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David de Oliveira

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Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Para onde vai a alma dos mortos?

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cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por Ton em Sab 28 Ago 2010, 4:23 pm

oliveira leite escreveu:
mas quando dizemos hoje (2010)

Que o Deus de Abraão te abençoe

a impressão é que Abraão esta vivo
pois se estiver morto, não seria o Deus de Abraão morto
É só impressão mesmo ... pois o mesmo se podia entender de Davi, e os apóstolos foram claros em dizer que Davi ainda estava na sepultura e que não tinha subido o céu ...
Isso nos leva a entender que quando se diz "DEUS de Abraão", mostra apenas Quem Abraão teve por DEUS.


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cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por oliveira leite em Sab 28 Ago 2010, 7:50 pm

Tá bom
Deus já foi o Deus de Abraão, Isaac e Jaco
e Davi disse

"Não deixaras minha alma para sempre na sepultura"

Tai a alma fica na sepultura
esperando o seu dia japinha

mas se a sepultura ficar um pouco aberta
cuidado com a alma penada japinha

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cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por oliveira leite em Sab 28 Ago 2010, 7:54 pm

Pois não deixarás a minha alma no inferno, Nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção;
Atos 2:27

Agora vamos fazer o seguinte

Alma não é alma é corpo
e inferno não é inferno é tumulo
e quem falou isso não foi Davi
foi um criador de uma doutrina falsa japinha

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cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por Khwey em Sab 28 Ago 2010, 8:05 pm

Eduardo escreveu:Essa parábola é alegórica, por isso não deve ser usada para defendar a doutrina da consciência da alma fora do corpo após a morte.
Entenda a pergunta:

Literalmente falando, segundo uma certa interpretação, pregam que hades é uma sepultura.

Conclui-se com tal interpretação que dentro da lógica o hades deveria ser uma sepultura tanto para maus quanto para bons, literalmente falando.

Mas a parábola trás como destino dos mortos, o hades e também o seio de Abraão!


Por causa disto, biblicamente falando e demonstrando contextualmente, que tipo de sepultura seria o seio de Abraão???

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cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por oliveira leite em Sab 28 Ago 2010, 8:54 pm

nem tinha pensado nisso
mais uma para manter minhas convicções
que por enquanto
vão bem
obrigado

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cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por Ton em Sex 03 Set 2010, 6:19 pm

Khwey escreveu:Por causa disto, biblicamente falando e demonstrando contextualmente, que tipo de sepultura seria o seio de Abraão???
Uma vez sabido que tipo de sepultura era essa, outra pergunta surge:
- Para onde os mortos iam no período pré-Abraão?


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cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por Khwey em Sex 03 Set 2010, 9:24 pm

A bíblia trás o seol como sendo o destino dos mortos no antigo testamento. Isto sim, sabemos.

Mas, sendo o seol sepultura, tanto para bons quanto para maus, biblicamente falando e demonstrando contextualmente, que tipo de sepultura seria o seio de Abraão???

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cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por Josoco em Sex 03 Set 2010, 9:30 pm

Assim que a pessoa sair do corpo pela morte, entra no mundo espiritual que é céu na mesma hora.

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cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por Ton em Ter 07 Set 2010, 10:04 am

Josoco escreveu:Assim que a pessoa sair do corpo pela morte, entra no mundo espiritual que é céu na mesma hora.
Isso ataca com violência uma Verdade:
"Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu: o Filho do Homem" (Jo 3:13).


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cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por oliveira leite em Ter 07 Set 2010, 11:33 am

Ton escreveu:
Josoco escreveu:Assim que a pessoa sair do corpo pela morte, entra no mundo espiritual que é céu na mesma hora.
Isso ataca com violência uma Verdade:
"Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu: o Filho do Homem" (Jo 3:13).

Jesus anunciava o primeiro que seria Ele
o segundo parece que foi aquele ladrão "Hoje mesmo estaras comigo no paraiso"

depois disso se formou uma grande fila

Tô nela japinha

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cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por Josoco em Ter 07 Set 2010, 1:04 pm

Ton escreveu:
Josoco escreveu:Assim que a pessoa sair do corpo pela morte, entra no mundo espiritual que é céu na mesma hora.
Isso ataca com violência uma Verdade:
"Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu: o Filho do Homem" (Jo 3:13).


Estevão disse: "Eis que vejo os céus aberto e o Filho do Hoem, em pé a destra de Deus..." At. 7:56

Dirigindo-se a Jesus que ele estava vendo, disse: " Senhor Jesus em recebe meu espírito." At 7: 59


No mesmo momento de sua morte, assim que ele saiu do corpo foi recebido por Jesus no céu.







Se você fala com Deus, você é religioso; se Ele responde, você é psicótico.

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cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por pastorgentil em Ter 07 Set 2010, 5:25 pm

Josoco escreveu:
Ton escreveu:
Josoco escreveu:Assim que a pessoa sair do corpo pela morte, entra no mundo espiritual que é céu na mesma hora.
Isso ataca com violência uma Verdade:
"Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu: o Filho do Homem" (Jo 3:13).


Estevão disse: "Eis que vejo os céus aberto e o Filho do Hoem, em pé a destra de Deus..." At. 7:56

Dirigindo-se a Jesus que ele estava vendo, disse: " Senhor Jesus em recebe meu espírito." At 7: 59


No mesmo momento de sua morte, assim que ele saiu do corpo foi recebido por Jesus no céu.







Se você fala com Deus, você é religioso; se Ele responde, você é psicótico.


"No mesmo momento de sua morte, assim que ele saiu do corpo foi recebido por Jesus no céu."
Essa parte está sendo acrescentada por vc? Não está na bíblia. Está? Podemos pensar que os mortos dormem e no sepulcro não há nada só o esquecimento. Mas quando vier Jesus . Aí sim eles se levantarão para se encontrarem com Jesus no céus.


Mas o certo é:

"Ou uma ou outra , se falas muito com Deus é santo, se ouves muito Deus falar é psicotico"

Um abraço. Você que matou o Lord???

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cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por pastorgentil em Ter 07 Set 2010, 5:34 pm

Fernando Pessoa

Vem sentar-te comigo, Lídia, à beira do rio.
Sossegadamente fitemos o seu curso e aprendamos
Que a vida passa, e não estamos de mãos enlaçadas.
(Enlaçemos as mãos).

Depois pensemos, crianças adultas, que a vida
Passa e não fica, nada deixa e nunca regressa,
Vai para um mar muito longe, para o pé do Fado,
Mais longe que os deuses.

Desenlacemos as mãos, porque não vale a pena cansarmo-nos.
Quer gozemos, quer não gozemos, passamos como o rio.
Mais vale saber passar silenciosamente.
E sem desassossegos grandes.

pastorgentil
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cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por pastorgentil em Ter 07 Set 2010, 5:39 pm

pena que o texto é enorme e poucos teistas têm paciência para ler

Inferno

A concepção popular de inferno é de um lugar de castigo para as "almas imortais" ímpias direto após a morte, ou o lugar de tormento para aqueles que são rejeitados no juízo. É nossa convicção que a Bíblia ensina que o inferno é a sepultura, onde todos os homens vão ao morrer.

Quanto a palavra em si, o termo original no hebraico "sheol", traduzido como "inferno", significa "um lugar coberto". "Inferno" é a versão aportuguesada de "sheol"; assim, quando nós lemos de "inferno"' não estamos lendo uma palavra que foi totalmente traduzida. Biblicamente, este "lugar coberto", ou "inferno", é a sepultura. Existem muitos exemplos onde a palavra original "sheol" é traduzida como "sepultura". De fato, algumas versões modernas da Bíblia poucas vezes usam a palavra "inferno", traduzindo-a mais apropriadamente como "sepultura". Alguns exemplos de onde esta palavra "sheol" é traduzida como "sepultura" já fazem cair por terra a concepção popular de inferno como um lugar de fogo e tormento para os ímpios:-

- "Deixa que os ímpios...emudeçam na sepultura" (sheol [Sl. 31:17]) - eles não vão gritar em agonia.

- "Deus remirá minha alma do poder da morte" (sheol [Sl. 49:15]) - i.e. a "alma" ou corpo de Davi seriam ressuscitados da sepultura, ou "inferno".

A crença de que o inferno é um lugar de punição para os ímpios, do qual eles não podem escapar, simplesmente não se enquadra nisto; um homem justo pode ir ao inferno (a sepultura) e voltar. Os. 13:14 confirma isto: "Eu os remirei (o povo de Deus) da violência do inferno (sheol), e os resgatarei da morte". Isto está citado em 1 Co. 15:55 e aplicado à ressurreição na volta de Cristo. Da mesma forma na visão da segunda ressurreição (ver Estudo 5.5), "a morte e o além deram os mortos que nele havia" (Ap. 20:13). Observe o paralelo entre a morte, i.e. a sepultura, e o inferno (ver também Sl. 6:5).

As palavras de Ana em 1 Sm. 2:6 são muito claras: "O Senhor é o que tira a vida, e a dá (através da ressurreição); faz descer à sepultura (sheol), e faz subir".

Visto que "inferno" é a sepultura, espera-se que os justos serão salvos dela através da sua ressurreição para a vida eterna. Assim, é um tanto possível entrar no "inferno", ou sepultura, e depois sair dele através da ressurreição. O exemplo supremo é o de Jesus, cuja "alma não foi deixada na morte, nem a sua carne viu corrupção" (Atos 2:31) porque ele ressuscitou. Observe o paralelo entre a "alma" de Cristo e a sua "carne" ou corpo. Que o seu corpo "não foi deixado na morte" implica que ele esteve lá por um período, i.e. os três dias em que seu corpo esteve na sepultura. Que Cristo foi ao "inferno" deveria ser prova suficiente de que lá não é um lugar onde só os ímpios vão.

Tanto as pessoas boas como as más vão para o "inferno", i.e. a sepultura. Assim a Jesus, "deram-lhe a sepultura com os ímpios" (Is. 53:9). Alinhado a isto, existem outros exemplos de homens justos indo ao inferno, i.e. à sepultura. Jacó disse que ele "desceria até a sepultura (inferno)...com choro" pelo seu filho José (Gn. 37:35).

É um princípio de Deus que o castigo pelo pecado é a morte (Rm. 6:23; 8:13; Tiago 1:15). Anteriormente nós mostramos que a morte é um estado de completa inconsciência. O pecado resulta em destruição total, não tormento eterno (Mt. 21:41; 22:7; Marcos 12:9; Tiago 4:12), tão certo como as pessoas foram destruidas pelo Dilúvio (Lucas 17:27,29), e os israelitas morreram no deserto (1 Co. 10:10). Nestas duas ocasiões os pecadores morreram em vez de serem atormentados eternamente. Então é impossível que os ímpios sejam castigados com uma consciência eterna de tormento e sofrimento.

Nós também vimos que Deus não atribui o pecado - ou o inclui em nosso registro - se formos ignorantes da Sua palavra (Rm. 5:13). Aqueles que estão nesta posição vão permanecer mortos. Aqueles que reconhecem os requisitos de Deus vão ressuscitar e ser julgados na volta de Cristo. Se ímpios, o castigo que vão receber será a morte, porque este é o julgamento pelo pecado. Assim, antes de comparecer perante o trono do juízo de Cristo, eles serão punidos e vão morrer de novo, para permanecer mortos para sempre. Esta será "a segunda morte", mencionada em Ap. 2:11; 20:6. Estas pessoas terão morrido uma vez, uma morte de total inconsciência. Eles serão ressuscitados e julgados na volta de Cristo, e depois punidos com uma segunda morte, a qual, como a sua primeira morte, será inconsciência total. Esta vai durar para sempre.

É neste sentido que o castigo do pecado é "eterno", uma vez que não haverá fim à morte. Permanecer morto para sempre é um castigo eterno. Um exemplo da Bíblia usando este tipo de expressão encontra-se em Dt. 11:4. Este texto descreve como eterna a destruição definitiva do exército de Faraó por Deus no Mar Vermelho, destruição surpreendente pela qual aquele exército nunca mais causaria problemas a Israel: "Fazendo passar sobre eles as águas do Mar Vermelho...o Senhor os destruiu até o dia de hoje".

Mesmo nos primeiros tempos do Velho Testamento os crentes entendiam que haveria uma ressurreição no último dia, depois da qual os ímpios responsáveis voltariam à sepultura. Jó 21:30,32 é muito claro: "Os maus...serão trazidos (i.e. ressuscitados) no dia do furor...Ele é levado (então) à sepultura". Uma das parábolas sobre a volta de Cristo e o juízo fala do ímpio sendo "morto" na sua presença (Lucas 19:27). Isto dificilmente se encaixa na idéia de que o ímpio existe para sempre em um estado de consciência, recebendo constante tortura. De qualquer forma, este seria um castigo não aceitável - tortura eterna por coisas feitas em 70 anos. Deus não tem prazer no castigo dos ímpios; assim, espera-se que Ele não vai infligir punição sobre eles por toda eternidade (Ez. 18:23,32; 33:11 cf. 2 Pedro 3:9).

A cristandade apóstata geralmente associa "inferno"' com a idéia de fogo e tormento. Isto contrasta com o ensino bíblico sobre inferno (a sepultura). "Como ovelhas são destinados à sepultura (inferno); e a morte se alimentará deles" (Sl. 49:14) faz supor que a sepultura é um lugar de esquecimento pacífico. Apesar da alma de Cristo, ou corpo, ter estado no inferno por três dias, ela não sofreu corrupção (Atos 2:31). Isto seria impossível se o inferno fosse um lugar de fogo. Ez. 32:26-30 dá um quadro dos poderosos guerreiros das nações em volta, deitados em paz nas suas sepulturas: "Os valentes que cairam (na batalha)...os quais desceram ao sepulcro com as suas armas de guerra, e puseram as suas espadas debaixo das suas cabeças?...Estes jazem...com os que desceram à cova". Isto se refere ao costume de enterrar os guerreiros com as suas armas, e descansar a cabeça do defunto sobre a espada. Entretanto esta é uma descrição do "inferno" - a sepultura. Estes homens poderosos deitados, parados no inferno (i.e. suas sepulturas), dificilmente sustentam a idéia de que o inferno seja um lugar de fogo. As coisas materiais (por exemplo, espadas) vão para o mesmo "inferno" que as pessoas, mostrando que o inferno não é uma área de tormento espiritual. Assim Pedro disse a um homem ímpio: "O teu dinheiro seja contigo para perdição" (Atos 8:20).

O relato das experiências de Jonas também contradiz isto. Ao ser engolido por um grande peixe, "Jonas orou ao Senhor, seu Deus, das entranhas do peixe. Disse ele:...clamei ao Senhor...Das profundezas da sepultura gritei" (Jonas 2:1,2). Isto faz paralelo entre " profundezas do inferno " e as entranhas do peixe. As entranhas do peixe eram, de fato, um "lugar coberto", que é o significado fundamental da palavra "sheol", traduzida como "inferno". Obviamente, não era um lugar de fogo, e Jonas saiu "das entranhas do inferno" quando o peixe o vomitou. Isto aponta adiante, para a ressurreição de Cristo do "inferno" (a sepultura) - ver Mt. 12:40.

Fogo Figurativo

Entretanto, freqüentemente a Bíblia usa a imagem de fogo eterno para representar a ira de Deus contra o pecado, que vai resultar em destruição total do pecador na sepultura. Sodoma foi punida com "fogo eterno" (Judas v. 7), i.e. foi totalmente destruida devido a impiedade dos seus habitantes. Hoje aquela cidade está em ruinas, submersa abaixo das águas do Mar Morto; de modo algum está agora em chamas, o que seria necessário se fôssemos entender "fogo eterno" literalmente. Da mesma forma Jerusalém foi ameaçada com o fogo eterno da ira de Deus, devido aos pecados de Israel: "Então acenderei fogo nas suas portas, o qual consumirá os palácios de Jerusalém, e não se apagará" (Jr. 17:27). Sendo Jerusalém a capital profetizada do futuro reino (Is. 2:2-4; Sl. 48:2), Deus não quer dizer que leiamos isto em sentido literal. As grandes casas de Jerusalém foram queimadas com fogo (2 Reis 25:9), mas aquele fogo não continua eternamente.

Similarmente, Deus puniu a terra da Iduméia com fogo que "nem de noite nem de dia se apagará; para sempre a sua fumaça subirá. De geração em geração será assolada...O corujão e a coruja o possuirão...Nos seus palácios crescerão espinhos" (Is. 34:9-15). Visto que os animais e as plantas deviam existir na terra arruinada da Iduméia, a linguagem de fogo eterno deve se referir à ira de Deus e Sua destruição total do lugar, em vez de serem tomados literalmente.

As frases no hebraico e no grego que são traduzidas "para sempre" significam exatamente "para a época". Algumas vezes isto se refere a um infinito literal, por exemplo, a era do reino, mas nem sempre. Ez. 32:14,15 é um exemplo: "Os fortes e torres serão cavernas para sempre...até que o espírito seja derramado sobre nós". Esta é uma forma de entender "eternidade" ou "fogo eterno".

Houve vezes em que a ira de Deus com os pecados de Jerusalém e Israel foi comparada ao fogo: "A minha ira e o meu furor se derramarão sobre este lugar (Jerusalém)...se acenderá, e não se apagará" (Jr. 7:20; outros exemplos incluem Lm. 4:11 e 2 Reis 22:17).

Fogo está associado com o julgamento de Deus pelo pecado, especialmente na volta de Cristo: "Certamente aquele dia vem; arderá como fornalha. Todos os soberbos e todos os que cometem impiedade, serão como o restolho, e o dia que está para vir os abrasará" (Ml. 4:1). Quando restolho, ou mesmo um corpo humano, é queimado pelo fogo, ele volta ao pó. É impossível a qualquer substância, especialmente carne humana, literalmente queimar para sempre. Assim, a linguagem do "fogo eterno" não pode se referir literalmente ao tormento eterno. Um fogo não pode durar para sempre se não há o que queimar. Deveria ser notado que "inferno" é "lançar no lago de fogo" (Ap. 20:14). Isto indica que o inferno não é o mesmo que "o lago de fogo"; mas representa destruição completa. Na maneira simbólica do livro de Apocalipse, nos é dito que a sepultura deve ser totalmente destruida, porque ao fim do Milênio não haverá mais morte.

Geena

No Novo Testamento há duas palavras gregas traduzidas como "inferno". "Hades" é o equivalente ao "sheol" hebraico, que nós discutimos anteriormente. "Geena" é o nome do monte de refugo que ficava fora de Jerusalém, onde se queimava o lixo da cidade. Estes montes de lixo são típicos em muitas cidades de países em desenvolvimento hoje (por exemplo, "Smoky Mountain", a Montanha de Fumaça, na periferia de Manilha, nas Filipinas.) Como um substantivo próprio - i.e. o nome de um lugar de verdade - ele deveria ter sido deixado sem tradução "Geena", em vez de ser traduzido como "inferno". "Geena" é o equivalente aramaico do hebraico "Ge-ben-Hinnon". Este se localizava perto de Jerusalém (Js. 15:8), e na época de Cristo era o depósito de lixo da cidade. Corpos de criminosos mortos eram jogados no fogo que estava sempre queimando ali, de tal modo que Geena tornou-se símbolo de destruição e rejeição total.

Mais uma vez deve-se compreender que aquilo que era jogado no fogo não permanecia lá para sempre - os corpos decompostos em pó. "Nosso Deus (será) um fogo consumidor" (Hb. 12:29) no dia do julgamento; o fogo da Sua ira com o pecado vai consumir os pecadores para destrui-los, em vez de deixá-los apenas ser chamuscados por ele e assim sobreviver. Na época dos julgamentos anteriores do povo de Deus, Israel, na mão dos babilônios, Geena ficou cheio de corpos mortos dos pecadores dentre o povo de Deus (Jr. 7:32,33).

Deste modo magistral, o Senhor Jesus reune todas estas idéias do Velho Testamento no seu uso da palavra "Geena". Ele geralmente diz que aqueles que eram rejeitados pelo trono do juízo na sua volta iriam "para Geena (i.e. "inferno"), para o fogo que nunca se apaga; onde o seu verme não morre" (Marcos 9:43,44). Geena iria levantar na mente judia as idéias de rejeição e destruição do corpo, e nós vimos que fogo eterno é uma expressão idiomática representando a ira de Deus contra o pecado, e a destruição eterna dos pecadores pela morte.

A referência "onde o seu verme não morre", é, evidentemente, parte da mesma expressão de destruição total - é inconcebível que haja literalmente vermes que nunca morrem. O fato de que Geena era o local dos antigos castigos dos ímpios entre o povo de Deus, mostra depois a propriedade com que Cristo usa a figura de Geena.

FONTE: http://www.biblebasicsonline.com/portuguese/04/0409.html

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cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por pastorgentil em Ter 07 Set 2010, 5:41 pm


sobre a morte. Mais um texto que dá preguiça nos crentes.


Morte é Inconsciência

Do que aprendemos até aqui sobre alma e espírito, deve seguir que enquanto morta, uma pessoa é totalmente inconsciente. Embora as ações daqueles responsáveis perante Deus sejam lembradas por Ele (Ml. 3:16; Ap. 20:12; Hb. 6:10), não há nada na Bíblia para sugerir que nós temos qualquer consciência durante o estado de morte. É difícil argumentar contra as claras declarações seguintes, concernentes a isto:-

- "Sai-lhes (do homem) o espírito, e eles tornam ao pó; nesse mesmo dia (momento) perecem todos os seus desígnios" (Sl. 146:4).

- "Os mortos não sabem coisa nenhuma...O seu amor, o seu ódio e a sua inveja já pereceram" (Ec. 9:5,6). Não há "sabedoria na sepultura" (Ec. 9:10) - não há pensamento e, por isso, não há consciência.

- Jó dizia que na morte, ele seria "como se nunca houvera sido" (Jó 10:18); ele viu a morte como o esquecimento, inconsciência e ausência total de existência que nós temos antes de nascer.

- O homem morre como os animais (Ec. 3:18); se, de alguma forma, o homem sobrevive conscientemente à morte, da mesma forma deveriam eles sobreviver, embora a Escritura e a ciência silenciem sobre isto.

- Deus "se lembra de que somos pó. Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, e como a flor do campo, assim floresce;...se vai, e o seu lugar não se conhece mais" (Sl. 103:14-16).

Que a morte é verdadeira inconsciência, mesmo para o justo, está demonstrado pelos pedidos repetidos dos servos de Deus para permitir que suas vidas sejam prolongadas, porque eles sabiam que depois da morte seriam incapazes de louvar e glorificar a Deus, entendendo que a morte era um estado de inconsciência. Ezequias (Is. 38:17-19) e Davi (Sl. 6:4,5; 30:9; 39:13; 115:17) são bons exemplos disto. Repetidas vezes a morte é referida como sono ou descanso, tanto para o justo como para o ímpio (Jó 3:11,13,17; Dn. 12:13).

Existe evidência suficiente para declararmos com franqueza que o ir a um estado de deleite e recompensa no céu, diretamente após a morte, como noção popular de justiça, simplesmente não se encontra na Bíblia. A verdadeira doutrina da morte e da natureza do homem traz um grande senso de paz. Depois de todos os traumas e dores da vida do homem, a sepultura é o lugar de total esquecimento. Para aqueles que não têm conhecimento dos requisitos de Deus, este esquecimento vai durar para sempre. Jamais, novamente, os antigos registros desta vida natural trágica e sem realização; as esperanças fúteis e os temores da mente natural humana serão percebidos, lembrados ou representarão uma ameaça.

No estudo da Bíblia existe um sistema de verdade para ser descoberto; entretanto, tristemente, também existe um sistema de erro no pensamento religioso dos homens, devido à falta de atenção à Bíblia. Os esforços desesperados do homem para aliviar a fatalidade da morte o têm levado a acreditar na "alma imortal". Uma vez que se aceite que tal elemento imortal existe dentro do homem, torna-se necessário pensar que ele deve ir a algum lugar após a morte. Isto faz considerar que na morte deve haver alguma diferença entre o destino do justo e do ímpio. Para acomodar isto, tem se concluido que deve haver um lugar para as "boas almas imortais" irem, o chamado Céu, e um outro lugar para as "almas imortais ruins" irem, o chamado inferno. Nós mostramos anteriormente que uma "alma imortal" é impossível biblicamente. As outras idéias falsas inerentes ao pensamento popular serão analisadas agora:-

1. Que a recompensa para as nossas vidas é dada na morte em forma da designação da nossa "alma imortal" a um certo lugar.

2. Que a separação entre o justo e o ímpio ocorre na morte.

3. Que a recompensa do justo é ir para o céu.

4. Que, se todos têm uma "alma imortal", então todos devem ir para o céu ou para o inferno.

5. Que as "almas" dos ímpios irão para um lugar de punição chamado inferno.

O propósito da nossa análise não é apenas negativo; ao considerar estes pontos em detalhes; cremos que vamos expressar muitos elementos da verdade bíblica que são partes vitais do verdadeiro quadro com respeito à natureza do homem.


FONTE : http://www.biblebasicsonline.com/portuguese/04/0404.html


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cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por Ton em Ter 07 Set 2010, 6:15 pm

Josoco escreveu:
Ton escreveu:
Josoco escreveu:Assim que a pessoa sair do corpo pela morte, entra no mundo espiritual que é céu na mesma hora.
Isso ataca com violência uma Verdade:
"Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu: o Filho do Homem" (Jo 3:13).

Estevão disse: "Eis que vejo os céus aberto e o Filho do Hoem, em pé a destra de Deus..." At. 7:56

Dirigindo-se a Jesus que ele estava vendo, disse: " Senhor Jesus em recebe meu espírito." At 7: 59

No mesmo momento de sua morte, assim que ele saiu do corpo foi recebido por Jesus no céu.
JESUS disse a mesma frase para o Pai (Lc 23:46), e mesmo assim Ele não tinha ido onde o Pai estava (Jo 20:17).

Considere isso no seu raciocínio lógico ...


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cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por Khwey em Ter 07 Set 2010, 11:00 pm

Está escrito que antes de subir Jesus desceu:

Ora, isto ele subiu que é, senão que
também antes tinha descido às partes mais
baixas da terra?
(Ef 4:9)

Obs: Qualquer espaço fora dos limites do planeta é tido como céu!


Está escrito que Paulo subiu ao terceiro céu.

Ele esteve com Deus???

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cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por Ton em Ter 07 Set 2010, 11:49 pm

Khwey escreveu:Está escrito que antes de subir Jesus desceu:

Ora, isto ele subiu que é, senão que
também antes tinha descido às partes mais
baixas da terra?
(Ef 4:9)
Subir, neste verso e conforme contexto, equivale à ressuscitar.
Descer, neste verso e conforme contexto, equivale à morrer.

E eu já te ensinei isso, Daniel San ...
Khwey escreveu:Obs: Qualquer espaço fora dos limites do planeta é tido como céu!

Está escrito que Paulo subiu ao terceiro céu.

Ele esteve com Deus???
Não sei ... Traga o Texto.


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cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por Khwey em Qua 08 Set 2010, 12:06 am

Ton escreveu:
Khwey escreveu:Está escrito que antes de subir Jesus desceu:

Ora, isto ele subiu que é, senão que
também antes tinha descido às partes mais
baixas da terra?
(Ef 4:9)
Subir, neste verso e conforme contexto, equivale à ressuscitar.
Descer, neste verso e conforme contexto, equivale à morrer.

E eu já te ensinei isso, Daniel San ...
Ensine-me mais!
Que cova funda é esta, onde Jesus foi sepultado???

Quer dizer que neste contexto Jesus não subiu, mas somente ressuscitou???
Demonstre tal contexto, please!

Onde foi que sepultaram José, para que Jacó, seu pai, desejasse estar com ele?


Ton escreveu:
Khwey escreveu:Obs: Qualquer espaço fora dos limites do planeta é tido como céu!

Está escrito que Paulo subiu ao terceiro céu.

Ele esteve com Deus???
Não sei ... Traga o Texto.
Conheço um homem em Cristo que há
catorze anos (se no corpo, não sei, se fora
do corpo, não sei; Deus o sabe) foi
arrebatado ao terceiro céu.
(II Cor 12:2)

Ele esteve com Deus???

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cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por Ton em Qua 08 Set 2010, 2:46 pm

Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Khwey escreveu:Está escrito que antes de subir Jesus desceu:

Ora, isto ele subiu que é, senão que
também antes tinha descido às partes mais
baixas da terra?
(Ef 4:9)
Subir, neste verso e conforme contexto, equivale à ressuscitar.
Descer, neste verso e conforme contexto, equivale à morrer.

E eu já te ensinei isso, Daniel San ...

Ensine-me mais!

Que cova funda é esta, onde Jesus foi sepultado???
Ninguém falou de cova. Não precisa ser necessariamente um buraco no chão.
Na Bíblia se percebe muito bem que, no que se refere à morte, o "mundo dos mortos", as covas, os "lugares tenebrosos", os abismos, se refere ao sepultamento do morto (Sl 88:4-6).

Khwey escreveu:
Conheço um homem em Cristo que há
catorze anos (se no corpo, não sei, se fora
do corpo, não sei; Deus o sabe) foi
arrebatado ao terceiro céu.
(II Cor 12:2)

Ele esteve com Deus???
DEUS o sabe.


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cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por Khwey em Qua 08 Set 2010, 3:22 pm

Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Khwey escreveu:Está escrito que antes de subir Jesus desceu:

Ora, isto ele subiu que é, senão que
também antes tinha descido às partes mais
baixas da terra?
(Ef 4:9)
Subir, neste verso e conforme contexto, equivale à ressuscitar.
Descer, neste verso e conforme contexto, equivale à morrer.

E eu já te ensinei isso, Daniel San ...

Ensine-me mais!

Que cova funda é esta, onde Jesus foi sepultado???
Ninguém falou de cova. Não precisa ser necessariamente um buraco no chão.
Na Bíblia se percebe muito bem que, no que se refere à morte, o "mundo dos mortos", as covas, os "lugares tenebrosos", os abismos, se refere ao sepultamento do morto (Sl 88:4-6).
Não precisa ser necessariamente um buraco no chão, assim como não precisa ser nas partes mais baixas da terra.

Então o abismo refere-se ao sepultamento dos mortos???


Sendo o hades a sepultura comum a todos, bons e maus, que tipo de sepultura seria o abismo???



Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Conheço um homem em Cristo que há
catorze anos (se no corpo, não sei, se fora
do corpo, não sei; Deus o sabe) foi
arrebatado ao terceiro céu.
(II Cor 12:2)

Ele esteve com Deus???
DEUS o sabe.
Agora é Deus que sabe???

Mas no caso de um certo ladrão ter subido ou não ao paraíso, você tem enorme convicção em dizer que sabe!

Seria possível subir ao paraíso sem o corpo???

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cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por Ton em Qua 08 Set 2010, 4:05 pm

Khwey escreveu:
Então o abismo refere-se ao sepultamento dos mortos???

Sendo o hades a sepultura comum a todos, bons e maus, que tipo de sepultura seria o abismo???
Seol (em Hebraico) o mesmo que Hades (em grego), sepultura, lugares tenebrosos, cova ou abismo equivalem ao mesmo lugar em que todos voltam: Voltam ao pó ... à terra.

Khwey escreveu:Agora é Deus que sabe???
Sim. Não gosto de usar a imaginação como você.
Khwey escreveu:Mas no caso de um certo ladrão ter subido ou não ao paraíso, você tem enorme convicção em dizer que sabe!
Pois a Bíblia nos diz.
Khwey escreveu:Seria possível subir ao paraíso sem o corpo???
Sim. Adão e Eva, é um exemplo. JESUS, também, depois da ressurreição. E ambos estava vivos.

Agora, só não esqueça que 2Cor 12 está se referindo a uma visão, e não à uma acontecimento físico real.


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cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por Khwey em Qua 08 Set 2010, 10:15 pm

Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Então o abismo refere-se ao sepultamento dos mortos???

Sendo o hades a sepultura comum a todos, bons e maus, que tipo de sepultura seria o abismo???
Seol (em Hebraico) o mesmo que Hades (em grego), sepultura, lugares tenebrosos, cova ou abismo equivalem ao mesmo lugar em que todos voltam: Voltam ao pó ... à terra.
Sendo as figuras, seol ou hades, e também o abismo, todas elas equivalentes
à sepultura destino de todos os que voltam ao pó, que tipo de sepultura representa a figura "seio de Abraão"???

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cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por Ton em Sab 11 Set 2010, 6:52 pm

Khwey escreveu:Sendo as figuras, seol ou hades, e também o abismo, todas elas equivalentes à sepultura destino de todos os que voltam ao pó, que tipo de sepultura representa a figura "seio de Abraão"???
Muito difícil, pela Bíblia, saber o que representa a expressão "seio de Abraão", visto que a mesma aparece 1x nas Escrituras.
Expressão semelhante, "seio do Pai" (Jo 1:18), está na mesma situação: aparece apenas 1x.

A parábola, se levada no sentido literal, deve nos levar a entender certamente duas coisas:
- Que há vida imediata fora do corpo após a morte, ou seja: imortalidade de alma. Isso contraria as Escrituras Hebraicas.
- Que a riqueza é um passaporte pro inferno. E, quanto a isso, sabemosque embora dificulte, a riqueza pode ser usada para benefício da Obrade DEUS e do próximo.

Uma terceira afirmação, comprovada por toda as Escrituras, é que a Torah e os Profetas continuam sendo um instrumento usada para advertir a humanidade ... e é um instrumento que deve ser mais levado a sério que a ressurreição de um morto.

Por ser uma parábola, há mais lógica entender que Lázaro morreu, e herdará recompensa favorável ... ao contrário do rico.


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cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por Khwey em Sab 11 Set 2010, 8:00 pm

Ton escreveu:A parábola, se levada no sentido literal,
Não queremos a interpretação ao pé da letra, queremos tal como Jesus ensinou a interpretar.

Portanto, não insista em querer demonstrar o que não é, porque não é isto que está sendo pedido.

Ton escreveu:
Khwey escreveu:Sendo as figuras, seol ou hades, etambém o abismo, todas elas equivalentes à sepultura destino de todosos que voltam ao pó, que tipo de sepultura representa a figura "seio deAbraão"???
Muito difícil, pela Bíblia, saber o que representa a expressão "seio de Abraão", visto que a mesma aparece 1x nas Escrituras.
Expressão semelhante, "seio do Pai" (Jo 1:18), está na mesma situação: aparece apenas 1x.
"Seio do Pai" equivale-se a onde está Deus!

O termo em questão é "Seio de Abraão"!

Na parábola "seio de Abraão" descreve o destino de um morto, da mesma forma que "hades"

Conseguiram interpretar o "hades", mas para um correto entendimento de uma parábola, a interpretação da mesma deve ser completa.


Sendo o hades equivalente à sepultura, destino de todos os que voltam ao pó, que tipo de sepultura representa a figura "seio deAbraão"???

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