.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
68 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O sistema giratório da Terra

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

roll Re: O sistema giratório da Terra

Mensagem por Josoco em Sex 09 Jul 2010, 10:35 pm

TEORIA SOBRE O MOTIVO PELO QUAL A TERRA NÃO GIRA EM TORNO DO SOL

Eu, Davino Servidio, cheguei à conclusão que a Terra não gira em torno do Sol, por um método muito simples e sem nenhum mistério para se comprovar. Pode-se criar um ponto “zero” sobre a Linha do Equador que seria a Cidade do Macapá, capital do Amapá. Este é um ponto privilegiado, nessa cidade foi construído um estádio de futebol e a divisão do gramado foi colocada na linha imaginária do Equador. O teste pode ser feito da seguinte forma:começando a meia noite de 21 de setembro observando o céu você pode ver a posição que se encontra a constelação Três Marias. Você observa este painel do Universo que tem uma curva de 180o. Partindo de Macapá no dia 21 de
setembro à meia-noite, deslocando-se a 60 Km a cada 24 horas em direção ao Sul sempre no mesmo Meridiano (nº16o) até 21 de dezembro. E depois voltando na mesma velocidade atravessando a linha do Equador dia 21 de março em direção ao Norte até dia 21 de junho e depois volta dia 21 de setembro no estádio de futebol de Macapá. Durante todo esse tempo você não perde as Três Marias de vista. No Meridiano oposto se pode repetir a mesma experiência com o Sol de meio-dia. Mas se pode evitar todo esse trabalho e transtorno que seria muito dispendioso. Existe uma maneira que qualquer pessoa simples e entendida no assunto observe da cidade de Macapá a meia-noite de 21 de setembro as Três-Marias na posição que se encontre e depois observe a meia-noite de 21 de março no mesmo horário e na mesma posição de 21 de setembro. Você pode perceber que tanto no dia 21 de setembro ou 21 de março nada muda, só a meia-noite, e no Meridiano oposto com o sol de meio-dia.
A Teoria de Copérnico seria correta se o visual de meia-noite se repetisse uma vez no ano e não de 6 em 6 meses. Notei que a Terra tem uma pequena órbita entorno dela mesma. Não tenho data precisa para se fazer um cálculo, maso o horário do meridiano local.
Davino Servidio não passa de 30 mil ou 40 mil Km de sua órbita entorno do nada. Depois desta observação podemos ter mais surpresas.Eu não sou contra nenhum cientista, só estou pedindo ajuda para provar todas essas observações.Todas as pessoas que vivem na Linha do Equador podem fazer este teste, mas só a meia-noite do dia 21 de setembro ou de 21 de março, valend

=========================================================

Este rapaz pede ajuda para fazer um teste para verificar a fundamentação de uma teoria que se for verdadeira fará uma revolução no conhecimento humano. Vale a pena sim verificar, seja para negar a veracidade do teste, seja para comprovar.

Eu pessoalmente tenho "uma pulga atrás da orelha" que me inquieta. Não tenho conhecimentos científicos suficientes para ser claro e preciso como exigem e merecem nossos colegas, mas vou tentar dizer o que me incomoda.

A Terra tem dois nortes: o geográfico e o magnético.

Uma força vinda de fora, atrái a terra em direção ao norte magnético. Dependendo da época do ano, o sol está a direita ou à esquerda deste norte espacial. Em certos dias do ano está bem no centro deste norte magnético exterior. Fica do lado do nascente do sol. Pegue uma bússola e veja o eixo-norte sul e saberá o que estou tentando dizer.

minha pulga: porque sempre, todos os dias do ano, o sol está sempre desse lado norte? Sempre o sul às minhas costas e o norte à minha frente? O que isso quer dizer? Para mim faz um certo sentido alguma coisa que não sei bem explicar. Mas acho que a Terra pode sim não girar em torno do sol. Pode girar em torno de si mesma e navegar por uma órbita num trecho do universo.

Não sou cientista, não tenho conhecimentos para explicar precisamente o que me inquieta. Por isso postei o site, notei que alguém tem a mesma "pulga atrás da orelha" que tenho.

Peço desculpas aos colegas se me expus e falei até uma bobagem, mas senti que deveria colocar minhas suspeitas para ver se tem mais gente que pode informar alguma coisa.

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930
flag : Brasil

Mensagem por silvamelo em Sab 10 Jul 2010, 2:43 am

Eu, Davino Servidio, cheguei à conclusão que a Terra não gira em torno do Sol, por um método muito simples e sem nenhum mistério para se comprovar. Pode-se criar um ponto “zero” sobre a Linha do Equador que seria a Cidade do Macapá, capital do Amapá. Este é um ponto privilegiado, nessa cidade foi construído um estádio de futebol e a divisão do gramado foi colocada na linha imaginária do Equador. O teste pode ser feito da seguinte forma:começando a meia noite de 21 de setembro observando o céu você pode ver a posição que se encontra a constelação Três Marias. Você observa este painel do Universo que tem uma curva de 180o. Partindo de Macapá no dia 21 de
setembro à meia-noite, deslocando-se a 60 Km a cada 24 horas em direção ao Sul sempre no mesmo Meridiano (nº16o) até 21 de dezembro. E depois voltando na mesma velocidade atravessando a linha do Equador dia 21 de março em direção ao Norte até dia 21 de junho e depois volta dia 21 de setembro no estádio de futebol de Macapá. Durante todo esse tempo você não perde as Três Marias de vista. No Meridiano oposto se pode repetir a mesma experiência com o Sol de meio-dia. Mas se pode evitar todo esse trabalho e transtorno que seria muito dispendioso. Existe uma maneira que qualquer pessoa simples e entendida no assunto observe da cidade de Macapá a meia-noite de 21 de setembro as Três-Marias na posição que se encontre e depois observe a meia-noite de 21 de março no mesmo horário e na mesma posição de 21 de setembro. Você pode perceber que tanto no dia 21 de setembro ou 21 de março nada muda, só a meia-noite, e no Meridiano oposto com o sol de meio-dia.
A Teoria de Copérnico seria correta se o visual de meia-noite se repetisse uma vez no ano e não de 6 em 6 meses. Notei que a Terra tem uma pequena órbita entorno dela mesma. Não tenho data precisa para se fazer um cálculo, mas não passa de 30 mil ou 40 mil Km de sua órbita entorno do nada. Depois desta observação podemos ter mais surpresas.Eu não sou contra nenhum cientista, só estou pedindo ajuda para provar todas essas observações.Todas as pessoas que vivem na Linha do Equador podem fazer este teste, mas só a meia-noite do dia 21 de setembro ou de 21 de março, valendo o horário do meridiano local.

Esse tal de Davino Servidio está contando uma lorota daquelas, para pegar os leigos!

Quando você seguir o trajeto indicado por esse cidadão, através do meridiano, quando você parar e olhar para a constelação de Orion (Três Marias) à meia-noite, verá a constelação em algum ponto do céu. Se você refizer o trajeto conforme o indicado, agora na direção oposta do meridiano, e olhar novamente para a constelação nesse mesmo horário, também verá a constelação no mesmo lugar!

Porquê?

Conforme a terra gira em torno do sol, as constelações percorrem no decorrer dos meses um movimento aparente no céu, da direita para a esquerda (visão de quem está no sul) e da esquerda para a direita (visão de quem está no norte). Como o cilco terrestre em torno do sol é de 12 meses, em setembro, quando você olhar do sul, verá a constelação numa posição. Em 6 meses a terra terá percorrido um ângulo de 180° no seu percurso em torno do sol. Você irá para o norte em março e verá a constelação na mesma posição!!!

hihihi

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Josoco em Sab 10 Jul 2010, 5:52 am

Resolvi reformular meu questionamento e completar a explicação de minha dúvida para poder obter uma resposta dos colegas:

Este rapaz pede ajuda para fazer um teste para verificar a fundamentação de uma teoria que se for verdadeira fará uma revolução no conhecimento humano. Vale a pena sim verificar, seja para negar a veracidade do teste, seja para comprovar.

Eu pessoalmente tenho "uma pulga atrás da orelha" que me inquieta. Não tenho conhecimentos científicos suficientes para ser claro e preciso como exigem e merecem nossos colegas, mas vou tentar dizer o que me incomoda.

A Terra tem dois nortes: o geográfico e o magnético.

Uma força vinda de fora, atrái a terra em direção ao norte magnético. Dependendo da época do ano, o sol está a direita (nordeste) ou à esquerda (noroeste) deste norte espacial. Em certos dias do ano está bem no centro deste norte magnético exterior. Fica do lado do nascente do sol. Pegue uma bússola e veja o eixo-norte sul e saberá o que estou tentando dizer.

minha pulga: porque sempre, todos os dias do ano, o sol está sempre desse lado norte? (com a variação nordeste/noroeste) Sempre o sul às minhas costas e o norte à minha frente? O que isso quer dizer? Para mim faz um certo sentido alguma coisa que não sei bem explicar. Mas acho que a Terra pode sim não girar em torno do sol. Pode girar em torno de si mesma e navegar por uma órbita num trecho do universo. Nos desenhos que vemos do sistema solar girando em torno do sol, a cada três meses a terra está num local diferente do espaço. A terra gira no sentido oeste leste. Não era para a cada três meses o sol aparecerem um ponto cardeal diferente? Qual o motivo de sempre aparecer o ano todo, do lado norte, com a variação que vai do nordeste ao noroeste?

Não sou cientista, não tenho conhecimentos para explicar precisamente o que me inquieta. Por isso postei o site, notei que alguém tem a mesma "pulga atrás da orelha" que tenho.

Peço desculpas aos colegas se me expus e falei até uma bobagem, mas senti que deveria colocar minhas suspeitas para ver se tem mais gente que pode informar alguma coisa.

Josoco
Banido

Mensagem por Ed em Sab 10 Jul 2010, 8:00 am

Seria até possível uma órbita terrestre paralela ao Sol não fosse o conhecimento tecnológico atual; Porque não? Faz até um certo sentido!

Porém, os novos telescópios junto com o antigo Hubble, conseguem olhar atravéz ne nossa Via Láctea, e observar os braços desta Galáxia no outro extremo com grande precisão. Uma das tecnologias que eles dispõe é infra-red, que retira o brilho que impedia estas observações no centro da Galáxia.

Os cientistas astrônomos, já tem as órbitas mapeadas de mais 200.000 pequenos asteróides sendo que 2000 deles ameaçam com uma colisão ao nosso querido planeta.

Se conhecemos com precisão o caminho de minúsculos corpos que vagam nosso sistema solar, como não saberíamos a órbita da enorme bola (para nós) que é a Terra?

Ponderem um pouco gente, antes de levantarem estas fabulosas lebres, consultem a astronomia moderna, e também o Google, esta preciosa ferramente que nos auxilia em tudo quanto é pesquisa...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3086 dias de existência com 226100 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Josoco em Sab 10 Jul 2010, 10:10 am

Só estou colocando meus questionamentos:

A terra gira na sua rota de translação no sentido oeste/leste há uma velocidade de 108 km/h, fazendo um total de aproximadamente 965 milhões de km em um ano. Em seis meses ela está distante do norte aproximadamente 482,5 milhões de km.

No sentido de rotação a Terra gira norte/sul, sendo do ponto nordeste ao noroeste um ângulo (na rosa dos ventos se ver isso) de 90º. No começo do ano ela está a nordeste, no fim do ano vai até noroeste e volta novamente para o nordeste. Este é todo o espaço que se verifica da trajetória da terra no sentido de translação. Assim que da Terra se vê o sol no seu percurso. Hoje (10/06/2010) a Terra está do lado noroeste, próximo ao centro do norte, em direção ao nordeste.

Minha questão 1:

Uma rota de translação do tamanho citado acima só pode ser notada em um ângulo de 90º ? Não seria uma rota mais curta e independe do sol mais fácil para explicar este fenômemo?

Porque não vemos da Terra um movimento de translação mais longo, de 180º que seria o mais sensato ver? Um movimento de 180º explicaria uma volta em torno do sol, quando ela estivesse a 6 meses distante do norte ou há uma distância de 482,5 milhões de km.

Se a Terra dá uma volta de 360º em torno do Sol, porque só se vê da Terra 90º dessa volta?

Um movimento de translação da Terra de apenas 90º explica o quê?

Acho que o sistema heliocêntrico deve ser melhor explicado.

Acho também que a teoria da rotação independe dos planetas deve ser melhor estudada.

A pergunta é o que nos incomoda. Buscar as respostas é o que nos move.

Última edição por Josoco em Dom 11 Jul 2010, 8:40 am, editado 1 vez(es)

Josoco
Banido

Mensagem por betocosmico em Dom 11 Jul 2010, 12:52 am

é o que dizem né?
mas quem gira em torno da terra é o sol que é bem menor do que a terra, acontece que fomos educados desta forma acreditar no que não vemos e nem entendemos

leia o livro Universo em desencanto e entendera o que te digo
neste livro esta toda a origem desse segundo mundo e de nossa origem
basta (querer conhecer)

betocosmico
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 20

Mensagem por betocosmico em Dom 11 Jul 2010, 12:55 am

silvamelo escreveu:
A Teoria de Copérnico seria correta se o visual de meia-noite se repetisse uma vez no ano e não de 6 em 6 meses. Notei que a Terra tem uma pequena órbita entorno dela mesma. Não tenho data precisa para se fazer um cálculo, mas não passa de 30 mil ou 40 mil Km de sua órbita entorno do nada. Depois desta observação podemos ter mais surpresas.Eu não sou contra nenhum cientista, só estou pedindo ajuda para provar todas essas observações.Todas as pessoas que vivem na Linha do Equador podem fazer este teste, mas só a meia-noite do dia 21 de setembro ou de 21 de março, valendo o horário do meridiano local.

Esse tal de Davino Servidio está contando uma lorota daquelas, para pegar os leigos!

Quando você seguir o trajeto indicado por esse cidadão, através do meridiano, quando você parar e olhar para a constelação de Orion (Três Marias) à meia-noite, verá a constelação em algum ponto do céu. Se você refizer o trajeto conforme o indicado, agora na direção oposta do meridiano, e olhar novamente para a constelação nesse mesmo horário, também verá a constelação no mesmo lugar!

Porquê?

Conforme a terra gira em torno do sol, as constelações percorrem no decorrer dos meses um movimento aparente no céu, da direita para a esquerda (visão de quem está no sul) e da esquerda para a direita (visão de quem está no norte). Como o cilco terrestre em torno do sol é de 12 meses, em setembro, quando você olhar do sul, verá a constelação numa posição. Em 6 meses a terra terá percorrido um ângulo de 180° no seu percurso em torno do sol. Você irá para o norte em março e verá a constelação na mesma posição!!!

hihihi

betocosmico
Quartzo
Quartzo

Mensagem por betocosmico em Dom 11 Jul 2010, 12:57 am

6 meses o sol faz a linha da agua parte baixa
6 meses o sol faz a linha da terra parte alta
o sol é pequeno e menor do que a terra

leiam o livro universo em desencanto

betocosmico
Quartzo
Quartzo

Mensagem por betocosmico em Dom 11 Jul 2010, 1:10 am

El Dikaios escreveu:
lordakner escreveu:
El Dikaios escreveu:
mig escreveu:
El Dikaios escreveu:

Eu quero provas...

Pegue um livro de Astronomia. E se a sua vontade de provas for muito grande e verdadeira... tire um curso de astronomia.

vazio muito vazio. Debati com um estudante de astronomia, cheguei a conclusão que eles foram ensinados a pensar que aceitar que o sol gira é sinonimo de burrice. Assim como os estudantes de história aprendem que o homem veio do macaco. Pegar um livro não é tudo, quando se trata de um festival de bla bla bla...

Só uma pequena curiosidade:

Por que você acha que A TERRA NÃO GIRA EM TORNO DO SOL E DE SEU PRÓPIO EIXO ( Rotação e Translação)?
Tem algum motivo em especial?
hummm
~

Porque você acha que a terra gira em torno do sol e de seu próprio eixo? Eu não vejo sentido nisso...

a terra não gira é parada e não tem eixo
senão não haveria geração desenvolvimento é como uma planta que para germinar precisa ficar parada inerte.
o sol é um corpo de energia
o arquiteto construtor da vida microbiana sem ele não há vida
o calor é a incubadeira para chocar e estamos dentro do fogo sendo cozidos naturalmente e precisamos aquecer alimentos para alimentar-se.

o sol originou-se quando na descida de uma grande planicie massa cosmica pura limpa e perfeita e parte dessa planicie e tambem virtudes dos anjos decaidos (nós), que a perder pureza resultou nessa deformação.

olha tudo isso esta no livro Universo em desencanto que vcs precisam conhecer

betocosmico
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Santomeh em Dom 11 Jul 2010, 6:06 am

betocosmico escreveu:

betocosmico escreveu:
senão não haveria geração desenvolvimento é como uma planta que para germinar precisa ficar parada inerte.
o calor é a incubadeira para chocar e estamos dentro do fogo sendo cozidos naturalmente e precisamos aquecer alimentos para alimentar-se.

o sol originou-se quando na descida de uma grande planicie massa cosmica pura limpa e perfeita e parte dessa planicie e tambem virtudes dos anjos decaidos (nós), que a perder pureza resultou nessa deformação.

Mais um paraquedista biruta!

Donde será que aparecem estas figurinhas cósmicas

Mas chega a ser divertido ler tanta baboseira!

Santomeh
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 222

Mensagem por Josoco em Dom 11 Jul 2010, 8:33 am

Uns querem provar seu ponto de vista usando o livro Universo em desencanto, outros usando livros de uma astronomia de séculos atrás inventado por Copêrnico, outros dizem que não se deve ir conta "deusa ciência", outros dizem que os sacerdotes da deusa ciência (os cientistas) são intocáveis dono do saber. Eu não citei nada disso, só o que pude observar e vou dizer agora como tudo começou.

Moro no Brasil/Pernambuco?Caruaru. Deste ponto é que fiz minhas observação.

Comprei um terreno que tem o nascente no quintal e o poente na porta, ou seja a tarde é um sol forte que impede de ficarmos na sala. Comprei uns equipamentos de som e imagem, que tinha de ficar mudando de 3 em 3 meses para ficarem sempre na sobra, pois a luz do sol entrava pela porta e eu com medo de estragar meus equipamento delicados e caros, ficava sempre mudando em função de fugir da luz e buscar a sombra. Foi assim que tudo começou. Começei a observar este caminho que sol fazia com mais atenção para saber em que época do ano meus equipamentos estavam protegidos da luz e calor do sol. Hoje casei, fiz da antiga sala uma garagem e mudei meus equipamentos de lugar.

Considere a imagem deste site: http://www.invivo.fiocruz.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=805&sid=3

É a rosa dos ventos. O centro considere o Sol, o contorno a Terra. Se a Terra dá uma volta em torno do sol esta volta tem de ser de 360º. O movimento de translação vai do oeste para leste, que deveria ser os pontos extremos da volta ou onde veríamos os 180º de 6 em 6 meses. Considere os pontos nordeste/sudoeste e noroeste/sudeteste. Estes ponto representam na parte norte/ sul 45 dias de percurso da Terra em volta do sol. Da Terra só se vê estes pontos, nunca vemos os pontos externos: Oeste/Leste e Norte /Sul.

Não é uma volta completa em torno do sol? Se é, era para ser visto a Terra também nestes extremos.

Porque não vemos? Só pode ser explicado este fenômeno pelo fato da volta da Terra não ser em volta do sol, mas uma rota diferente, independente e fora do contorno solar dito por Corpêrnico.

Minha questão 2

Qual o motivo de a Terra do ponto de vista de minha localização está sempre do nascente ao poente, o sol no extremos só faz o ângulo de 90º do eixo norte ao centro, nordeste à direita e noroeste à esquerda? Isso varia conforme a época do ano, pode diminuir e diminui cada vez o ângulo de 90º até chegar ao ponto neutro e recomeçar o caminho de volta ao ponto oposto e assim sucessivamente.

Do meu ponto de observação da Terra estou sempre localizado no lado nordeste, próximo do norte. O norte está sempre em direção do quintal de minha casa, o sul na frente da casa. Não era para que eu toda vez que a Terra em seu percurso de translação eu me distanciar do norte magnético cada vez mais até um ano depois retornar?
Isso me intriga muito. Qual a explicação para seja qual época do ano eu ter sempre o norte magnético em minhas costas e o sul a frente. (explique pela rosa dos ventos considerando o sol o centro e o contorno a volta da Terra em torno do sol.)

Minha conclusão:

Só conheci a teoria do Sevídio estes dias, mas parece que nós dois por caminhos diferentes batemos de frente com um mesmo problema: A terra gira por um caminho no espaço, não em volta do sol, mas uma rota diferente e independente, mais curta, próxima sempre do norte. Se isso é assim com a Terra, como será a rotas dos outros planetas?

A teoria de Copernico foi sim abalada por dois (leigos em ciência) ou sabe Deus se tem mais alguém.

A teoria das rotas independentes dos planetas precisa ser vista sim.

Última edição por Josoco em Seg 12 Jul 2010, 7:02 am, editado 1 vez(es)

Josoco
Banido

Mensagem por lordakner em Dom 11 Jul 2010, 8:58 pm

Santomeh escreveu:
betocosmico escreveu:

betocosmico escreveu:

Mais um paraquedista biruta!

Donde será que aparecem estas figurinhas cósmicas

Mas chega a ser divertido ler tanta baboseira!
Baboseira igual a Jonas na Barriga do Peixe? oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811

Mensagem por lordakner em Dom 11 Jul 2010, 10:45 pm

Josoco escreveu:Uns querem provar seu ponto de vista usando o livro Universo em desencanto, outros usando livros de uma astronomia de séculos atrás inventado por Copêrnico, outros dizem que não se deve ir conta "deusa ciência", outros dizem que os sacerdotes da deusa ciência (os cientistas) são intocáveis dono do saber. Eu não citei nada disso, só o que pude observar e vou dizer agora como tudo começou.

Qual a sua profissão?
Físico?
Astrônomo?
hummm

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por betocosmico em Dom 11 Jul 2010, 11:29 pm

HAJA LUZ... QUE LUZ?
ÓBVIO QUE NÃO É A LUZ DO SOL, MAS SIM A LUZ DO PRIMEIRO MUNDO EM QUE DEUS ESTA, ELE SENDO DE SUPREMACIA A TUDO E A TODOS FEZ LA EM CIMA A SUA MECANICA PURA LIMPA E PERFEITA...A LUZ DE PUREZA, DEUS NÃO FEZ O SOL.

O SOL É RESULTADO DE UMA TRANSFORMAÇÃO DA ENERGIA DE PUREZA VIRTUDES DOS ANJOS DECAIDOS QUE NADA MAIS SÃO QUE HABITANTES DO PRIMEIRO MUNDO E QUE NAS TRANSFORMAÇÕES AO PERDEREM SUA PUREZA ESTA SE TRANSFORMOU NUM FOCO DE LUZ DEFORMADA E MAIS DEGENERADA.
ESTA ENERGIA É FOGO DEFORMADA E DEGENERADA, ESTE CORPO DE LUZ DEFORMADA É MENOR DO QUE A TERRA.

ELE FAZ SUA TRAJETORIA DE LADO DE NOSSO PLANETA
6 MESES PARTE ALTA
6 MESES PARTE BAIXA
DAI AS DIFERENÇAS CLIMATICAS, DAI AS INFLUENCIAS DAS 4 ESTAÇÕES

PORQUE DEUS FARIA O SOL?
SEM CALOR NÃO HÁ VIDAS,
O CALOR DO SOL FAZ OS FLUIDOS ELETRICOS E MAGNETICOS
OS FLUIDOS FAZEM VIRUS VISIVEIS E INVISIVEIS
OS VIRUS VISIVEIS FORMAM VIDAS DE TODA FORMA JEITO CORES E TAMANHOS.
QUEM FEZ? DEUS?
não e sim por culpa dos habitantes que por desobediencia e rebeldia usando de seu livre arbitrio causaram tudo isso ca embaixo matéria.

matéria é sofrimento e DEUS não fez a matéria

leia o livro Universo em Desencanto para se conhecer

betocosmico
Quartzo
Quartzo

Mensagem por lordakner em Dom 11 Jul 2010, 11:34 pm

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Josoco em Seg 12 Jul 2010, 6:59 am

lordakner escreveu:
Josoco escreveu:Uns querem provar seu ponto de vista usando o livro Universo em desencanto, outros usando livros de uma astronomia de séculos atrás inventado por Copêrnico, outros dizem que não se deve ir conta "deusa ciência", outros dizem que os sacerdotes da deusa ciência (os cientistas) são intocáveis dono do saber. Eu não citei nada disso, só o que pude observar e vou dizer agora como tudo começou.

Qual a sua profissão?
Físico?
Astrônomo?
hummm

Sou um livre pensador cristão.

Josoco
Banido

Mensagem por Josoco em Seg 12 Jul 2010, 7:08 am

betocosmico escreveu:HAJA LUZ... QUE LUZ?
ÓBVIO QUE NÃO É A LUZ DO SOL, MAS SIM A LUZ DO PRIMEIRO MUNDO EM QUE DEUS ESTA, ELE SENDO DE SUPREMACIA A TUDO E A TODOS FEZ LA EM CIMA A SUA MECANICA PURA LIMPA E PERFEITA...A LUZ DE PUREZA, DEUS NÃO FEZ O SOL.

O SOL É RESULTADO DE UMA TRANSFORMAÇÃO DA ENERGIA DE PUREZA VIRTUDES DOS ANJOS DECAIDOS QUE NADA MAIS SÃO QUE HABITANTES DO PRIMEIRO MUNDO E QUE NAS TRANSFORMAÇÕES AO PERDEREM SUA PUREZA ESTA SE TRANSFORMOU NUM FOCO DE LUZ DEFORMADA E MAIS DEGENERADA.
ESTA ENERGIA É FOGO DEFORMADA E DEGENERADA, ESTE CORPO DE LUZ DEFORMADA É MENOR DO QUE A TERRA.

ELE FAZ SUA TRAJETORIA DE LADO DE NOSSO PLANETA
6 MESES PARTE ALTA
6 MESES PARTE BAIXA
DAI AS DIFERENÇAS CLIMATICAS, DAI AS INFLUENCIAS DAS 4 ESTAÇÕES

PORQUE DEUS FARIA O SOL?
SEM CALOR NÃO HÁ VIDAS,
O CALOR DO SOL FAZ OS FLUIDOS ELETRICOS E MAGNETICOS
OS FLUIDOS FAZEM VIRUS VISIVEIS E INVISIVEIS
OS VIRUS VISIVEIS FORMAM VIDAS DE TODA FORMA JEITO CORES E TAMANHOS.
QUEM FEZ? DEUS?
não e sim por culpa dos habitantes que por desobediencia e rebeldia usando de seu livre arbitrio causaram tudo isso ca embaixo matéria.

matéria é sofrimento e DEUS não fez a matéria

leia o livro Universo em Desencanto para se conhecer

Esse cara que escreveu o livro Universo em Desencanto tava era com a cabeça cheia de fumo.

japinha

Josoco
Banido

Mensagem por Ed em Seg 12 Jul 2010, 7:20 am

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3086 dias de existência com 226100 mensagens

Ed

Mensagem por silvamelo em Seg 12 Jul 2010, 2:40 pm

Comprei um terreno que tem o nascente no quintal e o poente na porta, ou seja a tarde é um sol forte que impede de ficarmos na sala. Comprei uns equipamentos de som e imagem, que tinha de ficar mudando de 3 em 3 meses para ficarem sempre na sobra, pois a luz do sol entrava pela porta e eu com medo de estragar meus equipamento delicados e caros, ficava sempre mudando em função de fugir da luz e buscar a sombra. Foi assim que tudo começou. Começei a observar este caminho que sol fazia com mais atenção para saber em que época do ano meus equipamentos estavam protegidos da luz e calor do sol. Hoje casei, fiz da antiga sala uma garagem e mudei meus equipamentos de lugar.

Considere a imagem deste site: http://www.invivo.fiocruz.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=805&sid=3

É a rosa dos ventos. O centro considere o Sol, o contorno a Terra. Se a Terra dá uma volta em torno do sol esta volta tem de ser de 360º. O movimento de translação vai do oeste para leste, que deveria ser os pontos extremos da volta ou onde veríamos os 180º de 6 em 6 meses. Considere os pontos nordeste/sudoeste e noroeste/sudeteste. Estes ponto representam na parte norte/ sul 45 dias de percurso da Terra em volta do sol. Da Terra só se vê estes pontos, nunca vemos os pontos externos: Oeste/Leste e Norte /Sul.

Não é uma volta completa em torno do sol? Se é, era para ser visto a Terra também nestes extremos.

Porque não vemos? Só pode ser explicado este fenômeno pelo fato da volta da Terra não ser em volta do sol, mas uma rota diferente, independente e fora do contorno solar dito por Corpêrnico.

Minha questão 2

Qual o motivo de a Terra do ponto de vista de minha localização está sempre do nascente ao poente, o sol no extremos só faz o ângulo de 90º do eixo norte ao centro, nordeste à direita e noroeste à esquerda? Isso varia conforme a época do ano, pode diminuir e diminui cada vez o ângulo de 90º até chegar ao ponto neutro e recomeçar o caminho de volta ao ponto oposto e assim sucessivamente.

Do meu ponto de observação da Terra estou sempre localizado no lado nordeste, próximo do norte. O norte está sempre em direção do quintal de minha casa, o sul na frente da casa. Não era para que eu toda vez que a Terra em seu percurso de translação eu me distanciar do norte magnético cada vez mais até um ano depois retornar?
Isso me intriga muito. Qual a explicação para seja qual época do ano eu ter sempre o norte magnético em minhas costas e o sul a frente. (explique pela rosa dos ventos considerando o sol o centro e o contorno a volta da Terra em torno do sol.)

Minha conclusão:

Só conheci a teoria do Sevídio estes dias, mas parece que nós dois por caminhos diferentes batemos de frente com um mesmo problema: A terra gira por um caminho no espaço, não em volta do sol, mas uma rota diferente e independente, mais curta, próxima sempre do norte. Se isso é assim com a Terra, como será a rotas dos outros planetas?

A teoria de Copernico foi sim abalada por dois (leigos em ciência) ou sabe Deus se tem mais alguém.

Amigo josco,

Existem alguns fatores que devemos levar em conta para compreendermos de forma satisfatória as observações que você tem feito. Sugiro a você que consiga um bom livro de astronomia e estude, que certamente vai entender melhor sobre o assunto em questão.

Detalhes a considerar:

Enquanto a orientação dos polos magnéticos da terra são influenciados pelo vento solar, os polos físicos são determinados pelo eixo de rotação, que tem uma diferença da ordem de 11° entre eles.

A razão de termos quatro estações se deve à inclinação do eixo da terra. Ela gira em torno de si mesma um pouco "deitada" em relação ao seu giro em torno do sol. Por isso ela apresenta inverno num polo e verão no outro. Seis meses depois esta situação se inverte.

Faça um experimento: Coloque uma laranja no centro de uma mesa, segure um lápis de pé, com a ponta um pouco mais inclinada na direção da laranja. A ponta do lápis está recebendo mais iluminação do que a borracha do lápis, logo, é verão na ponta do lápis e inverno na borracha do lápis. Agora leve o lápis para a direção oposta, sem alterar a sua inclinação e distância em relação à laranja. Você vai ver que quem está recebendo mais iluminação agora é a borracha do lápis, enquanto que a ponta do lápis está mais afastada e recebe menos luz. As estações se inverteram.

Imagine que você está no meio do lápis, na sua superfície, observando a laranja, à medida em que o lápis vai girando em torno de si e ao redor da laranja. Você verá que a laranja parecerá ir mais para cima da sua posição durante um tempo, e depois irá mais para baixo, durante o outro período de tempo.

Agora pegue um outro lápis e faça um "X" com o primeiro lápis, dando a esse "X" um ângulo de 11°. Agora você vai observar que a laranja parece se orientar mais pelo segundo lápis do que pelo primeiro, isso porque o segundo lápis se orienta influenciado pela laranja!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por lordakner em Seg 12 Jul 2010, 3:24 pm

Josoco escreveu:
lordakner escreveu:

Qual a sua profissão?
Físico?
Astrônomo?
hummm

Então leia tudo o que os Físicos e Astrônomos já escreveram sobre este assunto.
Está tudo devidamente provado e comprovado.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Josoco em Seg 12 Jul 2010, 9:48 pm

lordakner escreveu:
Josoco escreveu:
lordakner escreveu:

Qual a sua profissão?
Físico?
Astrônomo?
hummm

Então leia tudo o que os Físicos e Astrônomos já escreveram sobre este assunto.
Está tudo devidamente provado e comprovado.

Os sacerdotes da deusa ciência não são os donos do saber. O saber não está prisioneiro nas universidades nem nos livros de astronomia. Houve um tempo que não existia ciência nem universidades, nem livros de astronomia e a humanidade caminhou rumo as descoberta básicas estudando no livro da natureza.

Li livros de astronomia e não tive nenhuma dúvida do contido neles. Minha dúvida surgiu quando li no livro da natureza e comparei com os livros do astrônomos.

Já faz quase cinco anos que tenho estas questões me incomodando.

Sempre, sempre, todos os dias do ano e o ano todo, A Terra nunca se afasta do norte. Num percurso tão longo e não se percebe nada, nada, nada. É intrigante.

Não sou cientista mas sou um livre pensador cristão. Ou me dás uma resposta convincente ou vou continuar com minhas dúvidas.

Josoco
Banido

Mensagem por Josoco em Seg 12 Jul 2010, 9:57 pm

silvamelo escreveu:

Minha questão 2

Minha conclusão:

Amigo josco,

Existem alguns fatores que devemos levar em conta para compreendermos de forma satisfatória as observações que você tem feito. Sugiro a você que consiga um bom livro de astronomia e estude, que certamente vai entender melhor sobre o assunto em questão.

Detalhes a considerar:

Enquanto a orientação dos polos magnéticos da terra são influenciados pelo vento solar, os polos físicos são determinados pelo eixo de rotação, que tem uma diferença da ordem de 11° entre eles.

A razão de termos quatro estações se deve à inclinação do eixo da terra. Ela gira em torno de si mesma um pouco "deitada" em relação ao seu giro em torno do sol. Por isso ela apresenta inverno num polo e verão no outro. Seis meses depois esta situação se inverte.

Faça um experimento: Coloque uma laranja no centro de uma mesa, segure um lápis de pé, com a ponta um pouco mais inclinada na direção da laranja. A ponta do lápis está recebendo mais iluminação do que a borracha do lápis, logo, é verão na ponta do lápis e inverno na borracha do lápis. Agora leve o lápis para a direção oposta, sem alterar a sua inclinação e distância em relação à laranja. Você vai ver que quem está recebendo mais iluminação agora é a borracha do lápis, enquanto que a ponta do lápis está mais afastada e recebe menos luz. As estações se inverteram.

Imagine que você está no meio do lápis, na sua superfície, observando a laranja, à medida em que o lápis vai girando em torno de si e ao redor da laranja. Você verá que a laranja parecerá ir mais para cima da sua posição durante um tempo, e depois irá mais para baixo, durante o outro período de tempo.

Agora pegue um outro lápis e faça um "X" com o primeiro lápis, dando a esse "X" um ângulo de 11°. Agora você vai observar que a laranja parece se orientar mais pelo segundo lápis do que pelo primeiro, isso porque o segundo lápis se orienta influenciado pela laranja!

Para mim este movimento mostra as estações e uma prova do movimento de translação, mas isso pode acontecer com uma rota fora do contorno do sol. Não é obrigado ser em volta do sol para sua luz incidir na Terra e mostrar as estações do ano. A questão é que a rota da Terra não é em trono do sol, mas por fora, e sempre muito próxima do norte magnético.

Josoco
Banido

Mensagem por lordakner em Seg 12 Jul 2010, 10:18 pm

Josoco escreveu:
Os sacerdotes da deusa ciência não são os donos do saber. O saber não está prisioneiro nas universidades nem nos livros de astronomia. Houve um tempo que não existia ciência nem universidades, nem livros de astronomia e a humanidade caminhou rumo as descoberta básicas estudando no livro da natureza.
Li livros de astronomia e não tive nenhuma dúvida do contido neles. Minha dúvida surgiu quando li no livro da natureza e comparei com os livros do astrônomos.
Já faz quase cinco anos que tenho estas questões me incomodando.
Sempre, sempre, todos os dias do ano e o ano todo, A Terra nunca se afasta do norte. Num percurso tão longo e não se percebe nada, nada, nada. É intrigante.
Não sou cientista mas sou um livre pensador cristão. Ou me dás uma resposta convincente ou vou continuar com minhas dúvidas.
O.K.
Você venceu.
Tudo que foi escrito e corroborado em Física e Astronomia (com Aparelhos de Bilhões de Dólares e profissionais de TODOS OS PAÍSES DO MUNDO) era apenas uma grande mentira, destinada a enganar as pessoas.
Mas você foi mais esperto e descobriu nossa falcatrua.
Parabéns.
Ha um prêmio de 5 milhões de Euros para o primeiro que descobrisse isso.
Você Ganhou! :chapeu:
Basta colocar seu enderço e conta bancária aqui e providenciaremos o envio do dinheiro.
Estarão programadas entrevistas coletivas nas principais universidades do mundo, onde você poderá expor seu método de conlusão.
P.S.: O dinheiro deverá chegar em uma semana, e já foi descontado o Imposto de Renda. oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Ed em Ter 13 Jul 2010, 7:30 am

Bom, vamos lá!

Se a Terra seguisse uma trajetória em espiral paralelo ao curso do sol, certamente cruzaríamos com os outros planetas que estão em órbita comprovada do sol (para observar as órbitas dos planetas, basta acompanhar com um bom telescópio aqui da Terra mesmo!).

Ocorre que não cruzamos com os demais planetas em nenhuma época da história e sabe porque? porque a Terra gira, como sempre girou em tono do Sol e se a Terra seguisse uma trajetória paralela ao Sol, certamente veríamos os planetas sempre se aproximando e distanciando de nosso planeta; ou em uma outra hipótese, nem estáriamos mais no sistema solar. Seria impossível termos a harmonia atual com esta teoria citada.

Ed

Mensagem por Josoco em Ter 13 Jul 2010, 9:06 am

Ed escreveu:Bom, vamos lá!

Se a Terra seguisse uma trajetória em espiral paralelo ao curso do sol, certamente cruzaríamos com os outros planetas que estão em órbita comprovada do sol (para observar as órbitas dos planetas, basta acompanhar com um bom telescópio aqui da Terra mesmo!).

Ocorre que não cruzamos com os demais planetas em nenhuma época da história e sabe porque? porque a Terra gira, como sempre girou em tono do Sol e se a Terra seguisse uma trajetória paralela ao Sol, certamente veríamos os planetas sempre se aproximando e distanciando de nosso planeta; ou em uma outra hipótese, nem estáriamos mais no sistema solar. Seria impossível termos a harmonia atual com esta teoria citada.

A Teoria da rotas independentes dos planetas afirma o contrário. Se a Terra está fora do circulo solar, então os outros planetas também tem uma rota independentes.

Josoco
Banido

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:35 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: