.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
37 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 37 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Para onde vai a alma dos mortos?

Página 5 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por Khwey em Qua 28 Jul 2010, 12:34 pm

Agora chega de brincadeiras, vamos voltar ao assunto do tópico, só para quem estiver interessado em manter-se dentro do assunto.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por famado em Qua 28 Jul 2010, 4:18 pm

Vou postar novas informações do levantamento que fiz. Como eu disse, há um sem fim de pontos de vista no meio da cristandade.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por famado em Qua 28 Jul 2010, 10:09 pm

Há três correntes clássicas de interpretação do estado intermediário no meio evangélico, conforme a seguir:

1. A inexistência - não há nada no intervalo entre a morte do indivíduo e a ressurreição;

Esta corrente tem sido a mais aceita nos meios tradicionais. Os Batistas, ainda que não unanimemente, costumam adotá-la. Segundo seus maiores eruditos, somente existe uma perspectiva para os crentes após a morte, a ressurreição. É rejeitada a idéia de que exista “algo” do homem que continue e sobre o que Deus construiria uma nova criatura. Assim, segundo eles, Deus não cria essa nova pessoa a partir de, por exemplo, um espírito ou uma personalidade, mas o faz do nada. Neste caso, também não se crê na manutenção da memória ou mesmo de uma mínima lembrança da vida terrena. Paul Althaus, um teólogo luterano de meados do século XX, escreveu contundentemente que a existência de consciência antes da ressurreição foi uma idéia importada do Platonismo. Ele disse ainda “Esta doutrina não faz jus à seriedade da morte, uma vez que a alma parece passar incólume através dela. Por sustentar que, sem o corpo o homem pode ser totalmente abençoado e completamente feliz, está-se negando a importância do corpo. A doutrina tira o significado da ressurreição; quanto mais aumentarmos as bênçãos do indivíduo após a morte, mais diminuiremos a importância do último dia. Se, de acordo com esta idéia, os crentes após a morte já estão abençoados e o ímpio já está no inferno, por que ainda é necessário o dia do juízo? A teoria do estado intermediário é completamente individualista; ela envolve mais um tipo privado de bênção do que comunhão com os outros, e ignora a redenção do cosmos, a vinda do Reino e a perfeição da igreja. Em suma”, conclui Althaus, “esta doutrina separa o que deve estar junto: corpo e alma, o individual e o comunitário, felicidade e a glória final, o destino de indivíduos e o destino do mundo”.

Os textos bíblicos adotados como base de sustentação doutrinária desta corrente são tipicamente veterotestamentários:

Sl 6:5, 88:10-12, 94:17, 115:17, 116:15;
Ec 3:19-22, 9:5, 12:1-7;
At 2:34

Contextos como os de Ex 20:12, Is 38:18 e Sl 91:16, freqüentes no VT, são muito citados. Nestas passagens se pode ver o homem suplicando permanecer vivo, ou mesmo Deus prometendo longevidade a quem lhe presta obediência. Dá-se a idéia que nada há que possa ser bom após a morte. Fala-se em silêncio, escuridão, solidão e total desaparecimento.

2. A inconsciência - há um estado de sono no intervalo entre a morte do indivíduo e a ressurreição.

Comumente chamada de “o sono da morte”, Eusébio de Cesarea cita que havia nos primeiros séculos adeptos desta concepção. A idéia foi pregada pelos Anabatistas na época da Reforma Protestante, tendo encontrado grande adversário em Calvino, que escreveu a obra “Psychopannychia” para tratar do assunto e fazer-lhes oposição. É hoje pilar doutrinário para os Adventistas e Testemunhas de Jeová, mas há simpatizantes no diversificado meio evangélico. A corrente, tal como a anterior, nega a consciência após a morte, mas preserva a personalidade e a memória do indivíduo. Ela toma como literal as expressões bíblicas que falam que o morto dorme, tal como na passagem de I Tessalonicenses 4, onde Paulo fala aos crentes daquela Igreja que eles não deveriam se preocupar com os que “dormiam” no Senhor, porque haveriam de ressuscitar.

Textos bíblicos adotados como base de sustentação doutrinária:

Is 14:18;
Dn 12:2;
ICo 11:30, 15:20;
ITs 4:13-15;
Jo 11:11-14;


3. A plena consciência - há vida consciente no intervalo entre a morte do indivíduo e a ressurreição.

É a idéia mais aceita pelos pentecostais, neopentecostais e denominações tradicionais chamadas renovadas. Aqui se diz que o crente morto entra no antegozo do Senhor. Um estado de plena consciência, onde o individuo já desfruta da presença pessoal de Deus e das benesses do porvir. A única diferença da condição futura, a estabelecer-se após o retorno de Cristo, é a não existência do corpo ressurreto. Muito ruim é a realidade dos não salvos. Segundo esta linha de pensamento, estes estão em pleno exercício de suas faculdades, sofrendo as dores infernais, porque o ímpio, quando fecha os olhos neste mundo, os abre no inferno. A doutrina tricotomista de corpo, alma e espírito é base para esta corrente. Crê-se que há um ser incorpóreo com aspecto preservado e características angelicais antropomórficas. Ainda que se pregue que não há contato entre vivos e mortos, pode-se afirmar que há certa semelhança com o romantismo kardecista, onde se fala da existência de uma alma ambulante num mundo espiritual que permeia o nosso, a qual preserva a aparência da última encarnação.

As passagens bíblicas usadas como base para esta corrente doutrinária são quase que exclusivamente neotestamentárias e tomadas como literais:

Mt 10:28, 17:3;
Lc 16:19-31, 20:35-38, 23:42
Jo 1:1-14
Fl 1:23;
IICo 5:6-8;
Ap 6:9

Do VT tira-se como exemplo os episódios de translado de Enoque e Elias. A idéia é que se não houvesse consciência após a morte, não haveria motivos para Deus recolhê-los para si.

Esta linha interpretativa toma as passagens veterotestamentárias citadas na corrente 1 como descritivas da vida material. Seriam apenas o estado do corpo na sepultura.

Argumentos utilizados pelos estudiosos em defesa desta visão:
• O contexto de Eclesiastes é tão somente aquele “debaixo do sol”;
• Se a ressurreição acontecerá conforme a interpretação daqueles que dizem que o homem deixa de existir após a morte, será recriação e não ressurreição. O sentido de ressurreição na Bíblia é a de um corpo que, ora morto, volta à vida. Por outro lado, criar um novo corpo do nada corresponderia à criação de novos indivíduos, diferentes daqueles que viveram a vida terrena;
• Não há no VT subsídios para crer sequer na ressurreição, quanto mais para compreender o estado intermediário. Tal fato pode ser constatado na existência da seita dos saduceus, que não cria na ressurreição. Inclusive Jesus, nos relatos evangélicos e os apóstolos, nas diversas cartas, tiveram que fazer muitos esclarecimentos, pois os judeus e a Igreja Primitiva tinham muitas dúvidas a respeito do assunto;
• Há que se ter em mente que os livros do VT foram escritos em um tempo em que não havia doutrina sistematizada. Somente por volta de 450 AC, foi que Esdras, no retorno do cativeiro da Babilônia, organizou os livros julgados inspirados e estabeleceu o cânon da antiga aliança. E foi só no período inter-bíblico, com o estabelecimento do Sumo Sacerdote como autoridade máxima em Israel, que surgiram os fariseus, os quais mais tarde elaboraram escritos paralelos, que se propunham a esclarecer pontos julgados obscuros;
• O NT é que deve ser a base doutrinadora da Igreja. Ter como orientação doutrinária passagens predominantemente do VT pode muitas vezes ir de encontro aos esclarecimentos neotestamentários;
• O texto bíblico do Rico e Lázaro não é uma parábola, não há, sequer, um indício que o seja. O fato de citar o nome de uma pessoa envolvida é incongruente com todas as outras parábolas, mas, supondo que seja, há questionamentos importantes: Cristo torceu fatos nas suas parábolas? Que propósito poderia Ele ter tido em assim fazer? Uma caricatura de fatos na passagem em foco conduziria certamente ao erro.

VISÃO CATÓLICA

De acordo com a doutrina da Igreja Romana, os mortos achados dignos da salvação entram direto na visão beatífica de Deus. Contudo, os que não se acham perfeitamente purificados, que ainda levam sobre si a culpa de pecados veniais e não sofreram o castigo temporal, correspondente aos seus pecados - e esta é a condição da maioria dos fiéis quando morrem - têm que se submeter a um processo de purificação, antes de poderem entrar nas supremas alegrias e bem-aventuranças do céu. Em vez de ingressarem imediatamente no paraíso, adentram o purgatório.

O purgatório não seria um lugar de prova, mas de purificação e de preparação para as almas dos fiéis que têm a segurança de uma entrada final no céu, mas ainda não estão prontas para apossar-se da felicidade da visão beatífica. Durante a estada dessas almas naquele lugar, elas sofrem a dor da perda, isto é, a angústia resultante do fato de que estão excluídas da bendita visão de Deus, e também padecem "castigo dos sentidos", isto é, sofrem dores que afligem a alma.

O livro apócrifo de II Macabeus (IIMc 12:43-46) é o mais importante sustentáculo da doutrina do purgatório. Contudo, os teólogos romanistas utilizam alguns textos bíblicos para embasar esta teoria:

IICro 21:19
Mt 5:26, 12:32,
ICo 3:15,
IPe3:13, 4:6

Há ainda o Limbus Patrum e o Limbus Infantum, que ficavam na orla do hades. O primeiro abrigava os patriarcas do VT e teria existido até a morte de Jesus na cruz, quando então Ele desceu ao hades e levou o “cativeiro” ao céu. O Segundo seria o lugar das almas das crianças não batizadas. Contudo esta doutrina foi extinta pelo Papa Bento XVI em 2007. Havia grande dificuldade na defesa e os teólogos católicos romanos procuraram um meio de escapar da situação. Alguns achavam que tais crianças talvez fossem salvas pela fé dos pais, e outros, que Deus poderia comissionar os anjos para batizá-las. Mas a opinião predominante era que, embora excluídas do céu, era-lhes destinado um lugar situado nas bordas do inferno, aonde não chegavam as chamas terríveis.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por Khwey em Qua 28 Jul 2010, 10:40 pm

Não seria melhor trazer os textos bíblicos, um por vez, seguido das ideias que o povo tem de cada um, para que possamos discutir um de cada vez?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por famado em Qui 29 Jul 2010, 9:04 pm

Ué, isso já tá feito. Veja que cada uma das correntes que postei expõe o texto bíblico que supostamente a apóia.

Cara, como eu disse inicialmente, há base para se crer de qualquer uma das maneiras expostas. Logo, não dá pra concluir coisa nenhuma. Essa é uma das minhas maiores dúvidas: O que acontece no período entre a morte e a ressurreição? Onde estão os mortos agora? Não estão em lugar nenhum? Estão dormindo? Estão conscientes em algum lugar? Sei lá...

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por Khwey em Qui 29 Jul 2010, 10:20 pm

famado escreveu:Ué, isso já tá feito. Veja que cada uma das correntes que postei expõe o texto bíblico que supostamente a apóia.

Cara, como eu disse inicialmente, há base para se crer de qualquer uma das maneiras expostas. Logo, não dá pra concluir coisa nenhuma. Essa é uma das minhas maiores dúvidas: O que acontece no período entre a morte e a ressurreição? Onde estão os mortos agora? Não estão em lugar nenhum? Estão dormindo? Estão conscientes em algum lugar? Sei lá...
O que acontece entre a morte e a ressurreição foi retratado na parábola de lázaro, entre outras!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por Eduardo em Qui 29 Jul 2010, 10:49 pm

Khwey escreveu:
famado escreveu:Ué, isso já tá feito. Veja que cada uma das correntes que postei expõe o texto bíblico que supostamente a apóia.

Cara, como eu disse inicialmente, há base para se crer de qualquer uma das maneiras expostas. Logo, não dá pra concluir coisa nenhuma. Essa é uma das minhas maiores dúvidas: O que acontece no período entre a morte e a ressurreição? Onde estão os mortos agora? Não estão em lugar nenhum? Estão dormindo? Estão conscientes em algum lugar? Sei lá...
O que acontece entre a morte e a ressurreição foi retratado na parábola de lázaro, entre outras!
Você acredita que a parábola de lázaro é literal ?


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por Eduardo em Qui 29 Jul 2010, 10:52 pm

lordakner escreveu:
Khwey escreveu:
Não existe um texto sequer dizendo que um animal é uma "alma"!

"A ausência da evidência não significa evidência da ausência."

Crentes Fanáticos adoram esta frase.
Pensei que você a conhecia e o seu significado.

Deixe-me explicar-lhe:
O FATO DE, NO LIVRROOOO, A EXPRESSÃO "Um animal é uma Alma" não existir, não significa que o LIVRROOOO não os considere PORTADORES DE ALMA.

A PROVA DISSO é o TEXTO:

"30 - E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.

e/ou

30 - E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, ONDE HABITA alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.

e/ou

30 - E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, ONDE EXISTE UMA alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.

GRAMATICALMENTE PERFEITO!

Eu poderia citar a questão de que os RETARDADOS que escreveram o LIVROOO não tinham ainda a visão teológica de uma alma diferenciada para homens e animais, pois baseavam-se na teoria neoplatônica do veículo okema-pneuma é, como seus aderentes a percebem, baseada nos escritos de Platão e suportada por aqueles de Aristóteles.

E, SÓ FUTURAMENTE - [b]Com São Tomás de Aquino
- essa visão foi mudada!

Mas isso seria HISTÓRIA ( Muito inacessível para um Crente ).

Então fiquemos apenas no LIVROOOOO!
Que afirma que HOMENS E ANIMAIS POSSUEM ALMA.
O.K.? oh my
lordakner acertou, parabéns.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por Khwey em Qui 29 Jul 2010, 10:58 pm

O que o fato de o homem e o animal terem alma implica na questão?

De qual alma Deus cobrará em juízo:

Ou ainda, qual alma importa nesta questão, a do homem ou a do animal?


Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por Khwey em Qui 29 Jul 2010, 11:00 pm

Eduardo escreveu:
Khwey escreveu:
famado escreveu:Ué, isso já tá feito. Veja que cada uma das correntes que postei expõe o texto bíblico que supostamente a apóia.

Cara, como eu disse inicialmente, há base para se crer de qualquer uma das maneiras expostas. Logo, não dá pra concluir coisa nenhuma. Essa é uma das minhas maiores dúvidas: O que acontece no período entre a morte e a ressurreição? Onde estão os mortos agora? Não estão em lugar nenhum? Estão dormindo? Estão conscientes em algum lugar? Sei lá...
O que acontece entre a morte e a ressurreição foi retratado na parábola de lázaro, entre outras!
Você acredita que a parábola de lázaro é literal ?
Acredito!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por Eduardo em Qui 29 Jul 2010, 11:01 pm

Khwey escreveu:O que o fato de o homem e o animal terem alma implica na questão? De qual alma Deus cobrará em juízo: Ou ainda, qual alma importa nesta questão, a do homem ou a do animal?
Deus vai julgar o homem inteiro, não apenas uma suposta "parte" dele.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por Khwey em Qui 29 Jul 2010, 11:12 pm

Eduardo escreveu:
Khwey escreveu:O que o fato de o homem e o animal terem alma implica na questão? De qual alma Deus cobrará em juízo: Ou ainda, qual alma importa nesta questão, a do homem ou a do animal?
Deus vai julgar o homem inteiro, não apenas uma suposta "parte" dele.
A alma é o homem inteiro, a qual independe da matéria que a reveste.

O exemplo, Jesus ressuscitado, era um homem inteiro, podia ser tocado, mas desaparecia e atravessava paredes!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por famado em Sex 30 Jul 2010, 9:19 am

Khwey escreveu:
famado escreveu:Ué, isso já tá feito. Veja que cada uma das correntes que postei expõe o texto bíblico que supostamente a apóia.

Cara, como eu disse inicialmente, há base para se crer de qualquer uma das maneiras expostas. Logo, não dá pra concluir coisa nenhuma. Essa é uma das minhas maiores dúvidas: O que acontece no período entre a morte e a ressurreição? Onde estão os mortos agora? Não estão em lugar nenhum? Estão dormindo? Estão conscientes em algum lugar? Sei lá...
O que acontece entre a morte e a ressurreição foi retratado na parábola de lázaro, entre outras!

Então vc está de acordo com o terceiro ponto de vista. Ok, não há problemas, é uma questão de ponto de vista.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por Khwey em Sex 30 Jul 2010, 11:16 am

famado escreveu:
Khwey escreveu:
famado escreveu:Ué, isso já tá feito. Veja que cada uma das correntes que postei expõe o texto bíblico que supostamente a apóia.

Cara, como eu disse inicialmente, há base para se crer de qualquer uma das maneiras expostas. Logo, não dá pra concluir coisa nenhuma. Essa é uma das minhas maiores dúvidas: O que acontece no período entre a morte e a ressurreição? Onde estão os mortos agora? Não estão em lugar nenhum? Estão dormindo? Estão conscientes em algum lugar? Sei lá...
O que acontece entre a morte e a ressurreição foi retratado na parábola de lázaro, entre outras!

Então vc está de acordo com o terceiro ponto de vista. Ok, não há problemas, é uma questão de ponto de vista.
Não existe outro ponto de vista.

Aliás, isto não é ponto de vista, é uma revelação feita por Jesus que consta na bíblia!

E uma vez revelado, é só isto que vale para o nosso entendimento.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por famado em Sex 30 Jul 2010, 2:49 pm

Ave maria, cruz credo, nossa senhora meu padim padi ciço...

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por lordakner em Sab 31 Jul 2010, 7:44 pm

Herege.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por famado em Sab 31 Jul 2010, 9:37 pm

Não se meta aonde não foi chamado :/

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por lordakner em Sab 31 Jul 2010, 9:42 pm

Sou devoto de Padre Cícero.
Posso?

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por Ton em Dom 01 Ago 2010, 12:50 am

Khwey escreveu:
Eduardo escreveu:
Khwey escreveu:
famado escreveu:Ué, isso já tá feito. Veja que cada uma das correntes que postei expõe o texto bíblico que supostamente a apóia.

Cara, como eu disse inicialmente, há base para se crer de qualquer uma das maneiras expostas. Logo, não dá pra concluir coisa nenhuma. Essa é uma das minhas maiores dúvidas: O que acontece no período entre a morte e a ressurreição? Onde estão os mortos agora? Não estão em lugar nenhum? Estão dormindo? Estão conscientes em algum lugar? Sei lá...
O que acontece entre a morte e a ressurreição foi retratado na parábola de lázaro, entre outras!
Você acredita que a parábola de lázaro é literal ?
Acredito!
Então o "seio" de Abraão é bem grandinho ... heheheh


Blog Ton |de Tudo|


TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
Idade : 29
Localização : Serra/ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por Khwey em Dom 01 Ago 2010, 12:57 am

Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Eduardo escreveu:
Khwey escreveu:
famado escreveu:Ué, isso já tá feito. Veja que cada uma das correntes que postei expõe o texto bíblico que supostamente a apóia.

Cara, como eu disse inicialmente, há base para se crer de qualquer uma das maneiras expostas. Logo, não dá pra concluir coisa nenhuma. Essa é uma das minhas maiores dúvidas: O que acontece no período entre a morte e a ressurreição? Onde estão os mortos agora? Não estão em lugar nenhum? Estão dormindo? Estão conscientes em algum lugar? Sei lá...
O que acontece entre a morte e a ressurreição foi retratado na parábola de lázaro, entre outras!
Você acredita que a parábola de lázaro é literal ?
Acredito!
Então o "seio" de Abraão é bem grandinho ... heheheh
Ora, não é necessário muito espaço para algo ou alguém que não é mais matéria.

Já reparou que uma enciclopédia imensa, que mal cabe em um estante, ocupa insignificante espaço na memória de um computador???


Dá dó!

Quão seria bom se evitassem esses "inteligentes argumentos
" e discutissem somente sobre o que interessa em cada tópico!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por Ton em Dom 01 Ago 2010, 10:20 am

Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Eduardo escreveu:
Khwey escreveu:
famado escreveu:Ué, isso já tá feito. Veja que cada uma das correntes que postei expõe o texto bíblico que supostamente a apóia.

Cara, como eu disse inicialmente, há base para se crer de qualquer uma das maneiras expostas. Logo, não dá pra concluir coisa nenhuma. Essa é uma das minhas maiores dúvidas: O que acontece no período entre a morte e a ressurreição? Onde estão os mortos agora? Não estão em lugar nenhum? Estão dormindo? Estão conscientes em algum lugar? Sei lá...
O que acontece entre a morte e a ressurreição foi retratado na parábola de lázaro, entre outras!
Você acredita que a parábola de lázaro é literal ?
Acredito!
Então o "seio" de Abraão é bem grandinho ... heheheh
Ora, não é necessário muito espaço para algo ou alguém que não é mais matéria.

Já reparou que uma enciclopédia imensa, que mal cabe em um estante, ocupa insignificante espaço na memória de um computador???


Dá dó!

Quão seria bom se evitassem esses "inteligentes argumentos
" e discutissem somente sobre o que interessa em cada tópico!
Não precisa de argumentos inteligentes pra rebater alguém que funda uma tese com base em parábolas, que até os analfabetos de hoje em dia sabem que é tudo figurativo.
Só você mesmo, Khwey ...


Blog Ton |de Tudo|


TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
Idade : 29
Localização : Serra/ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por David de Oliveira em Dom 01 Ago 2010, 10:42 am

"Seio" é uma figura de linguagem.... É um lugar, e pode ser grande ou pequeno, não é a glândula mamaria! veja essa trecho do Hino Nacional...
"Nossa vida no teu seio mais amores"
Há certos assuntos que não adianta discutir.
David


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por David de Oliveira em Dom 01 Ago 2010, 10:58 am

Quanto ao tempo de "espera" para a ressurreição, para aqueles que passaram para o "outro lado", penso eu, que poderíamos comparar com uma pessoa que fica em coma em um acidente, por exemplo. Passa três dias desacordada em um hospital. Quando acorda, o tempo não passou para ela, é como se acordasse no segundo seguinte.
O tempo "do outro lado" não se pode comparar com o nosso.
David


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por Khwey em Dom 01 Ago 2010, 12:46 pm

Ton escreveu:
Khwey escreveu:Ora, não é necessário muito espaço para algo ou alguém que não é mais matéria.

Já reparou que uma enciclopédia imensa, que mal cabe em um estante, ocupa insignificante espaço na memória de um computador???


Dá dó!

Quão seria bom se evitassem esses "inteligentes argumentos
" e discutissem somente sobre o que interessa em cada tópico!
Não precisa de argumentos inteligentes pra rebater alguém que funda uma tese com base em parábolas, que até os analfabetos de hoje em dia sabem que é tudo figurativo.
Só você mesmo, Khwey ...
E você até hoje não sabe que eu tenho as parábolas e profecias como textos mesclados de sentidos literais e figurados???


Bastou eu dizer que uma parábola é literal para você acreditar que eu penso mesmo assim???


Uma pessoa inteligente, que conhece as minhas perguntas a respeito de parábolas, nunca me perguntaria se eu considero qualquer parábola como sendo literal. A minha resposta foi uma ironia!!!!

Qualquer um que queira saber de coisas da além, de fora da terra, depois da morte, tem que ter por base as parábolas:


Para que se cumprisse o que fora dito
pelo profeta, que disse:
Abrirei em parábolas a minha boca;
Publicarei coisas ocultas desde a fundação
do mundo.
(Mat 13:35)

Você entendeu a parábola que fala a respeito do destino dos mortos?
Consegue interpretar cada símbolo seguindo o modelo deixado por Jesus???


Certamente que não, por ser muito "inteligente".

E, acercando-se dele os discípulos,
disseram-lhe: Por que lhes falas por
parábolas?
(Mat 12:10)

E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber
os mistérios do reino de Deus, mas aos que
estão de fora todas estas coisas se dizem
por parábolas,
(Mar 4:11)

Pergunta ao "inteligente":

Qual é o fundamento bíblico que deve ser usado para quem desejar entender os mistérios do reino de Deus, tal como os céus e os infernos???

Outra pergunta ao "inteligente":

Dado o assunto do tópico - Para onde vai a alma dos mortos?
Quais são os textos bíblicos que dizem respeito ao assunto deste tópico?


Ou ainda, para que servem as parábolas???


Eu não aguento???

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por Khwey em Dom 01 Ago 2010, 12:54 pm

David de Oliveira escreveu:Quanto ao tempo de "espera" para a ressurreição, para aqueles que
passaram para o "outro lado", penso eu, que poderíamos comparar com uma pessoa que fica em coma em um acidente, por exemplo. Passa três dias desacordada em um hospital. Quando acorda, o tempo não passou para ela, é como se acordasse no segundo seguinte. O tempo "do outro lado" não se pode comparar com o nosso.
David
Grande!!!
Eu creio que é a primeira vez que leio isto em um fórum a respeito deste assunto!

Isto indica que uma vez fora deste plano, o tempo não conta mais, pois tanto faz se passarem trilhões de anos ou se for imediatamente!

E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo
que hoje estarás comigo no Paraíso.
(Luc 23:43)

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

cora??o Re: Para onde vai a alma dos mortos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:09 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 5 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum