.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O que você está ouvindo agora?
Ontem à(s) 3:19 pm por Jarbas

» Poesias desperdiçadas ao vento
Ontem à(s) 1:12 pm por thynno

» É Lula lá...
Qui 19 Abr 2018, 4:27 pm por Cartman

» Consequências da Reeleição
Ter 17 Abr 2018, 6:42 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Seg 16 Abr 2018, 12:13 am por Jarbas

» Jesus está às portas
Sex 13 Abr 2018, 2:09 am por Jarbas

» Igreja Católica Brasileira: doutrina e história
Seg 02 Abr 2018, 12:45 pm por thynno

» Não ameis o mundo...
Ter 27 Mar 2018, 12:26 pm por thynno

» Desertos da Biblia
Seg 26 Mar 2018, 4:14 pm por Forista Exegese

Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Frequentadores da Escatologia

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

b?blia Re: Frequentadores da Escatologia

Mensagem por Jarbas em Dom 24 Dez 2017, 7:11 pm

famado escreveu:Passados anos e anos e Jesus não voltou. O Jarbas continua achando que vivemos os último tempos, mas ainda haverá milhões, bilhões de anos à frente. O homem haverá de conquistar novos mundos, a medicina vai se desenvolver muito, a tecnologia nos levará longe. E Jesus não terá voltado, a não ser para quem morre.

Ó famado voltaste para os últimos dias... eba

É bom ti ver.

Não se esqueça que nos últimos dias virão escarnecedores dizendo: Onde está a promessa da sua vinda?

II Pedro 3.3
3 Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,
4 E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.

13-I João 2.17

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus PERMANECE PARA SEMPRE.
Jarbas
Antares
Antares

Número de Mensagens : 16289
flag : Brasil

Mensagem por rbarros em Ter 26 Dez 2017, 5:51 pm

Os "cristãos" deveriam entender que o Apocalipse se refere à queda de Roma. Sem dúvida que estavam certos ao afirmarem que o mundo (romano) ia acabar, e acabou mesmo.

Quanto à volta de Jesus, esta era uma promessa feita aos seus discípulos, o que deveras não aconteceu e não vai acontecer mais. É como se Chico Xavier tivesse prometido sua volta (em Espírito, através de algum médium). Passados já tantos anos após sua morte, que foi em 2002, e não se tem notícias de nenhuma psicografia de sua autoria como Espírito.

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem! (Pierre Clastres - antropólogo, etnólogo e filósofo francês)
rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1690

Mensagem por Jarbas em Ter 26 Dez 2017, 8:26 pm

rbarros escreveu:Os "cristãos" deveriam entender que o Apocalipse se refere à queda de Roma. Sem dúvida que estavam certos ao afirmarem que o mundo (romano) ia acabar, e acabou mesmo.

Quanto à volta de Jesus, esta era uma promessa feita aos seus discípulos, o que deveras não aconteceu e não vai acontecer mais. É como se Chico Xavier tivesse prometido sua volta (em Espírito, através de algum médium). Passados já tantos anos após sua morte, que foi em 2002, e não se tem notícias de nenhuma psicografia de sua autoria como Espírito.

E quem ti ensinou isto? Foi o Chico?

13-I João 2.17

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus PERMANECE PARA SEMPRE.
Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por rbarros em Ter 26 Dez 2017, 9:44 pm

Jarbas escreveu:E quem ti ensinou isto? Foi o Chico?

Não, Jarbas, ninguém me ensinou isto.

Já ouviu a frase "Penso, logo existo"? Pois é, pensar faz bem.

Na verdade não me recordo onde obtive esta informação, mas faz muito sentido.

sim

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem! (Pierre Clastres - antropólogo, etnólogo e filósofo francês)
rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Ter 26 Dez 2017, 9:56 pm

rbarros escreveu:
Jarbas escreveu:E quem ti ensinou isto? Foi o Chico?

Não, Jarbas, ninguém me ensinou isto.

Já ouviu a frase "Penso, logo existo"? Pois é, pensar faz bem.

Na verdade não me recordo onde obtive esta informação, mas faz muito sentido.

sim

hun...já ouviu a frase "Pensais mal, por isso se dá mal"...autor da frase: Jarbas... :risadinha:

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por rbarros em Qua 27 Dez 2017, 9:30 am

Não, mas já ouvi as frases "O pior cego é aquele que não quer enxergar" e também "Conheceis a Verdade e a Verdade vos libertará", essas duas são terrivelmente atuais...

Wink

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Qua 27 Dez 2017, 1:13 pm

rbarros escreveu:Não, mas já ouvi as frases "O pior cego é aquele que não quer enxergar" e também "Conheceis a Verdade e a Verdade vos libertará", essas duas são terrivelmente atuais...

Wink

A Bíblia é terrivelmente atual...

A verdade é Jesus Cristo e não o Chico, entendeste?
João 14.6
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

É como dizer: Conhecereis Jesus Cristo e Ele vos libertará das enganações do mundo(do diabo e seus demônios(orixás)).

Bom, quanto a ser cego, a Bíblia diz que todos àqueles que carregam suas imagens(Iemanjá=orixás) nas procissões é cego e nada sabe.
Isaías 45.20
Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por rbarros em Qui 28 Dez 2017, 9:06 am

Jarbas escreveu:A Bíblia é terrivelmente atual...

Eu não diria que a Bíblia é atual, mas que alguns conceitos do NT o são.

Jarbas escreveu:A verdade é Jesus Cristo e não o Chico, entendeste?
João 14.6
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Jarbas, o grande problema com "Jesus Cristo" é a manipulação que sua doutrina sofreu ao longo do tempo. Você está certo ao afirmar que Chico não é a Verdade, acredito que nem ele mesmo gostaria de ser chamado assim. "Chico" é apenas um instrumento da Espiritualidade Maior (que inclui Jesus) para nos revelar de volta os ensinamentos do Mestre.

Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça.

Jarbas escreveu:É como dizer: Conhecereis Jesus Cristo e Ele vos libertará das enganações do mundo(do diabo e seus demônios(orixás)).

Orixás não são "demônios", são entidades espirituais que trabalham junto à Natureza. Dizer que são demônios é destilar ódio e preconceito. Jesus não nos ensinou a odiar e nem tampouco a segregar. Se você encontrar isto na Bíblia, com certeza estará face a face com a manipulação maldosa dos ensinamentos de Jesus.

"Diabo" também não existe, Deus jamais criaria seres voltados para o Mal. O que existe são homens desencarnados totalmente voltados para o Mal.

Jarbas escreveu:Bom, quanto a ser cego, a Bíblia diz que todos àqueles que carregam suas imagens(Iemanjá=orixás) nas procissões é cego e nada sabe.
Isaías 45.20
Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.

Cada religião tem seu próprio meio de agir, se para os evangélicos é desnecessário o uso de imagens, o que é um louvor, para outras religiões as imagens são necessárias. Isto é um ponto que deveria ser respeitado por todos, tanto o uso quanto o não uso de imagens. O evangélico não gosta de imagens e as repudia, no entanto vivem com a Bíblia debaixo do braço; apenas trocou uma imagem por outra.

A verdadeira religião é aquela que ensina o respeito às demais crenças e a tolerância pelos que pensam diferente. Ao final das contas, ninguém sabe quem realmente está certo e quem realmente está errado.

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Qui 28 Dez 2017, 10:14 am

rbarros escreveu:
Jarbas escreveu:A Bíblia é terrivelmente atual...

Eu não diria que a Bíblia é atual, mas que alguns conceitos do NT o são.

Vc não diria, mas Deus diz que é terrivelmente atual porque Ele anuncia o fim desde o inicio(desde Gênesis).
É mais que atual, é futurista...Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam
Isaías 46.10
Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.

Jarbas escreveu:A verdade é Jesus Cristo e não o Chico, entendeste?
João 14.6

Jarbas, o grande problema com "Jesus Cristo" é a manipulação que sua doutrina sofreu ao longo do tempo. Você está certo ao afirmar que Chico não é a Verdade, acredito que nem ele mesmo gostaria de ser chamado assim. "Chico" é apenas um instrumento da Espiritualidade Maior (que inclui Jesus) para nos revelar de volta os ensinamentos do Mestre.

Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça.

Eu sigo Jesus Cristo e vc segue homens(Chico, etc), essa é a nossa diferença.
Como eu sempre digo, eu só sigo a Bíblia e Deus é poderoso para manter Sua Palavra intacta.

Jarbas escreveu:É como dizer: Conhecereis Jesus Cristo e Ele vos libertará das enganações do mundo(do diabo e seus demônios(orixás)).

Orixás não são "demônios", são entidades espirituais que trabalham junto à Natureza. Dizer que são demônios é destilar ódio e preconceito. Jesus não nos ensinou a odiar e nem tampouco a segregar. Se você encontrar isto na Bíblia, com certeza estará face a face com a manipulação maldosa dos ensinamentos de Jesus.

A palavra orixá não existe na Bíblia, mas existe espíritos imundos aos quais vcs os chamam de santos.
Lucas 8.2
E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios;

Atos 5.16
E até das cidades circunvizinhas concorria muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos; os quais eram todos curados.

"Diabo" também não existe, Deus jamais criaria seres voltados para o Mal. O que existe são homens desencarnados totalmente voltados para o Mal.

Mateus 25.41
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

Jarbas escreveu:Bom, quanto a ser cego, a Bíblia diz que todos àqueles que carregam suas imagens(Iemanjá=orixás) nas procissões é cego e nada sabe.
Isaías 45.20

Cada religião tem seu próprio meio de agir, se para os evangélicos é desnecessário o uso de imagens, o que é um louvor, para outras religiões as imagens são necessárias. Isto é um ponto que deveria ser respeitado por todos, tanto o uso quanto o não uso de imagens. O evangélico não gosta de imagens e as repudia, no entanto vivem com a Bíblia debaixo do braço; apenas trocou uma imagem por outra.

A verdadeira religião é aquela que ensina o respeito às demais crenças e a tolerância pelos que pensam diferente. Ao final das contas, ninguém sabe quem realmente está certo e quem realmente está errado.

Pois eu não respeito nenhuma religião além do cristianismo, pois quem aceita outras doutrinas além da cristã é como tolerar Jezabel, é idolatria.
Apocalipse 2.20
Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria.

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por rbarros em Qui 28 Dez 2017, 3:06 pm

Jarbas escreveu:Vc não diria, mas Deus diz que é terrivelmente atual porque Ele anuncia o fim desde o inicio(desde Gênesis).
É mais que atual, é futurista...Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam
Isaías 46.10
Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.

É ÓBVIO que o planeta um dia morrerá, como morreu Marte, como morreu a Lua. E como um dia também O SOL irá se apagar, isso só prova que quem escreveu estas coisas entendia um pouco de Astronomia.

Jarbas escreveu:Eu sigo Jesus Cristo e vc segue homens(Chico, etc), essa é a nossa diferença.
Como eu sempre digo, eu só sigo a Bíblia e Deus é poderoso para manter Sua Palavra intacta.

Você segue a Bíblia que, por sua vez, foi escrita por homens, isto implica dizer que ambos, eu e você, seguimos homens. A diferença é que o homem que eu sigo eu vi, existiu mesmo, e era de uma inspiração divina de deixar qualquer profeta bíblico de queixo caído.

Jarbas escreveu:A palavra orixá não existe na Bíblia, mas existe espíritos imundos aos quais vcs os chamam de santos.

Santos? Quem chama Espírito Superior de "Santo" são os católicos. O que houve foi um sincretismo religioso para que os escravos pudessem praticar a própria religião.

Jarbas escreveu:Lucas 8.2
E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios;

Atos 5.16
E até das cidades circunvizinhas concorria muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos; os quais eram todos curados.

Espíritos malignos ou imundos são o que chamamos de Espíritos obsessores - Espíritos de homens desencarnados totalmente voltados para o Mal ou com forte desejo de vingança. Não existem demônios, conforme a descrição bíblica-cristã.

Jarbas escreveu:Mateus 25.41
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

Aí percebe-se claramente uma manipulação da Igreja, cujo real interesse é o de meter medo em seus fiéis seguidores. E olha como conseguiu, não?

Jarbas escreveu:Pois eu não respeito nenhuma religião além do cristianismo, pois quem aceita outras doutrinas além da cristã é como tolerar Jezabel, é idolatria.

A isto eu chamo intolerância religiosa, o que vai contra os próprios preceitos da religião cristã que diz: Amai ao vosso próximo como a si mesmo e Fazei ao vosso próximo o que gostaria que o vosso próximo fizesse a vós mesmos.

Se uma pessoa fala uma coisa e age em desacordo com esta coisa dita, ela é hipócrita. Religiosos que não seguem os preceitos de sua religião podem tranquilamente ser classificados como hipócritas...

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Qui 28 Dez 2017, 7:22 pm

rbarros escreveu:
Jarbas escreveu:Vc não diria, mas Deus diz que é terrivelmente atual porque Ele anuncia o fim desde o inicio(desde Gênesis).
Isaías 46.10

É ÓBVIO que o planeta um dia morrerá, como morreu Marte, como morreu a Lua. E como um dia também O SOL irá se apagar, isso só prova que quem escreveu estas coisas entendia um pouco de Astronomia.

É óbvio coisa nenhuma, o planeta nunca morrerá visto que o que acabará é este mundo maligno que vivemos hoje controlado por Satanás.

Jarbas escreveu:Eu sigo Jesus Cristo e vc segue homens(Chico, etc), essa é a nossa diferença.

Você segue a Bíblia que, por sua vez, foi escrita por homens, isto implica dizer que ambos, eu e você, seguimos homens. A diferença é que o homem que eu sigo eu vi, existiu mesmo, e era de uma inspiração divina de deixar qualquer profeta bíblico de queixo caído.

Para um espírita este homem que vc viu vem de um deus que certamente não é o meu Deus, e como tu não entende nada da Bíblia pois Ela foi escrita quase toda por parábolas pelo Espírito Santo, visto que as profecias são discernidas espiritualmente, isto é, só àqueles que tem o Espírito do Senhor é que podem discerni-las.

I Coríntios 2.14
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

E se vc acha que pode entende-las então posso colocar algumas passagens proféticas aqui para debatermos sobre elas.

Jarbas escreveu:A palavra orixá não existe na Bíblia, mas existe espíritos imundos aos quais vcs os chamam de santos.

Santos? Quem chama Espírito Superior de "Santo" são os católicos. O que houve foi um sincretismo religioso para que os escravos pudessem praticar a própria religião.

Tu mesmo disse que estes espíritos que vcs recebem é o espírito santo, total loucura eheh...

Jarbas escreveu:Lucas 8.2

Atos 5.16

Espíritos malignos ou imundos são o que chamamos de Espíritos obsessores - Espíritos de homens desencarnados totalmente voltados para o Mal ou com forte desejo de vingança. Não existem demônios, conforme a descrição bíblica-cristã.

Não existem demônios? É o que mais tem.
Apocalipse 16.14
Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.

Jarbas escreveu:Mateus 25.41

Aí percebe-se claramente uma manipulação da Igreja, cujo real interesse é o de meter medo em seus fiéis seguidores. E olha como conseguiu, não?

Não consegue responder, eu entendo isto.... :risadinha:

Pois eu não respeito nenhuma religião além do cristianismo, pois quem aceita outras doutrinas além da cristã é como tolerar Jezabel, é idolatria.

A isto eu chamo intolerância religiosa, o que vai contra os próprios preceitos da religião cristã que diz: Amai ao vosso próximo como a si mesmo e Fazei ao vosso próximo o que gostaria que o vosso próximo fizesse a vós mesmos.

Se uma pessoa fala uma coisa e age em desacordo com esta coisa dita, ela é hipócrita. Religiosos que não seguem os preceitos de sua religião podem tranquilamente ser classificados como hipócritas...

Eu amo o meu próximo, eu quero que ele arrependa-se dos seus pecados converta-se ao cristianismo e seja salvo.

Eu sigo à Jesus, leia o que Ele disse...
II Tessalonicenses 1.8
Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por rbarros em Qui 28 Dez 2017, 10:06 pm

Jarbas escreveu:... o planeta nunca morrerá visto que o que acabará é este mundo maligno que vivemos hoje controlado por Satanás.

Tudo no Universo nasce, cresce ou amadurece, e MORRE, Jarbas. Com os mundos não é diferente. Negar isto é destilar ignorância.

Jarbas escreveu:Para um espírita este homem que vc viu vem de um deus que certamente não é o meu Deus, e como tu não entende nada da Bíblia pois Ela foi escrita quase toda por parábolas pelo Espírito Santo, visto que as profecias são discernidas espiritualmente, isto é, só àqueles que tem o Espírito do Senhor é que podem discerni-las.

Sempre soube que Deus é um só, agora, se você tem um "deus" particular, aí só com remédios de tarja preta.

Agora o Espírito Santo foi quem escreveu a Bíblia, é?

Para entender as profecias somente se estiver incorporado, é?

Jarbas, é sério: procure ajuda médica...

Jarbas escreveu:E se vc acha que pode entende-las então posso colocar algumas passagens proféticas aqui para debatermos sobre elas.

Se você quiser ler a minha interpretação delas, fique à vontade.

Jarbas escreveu:Tu mesmo disse que estes espíritos que vcs recebem é o espírito santo, total loucura eheh...

Não, eu disse que o Espírito Santo que vocês evangélicos incorporam em seus cultos não é mais do que Espíritos desencarnados trabalhando a vossa mediunidade.

Jarbas escreveu:Não existem demônios? É o que mais tem.

Já viste algum? Se sim, conte-nos aqui!

hummmm...

Jarbas escreveu:

Responder o quê? Qual é a pergunta?

Jarbas escreveu:Eu amo o meu próximo, eu quero que ele arrependa-se dos seus pecados converta-se ao cristianismo e seja salvo.

Amar já é o suficiente, não precisa de conversão alguma! O que é preciso é respeitar a crença alheia, afinal, ninguém é dono da Verdade.

Jarbas escreveu:Eu sigo à Jesus, leia o que Ele disse...
II Tessalonicenses 1.8
Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;

Sou eu que não conheço a Bíblia, né? Pois sim!

Estas palavras NÃO SÃO de Jesus, são de Paulo (Carta aos Tessalonicenses). Aliás, eu duvido muito que seja sequer de Paulo, isto também cheira a manipulação descarada dos bispos romanos.

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Sex 29 Dez 2017, 2:55 am

rbarros escreveu:
Jarbas escreveu:... o planeta nunca morrerá visto que o que acabará é este mundo maligno que vivemos hoje controlado por Satanás.

Tudo no Universo nasce, cresce ou amadurece, e MORRE, Jarbas. Com os mundos não é diferente. Negar isto é destilar ignorância.

O mundo amadurece e morre? Isso é coisa de espírita, nas Escrituras diz que Jesus Cristo reinará neste planeta para todo sempre, então esse planeta nunca acabará.

Apocalipse 11.15
E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso SENHOR e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.

Jarbas escreveu:Para um espírita este homem que vc viu vem de um deus que certamente não é o meu Deus, e como tu não entende nada da Bíblia pois Ela foi escrita quase toda por parábolas pelo Espírito Santo, visto que as profecias são discernidas espiritualmente, isto é, só àqueles que tem o Espírito do Senhor é que podem discerni-las.

Sempre soube que Deus é um só, agora, se você tem um "deus" particular, aí só com remédios de tarja preta.

Agora o Espírito Santo foi quem escreveu a Bíblia, é?

Para entender as profecias somente se estiver incorporado, é?

Jarbas, é sério: procure ajuda médica...

Eu procuro sempre ajuda de Deus e não ajuda desses espíritos que incorporam os espíritas nos centros espíritas, isso sim é um caso de loucura.

É o Espírito Santo que ensina todas as coisas.

João 14.26
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

Jarbas escreveu:E se vc acha que pode entende-las então posso colocar algumas passagens proféticas aqui para debatermos sobre elas.

Se você quiser ler a minha interpretação delas, fique à vontade.

Então vamos lá, vamos começar pela parábola da figueira...

Mateus 24.32
Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.

Jarbas escreveu:Tu mesmo disse que estes espíritos que vcs recebem é o espírito santo, total loucura eheh...

Não, eu disse que o Espírito Santo que vocês evangélicos incorporam em seus cultos não é mais do que Espíritos desencarnados trabalhando a vossa mediunidade.

Eu não sigo estes "evangélicos" e seus cultos, mas vc disse que os espíritos que vcs recebem é sim o mesmo Espírito Santo da Bíblia, vc disse, e eu lhe mostrei que o Espírito Santo é um só, é o próprio Deus todo Poderoso.

hummmm...

Já vi manifestações deles, e uma delas foi aquela mulher espírita incorporada que agrediu-me num "centro espírita de linha branca kardecista" eheh... :risadinha:

Responder o quê? Qual é a pergunta?

Se vc não cortasse meus posts teria sim uma pergunta a responder.

Eu amo o meu próximo, eu quero que ele arrependa-se dos seus pecados converta-se ao cristianismo e seja salvo.

Amar já é o suficiente, não precisa de conversão alguma! O que é preciso é respeitar a crença alheia, afinal, ninguém é dono da Verdade.

Jesus é dono da verdade e a vontade Dele é que todos venham a arrepender-se e sejam salvos bem contrário de vcs que só pensam nas coisas terrenas.
II Pedro 3.9
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

Eu sigo à Jesus, leia o que Ele disse...
II Tessalonicenses 1.8

Sou eu que não conheço a Bíblia, né? Pois sim!

Estas palavras NÃO SÃO de Jesus, são de Paulo (Carta aos Tessalonicenses). Aliás, eu duvido muito que seja sequer de Paulo, isto também cheira a manipulação descarada dos bispos romanos.

As palavras de Paulo são as mesmas de Jesus Cristo visto que ele tem o Espírito de Deus como também Jesus falava pelo mesmo Espírito Santo...

I Coríntios 7.40
Será, porém, mais bem-aventurada se ficar assim, segundo o meu parecer, e também eu cuido que tenho o Espírito de Deus.

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por rbarros em Sex 29 Dez 2017, 11:27 am

Jarbas escreveu:O mundo amadurece e morre? Isso é coisa de espírita, nas Escrituras diz que Jesus Cristo reinará neste planeta para todo sempre, então esse planeta nunca acabará.

Sinto lhe informar, Jarbas, mas o mundo vai acabar um dia, assim como acabou Marte e assim como acabou a Lua. Estrelas um dia se apagam e viram anãs, etc. Em qualquer livro ou site de Astronomia você pode obter estas informações...

Jarbas escreveu:Eu procuro sempre ajuda de Deus e não ajuda desses espíritos que incorporam os espíritas nos centros espíritas, isso sim é um caso de loucura.

Não, não é. Escolas ensinam as coisas, os livros didáticos ensinam as coisas, as Ciências descobrem e ensinam as coisas.

Percebe aí o seu nível de fanatismo? O fanatismo nos torna cegos e ignorantes, cuidado!...

Jarbas escreveu:Então vamos lá, vamos começar pela parábola da figueira...

Mateus 24.32
Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.

Isso é uma parábola? Para mim isto é uma constatação biológica: no Outono e Inverno, as folhas caem; na Primavera elas retornam e se mantém firmes no Verão...

sim

Jarbas escreveu:Eu não sigo estes "evangélicos" e seus cultos, mas vc disse que os espíritos que vcs recebem é sim o mesmo Espírito Santo da Bíblia, vc disse, e eu lhe mostrei que o Espírito Santo é um só, é o próprio Deus todo Poderoso.

Dá no mesmo: o Espírito Santo é um grupo de Espíritos dispostos a atuar no meio evangélico, como os Espíritos comunicantes no meio espírita.

Jarbas escreveu:

hummmm...

Já vi manifestações deles, e uma delas foi aquela mulher espírita incorporada que agrediu-me num "centro espírita de linha branca kardecista" eheh... :risadinha:

Não, isto não vale. O que você presenciou foi a manifestação de algum Espírito zombeteiro. Eu quero saber se você JÁ VIU algum demônio, do jeito que vocês imaginam que existe. E, por favor, seja honesto.

Jarbas escreveu:Jesus é dono da verdade e a vontade Dele é que todos venham a arrepender-se e sejam salvos bem contrário de vcs que só pensam nas coisas terrenas.

Jesus é dono da Verdade, mas Ele não deixou NADA por escrito, ou seja, tudo o que sabemos dele veio através do que as pessoas ESCREVERAM sobre Ele. E papel aceita tudo...

Jarbas escreveu:As palavras de Paulo são as mesmas de Jesus Cristo visto que ele tem o Espírito de Deus como também Jesus falava pelo mesmo Espírito Santo...

As palavras que foram ATRIBUÍDAS a Paulo, não sabemos com certeza se foi ele mesmo quem as escreveu e, se foi, não sabemos até que ponto suas palavras foram manipuladas pelo interesse dos bispos de Roma e posteriores.

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Sex 29 Dez 2017, 4:21 pm

rbarros escreveu:
Jarbas escreveu:O mundo amadurece e morre? Isso é coisa de espírita, nas Escrituras diz que Jesus Cristo reinará neste planeta para todo sempre, então esse planeta nunca acabará.

Sinto lhe informar, Jarbas, mas o mundo vai acabar um dia, assim como acabou Marte e assim como acabou a Lua. Estrelas um dia se apagam e viram anãs, etc. Em qualquer livro ou site de Astronomia você pode obter estas informações...

Eu sou cristão e vc deve ser um cientista da NASA, então Deus diz que irá destruir sua sabedoria...
I Coríntios 1.19
Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.

Jarbas escreveu:Eu procuro sempre ajuda de Deus e não ajuda desses espíritos que incorporam os espíritas nos centros espíritas, isso sim é um caso de loucura.

Não, não é. Escolas ensinam as coisas, os livros didáticos ensinam as coisas, as Ciências descobrem e ensinam as coisas.

Percebe aí o seu nível de fanatismo? O fanatismo nos torna cegos e ignorantes, cuidado!...

Percebo sim e dou graças à Deus por isso.

Jarbas escreveu:Então vamos lá, vamos começar pela parábola da figueira...

Mateus 24.32

Isso é uma parábola? Para mim isto é uma constatação biológica: no Outono e Inverno, as folhas caem; na Primavera elas retornam e se mantém firmes no Verão...

sim

ahahah, não sabe nada mesmo e ainda diz entender as Escrituras... :risadinha:

Eu não sigo estes "evangélicos" e seus cultos, mas vc disse que os espíritos que vcs recebem é sim o mesmo Espírito Santo da Bíblia, vc disse, e eu lhe mostrei que o Espírito Santo é um só, é o próprio Deus todo Poderoso.

Dá no mesmo: o Espírito Santo é um grupo de Espíritos dispostos a atuar no meio evangélico, como os Espíritos comunicantes no meio espírita.

O Espírito Santo não é um grupo de espíritos, isso é coisa de espírita que acham que este grupo de espíritos são santos, mas na verdade são demônios.

O ES é o mesmo em todos os cristão...
I Coríntios 12.9 [2]
E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;

Não existem demônios? É o que mais tem.

hummmm...

Não, isto não vale. O que você presenciou foi a manifestação de algum Espírito zombeteiro. Eu quero saber se você JÁ VIU algum demônio, do jeito que vocês imaginam que existe. E, por favor, seja honesto.

Eu nunca vi demônios, e na Bíblia não diz que tenho que vê-los para acreditar que eles existem, A Bíblia diz que eles existem e ponto final.

Jesus é dono da verdade e a vontade Dele é que todos venham a arrepender-se e sejam salvos bem contrário de vcs que só pensam nas coisas terrenas.

Jesus é dono da Verdade, mas Ele não deixou NADA por escrito, ou seja, tudo o que sabemos dele veio através do que as pessoas ESCREVERAM sobre Ele. E papel aceita tudo...

Essa é a nossa diferença, eu tenho fé que recebi de Deus e vc não, eu recebi a fé de Deus e vc recebeu os escritos do Chico, sem fé é impossível agradar à Deus.
Judas 1.3
Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos

Hebreus 11.6
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

As palavras de Paulo são as mesmas de Jesus Cristo visto que ele tem o Espírito de Deus como também Jesus falava pelo mesmo Espírito Santo...

As palavras que foram ATRIBUÍDAS a Paulo, não sabemos com certeza se foi ele mesmo quem as escreveu e, se foi, não sabemos até que ponto suas palavras foram manipuladas pelo interesse dos bispos de Roma e posteriores.

Esta tua doutrina é demoníaca pois sempre quer colocar dúvidas nas Escrituras e isso é tudo que o diabo quer.

Conheço bem isto... :risadinha:

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por rbarros em Sex 29 Dez 2017, 7:31 pm

Jarbas escreveu:Eu sou cristão e vc deve ser um cientista da NASA, então Deus diz que irá destruir sua sabedoria...

Não é preciso ser um cientista em alto grau para saber coisas que até uma criança de nível escolar médio sabe. Basta estudar.

Jarbas escreveu:

Você dá graças a Deus por ser cego e ignorante?! É isto que Deus quer, uma Criação de fanáticos enceguecidos? Há bondade neste Deus?

Jarbas escreveu:ahahah, não sabe nada mesmo e ainda diz entender as Escrituras... :risadinha:

Eu não disse que entendia as Escrituras, você que disse que as entendia.

Deus me livre de me tornar um fanático cristão!...

Jarbas escreveu:O Espírito Santo não é um grupo de espíritos, isso é coisa de espírita que acham que este grupo de espíritos são santos, mas na verdade são demônios.

Demônios, já viste algum? Não, né?

No entanto, já viste a ação de um Espírito zombeteiro...

Jarbas escreveu:Eu nunca vi demônios, e na Bíblia não diz que tenho que vê-los para acreditar que eles existem, A Bíblia diz que eles existem e ponto final.

A Bíblia diz e você acredita, né? Mas ver mesmo, nunca viu.

Haja vontade de acreditar...

Jarbas escreveu:Essa é a nossa diferença, eu tenho fé que recebi de Deus e vc não, eu recebi a fé de Deus e vc recebeu os escritos do Chico, sem fé é impossível agradar à Deus.

E por que Deus quer ser agradado? Deus precisa disso? Deus está muito ocupado cuidando de um Universo infinito, cheio de conflitos - não precisa que uma pequena fração de sua Criação o fique adorando.

Acorda, mano.

Jarbas escreveu:Esta tua doutrina é demoníaca pois sempre quer colocar dúvidas nas Escrituras e isso é tudo que o diabo quer.

Já viste o diabo? Ou só crê nele porque está escrito na Bíblia?

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Sex 29 Dez 2017, 8:30 pm

rbarros escreveu:
Jarbas escreveu:Eu sou cristão e vc deve ser um cientista da NASA, então Deus diz que irá destruir sua sabedoria...

Não é preciso ser um cientista em alto grau para saber coisas que até uma criança de nível escolar médio sabe. Basta estudar.

Sei, então vc é um cientista igual uma criança de nível escolar médio e sabe tudo... :risadinha:

Você dá graças a Deus por ser cego e ignorante?! É isto que Deus quer, uma Criação de fanáticos enceguecidos? Há bondade neste Deus?

cego e ignorante é por sua conta, mas ser fanático nas Escrituras dou graças sim à Deus... positivinho

ahahah, não sabe nada mesmo e ainda diz entender as Escrituras... :risadinha:

Eu não disse que entendia as Escrituras, você que disse que as entendia.

Deus me livre de me tornar um fanático cristão!...

vc disse que iria dar entendimento às parábolas, mas já na primeira esmoreceu... cacilds!

fica com seus livrinhos escritos pelo Chico porque da Bíblia tu não entende nada e nem o Chico, Kardec nunca entenderam nada das Escrituras para tentarem "corrigir" o evangelho de Jesus Cristo.

O Espírito Santo não é um grupo de espíritos, isso é coisa de espírita que acham que este grupo de espíritos são santos, mas na verdade são demônios.

Demônios, já viste algum? Não, né?

Não preciso ver demônios para crer que eles existem pois a Bíblia é clara quando diz que eles existem.

Eu nunca vi demônios, e na Bíblia não diz que tenho que vê-los para acreditar que eles existem, A Bíblia diz que eles existem e ponto final.

A minha fé é forte... Wink

Essa é a nossa diferença, eu tenho fé que recebi de Deus e vc não, eu recebi a fé de Deus e vc recebeu os escritos do Chico, sem fé é impossível agradar à Deus.

E por que Deus quer ser agradado? Deus precisa disso? Deus está muito ocupado cuidando de um Universo infinito, cheio de conflitos - não precisa que uma pequena fração de sua Criação o fique adorando.

Acorda, mano.

Precisa sim...
Salmos 117
1 LOUVAI ao SENHOR todas as nações, louvai-o todos os povos.
2 Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do SENHOR dura para sempre. Louvai ao SENHOR.

Esta tua doutrina é demoníaca pois sempre quer colocar dúvidas nas Escrituras e isso é tudo que o diabo quer.

creio que o diabo existe porque está escrito na Bíblia e nem podia ser diferente... positivinho

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por Cartman em Sab 30 Dez 2017, 3:28 am

famado escreveu:Passados anos e anos e Jesus não voltou. O Jarbas continua achando que vivemos os último tempos, mas ainda haverá milhões, bilhões de anos à frente. O homem haverá de conquistar novos mundos, a medicina vai se desenvolver muito, a tecnologia nos levará longe. E Jesus não terá voltado, a não ser para quem morre.

Como pode ver, meu caro, haverá um "possível" arrebatamento em 2018...

Assim como era pra ter havido em 2016, 2012, 2000, etc...

O próximo, só em 2020?! :risadinha:

#LulaNaCadeia
Cartman
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2025

Mensagem por Jarbas em Sab 30 Dez 2017, 3:55 am

Cartman escreveu:
Como pode ver, meu caro, haverá um "possível" arrebatamento em 2018...

Assim como era pra ter havido em 2016, 2012, 2000, etc...

O próximo, só em 2020?! :risadinha:

muitos falharam né... :risadinha:

mas estas falhas também são previstas na Bíblia pois nela diz que chegará o tempo que não haverá mais demora.

Apocalipse 10.6
E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora;

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por rbarros em Sab 30 Dez 2017, 12:37 pm

Jarbas escreveu:
rbarros escreveu:Não é preciso ser um cientista em alto grau para saber coisas que até uma criança de nível escolar médio sabe. Basta estudar.

Sei, então vc é um cientista igual uma criança de nível escolar médio e sabe tudo... :risadinha:

Sei o suficiente para entender as coisas, e isto me enche de alegria. Afinal, tirei a venda dos meus olhos...

Jarbas escreveu:

cego e ignorante é por sua conta, mas ser fanático nas Escrituras dou graças sim à Deus... positivinho

Você não deve conhecer o significado da palavra "fanático". Vou te ajudar:

fa·ná·ti·co
adjetivo e substantivo masculino
1. Diz-se da pessoa animada por um zelo excessivo por uma religião ou uma opinião.
2. Que se julga inspirado.
3. [Figurado]  Loucamente apaixonado; desvairado.

Jarbas escreveu:vc disse que iria dar entendimento às parábolas, mas já na primeira esmoreceu... cacilds!

fica com seus livrinhos escritos pelo Chico porque da Bíblia tu não entende nada e nem o Chico, Kardec nunca entenderam nada das Escrituras para tentarem "corrigir" o evangelho de Jesus Cristo.

Se você diz, provavelmente você é doutor no assunto.

Quero ver é evangelho em ação, de teorias o mundo está cheio.

Jarbas escreveu:

Não preciso ver demônios para crer que eles existem pois a Bíblia é clara quando diz que eles existem.

Rsrs... Então devo acreditar em saci-pererê, mula-sem-cabeça, curupira... Está tudo escrito nalgum livro por aí.

Jarbas escreveu:

E a sua vontade de acreditar também.

Jarbas escreveu:
E por que Deus quer ser agradado? Deus precisa disso?

Precisa sim...

Por quê?

Jarbas escreveu:

creio que o diabo existe porque está escrito na Bíblia e nem podia ser diferente... positivinho

Ok, sendo assim, passo a acreditar em saci-pererê, mula-sem-cabeça, curupira, etc. pois está tudo escrito nalgum livro por aí.

sim

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Sab 30 Dez 2017, 5:40 pm

rbarros escreveu:
Jarbas escreveu:
rbarros escreveu:Não é preciso ser um cientista em alto grau para saber coisas que até uma criança de nível escolar médio sabe. Basta estudar.

Sei o suficiente para entender as coisas, e isto me enche de alegria. Afinal, tirei a venda dos meus olhos...

só Jesus pode abrir os olhos dos cegos, tu continua cego igual ao Chico...
Isaías 42.7
Para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas.

Jarbas escreveu:

Você não deve conhecer o significado da palavra "fanático". Vou te ajudar:

fa·ná·ti·co
adjetivo e substantivo masculino
1. Diz-se da pessoa animada por um zelo excessivo por uma religião ou uma opinião.
2. Que se julga inspirado.
3. [Figurado]  Loucamente apaixonado; desvairado.

gostei da definição... muito bom!

vc disse que iria dar entendimento às parábolas, mas já na primeira esmoreceu... cacilds!

Se você diz, provavelmente você é doutor no assunto.

Quero ver é evangelho em ação, de teorias o mundo está cheio.

japinha Jesus só falava por parábolas e se vc não às entende como quereis falar do evangelho? e ainda mais corrigi-lo?
Lucas 8.10
E ele disse: A vós vos é dado conhecer os mistérios do reino de Deus, mas aos outros por parábolas, para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam.

Rsrs... Então devo acreditar em saci-pererê, mula-sem-cabeça, curupira... Está tudo escrito nalgum livro por aí.

Deve não! vc acredita em nestas baboseiras  através destes livros do chico, kardeck, etc... :risadinha:

E a sua vontade de acreditar também.

sim, muito forte também.

Precisa sim...

Por quê?

porque esta é a vontade Dele...
I Tessalonicenses 5.18
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

Ok, sendo assim, passo a acreditar em saci-pererê, mula-sem-cabeça, curupira, etc. pois está tudo escrito nalgum livro por aí.

sim

De acordo com os livros que vc segue pode sim acreditar em saci-pererê e muitas outras baboseiras.. sim

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por rbarros em Seg 01 Jan 2018, 5:36 pm

Jarbas escreveu:

Precisa sim...

Por quê?

I Tessalonicenses 5.18
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

Não, espera! Esta não é a vontade de Deus, esta é a vontade de Paulo (ou de algum bispo romano que manipulou suas cartas)...

Continuo não entendendo por que Deus precisa ser agradado, podes me mostrá-lo?

hummmm...

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Seg 01 Jan 2018, 5:51 pm

rbarros escreveu:
Jarbas escreveu:

Precisa sim...

Por quê?

I Tessalonicenses 5.18

Não, espera! Esta não é a vontade de Deus, esta é a vontade de Paulo (ou de algum bispo romano que manipulou suas cartas)...

Continuo não entendendo por que Deus precisa ser agradado, podes me mostrá-lo?

hummmm...

Vc irá continuar não entendendo, e isso é normal por ser um espírita, mas que importância tem isto? Nenhuma rbarros...

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por rbarros em Seg 01 Jan 2018, 9:04 pm

Jarbas escreveu:Vc irá continuar não entendendo, e isso é normal por ser um espírita, mas que importância tem isto? Nenhuma rbarros...

Você não tem a resposta, não é, Jarbas?

Não precisa responder então, apenas pondere sobre isso.

Abraços e Bom Ano!

muito bom!

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Seg 01 Jan 2018, 9:08 pm

rbarros escreveu:
Jarbas escreveu:Vc irá continuar não entendendo, e isso é normal por ser um espírita, mas que importância tem isto? Nenhuma rbarros...

Você não tem a resposta, não é, Jarbas?

Não precisa responder então, apenas pondere sobre isso.

Abraços e Bom Ano!

muito bom!

pondero coisa nenhuma, toda escritura é divinamente inspirada e as palavra de Paulo são as palavras de Deus, então quando Paulo diz algo é Deus quem está dizendo...

I Tessalonicenses 5.18

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum: