.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
60 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O tempo da Graça compreende que periodo da história ?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Eduardo em Qua 04 Ago 2010, 6:36 pm

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

Re: O tempo da Graça compreende que periodo da história ?

Mensagem por Khwey em Qui 05 Ago 2010, 12:34 am

A partir de João:

A lei e os profetas duraram até João;
desde então é anunciado o reino de Deus, e
todo o homem emprega força para entrar
nele.
(Luc 16:16)

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Ton em Qui 05 Ago 2010, 7:04 pm

Khwey escreveu:A partir de João:

nele.
Se é preciso "empregar força" para entrar nesse Reino, onde se vê a aplicação o início da Graça neste verso arrancado violentamente do seu Contexto?

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Eduardo em Qui 05 Ago 2010, 7:22 pm

Se a graça não existia antes de João como os veterotestamentarios se salvaram ?

A Lei não consegue salvar ninguém, as boas obras também não. Essa teologia dispensacionalista é uma lástima mesmo, ainda bem que deixei ela para tráz. Ela tira os méritos de Cristo para salvar os que viveram antes de Cristo.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Josoco em Qui 05 Ago 2010, 8:26 pm

O graça é um tempo dado por Deus para a humanidade onde as pessoas tem oportunidade de se arrependerem depois de pecarem. Este tempo sempre aconteceu, pois desde os primeiros humanos que tem gente indo para o céu. Popularmente, nos dias de Cristo para frente, se diz que a graça é para todos. Acontece que nos tempos antigos só o povo de Israel tinha os oráculos de Deus e o conhecimento do Senhor estava limitado a este povo. Nos dias de de Cristo para frente o leque de oportunidades se abriu a todos, judeus e gentios. Por conta disso se diz que a graça começou nos dias de Cristo. Ela vai até o último da vida de uma pessoas ou da vida do planeta Terra.

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por Eduardo em Qui 05 Ago 2010, 9:11 pm

Josoco escreveu:O graça é um tempo dado por Deus para a humanidade onde as pessoas tem oportunidade de se arrependerem depois de pecarem. Este tempo sempre aconteceu, pois desde os primeiros humanos que tem gente indo para o céu. Popularmente, nos dias de Cristo para frente, se diz que a graça é para todos. Acontece que nos tempos antigos só o povo de Israel tinha os oráculos de Deus e o conhecimento do Senhor estava limitado a este povo. Nos dias de de Cristo para frente o leque de oportunidades se abriu a todos, judeus e gentios. Por conta disso se diz que a graça começou nos dias de Cristo. Ela vai até o último da vida de uma pessoas ou da vida do planeta Terra.
Correto, perece que você é um dos unicos evangélicos que defendem a fé e a graça revelada por nosso Senhor. Os demais preferem acreditar que a salvação pela Lei existiu no VT, uma vergonha.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Qui 05 Ago 2010, 10:44 pm

Ton escreveu:
Khwey escreveu:A partir de João:

nele.
Se é preciso "empregar força" para entrar nesse Reino, onde se vê a aplicação o início da Graça neste verso arrancado violentamente do seu Contexto?
É preciso empregar força porque esta graça não funciona como pregam os predestinistas!

Do tipo que basta apenas crer em Jesus e pronto.

O que veio de graça foi apenas um caminho estreito, pois antes só havia o caminho para a morte:

Entrai pela porta estreita; porque larga é a
porta, e espaçoso o caminho que conduz à
perdição, e muitos são os que entram por
ela;
(Mat 7:13)

Como a porta veio de graça mas é estreita, daí ser preciso empregar alguma força para entrar, logicamente!

Mas aquele que perseverar até ao fim
será salvo.
(Mat 24:13)

Sua vez de contextualizar o verso, por favor!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Qui 05 Ago 2010, 10:50 pm

O fato de todo o homem empregar força para entrar no reino de Deus não reflete necessariamente a vontade de Deus, ao contrário, o próprio Cristo disse, misericordia quero e não sacrificio. Agora responda, Se a graça não existia antes de João como os veterotestamentarios se salvaram ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Qui 05 Ago 2010, 11:12 pm

Eduardo escreveu:O fato de todo o homem empregar força para entrar no reino de Deus não reflete necessariamente a vontade de Deus, ao contrário, o próprio Cristo disse, misericordia quero e não sacrificio. Agora responda, Se a graça não existia antes de João como os veterotestamentarios se salvaram ?
É vontade de Deus que cada um se esforce para entrar em seu reino:

O qual recompensará cada um segundo as
suas obras; a saber:
A vida eterna aos que, com perseverança
em fazer bem, procuram glória, honra e
incorrupção;
(Rom 2:6,7)

Mas aquele que perseverar até ao fim
será salvo.
(Mat 24:13)

Sendo a salvação somente possível pela fé em Jesus e no evangelho pregado por ele mesmo e por seus discípulos, logicamente antes de João ninguém estava a salvo!

E a bíblia confirma:

No entanto, a morte reinou desde Adão
até Moisés,
até sobre aqueles que não
tinham pecado
à semelhança da
transgressão de Adão, o qual é a figura
daquele que havia de vir
.(Rom 5:14)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Qui 05 Ago 2010, 11:15 pm

Khwey escreveu:Sendo a salvação somente possível pela fé em Jesus e no evangelho pregado por ele mesmo e por seus discípulos, logicamente antes de João ninguém estava a salvo!
E ainda estão perdidos ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Qui 05 Ago 2010, 11:36 pm

Eduardo escreveu:
Khwey escreveu:Sendo a salvação somente possível pela fé em Jesus e no evangelho pregado por ele mesmo e por seus discípulos, logicamente antes de João ninguém estava a salvo!
E ainda estão perdidos ?
Não!
A não ser que neguem Jesus!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Josoco em Sex 06 Ago 2010, 8:57 am

Eduardo escreveu:
Josoco escreveu:O graça é um tempo dado por Deus para a humanidade onde as pessoas tem oportunidade de se arrependerem depois de pecarem. Este tempo sempre aconteceu, pois desde os primeiros humanos que tem gente indo para o céu. Popularmente, nos dias de Cristo para frente, se diz que a graça é para todos. Acontece que nos tempos antigos só o povo de Israel tinha os oráculos de Deus e o conhecimento do Senhor estava limitado a este povo. Nos dias de de Cristo para frente o leque de oportunidades se abriu a todos, judeus e gentios. Por conta disso se diz que a graça começou nos dias de Cristo. Ela vai até o último da vida de uma pessoas ou da vida do planeta Terra.
Correto, perece que você é um dos unicos evangélicos que defendem a fé e a graça revelada por nosso Senhor. Os demais preferem acreditar que a salvação pela Lei existiu no VT, uma vergonha.

Eu não sou evangélico, sou cristão, livre pensador, não frequento nenhuma igreja atualmente. Ajo assim para manter minha mente livre das amarras que são as doutrinas, pois percebi que sempre com o acerto vem uns erros e para ficar em uma igreja tem de engolir os erros e os acertos, então, para separar o joio do trigo, fico fora, assim não me indisponho com ninguém.

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por Ton em Dom 08 Ago 2010, 9:59 am

Josoco escreveu:
Eu não sou evangélico, sou cristão, livre pensador, não frequento nenhuma igreja atualmente. Ajo assim para manter minha mente livre das amarras que são as doutrinas, pois percebi que sempre com o acerto vem uns erros e para ficar em uma igreja tem de engolir os erros e os acertos, então, para separar o joio do trigo, fico fora, assim não me indisponho com ninguém.
Pra começar, a separação do joio do meio do trigo não é incumbencia de nenhum homem. Nenhum ser humano iluminado foi autorizado a fazê-lo, mas os anjos na consumaçao dos séculos (Jo 13:39).

Segundo que, mesmo as sinagogas e o Templo tendo, em sua maioria, a presença de judeus das principais seitas do Judaísmo, JESUS, apóstolos e discípulos ... tinham por costume frequentá-los independente do "fermentos dos fariseus e saduceus". Paulo foi claro: que "não devemos deixar de congregar como é costume de alguns" (Hb 10:25). E para tal, não precisa ser uma denominação "emplacada", mas deve haver a organização com base nas Escrituras: bispo, diáconos e ministérios ...
Tem muita gente sendo "prefeta de si mesmos", e arrumam uma série de desculpinhas que dá dó ...

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por silvamelo em Ter 10 Ago 2010, 2:26 pm

Eduardo escreveu:
Eu não defendo isso. Eu demonstrei para você em um outro tópico. A salvação é só em Jesus, que também alcança os que estavam debaixo da Lei. A questão é que você quer defender a vigência da Lei em nossos dias... Aí é outra estória... Com as visões de Ellen White fica fácil, mas usando a Palavra tá difícil...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Eduardo em Ter 10 Ago 2010, 2:54 pm

Eu nunca usei EGW para provar qualquer tipo de doutrina bíblica, uso apenas a palavra de Deus. Por exemplo Rm 3:31 afirma inequivocamente que a fé não anula a Lei, a fé mantém a Lei.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por silvamelo em Ter 10 Ago 2010, 4:10 pm

Vejamos então:

O que diz a Palavra:

"Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo" (Cl 2.16,17).

"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema" (Gl 1.8).

O que diz Ellen White:

"Fiquei atemorizada quando vi o quarto mandamento mesmo no centro dos dez preceitos, com uma suave auréola de luz rodeando-o. Disse o anjo: 'É o único dos dez que define o Deus vivo que criou os Céus e a Terra e todas as coisas que neles há'. Quando foram postos os fundamentos da Terra, também foi posto o fundamento do sábado. Foi-me mostrado que se o verdadeiro sábado houvesse sido guardado, jamais teria havido um incrédulo nem ateu. A observância do sábado teria preservado da idolatria o mundo. 'Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharas, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus: não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor os Céus e a Terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou'. Êxo. 20:8-11. O quarto mandamento tem sido pisado a pés; por isso, somos chamados para reparar a brecha na lei de Deus e defender o sábado profanado. O homem do pecado, que se exalta acima de Deus, e pensou mudar os tempos e a lei, efetuou a mudança". FONTE: Vida e Ensinos - página 86 - Ellen Goud White.

E tem mais...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Eduardo em Ter 10 Ago 2010, 4:13 pm

Meu irmão, acho que você não me entendeu, por isso vou repetir:
Eduardo escreveu:Eu nunca usei EGW para provar qualquer tipo de doutrina bíblica, uso apenas a palavra de Deus. Por exemplo Rm 3:31 afirma inequivocamente que a fé não anula a Lei, a fé mantém a Lei.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por silvamelo em Ter 10 Ago 2010, 4:21 pm

Eduardo escreveu:Meu irmão, acho que você não me entendeu, por isso vou repetir:
Eduardo escreveu:Eu nunca usei EGW para provar qualquer tipo de doutrina bíblica, uso apenas a palavra de Deus. Por exemplo Rm 3:31 afirma inequivocamente que a fé não anula a Lei, a fé mantém a Lei.
Não usou explicitamente... mas se você defende a idéia, ainda que sem citá-la, até mesmo diante da evidência da Escritura... é só uma questão de ligar os pontos...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Eduardo em Ter 10 Ago 2010, 4:28 pm

silvamelo escreveu:
Eduardo escreveu:Meu irmão, acho que você não me entendeu, por isso vou repetir:
Não usou explicitamente... mas se você defende a idéia, ainda que sem citá-la, até mesmo diante da evidência da Escritura... é só uma questão de ligar os pontos...
Por favor, não me julgue sem conhecer meu coração. Eu afirmo honestamente que defendo a vigência da Lei por ser um ensino bíblico.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por silvamelo em Ter 10 Ago 2010, 5:03 pm

Eduardo escreveu:
silvamelo escreveu:
Por favor, não me julgue sem conhecer meu coração. Eu afirmo honestamente que defendo a vigência da Lei por ser um ensino bíblico.
Longe de mim julgar quem quer que seja... estamos debatendo aqui! Em vários tópicos que já debatemos vejo você defendendo a visão doutrinária da IASD. É isso que eu estou apresentando no meu argumento.

Veja bem, eu já fui um defensor da visão doutrinária da igreja em que congrego. Mas hoje, estou livre das amarras humanas. Foi para a liberdade que Cristo me libertou! É por isso que não me submeto mais a qualquer julgo de escravidão. Não estou dizendo que aqueles que se submetem à visão doutrinária de partidos estão perdidos... Estou dizendo que há níveis de aprendizado, pelos quais passei também. Estamos crescendo sempre na Palavra. Portanto, deixando de lado o leite, passamos agora a ingerir alimentos sólidos!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por David de Oliveira em Ter 10 Ago 2010, 7:01 pm

Silvamelo escreveu:
Veja bem, eu já fui um defensor da visão doutrinária da igreja em que
congrego. Mas hoje, estou livre das amarras humanas. Foi para a
liberdade que Cristo me libertou! É por isso que não me submeto mais a
qualquer julgo de escravidão. Não estou dizendo que aqueles que se
submetem à visão doutrinária de partidos estão perdidos... Estou dizendo
que há níveis de aprendizado, pelos quais passei também. Estamos
crescendo sempre na Palavra. Portanto, deixando de lado o leite,
passamos agora a ingerir alimentos sólidos!

Isso é muito bom, mas será que há liberdade completa depois de caírem as escamas dos olhos e continuar a ouvir as coisas reconhecidamente erradas?
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182

Mensagem por Ton em Ter 10 Ago 2010, 9:01 pm

silvamelo escreveu:
Judeus Messiânicos, Batistas do Sétimo Dia, Igreja de DEUS do Sétimo Dia, Assembléia de DEUS do Sétimo Dia, Alguns Católicos e Protestantes, sem contar as mais de 25 denominações e centenas de congregações independentes ... ambos têm a mesma Visão Bíblica apresentada pela IASD em relação a esse Ensino, e sequer consideram EGW em alguma coisa.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por silvamelo em Qua 11 Ago 2010, 1:16 am

David de Oliveira escreveu:Silvamelo escreveu:
Veja bem, eu já fui um defensor da visão doutrinária da igreja em que
congrego. Mas hoje, estou livre das amarras humanas. Foi para a
liberdade que Cristo me libertou! É por isso que não me submeto mais a
qualquer julgo de escravidão. Não estou dizendo que aqueles que se
submetem à visão doutrinária de partidos estão perdidos... Estou dizendo
que há níveis de aprendizado, pelos quais passei também. Estamos
crescendo sempre na Palavra. Portanto, deixando de lado o leite,
passamos agora a ingerir alimentos sólidos!

Isso é muito bom, mas será que há liberdade completa depois de caírem as escamas dos olhos e continuar a ouvir as coisas reconhecidamente erradas?
David
Nós temos de seguir em frente, porque todas essas coisas fazem parte da vida cristã, e é inevitável que sempre surja uma nova barreira durante toda a nossa caminhada. Mas o seu comentário me trouxe ao coração essa passagem aqui:

"Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor" (Ec 1.18).

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Qua 11 Ago 2010, 2:14 am

Ton escreveu:
silvamelo escreveu:
Judeus Messiânicos, Batistas do Sétimo Dia, Igreja de DEUS do Sétimo Dia, Assembléia de DEUS do Sétimo Dia, Alguns Católicos e Protestantes, sem contar as mais de 25 denominações e centenas de congregações independentes ... ambos têm a mesma Visão Bíblica apresentada pela IASD em relação a esse Ensino, e sequer consideram EGW em alguma coisa.
Amigo, a questão dos judeus é bem mais complexa... Nem na primeira igreja os judeus estavam certos quanto ao que deveria ser seguido por eles... De um lado estava alguns dos apóstolos, vivendo conforme os gentios, exclusivamente na Graça, do outro estavam os farizeus que creram, não só vivendo debaixo da Lei, como persuadindo os gentios a viverem assim também...

Pedro vivia somente na Graça. Isso até causou um mal estar, porque quando ele estava com os gentios, agia como gentio, porém quando alguns dos farizeus estavam presentes, ele dissimulava como se vivesse como judeu. Paulo viu isso e reprovou, não o fato d'ele viver como gentio, mas a sua dissimulação (Gl 2.11-14)...

Paulo também vivia somente na Graça (1Co 9.20). Ele ensinava aos gentios que vivessem pela Graça em todas as igrejas que ele fundava dentre todas as nações gentias... Mas quando foi a Jerusalém sentiu a forte resistência dos judeus ali quanto ao Evangelho que ele pregava... Sendo aconselhado pelos irmãos, ele mesmo se viu impelido a praticar o ritual da purificação (At 21.20-25).

Eu entendo que os judeus têm toda uma ligação e histórica com Torá e que lhes é aceitável que, em se convertendo ao cristianismo, permaneçam na observância dos preceitos da Lei, ainda que não lhes seja obrigatório... Mas daí a obrigar os gentios a viverem como eles é outra estória; já se torna antibíblico! Pior ainda é quando um gentio passa a observar a Lei e ainda ensina ao seu conservo gentio a observá-la também... Mas entendo que na maioria dos casos é por pura ignorância...

Eu vivo segundo o Evangelho que eu recebi dos apóstolos. É esse Evangelho que eu ensino. Tenho respeito e admiração pela santa Lei de Deus, mas entendi que a sua missão foi cumprida, dando lugar a virtude da Graça que cobre todos nós na misericórdia Deus. Portanto, cada um cuide de si e abra o coração para ouvir, não a voz dos homens, mas a voz de Deus...

O que deve nos constranger é o amor de Deus, não a doutrina dos homens...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Ton em Qua 11 Ago 2010, 9:14 pm

Bom, uma vez jogada no lixo a premissa que nos apresentou, dizendo que é com base em EGW que, implicitamente, temos a ideia de que "A Fé Estabelece a Lei", aguardamos o seu reconhecimento que falou tolices ...

E, quero que considere um Fato, de que Paulo, tratando do assunto "Graça e Obediência", ele forja um indagação hipotética:
" - Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, e sim da graça?
- De modo nenhum! " (Rm 6:15).

É sabido, que a definição de "pecado" para os apóstolos é "transgressão da Torah" (Vide 1Jo 3:4 e Confira). Logo, não é de se admirar que:
- Paulo, o fariseu (At 23:6) que vivia na Graça, "tinha prazer na Lei de DEUS" (Rm 7:22), e confessou publicamente que a "seita" acreditava "em todas as coisas que estejam de acordo com a Lei e nos Escritos dos Profeta" (At 24:14).
- Pedro, um judeu "zeloso da Lei" (At 21:20) que vivia na Graça, continuava obediente os Mandamentos da Torah (At 10:14).

E por aí vai ...

Se você vivesse o Evangelho como viveu os apóstolos, você viveria na Graça e saberia que isso significa que não te dá liberdade para transgredir a Torah e continuaria a usar as Escrituras Sagradas como Padrão de Fé e Prática, pois Elas "podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus" (2Tm 3:15), visto que Ela permanece sendo "inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra" (2Tm 3:16-17).

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:40 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: