.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
78 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 77 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Brasileiro usa 51 min do trabalho na net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Brasileiro usa 51 min do trabalho na net

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 08 Out 2008, 10:45 pm


Brasileiro gasta 51 min do expediente na web a cada dia



São Paulo - A quarta edição da pesquisa Web@Work América Latina, promovida pela empresa de segurança da informação Websense, revela que os funcionários brasileiros gastam em média 51 minutos por dia (cerca de 4,25 horas por semana) navegando em sites com conteúdo não relacionado ao trabalho: em primeiro lugar na lista de navegação pessoal estão os sites financeiros, de bancos e governamentais (74%), seguidos pelos de notícias (70%) e de e-mails pessoais (58%).

Nessa mais nova edição da pesquisa, que contou com a participação de funcionários e gerentes de TI do Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e América Central, a Websense mostra que a quantidade de horas semanais dedicadas para fins pessoais na Internet caiu 28,2% no Brasil em relação à média apurada no ano passado, que era de 71 minutos por dia (aproximadamente 5,9 horas semanais). No lado oposto, os gerentes de TI também concordam que os funcionários andam gastando menos tempo navegando em sites não relacionados ao trabalho: de 7,6 horas semanais em 2007 para 5,8 horas semanais em 2008 - uma queda de 23,6%.

Fernando Fontão, engenheiro sênior de sistemas da Websense para a América Latina, diz que a redução no tempo de navegação por websites não necessariamente ligados a fins produtivos pode ser uma conseqüência de três elementos:

Primeiro: as empresas podem ter percebido que barrar todos os acessos não é a melhor solução. Com as políticas de cotas de tempo e permissões para navegação pessoal e segura, os funcionários teriam ficado mais satisfeitos e produtivos;

Segundo: filtros de acesso adotados pelas empresas estariam cada vez mais monitorando o comportamento de seus funcionários na web;

Terceiro: os usuários podem ter amadurecido em relação aos perigos de phishing e spywares e estariam realizando acessos mais conscientes.

Em termos regionais, a Web@Work apontou que na América Latina como um todo o gasto de tempo dos funcionários com acessos não relacionados ao trabalho é de 1 hora por dia (5 horas por semana). A média na região também caiu em relação à pesquisa de 2007, que apontava 1 hora e 27 minutos por dia (7,3 horas por semana).

A respeito da liderança dos sites financeiros, de banco e governamentais na lista dos mais acessados pelos funcionários durante o expediente, Fontão aponta que o índice elevado destes acessos mostra um reconhecimento que as empresas estão dando aos direitos de cidadania dos trabalhadores, que por sua vez se sentem mais motivados.

Na comparação regional, os sites de finanças e bancos responderam por 77% dos acessos na América Latina, seguidos pelos de notícias, e-mails pessoais e governamentais com 75%.


Fonte:

http://odia.terra.com.br/brasil/htm/brasileiro_gasta_51_min_do_expediente_na_web_a_cada_dia_204960.asp

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum