.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
59 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Prodi­gios não são uma identificação final para os justos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Prodi­gios não são uma identificação final para os justos

Mensagem por Eduardo em Seg 30 Ago 2010, 8:42 pm

Prodi­gios não são uma identificação final para os justos

O Diabo também faz milagres para o engano

Satanás sempre tentou usurpar o lugar do SENHOR. Assim como o PAI manifesta sinais e maravilhas para cura, edificação, fé e salvação dos santos, o inimigo manifesta sinais e prodígios para engano, destruição e perdição da igreja de Cristo. É necessário muita atenção nestes sinais para que não venhamos a depositar fé em demônios.



Em 2Te 2:9 vemos a aparição do iníquo segundo o poder de Satanás com sinais e maravilhas para a mentira, para o engano da igreja. Mateus é mais direto em MT 24:24. Ele diz que seriam tão grandes os sinais e prodígios que, se possível fora, enganaria até os escolhidos do SENHOR.

Todo cristão não pode viver de aparências, de sinais em sinais, nisso podem se perder em meio às mentiras de Satanás e caminharem para a perdição. A Palavra do SENHOR e o Espírito Santo são suas únicas fontes de consulta infalíveis para se confiar. Guiem-se pelas respostas de orações e direcionamentos do Espírito Santo e não pelos sinais que veem em suas congregações e seminários porque até mesmo se o profeta fizer cair fogo do céu, não quer dizer que seja o SENHOR que está fazendo isto. Satanás passou a ter poder sobre a natureza e toda a Terra (Lc 4:1-7), isso quando Adão e Eva o adoraram através do pecado comendo o fruto proibido.

Satanás pode sim, fazer cair fogo do céu, isto está escrito em AP 13:13-14b. Apocalipse mostra o Diabo fazendo tal milagre, seduzindo várias pessoas para que o adorem. É complicado pensar que o demônio também faz milagres, não é mesmo? Quem vive de sinais em sinais, vai ficar todo confuso quando ler a bíblia. Acontece que o cristão verdadeiro, ele não é como Tomé, ele é bem-aventurado, vive por fé, ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem. (Hb 11:1)

Mais uma vez em AP 16:14, vemos demônios que operaram milagres, e os fazem para ajuntar os reis do mundo inteiro para ir contra o SENHOR na batalha do grande Dia do Deus Todo-Poderoso. Igreja, despertai para evangelho do SENHOR. Os maus dias estão chegando e o que mais vejo, são Tomés. O cristão de hoje vive de sinais e prodígios do líder da congregação e pregações sensacionalistas gritadas, são somente crentes e não cristãos. Creem, porém, não vivem como Jesus. Arrependei-vos e voltai ao evangelho para que não sejam enganados. Parem de buscar só sinais, tenham fé e sejam engajados na Palavra, pois por vezes, sinais, milagres e prodígios são engôdos de Satanás para desviar a igreja.

Tomem cuidado com pregadores que só buscam milagres e não há ensinamento da Palavra ou o seu ensinamento é errôneo. Tenham boa base bíblica, analisem as escrituras e peçam auxílio e discernimento do Espírito Santo. Apocalipse 19:20 mostra o fim da besta e do seu profeta que operava milagres diante dela e seduzia os homens que acabaram por aceitar a marca da besta de tão cegos pelos milagres. Eu acredito no poder milagroso de Jesus, mas não são os milagres que me fazem crer em Deus, o milagres são frutos da presença de Deus e não o próprio evangelho, sem discernimento, poderemos estar venerando o milagre que por sua vez, pode não ter sido do SENHOR. Tenhamos muita cautela e sermos zelosos pelo evangelho do Reino para não pecarmos e sermos seduzidos por Satanás e seus prodígios. Vivam como se fossem cegos físicos, enxerguemos tudo pelo espírito e no Espírito.

"Então Moisés e Arão foram a Faraó, e fizeram assim como o SENHOR ordenara; e lançou Arão a sua vara diante de Faraó, e diante dos seus servos, e tornou-se em serpente.
E Faraó também chamou os sábios e encantadores; e os magos do Egito fizeram também o mesmo com os seus encantamentos.
Porque cada um lançou sua vara, e tornaram-se em serpentes; mas a vara de Arão tragou as varas deles.
Porém o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o SENHOR tinha falado".
Êxodo 7:10-12


Deus tinha enviado Moisés para libertar os filhos de Israel do jugo egípcio. Finalmente, depois de 400 anos de tormentos e escravidão, os israelitas estavam livres. Deus enviou Moisés e Arão para confrontar a Faraó, exigindo a libertação dos israelitas. Arão acompanhou Moisés como seu porta-voz. Deus disse a Moisés e Arão que Faraó estava querendo ver milagres. Deus então os instruiu a fazê-los. Quando Faraó pediu para ver um milagre, Arão lançou sua vara ao chão e ela se transformou em uma serpente. Isto não deveria ser surpresa para um cristão, que Deus opera milagres.

Todavia, o que pode ser surpreendente para um novo convertido que está crescendo na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo é que o DIABO TAMBÉM OPERA MILAGRES!

O fato que o diabo e seus falsos profetas podem operar milagres é documentado nas seguintes Escrituras:

Êxodo 7:11: "E Faraó também chamou os sábios e encantadores; e os magos do Egito fizeram também o mesmo com os seus encantamentos".
Êxodo 7:22: "Porém os magos do Egito também fizeram o mesmo com os seus encantamentos; de modo que o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o SENHOR tinha dito".
Êxodo 8:7: "Então os magos fizeram o mesmo com os seus encantamentos, e fizeram subir rãs sobre a terra do Egito".

Não é surpresa nenhuma para o CRENTE INSTRUÍDO que o diabo tem um poder dado a ele por Deus. Quando o diabo tentou a Jesus no capítulo quatro do Evangelho de Lucas, há uma interessante declaração feita pelo tentador:


Lucas 4:6: "E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero".

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, transgressores da lei."

A expulsão de demonios é uma das caracteristicas das igrejas pentecostais. Outro ponto a ser observado é a expressão "Senhor, Senhor", que é típico de cristãos. Pelas características citadas no texto, ao que parece, todas se encaixam SOB MEDIDA aos pentecostais e neo-pentecostais de hoje. Veja abaixo:

1. profetizar EM NOME DE JESUS
2. expelir demônios EM NOME DE JESUS
3. fazer milagres EM NOME DE JESUS

Observe que além dessas três características, há uma outra, situada nas entrelinhas: a ênfase sobre o NOME DE JESUS. Vc conhece algum outro grupo que cumpra os requisitos acima e não tenha sido citado?

O texto não deixa sombra de duvidas de que os protagonistas ainda estão no meio milagreiro, são os que ATUALMENTE continuam usado os milagres como meio de propaganda até mesmo para ganhar a salvação.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Prodi­gios não são uma identificação final para os justos

Mensagem por Josoco em Ter 31 Ago 2010, 11:42 am

Quem só se aproxima de uma igreja por causa de milagres se expõe a grande perigo.










Se for preciso sentir raiva, sinta, mas perdoe depois.

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930
Idade : 63
Localização : Brasil
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/06/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum