.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
71 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O engano dos ateus

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

farol Re: O engano dos ateus

Mensagem por Josoco em Seg 18 Out 2010, 9:39 pm

nandokiss escreveu:a própria lei da causa e efeito que os crentes citam tanto contradiz a existencia de deus.
como um ser pode ser o efeito de si mesmo?

Explica melhor essa contradição que só tu consegue vê?

Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930
flag : Brasil

Mensagem por nandokiss em Ter 19 Out 2010, 9:04 am

se na lei da causa e efeito, de toda causa advem um efeito correspondente, como pode existir um ser que seja a causa e o efeito de si mesmo?

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por Incompatível name em Ter 19 Out 2010, 10:09 am

Josoco escreveu:
Existe uma diferença provar que Deus existe e aceitar as provas.
Isso de dizer que não pode provar que Deus não existe isso é um sofisma, ou então vc está me dizendo que não tem a menor base a fé dos ateus na não existência de Deus e é assim mesmo,
Kara... estou com tanta boa vontade de responder sua questão... mais seja sincero consigo mesmo. Você não tem interesse algum em chegar a uma definição. Se bem que acho estranho um crente pedir "provas" de alguma coisa. Crente é adestrado para crer e calar a boca, não para questionar. Crente não questiona e nem busca provas para ter certeza se algo é verdade ou não. Crente pensa que "acreditar em algo" é prova de alguma coisa.

Acho que você está só tentando sustentar o próprio engano em uma espécie de inconformismo consigo mesmo, onde observa que um milhão de crenças não fazem efeito algum contra um simples argumento Ateu. Isso na verdade destroi a auto estima de qualquer crédulo. Ou seja, 30 anos crendo em algo se mostra inútil diante de um simples argumento Ateu. Eu sei como é isso. Imagine uma pessoa que nasceu em um lar crístão, passou a vida toda crendo em algo, conviveu com "falsos intelectuais" que defendem a fé, e do nada, apereçe uma pessoa e desmonstra que a crença em qualquer deus é mera crendice e nada mais. Deve ser duro ao extremo. Eu sei como isso funciona. Não é fácil.

Mais vamos lá.....

Eu já desconfiava que você estava se propondo a debater algo que você não tem o mínimo de conhecimento. Para começar, ateu não tem fé alguma. Ateu não vive crendo em nada. Ateu busca provas para ter certeza, e após declara se algo tem razão de ser ou não. Eu com muito orgulho me declaro Ateu exatamente por nunca ter observado uma prova convincente de que exista algum deus. Seja ele de qual crença for.

Josoco escreveu:
não conseguem sequer elaborar um argumento, mesmo pobre de lógica para fundamentar sua descrença.
A resposta já foi dada. A meu ver você está se fazendo de desentendido porque observa que seu castelo de fé está contruído na areia. Como já havia dito, prove-me que "duendes não existem". Volte o post e releia sobre o exemplo que dei a respeito dos "duendes". Deus, jeová, jesus, odhim, thor, hércules, duendes etc.etc. Fábulas por fábulas.. ninguém prova que nenhum deles existem, e nem por isso são reais.

Mesmo assim...os argumentos a respeito da existência de deus são tão frágeis, tão falhos que precisam apelar para fé, na crença simplória e nada mais. Ou então... se baseia em simples folhas com escritas que formam um livro.

Não existe provas da existência de qualquer deus, mais existem provas suficiente que "crer em algum deus" é fruto da ignorância, do medo e das culturas primitivas de antigamente.

Josoco escreveu:
Eu, você somos uma prova da existência de Deus.
Se eu e você somos a provas da existência de deus, então este argumento pode ser utilizado também para "provar" a existência de qualquer ser imaginário. Por exemplo, há quem acredite em Extra-Terrestre. Então dentro deste argumento infantil, vazio e irracional, nós somos a prova da existência de Extra-Terrestre. hehehehehe.

Assim também podemos utilizar este argumento para "provar" a existência de Zeus, Odhim, Thor, Hércules etc.etc. e tal.
Este argumento está mais ultrapassado que tudo. Os cristãos precisam arranjar um novo argumento.

Josoco escreveu:
Essa prova é boa para mim e ruim para vc.
Pois é... além de apresentar provas alguma, inelizmente quem se angana, se ilude e se encontra em situação "ruim" é você. Sua crença é somente só mais uma entre milhares. Nada de especial a sua crença apresenta para ser considerada especial e diferente. Não se esqueça que o cristianismo é concorrente de todas outras crenças e religiões. Sua crença á concorrente do: Budismo, Islamismo, Testemunhas de Jeová, Catolicismo, Espiritismo, Fé Bahá etc.etc. e tal. Todas as religiões se contradizem. Não é posssível que todas sejam verdadeiras, mais é bem possível que todas, inclusive a sua, seja falsa e estejam fundamentalmente enganadas. Isso sim é ruim. Não vou nem citar aqui a ciência, que expõe as falsas afirmações da bíblia em quase tudo.

Josoco escreveu:
Peço a vc que me prove que é dia ou noite, que vc é realmente que está falando comigo?
Como não ? É lógico que sim. Quando chegar 20:00 hs. da noite, você terá uma prova é noite. Quando chegar às 08:00 hs. da manhã você terá uma prova que é dia. Ou então, coloca uma webcam no seu computador e tecle olhando na cam que você terá uma prova de que alguém tecla contigo.

E o seu deus ? Se ele existe, o que prova a ligação dele com a existência do universo ? Nenhum prova. Nadica de nada.

Josoco escreveu:
Não conseguimos provar o evidente pelo fato de o que é evidente é uma prova de si mesmo.
Você não sabe o que é evidências e não sabe o que são provas. Nem toda evidência representa a verdade. Pelas evidências eu sou filho do meu pai e da minha mãe, contudo, somente o exame de DNA dirá a verdade. Evidências muitas vezes apontam para um erro.

O que representa uma verdade é a aprova do fato. Ao menos uma ou duas testemunhas. Isso que falta para o seu deus. Nenhuma prova. Nenhuma testemunha. Nadica de nada.

Josoco escreveu:
Se eu ver o luz do sol sei que é dia, se eu ver vc sei que é vc mesmo, contudo muitos argumentos sofísticos podem ser elaborado dizendo que a luz do sol pode não ser prova que é dia e que a pessoa que está em minha frente não é vc.
Somente um idiota para querer dizer que luz do sol não representa dia, e que uma pessoa a sua frente não representa um ser humano. De onde você tirou tamanho absurdo de argumento ? Eu nunca me deparei com alguém que dissesse tamanho absurdo. Responda para você mesmo se essa resposta não foi "inventada por você mesmo", a fim de "arranjar um argumento qualquer".

Josoco escreveu:
Para mim o sol, a lua, as estrelas, eu, vc e todos os humanos, animais, vegetais, etc são e maior prova que Deus existe, pois tudo que existe foi feito por alguém e só Deus pode fazer estas coisas...
Ééééé.... ?? Não diga ???? você viu algum deus fazendo alguma coisa ? Tem alguma testemunha disso ?
O fato de você e um milhão de pessoas acrediarem que algum deus criou tudo isso não significa que seja verdade.
O fato de "para você" o sol, lua, extrelas etc.etc. ser a prova, não significa que seja verdade. Cada um defende a crença que quiser. Infeliz do homem que for aceitar qualquer alegação sem pedir provas que justifiquem a mesma.

Se para você tudo isto representa a prova da existência de deus, também pode representar a prova de existência de qualquer outro ser imaginário que possamos criar. Vou até mais além aqui. Vou afirmar que foi eu, entendeu ? deus aqui sou eu, e foi euzinho que fiz tudo isso.. este deus sou eu... hehehehehehe... e prova que eu não fiz nada disso ?

Josoco escreveu:
Ser filho de Deus ou não ser, eis a questão dos ateus
Mais uma vez você mostra que não entende nada do que é o Ateismo. Se Ateu não crê na existência de algum deus, como Ateus levanta a questão de ser ou não ser filho de deus ? Não entendi.

Antes de você falar de algum deus para os Ateus, primeiro prove que o mesmo exista, caso contrário, você estará se prejudicando, pois ao entrar em debate com Ateus, você será bombardeado por uma série de informações onde fará seu castelo ruir a qualquer momento. Neste debate, somente você tem a perder. Deus nenhum te livrará da catástrofe, do desmoronar da fé.

Comentários Finais: A vida é bela, tende ser vivida da melhor forma possível, respeitando o ser humano em geral e vivendo com tranquilidade. Não existe coisa melhor nesta vida que dinheiro, saúde, mulher e viver bem com as pessoas. Fora isso, tudo mais é supérfulo e mera crença superticiosa.

Os crentes não acreditam nas religiões e nos deuses dos outros. Os ateus também não.

Incompatível name
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 25

Mensagem por Josoco em Ter 19 Out 2010, 10:37 pm

nandokiss escreveu:se na lei da causa e efeito, de toda causa advem um efeito correspondente, como pode existir um ser que seja a causa e o efeito de si mesmo?

Quem pode com a cabeça do ignorante é o pescoço dele

Josoco
Banido

Mensagem por eliassoares em Ter 19 Out 2010, 11:36 pm

Vocês ateus sabe porque o cabrito caga redondo?

eliassoares
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 249

Mensagem por Incompatível name em Qua 20 Out 2010, 8:25 am

eliassoares escreveu:Vocês ateus sabe porque o cabrito caga redondo?

Pelo mesmo motivo que você come a m.erda antes dela se tranformar em m.erda, saindo depois a m.erda do olho do seu cu no formaro que você imaginar.

Última edição por TEÓLOGO-HONESTO em Qua 20 Out 2010, 5:35 pm, editado 4 vez(es)

Os crentes não acreditam nas religiões e nos deuses dos outros. Os ateus também não.

Incompatível name
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Josoco em Qua 20 Out 2010, 10:25 am

Tenho que concordar: uma pessoa que não entende o básico da vida, deseja falar do complexo.

Deus existe independente de eu acreditar ou dos ateus negarem. Ele é o que é, para todo sempre. Não é causa de si mesmo, é causa sem causa, começo sem começo, Dele tudo veio, sem Ele nada do que foi feito existiria.

Deus é auto existente, existe por si mesmo, não poderia ter feito a si mesmo e não o fez.

Para nós há um só Deus:o Pai. E um só Senhor: Jesus Cristo

Josoco
Banido

Mensagem por nandokiss em Qua 20 Out 2010, 11:54 am

Por que deus assim quer? gargalhada

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Incompatível name em Qua 20 Out 2010, 12:34 pm

Josoco escreveu:
Deus é Deus, só isso, apenas isso, nada mais que isso. Se esta definição não servir, nenhuma outra vai adiantar.

Duendes são Duendes,só isso, apenas isso, nada mais que isso. Se esta definição não servir, nenhuma outra vai adiantar.

Última edição por TEÓLOGO-HONESTO em Qua 20 Out 2010, 5:32 pm, editado 1 vez(es)

Incompatível name
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Incompatível name em Qua 20 Out 2010, 12:44 pm

.

Incompatível name
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Incompatível name em Qua 20 Out 2010, 2:15 pm

Josoco escreveu:

Tenho que concordar: uma pessoa que não entende o básico da vida, deseja falar do complexo.

Deus existe independente de eu acreditar ou dos ateus negarem. Ele é o que é, para todo sempre. Não é causa de si mesmo, é causa sem causa, começo sem começo, Dele tudo veio, sem Ele nada do que foi feito existiria.

Deus é auto existente, existe por si mesmo, não poderia ter feito a si mesmo e não o fez.

Fábulas por fábulas... tudo dá na mesma.

Duendes e ET'S existem independente de eu acreditar ou dos ateus negarem. Eles são o que são, para todo sempre. Não são a causa de si mesmo, é causa sem causa, começo sem começo, Deles tudo vieram, sem Eles nada do que foi feito existiriam.

Duendes e ET'S são auto existente, existem por si mesmo, não poderiam ter feito a si mesmo e não o fizeram.

Duendez e ET'S existem e a prova disto é o universo. O universo prova a existência de Duendes e ET'S e não se fala mais nisso.

Incompatível name
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Cal em Qua 20 Out 2010, 2:58 pm

Depois acusam os ateus de baixarem o nivel...

Isso é uma piadinha infame que após receber uma resposta negativa termina com um ¨¨brilhante¨¨ vocês não sabem de *censurado* nenhuma e querem dar palpites sobre... (o assunto discutido).

Em tempo, os ruminantes tem fezes pequenas devido ao seu processo digestivo.

O que foi??? Achou que nunca iriam responder suas rasas e efêmeras provocações infantis?

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Josoco em Qui 21 Out 2010, 6:42 am

Sabe a semelhança entre um ateu e uma árvore?!!!! hummm

Uma árvore não tem cérebro!!!!!!!!!!!!!!!! gargalhada gargalhada gargalhada gargalhada gargalhada

Quem pode com a cabeça do ignorante é o pescoço dele

Josoco
Banido

Mensagem por Incompatível name em Qui 21 Out 2010, 8:53 am

Josoco escreveu:Sabe a semelhança entre um ateu e uma árvore?!!!! hummm
Uma árvore não tem cérebro!!!!!!!!!!!!!!!! gargalhada gargalhada gargalhada gargalhada gargalhada

Porquê será que os Pastores nas igrejas e a própria bíblia compara os membros cristão como ovelhas ??
Advinha ?????
Não podia ter comparação melhor, pois de acordo com a Zoologia, a ciência que estuda os animais, a ovelha é o animal mais burro, insensato e sem raciocínio que existe
.
japinha japinha japinha japinha

Última edição por TEÓLOGO-HONESTO em Qui 21 Out 2010, 10:45 am, editado 1 vez(es)

Incompatível name
Quartzo
Quartzo

Mensagem por nandokiss em Qui 21 Out 2010, 9:34 am

kkk
diz que nós nao temos cérebro e acredita em um bando de invenções psicologicas: céu, inferno, arvore da vida, satanás, anjos, juizo final, eternidade, etc...
que contradição... gargalhada

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Cal em Qui 21 Out 2010, 6:24 pm

Está na hora da moderação intervir, o tópico descambou em ataques sem sentido nem propósito.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por oliveira leite em Qui 21 Out 2010, 7:00 pm

Todo mundo se engana
as vezes me engano também
uma vez fiz uma viajem eu um ateu e um espirita
na cabine de uma camioneta
depois apareceu um padre na história e fizemos uma sociedade
numa loja
meu irmão
pense num engano japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Josoco em Qui 21 Out 2010, 8:01 pm

O ateu

Aquele ateu confesso, estava pescando tranquilo no lago Ness, quando, de repente, vê um monstro enorme emergir do lago.
Apavorado, começa a gritar.

- Socorro! Socorro!

Mas ninguém consegue ouvir os seus gritos e então ele vê o monstro caminhando em sua direção. Desesperado ele suplica:

- Senhor meu Deus, por favor me ajude! gargalhada gargalhada gargalhada

Nisso aparece uma luz descendo do céu e uma voz ressoa:

- Por que você pede socorro? Nao era você que vivia se vangloriando de não acreditar em mim?

- Ora, Senhor! Dá um tempo! Há cinco minutos atrás eu nem acreditava no monstro do lago Ness. gargalhada gargalhada

O ateísmo de um ateu se acaba na hora de sua morte gargalhada

Josoco
Banido

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:54 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: