifer, também conhecido por Satanel ou Azazel em algumas tradições judaicas. Não é uma serpente de fato, apenas um elemento que faz parte da alegoria, traçando uma correspondência. Eva não conversava com cobra-falante alguma. Ela conversava com o antigo “anjo-guardião” – portador da luz ou conhecimento - que um dia quis ser igual a Deus e foi expulso da Corte Celeste. Ele, o anjo-guardião, havia sido constituído regente sobre o Monte Santo do Senhor(Tsafon) em épocas remotas, e a seu cargo ficara a administração do Paraíso na Terra; ou melhor dizendo, de todo o planeta Terra, inclusive as almas das criaturas humanas e todas as riquezas.

“E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o SENHOR teu Deus, e só a ele servirás.” (Lucas 4:5-8).

A expressão “Monte Santo” refere-se a habitação de Deus e dos anjos. Antes da sua revolta, provavelmente dada no Sétimo Dia, o dia em que Deus descansou, e sua posterior Queda, quando Deus saiu do seu “descanso”, Lúcifer era um Serafim. De acordo com a Angelologia, os Serafins são a primeira posição na Hierarquia Celestial dos anjos, sendo os que estão mais próximos de Deus, são anjos que possuem 6 asas. A palavra hebraica Saraf (שרף) significa "queimar" ou "incendiar", talvez uma alusão a tradições bíblicas onde Deus é comparado a um "fogo" ou mesmo a um "fogo consumidor". A referência bíblica para os serafins está no livro de Isaías:

“No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.”(Isaias 6:1-4).

A palavra Serafim foi traduzida de várias maneiras: "serpente ardente" ou "áspide ardente voadora" enquanto que outros tradutores optam por "seres exaltados ou nobres". Por Lúcifer ter sido um Serafim, é fácil entender porque o 6 é um número tão associado a ele, pois é o número de suas asas, de maneira análoga, talvez Lúcifer tenha sido reduzido justamente a “forma de serpente” por esta ser uma forma que indica o que um dia ele foi, um Serafim, uma “serpente ardente”.

As pessoas geralmente pensam que Lúcifer era um Querubim, pela passagem em Ezequiel 28. Entretanto, a passagem em Ezequiel se refere a outro anjo caído, o Querubim do livro de Ezequiel influenciava o “príncipe de Tiro”, que era o rei físico daquele lugar, enquanto que Lúcifer era o regente espiritual da Babilônia, antiga Babel, terra castigada por Deus por tentar unificar vários povos e em uma só nação e uma só língua contra os ideais de Deus. Dessa forma, qualquer cidade ou país associado à Babilônia está sob influência do “rei da Babilônia”, Lúcifer.

“Então proferirás este provérbio contra o rei de babilônia[Lúcifer], e dirás: Como já cessou o opressor[a ambição de Lúcifer], como já cessou a cidade dourada[ A Atlântida]!
Já quebrantou o SENHOR o bastão dos ímpios e o cetro dos dominadores.
Aquele que feria aos povos com furor, com golpes incessantes, e que com ira dominava sobre as nações agora é perseguido, sem que alguém o possa impedir.
Já descansa, já está sossegada toda a terra; rompem cantando.
Até as faias se alegram sobre ti, e os cedros do Líbano, dizendo: Desde que tu caíste ninguém sobe contra nós para nos cortar[A Queda].
O inferno desde o profundo se turbou por ti, para te sair ao encontro na tua vinda; despertou por ti os mortos, e todos os chefes da terra, e fez levantar dos seus tronos a todos os reis das nações.
Estes todos responderão, e te dirão: Tu também adoeceste como nós, e foste semelhante a nós.
Já foi derrubada na sepultura a tua soberba com o som das tuas violas; os vermes debaixo de ti se estenderão, e os bichos te cobrirão.
Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva[“heilel ben shachar”, o astro luminoso, Lúcifer]!
Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.
Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o homem[personificação referente a Lúcifer] que fazia estremecer a terra e que fazia tremer os reinos?
Que punha o mundo como o deserto, e assolava as suas cidades? Que não abria a casa de seus cativos?
Todos os reis das nações, todos eles, jazem com honra, cada um na sua morada.”
(Isaias 14:4-18).

Uma evidência ainda maior de que a Maldição proferida por Deus no Gênesis não foi direcionada ao réptil serpente, mas sim a Lúcifer e seus anjos, está no fato de que nenhuma serpente no mundo se alimenta do pó da terra. A cobra rasteja e se alimenta de pequenos animais, como o sapo, o rato e alguns insetos. Nem mesmo as serpentes do deserto se alimentam de areia ou pó da terra.

Atualmente, há uma polêmica na net sobre os os reptilianos (seres que tem a aparência de um réptil). Na verdade, pouca gente sabe ou tem receio de comentar sobre a real aparência de Lúcifer e os anjos caídos, mas está bem claro no Gênesis, ainda que de maneira alegórica. Embora possa assumir as mais variadas formas, podendo até mesmo se transfigurar em anjo de luz, a verdadeira aparência do diabo é a de uma serpente.

“Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto[Seraphim Lúcifer], maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás[será rebaixado], e pó comerás todos os dias da tua vida.[viverás na pobreza e na miséria]” (Gênesis 3:14).

A maldição de Deus lançada sobre Caim também se trata de uma laegoria, tal como a de Lúcifer. Veja Gênesis 4:14-16.“Eis que hoje me lanças da face da terra; também da tua presença ficarei escondido; serei fugitivo e vagabundo na terra; e qualquer que me encontrar matar-me-á. O Senhor, porém, lhe disse: Portanto quem matar a Caim, sete vezes sobre ele cairá a vingança. E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que não o ferisse quem quer que o encontrasse. Então saiu Caim da presença do Senhor, e habitou na terra de Node, ao oriente do Éden”.

A expressão “ao oriente do Éden”, indica a posição de habitação distante de Deus, que usualmente habitava no Ocidente nos Templos judaicos, isto também se aplica a Constelação de Órion, que está ao Oriente. Daí ter surgido a expressão “Oriente”, Loja Maçônica do Grande Oriente, etc.



Agora podemos compreender porque os ETs ou extraterrestres (alienígenas) tem a aparência de um réptil, no caso, a serpente. Porque eles são anjos caídos, e receberam uma Maldição de Deus, ficando com a aparência de um réptil. A aparência de cobra fica mais evidente do pescoço pra cima, ou seja, na cabeça, nos olhos, na boca e no nariz.

Em tempos antigos, Lúcifer vinha com suas hostes angelicais para a Terra em seus “veículos de luz” ou “rodas de fogo” que brilhavam no céu. Por conta disso, os povos antigos passaram a cultuá-los como divindades, ou “o povo das estrelas”, pois seus veículos angelicais exibiam aspectos semelhantes aos astros noturnos, não por caso, Deus parece associar os seus anjos também às estrelas:

“Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva, como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo” (Isaias 14:12-15).

“O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas.” (Apocalipse 1:20).

Esses veículos angelicais receberam varias denominações ao longo do tempo. Nos Vedas hindus eles eram chamados de Vimanas, enquanto que na literatura bíblica receberam o nome de Merkabás, as “carruagens de fogo” dos anjos, essa também é a raiz dos OVNIs, veículos voadores que assombram as pessoas desavisadas de suas origens.


“Ouvi a palavra que o SENHOR vos fala a vós, ó casa de Israel. Assim diz o SENHOR: Não aprendais o caminho dos gentios, nem vos espanteis dos sinais do céu; porque com eles se atemorizam as nações”
(Jeremias 10:1-2).

Não por acaso, a maior parte dos avistamentos de OVNIs ocorrem nos EUA. Ao que parece, o governo norte americano está bastante empenhado em realizar réplicas tecnológicas dos veículos angelicais. Por isso é tão comum que os avistamentos ocorram perto das bases militares, em especial aos arredores da Área 51(5+1=6), uma espécie de Mecca para os ufólogos. Provavelmente, as pessoas que hoje acreditam nas mensagens dos ETs, também acreditarão neles se os “extraterrestres” ocasionalmente aparecerem em seus OVNIs para escolher um único homem como representante deles para governar a Terra e liderar o mundo a uma Nova Era de paz, no caso, se isso vier a acontecer, esse homem selecionado pelos “falsos aliens” poderá vir a ser o Anticristo.

“E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;

Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.”
(2 Tessalonicenses 2:8-12).



De maneira análoga a serpente, a famosa árvore do conhecimento do bem e do mal oferecida a Eva no Jardim do Éden não é um fruto literal, muito menos uma maçã, embora ela possa representá-lo algumas vezes pela sua cor vermelha, atrativa. Esse "fruto" era o conhecimento proibido do que se passa no universo espiritual, a luta do bem contra o mal, da luz contra as trevas, Deus contra os anjos rebeldes. A partir do momento em que Adão e Eva "comeram" deste fruto seus olhos foram "abertos" e passaram a enxergar todo esse cenário, sentindo-se extremamente indefesos e temerosos, ou simplesmente "nus", diante de tal realidade, afinal eram apenas seres humanos.

“Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais."
(Gênesis 3:4-7).

Em suma, Deus proíbe e abomina as pessoas que tentam transpor a barreira entre o real e o sobrenatural, ou seja, ir além dos sentidos físicos que Deus nos deu. Deus não criou o ser humano para atuar sobre a realidade sobrenatural, se formos ver em Gênesis, o homem foi criado para reinar sobre todos os animais, cuidando fisicamente do planeta que Deus deixou aos seus cuidados(o que curiosamente não está sendo seguido também), adorando somente a Ele como Criador. Por isso que depois de serem expulsos do Éden, Adão e Eva receberam "túnicas de pele", ou seja, receberam uma espécie de “cobertor” para ter a visão do mundo espiritual encoberta de novo, mas desta vez já eram pecadores.

O diabo comumente seduz as pessoas a estudar as ditas ciências ocultas, dizendo que elas poderão controlar as forças da natureza(Magia), conhecer o futuro(Advinhação), ou se comunicar com os seus entes queridos já falecidos(Necromancia), dizendo também que não há morte, só reencarnação["Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis"(Gênesis 3:4)]. Por isso que a reencarnação é uma doutrina essencial e indissociável do ocultismo, os egípcios, povo castigado por Deus no Êxodo, eram extremamente ocultistas e criam na reencarnação, ou seja, na imortalidade inerente da alma humana através dos seus diferentes estados, tal como os hindus.

“Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.
Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.
Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus.Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa.”
(Deuteronômio 18:9-14).

"E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega.
E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes.Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?
E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa.
E foi isto notório a todos os que habitavam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e caiu temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido.
E muitos dos que tinham crido vinham, confessando e publicando os seus feitos.
Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos e, feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinqüenta mil peças de prata. Assim a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia."
(Atos 19:13-20).

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte" (Apocalipse 21:8).

Note também, que um dos símbolos em destaque da Maçonaria é o avental que seus adeptos usam, não é curioso que está seja a mesma vestimenta que Adão e Eva fizeram para cobrir suas “vergonhas” após terem pecado contra Deus? O que será que os maçons fizeram para ter esse mesmo comportamento de Adão e Eva no Gênesus?

Uma marca comum no mundo do ocultismo é a inversão de imagens, os ocultistas tendem a inverter as verdades bíblicas. Se Deus diz que a verdade deve ser proferida abertamente, os ocultistas farão o inverso, e a dirão às escondidas. Albert Pike, que foi um dos mais renomados maçons e idealizador do Rito Escocês da Maçonaria, acreditava que o Deus da Bíblia era o ruim, uma espécie de Demiurgo, e Lúcifer, o bom.

"Para vocês, Soberanos Grandes Inspetores Gerais, nós dizemos isto, que vocês podem repetir para os irmãos dos graus 32, 31 e 30:A Religião Maçônica deve ser, por todos nós iniciados dos altos níveis, mantida na pureza da Doutrina Luciferiana"; "Sim, Lúcifer é Deus..."; "E a verdadeira e pura religião filosófica é a crença em Lúcifer, o igual de Adonai; Mas Lúcifer, Deus da luz e Deus do bem, está lutando pela humanidade contra Adonai, Deus da escuridão e do mal." (Instruções aos 23 Conselhos Supremos do Mundo, Albert Pike, Grande Comandante, Soberano Pontífice da Maçonaria Universal, 14 de Julho, 1889).

Landmark-18- "Por este LANDMARK os candidatos à Iniciação devem ser isentos de defeitos físicos ou mutilações, livres de nascimento e maiores. Uma mulher ou um escravo não pode ingressar na Ordem." (LANDMARK 18 de Albert Gallatin Mackey)

Deve ser por essas e outras que eu nunca ví um maçom de muletas.

"Disse também ao que o havia convidado: Quando deres um jantar ou uma ceia, não convides os teus amigos, nem teus irmãos, nem teus parentes, nem vizinhos ricos; para não suceder que eles, por sua vez, te convidem e sejas recompensado. Antes, ao dares um banquete, convida os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos; e serás bem-aventurado, pelo fato de não terem eles com que recompensar-te; a tua recompensa, porém, tu a receberás na ressurreição dos justos" (Lucas 14:12-14)

Os maçons cultuam Lúcifer, por que na visão deles, Lúcifer teria sido “benevolente” ao revelar a humanidade, até então “cega”, a realidade oculta, “abrir os olhos dos homens”, fazendo-os ver que poderiam ser como Deus, conhecendo o bem e o mal, cultuando mais as coisas criadas do que Quem as criou.

É o apóstolo Paulo quem dá a melhor definição de um pagão.

"Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém." (Romanos 1:25).

Qualquer crença que preste culto a serpentes ou a ponha como divindade é essencialmente satânica, e a lista de povos que faziam/fazem isso não é nada pequena.

“E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo;” (Apocalipse 12:9).

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/09/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Maldição de Lúcifer

Mensagem por Fish em Dom 05 Set 2010, 11:54 pm

Deixei de postar a fonte de parte do texto. Jah vou avisando, embora tenha usado como base algumas escritos dele, eu naum concordo muito com a Teologia do cara. Entretanto, vale a pena ler.

http://miquels007.wordpress.com/tag/maldicao-de-lucifer/

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/09/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Maldição de Lúcifer

Mensagem por Ed em Seg 06 Set 2010, 6:44 am

Ainda que não concordamos com tudo que se escreve, há muitos (e bota muito nisso) mistérios nas entrelinhas Bíblicas...

Sei que satanás é mestre em camuflagens:

2Co 11:14 - E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.

::



::::


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3164 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Maldição de Lúcifer

Mensagem por Josoco em Seg 06 Set 2010, 6:56 am

Ed escreveu:Ainda que não concordamos com tudo que se escreve, há muitos (e bota muito nisso) mistérios nas entrelinhas Bíblicas...

Sei que satanás é mestre em camuflagens:

2Co 11:14 - E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.

::



::::

A maior camuflagem do satanás é sua invisibilidade e a ignorância humana a seu respeito.



Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930
Idade : 63
Localização : Brasil
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/06/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Maldição de Lúcifer

Mensagem por Cal em Seg 06 Set 2010, 6:39 pm

Alguém poderia me esclarecer o que Lucifer ou qualquer outro demônio tem a ganhar azucrinando a vida de meros seres humanos que da perspectiva deles não passariam de formigas?

Por que os demonios só usam a possessão... como eu vou dizer... em sua esmagadora maioria dentro de igrejas evangélicas justamente o único lugar onde eles poderiam ser expulsos em nome de Jesus?

Acho que nem o tal de Crasso seria tão imbecil...


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Maldição de Lúcifer

Mensagem por Ed em Seg 06 Set 2010, 7:47 pm

satanás tentou azucrinar a vida de Jesus também...

Porque ele insistiria em derrubar Jesus?

Oras, ele seria vencedor se Jesus fizesse o jogo dele.

O mesmo ocorre com todo ser humano que quer a salvação, o papel dele é detonar os que amam a Deus.

satanás foi expulso, ele não apita mais nada em termos de potestades. As potestades de satanás são vencíveis ao que crê em Jesus, porque ele não vale mais nada para quem tem jesus. A única coisa que ele pode fazer é tentar mostrar para Deus que muitos seres humanos vão se perder por sua influência.

Quanto mais ele impedir de pessoas se salvarem em Jesus, mais tempo ele tem para continuar atuando um pouco mais na Terra...

O diabo está desesperado para se manter "vivo" neste mundo. E ele vai continuar azucrinando a vida dos que temem a Deus, esta é a única maneira dele sobreviver mais um tempinho, que aliás está chegando ao fim, graças a Deus...



::


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3164 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Maldição de Lúcifer

Mensagem por oliveira leite em Seg 06 Set 2010, 8:58 pm

Cal escreveu:Alguém poderia me esclarecer o que Lucifer ou qualquer outro demônio tem a ganhar azucrinando a vida de meros seres humanos que da perspectiva deles não passariam de formigas?

Por que os demonios só usam a possessão... como eu vou dizer... em sua esmagadora maioria dentro de igrejas evangélicas justamente o único lugar onde eles poderiam ser expulsos em nome de Jesus?

Acho que nem o tal de Crasso seria tão imbecil...

Pronto
O Diabo acaba de ganhar um advogado japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Maldição de Lúcifer

Mensagem por Fish em Seg 06 Set 2010, 9:40 pm

Josoco escreveu:
Ed escreveu:Ainda que não concordamos com tudo que se escreve, há muitos (e bota muito nisso) mistérios nas entrelinhas Bíblicas...

Sei que satanás é mestre em camuflagens:

2Co 11:14 - E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.

::



::::

A maior camuflagem do satanás é sua invisibilidade e a ignorância humana a seu respeito.




Concordo em gênero, número e graó contigo Josoco.

Cal escreveu:Alguém poderia me esclarecer o que Lucifer ou qualquer outro demônio tem a ganhar azucrinando a vida de meros seres humanos que da perspectiva deles não passariam de formigas?

Por que os demonios só usam a possessão... como eu vou dizer... em sua esmagadora maioria dentro de igrejas evangélicas justamente o único lugar onde eles poderiam ser expulsos em nome de Jesus?

Acho que nem o tal de Crasso seria tão imbecil...


Eh como o Ed disse, o principal motivo de Satanás e sua escorja atacarem justamente as Igrejas Cristãs é o óbvio, por elas serem dos seguidores de Jesus, o cara que se encarno aqui na Terra pra tirar Lúcifer do seu poderio e da sua regência aqui na Terra como "príncipe deste mundo", trazendo o Reino de Deus até nós.

No mais, naum eh bem verdade q soh nas igrejas cristãs ocorram a esmagadora maioria das possessões, na verdade, e vc pode vir a duvidar ou se surpreender com isso, inúmeras pessoas estão possessas há anos e nem ao menos se dão conta disso, eh o que se costuma chamar de "possessão passiva". Essas pessoas podem parecer taum normais quanto vc puder imaginar em público, entretanto estaum possessas de maneira silenciosa, a melhor forma de descubrir isso eh por elas em contato com o conteúdo da Bíblia. Essa possessão pode ter se instalado de várias maneiras, as mais comuns saum: receber "passes", johreis, rezas, banhos de folhas/pipoca/etc, ocultismo e/ou renegar a Deus e a Sua Palavra, vc nunca reparou que o ódio sentido por muitos ateus militantes que se opõe ao Cristianismo as vezes beira o absurdo(não estou dizendo que ninguem aki estah necessariamente possesso)?

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/09/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Maldição de Lúcifer

Mensagem por Cal em Ter 07 Set 2010, 2:14 pm

oliveira leite escreveu:
Pronto
O Diabo acaba de ganhar um advogado
Se estamos a falar do diabo biblico então eu estaria mais para um critico de suas patéticas habilidades estrategicas do que para um advogado.

Por isso mesmo eu citei Crasso.


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Maldição de Lúcifer

Mensagem por Cal em Ter 07 Set 2010, 2:25 pm

Fish escreveu:
No mais, naum eh bem verdade q soh nas igrejas cristãs ocorram a esmagadora maioria das possessões, na verdade, e vc pode vir a duvidar ou se surpreender com isso, inúmeras pessoas estão possessas há anos e nem ao menos se dão conta disso, eh o que se costuma chamar de "possessão passiva". Essas pessoas podem parecer taum normais quanto vc puder imaginar em público, entretanto estaum possessas de maneira silenciosa, a melhor forma de descubrir isso eh por elas em contato com o conteúdo da Bíblia. Essa possessão pode ter se instalado de várias maneiras, as mais comuns saum: receber "passes", johreis, rezas, banhos de folhas/pipoca/etc, ocultismo e/ou renegar a Deus e a Sua Palavra, vc nunca reparou que o ódio sentido por muitos ateus militantes que se opõe ao Cristianismo as vezes beira o absurdo(não estou dizendo que ninguem aki estah necessariamente possesso)?
Me desculpe mas estou a criticar sobre a possessão em seu termo mais popular e conhecido que é o sujeito se contorcendo e falando grosso enquanto pastores praticam o exorcismo com pequenas diferenças irrelevantes de uma igreja para a outra, quanto a tal ¨¨possessão passiva¨¨ tenho que dizer que em todos esses anos que discuto com evangélicos em fóruns e ao vivo é a primeira vez que o termo me é apresentado, e por isso esse suposto evento é ignorado em minha postagem.

Mas algo para se refletir... por que ocorrem exorcismos nos moldes citados acima só ocorrem nas igrejas evangélicas? mediunidade só nos centros espiritas? encontros com aliens só ocorrem com ufólogos?

Por que será que esses eventos fantásticos só ocorrem nos locais onde existe uma conformidade das pessoas com as crenças?



A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Maldição de Lúcifer

Mensagem por Fish em Ter 07 Set 2010, 3:07 pm

Cal escreveu:Me desculpe mas estou a criticar sobre a possessão em seu termo mais popular e conhecido que é o sujeito se contorcendo e falando grosso enquanto pastores praticam o exorcismo com pequenas diferenças irrelevantes de uma igreja para a outra, quanto a tal ¨¨possessão passiva¨¨ tenho que dizer que em todos esses anos que discuto com evangélicos em fóruns e ao vivo é a primeira vez que o termo me é apresentado, e por isso esse suposto evento é ignorado em minha postagem.


Okz

Cal escreveu:Mas algo para se refletir... por que ocorrem exorcismos nos moldes citados acima só ocorrem nas igrejas evangélicas? mediunidade só nos centros espiritas? encontros com aliens só ocorrem com ufólogos?

Por que será que esses eventos fantásticos só ocorrem nos locais onde existe uma conformidade das pessoas com as crenças?


Haha, muito boa essa pergunta. Creio eu, naum vemos Ets e mediuns recebendo em igrejas evangélicas por um motivo simples, tais práticas naum saum de Deus. Aliás, se vc for ver, os Ets ensinam as mesmas práticas que os espíritas: canalização, habilidades paranormais, projeção astral, etc. Pode reparar, nenhum cristão jah teve um contato direto com um suposto Et, que os ufólogos chamam contatos diretos de 3º a 6º Grau. Sem excessão, todas as pessoas que viram ou conversaram com Ets tiveram antes contato com a realidade oculta e suas práticas, todas.

Entaum, talvez a real pergunta seja: por que as pessoas que se expoe a estudar ciências ocultas veem aliens, antepassados, e outros seres estranhos? Quem eh que fika mudando de "disfarce" ou se "transfigurando" toda hora pra cada pessoa diferente? Porque tais "entidades" soh mostram seu lado agressivo nas possessões que comumente ocorrem nas igrejas evangélicas?


Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/09/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Maldição de Lúcifer

Mensagem por Cal em Ter 07 Set 2010, 8:06 pm

Vamos comentar então sobre as possessões ocorridas dentro das igrejas evangélicas.

Tem um individuo pobre (me perdoe a constatação mas nunca vi na TV ou em alguma igreja praticarem o exorcismo em pessoas ricas) que chega na igreja e participa do culto, ele fica sentado enquanto entoam louvores e cânticos, se comporta durante a pregação do pastor e somente na hora das orações de cura e libertação é que o tal demonio acha de se manifestar.

Isso tudo não lhe soa estranho? parece até que o demonio segue o roteiro, e ainda mais estranho e me desculpe o trocadilho infame por que diabos ele entra na pessoa bem na hora do culto, ele não poderia sair esperar do lado de fora até o culto acabar para entrar no corpo do sujeito depois que ele sair? e além disso ele não percebe que será expulso e humilhado e depois disso todos louvarão o nome de seu inimigo?

Como eu já disse antes nem Crasso que deu origem ao termo ¨¨Erro Crasso¨¨ por seu patético desempenho militar seria tão imbecil.


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Maldição de Lúcifer

Mensagem por oliveira leite em Ter 07 Set 2010, 8:11 pm

Cal escreveu:
oliveira leite escreveu:
Pronto
O Diabo acaba de ganhar um advogado
Se estamos a falar do diabo biblico então eu estaria mais para um critico de suas patéticas habilidades estrategicas do que para um advogado.

Por isso mesmo eu citei Crasso.

pronto...
acaba de perder o advogado e ganhar um estrategista de batalha japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Maldição de Lúcifer

Mensagem por Ed em Ter 07 Set 2010, 8:33 pm

Fish escreveu:No mais, naum eh bem verdade q soh nas igrejas cristãs ocorram a esmagadora maioria das possessões, na verdade, e vc pode vir a duvidar ou se surpreender com isso, inúmeras pessoas estão possessas há anos e nem ao menos se dão conta disso, eh o que se costuma chamar de "possessão passiva". Essas pessoas podem parecer taum normais quanto vc puder imaginar em público, entretanto estaum possessas de maneira silenciosa, a melhor forma de descubrir isso eh por elas em contato com o conteúdo da Bíblia. Essa possessão pode ter se instalado de várias maneiras, as mais comuns saum: receber "passes", johreis, rezas, banhos de folhas/pipoca/etc, ocultismo e/ou renegar a Deus e a Sua Palavra, vc nunca reparou que o ódio sentido por muitos ateus militantes que se opõe ao Cristianismo as vezes beira o absurdo(não estou dizendo que ninguem aki estah necessariamente possesso)?

Só naum entendi a pipoca...


::


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3164 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Maldição de Lúcifer

Mensagem por Cal em Ter 07 Set 2010, 8:35 pm

Algumas pessoas usam pipoca, arroz ou alho em algumas cerimonias de candomblé Ed, principalmente nas comemorações de Cosme e Damião.


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Maldição de Lúcifer

Mensagem por Ed em Ter 07 Set 2010, 8:38 pm

ah sei...

Que festinha infantil que o capiroto gosta, hein!

E quem come as pipocas?



::


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3164 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Maldição de Lúcifer

Mensagem por Cal em Ter 07 Set 2010, 8:40 pm

Geralmente as pipocas e doces são angariadas em doações junto ao comércio e distribuidas entre as crianças carentes.


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Maldição de Lúcifer

Mensagem por Ed em Ter 07 Set 2010, 8:44 pm

No último reveilon, no dia 1 de janeiro de manhã, lá pelas 8:30 Hs, como estava quente, fui passear na praia e no passeio caminhando com os pés na água, recolhi R$ 18,00 em notas de 1, 2 e 5 reais dentre muitas outras que ficavam ao sabor das marolinhas...

Acabei dando o dim-dim para o sorveteiro que já estava de plantão para faturar logo de manhã.

Ele disse: Viva iemanjá!

Percebo que o povo quer pagar tributo religioso de qualquer jeito, seja pro cadomblé seja pro Edir, seja pro RR$oares...




::


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3164 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Maldição de Lúcifer

Mensagem por Fish em Ter 07 Set 2010, 11:35 pm

Ed escreveu:ah sei...

Que festinha infantil que o capiroto gosta, hein!

E quem come as pipocas?



::


LOL, axu q ninguem come as pipocas n Ed, deve ficar "pro santo".

Como o Cal disse, banho de pipoca eh usado em rituais de Candomblé, de acordo com eles, as pipocas tem "bons fluídos".


Cal escreveu:Vamos comentar então sobre as possessões ocorridas dentro das igrejas evangélicas.

Tem um individuo pobre (me perdoe a constatação mas nunca vi na TV ou em alguma igreja praticarem o exorcismo em pessoas ricas) que chega na igreja e participa do culto, ele fica sentado enquanto entoam louvores e cânticos, se comporta durante a pregação do pastor e somente na hora das orações de cura e libertação é que o tal demonio acha de se manifestar.

Isso tudo não lhe soa estranho? parece até que o demonio segue o roteiro, e ainda mais estranho e me desculpe o trocadilho infame por que diabos ele entra na pessoa bem na hora do culto, ele não poderia sair esperar do lado de fora até o culto acabar para entrar no corpo do sujeito depois que ele sair? e além disso ele não percebe que será expulso e humilhado e depois disso todos louvarão o nome de seu inimigo?

Como eu já disse antes nem Crasso que deu origem ao termo ¨¨Erro Crasso¨¨ por seu patético desempenho militar seria tão imbecil.


Bom, supondo que todos os casos de possessão sejam 100% genuínos fika estranho msm. Entretanto, creio que a grande parte deles naum deva ser real, a maior parte pode ser sugestão mental, outras podem ser fingimento ou malandragem. Ateh pq, em casos de possessão séria, a pessoa fica incontrolável, com uma força fora do comum, a feição chega a mudar, dentre outros fatores, seria um pouco difícil pra um soh pastor lidar com isso, ainda mais na frequência como se vê.




Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/09/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Maldição de Lúcifer

Mensagem por Ed em Qua 08 Set 2010, 11:31 am

Fish escreveu:
Ed escreveu:ah sei...

Que festinha infantil que o capiroto gosta, hein!

E quem come as pipocas?



::


LOL, axu q ninguem come as pipocas n Ed, deve ficar "pro santo".

Como o Cal disse, banho de pipoca eh usado em rituais de Candomblé, de acordo com eles, as pipocas tem "bons fluídos".

Quando como pipoca, as casquinhas ficam presas em meus dentes e me incomodam pra valer Os únicos bons fluidos que resolvem pra valer é a coca-cola e o guaraná.

O pessoal do cadombelé é meio esquisito mesmo Affff, "pipoca dá bons fluidos" Pipoca dá é aflição depois que acaba...




::


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3164 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Maldição de Lúcifer

Mensagem por Fish em Qua 08 Set 2010, 11:53 am

Ed escreveu:
Fish escreveu:
Ed escreveu:ah sei...

Que festinha infantil que o capiroto gosta, hein!

E quem come as pipocas?



::


LOL, axu q ninguem come as pipocas n Ed, deve ficar "pro santo".

Como o Cal disse, banho de pipoca eh usado em rituais de Candomblé, de acordo com eles, as pipocas tem "bons fluídos".

Quando como pipoca, as casquinhas ficam presas em meus dentes e me incomodam pra valer Os únicos bons fluidos que resolvem pra valer é a coca-cola e o guaraná.

O pessoal do cadombelé é meio esquisito mesmo Affff, "pipoca dá bons fluidos" Pipoca dá é aflição depois que acaba...




::


KKKK! Boa, concordo contigo.


Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/09/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Maldição de Lúcifer

Mensagem por lordakner em Qua 08 Set 2010, 12:35 pm

Ed escreveu:
O pessoal do cadombelé é meio esquisito mesmo Affff, "pipoca dá bons fluidos"
::
Oleozinho ungidinho dá?


lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Maldição de Lúcifer

Mensagem por Ed em Qua 08 Set 2010, 1:39 pm

Pelo menos é fluido...


Falando sério,

Estas coisas são coisas do Antigo Testamento, que nada tem com Jesus! É como se você guardasse o sábado achando que está na Graça...



::


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3164 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Maldição de Lúcifer

Mensagem por Khwey em Qua 08 Set 2010, 3:03 pm

Cal escreveu:Alguém poderia me esclarecer o que Lucifer ou qualquer outro demônio tem a ganhar azucrinando a vida de meros seres humanos que da perspectiva deles não passariam de formigas?
A intenção dele é a de afrontar Deus em uma guerra de poder. Tipo como acontece quando o aprendiz consegue alcançar o mesmo patamar do mestre.

Cal escreveu:Por que os demonios só usam a possessão... como eu vou dizer... em sua esmagadora maioria dentro de igrejas evangélicas justamente o único lugar onde eles poderiam ser expulsos em nome de Jesus?

Acho que nem o tal de Crasso seria tão imbecil...
Isto só existe em igrejas por motivo óbvio, assim como as "curas" milagrosas e o falar língua de anjo que ninguém entende.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Maldição de Lúcifer

Mensagem por Cal em Qua 08 Set 2010, 6:44 pm

Khwey escreveu:A intenção dele é a de afrontar Deus em uma guerra de poder. Tipo como acontece quando o aprendiz consegue alcançar o mesmo patamar do mestre.
Guerra de poder???

Será que o poder dos demônios estaria relacionado com a quantidade de corpos possuidos?

Será que deus perde um pouco do seu poder toda vez que o demonio entra no corpo de alguém?

Se as respostas a essas perguntas forem não então seu argumento não fez sentido...


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Maldição de Lúcifer

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:49 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum