.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
21 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Contestando a exegese do livro "A Bíblia sem preconceitos"

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Contestando a exegese do livro "A Bíblia sem preconceitos"

Mensagem por Eduardo em Qui 22 Jul 2010, 12:17 pm

Ed escreveu:Tais brincando! ::
Por que o espanto ?

Depois do Dilúvio, quando Deus permitiu a alimentação a base de carne, a expectativa de vida diminuiu drasticamente.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

Mensagem por lordakner em Qui 22 Jul 2010, 12:22 pm

Eduardo escreveu:
Por que o espanto ?

Depois do Dilúvio, quando Deus permitiu a alimentação a base de carne, a expectativa de vida diminuiu drasticamente.
Então deus permitiu uma coisa que faria mal à Humanidade?
É isso?
Tipo permitir o uso de sal de cozinha e açúcar (Fazem um mal que você nem imagina). oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811

Mensagem por Eduardo em Qui 22 Jul 2010, 12:44 pm

lordakner escreveu:
Eduardo escreveu:
Por que o espanto ?

Foi uma contingência, não havia outra fonte de alimentação. Deus só permitiu o uso da carne de alimento depois do dilúvio (Gênesis 9:3,4). Abaixo podemos perceber que após o díluvio as idades tem uma acentuada queda:

Nome
Adão

930

Sete

912

Enos

905

Cainan

910

Mahalalel

895

Jarede

962

Enoque

365

Matusalém

969

Lameque

777

Noé

950

Sem

600

Arpachade

438

Selá

433

Éber

464

Pelegue

239

Reú

239

Serugue

230

Naor

148

Terá

205

Abraão

175

Isaque

180

Visite-me no Fórum Adventista:

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por lordakner em Seg 26 Jul 2010, 11:10 am

Eduardo escreveu:
lordakner escreveu:
Eduardo escreveu:
Por que o espanto ?

Foi uma contingência, não havia outra fonte de alimentação. Deus só permitiu o uso da carne de alimento depois do dilúvio (Gênesis 9:3,4). Abaixo podemos perceber que após o díluvio as idades tem uma acentuada queda:
Eduardo:
Procure um Fisiologista, que lhe explique que nenhum homem viveu 900 anos.
Se ele não lhe convencer, procure um psiquiatra.
Ou melhor:
Procure o Psiquiatra primeiro e economize dinheiro.

oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Ter 27 Jul 2010, 10:14 pm

Este detalhe sobre 900 anos de vida consta na bíblia e somente isto importa quando o assunto discutido tem por base este livro. Mas se alguém tiver alguma maneira de provar o contrário, poderá até ser interessante discutir em tópico específico para isto.

Somente palavras não serão aceitas.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Jarbas em Qua 28 Jul 2010, 2:47 am

...

akner, quem está precisando de um psiquiatra é vc, o TEMPO se aproxima e vc está ficando cada vez mais

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por lordakner em Qua 28 Jul 2010, 10:57 am

Jarbas escreveu:...

akner, quem está precisando de um psiquiatra é vc, o TEMPO se aproxima e vc está ficando cada vez mais
Então eu preciso é de um RELÓGIO.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Jarbas em Qua 28 Jul 2010, 11:29 am

lordakner escreveu:

Eu não sou psiquiatra, mas venho observando o seu declínio mental... ...acho que outros já observaram isso também.

Fico imaginando daqui em diante, isso vai pirar de vez...

Eu acho que vc nem se alimenta mais, tá ficando doidão mesmo...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por lordakner em Qua 28 Jul 2010, 11:58 am

Jarbas escreveu:
lordakner escreveu:

Eu não sou psiquiatra, mas venho observando o seu declínio mental... ...acho que outros já observaram isso também.

Fico imaginando daqui em diante, isso vai pirar de vez...

Eu acho que vc nem se alimenta mais, tá ficando doidão mesmo...
Parei de alimentar, pois acredito que cairá maná do céu.
Está escrito na bíbria que caiu.
Então é só orar e economizar na conta do supermercado.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Jarbas em Qua 28 Jul 2010, 12:04 pm

...

Vc se limitou a ficar chamando os crentes de doidos, e a fazer piadinhas bobinhas...tstststs...

se cuida rapaz, seu declínio mental é abrupto...

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cal em Seg 16 Ago 2010, 4:32 pm

Endossar o preconceito contra os homossexuais com base na lei mosaica é de uma conveniência gritante, além da carne de porco citado pelo outro forista quantos de vocês fariam sexo com a cunhada no caso de morte sem descendência de seu irmão e considerariam a criança como seu sobrinho?

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Seg 15 Nov 2010, 12:59 am

Eduardo escreveu:
Ed escreveu:
Eduardo escreveu:Abandonar gordura saturada diminui em 19% risco de problemas cardíacos

Pesquisadores dos EUA revisaram estudos feitos com 13 mil pessoas.
Gordura prejudicial está presente na carne e no leite.

Muitas pessoas não resistem a um espeto de picanha ou não conseguem começar o dia sem um tradicional pão com manteiga. A medicina já provou, contudo, que a gordura saturada, presente nesses dois alimentos, faz mal à saúde.

Assim como a gordura trans – encontrada em alguns biscoitos, bolos, alimentos processados – a gordura saturada aumenta o nível do colesterol LDL no organismo. Conhecido como “colesterol ruim”, é ele que entope as artérias.

Pesquisadores de Harvard, nos Estados Unidos, revisaram oito estudos que envolveram mais de 13 mil pessoas e concluíram: aqueles que deixaram de lado a gordura saturada e passaram a consumir a insaturada passaram a ter um risco 19% menor de ter um problema no coração.

Mas não são todos os tipos de gordura que fazem mal. A dos peixes, como salmão, sardinha, atum, a gordura dos óleos vegetais, como soja, girassol, o famoso azeite, a gordura encontrada nas castanhas, amêndoas, todas elas são insaturadas e amigas do "colesterol bom" – não ficam impregnadas nas paredes das artérias.

Os pesquisadores concluíram também que cada vez em que se aumenta em 5% o consumo de gorduras insaturadas - a boa gordura – é reduzido em 10% o risco de problemas no coração.

Os estudiosos ressaltam, contudo, que a dieta perfeita não é baseada só nessas gorduras insaturadas. Os legumes, as verduras e as frutas também têm lugar garantido em uma vida saudável.

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1541973-5603,00-ABANDONAR+GORDURA+SATURADA+DIMINUI+EM+RISCO+DE+PROBLEMAS+CARDIACOS.html
Todos os amantes de carne de porco que conheço e ou conheci, todos eles sem exeção tiveram uma vida relativamente longeva e acima de tudo saudável.::
Mas poderiam viver ainda mais.
nunca vi alguem com alergia a carne de galinha, ou carne de gado, mas porco já vi! e sempre ouvi falar.
por que?...

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 240

Mensagem por Diephe em Sab 04 Dez 2010, 2:52 pm

Homossexual é porco? não entendi o porquê do porco...

Não sou adventista e não como porco ou seus derivados... não sou adventista e guardo o sábado... esse lance de adventismo não tem nada a ver com o tópico...

(I Samuel 18:1) - E SUCEDEU que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma.

O que isto tem demais?

(Marcos 12:33) - "...e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios"...

Cristo diz para amarmos uns aos outros como Jônatas e Davi... Lembre-se que o meu próximo é homens, mulheres e crianças... alguém tem alguma dúvida que as palavras de Cristo tem conotação sexual?

E Jônata ou Davi estavam fora das Escrituras?
De forma alguma... a bíblia determina amarmos os homens também...
(Levítico 19:18) - "...amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR"...

Amar é uma coisa... sexo e ser efeminado outra...

O termo homo afetividade não existe... o homossexualismo é baseado em sexo... alguém conhece um paraplédico homossexual? ou alguém conhece um "casal" homossexual que não se relaciona sexualmente? Não existe, não tem... as próprias palavras heterossexual ou homossexual tem conotação sexual...
Se o termo homossexualismo fosse de conotação afetiva então um pai que ama um filho homem é um homossexual porque estaria amando alguém do mesmo sexo...

Homofobia também não existe senão também não exestiria pai algum amando os filhos ou mães amando as filhas...

Isto é lixo criado pela humanismo através da psicologia para "sensibilizar" as massas (povo)...

tudo o que posso ser acusado é de "palhaçofobia"... é um horror essa palhaçada toda...

Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. (Romanos 3:11)

Diephe
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 201

Mensagem por DOMINGOS 47 em Qui 28 Jan 2016, 3:22 am

Solicito ao autor deste site a remoção deste texto com o tema Contestando a exegese do livro A Bíblia sem preconceitos, uma vez que não lhe pertence mais foi plagiado e o autor sou eu. O texto foi plagiado pois foi copiado sem  minha autorização.

Obrigado.

DOMINGOS 47
Barro
Barro

Número de Mensagens : 1

Mensagem por Cartman em Qui 28 Jan 2016, 10:38 pm

@DOMINGOS 47

Este tópico parece estar 'morto' desde 2010...

Você pode provar que é realmente o autor do texto?

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1814

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:57 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: