.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

As últimas palavras dos ateus na hora de sua morte

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Re: As últimas palavras dos ateus na hora de sua morte

Mensagem por nandokiss em Ter 26 Out 2010, 12:31 pm

pois é.
minhas ultimas palavras?
vou pedir a Deus uma cerveja belga, sera meu ultimo pedido.
nunca tomei cerveja importada... :risadinha:

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet
nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por oliveira leite em Ter 26 Out 2010, 2:35 pm

Uma vez eu morri
mas só continuo se alguém acreditar
e direi qual foi minha
1ª palavra após a morte
oliveira leite
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Mensagem por defelsamu em Ter 26 Out 2010, 2:55 pm

Josoco escreveu:VOLTAIRE, o famoso zombador, teve um fim terrível. Sua enfermeira conta: "Por todo o dinheiro da Europa, não quero mais ver um incrédulo morrer!" Durante toda a noite ele gritou por perdão.

DAVID HUME, o ateu gritou: "Estou nas chamas!"

HEINRICH HEINE, o grande zombador, arrependeu-se posteriormente. Ao final de sua vida, ele ainda escreveu a poesia: "Destruida está a velha lira, na Rocha que se chama Cristo! A lira que para a má comemoração, era movimentada pelo inimigo mal. A lira que soava para a rebelião que cantava dúvidas, zombarias e apostasias. Senhor, Senhor eu me ajoelho, perdoa, perdoa as minhas canções!"

De NAPOLEÃO escreveu seu médico particular: "O imperador morre solitário e abandonado. Sua luta de morte é terrível."

NIETZSCHE: "Se realmente existe um Deus Vivo, sou o mais miserável dos homens"

LÊNIN morreu em confusão mental. Ele pediu pelo perdão de seus pecados a mesas e cadeiras.

SINOWYEW, o presidente da Internacional Comunista, que foi fuzilado por Stálin: "Ouve Israel, o Senhor nosso Deus é o único Deus".

YAGODA, chefe da polícia secreta russa: "Deve existir um DEus, Ele me castiga por meus pecados".

YAROSLAWSKI, presidentedo movimento internacional dos ATEUS: Por favor queimem todos os meus livros. Vejam o santo Ele espera por mim".

È rapaziada que não acredita em Deus, um dia você estará diante da morte, e como esses famosos, vão perceber que Deus realmente existe.

Naquele dia, diplomas, ternos, carros, física quantica, teoria da evolução não vão servir de nada. É onde o filho chora e a mãe não vê.

"COMO EU VIVO, DIZ O SENHORQUE TODO O JOELHO SE DOBRARÀ A MIM, E TODA A LÍNGUA CONFESSARÁ A DEUS" Rm 14;11
Colocar um crente a frente de um duende, é uma tentativa de curá-lo de sua doença.. kkkkk

Aff... fico impressionado com o desespero de certos cristãos. O desespero é tanto que precisam apelar para os mortos.

Eu mesmo quando cristão, também utilizava destes mesmos argumentos para combater os ateus. Como fui trouxa em repetir velhas mentiras que foram montadas por despeito do intelcto ateista. rsrsrsrs.

Sigam este link e desmonte a farsa dos cristãos. http://ceticismo.net/religiao/grandes-mentiras-religiosas/utimas-palavras-de-ateus/

Minha opinião é esta abaixo.
Estas frases atribuídas a ateus na hora da morte, representa esforços desesperados dos cristãos, no sentido de tentar "provar" que determinados ateus na hora da morte se arrependeram da vida de ateísmo.

Um exemplo semelhante de que cristãos curtem boatos se refere a própria crença na bíblia. hehehehe.
Outrossim, quando Collor disputou a presidência da república com Luiz Inacio Lula da Silva, os pastores das igrejas evangélicas náquela eleição fizeram aliança com Collor, e os próprios crentes, pastores em geral, semearam entre si uma indéia mentirosa, a idéia de que Lula fecharia as igrejas evangélicas, e como resultado do boato, a crentaida ajudou a eleger Collor dado a bostia que deu.

A coisa mais fácil que existe é falar de alguém que não pode se defender, juntando a isso, a maneira mais fácil ainda que existe em enganar cristãos com contos de carochinha. Se há uma coisa que cristão gosta é de "estorinhas" "fábulas" "contos de carochinha".

Não é a toa que existem vários cd's e dvd's de contos e fábulas vendido aos montes para os cristãos. Quer ganhar dinheiro fácil ? Invente as "estórias" mais mirabolantes que possam existir, diga que tudo ocorreu com você, grave em cd ou dvd, começe a visitar as igrejas evangélicas, conte o seu conto, e você ganhará dinheiro de montão. hehehehehe.

No mundo cristão aceitam tudo quanto é tipo de estorinhas "pela fé". Acreditam em tudo... Eita povinho....

Eu particularmente duvido muito que algum destes ateus tenham dito algo semelhante. E o motivo ? Vou apresentar um motivo somente e bem simples.

As supostas frases atribuídas aos Ateus são frases simplórias, expressões que são muito comuns nas expressões dos crentes. [b]As frases cheiram a farsa pelo conteúdo das expressões. Inclusive na colocação de expressões que nem existiam na época em que alguns destes homens existiram

Mesmo que algum ateu, famoso ou anônimo venha a mudar de idéia sobre a não crença em algum deus na hora da morte, com certeza ele fará um pedido de misericórdia ou perdão dentro de si, e dificilmente o fará em público, ou rodeado de pessoas.

É lamentável que pessoas que deveriam zelar pela verdade, se deixem levar tão fácil por boatos e mentiras.

Isso é reflexo dos cristãos revoltados com a evolução ateísta. Se não conseguem debater com argumentos inteligentes, escrevem, escrevem e ficam na mesma mentalidade pobre e infantil. Então vamos apelar, haja visto que o mundo dos cristãos é um mundo de hipocrisia,arrogância,falsidade, mentira e ilusão. hehehehe.

Última edição por defelsamu em Ter 26 Out 2010, 3:21 pm, editado 1 vez(es)

O MAIOR PRAZER DE UM ATEU INTELIGENTE É BANCAR O IDIOTA, DIANTE DE UM CRISTÃO IDIOTA QUE BANCA O INTELIGENTE.
defelsamu
Safira
Safira

Número de Mensagens : 110

Mensagem por Ornélio Hinterholz Junior em Ter 26 Out 2010, 8:10 pm

"Não houve conversão no leito de morte" disse Druyan.
"Nenhum apelo a Deus, nenhuma esperança sobre uma vida pós morte, nenhuma pretensão que ele e eu, que fomos inseparáveis por vinte anos, não estávamos dizendo adeus para sempre."

"Ele não queria acreditar?" ela perguntou.

"Carl nunca quis acreditar" ela respondeu ferozmente."

"Ele quiz SABER!"
(Ann Druyan, esposa de Carl Sagan, na revista Newsweek)
Ornélio Hinterholz Junior
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 49

Mensagem por Cal em Ter 26 Out 2010, 8:16 pm

E mesmo que houvesse ocorrido tais conversões, o que isso diria?

Devemos considerar as convicções e idéias de alguém com base em seu cotidiano ou com base em momentos críticos como o leito de morte?

Para mim a perspectiva desse tópico é tão covarde como do ateu que questiona uma pessoa que teve a fé abalada por uma tragédia.

O dia da minha morte será apenas um dia da minha vida, é com os outros milhares que me preocupo!!!

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.
Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Ornélio Hinterholz Junior em Ter 26 Out 2010, 8:48 pm

Cal escreveu:O dia da minha morte será apenas um dia da minha vida, é com os outros milhares que me preocupo!!!

Falou bonito Cal, quase me emocionei :sim: (sem ironia)
Ornélio Hinterholz Junior
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 49

Mensagem por carlosect em Sex 04 Fev 2011, 10:29 pm

desculpe-me a minha ignorância, mas vocês ateus o que acham que ocorrem quando morrem???

deixam de existir???
carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por gangsterveggies em Sex 04 Fev 2011, 10:38 pm

carlosect escreveu:desculpe-me a minha ignorância, mas vocês ateus o que acham que ocorrem quando morrem???

deixam de existir???

Não! Vamos para um sítio onde tudo é belo e há anjinhos e um tipo ao pé de grades que não nos deixa entrar...

Claro que deixas de existir! O teu pensamento depende do teu cérebro, se o teu cérebro morre, tu deixas de pensar logo a alma morre (sendo a alma o "sujeito pensante").

gangsterveggies
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 59
flag : Portugal

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 05 Fev 2011, 1:03 am

EVANGELISTA/RJ/MSN
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 6091

Mensagem por gangsterveggies em Sab 05 Fev 2011, 1:10 am

Sim. Alterar os sentidos de um Homem (sim porque nós ateus também somos homens) para que este tenha uma descarga de hormonas que o alteram por completo... Real mature. Grande prova de que Deus existe... 1º. Se o darwin dissesse que a sua teoria era falsa, ela não deixaria de ser verdadeira. 2º. ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! 3º. Também queria ver: Se apontássemos uma arma a um teísta e disséssemos: "Sê ateu! Ou...". Queria ver a reacção dele.

ai, caramba! ai, caramba!

gangsterveggies
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 59
flag : Portugal

Mensagem por Livre Pensador em Sab 05 Fev 2011, 5:20 am

Esse texto circula pela internet a anos e embora não se possa provar que ele seja uma farça, pode-se apresentar evidências que mostram a fraca credibilidade desse texto. Como por exemplo:

VOLTAIRE, o famoso zombador, teve um fim terrível. Sua enfermeira conta: "Por todo o dinheiro da Europa, não quero mais ver um incrédulo morrer!" Durante toda a noite ele gritou por perdão.

Voltaire não era ateu, ele era deista.

fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Voltaire#Voltaire.27s_Deism

YAROSLAWSKI, presidente do movimento internacional dos ATEUS: Por favor queimem todos os meus livros. Vejam o santo Ele espera por mim".

Nem o movimento internacional dos ateus nem YAROSLAWSKI existem.

Uma mentira e um erro, quem quer que seja que tenha criado essa lista sem dúvida não tinha eficiencia como prioridade. Esses dois pontos já são suficientes para colocar em dúvida as outras citações. O que me leva ao Onus da prova:

Resp. Também não há prova de seja mentira

O ônus da prova é uma ferramenta de lógica usada para definir quem é a pessoa responsável por sustentar uma afirmação ou conceito. Especifica que a pessoa responsável por uma determinada afirmação é também aquela que deve oferecer as provas necessárias para sustentá-la. É um conceito que parece bastante simples, mas, em processos de Justiça, é preciso tomar muito cuidado para entender como essa ferramenta realmente funciona.

Logo não faz sentido algum acreditar em uma lista que não tem evidências que a suportem, e ainda por cima apresenta uma mentira e um erro.

Então, enquanto algum tipo de evidência seja apresentada mostrando a legitimidade dessas citações, elas de nada servem.

Livre Pensador
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 92

Mensagem por Donatello em Sab 05 Fev 2011, 5:25 am

Olhem que interressante: esta semana mesmo me deparei com um conto na internet, de um escritor porto-riquenho, que falava exatamente sobre este tema. Assim como as frases que ilustram o tópico inicial o texto em questão é de caráter FICCIONAL.

O problema é que está em espanhol, se alguém quiser eu traduzo mais tarde: http://www.lanacion.com.ar/1300277-la-absolucion#comentar.

A despeito do caráter ficcional das frases aqui atribuídas a Nietzche, Voltaire et cetera, há algumas considerações a ser feitas, não sei se algum ateu já as levantou nas páginas anteriores. Quando chegar ao trabalho eu posto.

"[b]Björk é uma deusa com uns 2% de DNA humano (é verdade)"

Tendes dúvida? Comproves, ó incrédulo: http://www.youtube.com/watch?v=G-SDIZhnqTo[/b]
Donatello
Safira
Safira

Número de Mensagens : 101
flag : Argentina

Mensagem por Livre Pensador em Sab 05 Fev 2011, 5:42 am

As mentiras que os religiosos divulgam na Internet somam um número assombroso! Mas, aqui derrumabremos todas as bobagens que os religiosos costumam divulgar por email, fóruns da internet, comunidades do Orkut, Power Points, sites, etc. no tocante a últimas palavras de pessoas que não professavam a religião mágica do Grão Cavaleiro do Burrico. Já pra preparar o vosso apetite, diremos um segredinho: Nem todos eram ateus…! Hehehehe

De início, fica a pergunta: Por que divulgar mortes trágicas de pessoas que não acreditam no Cristianismo? Simples: propaganda! É um recurso bastante utilizado por eles, religiosos, para infundir o medo nas pessoas, ou convencê-las da necessidade de uma crença em seres imaginários, de que precisam adorar um deus ou um jóquei de jegue para que não sejam punidos por pensar, raciocinar, blasfemar, duvidar, criticar, etc. Sobre o motivo de uma crença, recomendamos que leiam o artigo “A necessidade de uma crença“.

Vamos analisar, então, as Famosas Últimas (e falsas) Palavras dos “Ateus”.

VOLTAIRE, o famoso zombador, teve um fim terrível. Sua enfermeira conta: “Por todo o dinheiro da Europa, não quero mais ver um incrédulo morrer!” Durante toda a noite ele gritou por perdão.

François-Marie Arouet (21 de novembro de 1694 – 30 de maio de 1778), mais conhecido pelo pseudônimo Voltaire, foi um escritor, ensaísta, deísta e filósofo iluminista francês conhecido pela sua perspicácia e espirituosidade na defesa das liberdades civis, inclusive liberdade religiosa e livre comércio.

Voltaire foi um escritor prolífico, e produziu obras em quase todas as formas literárias, assinando peças de teatro, poemas, romances, ensaios, obras científicas e históricas, mais de 20 mil cartas e mais de 2 mil livros e panfletos.

Ele foi um defensor aberto da reforma social apesar das rígidas leis de censura e severas punições para quem as quebrasse. Um polemista satírico, ele freqüentemente usou suas obras para criticar a Igreja Católica e as instituições francesas do seu tempo.

Voltaire não aceitava o dogma do pecado original e a doutrina crista segundo a qual o deus cristão “deixou” o homem livre para escolher entre o bem e o mal, a fim de “testar” a sua alma. E lutou a vida toda pela Justiça, que para ele, dependia da liberdade intelectual de pensamento. E também, criticou a fé e pregava que o homem deveria resolver seus próprios problemas, pela esperança de uma sociedade melhor e pelo amor ao semelhante. E Voltaire acreditava na existência de um deus. É de sua autoria a frase “Se Deus não existisse teria de ser inventado“, constante no Dicionário Filosófico. Voltaire não era ateu e muito menos agnóstico. Voltaire era deísta, tal como Einstein.

Voltaire foi um dentre muitas figuras do Iluminismo (juntamente com John Locke e Thomas Hobbes) cujas obras e idéias influenciaram pensadores importantes tanto da Revolução Francesa quanto da Americana. As últimas palavras de Voltaire, na verdade, foram estas:

“Pelo amor de Deus, deixem-me morrer em paz !”

Mas, também existem histórias apócrifas que ele estava entre um padre e um missionário protestante e pediu que ambos se pusessem um de cada lado dele porque ele queria morrer como Jesus. Quando os dois estavam posicionados, ele riu e disse “agora sim, posso morrer entre dois ladrões“, ou ainda a história (também apócrifa) que um padre estava tentando convertê-lo ainda no leito de morte e ele disse: “meu caro, lamento, mas não é hora de fazermos novos amigos“. Claro que nada disso ocorreu, porque Voltaire foi enterrado em segredo, porque senão ele não teria recebido permissão de ser enterrado num cemitério de Paris.

Quanto à enfermeira, não há citação ao nome dessa suposta “enfermeira” que “relatou” as últimas palavras de Voltaire. Não há nenhuma menção a isso, em toda e qualquer biografia oficial de Voltaire, como a que foi escrita por André Maurois. Isso só existe em sites religiosos. Não há nem mesmo menção à causa do “fim terrível”, simplesmente porque Voltaire morreu aos 83 anos de idade.

Assim, temos: Voltaire não era ateu e muito menos teve um final horrendo. De qualquer forma, eu nunca vi o que pode ser chamada de “morte bonita”. Você viu?

Myth Busted !

--------------------------------------------------------------------------------

DAVID HUME, o ateu gritou: “Estou nas chamas!”

Na verdade, não se sabe se David Hume era ateu, se possuía alguma crença. Para alguns, era ateu. Para outros, era um agnóstico.

Hume não acreditava em milagres porque nunca havia visto um, isso significa alguma coisa? Se eu contar para um hinduísta que Jesus fez milagres ele acreditará? Então hindus são ateus, né? Ah, bem… Para cristãos, quem não acredita em Jesus é ateu e ponto final.

De qualquer forma, não há indicação de que Hume afirmasse que eles não existiam. De acordo com ele, a origem da religião é o sentimento, assim como a da moral. É temperando o lado prático, sentimento, temor e esperança, que criamos a fé e os deuses. Moralmente aceitos, os princípios céticos são os mais úteis e agradáveis para a maioria. As verdades morais não são eternas. Hume coloca questão do que é o bem para o homem. Sua teoria moral tem um tom altruístico.

Em algumas passagens de suas obras, Hume fala de um Ser supremo, bondoso, justo e severo, senhor da mão natureza. Fonte: Hume vida e obra

Alem disso, não há citação em sua biografia essas ultimas palavras que os religiosos adoram citar. Não há nenhuma fonte confiável, não há datas, não há testemunhas, não há nomes, não há citação do local, nada de nada. Apenas outra mentira religiosa.

--------------------------------------------------------------------------------

HEINRICH HEINE, o grande zombador, arrependeu-se posteriormente. Ao final de sua vida, ele ainda escreveu a poesia: “Destruída está a velha lira, na Rocha que se chama Cristo! A lira que para a má comemoração, era movimentada pelo inimigo mal. A lira que soava para a rebelião que cantava dúvidas, zombarias e apostasias. Senhor, Senhor eu me ajoelho, perdoa, perdoa as minhas canções!”

É interessante saber que Heinrich Heine nunca foi ateu. Na verdade era judeu, que se converteu ao cristianismo luteranista depois. Foi um grande poeta de seu tempo e um crítico mordaz da religião (bem, não só da religião, mas de tudo). A famosa expressão que qualifica a religião como “ópio do povo” - expressão posteriormente usada por Marx na Crítica da filosofia hegeliana do direito (1844) havia sido adiantada por Heine. Em sua obra Ludwig Börne (1840), Heine, com sua ironia peculiar, escreve:

Bendita seja uma religião, que derrama no amargo cálice da humanidade sofredora algumas doces e soporíferas gotas de ópio espiritual, algumas gotas de amor, fé e esperança.

Esse seu estilo irônico valeu-lhe a censura e vários problemas de recepção na Alemanha. Seus livros foram banidos pela censura alemã, juntamente com as obra de outros autores tidos como associados ao movimento da Jovem Alemanha de 1835. Sobre esse aspecto, seria profético: “Aqueles que queimam livros, acabam cedo ou tarde por queimar homens” (Almansor, 1821)

Ele morreu de sifilis, aos 44 anos de idade, em Paris. E daí? Muitos religiosos morrem se arrependendo, gritando pelos seus deuses, aceitando um Jesus qualquer, escrevendo e dizendo as suas famosas ultimas palavras. E só visitar qualquer hospital público no Brasil.

De NAPOLEÃO escreveu a seu médico particular: “O imperador morre solitário e abandonado. Sua luta de morte é terrível”

Mais uma vez, essa frase só consta em sites religiosos. Não consta na biografia oficial de Napoleão, escrita por inúmeros historiadores. Não se cita o nome do médico particular, não há a data dessa carta, não há copias gráficas para serem vistas pela internet, nada de nada. Qualquer um pode consultar a biografia oficial de Napoleão, esta em qualquer livraria ou biblioteca como esta AQUI.

Além do mais, o que essa frase tem a ver com o ateísmo ? Praticamente nada. E mesmo que a frase fosse verdadeira, referia-se às derrotas que obteve nos últimos anos, principalmente na Batalha de Waterloo e o seu exílio em Santa Helena. Napoleão jamais se declarou ateu. Ele próprio reconhecia o catolicismo, apoiava-o, e declarou em certa ocasião:“Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola”. É conhecida a sua aversão à hegemonia da Igreja Católica nos assuntos políticos, assim como ele sabia do caráter controlador da religião ao afirmar: “A religião é o que impede o pobre de matar o rico“.

Em 1955, surgiram documentos em que Napoleão era descrito meses antes de sua morte, pensando muitos que morto por envenenamento com arsênio. O arsênio era usado antigamente como um veneno indetectável se aplicado a longo prazo.

Em 2001, um estudo de Pascal Kintz, do Instituto Forense de Estrasburgo, na França, adicionou crença a esta possibilidade com um estudo de um pedaço de cabelo preservado de Napoleão após sua morte: os níveis de arsênio encontrados em seu pedaço de cabelo eram de 7 a 38 vezes maiores do que o normal.

Cortar pedaços do cabelo em pequenos segmentos e analisar cada segmento oferece um histograma da concentração de arsênio no corpo. A análise do cabelo de Napoleão sugere que doses altas, mas não-letais foram absorvidas em intervalos aleatórios. O arsênio enfraqueceu Napoleão e permaneceu em seu sistema. Lá, poderia ter reagido com mercúrio e outros elementos comuns em remédios da época, sendo a causa imediata de sua morte.

Outros estudos também revelaram altas quantidades de arsênio presentes em outras amostras de cabelo de Napoleão tiradas em 1805, 1814 e 1821. Ivan Ricordel (chefe de toxicologia da Polícia de Paris), declarou que se arsênio tivesse sido a causa da morte, ele teria morrido anos antes. Arsênio também era usado na época em papel de parede, como um pigmento verde, e até mesmo em alguns remédios, e os pesquisadores sugeriram que a fonte mais provável de todo este arsênio seja um tônico para cabelo. Antes da descoberta dos antibióticos, o arsênio fazia parte de um composto químico usado sem muito efeito no tratamento da sífilis, levando à especulação de que Napoleão poderia estar sofrendo de sífilis, uma doença venérea muito comum naquela época.

Foi assim que ele morreu. Ao contrário do que os religiosos gostariam que tivesse morrido. E Napoleão foi um importantíssimo personagem histórico que mudou o Ocidente como o conhecemos e se duvidam disso, pensem o seguinte: D. João VI só veio aqui para o Brasil, desenvolvendo a colônia, por ter sido ameaçado por Napoleão. Alguém aqui acha que D. Pedro I sairia de Portugal e viria aqui declarar uma “independência”? Quem estuda, sabe. Quem não estuda, crê em qualquer lorota que lhe contem.

NIETZSCHE: “Se realmente existe um Deus Vivo, sou o mais miserável dos homens”

Nietzsche e seu imenso bigode é um dos alvos principais dos religiosos. E isso só porque ele declarou que “Deus estava morto“. Se religiosos parassem de ler versículos isolados da Bíblia e estudassem mais, saberiam que Nietzsche estava falando da religião como era conhecida na época. Examinando as ações do catolicismo e do advento do neo-pentecostalismo, vemos que ele não estava errado.

Quanto à alegada frase, não é estranho que ela só aparece em sites religiosos e amplamente divulgada em historinhas da morte de “ateus” ? Se for feita uma pesquisa séria no Google, veremos que tal frase não aparece em nenhum site sério (tradução: sites não-religiosos). Ela não aparece em biografias oficiais, resumos, etc. Por que será? Tal frase não está registrada em nenhuma de suas obras, não há testemunhas que dêem credibilidade, não há nada escrito, não há documentos, não há data ou local onde foi proferida. Mas, é claro que os religiosos não sabem disso. Eles não leram integralmente nem seu livro religioso, que dirá outras obras.

Nietzsche morreu devido a uma paralisia progressiva, causada pela sífilis. Na época em que viveu, a sífilis era uma doença incurável, para o qual não haviam tratamentos (e não foi Deus quem resolveu o problema e sim cientistas como Fleming). Esta doença produz danos mentais irreversíveis. Esta doença ataca também os religiosos. É só ver quantos religiosos morreram com demência mental, causada por ela inclusive papas como Júlio II, que foi quem deu a realização da Capela Sistina a Michelângelo, e não foi só ele, não é mesmo, Rodrigo Bórgia? Então qual a diferença? Nenhuma!

LÊNIN morreu em confusão mental. Ele pediu pelo perdão de seus pecados a mesas e cadeiras.

Na verdade, Lênin morreu de sífilis também. Essa doença, em seus estágios mais avançados, provoca irreversíveis danos mentais, além de alterações gravíssimas em sua personalidade (aprenda sobre sífilis AQUI). Em seus últimos anos de vida, depois de sofrer vários derrames, o tornou incapaz de falar, escrever e fazer operações matemáticas simples.

Então, como ele poderia “pedir perdão” a mesas e cadeiras, se era incapaz de falar? E a população JAMAIS soube de seu real estado de saúde, até que os arquivos russos foram abertos recentemente para consulta pública, e esses arquivos revelam uma história completamente diferente àquelas que os religiosos divulgam.

Uma vez mais, os religiosos mentem. Não são capazes de citar as fontes para as suas alegações, datas, local, nem os nomes das testemunhas que o “viram clamar a cadeiras e mesas”. E nem poderiam, já que os arquivos russos só foram divulgados há poucos anos atrás. Não é mesmo? Chicão de Assis falando com animais é uma obra de Deus. Lênin dando bom dia à cadeira é coisa do demo. hehehehe Só podemos rir, não é?

Uma fonte simples, para uma leitura rápida, já que os religiosos são preguiçosos demais para ler um texto com mais de 5 parágrafos:

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI346260-EI2418,00.html

SINOWYEW, o presidente da Internacional Comunista, que foi fuzilado por Stálin: “Ouve Israel, o Senhor nosso Deus é o único Deus”.

Outra mentira religiosa. Pesquisando-se no Google pelo nome dessa personalidade, aparecem apenas 31 resultados. Isso mesmo, 31 resultados. E todos localizados em sites religiosos. Pesquisando-se os nomes dos presidentes da Internacional Comunista, não consta o nome dessa pessoa. Uma pesquisa mais acurada não encontrou o nome de Sinowyew. A lista completa dos presidentes encontra-se abaixo neste LINK:

Que vergonha para vocês, religiosos….!

YAGODA, chefe da polícia secreta russa: “Deve existir um Deus, Ele me castiga por meus pecados”.

Genrikh Grigor’evich Yagoda, na verdade era judeu, nascido em uma família judia, e ele jamais se declarou ateu. Não há nada na biografia dessa personalidade onde constasse tal declaração. Tudo o que há é apenas a sua colaboração com o regime soviético, em particular para Stalin. Na obra The Secret History of Stalin’s Crimes, de Alexander Orlov, escrita em 1953, no capitulo “Yagoda em sua Prisão”, há a seguinte passagem:

“De Stalin eu não esperava nada, pelo meu fiel serviço. Mas de Deus, eu espero os mais severos castigos por ter violado milhares de vezes os seus mandamentos.”

YAROSLAWSKI, presidente do movimento internacional dos ATEUS: Por favor queimem todos os meus livros. Vejam o santo Ele espera por mim”.

Presidente DO QUÊ ? Nunca existiu o chamado “Movimento Internacional dos Ateus”, é uma invenção dos religiosos! Podem procurar à vontade. Se houvesse um movimento desses, estaria amplamente difundido pela Internet, com sede social, com carteirinha de membros, reuniões anuais, publicação de revistas com artigos ateístas, personalidades atéias divulgando o movimento, e sendo exaustivamente combatido pelos religiosos no dia a dia. Se não acreditam, vão no site de Richard Dawkins, um dos mais intensos ativistas pelos direitos dos ateus e veja se ele tem algum link ou fala alguma palavra a respeito dessa pseudo-entidade. E ainda por cima, o individuo chamado Yaroslawski nunca existiu também. Se existisse, haveria uma biografia citando o seu nome completo, local de nascimento, a relação de seus “livros” publicados. Em todos os portais das livrarias (Amazon, Saraiva, Submarino, Tinta da China, etc) não há nenhuma citação a esta pessoa.

CESARE BORGIA, um estadista: “Tomei providências para tudo no decorrer de minha vida, somente não para a morte e agora tenho que morrer completamente despreparado.”

Uma pesquisa revelou que essa frase só aparece em 5 resultados no Google, e todas elas em sites religiosos no Brasil.

Como a maioria dos segundos filhos da nobreza italiana, César foi educado em seus primeiros anos para se tornar um homem da Igreja, como seu pai. Indubitavelmente seu caráter não era de um religioso. Como o pai, César foi um sensual, e suas ligações femininas são amplamente reconhecidas desde sua adolescência. Foi apontado como amante de sua irmã Lucrécia Bórgia, embora tal informação não possua grandes confirmações.

Abandona a carreira eclesiástica (para a qual tinha pouco gosto), utilizando como justificativa o assassinato do irmão João, o qual deveria substituir nos assuntos temporais (João era capitão das forças militares do papado). Feito Duque Valentino em 1498 pelo rei Luís XII de França, que queria um papa aliado, César Bórgia era contemporâneo do escritor Nicolau Maquiavel, tendo servido de modelo para o autor em sua obra O Príncipe, dedicado a Lourenço de Médici. Calculista e violento, Bórgia tentou – com o apoio do pai – constituir um principado na Romanha em 1501.

No dia 31 de dezembro de 1502, para se livrar de seus inimigos (entre eles, Oliverotto de Fermo), convidou-os para seu palácio de Senigallia, depois aprisionou-os e assassinou-os. Após a morte de seu pai, foi encarcerado sucessivamente pelo Papa Júlio II e pelo rei de Castela. Escapando daquele reino, serviu como soldado no exército de Navarra (que tinha por rei o cunhado de César), e morreu aos trinta e um anos, no ano de 1507, em Viana, na Espanha.

Pois é. O próprio filho do Papa!! Já imaginou o escândalo na Europa, se ele fosse mesmo ateu, em pleno século XVI, onde o ateísmo não existia (e se existisse, eram todos automaticamente condenados à fogueira por heresia). Seria a vergonha dos cristãos, em saber que o filho do Papa Alexandre VI, era um sujeito mau, resolveram torná-lo “ateu” para que o ateísmo fosse o culpado das maldades dele? A mesma coisa com Hitler

fonte:
http://ceticismo.net/religiao/grandes-mentiras-religiosas/utimas-palavras-de-ateus/

Livre Pensador
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 92

Mensagem por Ed em Sab 05 Fev 2011, 6:15 am

::

todos estes foram santos ateus...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3333 dias de existência com 231060 mensagens
Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11022
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Donatello em Sab 05 Fev 2011, 7:59 am

Ele morreu de sifilis, aos 44 anos de idade, em Paris. E daí? Muitos religiosos morrem se arrependendo, gritando pelos seus deuses, aceitando um Jesus qualquer, escrevendo e dizendo as suas famosas ultimas palavras. E só visitar qualquer hospital público no Brasil.

Religiosos que passam adiante este hoax tendem a pensar que se realmente for fato de que alguns ateus se desesperem ante a iminência da morte e venham a, devido este desespero, admitir a hipótese de que algum deus exista seja um ponto favorável à tal hipótese.

Sim, é mesmo, o fato de que a crença em deuses seja mais provável de se manifestar em indivíduos que estejam delirando, com os níveis de oxigenação do cérebro lá em baixo, desesperados e cheios de dores é um ponto favorável à fé religiosa. Entendi.

Outro ponto é que não é de se espantar muito que ateus se desesperem frente a iminência da morte. Para nós a morte é o fim, zefini, fuuuuuuuuu. Já para os crentes não, para os crentes é antes o contrário: o começo do bem bom.

Então é interessante (e você apontou bem) que a reação de religiosos em iminência de morte também não seja de felicidade. O que deveríamos esperar de um crente que passa no meio de um tiroteio, se fossemos levar em conta suas crenças manifestas durante a vida? "Oba, acho que chegou minha hora, tomara que uma bala me acerte os cornos e eu encontre logo o meu senhor". Se fossemos ignorar o caráter natural da agonia humana e fossemos levar em conta só as convicções que o indivíduo sempre teve ou disse ter um crente no seu leito de morte devia ser uma pessoa exultante, cantarolante e pimparolante, mais feliz que ninfeta playboa cheia de ecstasy na balada do namorado rico.

A gente sabe que por motivos óbvios que não passam pela validade das convicções nem dos ateus nem dos religiosos os leitos de morte não costumam ser lugares muito cheios de felicidade. Então apontar o desespero da morte de alguns (ou ainda contar histórias fantasiosas sobre estes eventos, como ocorreu aqui) só é um bom ponto para mostrar o quanto alguns seres humanos conseguem se manifestar completos imbecís na defesa de suas posições.

Donatello
Safira
Safira

Número de Mensagens : 101
flag : Argentina

Mensagem por dedo-duro em Sab 05 Fev 2011, 10:11 am

Os crentes são parciais. Todos sabemos que as últimas palavras dos ateus, bem como dos cristãos, antes de morrer são:

Ai que doooooor!
dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por ROMARIO_FONSECA em Ter 27 Nov 2012, 2:14 am

Josoco escreveu:É rapaziada que não acredita em Deus, um dia vocês estarão diante da morte, e como esses famosos, vão perceber que Deus realmente existe.

Naquele dia, diplomas, ternos, carros, física quantica, teoria da evolução não vão servir de nada. É onde o filho chora e a mãe não vê.

O pior cego é o que não quer ver

Sou cristão e não acredito que o conhecimento cientifico atrapalhe a minha fé, nega-lo é burrice, acredito que a física quântica é o mais perto que o homem pode chegar de Deus, se quiser mais é somente pela fé.

ROMARIO_FONSECA
Barro
Barro

Número de Mensagens : 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: