.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
67 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A alimentação original vegetariana dada por Deus no Éden é a mais adequada

Página 1 de 14 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A alimentação original vegetariana dada por Deus no Éden é a mais adequada

Mensagem por Eduardo em Dom 15 Ago 2010, 11:44 am

Frutas, verduras e legumes sempre fazem bem

Dê preferência a esses alimentos em vez daqueles gordurosos ou muito condimentados (principalmente com excesso de alho, cebola, pimentão e afins). Se você é relutante em aderir a esses gêneros, experimente prepará-los de forma criativa. A arte da culinária está aí para isso.

A importância das frutas, legumes e verduras

Apesar de vivemos em um país tropical, com grande diversidade de frutas, legumes e verduras, os brasileiros não consomem esses alimentos como deveriam.

Para que esses alimentos possam contribuir para prevenção de doenças crônicas, o consumo mínimo recomendado pelo ministério é o de 400 gramas por dia, considerando-se uma dieta de 2000 kcal. Isso significa aumentar em pelo menos três vezes o consumo médio atual da população.

As frutas, legumes e verduras são ricos em fibra alimentar, minerais e diferentes tipos de vitaminas, como os carotenóides, precursores da vitamina A que protege contra catarata e outras doenças da visão, além de auxiliar na imunidade do organismo.

O consumo regular da variedade desses alimentos, combinados com outros ricos em carboidratos pouco processados, oferece garantia contra a deficiência da maioria das vitaminas e minerais e aumenta a resistência às infecções.

Estudos científicos comprovam que uma alimentação rica em frutas, legumes e verduras estão associados ao menor risco de desenvolvimento de doenças crônicas não-transmissíveis (hipertensão, acidente vascular cerebral, câncer) e à manutenção do peso adequado.

Esses alimentos também são protetores do organismo contra as doenças pulmonares crônicas e obstrutivas, incluindo a asma e a bronquite.

A trilogia "frutas, legumes e verduras" é utilizada para enfatizar a importância da variedade alimentar e porque esses alimentos devem ser considerados parte importante das refeições e não somente lanches ocasionais.

· É importante destacar que o Ministério da Saúde incentiva o consumo desses grupos de alimentos em suas formas naturais, excluindo assim os produtos com alta concentração de açúcar, como as geléias de frutas, as bebidas com sabor de frutas e os vegetais em conserva.

· O ideal do consumo para as famílias brasileiras é de pelo menos três porções de legumes e verduras como parte das refeições e três porções ou mais de frutas nas sobremesas e lanches.

Fonte: Boletim eletrônico da Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Saúde.

PROPRIEDADE DAS FRUTAS, LEGUMES E VERDURAS

Abacate: considerado uma rica fonte de folato, vitamina A e potássio, tem mais proteína que qualquer outra fruta, cerca de 2g para cada porção de 110g. Possui, ainda, ferro, magnésio e vitamina C, E e B6. Seu único inconveniente é o alto teor calórico - 110g contém cerca de 200 calorias.
Abacaxi: rica fonte de vitamina C, com quantidades úteis de vitamina B6, folato, tiamina, ferro e magnésio. Uma xícara com pedaços de abacaxi fresco contém cerca de 75 calorias. Possui uma enzima chamada bromelina em seu suco, que pode causar dermatite em pessoas sensíveis.
Abobrinha: composta de aproximadamente 94% de água. É um dos vegetais com menores taxas calóricas, uma xícara dela crua e fatiada possui menos de 20 calorias. É, ainda, uma boa fonte de vitaminas A, C e folato.
Alcachofra: boa fonte de folato, vitamina C e potássio. Tem poucas calorias e é rica em fibras. Deve ser consumida com cuidado por pessoas sensíveis, pois pode causar reações alérgicas.
Alface: contém muitas fibras e poucas calorias, além de muitos outros nutrientes que variam de acordo com a variedade. Deve-se ter atenção, entretanto, para não consumi-la em saladas com grande quantidade de molhos cremosos e gordurosos.
Alho: é um alimento altamente benéfico, pois diminui a hipertensão e os níveis de colesterol do sangue. Tem propriedades antiviróticas e bactericidas, previnem ou combatem infecções. É eficiente na proteção contra alguns tipos de câncer e na congestão nasal. Pode entretanto, causar indigestão, especialmente se comido cru, e o contato direto irrita a pele e as mucosas.
Ameixa: uma boa fonte de vitamina C, assim como o potássio, riboflavina e outras vitaminas do complexo B. Algumas pessoas sensíveis, entretanto, podem ter reações alérgicas após a ingestão dessa fruta.
Banana: saudável, nutritiva e saborosa. É um dos melhores lanches naturais. Boa fonte de potássio, mineral que contribui para a função muscular adequada. As bananas são também fonte razoável de vitaminas B6, C e folato.
Batata: nutritiva e possue poucas calorias. Quando consumida com casca é rica fonte de carboidratos complexos e fibras. É, ainda, boa fonte de vitaminas C e B6, potássio e outros minerais e amido. Batatas verdes e com brotos podem conter solanina, uma substância venenosa.
Batata-doce: excelente fonte de beta-caroteno, o que ajuda a evitar certos tipos de câncer. Apesar de seu gosto adocicado, a batata-doce tem muito amido e fornece quase a mesma quantidade de calorias que os outros tipos de batatas.
Berinjela: tem pouquíssimas calorias, e proporciona uma sensação de saciedade, mas é pobre em nutrientes. Absorve muita gordura durante o cozimento, cerca de 4 vezes mais do que uma batata frita.
Beterraba: boa fonte de folato e vitamina C, além de possuir poucas calorias. Suas folhas, partes mais nutritivas do vegetal, ricas em potássio, cálcio, ferro, beta-caroteno e vitamina C podem ser cozidas e servidas como o espinafre. É o vegetal que possui o maior índice de açúcar.
Brócolis: excelente fonte de vitamina C e boa fonte de vitamina A e folato, além de ter quantidades significativas de proteínas, cálcio, ferro e outros sais minerais. Rico em bioflavonóides e outras substâncias que protegem contra o câncer, é também pouco calórico e com alto teor de fibras. Deve-se ter cuidado, entretanto, para que não cozinhe em excesso, pois libera compostos de enxofre com odor desagradável.
Caju: a polpa do caju é extremamente rica em vitamina C e pode ser consumida pura em sucos, sorvetes, doces e bebidas. Assim, o suco de caju tem efeito diurético, depurativo e sudorífero. Alguns médicos naturalistas recomendam a polpa ou o suco nos tratamentos de diabete, eczema, reumatismo, no combate a gripes e resfriados.
Cebola: ajuda a reduzir o colesterol, a capacidade de coagulação do sangue e a pressão arterial. Seu leve efeito antibacteriano pode ajudar a prevenir infecções superficiais. Suas desvantagens dizem respeito ao baixo teor de nutrientes, porém conta com a vantagem de dar mais sabor aos pratos.
Cenoura: excelente fonte de beta-caroteno, precursor da vitamina A, e boa fonte de fibras e potássio. É uma boa aliada na prevenção da cegueira noturna, pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol no sangue e proteger contra o câncer. Se consumida em excesso, porém, pode dar à pele uma coloração amarelada.
Chuchu: embora considerada por muitos como legume, o chuchu é uma fruta. Apesar do gosto pouco marcante, apresenta importantes propriedades: além do alto teor de fibras, é uma importante fonte de minerais como ferro, magnésio, potássio, fósforo e cálcio.
Coco: boa fonte de ferro e fibras. Contém grande quantidade de ácidos graxos, de fácil digestão. Mas atenção: ele contém também grande quantidade de gorduras e calorias!
Couve: excelente fonte de beta-caroteno e vitaminas C e E, ácido fólico, cálcio, ferro e potássio. Contém bioflavonóides e outras substâncias que protegem contra o câncer. Seu inconveniente é que, mesmo cozida, pode causar flatulência.
Couve-flor: excelente fonte de vitamina C, rica em potássio e folato.
Possui poucas calorias e muitas fibras. Entretanto, assim como a couve pode causar flatulência. É mais cara que outros vegetais com valores nutricionais semelhantes.
Espinafre: suas folhas verdes possuem muitos nutrientes valiosos, como antioxidantes e bioflavonóides que ajudam a bloquear as substâncias causadoras de câncer. É rico em carotenóides, como beta-caroteno e luteína. Boa fonte de vitamina A e C, folato e potássio. Apesar dos inúmeros benefícios, o espinafre contém alta concentração de ácido oxálico, que atrapalha a absorção de ferro e cálcio e acelera a formação de pedras nos
rins e na bexiga.
Figo: tanto fresco quanto seco é rico em pectina, uma fibra solúvel que ajuda a reduzir o colesterol no sangue. Apesar de ricos em calorias, os figos secos são altamente nutritivos. Os figos frescos podem proporcionar efeito laxativo, mas se deterioram facilmente. São ricos em magnésio, potássio, cálcio, ferro e fibras. Podem causar diarréia e ser contaminados por mofos e suas toxinas.
Gengibre: além de aliviar as náuseas, pode impedir enjôo em viagens.
O vinho de gengibre pode aliviar as cólicas menstruais. O gengibre cru ou cristalizado pode provocar irritações na mucosa da boca e em outras membranas mucosas.
Goiaba: excelente fonte de vitamina C, além de potássio e ferro.
Apresenta alto teor de pectina e outros tipos de fibras dietéticas solúveis.
Inhame: rico em amido, beta-caroteno, vitaminas C e do complexo B. Contém, ainda, cálcio, fósforo e ferro. É recomendado na prevenção de doenças como dengue, malária e febre amarela. Estraga facilmente e
algumas variedades são tóxicas.
Jabuticaba: boa fonte de minerais como cálcio, ferro e fósforo.
Possui vitaminas do complexo B, assim como uma boa quantidade de
vitamina C.
Kiwi: excelente fonte de vitamina C, potássio e fibras. Pode ser utilizado
como amaciante de carnes. Não possui incovenientes.
Laranja: excelente fonte de vitamina C, além de beta-caroteno, folato, tiamina e potássio. Pode produzir reações alérgicas em pessoas suscetíveis.
Limão: excelente fonte de vitamina C. Apresenta poucas calorias, o que o torna uma opção mais saudável que os molhos a base de óleo. Entretanto, seu alto teor de acidez pode corroer o esmalte dos dentes. Sua casca contém um óleo irritante.
Maçã: tem poucas calorias e muitas fibras solúveis, que ajudam a reduzir o colesterol. Entretanto, apresenta poucos nutrientes e pode conter resíduos de pesticidas.
Mamão: rico em potássio e vitaminas A e C. Seu extrato pode ser usado para amaciar carnes. Em algumas pessoas, entretanto, pode causar dermatite.
Mandioca: excelente fonte de carboidratos, cálcio e fósforo. Possui também boa quantidade de vitamina C. Mas cuidado: a mandioca brava é altamente venenosa e sua ingestão pode causar até a morte.
Manga: excelente fonte de beta-caroteno, vitamina C, vitamina E e niacina. Possui alto teor de ferro e potássio. É saudável por ter baixo teor de calorias e alto teor de fibras.
Maracujá: boa fonte de carboidratos. Contém as vitaminas A e C, além de vitaminas do complexo B. É rico em minerais como cálcio, fósforo e ferro. Quando industrializado, o suco perde completamente o seu teor de vitaminas do complexo B.
Melão e melancia: são doces, saborosos e possuem poucas calorias. Embora constituídos em sua maior parte de água, são bastante nutritivos, pois fornecem vitaminas A e C, potássio e outros minerais. As variedades amarelas têm alto teor de vitamina A. Alguns têm bastante pectina, uma fibra solúvel que ajuda a controlar o nível de colesterol no sangue.
Morango: essa fruta doce e saborosa pode provocar alergias em pessoas sensíveis. Além disso, contém ácido oxálico, que reduz a absorção de minerais e pode agravar os problemas de pedras nos rins e na bexiga. É uma excelente fonte de vitamina C, folato e potássio. Possui poucas calorias e muitas fibras, além de bioflavonóides anticancerígenos.
Nabo: rico em fibras, com poucas calorias. Possui alguns compostos sulforosos que protegem contra certos tipos de câncer. Pode provocar flatulência e distenção abdominal. É fonte de vitamina C, cálcio e potássio.
Pepino: tem baixo teor de calorias, pois é constituído de aproximadamente 95% de água. Boa fonte de fibras, possuem pequenas quantidades de vitamina C e folato. O seu suco é utilizado em máscaras faciais, cremes, loções e outros cosméticos.
Pêra: fonte de vitamina C, folato e fibras. As pêras secas contêm mais calorias e nutrientes que as frescas, mas contêm também sulfitos que provocam crises de asma ou reações alérgicas em pessoas suscetíveis.
Pêssego: fresco é uma fonte pouco calórica de vitaminas antioxidantes.
É rico em fibras. Os pêssegos congelados e enlatados contêm níveis mais baixos de vitaminas A e C e contêm mais calorias que os frescos. O seco por sua vez, tem mais calorias, produz uma fonte mais concentrada de nutrientes essenciais. Pode provocar reações alérgicas em pessoas suscetíveis.
Pimentão: excelente fonte, pouco calórica, de vitaminas A e C. Aqueles de cores fortes possuem alto teor de bioflavonóides (pigmentos vegetais que ajudam a prevenir contra o câncer), de ácidos fenólicos (inibem a formação de nitrosaminas cancerígenas) e de esterol vegetal (precursor da vitamina D que parece proteger contra o câncer).
Pimenta: excelente fonte de vitaminas A e C. Pode aliviar a congestão nasal
e prevenir coágulos sanguíneos que causam ataques cardíacos ou derrame cerebral. Boa fonte de antioxidantes. Contém bioflavonóides, pigmentos vegetais que parecem prevenir contra o câncer.
Quiabo: pobre em calorias e rico em amido. Apresenta alto teor de folato. Rica fonte das vitaminas antioxidantes A e C e de potássio, eletrólito que mantém o equilíbrio de líquidos no organismo e que ajuda a transmitir os impulsos nervosos.
Repolho: ótima fonte de vitamina C, pobre em calorias e rico em fibras.
Ajuda a prevenir o câncer de cólon e os tumores malígnos causados pelo estrogênio e a cicatrizar úlceras pépticas. Pode causar distenção abdominal e flatulência. Desprende um odor forte e desagradável de enxofre durante o cozimento.
Tomate: consumido cru ou cozido, contém poucas calorias. Boa fonte de vitamina A e C, folato e potássio. Também contém licopeno, um antioxidante que protege contra alguns tipos de câncer. Comer tomates regularmente diminui o risco de câncer da próstata, nos homens.
Uva: é uma das mais antigas e abundantes frutas do mundo. A maior parte de sua produção é fermentada para produzir o vinho. Possui alto teor de pectina e bioflavonóides. Boa fonte de ferro, potássio e vitamina C.
Vagem: com uma quantidade razoável de nutrientes e fibras, uma porção
de 100 gramas de vagem cozida fornece 25% das necessidades diárias de
vitamina C de um adulto, cerca de 20% da porção diária recomendada de ácido fólico, bem como uma pequena quantidade de ferro. Assim como os feijões, pode causar flatulência em pessoas suscetíveis.


Última edição por Eduardo em Qua 18 Ago 2010, 9:13 pm, editado 1 vez(es)


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A alimentação original vegetariana dada por Deus no Éden é a mais adequada

Mensagem por famado em Seg 16 Ago 2010, 12:07 pm

Poxa Eduardo, vc é um cara tão inteligente, tão culto e tão racional... Realmente não entendo como vc se obriga a tantas regras que, no meu ver, são desnecessárias. Dieta é uma delas e acho a mais odiável. Não creio e não concordo que haja qualquer restrição alimentar imposta à igreja na bíblia. Não há nada que não possamos comer ou beber. Nem álcool, nem gordura saturada, nem chouriço, nem galinha ao molho pardo e nem nada. Seja livre amigo, sinta-se feliz, sem culpa, sem religiosidades sem sentido. Tudo é lícito desde que com moderação. Não se permita este julgo!

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A alimentação original vegetariana dada por Deus no Éden é a mais adequada

Mensagem por Eduardo em Seg 16 Ago 2010, 2:00 pm

Eu não concordo contigo, mas respeito sua opinião.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A alimentação original vegetariana dada por Deus no Éden é a mais adequada

Mensagem por Ed em Seg 16 Ago 2010, 2:34 pm

famado escreveu:galinha ao molho pardo

gosto deste prato...

já fazem anos que nãocomi mais. Aliás comi uma só vez...





::


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228856 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A alimentação original vegetariana dada por Deus no Éden é a mais adequada

Mensagem por Eduardo em Seg 16 Ago 2010, 2:45 pm

famado escreveu:Não há nada que não possamos comer ou beber. Nem ..., nem chouriço, nem galinha ao molho pardo e nem nada.
Atos 15 não proibiu o consumo de sangue ?


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A alimentação original vegetariana dada por Deus no Éden é a mais adequada

Mensagem por Ed em Seg 16 Ago 2010, 2:53 pm

AT 15:20 Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.


Poxa Ronaldo, você misturou tudo!

Esse sangue se refere aos cultos dos ídolos e do sangue a eles sacrificado...


::


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228856 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A alimentação original vegetariana dada por Deus no Éden é a mais adequada

Mensagem por Eduardo em Seg 16 Ago 2010, 3:06 pm

Ed escreveu:Esse sangue se refere aos cultos dos ídolos e do sangue a eles sacrificado...::
A maior parte dos teologos protestantes e evangélicos interpreta esse verso como proibição ao consumo de sangue na alimentação:

http://www.estudosdabiblia.net/c15.htm


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A alimentação original vegetariana dada por Deus no Éden é a mais adequada

Mensagem por Homini em Seg 16 Ago 2010, 3:28 pm

Já ouvi alguns pregarem a respeito, entre eles o RRSoares (auqele nota 0 em teologia ). Mas como eu entendo de outra maneira, não vejo cabimento discutir isto, pois eu entendo que não estamos mais sob o jugo da lei e não teria cabimento o próprio Paulo inventar novas leis. Por isto, o bom senso nos leva a entender que este sangue era o sacrificado aos ídolos e disto sim é para ficar de fora sem sermos participantes.




::


Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3158 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698
Localização : Americas
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A alimentação original vegetariana dada por Deus no Éden é a mais adequada

Mensagem por famado em Seg 16 Ago 2010, 4:46 pm

Eduardo escreveu:
famado escreveu:Não há nada que não possamos comer ou beber. Nem ..., nem chouriço, nem galinha ao molho pardo e nem nada.
Atos 15 não proibiu o consumo de sangue ?

Irmão, sem entrar no mérito de se cumprir a lei ou não, não podemos utilizar Atos como uma fonte de doutrina. Aliás, mesmo os evangelhos não são muito recomendáveis em termos de doutrina. Estes livros são históricos. A doutrina para a igreja reside basicamente nas epístolas do Novo Testamento. O livro de Atos mostra o início da era cristã. Eles discutiam sobre muitas coisas: circuncisão, dietas, jejum, etc. O que eles resolveram ali, muitas vezes era provisório. Neste caso específico do sangue e da carne sufocada (seja lá o que isso for), o texto mostra que foi o maior bate boca e depois eles consensaram em proibir essas iguarias e a prostituição. Depois de algum tempo, Paulo versa sobre este tema em Gálatas e diz que somos livres para comermos o que quisermos.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A alimentação original vegetariana dada por Deus no Éden é a mais adequada

Mensagem por Eduardo em Seg 16 Ago 2010, 8:12 pm

famado escreveu:Irmão, sem entrar no mérito de se cumprir a lei ou não, não podemos utilizar Atos como uma fonte de doutrina. Aliás, mesmo os evangelhos não são muito recomendáveis em termos de doutrina.
Pq os evangelhos não são muito recomendáveis em termos de doutrina ?


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A alimentação original vegetariana dada por Deus no Éden é a mais adequada

Mensagem por Ed em Seg 16 Ago 2010, 8:19 pm

Famado, no seu modo de entender as escrituras me diga o significado deste verso:

2Ti 3:16 - Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;



::


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228856 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A alimentação original vegetariana dada por Deus no Éden é a mais adequada

Mensagem por famado em Seg 16 Ago 2010, 10:28 pm

Eduardo escreveu:
famado escreveu:Irmão, sem entrar no mérito de se cumprir a lei ou não, não podemos utilizar Atos como uma fonte de doutrina. Aliás, mesmo os evangelhos não são muito recomendáveis em termos de doutrina.
Pq os evangelhos não são muito recomendáveis em termos de doutrina ?

Como eu disse, os evangelhos são importante fonte histórica, mas não doutrinária. Se vc tomá-los como fonte doutrinária indiscriminada, vai acabar trazendo para a igreja o que era recomendado para os judeus.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A alimentação original vegetariana dada por Deus no Éden é a mais adequada

Mensagem por famado em Seg 16 Ago 2010, 10:34 pm

Ed escreveu:Famado, no seu modo de entender as escrituras me diga o significado deste verso:

2Ti 3:16 - Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;



::

Como vc está careca de saber, os livros da bíblia se dividem basicamente em históricos, doutrinários, poéticos e proféticos. Cada um tem sua aplicação mais geral. Se vc pegar livros históricos e tomá-los como doutrinários, vai acabar achando que deve guardar a lei judaica. Agora, se vc é adventista, aí não adianta discutirmos sobre isto.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A alimentação original vegetariana dada por Deus no Éden é a mais adequada

Mensagem por Khwey em Seg 16 Ago 2010, 11:21 pm

A alimentação original dada por Deus é a mais adequada

Isto mesmo!

Original porque veio de Deus na forma completa, e só sofreu modificações quando o assunto era a respeito do endurecimento dos judeus!

Tudo quanto se move, que é vivente, será
para vosso mantimento; tudo vos tenho dado
como a erva verde.
(Gen 9:3)

Daqui a pouco aparecerá um crente "inteligente", ou ateu , e fará a incrível pergunta:

O homem também se move, ele também foi dado como alimento?




Aliás, só não vai acontecer porque eu previ!

Também é possível que apareça alguém perguntando isto só para me contrariar!



Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A alimentação original vegetariana dada por Deus no Éden é a mais adequada

Mensagem por lordakner em Ter 17 Ago 2010, 1:05 am

Khwey escreveu:

Tudo quanto se move, que é vivente, será
para vosso mantimento; tudo vos tenho dado
como a erva verde.
(Gen 9:3)

Daqui a pouco aparecerá um crente "inteligente", ou ateu , e fará a incrível pergunta:

O homem também se move, ele também foi dado como alimento?




O peixe pode matar o homem pela boca


Existem peixes venenosos, entre eles o baiacu.




?É verdade que existem peixes tão venenosos quanto cobras?

!É. Veja o seguinte: a arma das cobras venenosas não é bem o veneno,
mas é conseguir injetá-lo na pobre da vítima. Poucos peixes têm a mesma
habilidade. Mas no corpo de algumas espécies de tubarões e raias existem
espinhos com glândulas venenosas. Se eles golpeiam, dói bastante. Só
que geralmente não matam, porque o veneno é mais fraco. O coitado do
atingido sobrevive quase sempre. Os peixes são bichos de boa paz. Mas
cuidado onde você pisa. A maioria das espécies peçonhentas fica em águas
rasas e solta veneno se for atacada ou agredida.
Há até mesmo peixes que matam pela boca. Pela boca do homem. Existem
cerca de 500 espécies marinhas que, quando comidas, podem matar.
Elas
não mordem nem picam, mas têm veneno armazenado em alguns órgãos ou
espalhado por todo o corpo. A indigestão é radical mesmo. Um dos mais
conhecidos, e também o mais perigoso desses peixes venenosos, é o
baiacu, diz a bióloga Valéria Flora Hadel, da Universidade de São Paulo.



Peixes "se movem". Peixes são "Viventes".
Peixes não são "tudo"?

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A alimentação original vegetariana dada por Deus no Éden é a mais adequada

Mensagem por Khwey em Ter 17 Ago 2010, 1:21 am

lordakner escreveu:
Khwey escreveu:

Tudo quanto se move, que é vivente, será
para vosso mantimento; tudo vos tenho dado
como a erva verde.
(Gen 9:3)

Daqui a pouco aparecerá um crente "inteligente", ou ateu , e fará a incrível pergunta:

O homem também se move, ele também foi dado como alimento?




O peixe pode matar o homem pela boca


Existem peixes venenosos, entre eles o baiacu.
Engraçado! Não é que também existem vegetais venenosos???

Então, logo vemos que Gênesis 9:3 não aplica-se a retardados!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A alimentação original vegetariana dada por Deus no Éden é a mais adequada

Mensagem por lordakner em Ter 17 Ago 2010, 2:01 am

Khwey escreveu:
lordakner escreveu:
Khwey escreveu:

Tudo quanto se move, que é vivente, será
para vosso mantimento; tudo vos tenho dado
como a erva verde.
(Gen 9:3)

Daqui a pouco aparecerá um crente "inteligente", ou ateu , e fará a incrível pergunta:

O homem também se move, ele também foi dado como alimento?




O peixe pode matar o homem pela boca


Existem peixes venenosos, entre eles o baiacu.
Engraçado! Não é que também existem vegetais venenosos???

Então, logo vemos que Gênesis 9:3 não aplica-se a retardados!

Tudo quanto se move, que é vivente, será
para vosso mantimento; tudo vos tenho dado
como a erva verde.
(Gen 9:3)

Entendo.

Escreveram "tudo" para que os Crentes retardados comessem Baiacus e assim hovesse um contole populacional dos Crentes retardados.

Aqueles que lessem "Tudo" e entendessem "Tudo - MENOS OS BAIACUS" seriam salvos.

Pois presume-se que um Judeu semi-analfabeto, da Idade do Bronze (que nunca viu um Baiacu) SAIBA - DE CARA - que um Baiacu é venenoso (Apesar de se "mover"), asim que encontrar seu PRIMEIRO Baiacu.
Belo truque.

É Isso?

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A alimentação original vegetariana dada por Deus no Éden é a mais adequada

Mensagem por lordakner em Ter 17 Ago 2010, 2:30 am

A vida era difícil, para os pescadores que seguiam Jeová, na Idade do Bronze.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A alimentação original vegetariana dada por Deus no Éden é a mais adequada

Mensagem por silvamelo em Ter 17 Ago 2010, 2:45 am

lordakner escreveu:A vida era difícil, para os pescadores que seguiam Jeová, na Idade do Bronze.
Adão podia comer tudo mesmo, porque nada poderia lhe fazer mal. A terra só se tornou maldita para o homem, depois que ele pecou (Gn 3.17)... Assim, alguns animais passaram a ser peçonhentos para o homem, como no caso da cobra (Gn 3.15), e também alguns vegetais saíram do seu cardápio (Gn 3.18)...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A alimentação original vegetariana dada por Deus no Éden é a mais adequada

Mensagem por lordakner em Ter 17 Ago 2010, 2:52 am

silvamelo escreveu:
lordakner escreveu:A vida era difícil, para os pescadores que seguiam Jeová, na Idade do Bronze.
Adão podia comer tudo mesmo, porque nada poderia lhe fazer mal. A terra só se tornou maldita para o homem, depois que ele pecou (Gn 3.17)... Assim, alguns animais passaram a ser peçonhentos para o homem, como no caso da cobra (Gn 3.15), e também alguns vegetais saíram do seu cardápio (Gn 3.18)...
Interessante.
Mas a mensagem, então, deveria ser diferente:

Tudo quanto se move, que é vivente, será
para vosso mantimento, enquanto não fores amaldiçoado, Ó Adão; tudo vos tenho dado
como a erva verde.
(Gen 9:3)

De qualquer forma, nada que se compare à isso:

Scientific classification
Kingdom: Animalia
Phylum: Chordata
Subphylum: Vertebrata
Class: Actinopterygii
Order: Tetraodontiformes
Family: Tetraodontidae

The pufferfish, also called blowfish, swellfish, globefish, balloonfish
are fish making up the family Tetraodontidae, within the order
Tetraodontiformes. They are named for their ability to inflate
themselves to several times their normal size by swallowing water or air
when threatened; the same adaptation is found in the closely related
porcupinefish, which also have spines (unlike pufferfish).

The eyes and internal organs of most pufferfish are highly toxic, but
nevertheless its meat is considered a delicacy in Japan. The name fugu
is used both for the fish that are eaten and for their meat. (For more
details see Fugu)

There are 185 known species of the family Tetraodontidae, of which 38
can be found in Japan. They can be found worldwide from about 45°
latitude north to 45° latitude south, mostly in salt water near coral
reefs or the shore, but some species also live in fresh water or
brackish water.

The pear-shaped pufferfish is a slow swimmer, and mainly uses its small
pectoral fins for propulsion, which does not allow it to escape
predators very well. In case of danger, they inflate themselves by
filling their extremely elastic stomach with water (or air when outside
the water) until they are almost spherical. In case this defense fails,
pufferfish also contain a powerful neurotoxin in their internal organs,
making them a lethal meal for most predators. It is found mainly in the
ovaries and liver, to a lesser extent in the intestines and skin, and
only in small amounts in the muscles and blood.

The toxin is called tetrodotoxin, or more precisely anhydrotetrodotoxin
4-epitetrodotoxin and is about 1200 times deadlier than cyanide. This
poison can also be found in other animals such as the Blue-Ringed
Octopus, or even some newts. The pufferfish does not create the poison
itself; rather it is generated by various genera of bacteria within the
fish. The fish obtains the bacteria by eating food containing these
bacteria. Pufferfish that are born and grown in captivity do not produce
tetrodotoxin until they receive some of the poison-producing bacteria,
often by eating tissues from a toxin-producing fish. Also, some fish are
more poisonous than others. A poisonous fish has enough poison to kill
30 adults.

Tetrodotoxin is a very potent neurotoxin and shuts down electrical
signaling in nerves by binding to the pores of sodium channel proteins
in nerve cell membranes.
http://pt.treknature.com/gallery/South_America/Brazil/photo35196.htm

Bem mais claro e específico.
Sem truques.
Sem golpes.






Ah... Mas isso é Ciência.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A alimentação original vegetariana dada por Deus no Éden é a mais adequada

Mensagem por silvamelo em Ter 17 Ago 2010, 3:03 am

Interessante.
Mas a mensagem, então, deveria ser diferente:

Tudo quanto se move, que é vivente, será
para vosso mantimento, enquanto não fores amaldiçoado, Ó Adão; tudo vos tenho dado como a erva verde.(Gen 9:3)

Cada mensagem a seu tempo...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A alimentação original vegetariana dada por Deus no Éden é a mais adequada

Mensagem por lordakner em Ter 17 Ago 2010, 3:07 am

silvamelo escreveu:
Interessante.
Mas a mensagem, então, deveria ser diferente:

Tudo quanto se move, que é vivente, será
para vosso mantimento, enquanto não fores amaldiçoado, Ó Adão; tudo vos tenho dado como a erva verde.(Gen 9:3)

Cada mensagem a seu tempo...
Pode ser que alguns Judeus semi-analfabetos tenham morrido envenenados por causa desta mensagem truncada...
(Até que a Ciência explicasse tudo direitinho, e se preocupasse com antídotos e remédios, se é que você me entende)

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A alimentação original vegetariana dada por Deus no Éden é a mais adequada

Mensagem por Ed em Ter 17 Ago 2010, 6:37 am

Khwey escreveu:A alimentação original dada por Deus é a mais adequada

Isto mesmo!

Original porque veio de Deus na forma completa, e só sofreu modificações quando o assunto era a respeito do endurecimento dos judeus!

Tudo quanto se move, que é vivente, será
para vosso mantimento; tudo vos tenho dado
como a erva verde.
(Gen 9:3)

Daqui a pouco aparecerá um crente "inteligente", ou ateu , e fará a incrível pergunta:

O homem também se move, ele também foi dado como alimento?




Aliás, só não vai acontecer porque eu previ!

Também é possível que apareça alguém perguntando isto só para me contrariar!


Não acho provável, só se não leu o restante do capítulo, que já previa isto:

6 Quem derramar o sangue do homem, pelo homem o seu sangue será derramado; porque Deus fez o homem conforme a sua imagem.




::


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228856 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A alimentação original vegetariana dada por Deus no Éden é a mais adequada

Mensagem por Khwey em Ter 17 Ago 2010, 8:25 am

lordakner escreveu:
Khwey escreveu:
lordakner escreveu:
Khwey escreveu:

Tudo quanto se move, que é vivente, será
para vosso mantimento; tudo vos tenho dado
como a erva verde.
(Gen 9:3)

Daqui a pouco aparecerá um crente "inteligente", ou ateu , e fará a incrível pergunta:

O homem também se move, ele também foi dado como alimento?




O peixe pode matar o homem pela boca


Existem peixes venenosos, entre eles o baiacu.
Engraçado! Não é que também existem vegetais venenosos???

Então, logo vemos que Gênesis 9:3 não aplica-se a retardados!

Tudo quanto se move, que é vivente, será
para vosso mantimento; tudo vos tenho dado
como a erva verde.
(Gen 9:3)

Entendo.

Escreveram "tudo" para que os Crentes retardados comessem Baiacus e assim hovesse um contole populacional dos Crentes retardados.

Aqueles que lessem "Tudo" e entendessem "Tudo - MENOS OS BAIACUS" seriam salvos.

Pois presume-se que um Judeu semi-analfabeto, da Idade do Bronze (que nunca viu um Baiacu) SAIBA - DE CARA - que um Baiacu é venenoso (Apesar de se "mover"), asim que encontrar seu PRIMEIRO Baiacu.
Belo truque.

É Isso?
"Quando o assunto é sushiman nos Estados Unidos, Juntaro Takagi está a um nível acima dos demais: ele tem licença para não matar.

Takagi está entre os poucos sushimen do país que tem licença para servir
uma espécie de baiacu -- um peixe de sabor delicado que tem um veneno
que pode matar uma pessoa em horas.

O baiacu venenoso, chamado de fugu em japonês, é considerado o peixe dos
peixes entre os aficcionados por sushi. É um prato sazonal servido
tipicamente em dezembro e janeiro."
(http://www.supersitegood.com/sabor/texto.php?mat=5)


Como será que aprenderam isto???
Será que foi com aquele pessoal das pirâmides???


Além disso, atente-se, ó sábio ateu, que dada a uma certa evolução das espécies surgiram os animais peçonhentos.
Uma perfeita combinação criação/evolução!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A alimentação original vegetariana dada por Deus no Éden é a mais adequada

Mensagem por joao_ateu em Ter 17 Ago 2010, 9:26 am

Khwey escreveu:
lordakner escreveu:
Khwey escreveu:
lordakner escreveu:
Khwey escreveu:

Tudo quanto se move, que é vivente, será
para vosso mantimento; tudo vos tenho dado
como a erva verde.
(Gen 9:3)

Daqui a pouco aparecerá um crente "inteligente", ou ateu , e fará a incrível pergunta:

O homem também se move, ele também foi dado como alimento?




O peixe pode matar o homem pela boca


Existem peixes venenosos, entre eles o baiacu.
Engraçado! Não é que também existem vegetais venenosos???

Então, logo vemos que Gênesis 9:3 não aplica-se a retardados!

Tudo quanto se move, que é vivente, será
para vosso mantimento; tudo vos tenho dado
como a erva verde.
(Gen 9:3)

Entendo.

Escreveram "tudo" para que os Crentes retardados comessem Baiacus e assim hovesse um contole populacional dos Crentes retardados.

Aqueles que lessem "Tudo" e entendessem "Tudo - MENOS OS BAIACUS" seriam salvos.

Pois presume-se que um Judeu semi-analfabeto, da Idade do Bronze (que nunca viu um Baiacu) SAIBA - DE CARA - que um Baiacu é venenoso (Apesar de se "mover"), asim que encontrar seu PRIMEIRO Baiacu.
Belo truque.

É Isso?
"Quando o assunto é sushiman nos Estados Unidos, Juntaro Takagi está a um nível acima dos demais: ele tem licença para não matar.

Takagi está entre os poucos sushimen do país que tem licença para servir
uma espécie de baiacu -- um peixe de sabor delicado que tem um veneno
que pode matar uma pessoa em horas.

O baiacu venenoso, chamado de fugu em japonês, é considerado o peixe dos
peixes entre os aficcionados por sushi. É um prato sazonal servido
tipicamente em dezembro e janeiro."
(http://www.supersitegood.com/sabor/texto.php?mat=5)


Como será que aprenderam isto???
Será que foi com aquele pessoal das pirâmides???


Além disso, atente-se, ó sábio ateu, que dada a uma certa evolução das espécies surgiram os animais peçonhentos.
Uma perfeita combinação criação/evolução!

Você é criacionista ou evolucionista?

Bom, tanto faz, o que quero dizer é que alguns cogumelos e plantas são venenosos, inclusive alguns tipos de batata:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Solanaceae

Mas creio que deus só criou as batatas boas, as más são obra do capiroto.

joao_ateu
Banido

Número de Mensagens : 246
flag : Brasil
Data de inscrição : 05/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A alimentação original vegetariana dada por Deus no Éden é a mais adequada

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:34 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 14 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum