.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
53 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

É errado deixar de congregar?

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: É errado deixar de congregar?

Mensagem por Khwey em Dom 20 Set 2009, 12:35 pm

Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Khwey escreveu:Então a bíblia prega duas leis reais???
Yeshua disse com todas as letras que a Lei e os Profetas DEPENDEM de dois Mandamentos:
- O Primeiro e Mais Importante
- Um semelhante ao primeiro.
Nas leis estão contidos mandamentos. A lei real contém mandamentos.

Só temos uma lei real.

Ton escreveu:O qualitativo "Lei Régia" se aplica principalmente ao Primeiro e Mais Importante Mandamento da Lei, já que se aplica a um que lhe é semelhante e abaixo na hierarquia de importância.
A lei real aplica-se a muitos mandamentos, os quais são cumpridos quando cumpre-se apenas um.

A lei real equivale-se a um mandamento que resume-se em vários outros.

Amar a Deus não é um mandamento que está contido na lei real porque amar a Deus é o ato de cumprir a lei real.

Amamos a Deus quando cumprimos a lei real.
De novo essa ladainha, mano?

Se só "amar o próximo" significasse "amar a DEUS", não haveria dois mandamentos distintos, inclusive ressaltados por JESUS.
Amar ao próximo significa observar a lei real somente.

O amor a Deus está no ato de cumprir a lei real.

Ton escreveu:se só "amar o próximo" cumprisse toda a Lei, uma budista amador de próximos estaria cumprindo toda Lei, mesmo sendo idólatra.

Fala sério em você vir de novo com essa ladainha surrada ...
Por acaso budista é cristão? Budista crê em Jesus e no evangelho?

A propósito, a ladainha é bíblica!

Porque toda a lei se cumpre numa só
palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como
a ti mesmo.
(Gal 5:14)

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por David de Oliveira em Dom 20 Set 2009, 12:40 pm

Não adianta, Khwey, a bíblia não é o bastante! Ela está errada!
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8358

Mensagem por Ton em Dom 20 Set 2009, 12:44 pm

Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Khwey escreveu:Então a bíblia prega duas leis reais???
Yeshua disse com todas as letras que a Lei e os Profetas DEPENDEM de dois Mandamentos:
- O Primeiro e Mais Importante
- Um semelhante ao primeiro.
Nas leis estão contidos mandamentos. A lei real contém mandamentos.

Só temos uma lei real.

Ton escreveu:O qualitativo "Lei Régia" se aplica principalmente ao Primeiro e Mais Importante Mandamento da Lei, já que se aplica a um que lhe é semelhante e abaixo na hierarquia de importância.
A lei real aplica-se a muitos mandamentos, os quais são cumpridos quando cumpre-se apenas um.

A lei real equivale-se a um mandamento que resume-se em vários outros.

Amar a Deus não é um mandamento que está contido na lei real porque amar a Deus é o ato de cumprir a lei real.

Amamos a Deus quando cumprimos a lei real.
De novo essa ladainha, mano?

Se só "amar o próximo" significasse "amar a DEUS", não haveria dois mandamentos distintos, inclusive ressaltados por JESUS.
Amar ao próximo significa observar a lei real somente.

O amor a Deus está no ato de cumprir a lei real.

Ton escreveu:se só "amar o próximo" cumprisse toda a Lei, uma budista amador de próximos estaria cumprindo toda Lei, mesmo sendo idólatra.

Fala sério em você vir de novo com essa ladainha surrada ...
Por acaso budista é cristão? Budista crê em Jesus e no evangelho?

A propósito, a ladainha é bíblica!

Porque toda a lei se cumpre numa só
palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como
a ti mesmo.
(Gal 5:14)

João, cristão, por duas vezes, vemos em Apocalípse ele querendo adorar o Anjo que lhe falava ... ele estava cumprindo a lei real, idolatrando?

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Khwey em Dom 20 Set 2009, 12:48 pm

Ton escreveu:
João, cristão, por duas vezes, vemos em Apocalípse ele querendo adorar o Anjo que lhe falava ... ele estava cumprindo a lei real, idolatrando?
João estava ciente de que o anjo estava relacionado diretamente com Deus e poderia até ser o próprio, dada as muitas manifestações visíveis de Deus como "o anjo do senhor".

Vide vários relatos no antigo testamento onde o anjo aceita adoração.

Impressionante!!!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ton em Dom 20 Set 2009, 1:02 pm

Khwey escreveu:
Ton escreveu:
João estava ciente de que o anjo estava relacionado diretamente com Deus e poderia até ser o próprio, dada as muitas manifestações visíveis de Deus como "o anjo do senhor".

Impressionante!!!
Onde alguém se prostava pra adorar um anjo, como João fez?

Obs: Católico é cristão, conheço muito deles amadores de próximo e adoradores de estátuas de santos.

Sua ladainha é surrada, jovenzim ... Não adianta não.

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Dom 20 Set 2009, 1:06 pm

Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.
João 14:15.

Na voz passiva: Guardareis os
meus mandamentos se me amardes.

Soletrando:

Se:

A palavra “se” será conjunção subordinativa
condicional, quando iniciar oração subordinada
adverbial condicional, ou seja, quando iniciar oração que funcione como adjunto
adverbial de condição.

Ex. Tudo estaria resolvido, se ele tivesse devolvido o dinheiro.

A palavra "se", é de fundamental
importância. Ela determina uma única condição para a afirmação da frase. ou
seja:
Só existe uma única condição de a pessoa guardar os mandamentos (Lei) de
Jesus, que é amando-O.
Não há outra maneira, nem substituindo esse amor e nem acrescentando-o
com outras condições.

Essas palavras não foram ditas por uma pessoa qualquer, mas pelo próprio
Cristo! Quem vai Questioná-Lo?

Será que as palavras de Jesus são bastante para nós?

David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Dom 20 Set 2009, 1:19 pm

Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Ton escreveu:

Impressionante!!!

Obs: Católico é cristão, conheço muito deles amadores de próximo e adoradores de estátuas de santos.

Então quer saber onde alguém se prostava pra adorar um anjo como João fez???

Não acredito!!!

E levantou os seus olhos, e olhou, e eis
três homens em pé junto a ele. E vendo-os,
correu da porta da tenda ao seu encontro e
inclinou-se à terra,
(Gen 18:2)

Deseja mais algum outro???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jarbas em Dom 20 Set 2009, 1:23 pm

Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Ton escreveu:

Impressionante!!!

"E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia." (Apocalipse 19 : 10)

Meu caro, isso aconteceu para poder ser escrito, para advertência nossa, para não adorarmos nada que não seja a Deus, e mesmo escrevendo, ainda há muitos que faz o contrario, imagine então se não estivesse escrito? Mas é lógico que João sabia que não podia fazer tal coisa, visto que ele estava sendo guiado pelo Espírito de Deus, visto que toda Escritura é inspiração divina...

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por David de Oliveira em Dom 20 Set 2009, 1:24 pm

Se me
amardes, guardareis os meus mandamentos.

João 14:15.

Na voz passiva: Guardareis os
meus mandamentos se me amardes.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Dom 20 Set 2009, 1:31 pm

Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Ton escreveu:

Impressionante!!!

Não acredito!!!

inclinou-se à terra,

Mas esse aí que apareceu é o próprio Deus...

1 DEPOIS apareceu-lhe o SENHOR nos carvalhais de Manre, estando ele assentado à porta da tenda, no calor do dia.
2 E levantou os seus olhos, e olhou, e eis três homens em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra,
3 E disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo.
4 Que se traga já um pouco de água, e lavai os vossos pés, e recostai-vos debaixo desta árvore;

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Dom 20 Set 2009, 1:44 pm

Jarbas escreveu:
Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Ton escreveu:

Impressionante!!!

Não acredito!!!

inclinou-se à terra,

1 DEPOIS apareceu-lhe o SENHOR nos carvalhais de Manre, estando ele assentado à porta da tenda, no calor do dia.
2 E levantou os seus olhos, e olhou, e eis três homens em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra,
3 E disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo.
4 Que se traga já um pouco de água, e lavai os vossos pés, e recostai-vos debaixo desta árvore;

Maranata.

Mas também está escrito...

1 E VIERAM os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra;

Tenho uma dúvida...inclinar com o rosto em terra é a mesma coisa de adorar?

O que acham?

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Dom 20 Set 2009, 2:19 pm

Jarbas escreveu:
Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Ton escreveu:

Impressionante!!!

Não acredito!!!

inclinou-se à terra,

Maranata.
A questão é que eram homens, ou anjos, e eram três.

Três manifestações de Deus, assim como poderia ter sido com João, quando então o anjo lhe revelou que daquela vez não era Deus mas simplesmente um anjo.

Agora, por causa disto vem outro aqui nos ensinar que João era cristão e idólatra!!!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jarbas em Dom 20 Set 2009, 7:51 pm

...

Eu percebo que há uma diferença de inclinar o rosto em terra...

"José, pois, era o governador daquela terra; ele vendia a todo o povo da terra; e os irmãos de José chegaram e inclinaram-se a ele, com o rosto em terra." (Gênesis 42 : 6)...Nesse verso, percebe-se que se trata de uma saudação à uma pessoa que está num posto superior.

"E disse ele: Não, mas venho agora como príncipe do exército do SENHOR. Então Josué se prostrou com o seu rosto em terra e o adorou, e disse-lhe: Que diz meu senhor ao seu servo?"
(Josué 5 : 14)... Já aqui, é um sinal de adoração.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Dom 20 Set 2009, 8:17 pm

Jarbas escreveu:...

Eu percebo que há uma diferença de inclinar o rosto em terra...

"José, pois, era o governador daquela terra; ele vendia a todo o povo da terra; e os irmãos de José chegaram e inclinaram-se a ele, com o rosto em terra." (Gênesis 42 : 6)...Nesse verso, percebe-se que se trata de uma saudação à uma pessoa que está num posto superior.
José estava em uma posição poderosa e seus irmãos o temeram, era costume na época prostrar-se perante reis e príncipes, o que não acontecia com as demais pessoas quanto as saudações.

Portanto inclinar-se ou prostrar-se com o rosto em terra só acontecia frente a pessoas poderosas, ou deuses, como um sinal de humilhação e servidão.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 31 Jan 2010, 1:40 pm

bom gostaria que os irmãos que são partidários a congregarmos emitissem a opiniao a respeito desta opiniao de uma internauta num outro forum:

MANO, EU CONHEÇO!! E NÃO POUCAS!

QUE NÃO ENTRAM EM UMA IGREJA
EVANGÉLICA, JUSTAMENTE PQ SE SENTEM TRATADOS COMO "MENOS FILHOS DE
DEUS" OU NUMA CATÓLICA PQ :"COMO PODE UMA IGREJA TÃO RICA NUM MUNDO TÃO
POBRE"

VIVEM SEM RELIGIÃO... SEUS PRINCÍPIOS?

CONSULTAR A DEUS ANTES DE TOMAR UMA DECISÃO
AGRADECER TDS OS DIAS ,PELA VIDA, PELO ALIMENTO ,PELA SAÚDE
DECLARAR QUE TD VEM DE DEUS, QUE ELE É SOBERANO E NÓS SOMOS PÓ.

PESSOAS
QUE PAUTAM SEU PROCEDER POR CRITÉRIOS COMO: O QUE É VERDADEIRO, JUSTO ,
PURO, LIMPO E DE BOA FAMA... E SOB ESSES PRINCÍPIOS EDUCA SUA FAMÍLIA.

"Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: quem não
pratica a justiça não é de Deus, nem o que não ama a seu irmão”(1Jo
3,8-10);

Os pacificadores são chamados filhos de Deus(Mt 5,9);

MEUS IRMÃO SÃO AQUELES QUE FAZEM A VONTADE DE MEU PAI.

isso
tá na Bíblia... talvez , mas o que está no meu coração! ore por mim...
se eu estiver cegada e de cerviz endurecida QUE O SENHOR ME LIVRE DE
MIM!

fonte:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1006069&tid=5427044426750437675&na=2&nst=320

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por Jarbas em Dom 31 Jan 2010, 1:46 pm

...

Eu gostei muito do que ela escreveu...

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Servo de CRISTO em Ter 02 Fev 2010, 10:47 pm

Ton escreveu:E quantas vezes vou ter que falar que a palavra "Sinagoga" tem o mesmo significado que a palavra "Igreja" ?

Replay: http://gospelbrasil.topicboard.net/teologia-f11/os-sem-igreja-x-os-que-estao-na-igreja-t2455-15.htm#48036[/quote]

TON,

É muito difícil realmente alguem viver isolado e negando a Palavra!

Essas pessoas que querem viver isoladas manipulam a Palavra, por que de outra forma não conseguem se justificar.

Heb. 10:25 - não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

Pro. 18:1 - Aquele que vive isolado busca seu próprio desejo; insurge-se contra a verdadeira sabedoria.

Paulo viajou muito para formar igrejas/ajuntamento/congregações. TODO mundo sabe que igreja não é construção civil, mas desde o tempo de Paulo os irmãos iriam se reunir ao relento???

PAZ A TODOS.

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 293

Mensagem por Ton em Qui 04 Fev 2010, 10:31 pm

Khwey escreveu:
Ton escreveu:

Impressionante!!!
Sim! Mas DUAS VEZES ??? Ele é tem aminésia, será?

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sex 05 Fev 2010, 1:42 am

Não, ele não estava com amnésia, ele só não identificou quem era quem, e isto é muito normal para humanos frente ao ainda desconhecido, o que não vem ao caso porque a fé de João sempre esteve fixada no Deus da bíblia.

Além de que isto não carateriza idolatria segundo o conceito bíblico da palavra, conceito este que tem a ver com outros deuses, e estes outros deuses não tem nada a ver com o Deus da bíblia.

Agora temos João idolatrando...
Socorro!!!

Teria jeito de implementar um contador negativo para participantes que vierem debater com incríveis argumentos desta natureza???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por El Dikaios em Sex 05 Fev 2010, 4:28 am

Qual é o tópico?

Qual é diferença entre um ateu e uma árvore ? Nenhuma

http://faustopensologo.blogspot.com

El Dikaios
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 402
flag : Angola

Mensagem por Khwey em Sex 05 Fev 2010, 8:37 am

Contador de pontos negativos seria um marcador a estar juntamente com o avatar do elemento, afim de ir creditando pontos negativos para cada argumento deste tipo "João-sem-braço", argumento este que merecia outro adjetivo, que por motivo de boa educação deixarei de colocar.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ed em Sex 05 Fev 2010, 12:08 pm

é o seguinte,

já foi tentdo em um passsado quase remoto este procedimento, mas não deu certo. Porque são os próprios foristas que pontuam positivamente e negativamente. Acaba sempre em brigas, onde se formam times para pontuar contra os outros e isto não é salutar.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3160 dias de existência com 228878 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ton em Dom 07 Fev 2010, 8:29 am

Khwey escreveu:Não, ele não estava com amnésia, ele só não identificou quem era quem, e isto é muito normal para humanos frente ao ainda desconhecido, o que não vem ao caso porque a fé de João sempre esteve fixada no Deus da bíblia.

Além de que isto não carateriza idolatria segundo o conceito bíblico da palavra, conceito este que tem a ver com outros deuses, e estes outros deuses não tem nada a ver com o Deus da bíblia.
"Prostrei-me ante os seus pés para adorá-lo. Ele, porém, me disse: Vê, não faças isso; sou conservo teu e dos teus irmãos que mantêm o testemunho de Jesus; adora a Deus" (Ap 19:10).
"Eu, João, sou quem ouviu e viu estas coisas. E, quando as ouvi e vi, prostrei-me ante os pés do anjo que me mostrou essas coisas, para adorá-lo. Então, ele me disse: Vê, não faças isso; eu sou conservo teu, dos teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus" (Ap 22:8-9).

Se isso não caracterizasse idolatria segundo o Conceito Bíblico, os anjos não teriam o repreendido.

Observe no vs 8 de Ap 22, que João sabia que era simplesmente um anjo.

Khwey escreveu:Agora temos João idolatrando... Socorro!!!
"Quase-idolatrando", e por causa dos anjos ele não o fez.
Esse exemplo é só pra mostrar que tanto budista quanto cristão professo, mesmo "amadores-de-próximos" podem desagradar a DEUS não cumprindo os mandamentos característicos à "amadores-de-DEUS".
Khwey escreveu:Teria jeito de implementar um contador negativo para participantes que vierem debater com incríveis argumentos desta natureza???
Do jeito que você é bom em Lógica/Coerência Bíblica, o que você iria levar de cliques negativos não é brincadeira ... principalmente porque, por causa de versos isolados, transforma o conceito de DOIS Mandamentos dado por JESUS, em UM mandamento só ... Sem contar de outras teorias suas que o Articulador tem paciência de debater contigo ...

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 07 Fev 2010, 4:57 pm

Ton escreveu:
Khwey escreveu:Não, ele não estava com amnésia, ele só não identificou quem era quem, e isto é muito normal para humanos frente ao ainda desconhecido, o que não vem ao caso porque a fé de João sempre esteve fixada no Deus da bíblia.

"Prostrei-me ante os seus pés para adorá-lo. Ele, porém, me disse: Vê, não faças isso; sou conservo teu e dos teus irmãos que mantêm o testemunho de Jesus; adora a Deus" (Ap 19:10).
"Eu, João, sou quem ouviu e viu estas coisas. E, quando as ouvi e vi, prostrei-me ante os pés do anjo que me mostrou essas coisas, para adorá-lo. Então, ele me disse: Vê, não faças isso; eu sou conservo teu, dos teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus" (Ap 22:8-9).

Se isso não caracterizasse idolatria segundo o Conceito Bíblico, os anjos não teriam o repreendido.

Observe no vs 8 de Ap 22, que João sabia que era simplesmente um anjo.
Continua insistindo que por causa disto João era idólatra???

Antes disto, qual era mesmo o Deus que João adorava???

A propósito, Abraão se prostrou frente a três homens!!!
Logo mais um dos homens ficou com Abraão enquanto outros dois foram de encontro a Ló.

Ló se prostrou frente aos outros dois homens!!!
Uê!!! O que houve???
Jó e Abraão estavam idolatrando???

Ton escreveu:
Khwey escreveu:Agora temos João idolatrando... Socorro!!!
"Quase-idolatrando", e por causa dos anjos ele não o fez.
Esse exemplo é só pra mostrar que tanto budista quanto cristão professo, mesmo "amadores-de-próximos" podem desagradar a DEUS não cumprindo os mandamentos característicos à "amadores-de-DEUS".
Quase-idolatrando???

Budistas são quase-idólatras???

Então basta que o evangelho chegue ao budista e ele reconheça porque e em memória de quem ele deve cumprir um único mandamento, e pronto.

Assim o budista passará a adorar a Deus cumprindo um só mandamento.

Ou seja, estará amando a Deus por cumprir o mandamento afim de fazer a vontade de Deus.

Muito simples!

Até na bíblia tem cristão que foi repreendido por não estar participando corretamente da ceia do Senhor.

Ou seja, se não for feito em memória do Senhor, então não foi feito segundo a vontade do Senhor.

Isto é lógica e vale para budistas e para outros cumpridores de mandamentos!!!

Da uma dó!!!

Ton escreveu:
Khwey escreveu:Teria jeito de implementar um contador negativo para participantes que vierem debater com incríveis argumentos desta natureza???
Do jeito que você é bom em Lógica/Coerência Bíblica, o que você iria levar de cliques negativos não é brincadeira ... principalmente porque, por causa de versos isolados, transforma o conceito de DOIS Mandamentos dado por JESUS, em UM mandamento só ... Sem contar de outras teorias suas que o Articulador tem paciência de debater contigo ...
Bem que o pessoal poderia fazer uma experiência para que comprovemos quem levará mais cliques por estes incríveis argumentos!!!

João é idólatra, comparado com budistas, só porque se prostrou frente a um ser celestial mensageiro de Deus???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 07 Fev 2010, 9:16 pm

O que é uma congregação?
Um ajuntamento, em nome de Jesus, de no mínimo duas pesoas em um lugar adequado, ou ...
Um ajuntamento, em nome de Jesus, de várias pessoas, numa instituição, onde tenha que haver um pastor ou assemelhado, formado no Instituto, e os seus leigos, com instrumentos, suas bíblias, hinários, ternos, bem vestidos etc. no prédio da instituição religiosa ... ou...
Os dois casos?
Aonde é a Congregação do "não deixeis de congregar"?
Quais das congregações acima já existia, quando foi escrito : "não deixeis de congregar"?
Porque, onde dois ou três estão juntos em meu nome, eu estou ali com eles. Mateus 18:20.
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:13 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: