.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
60 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte I

Página 40 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte I

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 31 Jul 2009, 11:16 am

Iane escreveu:Me admira o tempo que se perde procurando coisa desse tipo.
Acho que vcs pensam que Jesus se alegra com esse tipo de coisa ne?

sim se alegra...

15 Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;
16 Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.
17 Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.
18 Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.
19 Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002
flag : Brasil

Re: Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte I

Mensagem por Iane em Sex 31 Jul 2009, 11:34 am

Ta certo Evangelistas e demais...
Não de dizimo... não de ofertas, e quando for pra igreja deixa a carteira em casa, assim é mais seguro.
Falem mal de todas as igrejas que pedem dizimo e principalmente da IURD, postem materias que so denegridam a imagem da igreja e se esqueçam dos testemunhos e transformações de vida...Certissimos vocês.

Cada um sabe onde aperta o sapato... e que cada um faça o que acha certo.

Independente disso não vou parar de dar dizimo, assim como vcs nao vao começar.

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 31 Jul 2009, 12:09 pm

Iane escreveu:Ta certo Evangelistas e demais...
Não de dizimo... não de ofertas, e quando for pra igreja deixa a carteira em casa, assim é mais seguro.
Falem mal de todas as igrejas que pedem dizimo e principalmente da IURD, postem materias que so denegridam a imagem da igreja e se esqueçam dos testemunhos e transformações de vida...Certissimos vocês.

Cada um sabe onde aperta o sapato... e que cada um faça o que acha certo.

Independente disso não vou parar de dar dizimo, assim como vcs nao vao começar.

vc nao está entendendo a lógica do debate. A questao nao é deixar de dar oferta ou dizimo e sim a liberdade que temos para tal. Se nao dermos dizimo nao será roubo, pq nao estamos mais sob a lei, isso que quero que vc entenda.

vc deve usar de sua liberdade cristã para ofertar, se é 0,5%, 0,1%, 10%, 50%, 100%, nao importa, matematicazinha do dizimo nao traz justificaçao alguma.

como afirma Paulo em I Co.9, devemos ofertar de acordo com aquilo que o nosso coraçao manda e nao algo imposto. Se vc so tem condiçao de dar um real, dê um real, se vc tem condiçao de dar 10,50,100 dê, mas nao dê querendo nada em troca, pq Deus ja nos sustenta a cada dia.

se vc dá o seu dizimo com base na antiga aliança, isto nao te trará merito algum....

1 ¶ Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
2 Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.
3 Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
4 Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.
5 Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.
6 Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo:
7 Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, E cujos pecados são cobertos.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 31 Jul 2009, 5:00 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Iane escreveu:Me admira o tempo que se perde procurando coisa desse tipo.
Acho que vcs pensam que Jesus se alegra com esse tipo de coisa ne?

sim se alegra...

15 Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;
16 Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.
17 Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.
18 Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.
19 Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,

Seria bom se isso fosse verdade, mas... será que eles pregam mesmo o Evangelho de cristo? Será que há verdadeiras e genuínas conversões? Será que as mensagens do megamagnata "pedir" não são subliminares, direcionadas para o seu mega negócio?
Alguém conhece alguma pessoa que foi REALMENTE transformada por "este evangelho"? Eu não conheço ninguém.
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8363

Mensagem por Chen em Sex 31 Jul 2009, 8:44 pm

Não conheço nada semelhante ao evangelho pregado pelos apóstolos. Talves exista, mas em nossa modernidade muito dificilmente se encontrará tal evangelho, sempre da boca para fora, David.

Mar 13:7 - E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.

Chen
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 286
flag : China

Mensagem por Iane em Sab 01 Ago 2009, 8:18 am

Os testemunhos que são ditos vocês falam que é mentira... armação...
Fica complicado então não é?

E se for seguir esse tipo de raciocinio então não se vai mais em nenhuma igreja, por que em nenhuma ha esse tipo de "transformação" e mesmo se houver sempre vai ter um que ache que é mentira.
O que precisa acontecer é vocês largarem o preconceito de lado, não estou pedindo pra que concordem com o bispo e sim pra olhar a situação sem esse preconceito todo.

e ja foi falado mais de mil vezes... o dizimo não é obrigatorio, não sou obrigada a ser dizimista se eu nao quiser, ninguem pode fazer isso

o que não pode é colocar o dizimo tambem como se fosse pecado.

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Sab 01 Ago 2009, 8:53 am

Iane escreveu:Os testemunhos que são ditos vocês falam que é mentira... armação...
Fica complicado então não é?

E se for seguir esse tipo de raciocinio então não se vai mais em nenhuma igreja, por que em nenhuma ha esse tipo de "transformação" e mesmo se houver sempre vai ter um que ache que é mentira.
O que precisa acontecer é vocês largarem o preconceito de lado, não estou pedindo pra que concordem com o bispo e sim pra olhar a situação sem esse preconceito todo.

e ja foi falado mais de mil vezes... o dizimo não é obrigatorio, não sou obrigada a ser dizimista se eu nao quiser, ninguem pode fazer isso

o que não pode é colocar o dizimo tambem como se fosse pecado.

Dízimo não é pecado, simplesmente por que ele não existe! A aplicação dele é que é pecado! um estelionato religioso! A orientação do não dizimar não é preconceito, é uma realidade! Já falamos nisso mais de um cestilhão de vezes, mas é bater em ferro frio para duas ou três pessoas aqui.
É um problema crônico, essa não aceitação. Não há nada que possa parecer nem de longe, no testamento de Jesus, alguma outra forma de dízimo.
Não há Dízimo voluntário! Dízimo, sempre está atrelado à esperança de retorno divino, porque é uma lei que veio do Velho Testamento.
Nunca vi um dizimista que não esperasse, mesmo que fale o contrário, um privilégio divino de retorno financeiro e isso é contrário ao evangelho de Jesus!
Dízimo é dízimo e oferta é oferta! Não podemos nunca confundir essas duas coisas! Dízimo voluntário é uma aberração exegética! Um jeitinho malandro brasileiro de querer driblar o ensino do NT.
E outra, não há oferta no NT que seja direcionada à manutenção de edifícios e salários de líderes religiosos! Há ofertas, mas para outra classe de pessoas: os pobres e necessitados! Mas esses não têm vez na chamada igreja atual.

David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Iane em Sab 01 Ago 2009, 10:28 am

Pois é David... estou esperando ate agora ganhar na mega sena e não aconteceu... será por isso então?

Vou continuar fazendo o que sempre fiz... pecado não é por que nao prejudica a ninguem.

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 01 Ago 2009, 11:34 am

Iane escreveu:Pois é David... estou esperando ate agora ganhar na mega sena e não aconteceu... será por isso então?

Vou continuar fazendo o que sempre fiz... pecado não é por que nao prejudica a ninguem.

pecado nao é iane, isso vc está certa, mas impor isso acaba sendo pecado, entendes a diferença?

se vc quiser dar 10%, vc pode dar, pq a liberdade cristã nos foi oferecida para isto...

Gálatas 5:1
¶ Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.

Gálatas 5:13a

Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade.

Tiago 2:12
Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 01 Ago 2009, 8:39 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Iane escreveu:Pois é David... estou esperando ate agora ganhar na mega sena e não aconteceu... será por isso então?

pecado nao é iane, isso vc está certa, mas impor isso acaba sendo pecado, entendes a diferença?

se vc quiser dar 10%, vc pode dar, pq a liberdade cristã nos foi oferecida para isto...

Gálatas 5:1
¶ Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.

Gálatas 5:13a

Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade.

Tiago 2:12
Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.

Exatamente! Dessa liberdade eu não abro mão. Não aceito ninguém me impor jugo nenhum, agora dizer que é liberdade estipular 10% para eu contribuir, é conversa para boi dormir.
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Iane em Seg 03 Ago 2009, 8:13 am

Então vocês deveriam mudar o dicionario, ou a palavra "dizimo" deveria ser alterada.

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Seg 03 Ago 2009, 8:42 am

Iane escreveu:Então vocês deveriam mudar o dicionario, ou a palavra "dizimo" deveria ser alterada.

Não se precisa de dicionários, basta estudar (estudar mesmo e com isenção) o que foi o dízimo, só isso...
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 03 Ago 2009, 12:13 pm

nao é dizimo e sim dizimoS....

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 03 Ago 2009, 1:10 pm

Tanto faz. Ela não vai estudar mesmo!...
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 03 Ago 2009, 1:33 pm

David de Oliveira escreveu:Tanto faz. Ela não vai estudar mesmo!...
David

david, dos iurdianos do forum, a iane é a que mais está aberta ao dialogo é tambem a mais inteligente pq ela abre campo para debate.

o mathews e a claudia, sao o inverso....se alguem tiver que estudar mesmo seria estes dois.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - PARTE II

Mensagem por David de Oliveira em Ter 04 Ago 2009, 1:33 pm

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 22 Jun 2012, 2:36 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:49 am

Conteúdo patrocinado

Página 40 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: