.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
40 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 39 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Ateísmo é inimizade contra Deus.

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Re: Ateísmo é inimizade contra Deus.

Mensagem por nandokiss em Sex 05 Nov 2010, 12:51 pm

são topicos como este que fazem crescer o odio e a disputa por aqui...

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por Josoco em Sex 05 Nov 2010, 10:01 pm

nandokiss escreveu:são topicos como este que fazem crescer o odio e a disputa por aqui...

E vc quando posta tópico zombando de Deus, da bíblia, de Jesus, etc. O que é Isso?

Eu não tenho meu ódio aumentado ou diminuído com os ateus pois não sinto isso, na verdade e de verdade digo: sinto é piedade dos ateus, pois sei que vão se dar muito mal no fim de sua vida quando morrerem...

Ateísmo é inimizade contra Deus

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930
flag : Brasil

Mensagem por nandokiss em Sex 05 Nov 2010, 10:49 pm

ninguem nunca voltou da morte para dizer como é...

e olha o que cristo falou.
"da mesma forma que julga, voce sera julgado." oh my

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Josoco em Sab 06 Nov 2010, 12:05 pm

nandokiss escreveu:ninguem nunca voltou da morte para dizer como é...

Cansa debater com vc e ter de voltar sempre ao mesmo assunto. Cristo voltou do mundo dos mortos, Lázaro voltou do mundo dos mortos, tenho vários amigos meus que voltaram do mundo dos mortos. É só vc pesquisar no google EQM que vai ter um monte de gente que esteve do outro lado da vida....

nandokiss escreveu: e olha o que cristo falou.
"da mesma forma que julga, voce sera julgado." oh my

Muito bom que Cristo ensinou isso. Como disse a vc, nunca tive ódio dos ateus ou de qualquer outra pessoa. Minha natureza humana não é desse tipo. Sinto compaixão e piedade dos ateus por vê-los em tão medonha ignorância espiritual e também dos agnósticos.

Ter raiva de uma pessoa que não presta é normal. Ter raiva de uma pessoa boa como é Jesus e Deus o Pai, é anormal.

Pelo critério de Cristo, vou ser julgado como julgo os ateus, isso quer dizer que Ele vai ter compaxião de meus erros e minhas fraquezas e tudo vai fazer para me ajudar.

O ateísmo de um ateu se acaba na hora de sua morte

Josoco
Banido

Mensagem por nandokiss em Sab 06 Nov 2010, 2:11 pm

nosso dialogo é insano.
talvez o famado tenha razão.
voce diz que sente pena dos ateus, nós nao gostamos do jeito de voces viverem, de seus radicalismos.
talvez fosse melhor para os ateus e agnosticos abandonar mesmo esse forum. não da para perder tempo com algo que nao se da valor, como disse um de seus colegas. :chapeu:

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Profundo Estudioso em Sab 06 Nov 2010, 8:47 pm

Josoco escreveu:
......tenho vários amigos meus que voltaram do mundo dos mortos.
Em outras palavras... um bando de mentirosos que querem vender CD'S e DVD'S nas igrejas contam diversas "estórias" para o povão, que acreditam e enchem os bolsos dos charlatões cristãos. Não faz sentido algum uma pessoa ir ao outro lado do mundo, voltar, e depois de 30 anos morrer de vez. O dia que alguém voltar do mundo dos mortos, ela contará e relatará coisas que não são comuns na face da terra.

Nunca ficamos sabendo de alguém que tenha levado 10 tiros na cabeça e ter voltado do mundo dos mortos. Ou alguém que tenha sido degolado e voltar do mundo dos mortos.
E porquê ?
Poque isso não existe. Isso não é e nunca foi real.

Josoco escreveu:
É só vc pesquisar no google EQM que vai ter um monte de gente que esteve do outro lado da vida....
A ciência já pesquisou apresentou o que de fato ocorre nos momentos finais da diva de uma pessoa. As chamadas EQM estão associadas ao estress que o cérebro passa nos momentos finais da vida pela diminuição de oxigenação no cérebro. As EQM na verdade se referem ao stress do cérebro que causam sensações e fatores adversos, e não a um fato sobrenatural em si.

Mesmo que sejam verdades os relatos de EQM como sendo sobrenatural, isso irá completamente contra seu livrinho mágico chamado bíblia. De acordo com as pessoas que passaram por EQM elas se deparam com situações bem diferente dos relatos da bíblia. O que os cristãos acreditam sobre a morte ? O que dizem os homens que escreveram a bíblia sobre a morte ? Se as EQM são verdadeiras, elas jogam contra os relatos dos homens que a escreveram. Por conclusão, tanto os escritores da bíblia como os que confundem as EQM com experiência sobrenatural estão provavelmente errados.

Precisa se informar melhor cara.

Profundo Estudioso
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 93

Mensagem por Josoco em Sab 06 Nov 2010, 10:50 pm

Profundo Estudioso escreveu:
Poque isso não existe. Isso não é e nunca foi real.

Teu ateísmo vai acabar ou antes de tua morte, ou na hora de tua morte ou depois de tua morte...

Para nós há um só Deus o Pai e um só Senhor Jesus Cristo

Josoco
Banido

Mensagem por Profundo Estudioso em Dom 07 Nov 2010, 1:04 pm

Josoco escreveu:
Teu ateísmo vai acabar ou antes de tua morte, ou na hora de tua morte ou depois de tua morte...
Eu não brinco de ser ateu. Eu era evangélico, pregador da bíblia e fui bom no que fiz. Eu poderia ter vivido ganhando dinheiro com pregações e palestras para os demais cristãos. A primeira coisa que fiz foi ser honesto comigo mesmo e já não dava mais para engolir subir em um púlpito, abrir um livro escrito por homens do passado, e ensinar áquilo sem que houvesse provas alguma de ser real. Só porque homens antigos escreveram, e posteriormente na base do voto e muita ameça de morte inventaram e decidiram que áqueles escritos eram inspirados e divinos tinha de ser verdade ? rsrsrsrsrs.

Não sou ateu por querer simplesmente ser. Sou ateu porquê a opinião mais sensata que existe, diante do mundo que vivemos é que provavelmente não exista nenhum deus. Somente a possibilidade da inexistência de algum deus responde o porquê do mundo ser como ele é. Fábulas cristãs não provam nada. Se em algum momento do passado existiu um deus, ele deve ter morrido, está aprisionado ou desapareceu para doar a vida ao planeta terra.

Mais veja que interessante. Já se fazem oito anos que me tornei ateu. Logo após eu ter me tornado ateu, seis meses depois, eu fiquei doente e quase morri. Eu segui o que diz a medicina, e a única coisa que eu não aceitei e não quiz, foi que meus antigos "irmãos de fé" viessem me visitar, fazer orações ou coisa parecida. A única coisa que não quiz aceitar de forma alguma, foram procedimentos que tivessem a ver com crença ou religião.

Não quiz saber de orações, afastei qualquer pensamento que fosse voltado a "castigo" de algum deus. Não houve em momento algum qualquer espécie de arrependendimento na minha nova postura, nada, nadica de nada. E eu estou aqui, vivo, saudável. Misericórdia a algum deus ??? rsrsrsrsrsrs. Apenas estava conciente de que todos nós nascemos e morremos. Nada mais esclarecedor que isto. Se a medicina não tivesse me curado, paciência, estamos neste mundo de passagem mesmo.

Após eu ter me tornado ateu, eu passei por esta situação de doença e quase morri. Eu venci com o apoio da medicina e em hipótise alguma "apelei" para fé, para crença ou para algum "deus". Acredite se quiser.

Quando observo crianças, jovens, adultos e velhos nos hospitais ligados por aparelhos, sofrendo sem razão e sem sentido, mais ainda tenho razão do meu ateímo.

Por exemplo: Se amanhã ou depois você levar um tiro na sua coluna e ficar paralítico na cadeira de rodas, vegetando, se alimentabdo por sonda enfiada no nariz, dando trabalho para sua família, não pense que algum deus vai te ajudar. É neste momento que você saberá que não somos nada, e que não fez sentido algum toda sua vida de devoção a este seu deus.

Espero que isso jamais ocorra contigo, mais todos nós estamos sujeitos, e no caso dos cristãos, deus nenhum irá livrá-os da desgraça. Não importa qual deus você adora.

Profundo Estudioso
Quartzo
Quartzo

Mensagem por nandokiss em Dom 07 Nov 2010, 2:20 pm

Josoco, voce entao concordaria com o finado padre Leo, que dizia que nao existe ateismo se um avião cheio de nós começasse a cair. rs :risadinha:

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por abençoado em Dom 07 Nov 2010, 6:19 pm

Eu não brinco de ser ateu. Eu era evangélico, pregador da bíblia e fui bom no que fiz. Eu poderia ter vivido ganhando dinheiro com pregações e palestras para os demais cristãos.

Mesmo? oh my

Será que poderia dizer a denominação ou que linha de cristianismo?Era "cafetão de prosperidade"?rsrsrs (brincadeirinha com todo o respeito)..

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por abençoado em Dom 07 Nov 2010, 6:21 pm

Josoco, voce entao concordaria com o finado padre Leo, que dizia que nao existe ateismo se um avião cheio de nós começasse a cair. rs

Rs :risadinha:

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Josoco em Seg 08 Nov 2010, 2:52 am

nandokiss escreveu:Josoco, voce entao concordaria com o finado padre Leo, que dizia que nao existe ateismo se um avião cheio de nós começasse a cair. rs :risadinha:

kkkEra tanto ateu rezando pedindo a Deus perdão pelos pecados, dava gosyo está neste avião ai, caramba! gargalhada gargalhada

Todo ateu é um crente revoltado

Josoco
Banido

Mensagem por Profundo Estudioso em Seg 08 Nov 2010, 4:09 pm

abençoado escreveu:
Será que poderia dizer a denominação ou que linha de cristianismo?Era "cafetão de prosperidade"?rsrsrs (brincadeirinha com todo o respeito)..
Antes fosse. Eu deveria ter aproveitado toda a boa fama que tinha no meio cristão e me tornado rico em dinheiro. Aliás.. até que ganhei um pouco de dinheiro quando ia pregar em congressos, cruzadas,eventos evangelísticos, vendas de CD'S, DVD'S e sermonários que eu havia elaborado sobre diversos temas que pregava. Me pagavam a passagem de avião, o hotel e ainda me davam um "agrado". Depois começei a estipular qual o valor que deveriam acertar comigo antecipadamente. Mais isso eu fazia de boa fé. Em minhas pregações, meus ouvintes cristãos iam a loucura, pois deliravam, entravam em transe, pulavam, corriam, enrolavam a língua e falavam frases que ninguém entendia etc.etc.

Eu até certo ponto era igual. Na época eu como maioria dos cristãos, acreditava que era tudo manifestação do espírito santo atuando na vida das pessoas, mais hoje eu sei que todo este movimento não tem nada de sobrenatural. É histeria coletiva e nada mais. Quando não hipinotismo descarado.

Quando começei a me tornar ateu, abandonei absolutamente tudo isto em virtude da postura honesta em todos os sentidos. Eu pertencia a Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Ministério do Belém - São Paulo Capital e fui professor de uma faculdade evangélica desta mesma denominação, a chamada FAEsP (Faculdade Evangélica de São Paulo). Acredite se quiser.

Hoje meu prazer é mostrar minha nova visão sobre religião, deuses, demônios, espiritos, biblia etc.etc.

Profundo Estudioso
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jumper em Qua 10 Nov 2010, 1:47 pm

Josoco escreveu:
nandokiss escreveu:Josoco, voce entao concordaria com o finado padre Leo, que dizia que nao existe ateismo se um avião cheio de nós começasse a cair. rs :risadinha:

kkkEra tanto ateu rezando pedindo a Deus perdão pelos pecados, dava gosyo está neste avião ai, caramba! gargalhada gargalhada

Todo ateu é um crente revoltado
Evidência anedótica. Não julgue os outros por aquilo que você faria.
Eu estava num avião que passou por várias turbulências no caminho, minha esposa chegou a chorar de tão feio que tava a coisa, e eu te garanto que eu não ajoelhei e rezei para ser salvo.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Cal em Qua 10 Nov 2010, 2:09 pm

Jumper, alguns cristãos não percebem que esse tipo de ¨¨evidência¨¨ apenas depõe contra a fé que defendem, em nada endossam uma crítica ao ateísmo.

Mesmo que alguns ateus se ajoelhassem e começassem a rezar diante da perspectiva de morte eminente, o que isso provaria?

a- Que deus existe (isso condicionaria a existência de deus a ação humana) ou
b- Que alguns ateus seriam incoerentes.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por abençoado em Qua 10 Nov 2010, 2:40 pm

Antes fosse. Eu deveria ter aproveitado toda a boa fama que tinha no meio cristão e me tornado rico em dinheiro. Aliás.. até que ganhei um pouco de dinheiro quando ia pregar em congressos, cruzadas,eventos evangelísticos, vendas de CD'S, DVD'S e sermonários que eu havia elaborado sobre diversos temas que pregava. Me pagavam a passagem de avião, o hotel e ainda me davam um "agrado". Depois começei a estipular qual o valor que deveriam acertar comigo antecipadamente. Mais isso eu fazia de boa fé. Em minhas pregações, meus ouvintes cristãos iam a loucura, pois deliravam, entravam em transe, pulavam, corriam, enrolavam a língua e falavam frases que ninguém entendia etc.etc.

Eu até certo ponto era igual. Na época eu como maioria dos cristãos, acreditava que era tudo manifestação do espírito santo atuando na vida das pessoas, mais hoje eu sei que todo este movimento não tem nada de sobrenatural. É histeria coletiva e nada mais. Quando não hipinotismo descarado.

Quando começei a me tornar ateu, abandonei absolutamente tudo isto em virtude da postura honesta em todos os sentidos. Eu pertencia a Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Ministério do Belém - São Paulo Capital e fui professor de uma faculdade evangélica desta mesma denominação, a chamada FAEsP (Faculdade Evangélica de São Paulo). Acredite se quiser.

Hoje meu prazer é mostrar minha nova visão sobre religião, deuses, demônios, espiritos, biblia etc.etc.

Hoje em dia essas práticas afastam mais o povo da Verdade do que o aproximam.Tenho respeito por pentecostais,eu próprio me considero um,mas existe muito exagero..

A doutrina não é mais o que era o que tem gerado um cristianismo desprovido de espiritualidade,racionalidade e da verdadeira influência do ES.

Muitos desses cultos hoje em dia,não são mais cultos mas sim "shows"da fé..e o povo iludido,muito dele honesto,lá vai..

Não sei o que o levou a tornar ateu,nem é da minha conta sequer,é pessoal e só diz respeito a você.Mas se me dissesse que era devido a certas e determinadas coisas que você viu na obra de Deus,não me surpreenderia.De qualquer modo,não preciso de lhe dizer que o voltar a fé só depende de você e Deus não de exteriores.

Tenho pena de não lhe poder chamar irmão,mas seu testemunho não deixa de ser interessante.

Acredito e não só acredito como não me surpreende Wink

De qualquer forma,não tenho "complexo de curral" e sei que para além de não partilharmos a mesma opinião relativamente à fé,vc é uma pessoa e sempre considerarei suas postagens com atenção e estima,concordando ou não.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por famado em Qua 10 Nov 2010, 3:46 pm

Profundo Estudioso escreveu:
abençoado escreveu:

O que seus antigos amigos cristãos falam de sua nova postura?

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por nandokiss em Sex 12 Nov 2010, 10:08 am

interessante.
segundo estudiosos, os ateus saem mais do meio protestante, evangelico.
porque basta suprimir "a palavra" que se suprime tudo.
ja o mundo catolico é impregnado do sagrado. existe a tradição, a comunhao dos santos, o magistério da Igreja.
o sujeito pode ate nao ir a igreja, mas ele nao deixa de acreditar em Deus.

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Josoco em Sex 12 Nov 2010, 10:31 am

]
nandokiss escreveu:interessante.
segundo estudiosos, os ateus saem mais do meio protestante, evangelico.
porque basta suprimir "a palavra" que se suprime tudo.
ja o mundo catolico é impregnado do sagrado. existe a tradição, a comunhao dos santos, o magistério da Igreja.
o sujeito pode ate nao ir a igreja, mas ele nao deixa de acreditar em Deus.

É um equívoco das pessoas, elas veem coisas erradas nas religiões e deveriam se revoltar contra as religiões e se revoltam contra Deus. Eu fiz isso, saí das religiões e me voltei para Deus.

Não confunda Deus com igreja

Josoco
Banido

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:52 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: