.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
66 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A alimentação original vegetariana dada por Deus no Éden é a mais adequada

Página 10 de 14 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A alimentação original vegetariana dada por Deus no Éden é a mais adequada

Mensagem por Eduardo em Dom 14 Ago 2011, 9:03 am

Ed escreveu:Lógico, Deus não criou o homem para comer apenas vegetais; Deus não criou o homem vegetariano! Destinou-nos para comer carne de boi e vegetais, também...
Então se não pecasse, Adão poderia matar os animais ?

A morte não foi consequência do pecado ?

Dieta original:

"E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento." Gênesis 1:29

Nada de carne, só erva que dê semente, toda a árvore em que há fruto que dê semente. Além disso é claro entra o leite, alimento por natureza.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

Mensagem por Ton em Dom 14 Ago 2011, 11:05 am

Articulador escreveu:
Eduardo escreveu:Você não precisa apelar para o engodo:

"Estatuto perpétuo será durante as vossas gerações, em todas as vossas moradas; gordura nenhuma nem sangue jamais comereis”. (Levitico 3:16-17).

Nunca se espantem se um Adventista tentar colocar a bíblia contra ela mesma:
O pr que mais põe a Bíblia contra ela mesma, vindo com sinismo dos adventistas. heheheh ... É muito hipocrisia.

Articulador escreveu:(Levítico 3:16) - E o sacerdote o queimará sobre o altar; alimento é da oferta queimada de cheiro suave. Toda a gordura será do SENHOR.
(Levítico 3:17) - Estatuto perpétuo é pelas vossas gerações, em todas as vossas habitações: nenhuma gordura nem sangue algum comereis.

Como é PRAXE dos Adventistas, ele tirou do contexto,
Deus não está proibindo o consumo de gordura (nem poderia, Deus não é contraditório), esta proibindo o consumo de gordura OFERTADA no altar. Assim vamos reconfirmar :
O Mandamento de Lv 3, citado pelo Eduardo é muito claro. Creio que nenhum israelita oferecia sacrifício "em suas moradas", onde até mesmo em suas casas DEUS proibiu o consumo de sangue e gordura.
Daqui a pouco você me vem com aquelas Palavras de JESUS, onde Ele diz pra "beber do Seu Sangue" e vem com suas heresias de que se pode beber sangue também ... heheheh

Logo, conforme o Mandamento, não só apenas a gordura "ofertada" que era proibida, mas também as que haviam "em todas as moradas israelitas" ou achadas 'por aí'.
"Fala aos filhos de Israel, dizendo: Não comereis gordura de boi, nem de carneiro, nem de cabra. A gordura do animal que morre por si mesmo e a do dilacerado por feras podem servir para qualquer outro uso, mas de maneira nenhuma as comereis" (Lv 7:23-24).

Articulador escreveu:(Salmos 63:5) - A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios,
(Jeremias 31:14) - E saciarei a alma dos sacerdotes com gordura, e o meu povo se fartará dos meus bens, diz o SENHOR.
Já que catou esses daí, deveria usar esses também:
"A alma generosa engordará ..." (Pr 11:25).
"... a alma dos diligentes engorda" (Pr 13:14).
"... a boa fama engorda os ossos" (Pr 15:30).

Era só o que meu faltava ...
Catando o que quer pra anular Mandamentos Claros.
Sómvocê mesmo pr Roberto. heheheh

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Eduardo em Dom 14 Ago 2011, 12:21 pm

Art apelou até para a poesia dos salmos.

A Torah é clara, nada de gordura.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Ed em Dom 14 Ago 2011, 5:29 pm

E carne de boi não tem gordura?

Puxa, você cada vez apela mais...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228893 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ton em Dom 14 Ago 2011, 5:33 pm

Quem disse que carne de boi não tem gordura mesmo?

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ed em Dom 14 Ago 2011, 5:34 pm

Eduardo escreveu:
Ed escreveu:Lógico, Deus não criou o homem para comer apenas vegetais; Deus não criou o homem vegetariano! Destinou-nos para comer carne de boi e vegetais, também...
Oras, Deus deu o domínio sobre todos os animais do planeta! (Gn 1:28) Porque não poderia martar? Tem alguma parte na Bíblia que fala para não matar em qualquer tempo? oh my

Para de inventar lorotas bíblicas...

Isso que dá ficar lendo bíblias de católicos, NVIs, etecetaras...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228893 mensagens

Ed

Mensagem por Ton em Dom 14 Ago 2011, 5:36 pm

Ed escreveu:
Eduardo escreveu:
Oras, Deus deu o domínio sobre todos os animais do planeta! (Gn 1:28) Porque não poderia martar? Tem alguma parte na Bíblia que fala para não matar em qualquer tempo? oh my

Para de inventar lorotas bíblicas...

Isso que dá ficar lendo bíblias de católicos, NVIs, etecetaras...
Isso nos leva a entender que era do Plano Original haver morte independente de pecado.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ed em Dom 14 Ago 2011, 5:38 pm

Eduardo escreveu:Dieta original:

"E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento." Gênesis 1:29

Nada de carne, só erva que dê semente, toda a árvore em que há fruto que dê semente. Além disso é claro entra o leite, alimento por natureza.

Dieta permitida pelo mesmo Deus:

Deu 14:4 - Estes são os animais que comereis: o boi, a ovelha, e a cabra. Estes animais contém gordura animal, óbvio!

Vais contra???

Ed

Mensagem por Eduardo em Dom 14 Ago 2011, 8:03 pm

Ed escreveu:
Eduardo escreveu:Dieta original:

Dieta permitida pelo mesmo Deus:
Deu 14:4 - Estes são os animais que comereis: o boi, a ovelha, e a cabra. Estes animais contém gordura animal, óbvio!

Vais contra???
É tolerável, mas a ideal é a de Gênesis 1:29.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Dom 14 Ago 2011, 8:07 pm

Ed escreveu:
Eduardo escreveu:
Oras, Deus deu o domínio sobre todos os animais do planeta! (Gn 1:28)
Se tivesse lido o verso seguinte saberia que é exatamente aquele verso 29 que Deus nos deu a dieta sem carne:

"E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento."

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Ed em Dom 14 Ago 2011, 8:26 pm

O pior cego é aquele que não quer ver...

e continuando no vs 30: E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil
da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para
mantimento; e assim foi.

Agora pode continuar jogando o jogo do coloca vírgula, mas te alerto que no hebraico não há vírgulas, portanto Deus nos deu domínio sobre todos os animais inclusive para devorá-los...

Ed

Mensagem por Eduardo em Dom 14 Ago 2011, 8:36 pm

Ed escreveu:O pior cego é aquele que não quer ver... e continuando no vs 30: E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.
Essa é a dieta dos animais, ou seja, todos os animais deveriam comer a erva verde. Isso é unanimidade em todas a traduções e comentários.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Ed em Dom 14 Ago 2011, 9:09 pm

Eduardo escreveu:
Ed escreveu:O pior cego é aquele que não quer ver... e
continuando no vs 30: E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos
céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva
verde será para mantimento; e assim foi.
Essa é a dieta dos
animais, ou seja, todos os animais deveriam comer a erva verde. Isso é
unanimidade em todas a traduções e comentários.

É, Deus escreveu o primeiro capítulo do Gênesis para os animais...

Você está se superando!

Ed

Mensagem por Eduardo em Dom 14 Ago 2011, 9:24 pm

"E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento. E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi." Gênesis 1:29 e 30

No verso 29, parte azul, Deus fala aos homens o que eles deveriam comer, no verso 30, parte vermelha, Deus fala aos homens o que os animais deveriam comer.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Valeria Freitas em Seg 15 Ago 2011, 12:31 am

oi turma, chegueis de novos!

entrando de novos na discussão! :)

edu, uma das coisas que eu vejo nas discussões, e que me encafifa um tiko, é que algumas pessoas pegam versiculos isolados e dão vazão ao que querem que seja a verdade. Deus disse isso tudo que voce falou ai em cima, sim. mas meu querido, Ele também falou muitas outras coisas depois. voce pode negar isso?

após noé, mudou tudo. e voce mesmo disse que foi por conta que num tinha mais erva na terra, devido ao diluvio. lembra?

então, após ter refeito tudo, Deus ordenou outro estilo de vida, também.

Jesus escolheu um povo, os judeus, por que era oriundo deles. só que haviam gentios também, ou seja, os que não eram judeus. e a salvação, através da expiação de Jesus, foi aberta a todos, inclusive aos não judeus. por que paulo diz que os que não eram nascidos sob a lei, não deveriam ser julgados por não segui-la? exatamente por que não eram nascidos sob a lei. e não viviam sob a lei. tinham outros habitos. e nem por causa disso, deixariam de ser salvos. ou seja, continuariam com alguns habitos, mas outros deveriam ser mudados, através da palavra que ia sendo ensinada. paulo foi chamado as pressas, para resolver conflitos na igreja, (dentro dela!) por conta de judeus que estavam massacrando mentalmente os que não seguiam a lei e nem podiam faze-lo, pois não viviam sob esses aspectos. queriam a todo custo enfiar guela a baixo dos gentios que se convertiam a lei. e com isso, causavam escandalos. e muitos ficavam desmotivados a continuar seguindo os ensinamentos de Jesus, por conta disso.

tenta entender isso de uma vez por todas.

só que Jesus aboliu a lei (entenda aqui que ele aboliu alguns costumes, referentes a coisas que davam brigas entre os que se convertiam). fariseus eram pessoas que viviam debaixo da lei. e muitas das palavras de Jesus se referia a eles. ai de vós, escribas e fariseus... lembra? justamente por que eram rigidos conforme a lei, mas eram hipocritas. julgavam as pessoas por conta da lei, mas eles mesmos faziam coisas que eram contrarias a graça.

veja essa palavra, bem dura, dirigida a eles:

Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos,

Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus.

Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;

Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los;

E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes,

E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas,

E as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi.

Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.

E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.

Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo.

O maior dentre vós será vosso servo.

E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.

Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo.

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.

num tem muito que se dizer, após ler isso, tem?

examine-se a si mesmo o homem... todos os dias... veja se há algum mau...

te garanto que há muito mais em jogo nessas palavras do que o que se come ou o que se bebe. é o num é?

não devemos ser cegos espirituais, de forma alguma. somos livres, em Jesus. e nossa liberdade advém do sacrificio vicario Dele na cruz. a cruz é o marco da nossa liberdade. eu leio a biblia toda. todinha. procuro entende-la de forma completa. num fico pegando versiculos que se adequem a mim. num posso fazer isso. fere inclusive minha inteligencia fazer isso.

tenta pelo menos ler o que outros estão te dizendo.

na multidão de conselheiros há sabedoria. nem tanto ao mar, e nem tanto a terra.

voce pode sim, adotar uma dieta sadia pra voce. mas pode fazer isso sem o peso da lei. é um fardo muito pesado para que voce possa carregar. e por conta desse fardo num se tornar leve, através de Jesus, uma hora voce pode querer se libertar desse fardo.

outra coisa que me vem a mente, sempre que leio os versiculos que voces colocam aqui: o sentido de comer. quando Jesus falava, o sentido de comer poderia ser traduzido em "tudo que entra e adentra na boca do homem". quando eu te falei sobre o mal num ser o que entra da boca do homem, era nesse sentido. voce não come a carninha de porco. mas voce bizoia a menina que passa perto de voce rebolando com poka ropa na rua. ce ve televisão e ve as coisas impuras que são mostradas nela. passeia por sites pornograficos, dizendo pra si mesmo que num tem problema. cobra juros de um emprestimo a um irmão. tira o dizimo do salario liquido e não do seu salario bruto. mente todo o tempo ou em algumas vezes. fala mentiras quininhas justificando os meios para o fim. julga a um irmão mesmo sabendo que não deve faze-lo. entrega a sua oferta no altar, mesmo sabendo que seu irmão tem alguma coisa contra ti.

eu num to querendo dizer com isso que voce pratique essas coisas, tá? num te conheço e nem convivo com voce para afirmar isso, falo no geral. de todas as pessoas que fazem da lei o seu viver diario. algumas eu ja convivi. e te garanto, que me decepcionei muito, ao ver atitudes tão contrarias as leis que pregavam. viviam de acordo com dieta alimentar? sim. guardavam o sabado? sim. mas no viver diario, contrariavam a tudo que Deus mandava. é por isso que eu te digo, que ao observar pessoas adventistas que eu convivi, que entrava na casa, que era amiga, num concordava muito com o modo de viver. e pelo menos essas, eu posso afirmar o que eu escrevi acima. viviam a lei, nua e crua. mas num tinham a misericordia de Jesus. que adianta a um povo isso tudo? seguir alguns aspectos da lei e noutros serem hipocritas?

entenda por que a oferta de caim num foi aceita perante Deus. caim entregou a porção ao Senhor do fruto da terra. na cabecinha dele, ele fez tudo direitim. mas num foi aceita. sabe por que? por Deus enxerga os corações e as atitudes internas. Deus enxerga as intenções.

portanto, temos que nos preparar pros dias que tão vindo. são dias maus. e temos que ser muito prudentes e não simples. os simples passam adiante e sofrem o dano. conhecer as escrituras, toda ela, nos faz pelo menos ter um vislumbre do quanto necessitamos de Deus e de sua justiça. do tanto que necessitamos de Jesus e sua graça. e do tanto que necessitamos do Espirito Santo e seu consolamento, seu ensinamento. dos tres. que são um em tres. e são pessoas distintas.
mas sem os tres, num podemos viver.

se eu como carne, meu irmão, pra Deus o faço. se voce num come, pra Deus o faz. cada um viva a sua vida, por que dará contas somente dela no dia do juizo final. é ou num é?

e toma cuidado com a anemia. né?

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por carlosect em Seg 15 Ago 2011, 9:18 am

eu tô vendo que tá difícil mesmo vocês chegarem a uma conclusão.

Uma coisa é certa, na NOVA TERRA ninguém vai comer carne de qualquer tipo de animal seja os puros conforme a bíblia fala ou até mesmo os impuros.

Na nova terra nos alimentaremos somente dos frutos que haverá nas árvores.

Em relação ao hoje posso dizer que gosto de carne de galinha, no entanto, não tenho coragem de matar a pobre galinha rs rs rs.

De uma coisa acho que todos concordam, se é para se alimentar, que seja algo que nos faça bem, mas outro fato é que muitas coisas que comemos há conservantes e isso CAUSA CÂNCER.

horas, sendo assim vamos deixar de comer quase todos os produtos que se vende no mercado.

Creio que o correto é dosarmos o que comemos e para quem trabalha em cêramicas ( que são lugares que normalmente fabricam-se tijolos ) ou no sol acho que fica difícil a pessoa conseguir trabalhar só comendo arroz, feijão e alface.

Existem empregos que precisamos comer carne para dar conta do serviço.

Gente será que ninguém vê isso???

Por acaso alguém aqui já trabalhou em empregos assim com fome? O estômago se não for preenchido pode causar até gastrite, se por um lado carne pode causar gastrite, por outro lado deixar de comer carne também causa. É necessário então dosar o que comemos.

Outro fato é as fotos que o Eduardo expos, sinceramente, acho que ninguem aqui come cérebro de macaco ou aquelas iguarias :risadinha:

Se é para comer alguma carne, que seja algo que nos faça bem, só falta dizer que carne de galinha faz mal a saúde.............

abraços...

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 15 Ago 2011, 9:22 am

Carlos a soja é no lugar da carne, riquíssima em proteína, ontem assistindo o sbt, passou um dos cara mais forte do mundo, e o cara obtêm a maior parte de suas proteínas comendo soja.

Não estou dizendo que carne é pecado, estou dizendo que existe uma alimentação mais saudável que ela.

Sobre a carne de galinha fazer mal, vai depender de como a galinha foi criada. As galinhas de granjas são anabolizadas e passam toda essa droga a quem as consomem. Vc sabe quanto tempo um pinto de granja está pronto para o abate, e sabe quanto tempo um pinto de roça está pronto??? Pois é, investigue isso, tenho certeza que sua opinião vai mudar sobre alguns tipos de galinhas.

Porque será que os hormônios da sociedade atual é aflorado mais cedo que nas sociedades antigas.. Onde já se viu menina de nove anos ser mãe? Com seios crescidos etc... Com certeza a galinha e o frango de granja tem seu papel nisso.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Yohan em Seg 15 Ago 2011, 9:55 am

Com certeza, Diego,

Muitas pessoas vêem a evolução da humanidade como um bem, mas eu tenho mais críticas do que elogios...

Na área alimentícia, desde o cultivo, existem enormes deficiências de alguns nutrientes e excessos de outros, até nocivos, ou seja, excedem adubos químicos, herbicidas e inseticidas tóxicos, as plantas crescem rápido, mas não têm qualidade nutricional, além de conter toxinas, e graves deficiências de outros elementos...

A partir desse cultivo desequilibrado, ainda, segue a manipulação humana e até industrial e laboratorial, refinando (retirando nutrientes) os alimentos, e acrescentando toda sorte de aditivos (conservantes, corantes, estabilizantes, etc...) que tornam os alimentos um verdadeiro 'veneno'...
sem considerar os trangênicos, etc. e tal...

Pergunto aos que acham o desenvolvimento humano o 'máximo':
Isto é progresso ??? isto é o bem da humanidade ???

Para mim, toda essa 'evolução' científica, pode jogar tudo na...e dar descarga...

Prefiriria voltar aos tempos antigos,

Até mais,

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por Valeria Freitas em Seg 15 Ago 2011, 10:18 am

oi diego! bom dia!

eu amo soja. de tudo quanto é tipo. minha filhotinha tem alergia a leite de vaca. desde que eu parei de dar leite de peito pra ela e introduzi o leite de vaca, mesmo em formula menos nociva e parecida com o leite materno, ela teve complicações alimentares. custamos a descobrir o que era, e foi em casa mermo, fazendo experiencias. aí o pediatra confirmou, depois de trocentos diagnosticos errados e muitos dindins gastos na araujo com remedios. hoje, ela num toma mais nada que tenha leite. se por ventura come, passa mal. ela nunca gostou de ovos. preferencia dela. eu fui introduzino os alimentos de maneira certinha, a cada época. ela come qualquer tipo de fruta, ama. legumes também. mas ovos e leite e derivados de leite ela num come. nesse caso, devo deixar ela sem proteina e vivendo a base de vitaminas sinteticas? ela sempre teve peso baixo por conta da supreção do leite na dieta. ela num come carne de porco, por causa da idade, ainda num tá na hora. num come mel. o qui qui vô dá pra ela?! entende que a gente num pode ser tão tanto ao mar e tão tanto a terra?

quanto a crianças de hoje estarem menstruando novas e sendo mães, isso é raro e voce sabe disso. mas num é por conta da introdução da carne de galinha. isso é a erotização precoce que ocorre! eu tenho duas sobrinhas, foram criadas dentro do evangelho, e minha irmã sempre foi cuidadosa quando ao que viam na têvê. uma delas menstruou aos 12 anos e a outra aos 14 e meio. minha irmã menstruou aos 13 anos. já eu, menstruei aos 17.

então, você pode ver pelo simples exemplo que eu dei, da minha familia, onde praticamente todas as mulheres menstruaram aos 12, 13 e 14 que num tem base isso. naquela epoca, eramos alimentados com comida feita de banha de porco. a banha rama, como minha mãe chamava. eramos fortes, num tinhamos quase doenças ninhumas, a nao ser as infantis, pelas quais passamos sem maiores sequelas. pulavamos em enxurradas em dias de chuva. eramos crianças bem livres, que viviam brincando na rua. geração de hoje? gordas, cheias de maqui donaldis sedentarias na frente dum computador, desde bem novinhas. prato na hroa do almoço? arroz, feijão batata frita e bife. mães ocupadas, deixando a alimentação por conta do que levam nas muchilinhas nas escolas.

portanto, dizer que dietas vegans hoje em dia dão mais saúde, é falho. eu nos meus 47 anos de vida, passei pela minha infancia, pela infancia de meus filhos e agora, to passando pela infancia de minha filhotinha que tem apenas 1 aninho e 7 meses. e eu vejo a diferença. uma dieta balanceada, contendo todos os tipos de alimentos, é o ideal.

e otra, cientista hoje é que comanda o pedaço e não Deus e suas dietas biblicas. tudo quanto se vende nas quitandas, nos sacolas cheias e nos supermercados estão cheios de remedios. num tem como saber se um trem é feito disso ou daquilo. e os que vendem dizendo que são organicos, são o oio da cara e num é qualquer pessoa que tem acesso.

eu posso ser adepta de uma alimentação mais saudavel, como eu disse pro edu. ninguém me proibe disso. a partir do momento que somos livres em Jesus, podemos fazer isso. o que eu em parte admoesto é que num se pode fazer isso calcado em leis. a letra mata e o espirito vivifica. essa é a questão!

quando se vive por leis, se torna julgador. e só nesse quesito já peca. entende o pivô de tudo agora?

beijos@

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Valeria Freitas em Seg 15 Ago 2011, 10:23 am

oi yoran! depois que eu fui postar que vi sua mensagem.

conforme tudo que eu escrevi ai pro diego, e lem cima pro edu e creio que pra todos, concordo com você. má o que podemos fazer? a vida hoje em dia é em apartamentos. quem tem a sorte de ter um quaintal pra plantar verduras e legumes pra consumo proprio, tem um tesouro!

má e o pobre? quele que num tem condiçoes nem de higiene direito? come os bofes, os rins os miudos que se vende no açougue por serem mais baratos? quele que vive com renda de um salario minimo pra alimentar, vestir, calçar, ter um teto pra toda a familia fica como? tem que pensar nesse aspecto também. ou não? esses vão pro inferno?

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 15 Ago 2011, 11:15 am

Olá Valéria...

Sempre é bom conversar com pessoas versáteis.

eu amo soja. de tudo quanto é tipo. minha filhotinha tem alergia a leite de vaca. desde que eu parei de dar leite de peito pra ela e introduzi o leite de vaca, mesmo em formula menos nociva e parecida com o leite materno, ela teve complicações alimentares. custamos a descobrir o que era, e foi em casa mermo, fazendo experiencias. aí o pediatra confirmou, depois de trocentos diagnosticos errados e muitos dindins gastos na araujo com remedios. hoje, ela num toma mais nada que tenha leite. se por ventura come, passa mal. ela nunca gostou de ovos. preferencia dela. eu fui introduzino os alimentos de maneira certinha, a cada época. ela come qualquer tipo de fruta, ama. legumes também. mas ovos e leite e derivados de leite ela num come. nesse caso, devo deixar ela sem proteina e vivendo a base de vitaminas sinteticas? ela sempre teve peso baixo por conta da supreção do leite na dieta. ela num come carne de porco, por causa da idade, ainda num tá na hora. num come mel. o qui qui vô dá pra ela?! entende que a gente num pode ser tão tanto ao mar e tão tanto a terra?

Que bom que gostas de soja. Eu sou uma pessoa que leio rotulo até de pasta de dente (rsrsrs) então eu indicaria a sua filha o leite de soja que contém o mesmo nível de proteína e cálcio que o Leite. Procure esse "leite", tenho certeza que não fará mal a sua filha, pois não possui lactose e contém os nutrientes necessários que o Leite oferece.

quanto a crianças de hoje estarem menstruando novas e sendo mães, isso é raro e voce sabe disso. mas num é por conta da introdução da carne de galinha. isso é a erotização precoce que ocorre! eu tenho duas sobrinhas, foram criadas dentro do evangelho, e minha irmã sempre foi cuidadosa quando ao que viam na têvê. uma delas menstruou aos 12 anos e a outra aos 14 e meio. minha irmã menstruou aos 13 anos. já eu, menstruei aos 17.

Valéria, por motivos obvieis que vc mesmo declarou, eu não posso levar em conta sua estatística, pois eu não me referi a sua geração e nem tão pouco a pessoas que se alimentam como você e suas irmãs, pois pelo referido, acho que o frango de granja é coisa mais atual e vc já teve acesso a ele do modo "geneticamente" alterado já na sua maioridade. As nossas adolescentes de hj de um modo geral é bem diferente das adolescentes de sua época, acho que isso é notório.

o Irmão Yohan observou algumas coisas que devem fazer parte da observação do assunto, então é claro que não quis me firmar apenas na galinha de granja, pois ela é um forte fator mas não o único.

portanto, dizer que dietas vegans hoje em dia dão mais saúde, é falho. eu nos meus 47 anos de vida, passei pela minha infancia, pela infancia de meus filhos e agora, to passando pela infancia de minha filhotinha que tem apenas 1 aninho e 7 meses. e eu vejo a diferença. uma dieta balanceada, contendo todos os tipos de alimentos, é o ideal.

Não vejo falhas, e poderia indicar uma centena de trilhões de estudos, inclusive Sedraque, Mesaque e Abdinego (rsrsrs). O que acontece é que seu conceito de dieta balanceada, considera a carne como única fonte de proteína, coisa que não é verdade, portanto o verdadeiro conceito de dieta balanceada é a que contem todas as vitaminas, proteínas etc que o corpo necessite e não a dieta que contenha isso ou aquilo como alimento.

e otra, cientista hoje é que comanda o pedaço e não Deus e suas dietas biblicas. tudo quanto se vende nas quitandas, nos sacolas cheias e nos supermercados estão cheios de remedios. num tem como saber se um trem é feito disso ou daquilo. e os que vendem dizendo que são organicos, são o oio da cara e num é qualquer pessoa que tem acesso.

Pois é, o conselho divino ninguém aceita. A natureza foi adulterada em prol de lucros absurdos e isso graças a nossa futilidade.

eu posso ser adepta de uma alimentação mais saudavel, como eu disse pro edu. ninguém me proibe disso. a partir do momento que somos livres em Jesus, podemos fazer isso. o que eu em parte admoesto é que num se pode fazer isso calcado em leis. a letra mata e o espirito vivifica. essa é a questão!

Bem, alimentação saudável não é pautada em Lei, até porque a Lei permite o consumo de animais, coisa que sabemos que não é tão saudável assim, a coisa é mais ou menos como o Edu disse, houve a permissão, mas não orientação, assim como o divórcio.

quando se vive por leis, se torna julgador. e só nesse quesito já peca. entende o pivô de tudo agora?

Não concordo!! O Messias viveu pela lei e nem por isso foi julgador, isso vai de cada tipo de pessoa. Eu procuro viver pela lei, (sem me esquecer da fé), contudo sei das minhas falhas (trave) e não olho o cisco dos outros o que é diferente de eu tentar mostrar o que é o certo da lei, mesmo que eu mesmo as vezes tropece.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Valeria Freitas em Seg 15 Ago 2011, 12:14 pm

eu tendi, diego.

só que ao responder, frisei o que voce tinha falado, tá?
eu pelo menos, fui criada com frangos abatidos na hora, ou então frangos sem serem os congelados, o açougueiro recebia e a gente comprava queles frangãos, bunitosss.. só que a vigilancia sanitaria naquela epoca, num era tão rigida. as carnes num tinham quele carimbo azul.

eu apenas tenho medo da radicalidade, só isso.

hoje não temos, infelizmente , como saber se estamos nos alimentando bem ou mal. tem corrupção pra tudo quanto é lado e peitas, peitas e mais peitas (óia as peitas aí! hahahah). meu tio foi fiscal sanitario do governo. agora é aposentado. ele conta pra gente as tentativas de suborno que sofria ao ter que altuar algum estabelecimento de processamentos de alimentos. cada coisa que ele via, acredite, do arco da véia!

sabe o que eu atulamente faço? sinceramente?

na hora de comer, dou graças a Deus pelo alimento e pronto. infio guela abaixo. tentamos fazer aqui em casa uma alimentação completa, pois aqui convivem dois diabeticos, uma quininha, um obeso e dois veiinho bem idosos já. ah! e um ateu, beberrão Sad. para tristeza minha Sad.

cozinho com pouco óleo, pouco sal, abuso de alho e cebola, muitas verduras e legumes. conheço a diferença entre alimentos organicos e não organicos. as vezes, quando sobra mais dindin, compro. quando num dá, vai os cheios de agrotoxico mermo. lavo com vinagre, tempero com limão e tá de boa.

agora, uma coisinha que eu num contei ainda: quando eu tinha 16 anos, antes de me converter, fui macrobiotica por dois anos. só comia grãos integrais, peixe, verduras e legumes. só. mais nadica de nada. só que... era muito fracotinha espiritualmente. e acredite, foi a época de minha vida que mais pequei. me tornei alcoolatra, por conta da turma que eu andava, onde bebiam demais e eu fui na baila. tudo era diversão, dormir tarde, ficar em buteco até as tantas da noite. era rebelde, num obedecia meus pais. num usava drogas por que eu num gostava, sinão eu teria me infiado nessa também.

quando me converti, larguei naturalmente o modo macrobiotica de comer. voltei a comer carne vermelha, mas em pouca quantidade por que eu num gosto muito e nem gostava antes. carne de porco vim a começar a comer depois do casamento, o primeiro, com o ex marido.

portanto, me preocupo muito com o aspecto da falta de proteina animal na dieta do cristão, pois espiritualmente ficamos fracos.

sadrake e os amigos e até mermo daniel, não usavam a dieta deles direto. eles estiveram por um tempo nessa dieta, por conta da mesa do rei. era recheada de comidas SACRIFICADAS AOS IDOLOS, e eles sabiam bem. nessa epoca, foi dito a eles para adotarem essa dieta, e não comerem da mesa do rei. pra num morrerem de fomis, iam na horta e pegavam os alimentos in natura, e era disso que se alimentavam, durante o periodo que precisaram. eles num ficaram pra sempre comendo só isso.

veja issu:

No ano terceiro do reinado de Jeoiaquim, rei de Judá, veio Nabucodonosor, rei de babilônia, a Jerusalém, e a sitiou.

E o Senhor entregou nas suas mãos a Jeoiaquim, rei de Judá, e uma parte dos utensílios da casa de Deus, e ele os levou para a terra de Sinar, para a casa do seu deus, e pôs os utensílios na casa do tesouro do seu deus.

E disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, e da linhagem real e dos príncipes,

Jovens em quem não houvesse defeito algum, de boa aparência, e instruídos em toda a sabedoria, e doutos em ciência, e entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidade para assistirem no palácio do rei, e que lhes ensinassem as letras e a língua dos caldeus.

E o rei lhes determinou a porção diária, das iguarias do rei, e do vinho que ele bebia, e que assim fossem mantidos por três anos, para que no fim destes pudessem estar diante do rei.

E entre eles se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias;

E o chefe dos eunucos lhes pós outros nomes, a saber: a Daniel pôs o de Beltessazar, e a Hananias o de Sadraque, e a Misael o de Mesaque, e a Azarias o de Abednego.

E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.

tá veno? tudo teve um motivo, e creio mermo que Deus se agradou desses jovens e com isso não deixou que os semblantes se decaissem. para que pudessem fazer o que Deus determinou. e depois disso, conforme vamos lendo daniel, vemos que ele foi colocado em importante cargo no governo. e nao se diz mais nada sobre sua dieta alimentar. mermo depois de ser enviado a cova dos leões, pois quando foi retirado, virou um dos presidentes lá.

No terceiro ano de Ciro, rei da Pérsia, foi revelada uma palavra a Daniel, cujo nome era Beltessazar; a palavra era verdadeira e envolvia grande conflito; e ele entendeu esta palavra, e tinha entendimento da visão.

Naqueles dias eu, Daniel, estive triste por três semanas.

Alimento desejável não comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com ungüento, até que se cumpriram as três semanas.

isso, lá em daniel 10.
oras, oia o tanto de tempo que se passou depois do primeiro jejum que ele fez. aqui ele diz que durante 3 semanas ele num comeu alimento desejavel, NEM CARNE e nem vinho, ATÉ que se cumpriram as 3 semanas. é o num é?

portanto, meu querido, temos que ler é tudo mermo. e não tirar de um ou outro verso da bilbia o que queremos.

e no final de daniel, 12, vemos isso:

Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?

E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.

Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.

E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias.

Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias.

Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias.

observe bem o verso 11, deste mermo capitulo. desde o tempo que o sacrificio continuo for tirado. tempo que Jesus viria e tiraria esse sacrificio continuo, pois se faria sacrificio duma veizada só, para sempre, para todos.

num tem muito mais que dizer sobre o assunto, gente.

a palavra ta aí. pra quem quiser entender.

é o num é?

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por carlosect em Seg 15 Ago 2011, 2:12 pm

Diego escreveu:Carlos a soja é no lugar da carne, riquíssima em proteína, ontem assistindo o sbt, passou um dos cara mais forte do mundo, e o cara obtêm a maior parte de suas proteínas comendo soja.

Não estou dizendo que carne é pecado, estou dizendo que existe uma alimentação mais saudável que ela.

Sobre a carne de galinha fazer mal, vai depender de como a galinha foi criada. As galinhas de granjas são anabolizadas e passam toda essa droga a quem as consomem. Vc sabe quanto tempo um pinto de granja está pronto para o abate, e sabe quanto tempo um pinto de roça está pronto??? Pois é, investigue isso, tenho certeza que sua opinião vai mudar sobre alguns tipos de galinhas.

Porque será que os hormônios da sociedade atual é aflorado mais cedo que nas sociedades antigas.. Onde já se viu menina de nove anos ser mãe? Com seios crescidos etc... Com certeza a galinha e o frango de granja tem seu papel nisso.

certo..... se houver alguma coisa melhor me passe mas como eu disse, não acho errado comer carne mas desde que seja algo que nos faça bem pois assim como o cigarro faz mal a saúde e sabemos que é pecado, da mesma forma algo que nos faça mal.

Em relação aos hormonios, eu fico pasmado, meu desenvolvimento começou quase que no término dos meus 14 anos de idade.

Já vi um caso na televisão que uma menina de 9 ANOS de idade estava grávida.

Como pode uma coisa dessas, nessa época eu ainda ficava brincando de carrinho.

Paz....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Yohan em Seg 15 Ago 2011, 2:20 pm

Olá Valeria Freitas,

Você disse com verdade, pois tudo isso acaba atingindo mais os pobres.

Além dos hormônios que são dados aos animais e aves, também são dados antibióticos, e outras drogas para o rápido crescimento.

E tudo isso, (hormônios, antibióticos e outras drogas para crescimento), acaba chegando à mesa do consumidor de leite, óvos e carnes.

É uma triste realidade.

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por Ed em Seg 15 Ago 2011, 6:29 pm

A carne me faz muito bem porque sou diabético e ela é sem contra indicação para mim... Se não fosse a carne, no meu caso, o que comeria: o que me faz mal? Os carboidratos são um veneno para mim.

Vejam, cana de açúcar, arroz, batata, trigo dentre muitos outros vegetais, são extremamente maléficos para mim.

Lógico que não sou carnívoro ao extremo por causa disto; junto com a carne, como vegetais menos nocivos para mim, ou seja alguns legumes tais como cenoura, brócolis, poucas batatas etc.

Portanto, devemos ser equilibrados quanto ao alimentar.

No meu caso e de muitos humanos que são diabéticos e hoje são milhões cujo número não para de crescer, não dá para ser apenas vegetariano, a não ser que queira morrer logo.

Ed

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:05 pm

Conteúdo patrocinado

Página 10 de 14 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares