.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
70 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Jesus Não Foi o Messias!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Jesus Não Foi o Messias!

Mensagem por Arauto em Seg 02 Ago 2010, 1:30 am

Quando se diz que "Jesus é o Cristo", poucas pessoas sabem o que realmente significa a palavra grega "Cristo". Elas deveriam saber que esta palavra significa "ungido, escolhido" e deriva-se da palavra hebraica "Mashiach" que tem o mesmo significado. Na bíblia, vemos várias pessoas que foram messias. Moisés, Arão, Josué, Davi, Saul... Todos estes, escolhidos de Deus.
Mas quem era o Messias profetizado na bíblia, que reinaria com justiça na terra e traria a paz eterna? Quais eram os requisitos para que alguém fosse considerado o Messias? Podemos dizer que vários eram as credenciais que uma pessoa deveria ter para se considerar o "Messias" de Deus que traria a paz eterna, mas gostaria de enfatizar um tópico em especial:

O MESSIAS TINHA QUE SER UM DESCENDENTE DO REI DAVI.

Referências bíblicas:

" Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que cumprirei a boa palavra que falei à casa de Israel e à casa de Judá; Naqueles dias e naquele tempo farei brotar a Davi um Renovo de justiça, e ele fará juízo e justiça na terra. Naqueles dias Judá será salvo e Jerusalém habitará seguramente; e este é o nome com o qual Deus a chamará: O SENHOR é a nossa justiça" (Jr.33:14-16).

"Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, sendo rei, reinará e agirá sabiamente, e praticará o juízo e a justiça na terra. Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro; e este será o seu nome, com o qual Deus o chamará: O SENHOR JUSTIÇA NOSSA" (Jr. 23:5-6).

"PORQUE brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará. E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR. E deleitar-se-á no temor do SENHOR; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos. Mas julgará com justiça aos pobres, e repreenderá com eqüidade aos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará ao ímpio, e a justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins. E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará. A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi. E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco. Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar. E acontecerá naquele dia que a raiz de Jessé, a qual estará posta por estandarte dos povos, será buscada pelos gentios; e o lugar do seu repouso será glorioso" (Is. 11:1-10).

"E meu servo Davi será rei sobre eles, e todos eles terão um só pastor; e andarão nos meus juízos e guardarão os meus estatutos, e os observarão" (Ez. 37:24).

O Messias deveria vir através de Davi, porém pela linhagem de Salomão:

"Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino. Este edificará uma casa ao meu nome, e confirmarei o trono do seu reino para sempre. Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e, se vier a transgredir, castigá-lo-ei com vara de homens, e com açoites de filhos de homens. Mas a minha benignidade não se apartará dele; como a tirei de Saul, a quem tirei de diante de ti. Porém a tua casa e o teu reino serão firmados para sempre diante de ti; teu trono será firme para sempre. Conforme a todas estas palavras, e conforme a toda esta visão, assim falou Natã a Davi" (II Sm. 7:12-17).

"Eis que o filho que te nascer será homem de repouso; porque repouso lhe hei de dar de todos os seus inimigos ao redor; portanto, Salomão será o seu nome, e paz e descanso darei a Israel nos seus dias. Ele edificará uma casa ao meu nome, e me será por filho, e eu lhe serei por pai, e confirmarei o trono de seu reino sobre Israel, para sempre" (I Cr. 22:9-10).

E como isso tudo se relaciona com Jesus?

Bom, é fácil, porém impactante. Vamos analisar algo antes. Davi teve vários filhos, dentre eles Salomão e Natã (I Cr. 14:4). De Salomão, veio Jeconias do qual Deus mesmo disse: "Vivo eu, diz o SENHOR, que ainda que Conias, filho de Jeoiaquim, rei de Judá, fosse o anel do selo na minha mão direita, contudo dali te arrancaria. E entregar-te-ei na mão dos que buscam a tua vida, e na mão daqueles diante de quem tu temes, a saber, na mão de Nabucodonosor, rei de Babilônia, e na mão dos caldeus. E lançar-te-ei, a ti e à tua mãe que te deu à luz, para uma terra estranha, em que não nasceste, e ali morrereis. Mas à terra, para a qual eles com toda a alma desejam voltar, para lá não voltarão. É, pois, este homem Conias um ídolo desprezado e quebrado, ou um vaso de que ninguém se agrada? Por que razão foram arremessados fora, ele e a sua geração, e arrojados para uma terra que não conhecem? Ó terra, terra, terra! Ouve a palavra do SENHOR. Assim diz o SENHOR: Escrevei que este homem está privado de filhos, homem que não prosperará nos seus dias; porque nenhum da sua geração prosperará, para se assentar no trono de Davi, e reinar ainda em Judá" (Jr. 22:24-30).

Sendo assim, Jeconias (ou Conias) recebeu de Deus a promessa de que ninguém de sua descendência se assentaria no trono de Davi. O que isso tem a ver com Jesus? Na genealogia de Mateus, é traçada a descendência de Jesus por Salomão (Mt.1:6) e é nesta genealogia que aparece o rei Jeconias (Mt.1:11). E esta genealogia é a genealogia de José (Mt. 1:16). Portanto, pelo lado paterno (José), Jesus JAMAIS SERIA O MESSIAS DE Deus!!!

Mas aí você me diz: "Mas Jesus é descendente de Maria e não de José, pois ele foi concebido pelo Espírito Santo de Deus". Tá bom! Vamos aos fatos: Já vimos que o Messias deveria ser da tribo de Judá, a mesma de Davi:

"E Davi era filho de um homem efrateu, de Belém de Judá, cujo nome era Jessé, que tinha oito filhos; e nos dias de Saul era este homem já velho e adiantado em idade entre os homens" (I Sm. 17:12).

"Além disto, recusou o tabernáculo de José, e não elegeu a tribo de Efraim. Antes elegeu a tribo de Judá; o monte Sião, que ele amava. E edificou o seu santuário como altos palácios, como a terra, que fundou para sempre. Também elegeu a Davi seu servo, e o tirou dos apriscos das ovelhas" (Sl. 78:67-70).

E Maria? Era de qual tribo? Vejamos: "Existiu, no tempo de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias, da ordem de Abias, e cuja mulher era das filhas de Arão; e o seu nome era Isabel" (Lc. 1:5). O que significa ser filha de Arão? Significa ser descendente de Arão, que era da tribo de Levi. Logo, Isabel era descendente de Levi e não de Judá. Maria era prima de Isabel: "E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril" (Lc. 1:36). Concluímos portanto, que MARIA ERA DA TRIBO DE LEVI!!!! E não de Judá. Ela não era descendente de Davi. Jesus não poderia ser o Messias pelo lado materno, até porque é dito (erroneamente) que Maria descendia de Natã, o outro filho de Davi, que era irmão de Salomão (Lc. 3:31/ I Cr. 3:5).

Portanto, as duas genealogias contraditórias de Jesus, nos mostram que ele jamais poderia ter sido o Messias. Conclusão:

Jesus NÃO É O MESSIAS!!!!

Arauto
Barro
Barro

Número de Mensagens : 1
flag : Brasil
Data de inscrição : 31/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Não Foi o Messias!

Mensagem por lordakner em Seg 02 Ago 2010, 2:46 am

Os Judeus concordam com o que foi alegado acima.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Não Foi o Messias!

Mensagem por Ton em Seg 02 Ago 2010, 6:38 am

Os contemporâneos de JESUS não tinham dúvidas de que Yeshua era filho de Davi (Mt 21:9. 15 / Mt 22:42 / Lc 18:39).


Lc 3 vem nos trazendo a genealogia de JESUS pelo pai de Maria, Eli.
O Anjo, em Lc 1:32 diz que o filho de Maria seria filho de Davi.

Sabemos também que José era filho de Davi; e a Torah especifica que israelitas de tribos diferentes não podiam casar-se (Nm 36:6-9). Logo, Maria também era da tribo de Judá. No Judaísmo, pelas Escrituras (Esd 10:3) e pela tradição da Mishna (tradição rabínica), a descendencia vem pela mulher judia, quer natural quer prosélita (At 16:1. 3).


Blog Ton |de Tudo|


TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
Idade : 29
Localização : Serra/ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Não Foi o Messias!

Mensagem por Ton em Seg 02 Ago 2010, 6:54 am

Arauto escreveu:Sendo assim, Jeconias (ou Conias) recebeu de Deus a promessa de que ninguém de sua descendência se assentaria no trono de Davi. O que isso tem a ver com Jesus? Na genealogia de Mateus, é traçada a descendência de Jesus por Salomão (Mt.1:6) e é nesta genealogia que aparece o rei Jeconias (Mt.1:11). E esta genealogia é a genealogia de José (Mt. 1:16). Portanto, pelo lado paterno (José), Jesus JAMAIS SERIA O MESSIAS DE Deus!!!
Esse argumento de Jeconias é o mais bobo que já vi. Primeiro que bastava apenas que Jeconias fôsse descendente de Davi, nem tinha necessidade que ele se assentasse no trono.
Na época de Salomão, Davi tinha vários filhos, mas apenas 1 sentou no trono ... e isso não significou que os outros filhos tivessem deixar de ser filhos de Davi.

Jeconias pode muito bem não ter sido rei, mas sem dúvida foi descendente de Davi ... e gerações depois, em sua linhagem, Zorobabel (filho de Sealtiel, filho de Jeconias - Esd 3:2 / Mt 1:12) se tornou governador de Judá, na época do reinado dos medos e dos persas.


Blog Ton |de Tudo|


TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
Idade : 29
Localização : Serra/ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Não Foi o Messias!

Mensagem por lordakner em Seg 02 Ago 2010, 10:45 am

Ton escreveu:Os contemporâneos de JESUS não tinham dúvidas de que Yeshua era filho de Davi (Mt 21:9. 15 / Mt 22:42 / Lc 18:39).
Segundo a própria bíblia, como prova final de que não acreditaram que ele era o Messias, Soltaram Barrabás e deixaram que ele fosse crucificado.


Última edição por lordakner em Ter 03 Ago 2010, 9:59 pm, editado 1 vez(es)

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Não Foi o Messias!

Mensagem por Ton em Ter 03 Ago 2010, 9:57 pm

lordakner escreveu:
Ton escreveu:Os contemporâneos de JESUS não tinham dúvidas de que Yeshua era filho de Davi (Mt 21:9. 15 / Mt 22:42 / Lc 18:39).
Seguando a própria bíblia, como prova final de que não acreditaram que ele era o Messias, Soltaram Barrabás e deixaram que ele fosse crucificado.
Isso não é prova de nada. Matar profetas já se tornara muito comum no meio da nação perversa que Israel se tornara (Mt 23:31. 34. 37). Os relatos mostram que os líderes da época o entregaram por inveja (Mt 27:18 / Mr 15:10), visto que não acreditou na Mensagem do Messias que não viria, à princípio, para ser vitorioso na Batalha ... mas sim, padecer (At 28:27 / Rm 10:16 / Is 53:1).


Blog Ton |de Tudo|


TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
Idade : 29
Localização : Serra/ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Não Foi o Messias!

Mensagem por lordakner em Ter 03 Ago 2010, 10:01 pm

Ton escreveu:
lordakner escreveu:
Ton escreveu:Os contemporâneos de JESUS não tinham dúvidas de que Yeshua era filho de Davi (Mt 21:9. 15 / Mt 22:42 / Lc 18:39).
Segundo a própria bíblia, como prova final de que não acreditaram que ele era o Messias, Soltaram Barrabás e deixaram que ele fosse crucificado.
Isso não é prova de nada. Matar profetas já se tornara muito comum no meio da nação perversa que Israel se tornara (Mt 23:31. 34. 37). Os relatos mostram que os líderes da época o entregaram por inveja (Mt 27:18 / Mr 15:10), visto que não acreditou na Mensagem do Messias que não viria, à princípio, para ser vitorioso na Batalha ... mas sim, padecer (At 28:27 / Rm 10:16 / Is 53:1).
Os Judeus ESTAVAM lá.
Era para ser o MESSIAS DELES.
A Lenda era DELES.
A religião DELES é ANTERIOR ao Cristianismo.
Soltaram Barrabás.
A opinião deles deve valer alguma coisa.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Não Foi o Messias!

Mensagem por Ton em Ter 03 Ago 2010, 10:08 pm

Só levando em conta a farsa do julgamento que Yeshua foi julgado: depoimentos incorentes, apresentação de testemunhas falsas, sessão no meio da noite, suborno de soldados, etc (Mr 14:55-57 / Mt 28:12-13) ... Já dá pra perceber que a opinião deles não valiam nada nesse momento.


Blog Ton |de Tudo|


TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
Idade : 29
Localização : Serra/ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Não Foi o Messias!

Mensagem por Fish em Ter 03 Ago 2010, 10:20 pm

Os judeus não aceitaram Jesus de imediato, porque o Sinédrio judaico, largamente influenciado por crenças ocultistas, não O aceitaram. Os fariseus queriam um Messias que fosse como eles, rico, poderoso, importante, cabalista, não um pobre carpinteiro que vivia perto das massas, eles queriam um Messias militarista, não pacifista.

"Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.
Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar."
(Mateus 11:25-27).

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/09/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Não Foi o Messias!

Mensagem por lordakner em Ter 03 Ago 2010, 10:23 pm

Fish escreveu:Os judeus não aceitaram Jesus de imediato, porque o Sinédrio judaico, largamente influenciado por crenças ocultistas, não O aceitaram..
Os Judeus contunuam NÃO aceitando-O.
Por isso SÃO Judeus e não são Cristãos.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Não Foi o Messias!

Mensagem por Fish em Ter 03 Ago 2010, 11:12 pm

lordakner escreveu:
Fish escreveu:Os judeus não aceitaram Jesus de imediato, porque o Sinédrio judaico, largamente influenciado por crenças ocultistas, não O aceitaram..
Os Judeus contunuam NÃO aceitando-O.
Por isso SÃO Judeus e não são Cristãos.


Issu, issu, issu.

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/09/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Não Foi o Messias!

Mensagem por lordakner em Ter 03 Ago 2010, 11:28 pm

Fish escreveu:
lordakner escreveu:
Fish escreveu:Os judeus não aceitaram Jesus de imediato, porque o Sinédrio judaico, largamente influenciado por crenças ocultistas, não O aceitaram..
Os Judeus contunuam NÃO aceitando-O.
Por isso SÃO Judeus e não são Cristãos.


Issu, issu, issu.
Então não foi "de imediato".

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Não Foi o Messias!

Mensagem por Fish em Qua 04 Ago 2010, 12:02 am

Naum necessariamente, pois muitos judeus, especialmente após a Ressurreição de Jesus, se converteram ao Cristianismo, mesmo contrariando as decisões do Sinédrio.

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/09/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Não Foi o Messias!

Mensagem por lordakner em Qua 04 Ago 2010, 12:07 am

Fish escreveu:Naum necessariamente, pois muitos judeus, especialmente após a Ressurreição de Jesus, se converteram ao Cristianismo, mesmo contrariando as decisões do Sinédrio.
Quantos?

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Não Foi o Messias!

Mensagem por Fish em Qui 05 Ago 2010, 2:02 pm

E eu tenhu lá cara de IBGE pra saber quantos? Sei lá man, Paulo diz que pelo menos 500 pessoas testemunharam o Jesus ressuscitado(1 Coríntios 15:6), além do mais sabe-se que "em um período muito curto de tempo, judeus devotos espalhados por todo Império Romano, que anteriormente haviam adorado a Deus no sétimo dia da semana, converteram-se ao Cristianismo e começaram a se reunir no primeiro dia, celebrando a ressurreição de Jesus." http://www.christiananswers.net/portuguese/q-eden/edn-t009p.html


Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/09/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Não Foi o Messias!

Mensagem por lordakner em Qui 05 Ago 2010, 2:32 pm

"Muitos" se converteram ao Cristianismo, na Europa, na época da INQUISIÇÃO.
Eram chamados de 'Cristãos Novos".
E aí foram muitos, mesmo.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Não Foi o Messias!

Mensagem por Ton em Qui 05 Ago 2010, 7:20 pm

Fish escreveu:Os judeus não aceitaram Jesus de imediato, porque o Sinédrio judaico, largamente influenciado por crenças ocultistas, não O aceitaram. Os fariseus queriam um Messias que fosse como eles, rico, poderoso, importante, cabalista, não um pobre carpinteiro que vivia perto das massas, eles queriam um Messias militarista, não pacifista.

"Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.
Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar."
(Mateus 11:25-27).
Por inveja não o aceitaram, e isso se referindo aos "lideres" ...
Com a pregação dos apóstolos, esse cenário de Mt 11 muda efetivamente, pois "muitíssimos sacerdotes obedeciam à fé" (At 6:7) e "dezenas de milhares há entre os judeus começaram a creram" (At 21:20).


Blog Ton |de Tudo|


TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
Idade : 29
Localização : Serra/ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Não Foi o Messias!

Mensagem por Josoco em Qui 05 Ago 2010, 8:29 pm

Para um judeu Jesus não foi o Messias. Acontece que o sinal dado por Deus para a humanidade, a ressureição de Cristo é uma das muitas provas que Jesus foi, é e sempre será o Messias de Deus.

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930
Idade : 63
Localização : Brasil
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/06/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Não Foi o Messias!

Mensagem por lordakner em Qui 05 Ago 2010, 8:40 pm

Josoco escreveu:Para um judeu Jesus não foi o Messias. Acontece que o sinal dado por Deus para a humanidade, a ressureição de Cristo é uma das muitas provas que Jesus foi, é e sempre será o Messias de Deus.
E o "povo de deus", os Judeus - que estavam lá - são, justamente, os que não acreditam.
Pois continuaram escravos dos Romanos.
E o "messias" seria enviado para libertá-los.
É isso?

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Não Foi o Messias!

Mensagem por Ton em Qui 05 Ago 2010, 9:19 pm

Josoco escreveu:Para um judeu Jesus não foi o Messias. Acontece que o sinal dado por Deus para a humanidade, a ressureição de Cristo é uma das muitas provas que Jesus foi, é e sempre será o Messias de Deus.
Bom, as Evidencias Bíblicas foram postadas acima ...


Blog Ton |de Tudo|


TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
Idade : 29
Localização : Serra/ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Não Foi o Messias!

Mensagem por Jarbas em Sex 06 Ago 2010, 2:42 am

...

34 E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus.
35 No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;
36 E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.
37 E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.
38 E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?
39 Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era já quase a hora décima.
40 Era André, irmão de Simão Pedro, um dos dois que ouviram aquilo de João, e o haviam seguido.
41 Este achou primeiro a seu irmão Simão, e disse-lhe: Achamos o Messias (que, traduzido, é o Cristo).
42 E levou-o a Jesus. E, olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, filho de Jonas; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro).



25 A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo.
26 Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo.
27 E nisto vieram os seus discípulos, e maravilharam-se de que estivesse falando com uma mulher; todavia nenhum lhe disse: Que perguntas? ou: Por que falas com ela?
28 Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, e foi à cidade, e disse àqueles homens:
29 Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo?



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14988
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Não Foi o Messias!

Mensagem por Josoco em Sex 06 Ago 2010, 9:06 am

Ton escreveu:
Josoco escreveu:Para um judeu Jesus não foi o Messias. Acontece que o sinal dado por Deus para a humanidade, a ressureição de Cristo é uma das muitas provas que Jesus foi, é e sempre será o Messias de Deus.
Bom, as Evidencias Bíblicas foram postadas acima ...


Os judeus subornaram os guardam para mentirem sobre a ressureição de Cristo.




Mt 28:11 E, quando iam, eis que alguns da guarda, chegando à cidade, anunciaram aos príncipes dos sacerdotes todas as coisas que haviam acontecido.
Mt 28:12 E, congregados eles com os anciãos, e tomando conselho entre si, deram muito dinheiro aos soldados,
Mt 28:13 Dizendo: Dizei: Vieram de noite os seus discípulos e, dormindo nós, o furtaram.
Mt 28:14 E, se isto chegar a ser ouvido pelo presidente, nós o persuadiremos, e vos poremos em segurança.
Mt 28:15 E eles, recebendo o dinheiro, fizeram como estavam instruídos. E foi divulgado este dito entre os judeus, até ao dia de hoje.

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930
Idade : 63
Localização : Brasil
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/06/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Não Foi o Messias!

Mensagem por Ton em Sex 06 Ago 2010, 5:48 pm

Josoco escreveu:
Ton escreveu:
Josoco escreveu:Para um judeu Jesus não foi o Messias. Acontece que o sinal dado por Deus para a humanidade, a ressureição de Cristo é uma das muitas provas que Jesus foi, é e sempre será o Messias de Deus.
Bom, as Evidencias Bíblicas foram postadas acima ...

Os judeus subornaram os guardam para mentirem sobre a ressureição de Cristo.

Mt 28:11 E, quando iam, eis que alguns da guarda, chegando à cidade, anunciaram aos príncipes dos sacerdotes todas as coisas que haviam acontecido.
Mt 28:12 E, congregados eles com os anciãos, e tomando conselho entre si, deram muito dinheiro aos soldados,
Mt 28:13 Dizendo: Dizei: Vieram de noite os seus discípulos e, dormindo nós, o furtaram.
Mt 28:14 E, se isto chegar a ser ouvido pelo presidente, nós o persuadiremos, e vos poremos em segurança.
Mt 28:15 E eles, recebendo o dinheiro, fizeram como estavam instruídos. E foi divulgado este dito entre os judeus, até ao dia de hoje.
Correto, e quando mencionei isso foi pra provar que a opnião desses lideres não valiam nada ...


Blog Ton |de Tudo|


TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
Idade : 29
Localização : Serra/ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Não Foi o Messias!

Mensagem por David de Oliveira em Sex 06 Ago 2010, 8:06 pm

Na bíblia, vemos várias pessoas
que foram messias. Moisés, Arão, Josué, Davi, Saul...
Podemos dizer que vários eram as
credenciais que uma pessoa deveria ter para se considerar o "Messias"
de Deus que traria a paz eterna


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Tem certas "Pérolas" que faz a gente MORRER DE RIR! KKK!
Se eu for citar os vários crimes de guerra, que essas pessoas cometeram, seria um desses "jornais" que de vez em quando despejam por aqui!
Dizer que eles trouxeram
paz eterna!!! Não aguento isso! Me poupe!
David


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Não Foi o Messias!

Mensagem por Ton em Sex 06 Ago 2010, 9:09 pm

David de Oliveira escreveu:Na bíblia, vemos várias pessoas que foram messias. Moisés, Arão, Josué, Davi, Saul...
Ninguém nunca considerou esses homens usados por DEUS como Messias ...
Isso é coisa da sua cabeça ... Contenha as suas alucinações, Deividi ...


Blog Ton |de Tudo|


TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
Idade : 29
Localização : Serra/ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Não Foi o Messias!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:59 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum