.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
20 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Reencarnação, Astrologia e até Disco Voador com status de "ciência"

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Reencarnação, Astrologia e até Disco Voador com status de "ciência"

Mensagem por Eduardo em Seg 09 Ago 2010, 7:58 pm

Folha.com - Na UnB, disco voador e astrologia têm status de ciência

UnB Agência - Disco voador e astrologia com status de ciência

Para Globo, estudo sobre reencarnação é ciência

Deu na seção “Ciência e Saúde” do G1 (site de notícias da Globo): “Duas brasileiras são parte de um estudo feito por um médico americano, que há 40 anos investiga casos de reencarnação. Uma diz que morreu atropelada por um trem; outra, na 2ª Guerra Mundial. Apesar de não ter comprovação científica, a teoria da reencarnação é estudada pelo médico psiquiatra Jim Tucker, da Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos. Ele dá continuidade à pesquisa iniciada há mais de 30 anos pelo também psiquiatra Ian Stevenson, que morreu em 2007. Tucker diz que foram estudados 250 casos em todo o mundo. As histórias ganharam projeção internacional ao serem exibidas pela TV inglesa. Os pesquisadores colheram relatos impressionantes, inclusive no Brasil.”

Como se não bastasse, o site aproveita para fazer propaganda da novela espírita da Globo: “Vidas passadas são tema da novela ‘Escrito nas Estrelas’. Cássia Kiss é Francisca, uma mulher que já morreu. A personagem requer uma entrega diferente da atriz. ‘Todas as vezes que eu vou gravar uma cena, eu me concentro, eu fecho os olhos. Eu não costumo fazer isso em outros personagens, eu não me lembro de nenhuma vez, fechar os olhos, juntar as minhas mãos e pedir para ser conduzida da melhor maneira possível’, conta a atriz. A busca espiritual sempre foi uma questão para Cássia. ‘Eu acredito em reencarnação. Eu já passei por várias crenças. Mas o espiritismo é o que mais me traz conforto.’”

E, depois de tudo, vem a apologia escancarada: “A ideia de reencarnação é milenar. Presente no hinduísmo e no budismo, ela foi incorporada por Allan Kardec, o francês que difundiu o espiritismo. ‘Reencarnação é uma crença antiquíssima na humanidade e que significa a transmigração de uma alma. A pessoa morre e reencarna em outro corpo, mas a identidade do ser permanece a mesma’, explica a Dora Incontri, coordenadora do Congresso Educação e Espiritualidade.”

E a admissão: “O psicólogo Jayme Roitman, que investiga fenômenos sobrenaturais, avalia que ainda não há provas suficientes da reencarnação. ‘Como é difícil para o ser humano dizer não sei, para os cientistas o exercício da ciência costuma ser mais fácil. Enquanto não têm evidências, eles dizem: Não sei, vamos pesquisar mais’, observa.”

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

Re: Reencarnação, Astrologia e até Disco Voador com status de "ciência"

Mensagem por dedo-duro em Seg 09 Ago 2010, 8:26 pm

lamentável.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por Ed em Seg 09 Ago 2010, 8:29 pm

Bota lamentável nisto!

Mas qual a novidade, a Globo sempre foi satanista...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228891 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por lordakner em Seg 09 Ago 2010, 8:30 pm

Quase tão ridículo como a estória do "homem que viveu na barriga do peixe".

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811

Mensagem por Eduardo em Seg 09 Ago 2010, 8:39 pm

lordakner escreveu:Quase tão ridículo como a estória do "homem que viveu na barriga do peixe".
Pq não ? O peixe existiu, o que falta ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por lordakner em Seg 09 Ago 2010, 8:40 pm

Eduardo escreveu:
lordakner escreveu:Quase tão ridículo como a estória do "homem que viveu na barriga do peixe".
Pq não ? O peixe existiu, o que falta ?
Bom senso.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Eduardo em Seg 09 Ago 2010, 8:49 pm

O mesmo que acredita no surgimento de tudo a partir do nada ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por lordakner em Seg 09 Ago 2010, 8:53 pm

Eduardo escreveu:O mesmo que acredita no surgimento de tudo a partir do nada ?

Não.
O mesmo que acredita que um boneco de barro, em cujas narinas foi "soprado" o "Fôlego da vida", doou uma costela - para formar uma mulher.
Ou que colocaram todas as espécies vivas em um barco de pau, durante quarenta dias e noites.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Eduardo em Seg 09 Ago 2010, 9:08 pm

Seu bom senso diz que o genoma humano com 3 bilhões de pares de bases (bp) agrupados em cerca de 30.000 a 40.000 genes e, que cada cromossomo contenha entre 50 e 250 milhões de bp (mb) tenha surgido ao acaso a partir de alguns aminoacidos dispersos numa sopa cheia de impurezas num ambiente inadequado.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por lordakner em Seg 09 Ago 2010, 9:13 pm

Eduardo escreveu:Seu bom senso diz que o genoma humano com 3 bilhões de pares de bases (bp) agrupados em cerca de 30.000 a 40.000 genes e, que cada cromossomo contenha entre 50 e 250 milhões de bp (mb) tenha surgido ao acaso a partir de alguns aminoacidos dispersos numa sopa cheia de impurezas num ambiente inadequado.
O seu diz que jeová cuspiu na terra e o fez de barro.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Fish em Seg 09 Ago 2010, 9:30 pm

Aff, e eu que pensava que soh alguns crentes eram literalistas. Soh falta agora a estória de que Eva conversou com uma cobra falante, ou de que a qualquer momento vai sair um monstro do oceano, com sete cabeças e dez chifres. Oh meo Deus...

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por lordakner em Seg 09 Ago 2010, 9:35 pm

Fish escreveu:

Aff, e eu que pensava que soh alguns crentes eram literalistas. Soh falta agora a estória de que Eva conversou com uma cobra falante, ou de que a qualquer momento vai sair um monstro do oceano, com sete cabeças e dez chifres. Oh meo Deus...
Parece que é o que está escrito lá.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Fish em Seg 09 Ago 2010, 9:53 pm

Como se não bastasse, o site aproveita para fazer propaganda da novela espírita da Globo: “Vidas passadas são tema da novela ‘Escrito nas Estrelas’. Cássia Kiss é Francisca, uma mulher que já morreu. A personagem requer uma entrega diferente da atriz. ‘Todas as vezes que eu vou gravar uma cena, eu me concentro, eu fecho os olhos. Eu não costumo fazer isso em outros personagens, eu não me lembro de nenhuma vez, fechar os olhos, juntar as minhas mãos e pedir para ser conduzida da melhor maneira possível’, conta a atriz. A busca espiritual sempre foi uma questão para Cássia. ‘Eu acredito em reencarnação. Eu já passei por várias crenças. Mas o espiritismo é o que mais me traz conforto.’”

LOL, as vezes eu dou uma olhada nessa novela, ela é muito obscura, a Globo tá praticamente incentivando práticas profanas, tem uma bruxona lá que lê Tarô. E o pior, o tal "anjo da guarda" do tal do Daniel se chama Seth, o Satanás do Egito. A autora de Nova Era, praticante de Magia Negra, e fundadora da sociedade secreta luciferiana Casa da Teosofia, Helena Petrovna Blavatsky, escreveu a respeito do deus Set: "... Hermes, o deus da sabedoria, também chamado de Thoth, Tat, Seth, Set e Sat-an, e que era, além disso, quando visto sob seu aspecto mau, Tífon, o Satanás egípcio, que também era Set." (Ísis Sem Véu, volume I, pág. 554 no original, xxxiii; ênfase no original).

E, depois de tudo, vem a apologia escancarada: “A ideia de reencarnação é milenar. Presente no hinduísmo e no budismo, ela foi incorporada por Allan Kardec, o francês que difundiu o espiritismo. ‘Reencarnação é uma crença antiquíssima na humanidade e que significa a transmigração de uma alma. A pessoa morre e reencarna em outro corpo, mas a identidade do ser permanece a mesma’, explica a Dora Incontri, coordenadora do Congresso Educação e Espiritualidade.”

A idéia da reencarnação parte do presuposto básico de que os seres humanos tem uma alma vivente e eterna, Atman na literatura hindu, uma espécie de núcleo funcional eterno que permitiria ao espírito da pessoa subsistir em suas diferentes encarnações e mantendo a sua identidade, mesmo tendo sua consciência desintegrada sucessivamente. “Então a serpente disse a mulher: Certamente não morrereis”(Gênesis 3:4). Já repararam como as idéias que a serpente apresentou a Eva parecem com as idéias do movimento Nova Era e do Hinduísmo/Budismo? Os yogues também ensinam as mesmas ideias que a serpente, a de que as pessoas "certamente não morrerão" se errarem, ou se praticarem a doutrina deles, que a morte não existe, só reencarnação, e que elas poderão ser "como deuses" algum dia, mesmo que tenham que passar por varias vidas para chegar a esse fim.

Eduardo, você é adventista, certo? Tô muito curioso sobre o Aniquilacionismo, desde que você falou, em outro tópico, que a Bíblia não diz que nossas almas são eternas fiquei curioso a esse respeito. Poderia me indicar algumas boas fontes para este estudo?

Parece que é o que está escrito . oh my

Seriu?! Não diga...

Fish
Pérola
Pérola

Mensagem por Eduardo em Seg 09 Ago 2010, 10:41 pm

Fish escreveu:Eduardo, você é adventista, certo? Tô muito curioso sobre o Aniquilacionismo, desde que você falou, em outro tópico, que a Bíblia não diz que nossas almas são eternas fiquei curioso a esse respeito. Poderia me indicar algumas boas fontes para este estudo?
Leia o livro Imortalidade ou Ressurreição publicado pela Unaspress - Imprensa Universitária. É uma abordagem bíblica sobre a natureza humana e o destino eterno que apresenta abundante evidência bíblica em apoio a tese da aniquilação.

http://www.unaspress.unasp.edu.br/detalhe-produto.asp?id=1,014

Ao longo dos dois últimos milênios de história, a maioria dos cristãos tem crido que a natureza humana é constituída de um corpo material/mortal e de uma alma espiritual/imortal. Tal crença, conhecida como dualismo, provém dos filósofos gregos que consideravam o corpo provisório e mau, ao passo que a alma seria eterna e boa. A assimilação dessa forma de entender o ser humano pela Igreja dos primeiros séculos tem levado até hoje os cristãos a acreditarem erroneamente num destino em que almas imortais sobrevivem à morte do corpo físico e passam a eternidade na felicidade do paraíso ou no tormento de um inferno ardente. Imortalidade ou Ressurreição apresenta abundante evidência bíblica em apoio à noção de que a morte é como um sono, sendo que a concessão da imortalidade só será concretizada por ocasião da segunda vinda de Cristo, quando, então, acontecerá a ressurreição geral. O autor discute detalhadamente as principais ocorrências de palavras-chave tais como “alma”, “espírito” e “inferno”, analisando-as no seu contexto e significado originais. Além disso, estuda todas as passagens difíceis que existem na Bíblia sobre o tema da morte e da ressurreição. Trata-se, portanto, de uma das mais completas obras já escritas sobre o tema.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Fish em Ter 10 Ago 2010, 10:51 pm

Eduardo escreveu:
Fish escreveu:Eduardo, você é adventista, certo? Tô muito curioso sobre o Aniquilacionismo, desde que você falou, em outro tópico, que a Bíblia não diz que nossas almas são eternas fiquei curioso a esse respeito. Poderia me indicar algumas boas fontes para este estudo?
Leia o livro Imortalidade ou Ressurreição publicado pela Unaspress - Imprensa Universitária. É uma abordagem bíblica sobre a natureza humana e o destino eterno que apresenta abundante evidência bíblica em apoio a tese da aniquilação.

http://www.unaspress.unasp.edu.br/detalhe-produto.asp?id=1,014

Ao longo dos dois últimos milênios de história, a maioria dos cristãos tem crido que a natureza humana é constituída de um corpo material/mortal e de uma alma espiritual/imortal. Tal crença, conhecida como dualismo, provém dos filósofos gregos que consideravam o corpo provisório e mau, ao passo que a alma seria eterna e boa. A assimilação dessa forma de entender o ser humano pela Igreja dos primeiros séculos tem levado até hoje os cristãos a acreditarem erroneamente num destino em que almas imortais sobrevivem à morte do corpo físico e passam a eternidade na felicidade do paraíso ou no tormento de um inferno ardente. Imortalidade ou Ressurreição apresenta abundante evidência bíblica em apoio à noção de que a morte é como um sono, sendo que a concessão da imortalidade só será concretizada por ocasião da segunda vinda de Cristo, quando, então, acontecerá a ressurreição geral. O autor discute detalhadamente as principais ocorrências de palavras-chave tais como “alma”, “espírito” e “inferno”, analisando-as no seu contexto e significado originais. Além disso, estuda todas as passagens difíceis que existem na Bíblia sobre o tema da morte e da ressurreição. Trata-se, portanto, de uma das mais completas obras já escritas sobre o tema.

Thanks dude.

Fish
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Sex 17 Set 2010, 3:35 pm

Fish escreveu:
Fish, o problema de não se interpretar a Biblia literalmente é estabelecer o critério pelo qual deveriamos diferenciar o que é alegoria e o que é história...

Eu discuto com cristãos já faz muito tempo e até agora o único critério que eu vi sendo usado foi o da conveniência...

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Fish em Sex 17 Set 2010, 5:48 pm

Cal escreveu:
Fish escreveu:

Fish, o problema de não se interpretar a Biblia literalmente é estabelecer o critério pelo qual deveriamos diferenciar o que é alegoria e o que é história...

Não acho que seja taum difícil assim saber o que eh real e o que pode ser alegórico nas Escrituras, a questão eh que muitos crentes não se interessam por isso e preferem interpretar tudo literalmente. Por exemplo, os sonhos de Daniel, podemos interpretar literalmente as visões que ele tinha com "unicornios", "monstros" e outros seres se enfrentando? Claro que não, mas os céticos não gostam disso, eles preferem crer que tudo na Bíblia eh literal, como a cobra-falante que enganou Eva, para poder zombar dos crentes, quando alguém se dispõe a intepretar as Escrituras de maneira mais sensata, eles daum a desculpa q vc deu agora: "Como saber o que eh literal e o que não é?". O que não é taum difícil assim.

Por exemplo, a Arca de Noé. Alguns amigos meus acham q Arca de Noé é uma alegoria, uma espécie de fábula para passar uma idéia. Isso pode ser verdade? Talvez, oq faremos para saber a verdade?

1º) Olhamos na Bíblia e procuramos por pistas.

Na Bíblia estão medidas das dimensões da Arca, logo temos uma pista de que não era uma alegoria.

"Faze para ti uma arca de madeira de gôfer: farás compartimentos na arca, e a revestirás de betume por dentro e por fora.
Desta maneira a farás: o comprimento da arca será de trezentos côvados [133 ou 155 metros], a sua largura de cinqüenta [22 ou 26 metros] e a sua altura de trinta [13 ou 15 metros].
Farás na arca uma janela e lhe darás um côvado [cerca de 50 centímetros] de altura; e a porta da arca porás no seu lado; fá-la-ás com andares, baixo, segundo e terceiro."
(Gênesis 6.14-16).

Essas mesmas medidas foram usadas para se tentar reconstruir a Arca de Noé mostrando que ela é de fato uma obra incrível, e provavelmente muito resistente, o que nos dá mais uma pista de que ela não é uma alegoria.

2º) Procuramos na história para ver se existem muitos relatos de um Dilúvio universal e que tenha ocorrido mais ou menos no início destas civilizações. Encontramos? Sim, encontramos várias histórias religiosas que falam de um castigo divino inflingido por meio de um Dilúvio em várias partes do mundo.

Índia:
- Nas escrituras védicas hindus encontramos um rei chamado Svayambhuva Manu, que foi avisado sobre um dilúvio por uma encarnação de Vishnu(Matsya Avatar). Matsya arrastou o barco de Manu e lhe salvou da destruição.

Europa:
- A mitlogia grega relata a história de um grande dilúvio produzido por Poseidon, que por ordem de Zeus havia decidido pôr fim à existência humana, uma vez que estes haviam aceitado o fogo roubado por Prometeu do Monte Olimpo.

América Central:
- A mitologia do povo maia relata a existência de um dilúvio enviado pelo deus Huracán.

América do Sul:
- Na mitologia dos incas, Viracocha destruiu os gigantes com uma grande inundação, e duas pessoas repovoaram a Terra (Manco Capac e Mama Ocllo mais dois irmãos que sobreviveram.
- O povo uro (ou uru), que habita próximo ao Lago Titicaca, crê numa lenda que diz que depois do dilúvio universal, foi neste lago onde se viram os primeiros raios do Sol.

Oriente Médio:
- O mito sumério de Gilgamesh conta os feitos do rei da cidade de Uruk, Gilgamesh, que parte em uma jornada de aventuras em busca da imortalidade, nesta busca encontra as duas únicas pessoas imortais: Utanapistim e sua esposa, estes contam à Gilgamesh como conquistaram tal sorte, esta é a história do dilúvio. O casal recebeu o dom da imortalidade ao sobreviver ao dilúvio que consumiu a raça humana.

3º) Procuramos causas para um possível Dilúvio que tenha ocorrido na Terra. Existem? Sim, existem várias hipóteses.

Uma delas é a colisão de um cometa com a Terra, a cerca de 4.800 anos. O possível local do impacto fica localizado a 1350 km a sudeste de Madagascar, aonde um cometa com três km de largura teria penetrado no Sistema Solar em direção a Terra, viajando através da atmosfera a mais de 150 mil km/h atingindo a água, o que poderia ter feito com que um volume de água, talvez 9 ou 10 vezes a massa do próprio cometa se elevasse na atmosfera. Um impacto como este teria a potência de 10 milhões de megatoneladas de TNT, ou 500 milhões de vezes superior a bomba que atingiu Nagasaki. As Tsunamis oriundas do impacto seriam imensas e se propagariam rapidamente, o vapor da água lançado para a atmosfera teria causado uma chuva catastrófica por aproximadamente uma semana. Ao mesmo tempo uma enorme Tsunami no oceano Índico que atingiria as costas continentais a 2250 km de distância com ondas superiores a 200 metros de altura. Logo em seguida haveriam tempestades ciclônicas por toda a terra. A água que caia do céu em conjunto com as tempestades no oceano geraria furacões em escala máxima de destruição, espalhando enormes quantidades de água por toda a terra. Neste caso seria totalmente possível um enorme dilúvio ter coberto toda a terra. É interessante verificar que isto teria ocorrido por volta da última mudança climática que a terra sofreu. Muitas pessoas afirmam que é apenas uma teoria, porém, com o devido estudo dos mapas astronômicos e, fazendo o cruzamento das datas em que cometas passaram próximos a terra, o arqueólogo Masse conseguiu calcular uma data em que o cometa teria chegado a Terra, que seria aproximadamente em 10 de maio de 2807 a.C, precisamente a data do Dilúvio bíblico. De acordo com os geólogos existem vestígios de impactos de cometas em toda a superfície terrestre, e esta hoje é considerada a teoria científica mais plausível. Já falei tudo isso antes aqui.

Conclusão: O Dilúvio ocorreu? Provavelmente sim. A Arca foi msm construída? Provavelmente sim. Então a história de Noé não é uma alegoria.

Segunda questão. Significa que todos os detalhes da história de Noé sejam literais? Não.

Por exemplo, já vi muitos teólogos dizerem que a expressão 40 dias na Bíblia significa "um longo período", por isso que Jesus jejuou por "40 dias", ou após ressuscitar apareceu aos apóstolos por "40 dias". Sendo assim, o fato do Dilúvio ter ocorrido durante 40 dias e 40 noites provavelmente é para dar uma idéia de "um longo período". Esse expressão associando o número 40 a um longo período pode ter vindo do fato de os judeus terem sido guiados por Moisés durante 40 anos no deserto, daí passaram a associar 40 a um longo período.

A partir dessas coisinhas podemos ver o que pode ser real e o que pode ser alegórico, o que naum afeta em nada a mensagem das Escrituras, ou quem foi/é Jesus Cristo e o que Ele fez. Qualé, issu naum eh taum difícil assim

Eu discuto com cristãos já faz muito tempo e até agora o único critério que eu vi sendo usado foi o da conveniência...

Ou isso ou talvez os céticos eh que não gostem muito de discutir com crentes que pensam diferente daqueles que eles estão habituados.

Fish
Pérola
Pérola

Mensagem por Jumper em Sex 17 Set 2010, 6:28 pm

Na Bíblia estão medidas das dimensões da Arca, logo temos uma pista de que não era uma alegoria.
Porque? Só porque não tinha calculadora na época não significa que não se pudesse fazer contas sobre construção de barcos.

Essas mesmas medidas foram usadas para se tentar reconstruir a Arca de Noé mostrando que ela é de fato uma obra incrível, e provavelmente muito resistente, o que nos dá mais uma pista de que ela não é uma alegoria.
E ela teria a capacidade de carregar 2 de cada ser vivo presente na Terra? E comida suficiente para que eles não morressem de fome durante a jornada?

2º) Procuramos na história para ver se existem muitos relatos de um Dilúvio universal e que tenha ocorrido mais ou menos no início destas civilizações. Encontramos? Sim, encontramos várias histórias religiosas que falam de um castigo divino inflingido por meio de um Dilúvio em várias partes do mundo.
Quantas enchentes você já ouviu falar que ocorreram em sua vida?
Enchentes é um acontecimento comum, onde muitas pessoas morrem, o fato dele ser um evento usado em crenças diferentes não o torna real, temos formas mais confiáveis de determinar se tal coisa ocorreu.
Mesmo porque o dilúvio bíblico tem como raízes em alguns desses mitos que você citou como o de Gilgamesh.

Uma delas é a colisão de um cometa com a Terra, a cerca de 4.800 anos.
De onde saiu esse número?
Tal cometa teria destruído boa parte da vida em todo o planeta, teria arremessado cinzas na atmosfera e enegrecido o céu por séculos. Provavelmente foi isso que ocorreu com os dinossauros há 65milhões de anos.

o arqueólogo Masse conseguiu calcular uma data em que o cometa teria chegado a Terra, que seria aproximadamente em 10 de maio de 2807 a.C, precisamente a data do Dilúvio bíblico.
Existem civilizações com 50 mil anos que aparentemente não foram avisadas do Dilúvio.
A civilização egipcia existe há pelo menos 6000 anos...
Foi usado algum tipo de datação para determinar quando tal evento ocorreu?

Conclusão: O Dilúvio ocorreu? Provavelmente sim. A Arca foi msm construída? Provavelmente sim. Então a história de Noé não é uma alegoria.
Não, não ocorreu.
Temos todo um registro fóssil nos mostrando o que ocorreu nos ultimos milhões de anos, temos fósseis em diversas regiões do mundo que vão totalmente contra um dilúvio universal.

A partir dessas coisinhas podemos ver o que pode ser real e o que pode ser alegórico, o que naum afeta em nada a mensagem das Escrituras, ou quem foi/é Jesus Cristo e o que Ele fez. Qualé, issu naum eh taum difícil assim
Não há evidências de Jesus quanto menos de uma arca.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Fish em Sex 17 Set 2010, 7:06 pm

Porque? Só porque não tinha calculadora na época não significa que não se pudesse fazer contas sobre construção de barcos.

E...?

E ela teria a capacidade de carregar 2 de cada ser vivo presente na Terra? E comida suficiente para que eles não morressem de fome durante a jornada?

Quem sabe.

Quantas enchentes você já ouviu falar que ocorreram em sua vida?
Enchentes é um acontecimento comum, onde muitas pessoas morrem, o fato dele ser um evento usado em crenças diferentes não o torna real, temos formas mais confiáveis de determinar se tal coisa ocorreu.
Mesmo porque o dilúvio bíblico tem como raízes em alguns desses mitos que você citou como o de Gilgamesh.

Não, quando textos antigos de sociedades territorialmente isoladas entre si apontam os mesmos fatos, naum quer dizer que uma imitou a outra, mas sim que precensiaram acontecimentos semelhantes. Entaum vc está dizendo que cada uma dessas civilizações presenciou uma "enchente", que nós crentes chamamos de Dilúvio.

De onde saiu esse número?
Tal cometa teria destruído boa parte da vida em todo o planeta, teria arremessado cinzas na atmosfera e enegrecido o céu por séculos. Provavelmente foi isso que ocorreu com os dinossauros há 65milhões de anos

Vc eh físico pra saber esse tipo de coisa? Recolhi esses dados de estudiosos no assunto, incluindo Bruce Massa. Mas vc obviamente deve saber mais de cometas do que eles.

http://sites.google.com/site/gleyssonsalles/gleyssonsalles/artigos-gleysson/a-arca-de-noe-e-o-diluvio

Existem civilizações com 50 mil anos que aparentemente não foram avisadas do Dilúvio.
A civilização egipcia existe há pelo menos 6000 anos...

Antropólogos dizem que há mais de 270 narrativas do dilúvio em povos e culturas diferentes do mundo, e todas elas, coincidentemente, são no início destas civilizações. Para a civilização ocidental, a história mais conhecida a respeito do dilúvio é a da Arca de Noé, segundo a tradição judaico-cristã. O Dilúvio também é descrito em fontes americanas, asiáticas, sumérias, assírias, armênias, egípcias e persas, entre outras, de forma basicamente semelhante ao episódio bíblico, porém am algumas civilizações se relata sobre inundações em vez de chuvas torrenciais: uma divindade decide limpar a Terra de uma humanidade corrupta, ou imperfeita, e escolhe um homem bom aos seus olhos para construir uma arca para abrigar sua criação enquanto durasse a inundação.

Foi usado algum tipo de datação para determinar quando tal evento ocorreu?

Eles se basearam no estudo dos mapas astronômicos, fazendo o cruzamento das datas em que cometas passaram próximos a terra. As pessoas que leram viram isso no meu post anterior.

Não, não ocorreu.
Temos todo um registro fóssil nos mostrando o que ocorreu nos ultimos milhões de anos, temos fósseis em diversas regiões do mundo que vão totalmente contra um dilúvio universal.

Fósseis que vaum contra o Dilúvio? Essa eh nova pra mim. Eles foram encontrados como? Secos? gargalhada

Não há evidências de Jesus quanto menos de uma arca.

Isso supondo que vc veio de outro planeta.

Fish
Pérola
Pérola

Mensagem por nandokiss em Sex 17 Set 2010, 8:43 pm

não é um fato cientifico, mas dada a vastidão do universo e dos seus mundos é provavel que haja vida inteligente fora da terra.
logo, a ciencia se interessa por isso.

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por oliveira leite em Sex 17 Set 2010, 8:59 pm

nandokiss escreveu:não é um fato cientifico, mas dada a vastidão do universo e dos seus mundos é provavel que haja vida inteligente fora da terra.
logo, a ciencia se interessa por isso.

realmente acho que possa existir inteligencia fora da Terra
pois dentro dela acho dificil japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Jumper em Sab 18 Set 2010, 4:39 pm

E...?
E que só porque alguém colocou as medidas de um barco num livro não implica que o barco foi construído...

Não, quando textos antigos de sociedades territorialmente isoladas entre si apontam os mesmos fatos, naum quer dizer que uma imitou a outra, mas sim que precensiaram acontecimentos semelhantes. Entaum vc está dizendo que cada uma dessas civilizações presenciou uma "enchente", que nós crentes chamamos de Dilúvio.
Enchente acontece o tempo todo. São desastres naturais bem comuns.

Vc eh físico pra saber esse tipo de coisa? Recolhi esses dados de estudiosos no assunto, incluindo Bruce Massa. Mas vc obviamente deve saber mais de cometas do que eles.

http://sites.google.com/site/gleyssonsalles/gleyssonsalles/artigos-gleysson/a-arca-de-noe-e-o-diluvio
Eu conheço o suficiente para saber que um cometa faria ao cair sobre um planeta.
Eu conheço criacionistas o suficiente para saber que eu não devo acreditar no que eles falam, muitos desses "cientistas cristãos" normalmente não passam de fraudes elaboradas ou são citados fora de contexto.
Normalmente quem levanta essas teorias científicas são bem seletivos no que mostram. Sim, houveram desastres no passado, houve enchentes, meteoros colidindo, milhares de pessoas morrendo mas nada a nível bíblico a ponto de matar todos os seres do planeta com exceção de uma arca.

Eles se basearam no estudo dos mapas astronômicos, fazendo o cruzamento das datas em que cometas passaram próximos a terra. As pessoas que leram viram isso no meu post anterior.
Eu li isso e não acreditei, cometas não servem como forma de datação, não são pontos fixos. Existem formais mais simples como o Carbono 14 que tem uma taxa de decomposição bem confiável para até 50.000 anos, se encontrassem uma camada que coincidisse com o que se esperaria de um diluvio global em todo o planeta aí sim teriamos algo substancial.

Fósseis que vaum contra o Dilúvio? Essa eh nova pra mim. Eles foram encontrados como? Secos? gargalhada
Hmm... o que você esperaria que acontecesse com um dilúvio e que ficasse no registro fóssil?
Vamos lá:
1o, camadas anteriores teriam uma grande variação animal e vegetal
2o, uma camada grossa de lama, já que tivemos um dilúvio e com isso deposito de sedimentos
3o, nenhum fóssil na maior parte do planeta por muito tempo até que o planeta fosse repovoado.
Você acha que isso ocorre? Sim ou Não?

Não, não ocorre, temos registro fóssil continuo dos fósseis, foi dessa forma que foi detectado a extinção dos dinossauros por ex que ocorreu muito antes desse tal suposto dilúvio.

Então, meu caro... por isso e por muito mais eu digo que dilúvio é forcação de barra.

Isso supondo que vc veio de outro planeta.
Não, só estou falando a verdade. Você vai jurar de pé juntos que Jesus existiu mas isso não muda os fatos.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Fish em Sab 18 Set 2010, 5:07 pm

E que só porque alguém colocou as medidas de um barco num livro não implica que o barco foi construído...

Me prove que naum.

Enchente acontece o tempo todo. São desastres naturais bem comuns.

Naum como a documentada por todas essas culturas ao redor do mundo.

Eu conheço o suficiente para saber que um cometa faria ao cair sobre um planeta.
Eu conheço criacionistas o suficiente para saber que eu não devo acreditar no que eles falam, muitos desses "cientistas cristãos" normalmente não passam de fraudes elaboradas ou são citados fora de contexto.
Normalmente quem levanta essas teorias científicas são bem seletivos no que mostram. Sim, houveram desastres no passado, houve enchentes, meteoros colidindo, milhares de pessoas morrendo mas nada a nível bíblico a ponto de matar todos os seres do planeta com exceção de uma arca.

Saber o "suficiente" naum significa saber tudo.

Eu li isso e não acreditei, cometas não servem como forma de datação, não são pontos fixos. Existem formais mais simples como o Carbono 14 que tem uma taxa de decomposição bem confiável para até 50.000 anos, se encontrassem uma camada que coincidisse com o que se esperaria de um diluvio global em todo o planeta aí sim teriamos algo substancial.

A menos eh claro que essa dilúvio tenha deslocado enormes camadas de sedimentos.

Hmm... o que você esperaria que acontecesse com um dilúvio e que ficasse no registro fóssil?
Vamos lá:
1o, camadas anteriores teriam uma grande variação animal e vegetal
2o, uma camada grossa de lama, já que tivemos um dilúvio e com isso deposito de sedimentos
3o, nenhum fóssil na maior parte do planeta por muito tempo até que o planeta fosse repovoado.
Você acha que isso ocorre? Sim ou Não?

Não, não ocorre, temos registro fóssil continuo dos fósseis, foi dessa forma que foi detectado a extinção dos dinossauros por ex que ocorreu muito antes desse tal suposto dilúvio.

Então, meu caro... por isso e por muito mais eu digo que dilúvio é forcação de barra.

Serah que todos os dinossauros saum taum antigos quanto se pensa?

Jah postei isso em outro tópico, como naum vi refutação nenhuma dos céticos...:

Plesiossauros.
As descobertas de evidências de corpos de Plesiossauro no último século sugerem que este animal não foi extinto há milhões de anos mas que alguns podem ainda co-existir com o homem, como o "monstro do Lago Ness" já visto por cerca de 11.000 pessoas na Escócia ao longo de 14 séculos sendo mais procurado nos últimos 70 anos, e cuja descrição é idêntica a do Plesiossauro. Infelizmente, décadas atrás alguns "fabricaram" fotos do animal sendo que um deles, o jornalista Marmaduke Wetherell, confessou em 1994 a sua falsificação, levando muitos a duvidarem do depoimento das milhares de testemunhas. Segundo a imprensa, as últimas notícias sobre o monstro foi entre agosto e outubro de 2005, quando algumas pessoas disseram tê-lo visto, descrevendo a sua cabeça e pescoço. O mistério continua. Ainda hoje, há uma monitoração no lago com a utilização de câmeras controladas por sonar instaladas numa embarcação devidamente preparada para pesquisas de profundidade. Algumas fotos foram liberadas pelos pesquisadores, publicadas na famosa Seleções do Reader's Digest e as demais, todas tiradas por Robert Rines um dos maiores pesquisadores do lago, em outubro de 1972.

Uma das fotos mais nítidas e controversas foi tirada pelo membro das Organizações Naturalistas do Norte, Peter O'Connor, em 27/05/1960 por volta das 6h da manhã.

Os obstáculos para as pesquisas são as características do lago. Ele tem 37 Km de comprimento, 1,6 Km de largura, profundidade de até 226 m e visibilidade muito reduzida por causa da grande quantidade de turfa, mais comum em regiões pantanosas do que em lagos. Também tem saídas por canais para o Atlântico e para o Mar do Norte. Em 16 de julho de 2003, o escocês aposentado Gerald McSorley de 67 anos (foto abaixo), encontrou um fóssil de quatro vértebras com 29 cm de comprimento e muito bem conservadas (partes da espinha dorsal e marcas de veia) de um Plesiossauro adulto de cerca de dez metros de comprimento, quando passeava pela beira do Lago Ness, ao norte de Drumnadrochit, na Escócia. Isso prova que no passado o lago foi ambiente de Plesiossauros. Assim, surgem perguntas: Quantos anos vivia um Plesiossauro? Haverá ainda algum "filhote" sobrevivente no lago? A mídia internacional exibiu recentemente imagens de "uma coisa" de 15 metros nadando a uma velocidade de 10 km/h, filmada por Gordon Holmes em 27/05/2007.

1977, Abril - Costa da Nova Zelândia
Esta carcaça não identificada encontrada presa na rede do barco pesqueiro japonês Zuiyo-Maru pesava cerca de duas toneladas.
Apenas uma barbatana foi retirada antes de ser devolvida ao mar. As características apontam ser algum tipo de Plesiossauro mas alguns dizem ser o resto de um tubarão(?).

1925 - Baía de Monterey, Califórnia
Esta cabeça com longo pescoço foi encontrada na praia Natural Bridges State e media cerca de 51 cm. No mundo marinho só se assemelha ao Plesiossauro.

Um fato intrigante ocorreu em 1962 em Pensacola, estado da Florida nos EUA, quando cinco adolescentes foram mergulhar nadando até um navio afundado cerca de duas milhas da costa. O único sobrevivente do mergulho era Edward Brian McCleary. Eles viram um animal e ele descreveu como era:
"O longo pescoço tinha aproximadamente 3,5 metros, verde-acastanhado e liso. A cabeça era igual a de uma tartaruga marinha, mais prolongada e com dentes... Apareceu uma barbatana dorsal quando mergulhou para o fundo na última vez. Também, como melhor me recordo, os olhos eram verdes com pupilas ovais."
McCleary viu seus amigos sendo comidos pelo animal e até mesmo os ouviu gritando. Finalmente após assistir tudo isso, passou a noite na parte do navio que estava acima do nível da água. Pela manhã nadou até a costa onde foi encontrado por uma equipe de resgate.

Pássaros
O explorador africano Melland tomou conhecimento através de nativos que vivem próximo aos pântanos do Congo, perto da Rodésia, de pássaros de aproximadamente 1,2 metro de asa o qual chamam de Kongomato. Descreveram o animal não exatamente como um pássaro mas como um lagarto com asas de pele semelhante a de um morcego e o identificaram ao verem um quadro com o desenho de um Pterodátilo. Segundo eles, o animal saia à noite e come carne em fase de apodrecimento mesmo que esteja um pouco enterrada no solo. Há relatórios sobre criaturas semelhantes na ilha Seram, ao largo da costa da Nova Guiné. Pterodátilos capturados vivos no século XVII foram documentados no livro The Illustrated Encyclopedia of Dinosaurs dos doutores David Norman e Peter Wellnhofer. As fotografias abaixo foram tiradas na época da Guerra Civil americana onde o animal foi abatido pelos Confederados. Os pássaros se assemelham aos abutres mas com diferença na forma da cauda cujo final tem o formato de uma ponta de lança ou flecha.

Um pássaro semelhante foi morto por volta de 1860 também nos EUA. Por ser uma foto antiga e de baixa definição não há como identificá-lo. Há vários registros de aves gigantes vistas ou caçadas naquele século.

De fato, se os dinossauros realmente forem mais recentes do que se imagina, então um evento tão grandioso como o Dilúvio descrito na Bíblia, teria certamente aniquilados vários espécimes, deixando evidências para serem descobertas hoje. Por exemplo, alguém esperaria encontrar bilhões de criaturas mortas enterradas pela água na lama e na areia (que endureceram até virar rochas). E é exatamente isso o que os cientistas encontram no mundo inteiro. Milhares de ossos de dinossauro podem ser encontrados onde eles foram reunidos violentamente pelas águas do Dilúvio, sendo enterrados no meio da lama, da terra e das rochas. Muitos dos animais foram estraçalhados e seus ossos quebrados e amontoados. A lama e a areia ficaram duras como concreto para formar as grandes camadas de rochas fossilizadas que descobrimos hoje. Um rápido soterramento seria a única maneira possível para que tantos dinossauros e outras coisas pudessem ser fossilizados do jeito que os cientistas os encontram. Animais e plantas só se fossilizam se forem enterrados profunda e rapidamente - antes que os predadores, a decomposição e o tempo os destruam. Quais são os principais ingredientes para fazer fósseis?
1. Ser enterrado rapidamente;
2. Água, na medida certa;
3. Minerais apropriados;
Conclusão: As condições propiciadas pelo Dilúvio foram ideais para fossilizar milhões de animais, plantas e até mesmo dinossauros.

http://arqbib.atspace.com/dino.html

Não, só estou falando a verdade. Você vai jurar de pé juntos que Jesus existiu mas isso não muda os fatos.

Naum, naum, vc que vai jurar de pé junto que um cara chamada Eusébio de Cesaréia adulterou todas as copias religiosas conhecidas que falam de Jesus, que o Talmude naum fala de Jesus, que os Evangelhos e os historiadores antigos naum falam a verdade quando escrevem sobre Jesus, que os judeus concordaram com essa invenção ao dizer que o corpo Dele foi roubado ao invés Dele naum ter existido, mas isso naum vai mudar os fatos, ou a verdade. Simplesmente, eu naum tenho fé o suficiente para acreditar nisso.

Última edição por Fish em Dom 19 Set 2010, 8:56 pm, editado 1 vez(es)

Fish
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Sab 18 Set 2010, 5:17 pm

Eu lhe dei a melhor refutação possivel em um fórum eletrônico Fish...

Nós não temos acesso as fotos, não temos como interrogar as pessoas envolvidas nos relatos...

Cabe então a você mostrar o posterior a isso...

O que ocorreu com esses fosseis?

Se são veridicos por que as pessoas envolvidas não estão nas páginas da história?

Se você não tiver condições de aprofundar as alegações então por falta de opção temos que utilizar a navalha de Ockham pois é bem mais simples algumas pessoas terem forjado algumas fotos do que todos os cientistas e paleontolos estarem em uma grande conspiração em escala mundial por mais de um século...

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Fish em Sab 18 Set 2010, 5:21 pm

Cal escreveu:Eu lhe dei a melhor refutação possivel em um fórum eletrônico Fish...

Nós não temos acesso as fotos, não temos como interrogar as pessoas envolvidas nos relatos...

Cabe então a você mostrar o posterior a isso...

O que ocorreu com esses fosseis?

Se são veridicos por que as pessoas envolvidas não estão nas páginas da história?

Se você não tiver condições de aprofundar as alegações então por falta de opção temos que utilizar a navalha de Ockham pois é bem mais simples algumas pessoas terem forjado algumas fotos do que todos os cientistas e paleontolos estarem em uma grande conspiração em escala mundial por mais de um século...

E eu jah falei que essa "navalha de Ockham" peca por naum aceitar o óbvio: a Ciência não explica tudo.

Se não há refutação conhecida, talvez seja porque naum é uma ficção.

Jah disse, naum eh questão de "conspiração", eh questão do que explica mais, e a Teoria da Evolução alicerçada a extinção em massa do dinossauros a 65 milhões de anos explica mais pra eles o modelo de vida na Terra do que dinossauros convivendo com seres humanos.

Fish
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:55 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: