.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
86 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 83 Visitantes :: 2 Motores de busca

Eterna, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A crença em Deus é inata, O ateísmo é adquirido.

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitura Re: A crença em Deus é inata, O ateísmo é adquirido.

Mensagem por Josoco em Seg 06 Set 2010, 7:43 am

James Carrey escreveu:
Deus só não existe na tua cabeça e na cabeça dos ateus,
fora dela, no mundo real, Ele existe por si mesmo, independente de tua
ou minha crença, Ele disse: "Eu sou o que sou, esse é meu nome por toda
eternidade IORRU". Se eu acredito em Deus faço bem, se vc não acredita,
faz mal, independente de nossa posição Deus É aquilo que Ele É para todo
sempre: Deus.

Que IORRU o quê!

Para bom entendedor, meia palavra basta

IORRU é o significado do tetragrama YHWH, que é o nome de Deus. Na nossa bíblia quando disse: "Eu sou o que sou, esse é meu nome", foi essa a pronúncia exata do que Ele disse de si mesmo.

Quando Moisés recebeu os dez mandamentos, Ex. 20.1-17, o versículo 7 - “Não tomarás o nome do YHVH teu Deus em vão: porque o YHVH não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão"

IORRU=YHWH

O nome daquele que conhecemos na terra como Jesus é conhecido no céu onde Ele está agora como YERROCHUÁ.

A pergunta é o que nos incomoda, buscar a resposta é o que nos move

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930
flag : Brasil

Mensagem por Luís em Qui 09 Set 2010, 6:22 am

Josoco,

Se sua tese tivesse um mínimo de veracidade não teríamos centenas de milhões de pessoas no oriente sem a menor crença no tipo de divindades do ocidente. Sem falar nos muitos milhões de ateus do mundo ocidental (7 a 10%)

Sua tese está furada.

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Josoco em Qui 09 Set 2010, 7:12 am

Luís escreveu:Josoco,

Se sua tese tivesse um mínimo de veracidade não teríamos centenas de milhões de pessoas no oriente sem a menor crença no tipo de divindades do ocidente. Sem falar nos muitos milhões de ateus do mundo ocidental (7 a 10%)

Sua tese está furada.

Depois esse aí morre e vem vc dizer que nós não soubemos ser claros na pregação do evangelho e a culpa de ele ter se perdido e nossa.

Se ficas muito tempo olhando dentro do abismo, o abismo tem tempo para olhar dentro de você também.

Josoco
Banido

Mensagem por Luís em Qui 09 Set 2010, 8:11 pm

Josoco escreveu:

Sua tese está furada.

Depois esse aí morre e vem vc dizer que nós não soubemos ser claros na pregação do evangelho e a culpa de ele ter se perdido e nossa.

Se ficas muito tempo olhando dentro do abismo, o abismo tem tempo para olhar dentro de você também.

Isto lá é argumento?

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Josoco em Qui 09 Set 2010, 8:16 pm

Luís escreveu:
Josoco escreveu:

Sua tese está furada.

Isto lá é argumento?

Depois de tua morte vais ver quem tinha razão e esse era um bom argumento.

O pior cego cego é quem não quer ver

Josoco
Banido

Mensagem por Luís em Qui 09 Set 2010, 8:22 pm

Josoco escreveu:
Luís escreveu:
Josoco escreveu:

Sua tese está furada.

Isto lá é argumento?

Eita rapaz! Pelo teu discurso tu vives borrado de medo...

Se o teu discurso é deste nível, não vai ter graça nenhuma argumentar contigo...

(Até me lembra um velho colega nosso...)

Última edição por Luís em Qui 09 Set 2010, 8:43 pm, editado 1 vez(es)

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Josoco em Qui 09 Set 2010, 8:30 pm

Luís escreveu:
Josoco escreveu:
Luís escreveu:
Josoco escreveu:

Sua tese está furada.

Isto lá é argumento?

Eita rapaz! Pelo jeito tu vives cagado de medo...

Se o teu discurso é deste nível, não vai ter graça nenhuma argumentar contigo...

(Até me lembra um velho colega nosso...)

Bom é vc melhorar tua linguagem senão vou editar e apagar tuas postagens. Bom também leres o regulamento. Isso para evitar problemas depois.

Josoco
Banido

Mensagem por Luís em Qui 09 Set 2010, 8:39 pm

.
erro

Última edição por Luís em Qui 09 Set 2010, 8:42 pm, editado 2 vez(es)

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Luís em Qui 09 Set 2010, 8:41 pm

.
Não vai ser preciso, não vou mesmo mais me dar ao trabalho de argumentar com vossa senhoria...

Guarde suas ameaças baratas, meu caro!

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por nandokiss em Sex 10 Set 2010, 1:00 pm

Ja frequentei algumas religiões. nunca gostei da explicação que elas dão para o surgimento do mundo, para a ideia de erro, de pecado.
nao gosto dos limites que elas tentam ditar aos homens.
muitos podem viver com isso. Mas prefiro viver ao meu modo.

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984

Mensagem por nandokiss em Sex 10 Set 2010, 1:04 pm

Ja debati assuntos teologicos em chats, em foruns, notadamente o do uol ha anos atras. La proferia ofensas e agia como um fanático.
Acho que nós ateus e agnosticos tememos o crescimento evangelico ocorrido no Brasil. Tememos que sejamos privados da liberdade de expressão num país de maioria evangélica.

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Luís em Dom 12 Set 2010, 7:51 am

Tupac escreveu:E eu que pensei que nada era pior que Jarbas... Eis, Josoco hauahuahuah...

Juraria que são a mesma pessoa! Wink

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Josoco em Sex 05 Nov 2010, 12:48 pm

Luís escreveu:
Tupac escreveu:E eu que pensei que nada era pior que Jarbas... Eis, Josoco hauahuahuah...

Juraria que são a mesma pessoa! Wink

Somos pessoas diferentes, mas somos irmãos em Cristo, talvez isso confunda vc que nem sabe de onde veio e para onde vai...

Quem não pode com um pensamento ataca o pensador

Josoco
Banido

Mensagem por Profundo Estudioso em Sex 05 Nov 2010, 2:18 pm

Josoco escreveu:A crença em Deus é inata. Homens e mulheres de todos os povo, de todos os tempos, de todas as culturas tem a crença intuitiva que Deus existe.

Completamente errado. Na verdade, todos nós nascemos ateus e ocorre que em um momento da vida, desviamos para o caminho de alguma crença. No meu caso, com muito orgulho eu retornei ao acaminho da liberdade.

Na minha opinião amigo, sua revolta com os ateus te corroe por dentro. Suas citações bíblicas não fazem efeito algum. É bem provável que você no futuro se tornará também ateu.

Profundo Estudioso
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 93

Mensagem por Josoco em Sex 05 Nov 2010, 9:48 pm

Profundo Estudioso escreveu:

Completamente errado. Na verdade, todos nós nascemos ateus e ocorre que em um momento da vida, desviamos para o caminho de alguma crença. No meu caso, com muito orgulho eu retornei ao acaminho da liberdade.

Eu nasci crente em Deus. Desde o começo de minha vida, as minhas mais remotas lembranças, sempre amei Deus e desejei conhece-lo melhor. Nasci crente em Deus e vai ser assim até o fim de minha vida e depois da morte, assim continuará.

Na minha opinião amigo, sua revolta com os ateus te corroe por dentro.

Aqui é um forum de debate e vc está engando, não tenho revolta contra os ateus, na verdade sinto piedade deste povo afinal somos todos descendentes de Adão e Eva que vieram de Deus. Sinto pena de ver umser humana em tão medonha ignorância espiritual, mas enfim, fazer o que....

Suas citações bíblicas não fazem efeito algum.

Minhas citações bíblicas servem para mim e para os cristãos, também para uns ateus pois já se converteram a Deus, dando um tapa na cara do ateísmo, lenbdo as citações que tanta te incomoda.

É bem provável que você no futuro se tornará também ateu.

Estou feliz na condição de Filho de Deus. Amo Deus Pai, Amo Jesus, Amo a Bíblia, palavra de Deus, tenho o Espírito de Deus habitando no meu coração. Acho mais provável vc se tornar um cristão, afinal quem está com raiva de nós, filhos de Deus é vc, isso dá para notar.

Quem não pode contra um pensamento ataca o pensador

Josoco
Banido

Mensagem por Profundo Estudioso em Sab 06 Nov 2010, 9:41 pm

Josoco escreveu:
Eu nasci crente em Deus. Desde o começo de minha vida, as minhas mais remotas lembranças, sempre amei Deus e desejei conhece-lo melhor. Nasci crente em Deus e vai ser assim até o fim de minha vida e depois da morte, assim continuará.
Aff... Mentir é pecado. Quer dizer que você quando nasceu já tinha a conciência de crença ? de religião ? de deuses e demônios ? Mente não cara. É feio isso.

Josoco escreveu:
Aqui é um forum de debate e vc está engando, não tenho revolta contra os ateus, na verdade sinto piedade deste povo afinal somos todos descendentes de Adão e Eva que vieram de Deus. Sinto pena de ver umser humana em tão medonha ignorância espiritual, mas enfim, fazer o que....
Suas palavras te denunciam. Por suas palavras, o que se observa, é que os ateus se tornaram para ti uma pedra no sapato. Sinceramente eu observo uma grande possibilidade de você se tornar ateu.

Grave bem estas palavras meu amigo. >>> Se você é uma pessoa que tem sede da verdade, se você é uma pessoa que busca, batalha e se importa com a verdade, você se tornará ateu no futuro. Ninguém te converterá em um ateu, você chegará ao ateísmo por si mesmo. Caso isto não ocorra, será bem verdade que seu objetivo não é buscar sabedoria ou conhecimento real. Todo áquele que se importa com a verdade, antes de crer, procura provas de que áquilo seja real. É este o caminho da verdadeira segurança. É este o caminho que se trilha. A falta desta busca de provas faz com que os cristãos tenham uma falsa segurança e vivam em um mundo irreal. <<<

O ateísmo não é como uma pregação cristã, onde coloca a culpa no ser humano, e ele aceitando esta culpa acaba se entregando as manipulações de religiosos. Ateísmo é algo que adquirimos por nós mesmos. Ateísmo é exercer a opinião própria, é observar as coisas como elas realmente são, ser honesto consigo mesmo e tirar as próprias conclusões de forma inteligente. Pessoas inteligentes e sensatas, antes de acreditar em algo observa se áquilo tem alguma prova de ser real.

O cristianismo existe desde antes de você nascer. Quando você aderiu ao cristianismo, você estava apenas aderiando a uma idéia que fora implantada bem antes de você nascer. Na realidade você assim como todos os cristãos pegaram o bonde andando, deveriam, mais infelizmente não sabem de onde este bonde vem, mais acreditam que vão para algum lugar. Mero engano. Se as origens são falseadas, imagine o destino. Ateismo é isso. É liberdade. É saber as coisa como elas realmente são e viver feliz sem o julgo das fábulas bíblicas e cristãs.

Josoco escreveu:
Minhas citações bíblicas servem para mim e para os cristãos, também para uns ateus pois já se converteram a Deus, dando um tapa na cara do ateísmo, lenbdo as citações que tanta te incomoda.
Quando você cita textos bíblicos, você está apenas fazendo simples repetições de textos antigos escritos por homens falhos, assim como eu e você. Nada mais que isso.

Josoco escreveu:
Estou feliz na condição de Filho de Deus. Amo Deus Pai, Amo Jesus, Amo a Bíblia, palavra de Deus, tenho o Espírito de Deus habitando no meu coração. Acho mais provável vc se tornar um cristão, afinal quem está com raiva de nós, filhos de Deus é vc, isso dá para notar.
Raiva ? Raiva eu ficava quando era cristão e me deparava com pessoas discordando da bíblia, da crença, do cristianismo e de meu deus. Isso sim me deixava irado. Depois que descobri isso tudo ser uma "fábula", meras crenças sem nenhuma base real, dai eu passei a rir feito besta. É interessante que eu não preciso de crença alguma para ser o que sou. Será que eu sou melhor que você? Venhamos e convenhamos que seguir alguma crença e pedir auxílio de algum deus, é atitude de pessoas fracas, sem controle, desnorteadas, que não são capazes de enxergar por si e precisam de um guia, de um mestre e senhor. Mesmo que estes sejam ou seja um ser imaginário chamado "deus".

Profundo Estudioso
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Josoco em Sab 06 Nov 2010, 10:46 pm

Profundo Estudioso escreveu:

Suas palavras te denunciam. Por suas palavras, o que se observa, é que os ateus se tornaram para ti uma pedra no sapato. Sinceramente eu observo uma grande possibilidade de você se tornar ateu.

Conheço Jesus PESSOALMENTE, o conheço muito bem e Dele sou conhecido. Ele é meu melhor amigo. É mais fácil vc se tornar cristão, estou contente com minha condição de filho de Deus.

Tenho piedade e compaixão de ti. Deus é uma pessoa boa. Destestar uma pessoa ruim até que é aceitável, agora rejeitar uma pessoa boa e que tu depende dela para tudo, aí é de lascar. Enfim....

Quem pode com a cabeça do ignorante é o pescoço dele

Josoco
Banido

Mensagem por nandokiss em Dom 07 Nov 2010, 12:37 pm

inata eu nao sei. Mas mesmo sendo agnostico percebo que ate as mais primitivas culturas acreditam na existencia de Deuses.

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Profundo Estudioso em Dom 07 Nov 2010, 1:17 pm

Josoco escreveu:
Conheço Jesus PESSOALMENTE, o conheço muito bem e Dele sou conhecido. Ele é meu melhor amigo. É mais fácil vc se tornar cristão, estou contente com minha condição de filho de Deus.
Você conheçe jesus pessoalmente assim como católicos conheçem Maria, Fárima, João, José etc.etc. Assim como espíritas conheçem espíritos, assim como umbandistas conheçem os exus... e por ai vai. Não é estranho que todos adeptos de alguma religião sempre tem "estorinhas" semelhentes para contar ? Não é estranho todos se acharem exclusivos e dizerem que tem experiências com este lado sobrenatural ? Diante do que presenciei nas igrejas em geral, todos que diziam ter experiência pessoais com algum sobrentural, na realidade demostravam alguma espécie de disturbio psiquico, psicológico ou perturbação mental. Será este o seu caso ?

Josoco escreveu:
Tenho piedade e compaixão de ti. Deus é uma pessoa boa. Destestar uma pessoa ruim até que é aceitável, agora rejeitar uma pessoa boa e que tu depende dela para tudo, aí é de lascar. Enfim....
Observo que você não processa as informações que lhe são passadas. Seu objetivo na realidade é somente rebater áquilo que lê sem buscar a verdade dos fundamentos do porquê do ateísmo. Se o cristianismo tivesse alguma espécie de provas de ser verdadeiro, eu sinceramente mudaria de idéia na mesma hora e voltaria para o caminho cristão. Mais é lamentável. Eu descobri que o cristianismo assim como todas as crenças e todos os deuses são crenças somente. Nada mais que isso. É uma pobreza só. Pelo menos para mim isso deixou de servir.

Preste bem atenção nestas palavras, e por onde você andar, estas palavras vão te acompanhar. Pense bem nelas e depois volte aqui para dar seu testemunho. >>> Se você é uma pessoa que tem sede da verdade, se você é uma pessoa que busca, batalha e se importa com a verdade, você se tornará ateu no futuro. Ninguém te converterá em um ateu, você chegará ao ateísmo por si mesmo. Caso isto não ocorra, será bem verdade que seu objetivo não é buscar sabedoria ou conhecimento real. Todo áquele que se importa com a verdade, antes de crer, procura provas de que áquilo seja real. É este o caminho da verdadeira segurança. É este o caminho que se trilha. A falta desta busca de provas faz com que os cristãos tenham uma falsa segurança e vivam em um mundo irreal. <<<

Profundo Estudioso
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Josoco em Seg 08 Nov 2010, 2:55 am

Profundo Estudioso escreveu: A falta desta busca de provas faz com que os cristãos tenham uma falsa segurança e vivam em um mundo irreal.

O ateísmo de um ateu se acaba na hora de sua morte...

Só quem pode com a cabeça do ignorante é o pescoço dele

Josoco
Banido

Mensagem por nandokiss em Seg 08 Nov 2010, 9:00 am

a sua crença e seus conceitos biblicos tambem acabarão na hora de sua morte.
voce nao tem certeza absoluta no que tange ao depois da morte. quem sabe o que acontecerá com você? :risadinha:

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:25 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: