.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
49 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 49 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Por Que Pedro Negou a Jesus?

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Por Que Pedro Negou a Jesus?

Mensagem por Khwey em Ter 20 Jul 2010, 11:19 pm

silvamelo escreveu:
famado escreveu:
silvamelo escreveu:
famado escreveu:
famado escreveu:Outra pergunta... Qual o significado da parábola dos dez servos e das dez minas?

Alguém se aventura? Esta é mais difícil, mas tb está relacionada com o tema que proponho...
Em outro tópico, eu tracei um paralelo entre essa parábola e a parábola do servo infiel. Entendo que esta parábola tem um sentido bem abrangente. Mas gostaria de saber a sua interpretação.
sei não...

Jesus estava participando de uma recepção na casa de Zaqueu. Veja que Zaqueu se interessou muito por Jesus a ponto de convidá-lo para ir a sua casa e fez uma festa para recebê-lo. Ele tinha interesse político tb. Jesus começou então a contar esta parábola dos dez servos e das dez minas. A bíblia diz que eles estavam perto de Jerusalém. Trata-se do cap 19 de Lucas, já perto de Sua prisão e morte. Jesus sabia que os zelotes tinham esperança política sobre Ele. A parábola fala provavelmente da viagem de Arquelau, filho de Herodes. Os herodianos obviamente apoiavam Arquelau e os esperavam retornar e governar no lugar do pai (Herodes) morto, já os zelotes planejavam um golpe. Os que multiplicaram as minas representavam os herodianos e o que não, representava os zelotes, que queriam que Jesus os liderasse em um levante. Jesus com essa parábola os desencoraja a se revoltarem contra Arquelau e a acreditarem nele (Jesus) como messias guerreiro.

Veja que não tem significado espiritual, diferentemente das demais parábolas.
Do ponto de vista histórico, a sua interpretação está correta, mas entendo que há sim, uma mensagem espiritual, haja visto que nenhuma escritura é de particular interpretação. Lembre-se que Jesus sabia o que estava para acontecer com ele. Ele só não sabia quando o seu reino seria estabelecido...
Está certo, pois o correto entendimento bíblico nos informa que as parábolas de Jesus são todas espirituais:

Para que se cumprisse o que fora dito
pelo profeta, que disse:
Abrirei em parábolas a minha boca;
Publicarei coisas ocultas desde a fundação
do mundo
.
(Mat 13:34)

Estas coisas ocultas dizem respeito às coisas de fora, tais como céus, infernos, vida eterna, etc, onde foram usadas coisas conhecidas como sendo símbolos.

A maioria das parábolas começa assim:

"Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante..."

Ora, sendo assim, como então isto poderia ser revertido para um ensino literal terreno???

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972
flag : Brasil

Mensagem por silvamelo em Qua 21 Jul 2010, 1:49 am

Ora, sendo assim, como então isto poderia ser revertido para um ensino literal terreno??? oh my
Eu entendi o que o Famado buscou demonstrar. Existem muitas pistas históricas nos textos do Novo Testamento, que faz dele um compêndio históricamente fiel. Mas concordo com você, que o objetivo é sempre a doutrinação espiritual... Por isso que não estou nem aí para fulano e sicrano que duvidam do Jesus histórico. Se eles não acreditam que Jesus existiu, como crerão na doutrina da salvação?

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por lordakner em Qua 21 Jul 2010, 1:59 am

[quote="silvamelo"]
Por isso que não estou nem aí para fulano e sicrano que duvidam do Jesus histórico. Se eles não acreditam que Jesus existiu, como crerão na doutrina da salvação?
A Pergunta (sensata) deveria ser:

" Se não existe nenhuma evidência confiável da existência de um Jesus Histórico, como pode alguém crer numa "doutrina de salvação"?
oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811

Mensagem por Khwey em Qua 21 Jul 2010, 2:05 am

Isto deve ser levado para a área Ateísmo, porque senão haverá uma resposta, uma tréplica... E consequentemente o desvio do assunto!

O assunto poderá ser continuado em um tópico já existente ou, na ausência deste, em um novo, onde os interessados estarão livres para participar!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por lordakner em Qua 21 Jul 2010, 2:13 am

E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim.
Lucas 19-27

Então podemos dizer que mataram jesus, pois ele ameaçava de morte quem não se submetesse à seu reinado.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Qua 21 Jul 2010, 2:16 am

lordakner escreveu:E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim.
Lucas 19-27

Então podemos dizer que mataram jesus, pois ele ameaçava de morte quem não se submetesse à seu reinado.
Isto é parte de uma parábola, elementos simbólicos apenas ilustrativos!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Qua 21 Jul 2010, 2:39 am

lordakner escreveu:E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim.
Lucas 19-27

Isso quer dizer que Ele executará este juízo no dia da vingança:

"Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça. Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça, há muitos diademas; tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo. Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama o Verbo de Deus; e seguiam-no os exércitos que há no céu, montando cavalos brancos, com vestiduras de linho finíssimo, branco e puro. Sai da sua boca uma espada afiada, para com ela ferir as nações; e ele mesmo as regerá com cetro de ferro e, pessoalmente, pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso" (Ap 19.11-15).

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Qua 21 Jul 2010, 2:40 am

[quote="lordakner"]
silvamelo escreveu:
Por isso que não estou nem aí para fulano e sicrano que duvidam do Jesus histórico. Se eles não acreditam que Jesus existiu, como crerão na doutrina da salvação?
A Pergunta (sensata) deveria ser:

" Se não existe nenhuma evidência confiável da existência de um Jesus Histórico, como pode alguém crer numa "doutrina de salvação"?
oh my
Continuo orando... Wink

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por lordakner em Qua 21 Jul 2010, 2:50 am

Khwey escreveu:
Lucas 19-27

Está na SUA bíblia em AZUL e NEGRO.?
Me parece bem literal.
Mas se você tem a edição bicolor... oh my
( Sabia que há momentos que eu não aguento a hipocrisia nojenta dos crentes?) te pego

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por lordakner em Qua 21 Jul 2010, 2:53 am

silvamelo escreveu:
Lucas 19-27

Isso quer dizer que Ele executará este juízo no dia da vingança:

"Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça. Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça, há muitos diademas; tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo. Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama o Verbo de Deus; e seguiam-no os exércitos que há no céu, montando cavalos brancos, com vestiduras de linho finíssimo, branco e puro. Sai da sua boca uma espada afiada, para com ela ferir as nações; e ele mesmo as regerá com cetro de ferro e, pessoalmente, pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso" (Ap 19.11-15).
Não.
Quer dizer que ele estava ameaçando as pessoas de morte mesmo.
Mas não se avexe.
É só uma Mitologia mesmo.
Não é um personagem real. oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Qua 21 Jul 2010, 2:59 am

lordakner escreveu:
Khwey escreveu:
Lucas 19-27

Me parece bem literal.
( Sabia que há momentos que eu não aguento a hipocrisia nojenta dos crentes?) te pego

Início:

E, ouvindo eles estas coisas, ele
prosseguiu, e contou uma parábola;
porquanto estava perto de Jerusalém, e
cuidavam que logo se havia de manifestar o
reino de Deus.
(Luc 19:11)

Deu para perceber?

Basta saber ler!

É mesmo difícil aguentar hipocrisia!
Burrice então, nem se fala!

Favor continuar com este assunto em "Ateísmo"!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por lordakner em Qua 21 Jul 2010, 4:17 am

Khwey escreveu:
lordakner escreveu:
Khwey escreveu:
Lucas 19-27

Me parece bem literal.

Início:

E, ouvindo eles estas coisas, ele
prosseguiu, e contou uma parábola;
porquanto estava perto de Jerusalém, e
cuidavam que logo se havia de manifestar o
reino de Deus.
(Luc 19:11)

Deu para perceber?

Basta saber ler!

Favor continuar com este assunto em "Ateísmo"!

Dá para perceber que você está sendo desonesto (como sempre) e pensa que está se dirigindo à um semi-analfabeto (como é seu costume) e continua delirando, para encobrir as aberrações da Mitologia Sanguinolenta, que segue fanaticamente.

TODA a parábola, à que você se refere, trata da volta próxima do SENHOR, Que fica evidenciado em:
(" e cuidavam que logo se havia de manifestar o reino de Deus.")

Jesus estaria afirmando sua AUTORIDADE, pois pretendia dormir na casa de ZAQUEU - ( e era este um chefe dos publicanos, e era rico. ) e a multidão dizia que isso não lhe ficaria BEM. ( E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador )

Jesus reforça sua AUTORIDADE diante da multidão: ( E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. ) autonomeando-se "a salvação"!

Então, durante a parábola, onde UMA MULTIDÃO questiona UM SENHOR sobre a atitude dele, para com uns servos e as minas, que ele havia deixado com eles, (E disse aos que estavam com ele: Tirai-lhe a mina, e dai-a ao que tem dez minas. - UMA ORDEM DIRETA - (E disseram-lhe eles: Senhor, ele tem dez minas.- UM QUESTIONAMENTO DA ORDEM DIRETA, da VONTADE do SENHOR!!) este SENHOR dá um CALABOCA na multidão dizendo:

(Pois eu vos digo que a qualquer que tiver ser-lhe-á dado, mas ao que não tiver, até o que tem lhe será tirado.
E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim.)

Então fica claro que o significado da parábola é:

"Eu sou o SENHOR, ( E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.), eu faço DO JEITO QUE EU QUERO ( Sabias que eu sou homem rigoroso, que tomo o que não pus, e sego o que não semeeiWink, e quem não estiver SATISFEITO e "Se tornar meu Inimigo"...

E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim.

Ou seja:
UMA AMEAÇA DIRETA À MULTIDÃO QUE LHE QUESTIONAVA POR QUERER DORMIR NA CASA DO PUBLICANO RICO.

Se você é crente burro (como os que você tanto critica, alegando que não conseguem interpretar dentro de UM CONTEXTO), que não sabe interpretar uma bobagem destas, aí já não é problema meu.
Peça ao seu pastor para traduzir para você.
Essa Parábola é sobre a AUTORIDADE de Jesus.
Qualquer um pode ver isso.

O assunto está dentro do tópico.
Uma das razões que podiam ter levado a cruxificação é o fato dele desafiar a AUTORIDADE de ROMA e ficar, como um TRESLOUCADO, AMEAÇANDO AS PESSOAS DE MORTE e SE DIZENDO "Filho do Homem".

Diversas passagens posteriores confirmam isso.

Mas como é lenda e nem sequer existiu, deve ser apenas uma invencionice boba, de Lucas, querendo mostrar que Jesus era o "Bom da Boca" e desafiava as multidões.

oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por famado em Qua 21 Jul 2010, 8:59 am

Khwey escreveu:

Eles poderiam não entender, mas sabiam!

Eles ouviam, ouviam... mas não entendiam e, não entender, não adianta nada. Veja que no caminho de Emaús, o Cristo ressurreto teve que explicar aos dois discípulos que era necessário que Ele morresse e ressuscitasse. Eles custaram a entender isso. Só entenderam perfeitamente em Atos. Antes, achavam que Jesus poderia ser o Messias restaurador político.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por famado em Qua 21 Jul 2010, 9:02 am

silvamelo escreveu:
Ora, sendo assim, como então isto poderia ser revertido para um ensino literal terreno??? oh my
Eu entendi o que o Famado buscou demonstrar. Existem muitas pistas históricas nos textos do Novo Testamento, que faz dele um compêndio históricamente fiel. Mas concordo com você, que o objetivo é sempre a doutrinação espiritual... Por isso que não estou nem aí para fulano e sicrano que duvidam do Jesus histórico. Se eles não acreditam que Jesus existiu, como crerão na doutrina da salvação?

Vc, Silvamelo, entendeu perfeitamente. É isso mesmo que eu quis transmitir.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Qua 21 Jul 2010, 9:05 am

Lucas 19-27

Não, como eu disse, Jesus falava de Arquelau. Leia na pagina anterior o que eu postei a respeito disso.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por lordakner em Qua 21 Jul 2010, 9:08 am

famado escreveu:
Lucas 19-27

Não, como eu disse, Jesus falava de Arquelau. Leia na pagina anterior o que eu postei a respeito disso.
Leia o texto.
Se você quer ser ateu, tem de ler a bíblia. :chapeu:

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por oliveira leite em Qua 21 Jul 2010, 10:34 am

Pedro negou a Jesus porque Ele não era predestinado, mas tinha livre escolha, todo homem tem livre escolha
voce não pode sair por ai perguntando aos outros porque ele
roubou, mentiu, traiu, bebeu.
me lembrei de Janio Quadros quando a reporter perguntou?
Porque o Sr bebe?
e ele respondeu:
"bebo porque é liquido, se fosse solido comia"
Pedro negou porque quis
mas porque não foi citado que ele (Pedro) se arrependeu
e pediu perdão a Jesus
o arrependimento também é um ato voluntario
mas que se segue com uma explicação

"perdoa-me no tempo das minhas loucuras, pois não sabia o que fazia"

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Khwey em Qua 21 Jul 2010, 11:42 am

lordakner escreveu:
Dá para perceber que você está sendo desonesto (como sempre) e pensa que está se dirigindo à um semi-analfabeto (como é seu costume) e continua delirando, para encobrir as aberrações da Mitologia Sanguinolenta, que segue fanaticamente.

TODA a parábola, à que você se refere, trata da volta próxima do SENHOR, Que fica evidenciado em:
Onde está escrito isto???

Eu nunca relacionei todas as palavras com a volta de Jesus. Quem faz este tipo de coisa é Jarbas!

lordakner escreveu:Jesus estaria afirmando sua AUTORIDADE, pois pretendia dormir na casa de ZAQUEU - ( e era este um chefe dos publicanos, e era rico. ) e a multidão dizia que isso não lhe ficaria BEM. ( E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador )

Jesus reforça sua AUTORIDADE diante da multidão: ( E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. ) autonomeando-se "a salvação"!
Isto não significa afirmar autoridade, pois Jesus foi ter com Zaqueu porque viu o interesse dele.

O que Jesus disse sobre salvação tem a ver com atitude de Zaqueu frente as suas riquezas, porque ele deixou de ser apegado a elas!

lordakner escreveu:Então, durante a parábola, onde UMA MULTIDÃO questiona UM SENHOR sobre a atitude dele, para com uns servos e as minas, que ele havia deixado com eles, (E disse aos que estavam com ele: Tirai-lhe a mina, e dai-a ao que tem dez minas. - UMA ORDEM DIRETA - (E disseram-lhe eles: Senhor, ele tem dez minas.- UM QUESTIONAMENTO DA ORDEM DIRETA, da VONTADE do SENHOR!!) este SENHOR dá um CALABOCA na multidão dizendo:

(Pois eu vos digo que a qualquer que tiver ser-lhe-á dado, mas ao que não tiver, até o que tem lhe será tirado.
E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim.)

"Eu sou o SENHOR, ( E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.), eu faço DO JEITO QUE EU QUERO ( Sabias que eu sou homem rigoroso, que tomo o que não pus, e sego o que não semeeiWink, e quem não estiver SATISFEITO e "Se tornar meu Inimigo"...

Ou seja:
UMA AMEAÇA DIRETA À MULTIDÃO QUE LHE QUESTIONAVA POR QUERER DORMIR NA CASA DO PUBLICANO RICO.

Toda a parábola de Jesus trás informação indireta sobre coisas do além, e neste caso ele fala do Julgamento futuro, o juízo final, para quem não aceitar o novo reino.

O detalhe é que, segundo a interpretação do texto bíblico, todos estarão imortais na ocasião, e portanto não haverá como matar os inimigos, como Jesus ilustrou!

Aliás, a mensagem dele hoje é que amemos o inimigo, e então, como sendo um exemplo de homem justo a ser seguido pelos demais, não vejo como Jesus poderia estar ameaçando as pessoas de morte segundo os costumes daqui da terra.

Aquilo foi uma figura.

A propósito, o que significa

"Pois eu vos digo que a qualquer que tiver ser-lhe-á dado, mas ao que não tiver, até o que tem lhe será tirado."

Você sabe, ou foi apenas
capaz de interpretar uma frase de seu interesse???

lordakner escreveu:Se você é crente burro (como os que você tanto critica, alegando que não conseguem interpretar dentro de UM CONTEXTO), que não sabe interpretar uma bobagem destas, aí já não é problema meu.
Peça ao seu pastor para traduzir para você.
Essa Parábola é sobre a AUTORIDADE de Jesus.
Qualquer um pode ver isso.
Este trecho da parábola é sobre o juízo final, coisa do além, fora da terra, porque Jesus, naquela condição de mortal não veio para julgar!

lordakner escreveu:O assunto está dentro do tópico.
Uma das razões que podiam ter levado a cruxificação é o fato dele desafiar a AUTORIDADE de ROMA e ficar, como um TRESLOUCADO, AMEAÇANDO AS PESSOAS DE MORTE e SE DIZENDO "Filho do Homem".
Filho do homem não!

Um dos motivos foi o dele se identificar como filho de Deus.

Por isso, pois, os judeus ainda mais
procuravam matá-lo, porque não só
quebrantava o sábado, mas também dizia
que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se
igual a Deus.
(João 5:18)

Você precisa ler mais e com mais atenção!!!

lordakner escreveu:Diversas passagens posteriores confirmam isso.
Mas como é lenda e nem sequer existiu, deve ser apenas uma invencionice boba, de Lucas, querendo mostrar que Jesus era o "Bom da Boca" e desafiava as multidões.

oh my
Esta incrível ameaça a multidão por parte de Jesus é fruto de uma interpretação semelhante à interpretação do "crente".

Para que se cumprisse o que fora dito
pelo profeta, que disse:
Abrirei em parábolas a minha boca;
Publicarei coisas ocultas desde a fundação
do mundo.
(Mat 13:35)

Desde quando ameaças são coisas ocultas, a serem publicadas por parábolas???

Ateu = "crente"
só que inversamente proporcional, porque enquanto um paga mico por crer excessivamente sem senso crítico, o outro faz o inverso, se é que me entende!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por lordakner em Qua 21 Jul 2010, 11:50 am

Khwey escreveu:
lordakner escreveu:
Eu nunca relacionei todas as palavras com a volta de Jesus. Quem faz este tipo de coisa é Jarbas!

ESSA parábola, em especial.
Segundo a Mitologia, Jesus se dirigia à pessoas que ACREDITAVAM num retorno PRÓXIMO do reino de Deus ( " e cuidavam que logo se havia de manifestar o reino de Deus." )
Jesus se auto proclamava o "Messias".
Portanto estava se dirigindo à uma multidão e afirmava sua AUTORIDADE.
É muito difícil para você entender isso? oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por lordakner em Qua 21 Jul 2010, 11:53 am

Khwey escreveu:

lordakner escreveu:Jesus estaria afirmando sua AUTORIDADE, pois pretendia dormir na casa de ZAQUEU - ( e era este um chefe dos publicanos, e era rico. ) e a multidão dizia que isso não lhe ficaria BEM. ( E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador )

Isto não significa afirmar autoridade, pois Jesus foi ter com Zaqueu porque viu o interesse dele.
O que Jesus disse sobre salvação tem a ver com atitude de Zaqueu frente as suas riquezas, porque ele deixou de ser apegado a elas!

O Que a Mitologia diz que Jesus disse é:

"- Eu sou "O Cara" e faço e desfaço, do jeito que eu quiser e ai de quem questionar isso."
Se você não é capaz de entender algo tão básico...

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por lordakner em Qua 21 Jul 2010, 11:56 am

Khwey escreveu:
lordakner escreveu:Então, durante a parábola, onde UMA MULTIDÃO questiona UM SENHOR sobre a atitude dele, para com uns servos e as minas, que ele havia deixado com eles, (E disse aos que estavam com ele: Tirai-lhe a mina, e dai-a ao que tem dez minas. - UMA ORDEM DIRETA - (E disseram-lhe eles: Senhor, ele tem dez minas.- UM QUESTIONAMENTO DA ORDEM DIRETA, da VONTADE do SENHOR!!) este SENHOR dá um CALABOCA na multidão dizendo:

Ou seja:

Toda a parábola de Jesus trás informação indireta sobre coisas do além, e neste caso ele fala do Julgamento futuro, o juízo final, para quem não aceitar o novo reino.

E QUAL a PUNIÇÃO que está implícita na parábola?
Tapinhas no bumbum?
Não ameaçou DE MORTE, como eu disse? oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Qua 21 Jul 2010, 12:01 pm

lordakner escreveu:
Khwey escreveu:

Ou seja:

E QUAL a PUNIÇÃO que está implícita na parábola?
Tapinhas no bumbum?
Não ameaçou DE MORTE, como eu disse? oh my
A pergunta correta seria:

Em tratando-se de coisas ocultas, qual seria a punição simbolizada pela parábola?

Logicamente não é ameaça de morte, coisa de humanos!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Qua 21 Jul 2010, 12:05 pm

lordakner escreveu:
Khwey escreveu:

O Que a Mitologia diz que Jesus disse é:

"- Eu sou "O Cara" e faço e desfaço, do jeito que eu quiser e ai de quem questionar isso."
Se você não é capaz de entender algo tão básico...

Faltou colocar o texto mitológico que trás isto. Você tem???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por lordakner em Qua 21 Jul 2010, 12:05 pm

Khwey escreveu:O detalhe é que, segundo a interpretação do texto bíblico, todos estarão imortais na ocasião, e portanto não haverá como matar os inimigos, como Jesus ilustrou!
Isso é devaneio seu.
Jeová, segundo este mesmo texto, promete fogo eterno para os seus desafetos.
Isso é chamado de "Segunda Morte".

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Qua 21 Jul 2010, 12:08 pm

lordakner escreveu:
Khwey escreveu:
lordakner escreveu:

ESSA parábola, em especial.
Segundo a Mitologia, Jesus se dirigia à pessoas que ACREDITAVAM num retorno PRÓXIMO do reino de Deus ( " e cuidavam que logo se havia de manifestar o reino de Deus." )
Jesus se auto proclamava o "Messias".
Portanto estava se dirigindo à uma multidão e afirmava sua AUTORIDADE.
É muito difícil para você entender isso? oh my
Onde podemos ler sobre essa parábola ser especial em relação às outras???

Logicamente, se alguém seguia Jesus era porque acreditava em alguma coisa!!!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:15 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: