.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
36 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 36 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte I

Página 39 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte I

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 28 Jul 2009, 8:33 pm

Adriane Cunha escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:dri, nao existe este negocio de dizimo se converter em oferta. Onde esta escrito isto?
Não maninho! Não Nãozinho está escrito em local nenhum da Palavra. O que desejei fazer entender é que se ele dá com alegria 10% (o determinado por ele, não pela Lei), penso (pensamento meu, amado) que não estará pecando contra Deus. Se expus uma heresia sinta-se à vontade em me exortar com Palavra, a fim de que visitantes não pensem que estou fazendo apologia herética. Em Cristo Jesus...

dri, se ele quiser dar uma oferta num valor de porcentagem, ele é livre para isso, mas no faça por força de lei.

infelizmente os membros nao sao ensinados a dar oferta com alegria, oferta espontanea todo culto, se todos fizessem isso, nao haveria pregaçao de dizimo

poxa dri, pense....antigamente, antes da decada de 70 (que foi o surgimento das igrejas neo pentecostais), nao se cobrava dizimo, as pessoas davam oferta, dizimo dava quem sentisse no coraçao, mas nao por força de lei

todos os pratisticos eram contra a pratica do dizimo, nao havia pratica dizimista durante a igreja primitiva nos primeiros 8 seculos da era cristã

é uma covardia que estao se fazendo com o povo

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000
flag : Brasil

Re: Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte I

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 28 Jul 2009, 8:56 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:é uma covardia que estao se fazendo com o povo
Eis o problema amado. O neo-pentecostalismo. Onde congrego (somos pentecostais), nada disso acontece. Meus pastores não ficam pregando dízimo, dízimo, dízimo! Estão mais preocupados em pregar arrependimento e Salvação. Quando a salva é passada (antes da pregação), comenta-se, vamos contribuir com nossas ofertas. Tudo sem estresse. Temos pregado contra "algumas" denominações na E.B.D. - citando inclusive nomes de pastores, pois por conta da verdade que liberta, "ovelhas" estão saindo de lá para "comer capim seco" em locais heréticos! Cristo... Dá vontade de chorar... Perdão pela fuga ao tema proposto para debate, amados! Acabei por desabafar aqui...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Cláudia em Qua 29 Jul 2009, 1:50 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:dri, se ele quiser dar uma oferta num valor de porcentagem, ele é livre para isso, mas no faça por força de lei.
Quem só fala em lei aqui é você e suas ovelhinhas desgarradas meu amiguinho.

Coisa feia desencorajar os irmãozinhos a dar dízimos e ofertas. Fancamente! Affff

Belo trabalho de cristão o seu. Negativo

Você e o que você chama Fonte são a mesma coisa.
Você não pode estar separado da Fonte.
A fonte nunca está separada de você.
Jesus é a fonte da Água Viva

Cláudia
Safira
Safira

Número de Mensagens : 158

Mensagem por Iane em Qua 29 Jul 2009, 1:56 pm

Mais ai esta uma questão... dizimo não se cobra, porque não tem como dever pra Deus certo?

E tipo... tem que se manter de alguma forma a Obra em geral...
Dizer que é errado dar dizimo não é certo tambem, porque o dizimo não foi abolido, ta certo que era pela Lei que vcs tanto alegam, mais a Lei nao foi abolida, Jesus veio e cumpriu, so mudou a forma de olhar as coisas.

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 29 Jul 2009, 2:04 pm

Cláudia escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:dri, se ele quiser dar uma oferta num valor de porcentagem, ele é livre para isso, mas no faça por força de lei.
Quem só fala em lei aqui é você e suas ovelhinhas desgarradas meu amiguinho.

Coisa feia desencorajar os irmãozinhos a dar dízimos e ofertas. Fancamente! Affff

Belo trabalho de cristão o seu. Negativo

coisa feia claudia é vc e o mateus pregando um item que nem vcs praticam certo (o que vcs fazem com os outros tipos de dizimo da lei: anual, bianual, dizimo dos dizimos e tri-anual da colheita? botam no bolso?kkkkkkkkkkkkkkk...estao roubando do mesmo jeito) e quer dizer que desencorajamos os irmaozinhos? faça um favor a vc mesma: vá ler a biblia ao inves de ouvir as heresias do edir macedo...

nós somos as ovelhas que estamos na videira verdadeira (Cristo), vcs ainda estao presos a pratica da velha aliança, portanto estao fora da presença de Cristo:

"Separados estais de Cristo, vos que justificais pela lei, da graça tendes caido" (gl.5:4)

sim bom trabalho é o nosso...

15 Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;
16 Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.
17 Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.
18 Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.
19 Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 29 Jul 2009, 2:18 pm

Iane escreveu:Mais ai esta uma questão... dizimo não se cobra, porque não tem como dever pra Deus certo?

descobriu a polvora...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... :risadinha:

Dizer que é errado dar dizimo não é certo tambem, porque o dizimo não foi abolido, ta certo que era pela Lei que vcs tanto alegam, mais a Lei nao foi abolida, Jesus veio e cumpriu, so mudou a forma de olhar as coisas.

e como se mantinha a obra nos primeiros 8 seculos da era cristã iane? seu argumento é hilario...

os patristicos eram contra a cobrança de dizimos pq era decorrente da lei, sempre foi.

como nao foi abolido? entao vc nao teria direito a opiniao, quando ficasse na tpm teria que ficar longe da sociedade, os homens podem casar com a cunhada viuva, toda vez que vc pecasse tem que oferecer a oferta dos pombinhos, os homens tem que se circuncidar do prepucio, guardar os sabados, vc tem que devolver os dizimos que vc anda devendo ate hj em relaçao ao dizimo anual, bianual, dizimo dos dizimos e tri-anual da colheira e tantas outras regras da lei...

lembre-se: se falhar em apenas um unico ponto é transgressor da lei (Tg.2:10-11)

mas a biblia te desmente...

2 Coríntios 3:14 Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;

Efésios 2:15 Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,

Hebreus 8:13 Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Iane em Qua 29 Jul 2009, 3:30 pm

A polvora não... mais quem sabe a roda não é?

Então quando diz que Jesus não veio revogar a Lei e sim cumprir esta se referindo a que exatamente?

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 29 Jul 2009, 4:02 pm

Iane escreveu:A polvora não... mais quem sabe a roda não é?

Então quando diz que Jesus não veio revogar a Lei e sim cumprir esta se referindo a que exatamente?

so que vc pega 1/3 do versiculo e esquece do resto...

Em, Mateus.5:17 ,18 lemos:

Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim para revogar, vim para cumprir, porque em verdade vos digo: "até que o Céu e a terra passem nem um I ou um TIL jamais passará da lei, até que tudo se cumpra."

até que tudo se cumpra:

João 19:28 Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede.

João 19:30 E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.

Analisaremos a seguir os textos de Colossenses 2:14 e Efésios 2:14-16.

Diz o texto de Efésios:

"Porque Ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um; e, tendo derribado a parede de separação que estava no meio, a inimizade, aboliu na sua carne a lei dos mandamentos na forma de ordenanças, para que dos dois criasse, em si mesmo, um novo homem, fazendo a paz, e reconciliasse ambos em um só corpo com Deus por intermédio da cruz, destruindo por ela a inimizade".

Diz o texto de Colossenses:

" Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz".

Em Colossenses diz: Tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz. Será que Cristo se equivocou, ou nosso irmão Paulo está doido? Jesus afirma em Mateus que não veio abolir ou revogar a lei, Paulo afirma que a lei foi cancelada na forma de ordenanças.

O que se entende do contexto em Mateus diz respeito ao cumprimento da sombra da lei:

"Hebreus 10:1 ¶ Porque tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam."

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Iane em Qua 29 Jul 2009, 6:04 pm

eu nao entendi foi nada

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 29 Jul 2009, 7:18 pm

Iane escreveu:eu nao entendi foi nada

o que vc nao entendeu?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Iane em Qua 29 Jul 2009, 9:43 pm

As coisas parem meio contraditorias...
Se cada hora acha uma passagem ao contrario da outra

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 29 Jul 2009, 10:20 pm

Iane escreveu:As coisas parem meio contraditorias...
Se cada hora acha uma passagem ao contrario da outra

especifique

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 30 Jul 2009, 12:13 pm

Mathews escreveu:
David de Oliveira escreveu:Vamos, "ovelhas", sustenter a Record, as mansoes de Perdir, e o imperio universal etc. que os pobres nao tem fe!
David

Ei velho, você é uma piada.

Não tem nada de novo para dizer não? cortaessa

Para você, não.
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 30 Jul 2009, 12:20 pm

David de Oliveira escreveu:
Mathews escreveu:
David de Oliveira escreveu:Vamos, "ovelhas", sustenter a Record, as mansoes de Perdir, e o imperio universal etc. que os pobres nao tem fe!
David

Ei velho, você é uma piada.

Não tem nada de novo para dizer não? cortaessa

Para você, não.
David

nao esquente a cabeça com o mathews...pra ele nao interessa para onde vai o dinheiro, interessa que se taxe em 10% do salario bruto (numa clara alusao a lei mosaica)...

mas cobrar dizimo para comprar a tv record e colocar no nome do edir macedo e ele se tornar empresario, ele nao fala e nao dá um pio....

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Ed em Qui 30 Jul 2009, 12:22 pm

Vai ver que querem comprar a rede Globo agora :risadinha:

Pelo menos acabaria com a idolatria!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228838 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 30 Jul 2009, 12:29 pm

Ed escreveu:Vai ver que querem comprar a rede Globo agora :risadinha:

Pelo menos acabaria com a idolatria!

só que desta vez ela nao terá ajuda de outros irmaos de outras denominaçoes...

pra ser o que é a record hj, melhor nem comprar....se bem que a globo ta mergulhado em dividas acima da cabeça...

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 30 Jul 2009, 12:33 pm

Iane escreveu:Mais ai esta uma questão... dizimo não se cobra, porque não tem como dever pra Deus certo?

Dizer que é errado dar dizimo não é certo tambem, porque o dizimo não foi abolido, ta certo que era pela Lei que vcs tanto alegam, mais a Lei nao foi abolida(???????????????), Jesus veio e cumpriu, so mudou a forma de olhar as coisas.

Iane, por favor, depois desses textos que lhe mando, não diga mais essa esneira, por favor... até aqui tenho te achado uma mulher inteligente. não me faça mudar de opinião.

(II Corintios 3:14) - Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;

(II Corintios 3:14) - Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;

(Tiago 2:10) - Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.

(Gálatas 3:2) - Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?

(Gálatas 3:5) - Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e que opera maravilhas entre vós, fá-lo pelas obras da lei, ou pela pregação da fé?

David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 30 Jul 2009, 1:13 pm

(II Corintios 3:14) - Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual (o velho testamento) foi por Cristo abolido;

(Efésios 2:15) - Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois (judeus e gentios) um novo homem, fazendo a paz,

(Colossenses 2:14) - Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.

Será que há mais alguma dúvida de que o Velho Testamento e todas as leis que ele contem foi abolido e que nós não podemos segui-lo?

David

David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 30 Jul 2009, 1:28 pm

Autor : Artigo enviado por email. Publicado em : Terça, 06/11/2007

Diante de mim vinte e seis horas de viagem, entre vôos e aeroportos, entre Recife-Guarulhos-Miami-St. Louis. Costumo ler e/ou escrever para preencher o tempo. No aeroporto compro um exemplar do livro de maior tiragem da história editorial brasileira (700 mil exemplares): "O Bispo – A História Revelada de Edir Macedo", de autoria dos jornalistas Douglas Tavolaro e Cristiana Lemos (ambos funcionários da Record), Editora Larousse.

O texto é agradável de ler, com capítulos curtos e estilo narrativo. Uma biografia "chapa branca" de um empresário bem sucedido, nos ramos imobiliário, de comunicação e eclesiástico, que mora nos Estados Unidos e tem residência nos diversos continentes, para onde viaja em jato particular.

Em 35 anos de um galpão de uma antiga funerária no Rio de Janeiro para 172 países ( 4.748 templos e 9.660 pastores somente no Brasil) e a propriedade da segunda rede de televisão em audiência.

Um oriundo da Igreja de Nova Vida, do saudoso bispo Roberto MaCalister, juntamente com o seu cunhado Romildo Ribeiro Soares (o R.R. Soares da hoje Igreja Internacional da Graça de Deus) para a criação de algo peculiar em nosso cenário religioso: a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

O mais difícil no livro foi achar referências a pessoas e a obra de Jesus Cristo. Fala-se de Deus, da Igreja, do Bispo, dos Pastores. A Teologia é centrada em dois eixos: a troca entre oferta e bênção e os descarregos das entidades espirituais negativas, e só. Dentre as opiniões heterodoxas, a defesa do aborto.

Fui membro da Banca Examinadora da Dissertação de Mestrado em Sociologia da Religião, defendida pelo pastor Estevão Fernandes, da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, na Universidade Federal da Paraíba, e fui membro da Banca do Exame de Qualificação da Dissertação na mesma área pelo reverendo anglicano Washington Franco, na Universidade Federal de Alagoas, ambas tendo como tema a Igreja Universal. Li textos e o jornal "Folha Universal". Assisti aos padronizados programas de televisão, desde o antigo "25ª. Hora".

A minha conclusão serena é que a Igreja Universal do Reino de Deus não é uma Igreja protestante ou evangélica, por não ter nenhuma relação teológica, confessional ou ética com qualquer das expressões da Reforma, mas se constitui em uma seita para-protestante (muito menos protestante do que a Congregação Cristã no Brasil), porém não uma seita para-cristã como as Testemunhas de Jeová, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, os Mórmons ou a Ciência Cristã.

Não é uma igreja pentecostal, e não deve ser chamada de neo-pentecostal, porque além dos pentecostais serem protestantes, não há qualquer semelhança entre os dois grupos, antes posições até antagônicas. Daí o uso da expressão pós-pentecostalismo ( Paulo Siepierski), iso-pentecostalismo (sociólogos argentinos) e pseudo-pentecostalismo (Washington Franco).

O problema é que a Igreja Universal do Reino de Deus se apresenta como "evangélica" confundindo o já esfacelado e caótico quadro das Igrejas reformadas entre nós, e infiltrando suas crenças e práticas exóticas entre os nossos membros mais desavisados.

Ler o livro foi importante para mim, ratificando o que já percebia. A IURD é isso mesmo. Ainda vai dar muito o que falar. Ponhamos as nossas reformadas barbas no molho e ensinemos a verdade da Palavra ao nosso povo.

Dom Robinson Cavalcanti - Igreja Anglicana.

* Revisado pelo CACP

http://www.cacp.org.br/iurd/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=1320&menu=18&submenu=2

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 30 Jul 2009, 1:36 pm

...O bispo Macedo confessa que no início do movimento da igreja pregava armado com um revolver calibre 38, devido às perseguições de outros líderes religiosos. Diz que o revolver permanecia escondido no púlpito enquanto pregava no altar (“O Bispo”, Ed. Larousse, Ed. 2007, pg. 121). Hoje o bispo não anda mais armado, mas os seus seguranças são bem equipados para protegê-lo.

Quando tinha apenas doze anos de fundação, a igreja já possuía uma renda financeira suficiente para comprar uma emissora de TV, dinheiro arrecadado dos seguidores, que vivem a ideologia da Teologia da Prosperidade.

Em 1992, Edir Macedo, fundador e líder da seita, passou 11 dias em prisão preventiva, por conta de um processo criminal no qual a principal acusação era a de estelionato (apropriação de bens alheios mediante ardil). Em 1995, a Associação Evangélica Brasileira, que reunia boa parte das instituições do protestantismo local, divulgou um pronunciamento no qual se afirmava que a IURD, devido a suas doutrinas e práticas, carece de autenticidade protestante.

Hoje a IURD é uma força que se retroalimenta. Até o ano de 2007 eram 4.748 templos e 9660 pastores apenas no Brasil. A IURD já se encontra em 172 países de quatro continentes. A quantidade exata de fiéis é imprecisa. A estatística do IBGE calcula 2 milhões, mas, de acordo com a liderança da IURD o número pode chegar a 8 milhões de fiéis só no Brasil. Um grande volume de negócios também gira em torno da IURD: construtoras, empresa de taxi aéreo, agência de turismo, mídia e consultoria. O balanço não inclui pastores e bispos que fazem funcionar a empresa IURD (“O Bispo”, Ed. Larousse, Ed. 2007, pg. 243, 244)

fonte:

Breve histórico da seita - http://www.cacp.org.br/iurd/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=1381&menu=18&submenu=1

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 30 Jul 2009, 1:37 pm

IURD - Que Reino é este ?
Autor : Prof. João Flávio Martinez Publicado em : Quarta, 01/08/2007

Uma apostila excelente sobre a Igreja Universal

CACP classificava a IURD como movimento contraditório devido à confissão de fé da denominação que, apesar das práticas heterodoxas, era semelhante as demais confissões evangélicas. Acontece que a IURD incorporou em suas práticas ritos católicos como; novenas, ramos, água benta, procissão... E também ritos das religiões afro-brasileiras, como; fita, rosa ungida, peixe orado, sabonete do descarrego, espada de S. Jorge, enxofre, sal grosso, desmanche de trabalhos, invocação de espíritos da umbanda e candomblé (exu, pomba-gira, caboclo, guias, tranca-rua e outros)... Enfim, realmente a IURD é um sincretismo místico da cultura brasileira – é uma seita 100% mande in Brazil!

Autor : Prof. Paulo Cristiano e Prof. João Flávio Martinez
Conteúdo : 38 Páginas

http://www.cacp.org.br/iurd/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=814&menu=18&submenu=1

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 30 Jul 2009, 1:42 pm

Autor : Prof. João Flávio Martinez Publicado em : Terça, 27/11/2007

Sectarismo significa: partidarismo ou espírito de seita (dicionário Língua Portuguesa – Carvalho). Observamos esse partidarismo de maneira acentuada ao ligarmos a emissora da “IURD”. O que ouvimos é sempre uma exaltação denominacional e não da pessoa do Senhor Jesus. Nos “testemunhos” sempre ouvimos que – “quando eu encontrei a IURD...” ou “quando eu aceitei o ensinamento da IURD...”. Quase sempre a denominação vem primeiro e recebe a veneração das pessoas – a IURD é um fim em si mesma! É como se a instituição tivesse o poder soterológico para redimir alguém.

Quanto aos demais evangélicos, são reputados como a margem do cristianismo, sendo a IURD o centro da fé. Esses demais evangélicos são apenas massa de manobra, só participam da Rede Record em momentos especiais, quando a Receita Federal, Policia Federal ou a Rede Globo se volta contra a IURD. Aí, meu amigo e minha amiga, eles são “evangélicos”. Convidam os seus “colegas” para participar da defesa da “Igreja de Cristo”. Lembro-me que quando o Bispo Macedo foi preso até o babalorixá do Candomblé foi chamado pra falar em defesa da liberdade de expressão religiosa – isso parece brincadeira, só a IURD mesmo!!!

Outro fato é que quando um membro sai da sua denominação, em alguns casos até excluído, e vai para IURD, não há a preocupação em saber do estado que aquela pessoa saiu de sua antiga denominação e muito menos trabalham com essa pessoa focando o seu amadurecimento espiritual, obedecendo assim à determinação da Bíblia que instrui o cristão a submissão (Ap.2:5; Hb 13.7). Convidam abertamente membros de outras denominações para participarem dos seus cultos. Outro dia, ouvia um programa da Rede Aleluia e o pastor dizia: “Meu amigo e minha amiga venha à IURD não importa qual seja a sua religião; católico, espírita, macumbeiro ou até mesmo evangélico. É isso mesmo meu amigo e minha amiga, você que tem freqüentado até mesmo uma igreja evangélica e a sua vida não tem mudado, mas você vive uma vida de fracassos... pare de sofrer... Deus te chamou pra ser rico, próspero e cabeça... A miséria é do capeta... Venha pra campanha da Fogueira Santa e você vai ter a sua empresa, seu carrão e sua casa na praia... (falava isso como que se Deus fosse o gênio da lâmpada de Aladim... e ainda culpava a igreja da pessoa por não ter tudo isso)...”

Aqui precisamos fazer algumas reflexões:

1) – Quem salva o indivíduo?

"E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos" (At.4:12)

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem" (ITm.2:5).

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (Jo.14:6).

Admitir que uma certa denominação seja portadora do poder de salvar o homem é assinar um atestado de ignorância teológica. A IURD ao admitir que uma pessoa foi salva pela fé na denominação se coloca como a única igreja verdadeira, tomando o lugar do singular Salvador. A Bíblia é clara que só Jesus é o caminho e não há mediador entre Deus e o homem a não ser Cristo de Deus (Jo 14.6). As Igrejas são apenas o meio que levam o homem ao fim, que é a salvação através de Jesus.

2) – A Salvação é pela Graça

A salvação não é pelas obras, é um dom. O caminho da salvação provido por Deus é receber a Cristo pessoalmente, confiando nele somente para nos salvar. Tendo você dinheiro ou não, a salvação é pra você. Ela não pode ser comprada pelo seus dízimos ou ofertas, pois foi paga por Jesus na Cruz.

Romanos 6:23: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." Não podemos fazer-nos "dignos" da graça de Deus. Salvação é um dom gratuito ao indigno, ao que não merece, e todos nós estamos nesta categoria. "Cristo morreu pelos ímpios" -- Romanos 5:6. Efésios 2:8, 9: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."

fonte:

http://www.cacp.org.br/iurd/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=1383&menu=18&submenu=1

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 30 Jul 2009, 8:46 pm

Quando leio esses comentários sobre a IURD, fico pasmo. Parece que estão com medo de dizer a verdade. Até a bem pouco tempo, várias igrejas ditas pentecostais ou neopentecostais titubeavam-se em dizer palavras "contra" a IURD.
Ainda bem que (parece) já não há quem a defende ou pelo menos tem medo das maldições que se fabricam lá dentro.
Eu digo abertamente e sem um pingo de medo! é uma matilha! são uns desgraçados, pobres, cegos e nus!
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Iane em Qui 30 Jul 2009, 10:17 pm

Me admira o tempo que se perde procurando coisa desse tipo.
Acho que vcs pensam que Jesus se alegra com esse tipo de coisa ne?

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Sex 31 Jul 2009, 9:52 am

Iane escreveu:Me admira o tempo que se perde procurando coisa desse tipo.
Acho que vcs pensam que Jesus se alegra com esse tipo de coisa ne?

Acho que Ele se alegra e muito!..., pois devemos ser os seus imitadores também nesse quesito. Jesus não dizia somente palavras bonitas não!... Devemos imitá-lo também, com relação a indignar-se com as injustiças dos falsos profetas e dizer a verdade sem medo, mesmo que ela fira alguns.

Vejam alguns exemplos de indignação do Mestre:

(Mateus 23:27) - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.

(Mateus 23:13) - Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.

(Mateus 23:14) - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo.

(Mateus 23:15) - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.

(Mateus 23:16) - Ai de vós, condutores cegos! pois que dizeis: Qualquer que jurar pelo templo, isso nada é; mas o que jurar pelo ouro do templo, esse é devedor.

(Mateus 23:23) - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.

(Mateus 23:25) - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade.

(Mateus 23:29) - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos,

(Lucas 6:24) - Mas ai de vós, ricos! porque já tendes a vossa consolação.

(Lucas 6:25) - Ai de vós, os que estais fartos, porque tereis fome. Ai de vós, os que agora rides, porque vos lamentareis e chorareis.

(Lucas 6:26) - Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas.

(Lucas 11:43) - Ai de vós, fariseus, que amais os primeiros assentos nas sinagogas, e as saudações nas praças.

(Lucas 11:44) - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! que sois como as sepulturas que não aparecem, e os homens que sobre elas andam não o sabem.

(Lucas 11:46) - E ele lhe disse: Ai de vós também, doutores da lei, que carregais os homens com cargas difíceis de transportar, e vós mesmos nem ainda com um dos vossos dedos tocais essas cargas.
(Lucas 11:47) - Ai de vós que edificais os sepulcros dos profetas, e vossos

David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:15 am

Conteúdo patrocinado

Página 39 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: