.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
54 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O engano dos ateus

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

farol O engano dos ateus

Mensagem por Josoco em Ter 24 Ago 2010, 11:20 am

Imaginemos que um telefone por satélite aparece numa ilha habitada por uma tribo que nunca teve contacto com a civilização. Os nativos carregam ao acaso nas teclas e ouvem diferentes vozes humanas após digitarem algumas sequências. Assumem que é o instrumento que produz aquelas vozes.

Surge então um membro solitário da tribo que diverge dos outros. Este propõe outra hipótese: o aparelho está basicamente a comunicar com outros seres humanos, que existem para lá dos limites estreitos da única ilha que a tribo conhece. A tribo responde com uma gargalhada geral: isso é pura superstição. Basta ver que, uma vez destruído o aparelho, as vozes deixam de se ouvir. Logo, as vozes são produto do aparelho.

Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é suprimi-la.

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930
flag : Brasil

farol Re: O engano dos ateus

Mensagem por Dom Peruíbe em Ter 24 Ago 2010, 3:21 pm

Non sequitur.

Dom Peruíbe
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 27

Mensagem por Jumper em Ter 24 Ago 2010, 5:03 pm

Isso quer dizer o que? Que na verdade os crentes estão falando com ETs através de algum "canal" super avançado?

Sem falar que os céticos dessa ilha tinham uma vantagem: Eles também ouviam e não era apenas um grupo fechado que tinha o direito de ouvir... não é como o nosso mundo os crentes criariam uma igreja com base na divindade desse telefone e começariam a proferir que aconteceram milagres (com pouca ou nenhuma evidência é claro) e a cobrar dízimos para o Santo Telefone.

Última edição por Jumper em Ter 24 Ago 2010, 5:06 pm, editado 1 vez(es)

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por lordakner em Ter 24 Ago 2010, 5:05 pm

Jumper escreveu:Isso quer dizer o que?
Nem imagino.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811

Mensagem por West em Ter 24 Ago 2010, 5:11 pm

Kkkkkkkk :riii:

Cada uma, hein!?

West
Safira
Safira

Número de Mensagens : 192

Mensagem por Josoco em Ter 24 Ago 2010, 8:15 pm

West escreveu:Kkkkkkkk :riii:

Cada uma, hein!?

O ateu confundiu o aparelho telefônico com as pessoas que falam ao telefone. Eles confundem a natureza com o Deus e como tem um pensamento teofóbico e cristofóbico esta forma de pensar preconceituosa contra Deus eles ferem a lógica e ficam contra Deus, contra a natureza, contra verdade e no fim de tido sobra o horror para eles. naaaaoooo

Quem planta vento colhe desespero

Josoco
Banido

Mensagem por guardiao em Ter 24 Ago 2010, 8:27 pm

Contra a verdade??? qual verdade? a sua? baseada em que por favor??? no conceito de um livro ultrapassado de mais de dois mil anos, cheio de imperfeição e contradição, que voces nem ao menos sabem de onde veio, qual critério foi seguido para a escolha dele... francamente, a natureza dá sinal de tudo menos de uma entidade sobrenatural e inteligente, vermes comem carne morta, formiga destroça as plantas em prol do seu sustento, aranhas comem animais e insetos vivos, a natureza é uma guerra constante, uma guerra cruel, maquiavélica sanguinária, que dá provas constantemente da evolução e tudo mais...

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391

Mensagem por Josoco em Qua 25 Ago 2010, 10:33 am

guardiao escreveu:Contra a verdade??? qual verdade? a sua? baseada em que por favor??? no conceito de um livro ultrapassado de mais de dois mil anos, cheio de imperfeição e contradição, que voces nem ao menos sabem de onde veio, qual critério foi seguido para a escolha dele... francamente, a natureza dá sinal de tudo menos de uma entidade sobrenatural e inteligente, vermes comem carne morta, formiga destroça as plantas em prol do seu sustento, aranhas comem animais e insetos vivos, a natureza é uma guerra constante, uma guerra cruel, maquiavélica sanguinária, que dá provas constantemente da evolução e tudo mais...

Isso é uma visão pessoa tua. Eu e milhões de pessoas pelo mundo a fora vemos a bíblia como palavra de Deus, uma luz no meio das trevas da ignorância e do erro e sem ela o mundo estaria pior do que está.

O pior cego é o que não quer ver

Josoco
Banido

Mensagem por guardiao em Qua 25 Ago 2010, 11:00 am

Josoco escreveu:
guardiao escreveu:Contra a verdade??? qual verdade? a sua? baseada em que por favor??? no conceito de um livro ultrapassado de mais de dois mil anos, cheio de imperfeição e contradição, que voces nem ao menos sabem de onde veio, qual critério foi seguido para a escolha dele... francamente, a natureza dá sinal de tudo menos de uma entidade sobrenatural e inteligente, vermes comem carne morta, formiga destroça as plantas em prol do seu sustento, aranhas comem animais e insetos vivos, a natureza é uma guerra constante, uma guerra cruel, maquiavélica sanguinária, que dá provas constantemente da evolução e tudo mais...

Isso é uma visão pessoa tua. Eu e milhões de pessoas pelo mundo a fora vemos a bíblia como palavra de Deus, uma luz no meio das trevas da ignorância e do erro e sem ela o mundo estaria pior do que está.

Pior como está?????? é piada né, e as perseguições religiosas, e o terrorismo religioso, e a intolerancia que a sua própria igreja faz, eu vou pegar como exemplo para facilitar, sem apelar bastante, os homossexuais e a perseguição que SUA religião faz a eles, sendo contra o matrimonio, falando que eles são imundos na presença de seu deus e tudo mais, olha o que conquistamos hoje, na área da tolerancia e reconhecimento de direitos, foi a nossa sociedade, foi exclusivamente as conquista da NOSSA SOCIEDADE, se dependesse da sua igreja, estaríamos vivendo na era das trevas até hoje, com cada realização nossa sendo atribuida a demonios e tudo mais, se não fosse por causa da religião, a medicina poderia ter feito inúmeras descobertas, que não são realizadas, por cristões ignorantes que ficam vetando como aberração e ofensa a deus. Então por favor, fala isto não, fala que o mundo estaria pior sem a religião não, pois os seus compatriotas mulçumanos são exemplos mais que suficiente para provar que o que estou falando é verdade...

Á, milhões de mulçumanos acreditam que alá é verdadeiro e que o alcorão é a verdade, e estes milhões, estão errados????

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Qua 25 Ago 2010, 11:01 am

Josoco escreveu:

Baseado em que você diz que o mundo seria melhor?
Religiões sempre foram as responsáveis pelas maiores matanças da história humana, sem falar em toda a censura, atraso científico e ataques a quem não são da mesma seita/religião.
Sem religião, ou pelo menos sem a religião mandando no Estado, não teríamos os mil anos da inquisição, queimando livros e censurando pesquisadores sérios sem falar os incontáveis inocentes queimados na fogueira apenas porque alguém o acusou de feitiçaria ou de culto ao demonio.
Você sabe como era a prova para saber se uma pessoa era bruxa? Ela era jogada em um lago amarrada ou com uma pedra, se ela se afogasse ela era inocente, se ela se soltasse ou boiasse de alguma forma ela era culpada e morta. Parece brincadeira mas é sério. Bem cristão não?

Não adianta dizer que isso são as pessoas que fazem e não Deus... e aí? Quem garante que o mesmo não vai se repetir?

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por guardiao em Qua 25 Ago 2010, 11:04 am

Sem contar onde estara deus quando isto estiver acontecendo

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Josoco em Ter 31 Ago 2010, 9:03 pm

Uns ateus podem até se enganado, a maioria não são ateus são mesmo é inimigo de Deus. Cada colherá o que plantar.

Quem planta vento colhe tempestade

Josoco
Banido

Mensagem por Luís em Qua 08 Set 2010, 8:31 pm

Josoco escreveu:

Cada uma, hein!?

O ateu confundiu o aparelho telefônico com as pessoas que falam ao telefone. Eles confundem a natureza com o Deus e como tem um pensamento teofóbico e cristofóbico esta forma de pensar preconceituosa contra Deus eles ferem a lógica e ficam contra Deus, contra a natureza, contra verdade e no fim de tido sobra o horror para eles. naaaaoooo

Só falta tu definieres o que é "Deus"... O QUE É MESMO?

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Josoco em Qua 08 Set 2010, 8:41 pm

Luís escreveu:
Josoco escreveu:

Cada uma, hein!?

Só falta tu definieres o que é "Deus"... O QUE É MESMO?

Deus é Deus, só isso, apenas isso, nada mais que isso. Se esta definição não servir, nenhuma outra vai adiantar.

Se ficas muito tempo olhando dentro do abismo, o abismo tem tempo para olhar dentro de você também

Josoco
Banido

Mensagem por Cal em Qua 08 Set 2010, 8:42 pm

Luis, eu nunca entendi o por que do receio dos crentes em definir a divindade que acreditam, como acho que ele não o fará aqui vai:

Um deus é um ser espiritual transcendente a matéria mas capaz de interagir com ela geralmente dotados de grandes poderes que em geral são as capacidades humanas elevadas a proporções universais com alguma estranha predileção pela veneração humana podendo de acordo com a crença ser tolerante ou não a veneração conjunta.

O deus cristão é o deus relatado na Biblia, cujo o nome é o tetragrama mas as vogais que você decidir interpor entre ele, sem dar muitos detalhes para não esticar muito a conversa ele supostamente é um ser onipotente, onipresente e oniciente além de ter um conjunto de três pessoas distintas sem alterar o número de uma divindade.

Fui claro?

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Josoco em Sab 16 Out 2010, 11:41 am

Muitos humanos se perderam na batalha da grande guerra da ingnorância e entre esses destaco o ateus: esse grupo resolveu ir contra a natureza e se acham indingnos de serem filhos de Deus e amaram a estupidez e a burrice...

Quem pode com a cabeça do ignorante é o pescoço dele

Josoco
Banido

Mensagem por nandokiss em Sab 16 Out 2010, 1:44 pm

eu pequei contra o chamado "espirito santo."
ja estou condenado...
kkk :risadinha:

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984

Mensagem por Josoco em Dom 17 Out 2010, 9:49 am

nandokiss escreveu:eu pequei contra o chamado "espirito santo."
ja estou condenado...
kkk :risadinha:

Pela tua boca tu te condenas.

A cada um será dado conforme suas atitudes

Josoco
Banido

Mensagem por nandokiss em Dom 17 Out 2010, 1:07 pm

encha o ceu de mulher pelada, de cerveja, de grana que eu corro para lá... gargalhada

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jumper em Dom 17 Out 2010, 4:03 pm

nandokiss escreveu:encha o ceu de mulher pelada, de cerveja, de grana que eu corro para lá... gargalhada
pois é... essas coisas estão no inferno... no céu só tem anjo tocando harpa em nuvem... aí não dá.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Incompatível name em Seg 18 Out 2010, 12:31 pm

Josoco escreveu:
O ateu confundiu o aparelho telefônico com as pessoas que falam ao telefone. Eles confundem a natureza com o Deus e como tem um pensamento teofóbico e cristofóbico esta forma de pensar preconceituosa contra Deus eles ferem a lógica e ficam contra Deus, contra a natureza, contra verdade e no fim de tido sobra o horror para eles.

Amigo.. Ateu não crê na existência de nenhum deus. Seja ele qual for. Enquanto não surgir uma evidência somente de que exista algum deus, o ateu se mantém na posição de descrença total. Entendeu ? Como um Ateu pode confundir "natureza com deus" se ateu não crê em nenhuma espécie de deus ? Tem mais. Supomos que exista algum deus, onde está a o "ferimento da lógica?" ? Quem em hipótese alguma segue a lógica e a razão são os teístas e não os ateístas.

Incompatível name
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 25

Mensagem por Josoco em Seg 18 Out 2010, 12:38 pm

TEÓLOGO-HONESTO escreveu:
Amigo.. Supomos que exista algum deus, onde está a o "ferimento da lógica?" ? Quem em hipótese alguma segue a lógica e a razão são os teístas e não os ateístas.

Bom debater com uma pessoa que não segue o argumento da zombaria, vc está de parabéns, neste ponto vc está em vantagem sobre os outros ateus, eles só fazem: acusar Deus pelos erros dos outros, culpar os cristão pelos erros dos outros ou criticar a bíblia, fora disso, NUNCA vi um argumento ateu que prove que Deus não exista.

Tudo que existe foi feito por alguém: carros, telefone, relógio, casas, etc. Existem coisas que não foi feito pelo ser humano: a lua, as estrelas o sol etc. Esta lógica foi ferida...

Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador

Josoco
Banido

Mensagem por Incompatível name em Seg 18 Out 2010, 1:06 pm

Josoco escreveu:
fora disso, NUNCA vi um argumento ateu que prove que Deus não exista.
Tudo bem. Obrigado pelas considerações. Mais vamos por partes. Eu vou me centrar neste caso na última colocação que você fez: "NUNCA vi um argumento ateu que prove que Deus não exista."

Ninguém jamais provará que deus não existe.

Só se prova áquilo que existe. O que não existe jamais será provado por alguém. Tudo na vida é assim. Só se prova áquilo que existe. Se eu disser para você que creio em duendes, é evidente que você dirá que duendes não existem. Contudo eu posso pedir para você "provar que duendes não existem". Ninguém provará que duendes não existem. Com isso, não ficará entendido que duendes exiatam. Correto ?

Só se prova o que existe. Quando não há provas sobre a existência de algo, a falta destas provas não sustentam a alegação. Eu por minha vez sou ateu exatamente por este motivo. Nunca encontrei provas de que exista qualquer deus.

Josoco escreveu:
Tudo que existe foi feito por alguém: carros, telefone, relógio, casas, etc. Existem coisas que não foi feito pelo ser humano: a lua, as estrelas o sol etc. Esta lógica foi ferida...
De fato. Tudo o que vemos conforme você citou, foi feito por alguém. Contudo esta comparação real não leva em consideração que todos os objetos feitos pelo homem são imperfeitos. Com isso, o mesmo pensamento devemos aplicar a algum deus que tenha criado alguma coisa ou em geral. Porquê a comparação dos objetos criados pelos homens vai até um certo limite, e não considera também a questão de imperfeição ? Eu vejo neste caso uma contradição.

Se a comparação tem objetivo de demostrar que tudo fora feito pelo homem e que um deus também nos fez, a comparação cai em uma contradição.

Não vejo sentido no perfeito produzir o imperfeito. Na realidade o sistema solar em si, a vida em si, a nossa existência , estão repletas de belezas, mesclando com imperfeições, falhas, erros de projeto etc.

Porquê temos de afirmar que sol, lua, estrelas etc. foram feitos por alguém ? O que nos leva a pensar que foram feitos por alguém ?

O ser humano não produziu de fato o universo.

Na realidade a existência do ser humano, do universo em si é um mistério que morreremos talvez sem chegarmos de fato a resposta exata sobre sua origem.

Responder que algum deus tenha feito é a resposta mais fácil e não a resposta mais evidente.

O que falta é provas de que tudo isto tem a ação, ou uma ligação direta com algum deus.

Os crentes não acreditam nas religiões e nos deuses dos outros. Os ateus também não.

Incompatível name
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 25

Mensagem por nandokiss em Seg 18 Out 2010, 8:51 pm

a própria lei da causa e efeito que os crentes citam tanto contradiz a existencia de deus.
como um ser pode ser o efeito de si mesmo?

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Josoco em Seg 18 Out 2010, 9:37 pm

TEÓLOGO-HONESTO escreveu:
Ninguém jamais provará que deus não existe.

Só se prova áquilo que existe.

Existe uma diferença provar que Deus existe e aceitar as provas. Isso de dizer que não pode provar que Deus não existe isso é um sofisma, ou então vc está me dizendo que não tem a menor base a fé dos ateus na não existência de Deus e é assim mesmo, não conseguem sequer elaborar um argumento, mesmo pobre de lógica para fundamentar sua descrença.

Eu, você somos uma prova da existência de Deus. Essa prova é boa para mim e ruim para vc.

Peço a vc que me prove que é dia ou noite, que vc é realmente que está falando comigo? Não conseguimos provar o evidente pelo fato de o que é evidente é uma prova de si mesmo. Se eu ver o luz do sol sei que é dia, se eu ver vc sei que é vc mesmo, contudo muitos argumentos sofísticos podem ser elaborado dizendo que a luz do sol pode não ser prova que é dia e que a pessoa que está em minha frente não é vc.

Para mim o sol, a lua, as estrelas, eu, vc e todos os humanos, animais, vegetais, etc são e maior prova que Deus existe, pois tudo que existe foi feito por alguém e só Deus pode fazer estas coisas...

Ser filho de Deus ou não ser, eis a questão dos ateus

Josoco
Banido

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:51 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: