.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
73 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 72 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Deus é amor???

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Deus é amor???

Mensagem por Ed em Qua 01 Set 2010, 3:51 pm

lordakner escreveu:Entre o Mito Judaico e a lógica eu escolho a lógica.
Você escolhe o Mito?
PARABÉNS.

A lógica dos descendentes dos macacos é vaga mesmo...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3160 dias de existência com 228876 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ed em Qua 01 Set 2010, 3:54 pm

West escreveu:

"Se você vivesse num império, onde a diversão do governante e seus assessores fosse prender pessoas inocentes e levá-las à uma arena para que animais, que não foram alimentados durante semanas as destroçassem; onde esse mesmo governante roubasse crianças recém nascidas para oferecer em sacrifício (que poderia ser seu filho ou seu irmão) e você poderia gritar, berrar, espernear, que os soldados nem dariam bola, levariam a criança para o sacrifício. Eles colocariam a criança nos braços de um ídolo de metal incandescente e você estaria ali, vendo seu ente querido indefeso gritando de dor e, lentamente, aqueles braços desceriam e jogariam a criança dentro de um forno de brasas e a deixariam morrer ao som de tambores, danças e festas. Que também pegassem pessoas inocentes e empalassem (Sabe o que é isso? Colocar um tronco pelo ânus ou pela vagina, e fazê-lo sair pela boca - não de forma delicada, é claro....) e deixar a pessoa exposta assim, em praça pública até morrer. O que você faria? Como se sentiria? Gostaria de presenciar este tipo de cena? Ou clamaria por justiça, e que um Deus, se acaso existisse exterminasse essa raça desumana? Hoje, por muito menos, nós pedimos pena de morte!

Leia o livro "As catacumbas de Roma", e você verá que o que descrevi acima não é nada comparado com o que os povos do Antigo Testamento faziam. E o povo de Deus, representado pelos hebreus, clamavam por justiça e pediam, dia e noite, para YHWH - traduzido grotescamente por Jeová, intervir nessa situação e desse um fim à tanta brutalidade".

Só quero que alguém me prove que os judeus eram menos cruéis e mais civilizados que os demais povos da antiguidade. Vejo muita gente querendo justificar as atrocidades cometidas pelos judeus no antigo testamento culpado a barbaridade dos outros povos, como se um erro justificasse o outro, quando o que se deveria esperar de um deus todo poderoso e justo era justamente que ele desse o exemplo de civilidade e não empregasse a lei do "olho por olho, dente por dente", comum a todos os povos da época.

Pelo pouco que sei de história, as leis dos hebreus não era mais justas nem melhores do que a dos demais povos. Os romanos eram juridicamente cem anos luz mais avançados que os judeus. Prova disso é que o direito romano é a base de quase todos os modernos sistemas jurídicos do ocidente, enquanto que a lei mosaica nunca foi exemplo de nada, nem mesmo influenciou a ligislação do atual estado de Israel.

Ninguém está defendendo povo algum, isto é desvirtuação do assunto. O tema é sobre se Deus é amor...

e é!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3160 dias de existência com 228876 mensagens

Ed

Mensagem por lordakner em Qua 01 Set 2010, 3:55 pm

Ed escreveu:
lordakner escreveu:Entre o Mito Judaico e a lógica eu escolho a lógica.
Você escolhe o Mito?
PARABÉNS.

A lógica dos descendentes dos macacos é vaga mesmo...

Bem, pelo menos repousa sobre toneladas de evidências e não sobre:
"Ah... mas está escrito ali".

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811
flag : Brasil

Mensagem por West em Qua 01 Set 2010, 4:05 pm

silvamelo escreveu:
O que eu entendo é que nem eu nem você temos a capacidade de julgar esses episódios! Se você ousa, o problema é seu... Eu sempre vou acreditar e confiar na justiça de Deus! Eu sempre vou entender que existe uma explicação, a qual está fora do meu alcance agora, mas que um dia será revelada por Deus. Deus não revelou tudo! Eu não sei de tudo! Eu confio em Deus! Isso é tudo!

Um islâmico radical poderia usar o mesmo argumento para justificar os atentados do 11 de setembro:

"O que eu entendo é que nem eu nem você temos a capacidade de julgar esses episódios! Se você ousa, o problema é seu... Eu sempre vou acreditar e confiar na justiça de Alá]! Eu sempre vou entender que existe uma explicação, a qual está fora do meu alcance agora, mas que um dia será revelada por Alá. Alá não revelou tudo! Eu não sei de tudo! Eu confio em Alá! Isso é tudo!"

O exemplo aqui foi de um muçulmano radical justificando uma atrocidade cometida por/a mando do seu deus. Mas o mesmo argumento poderia ser usado pelo seguidor de qualquer religião para justificar qualquer atrocidade cometida pelo deus(es) dele.

West
Safira
Safira

Número de Mensagens : 192

Mensagem por lordakner em Qua 01 Set 2010, 4:18 pm

West escreveu:
silvamelo escreveu:
O que eu entendo é que nem eu nem você temos a capacidade de julgar esses episódios! Se você ousa, o problema é seu... Eu sempre vou acreditar e confiar na justiça de Deus! Eu sempre vou entender que existe uma explicação, a qual está fora do meu alcance agora, mas que um dia será revelada por Deus. Deus não revelou tudo! Eu não sei de tudo! Eu confio em Deus! Isso é tudo!

Um islâmico radical poderia usar o mesmo argumento para justificar os atentados do 11 de setembro:

"O que eu entendo é que nem eu nem você temos a capacidade de julgar esses episódios! Se você ousa, o problema é seu... Eu sempre vou acreditar e confiar na justiça de Alá]! Eu sempre vou entender que existe uma explicação, a qual está fora do meu alcance agora, mas que um dia será revelada por Alá. Alá não revelou tudo! Eu não sei de tudo! Eu confio em Alá! Isso é tudo!"

O exemplo aqui foi de um muçulmano radical justificando uma atrocidade cometida por/a mando do seu deus. Mas o mesmo argumento poderia ser usado pelo seguidor de qualquer religião para justificar qualquer atrocidade cometida pelo deus(es) dele.

Ou qualquer "autoridade":

"O que eu entendo é que nem eu nem você temos a capacidade de julgar
esses episódios! Se você ousa, o problema é seu... Eu sempre vou
acreditar e confiar na justiça do Governo dos EUA! Eu sempre vou entender que existe uma explicação, a qual está fora do meu alcance agora, mas que um dia será revelada pelo Governo dos EUA. O Governo dos EUA não revelou tudo! Eu não sei de tudo! Eu confio no Governo dos EUA ! Isso é tudo!"

Ou Qualquer coisa:

"O que eu entendo é que nem eu nem você temos a capacidade de julgar
esses episódios! Se você ousa, o problema é seu... Eu sempre vou
acreditar e confiar na justiça do Saca-rolhas azul! Eu sempre vou entender que existe uma explicação, a qual está fora do meu alcance agora, mas que um dia será revelada pelo Saca-rolhas azul. O Saca-rolhas azul não revelou tudo! Eu não sei de tudo! Eu confio no Saca-rolhas azul ! Isso é tudo!"

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por West em Qua 01 Set 2010, 4:22 pm

Ed escreveu:
No momento do pecado em diante, até a primeira vinda Jesus, todos os humanos estão mortos. Oras meu caro, tanto crianças quanto velhos, ou qualquer um nesta situação temporal não tem nenhum proveito, estão mortos, sem salvação.

Terceiro ponto importante...

Porque Deus fez um povo exclusivo a partir de Abrão? Porque Deus avisou para destruir todos os inimigos que estavam na Terra prometida? Simples, porque Deus estava preparando a salvação para a humanidade que estava totalmente morta e aquele povo ue ocupava as terras estavam mortos!!! Deus estava abrindo o cenário para um povo que teria a vida de volta!

Como a religião é perigosa, podendo ser usada para justificar os crimes mais bárbaros!

West
Safira
Safira

Mensagem por lordakner em Qua 01 Set 2010, 4:22 pm

Ed escreveu:

Ninguém está defendendo povo algum, isto é desvirtuação do assunto. O tema é sobre se Deus é amor...
e é!
Não.
Não é.

(Rebaterei afirmações com outras afirmações, se não vierem acompanhadas de argumentos e/ou provas. Já sabe disso?)

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por eleito_17 em Qua 01 Set 2010, 4:48 pm

Todos os humanos estão mortos"?

De onde vocês tiram estas asneiras?
Sério. De onde?

Vou Traduzir para você:
"A morte passou a todos os homens" significa que os homens passaram a ser "mortais".

A morte aqui é espiritual.O pecado do homem fê-lo morrer espiritualmente falando.O pecado fez separação entre o homem e Deus e todosos homens sem exceção são incapazes por si mesmo de se achegarem a Deus.É necessária uma intervenção Soberana para que o homem se arrependa e chegue aos termos da salvação.É Deus quem escolhe a quem Ele quer dar este dom,não é para toda a gente.

Textos biblicos:

Romanos 6.23 - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.
Efésios 2.1-5- 1Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,

2nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência,

3entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais.

4Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,

5estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo {pela graça sois salvos},

Romanos 3.10-12 - 10 como está escrito: Não há justo, nem sequer um.

11 Não há quem entenda; não há quem busque a Deus.

12 Todos se extraviaram; juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.

23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus

Nenhum de nós merecia a Graça de ser perdoado,no entanto,Deus o quis fazer,fazendo-Se a Ele mesmo homem e pagando a sentença em nosso lugar!Quer maior prova de amor do que esse?

Ef 2.8,9 - 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus(nem podia vir nós,pois estavamos mortos em pecado!);

E Deus salva quem Ele quer!E não se pode dizer que Ele é injusto por o fazer,mas sim misericordioso,pois nenhum de nós o merecia!

9 não vem das obras, para que ninguém se glorie.

JOÃO 6.44

Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. (palavra grega para "trouxer"significa "arrastar"..é Deus quem convence do pecado,quebranta ao coração e nos leva a salvação,o homem não tem qualquer parte nisto!)

Para quem acha injusto Deus escolher uns e rejeitar outros,Deus responde claro como água em romanos 9:
12-24

Como está escrito: Amei a Jacó, e aborreci a Esaú.(ama um e odeia outro.Atenção!Deus não ama toda a gente e Deus não tem parte com impiedade!)

Que diremos, pois? Há injustiça da parte de Deus? De modo nenhum.(há injustiça da parte de Deus por amar um e odiar outro?De modo nenhum!)

Porque diz a Moisés: Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia, e terei compaixão de quem me aprouver ter compaixão.(continua...)

Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus que usa de misericórdia.( depende de Deus que se compadece)

Pois diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei: para em ti mostrar o meu poder, e para que seja anunciado o meu nome em toda a terra.

Portanto, tem misericórdia de quem quer, e a quem quer endurece. (a quem ele quer,e não a quem o homem quer!)

Dir-me-ás então. Por que se queixa ele ainda? Pois, quem resiste à sua vontade?("porque quem és tu ó homem para discutires com Deus?"diz a versão R.A.)

Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?

Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa (mesma substância,KJV fala do "mesmo ventre[refere-se a Isaac e Esaú] fazer um vaso para uso honroso e outro para uso desonroso?(um para honra e outro para desonra...Deus cria o justo e o impio para a perdiçao.Se Ele até da mesma família deu um para a salvação e outro para a perdição..imagine com o mundo todo!)

E que direis, se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;(toda a pessoa que rejeita Cristo foi preparada de antemão para a perdição!É o que diz a Bíblia)

Isaias 46.10 - que desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade;

Daniel 4.35 - Todos os moradores da terra são por ele reputados em nada; e, segundo a sua vontade, ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem lhe possa deter a mão, nem lhe dizer: Que fazes?

Srs ateus,Deus não tem que se justificar..Ele é amor..mas e senão fosse?Alguém O pode acusar do quer que seja?Então sobre o tópico Deus é Amor?Sim..mas Ele não ama toda a gente incondicionalmente!Tire essa ideia da mente e do coração!Deus só ama e só veio para o Seu povo,que Ele designou de antemão para salvar!Esta é a doutrina da Bíblia!

eleito_17
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 346
flag : Portugal

Mensagem por lordakner em Qua 01 Set 2010, 4:57 pm

eleito_17 escreveu:
Srs ateus,Deus não tem que se justificar..Ele é amor..mas e senão fosse?Alguém O pode acusar do quer que seja?Então sobre o tópico Deus é Amor?Sim..mas Ele não ama toda a gente incondicionalmente!Tire essa ideia da mente e do coração!Deus só ama e só veio para o Seu povo,que Ele designou de antemão para salvar!Esta é a doutrina da Bíblia!
Ah... é na base da força?
"Deus só ama e só veio para o Seu povo,que Ele designou de antemão para salvar!"
Nota que a Frase se aplica perefeitamente à Hitler?

Pelo seu NicK ("eleito_17") você deve ser um dos que "ele designou".
Eram 17?
Você pode identificar os outros 16?
São loiros, de olhos azuis?
Sabia que TODO Cristão "Se Julga um Escolhido", assim como TODO Muçulmano e TODO Judeu?
Sabia que cada grupo afirma que os OUTROS GRUPOS vão para o Inferno?
É, tipo, um joguinho entre vocês?

Essa mania que Crente tem, de achar que pertence à um "Grupo Eleito", tem um nome sabia?

Chama-se "Xenofobia".

Dê uma pesquisada no Google e veja o significado.

Bem, eu não me considero "escolhido"....
Então pouco me importa os "escolhidos".

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por West em Qua 01 Set 2010, 5:05 pm

James Carrey escreveu:Bem, acredito que os escritores da Bíblia já sabiam dos possíveis argumentos que seus leitores poderiam inferir.

Eles estavam cientes das passagens que transmitiam um Deus iracundo, vingativo, como também das que já falavam sobre um Deus justo e afável. Certamente, bons escritores já possuem esse senso à crítica. Assim, penso que não há toda essa contradição deliberada entre o "amor divino" e sua chamada "crueldade", como é constantemente enaltecida em comunidades ateístas. Provavelmente existem também as explicações.

Se considerarmos, em hipótese, que a bíblia foi escrita sequencialmente e de forma encadeada, de modo que os autores de um livro posterior tinha em mãos os anteriores e assim fosse capaz de manter uma certa coerência lógica e estrutural, isso seria possível.

Contudo, o mais provavel é que os livros da bíblia tenham sido escritos, em alguns casos por vários autores diferentes, simultaneamente ou com grande lapso de tempo entre eles, sem nenhuma metodologia de consulta ou pesquisa a fontes prévias, muitas das vezes incorporando costumes e mitos de povos sob os quais os autores encontravam-se sob influência naquele momento, de modo que, na maioria dos casos, não haveria como o autor(es) de Deuteronômio ter conhecimento do Gênesis (apesar da suposta coautoria atribuísa a esses livros) ou dos Salmos ter conhecimento de Jó, por exemplo.
Dessa forma, estaria mais ou menos explicadas a inúmeras inconsistências encontradas.

West
Safira
Safira

Mensagem por lordakner em Qua 01 Set 2010, 5:20 pm

[quote="West"]
James Carrey escreveu:Bem, acredito que os escritores da Bíblia já sabiam dos possíveis argumentos que seus leitores poderiam inferir.

Eles estavam cientes das passagens que transmitiam um Deus iracundo, vingativo, como também das que já falavam sobre um Deus justo e afável.

Deus não aparece como justo e afável, em nenhuma passagem bíblica - sob a luz da moral e da dignidade Humana do Sáculo XXI.
Querem repassar "The Root of All Evil" comigo?
Deus era Afável e Justo, quando fez o dilúvio?
Que outro deus, em todas as mitologias da antiguidade, tem a mania de exterminar a raça Humana - de tempso em tempos.

Ah... Tenham paciência.
É uma mitologia Bárbara e Cruel.
Que incita à Barbárie e Crueldade.
Só isso.

Quer prova?
Veja o noticiário do Oriente Médio.
Passa todo dia, na TV.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por eleito_17 em Qua 01 Set 2010, 6:04 pm

Ah..por força??Não vc percebeu mal ou então não leu!O homem é tão mau em si próprio,que senão for Deus a fazer alguma coisa,está perdido!É esse o contexto de João 6.44...mas Ele o faz sempre em Amor(Jer31.3),para com aqueles que Ele quer.Sobre mim?Bem,na carne não sou melhor do que vcê!A diferença está em que Ele a mim me deu a oportunidade de me arrepender mas a si,e por enquanto,espero eu,ainda não..mas sim.Quem se arrepende foi porque Deus assim o quis, e logo é um eleito de Deus.Não sou vaidoso,mas sou grato..é bem diferente.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;

os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

joao 1.12-13

Veja bem,estes textos demonstram bem à luz da Bíblia a diferença entre eleitos e não-eleitos.Os eleitos dão crédito ás coisas de Deus,e os não-eleitos não!É assim que podemos dizer que somos eleitos.

Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas.As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.

Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão.

Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar.

João 10.26-29

Porque não me enviou Cristo para batizar, mas para pregar o evangelho; não com sabedoria de palavra, para que se não anule a cruz de Cristo.

Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus.

Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.

Onde está o sábio? Onde, o escriba? Onde, o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria do mundo?

Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação.

Porque tanto os judeus pedem sinais, como os gregos buscam sabedoria;

mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios;

mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus.

Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.

Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento;

pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes;

e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são;

a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus.

Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção,

para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor

1 cor 1.17-31

Nós somos eleitos porque precisamos de Deus,vocês se acham tão sábios e tão independentes que Deus acaba por vos deixar entregues à vossa sorte(a à vossa vida vazia).Me parece que somos mais humildes até,á vista disto..bem,mas mesmo assim,creio que Deus pode ter algum plano para algum de vós,pois caso contrário não estariam aqui.Se assim for,o Deus da biblia está pronto a perdoar e a levar ao arrependimento (rm 2.4),fazendo de vos novas criaturas (2 cor 5.17) e dar-vos a vida verdadeira (jo10.10).Se este for o seu caso,ainda vai bem a tempo.Jesus perdoa o pior dos pecados,Paulo de Tarso é o exemplo..perseguidor da igreja e dos cristãos,Deus o perdoou e lhe deu a vida verdadeira..eu sempre achei estranho ateus virem a foruns crentes sem terem lutas interiores,porque vces se querem convencer que Deus não existe,mesmo quando tudo testifica que Ele é Verdadeiro e Sua Palavra sempre prevalece.Se tivessem certeza que Ele não é real,ficavam na vossa e não vinham para aqui tentar o impossivel,que é destruir uma fé que dura à milênios e sempre permanecerá..

Última edição por eleito_17 em Qua 01 Set 2010, 6:19 pm, editado 1 vez(es)

eleito_17
Pérola
Pérola

Mensagem por eleito_17 em Qua 01 Set 2010, 6:13 pm

1 jo 4.3-6

e todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo.

Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.

Eles procedem do mundo; por essa razão, falam da parte do mundo, e o mundo os ouve.

Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus nos ouve; aquele que não é da parte de Deus não nos ouve. Nisto reconhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.

Se vc acha estas doutrinas um absurdo,talvez seja bom referir que todos os paises que abraçaram o protestantismo estão bem na vida enquanto que o seu Brasil,por exemplo, cheio de ateu e mistico,está ai mergulhado no que está.Se acho isso um absurdo,veja a teologia puritana compare com Calvino e compare tudo isso com a politica economica adotada por paises protestantes..saiba que a espinha dorsal dos teologos que evangelizaram naçoes como os EUA,Dinamarca,França,Inglaterra era a predestinação.Não sei porque isso lhe assustou tanto

eleito_17
Pérola
Pérola

Mensagem por James Carrey em Qua 01 Set 2010, 6:16 pm

West escreveu:

Eles estavam cientes das passagens que transmitiam um Deus iracundo, vingativo, como também das que já falavam sobre um Deus justo e afável. Certamente, bons escritores já possuem esse senso à crítica. Assim, penso que não há toda essa contradição deliberada entre o "amor divino" e sua chamada "crueldade", como é constantemente enaltecida em comunidades ateístas. Provavelmente existem também as explicações.

Se considerarmos, em hipótese, que a bíblia foi escrita sequencialmente e de forma encadeada, de modo que os autores de um livro posterior tinha em mãos os anteriores e assim fosse capaz de manter uma certa coerência lógica e estrutural, isso seria possível.

Contudo, o mais provavel é que os livros da bíblia tenham sido escritos, em alguns casos por vários autores diferentes, simultaneamente ou com grande lapso de tempo entre eles, sem nenhuma metodologia de consulta ou pesquisa a fontes prévias, muitas das vezes incorporando costumes e mitos de povos sob os quais os autores encontravam-se sob influência naquele momento, de modo que, na maioria dos casos, não haveria como o autor(es) de Deuteronômio ter conhecimento do Gênesis (apesar da suposta coautoria atribuísa a esses livros) ou dos Salmos ter conhecimento de Jó, por exemplo.
Dessa forma, estaria mais ou menos explicadas a inúmeras inconsistências encontradas.

A Superinteressante publicou uma matéria de capa intitulada "Quem escreveu a Bíblia". Se tiver curiosidade... o texto é bem explicativo.

Os possíveis autores

1200 a.C. - Moisés

Segundo uma lenda judaica, a Torá (obra precursora da Bíblia) teria sido escrita por ele. Mas há controvérsias, pois existe um trecho da Torá que diz: “Moisés morreu e foi sepultado pelo Senhor próximo a Fegor”. Ora, se Moisés é o autor do texto, como ele poderia ter relatado a própria morte?

1000 a.C. - Javista

Viveu na corte do rei Davi, no antigo reino de Israel, e era um aristocrata. Ou, quem sabe, uma aristocrata: para o crítico Harold Bloom, Javista era mulher. Isso porque os personagens femininos da Bíblia (Eva e Sara, por exemplo) são muito mais elaborados que os masculinos.

Século 4 a.C. - Esdras

Líder religioso que reformou o judaísmo e possível editor do Pentateuco (5 primeiros livros da Bíblia). Vários trechos bíblicos editados por ele pregam a violência: “Derrubareis todos os altares dos povos que ides expropriar, queimareis as casas, e mudareis os nomes desses lugares”.

Século 1 - Paulo

Nunca viu Cristo pessoalmente, mas foi o primeiro a escrever sobre ele. Nascido na Turquia, Paulo viajou e fundou igrejas pelo Oriente Médio. Ele escrevia cartas para essas igrejas, contando a incrível aventura de um tal Jesus – que foi crucificado e ressuscitou.

Século 1 - Maria Madalena

Estava entre os discípulos favoritos de Jesus – e, diferentemente do que o Vaticano sustentou durante séculos, nunca foi prostituta. Pelo contrário: tinha influência no cristianismo e é a suposta autora do Apócrifo de Maria, um livro em que fala sobre sua relação pessoal com Jesus e divulga os ensinamentos dele.

Século 1 - João

Escreveu o 4o evangelho do Novo Testamento (João) e o Livro do Apocalipse, o último da Bíblia. Para ele, Jesus não é apenas um messias – é um ser sobrenatural, a própria encarnação de Deus. Essa interpretação mística marca a ruptura definitiva entre judaísmo e fé cristã.

Século 5 - Jerônimo

Nascido no território da atual Hungria, este padre foi enviado a Jerusalém com uma missão importantíssima: traduzir a Bíblia do grego para o latim. Cometeu alguns erros, como dizer que o profeta Moisés tinha chifres (uma confusão com a palavra hebraica karan, que na verdade significa “raio de luz”).

Século 16 - William Tyndale
Possuir trechos da Bíblia em qualquer idioma que não fosse o latim era crime. O professor Tyndale não quis nem saber, traduziu tudo para o inglês, e acabou na fogueira. Mas seu trabalho foi incrivelmente influente: é a base da chamada “Bíblia do Rei James”, até hoje a tradução mais lida nos países de língua inglesa.

Alguns deles tinham sim, conhecimento de outros textos já escritos.

Há também no link, o Top 5 matanças:

I. Um grupo de meninos malcriados zombou da calvície do profeta Eliseu. Pra quê! Na hora, dois ursos famintos saíram de um bosque e comeram as crianças (2 Reis 2:24).

II. Cercado por um exército de filisteus, o herói Sansão apanhou a mandíbula de um jumento morto. Usando o osso como arma, ele massacrou mil inimigos (Juízes, 15:16).

III. O profeta Elias convidou os sacerdotes do deus Baal para uma competição de orações. Era uma armadilha: Elias incitou o povo, que linchou os pagãos (1 Reis 18:40).

VI. Os judeus haviam perdido a fé e começaram a adorar um bezerro de ouro. Moisés ficou furioso e mandou sacerdotes levitas matar 3 mil infiéis (Êxodo 32:19).
V. A nação dos amalequitas disputava o território de Canaã com os judeus. O Senhor ordena que todos os amalequitas sejam chacinados (1 Samuel 15:18).

Procura compreender o que dizem os artistas nas suas obras-primas, os mestres sérios. Aí está Deus Vincent Van Gogh

James Carrey
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 309

Mensagem por lordakner em Qua 01 Set 2010, 6:40 pm

James Carrey escreveu:

Há também no link, o Top 5 matanças:

I. Um grupo de meninos malcriados zombou da calvície do profeta Eliseu. Pra quê! Na hora, dois ursos famintos saíram de um bosque e comeram as crianças (2 Reis 2:24).

II. Cercado por um exército de filisteus, o herói Sansão apanhou a mandíbula de um jumento morto. Usando o osso como arma, ele massacrou mil inimigos (Juízes, 15:16).

III. O profeta Elias convidou os sacerdotes do deus Baal para uma competição de orações. Era uma armadilha: Elias incitou o povo, que linchou os pagãos (1 Reis 18:40).

VI. Os judeus haviam perdido a fé e começaram a adorar um bezerro de ouro. Moisés ficou furioso e mandou sacerdotes levitas matar 3 mil infiéis (Êxodo 32:19).
V. A nação dos amalequitas disputava o território de Canaã com os judeus. O Senhor ordena que todos os amalequitas sejam chacinados (1 Samuel 15:18).

Tudo ninharia perto do dilúvio, que matou tudo no planeta, menos o que estava em um barco de pau.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por James Carrey em Qua 01 Set 2010, 6:45 pm

lordakner escreveu:

Eles estavam cientes das passagens que transmitiam um Deus iracundo, vingativo, como também das que já falavam sobre um Deus justo e afável.

Deus não aparece como justo e afável, em nenhuma passagem bíblica - sob a luz da moral e da dignidade Humana do Sáculo XXI.

Fora as circunstâncias em que a Bíblia diz ter Deus livrado fulano das mãos de beltrano

Salmos 145:17 “Justo é o Senhor em todos os seus caminhos, e benigno em todas as suas obras.”

Deuteronômio 32:4 “Ele é a Rocha; suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são justos; Deus é fiel e sem iniqüidade; justo e reto é ele.”

Deuteronômio 7:9 “Saberás, pois, que o Senhor teu Deus é que é Deus, o Deus fiel, que guarda o pacto e a misericórdia, até mil gerações, aos que o amam e guardam os seus mandamentos.”

1 João 4:8 “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.”

Salmos 86:15 “Mas tu, Senhor, és um Deus compassivo e benigno, longânimo, e abundante em graça e em fidelidade.”

Atos 10:34-35 “Então Pedro, tomando a palavra, disse: Na verdade reconheço que Deus não faz acepção de pessoas; mas que lhe é aceitável aquele que, em qualquer nação, o teme e pratica o que é justo.”

Miquéias 7:18 “Quem é Deus semelhante a ti, que perdoas a iniqüidade, e que te esqueces da transgressão do resto da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque ele se deleita na benignidade.”

Ta aí. Se são discrepâncias relativas às ações demonstradas no AT, aí não é comigo. Reclame com quem escreveu ou com quem defenda tais barbaridades.

Procura compreender o que dizem os artistas nas suas obras-primas, os mestres sérios. Aí está Deus Vincent Van Gogh

James Carrey
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Qua 01 Set 2010, 7:03 pm

Ed escreveu:
1- Ok, mas isto não significa que você entendeu alguma coisa...
2- Em primeiro lugar, quem jogou a praga sobre aquelas 42 crianças destroçadas pelas duas ursas não foi Deus e sim Eliseu... Deus é e sempre foi Amor
3- Em segundo lugar, Vamos entender uma coisa básica:
Antes do homem pecar, tudo era bom, mas houve um momento que o pecado entrou no mundo:
4- Porque Deus fez um povo exclusivo a partir de Abrão? Porque Deus avisou para destruir todos os inimigos que estavam na Terra prometida? Simples, porque Deus estava preparando a salvação para a humanidade que estava totalmente morta e aquele povo ue ocupava as terras estavam mortos!!! Deus estava abrindo o cenário para um povo que teria a vida de volta!
5- Quanto a Eliseu, o que ele fez, para mim foi abuso do poder que tinha. Agora, imagine se Deus tiversse o temperamento humano o que seria hoje?
6- Não se joga a culpa em Deus sem ler as entrelinhas...
1- Ed já debati com você em outros tópicos, acho que não preciso provar minha capacidade de leitura e interpretação de textos.

2- Praga essa que foi atendida por deus a menos que Eliseu fosse um X-men com poderes psiquicos sobre animais...

3- Erro, essa argumentação não é válida por falta de provas, apresente uma prova de que a imortalidade tenha existido até o evento do pecado original, para chegar a conclusões é necessário comprovar os pressupostos.

4- É muito mais provavel que esse povo tenha atribuido seus aspectos culturais com todas as qualidades e defeitos a sua divindade venerada (assim como os outros povos) do que presumir o contrário, dados estatisticos conhecidos são muito mais confiaveis e sólidos do que ideologia apaixonada.

5- Os milagres e ¨¨super poderes¨¨ descritos na Biblia tem sempre uma origem divina e não humana, seu argumento é inconsistente mesmo para quem tem fé.

6- Não existe entrelinhas e sim interpretação servil e protecionista da parte dos religiosos que usam do critério da conveniência para interpretar textos biblicos, jamais seriam tão tolerantes com o alcorão por exemplo.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por lordakner em Qua 01 Set 2010, 7:10 pm

James Carrey escreveu:
lordakner escreveu:

Fora as circunstâncias em que a Bíblia diz ter Deus livrado fulano das mãos de beltrano

Ta aí. Se são discrepâncias relativas às ações demonstradas no AT, aí não é comigo. Reclame com quem escreveu ou com quem defenda tais barbaridades.
Dependendo do Biógrafo todo mundo é "Bonzinho"...

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por oliveira leite em Qua 01 Set 2010, 7:23 pm

E se Deus tivesse mandado matar Rith quando era um bebezinho?

Que Deus maldoso meu Jesus
matou o bichinho
japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por James Carrey em Qua 01 Set 2010, 7:29 pm

James Carrey
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Qua 01 Set 2010, 8:01 pm

Cal escreveu:
5- Os milagres e ¨¨super poderes¨¨ descritos na Biblia tem sempre uma origem divina e não humana, seu argumento é inconsistente mesmo para quem tem fé.
Óbvio que os milagres descritos na bíblia tem origem Divina meu caro, elementar... oh my

Deus te dá o poder, o poder é seu. se você fizer mau uso dele, problema seu, não de Deus. Deus atende seu livre arbítirio; A escolha é sua!

Outra grande coisa que os estudiosos ateus da Bíblia não conhecem na verdade, é a Fé!

A Fé produz milagres e curas, que emanam de dentro do indivíduo e é perfeita quando usada em nome de Jesus.

Veja (pode ler inteiro que vale a pena):

Almeida Corrigida e Revisada Fiel
Hebreus 11 | Capítulo anterior | Próximo capítulo
Veja os locais mencionados em Hebreus: Google Maps | Google Earth
1 ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
2 Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
3 Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
4 Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.
5 Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.
6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
7 Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.
8 Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
9 Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.
10 Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.
11 Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.
12 Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.
13 Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
14 Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.
15 E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar.
16 Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.
17 Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.
18 Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar;
19 E daí também em figura ele o recobrou.
20 Pela fé Isaque abençoou Jacó e Esaú, no tocante às coisas futuras.
21 Pela fé Jacó, próximo da morte, abençoou cada um dos filhos de José, e adorou encostado à ponta do seu bordão.
22 Pela fé José, próximo da morte, fez menção da saída dos filhos de Israel, e deu ordem acerca de seus ossos.
23 Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei.
24 Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,
25 Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado;
26 Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.
27 Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.
28 Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse.
29 Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram.
30 Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias.
31 Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias.
32 E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas,
33 Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,
34 Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.
35 As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;
36 E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
37 Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados
38 (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.
39 E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa,
40 Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.

Ed

Mensagem por lordakner em Qua 01 Set 2010, 8:15 pm

Ed escreveu:
A Fé produz milagres e curas, que emanam de dentro do indivíduo e é perfeita quando usada em nome de Jesus.
Amputados não tem fé?
Nem Crianças com Síndromes de Nascença?

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por oliveira leite em Qua 01 Set 2010, 9:23 pm

lordakner escreveu:
Ed escreveu:
Amputados não tem fé?
Nem Crianças com Síndromes de Nascença?

Qual sera nosso conceito de perfeição
quando dizemos: aquela mulher é perfeita
mas
e se ela abrir a boca e começar a falar japinha
talvez aumente a perfeição ou não
e se ela tiver chulé ou suvaqueira ou mal hálito
para que nem uma mulher se ofenda
isso também é mais normal acontecer com os homens, tá bom
mas então...
nosso conceito de perfeição é muito relativo
e se os anões forem os do tamanho certo e nós os defeituosos
na versão do sapo, na estória da princesa que beijava o sapo e o sapo virava um principe
é diferente
a princesa beijou o sapo e virou uma linda sapa
e nem falo do nosso conceito de fé
cada pessoa tem o seu
e ninguem se espante se Darkne tiver mais fé do que eu

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por lordakner em Qua 01 Set 2010, 9:36 pm

Fácil de falar, quando se tem os dois braços e duas pernas...

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por oliveira leite em Qua 01 Set 2010, 9:37 pm

principalmente no computador
pois temos que usar as mãos para digitar japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador