.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
46 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 46 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Igrejas domesticas uma tendência popular nos EUA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Igrejas domesticas uma tendência popular nos EUA

Mensagem por Jarbas em Sex 23 Jul 2010, 3:14 pm

...

Igrejas domesticas uma tendência popular



Em vez de assistir a uma igreja, muitos cristãos americanos que agora pertencem a igrejas domésticas.

Ao contrário de igrejas, congregações onde sentar-se através de serviços organizados e sermões, as igrejas constituídas de 12 a 15 pessoas que compartilham o que está acontecendo em suas vidas e muitas vezes volta a escritura para a orientação. Eles contam com o Espírito Santo ou a espontaneidade para dirigir suas reuniões semanais.

Defensores da Igreja Casa afirmam que são uma espécie de regresso à igreja cristã primitiva em que eles não têm clero e todos devem contribuir para o ensino, cantando e orando.

Mas Ed Stetzer, presidente da LifeWay Research, diz que as igrejas não têm tudo o que uma igreja tradicional pode oferecer.

"Eles não têm grupos de jovens, [e] não terá um ministério de mulheres ou de homens", ressalta. Ele acrescenta, porém, que "eles próprios estão em relação uns com os outros, e que define a Igreja como um todo."

"A maioria dos cristãos concorda que não importa [se] a igreja se reúne em uma catedral ou um café; importa ... se ele funciona como uma igreja bíblica e que vive os valores que devem estar em cada um e cada igreja. Então eu acho que é o que você está vendo as pessoas reagem a "Stetzer conclui.

O Grupo Barna, uma empresa especializada em pesquisas sobre a religião, estima que 6-12 milhões de americanos assistem igrejas.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14978
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igrejas domesticas uma tendência popular nos EUA

Mensagem por David de Oliveira em Sex 23 Jul 2010, 4:15 pm

Esta é uma tendência mundial. À cada dia que passa, as instituições religiosas vão perdendo ainda mais, os valores cristãos e nessa proporção, mais e mais pessoas vão percebendo isso e tomando a atitude inevitável de se adequar a um ambiente mais adequado de aproximação a Deus.
David


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum