.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
81 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 77 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, gusto, Rogerio1972

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez - 14:49
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Você está preparado se tardar o Noivo?

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Você está preparado se tardar o Noivo?

Mensagem por silvamelo em Qua 29 Dez - 22:42

Jarbas, a vinda de Cristo está atrelada à revelação em 2Ts 2.3. Não tem como ser diferente, pois a passagem é bem explícita. E eu creio que agora você é capaz de compreender isso... Quando atravessarmos este marco aí começam as vigílias pra valer! Quando o anticristo aparecer no cenário mundial, ele receberá um "grande arco". Isto é o início do Apocalipse! Mas eu entendo que haverá um pequeno lapso de tempo até a entronização dele (talvez uns seis meses), que é o período em que os outros cavaleiros do apocalipse vão percorrer a terra... Mas isso é entendimento meu! Só saberemos quando acontecer...

Pois bem, é durante esse breve período que se inicia a primeira vigília, em que os pré-tribulacionistas crêem que acontecerá o arrebatamento. Então, o anticristo, faz suas alianças, proclama a paz e começa a reinar. Aí se inicia a segunda vigília. É nesse tempo que eu creio que o arrebatamento ocorrerá! Mas não vou me abalar se não acontecer aí, porque Deus é Fiel!

No final dessa vigília o anticristo quebrará o pacto que ele fez com Israel e começará os 3,5 anos finais da tribulação. É a terceira vigília! No final dos 3,5 anos, Jesus voltará arrebatando a igreja (conforme crêem os pós-tribulacionistas) e vencendo o anticristo na batalha de Armagedon.

Daí para frente começa o milênio e estaremos com o nosso Senhor Jesus para sempre! Falta bem pouco tempo agora! As dores de parto já estão bem avançadas!!! Nosso Senhor é vindo, irmão:

"Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá. E, se vier na segunda vigília, e se vier na terceira vigília, e os achar assim, bem-aventurados são os tais servos" (Lc 12.37,38).

Última edição por silvamelo em Qui 30 Dez - 10:32, editado 1 vez(es)

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Mensagem por Jarbas em Qua 29 Dez - 23:01

silvamelo escreveu:

Quando o anticristo aparecer no cenário mundial, ele receberá um "grande arco".

Eu entendo que o cavalo branco representa a pregação do Evangelho durante a tribulação. E a pregação do Evangelho sairá vencendo para vencer.

1 E OUTRA vez levantei os meus olhos, e vi, e eis que quatro carros saiam dentre dois montes, e estes montes eram montes de bronze.
2 No primeiro carro eram cavalos vermelhos, e no segundo carro, cavalos pretos,
3 E no terceiro carro, cavalos brancos, e no quarto carro, cavalos malhados, todos eram fortes.
4 E respondi, dizendo ao anjo que falava comigo: Que é isto, senhor meu?
5 E o anjo respondeu, dizendo-me: Estes são os quatro espíritos do céu, saindo donde estavam perante o Senhor de toda a terra.
6 O carro em que estão os cavalos pretos, sai para a terra do norte, e os brancos saem atrás deles, e os malhados saem para a terra do sul.
7 E os cavalos fortes saíam, e procuravam ir por diante, para percorrerem a terra. E ele disse: Ide, percorrei a terra. E percorreram a terra.
8 E chamou-me, e falou-me, dizendo: Eis que aqueles que saíram para a terra do norte fizeram repousar o meu Espírito na terra do norte.

os cavalos pretos, sai para a terra do norte, e os brancos saem atrás deles,..Eis que aqueles que saíram para a terra do norte fizeram repousar o meu Espírito na terra do norte.

Entendeste que os cavalos brancos fizeram repousar o Espírito do Senhor na terra do norte?

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14965

Mensagem por silvamelo em Qua 29 Dez - 23:22

"E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer" (Ap 6.2).

Veja, Jarbas, este cavaleiro recebeu um "arco" e uma "coroa". Está claro que se trata de um rei. Embora as profecias de Zacarias e Apocalipse sejam equivalentes nas alegorias dos cavalos, elas tratam de acontecimentos diferentes. Leia com atenção e compare...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Jarbas em Qua 29 Dez - 23:25

...

Eu já li irmão, cavalo branco sempre representou as coisas puras de Deus.

"E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro." (Apocalipse 19 : 14)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14965

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:54

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: