.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Hoje à(s) 5:59 pm por Justo

» A eleição torna-nos robôs?
Hoje à(s) 5:58 pm por Justo

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 5:55 pm por Justo

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 5:53 pm por Justo

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Hoje à(s) 5:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Hoje à(s) 12:02 pm por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 2:40 am por Jarbas

» O homem na lua...
Hoje à(s) 1:38 am por Khwey

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Qua 30 Nov 2016, 2:15 am por Christiano

Quem está conectado
60 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 57 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira, Justo

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 7:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte I

Página 38 de 40 Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte I

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 27 Jul 2009, 4:12 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000
flag : Brasil

Re: Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte I

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 27 Jul 2009, 4:32 pm

Cláudia escreveu:Eu dou o dízimo sim, e daí?

V ai tentar me convencer? rindo

eu nao preciso te convencer...estou te mostrando que vc nao vai conseguir nada se justificando pelo dizimo.

ninguem mais rouba por nao dar dizimo, pq isto é normativa da lei mosaica....

vou te dar um exemplo para vc entender melhor...

vc paga imposto? se sim, vc paga pq?

vc paga pq existe uma lei que te obriga a isso, isto é chamado no ambito tributario de Lei do Poder de Império: "Eu, como legislador, estou obrigando vc contribuinte, a pagar tal imposto e nao me interessa o que vc pensa ou vai deixar de pensar, tem que pagar o imposto e ponto final". Se vc nao paga o imposto, como vc é considerada pela lei? uma ladra...está roubando o governo.

vamos similariamente analisar a questao do dizimoS (e nao dizimo como vcs interpretam erroneamente)...

é fato que existe a pratica do dizimo antes da lei, vide o caso de Abraao. Nao era uma situaçao obrigatoria e era pratica de forma de agradecimento e, como ja demonstrado em varios textos, a prática sempre consistia do dizimo tirado fora do seu rendimento (vide o caso de abraao que deu dizimo dos despojos e nao dos seus bens).

Com a vinda da lei mosaica, instituiu-se 5 tipos de dizimos e hj sua igreja e as demais so praticam um. O pensamento do 10% sobre o bruto é normativa da lei mosaica, pq dizimo no hebraico é ma´aser, que seria 10% de algo e nao 10% de tudo.

nao tente dar o dizimo pensando em ser justificada, pq ninguem se justifica mais por ela, se vc der ou nao der, nao faz menor diferença. E se tiver alguma diferença só se dará em termos de galardao (Rm.4:4)..,

:chapeu: study aleluia! palminhas aqui procê

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 27 Jul 2009, 11:17 pm

Mathews escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:e vc cumpre os outros 612 mandamentos da lei mosaica matheus?kkkk

o seu corte de cabelo na foto nao está igual ao que rege a lei mosaica, ta transgredindo a lei do mesmo jeito, e ta sendo roubador do mesmo jeito...kkkkkkkkkk
Vai arranjar o que fazer!

Para de procurar chifre na cabeça de cavalo!

humm...

Não aborreça o Mathews, Evangelista!
Você não sabe que ele não gosta desses versículos?
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8351

Mensagem por Mathews em Ter 28 Jul 2009, 12:45 am

David de Oliveira escreveu:
Mathews escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:e vc cumpre os outros 612 mandamentos da lei mosaica matheus?kkkk

o seu corte de cabelo na foto nao está igual ao que rege a lei mosaica, ta transgredindo a lei do mesmo jeito, e ta sendo roubador do mesmo jeito...kkkkkkkkkk
Vai arranjar o que fazer!

Para de procurar chifre na cabeça de cavalo!

humm...

Não aborreça o Mathews, Evangelista!
Você não sabe que ele não gosta desses versículos?
David
Alguém já te mandou pentear macaco?

Taí uma boa oportunidade.

Não esqueça de levar sua maleta cheia do dinheiro retido que pertence ao Senhor. eba

Deus dá a quem ama com alegria!          

Mathews
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 492

Mensagem por Marlon em Ter 28 Jul 2009, 1:30 am

Pessoal, o dízimo dá quem quer, oras!

Sendo isto bíblico ou não, pouco importa. Ninguém será condenado por praticar o que propôs em seu coração.

Eu sou a favor do dízimo onde a igreja seja humilde e não haja demonstração de riqueza.

Eu entendo que Deus ama quem dá com alegria, quer seja rm ofertas, quer seja em forma de dízimos.

abraços cristão a todos os fiéis positivinho

Marlon
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 29

Mensagem por Iane em Ter 28 Jul 2009, 1:38 am

62 paginas e nao entraram num acordo??
rsrsrs

nem vao mais

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 28 Jul 2009, 2:46 am

Marlon escreveu:Pessoal, o dízimo dá quem quer, oras!

Sendo isto bíblico ou não, pouco importa. Ninguém será condenado por praticar o que propôs em seu coração.

Eu sou a favor do dízimo onde a igreja seja humilde e não haja demonstração de riqueza.

Eu entendo que Deus ama quem dá com alegria, quer seja rm ofertas, quer seja em forma de dízimos.

abraços cristão a todos os fiéis positivinho

Marlon seja bem vindo...

tem razao dar quem quer, mas nao queiram se justificar por elas

a maioria das igrejas criam um tipo de justificaçao pelo dizimo e isto é antibiblico. A maneira como abordam o tema chamando todo mundo de ladrao quem nao dá é criar uma justificaçao da pratica da lei, que foi abolida na cruz

se vc der consciente, pq vc quer dar, nao pq te obrigam, ou nao por medo do devorador, ou nao por nao ser chamado de roubador, ai tudo bem

mas se vc for se justifcar por isso, é melhor nao dar, ta perdendo o seu tempo.

Ate pq esta escrito que quem dá com alegria, dá ofertas e nao dizimoS....

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Iane em Ter 28 Jul 2009, 3:05 pm

Eu creio que é mais ou menos no mesmo esquema tipo os mandamentos....
porque assim, no novo testamente tem alguma passagem que fala deles igual em exodos?
pelo que me recordo so lembro da qe Jesus diz dos dois mandamentos

a consciencia é um bom termometro, se ela te acusa então faça... ou nao, conforme cada uma.

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por Mathews em Ter 28 Jul 2009, 3:45 pm

Muito bom Iane, é isto mesmo.

Vamos dizimar de coração, fora da lei. positivinho

Mathews
Pérola
Pérola

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 28 Jul 2009, 3:48 pm

Iane escreveu:Eu creio que é mais ou menos no mesmo esquema tipo os mandamentos....
porque assim, no novo testamente tem alguma passagem que fala deles igual em exodos?

a consciencia é um bom termometro, se ela te acusa então faça... ou nao, conforme cada uma.

vc deve se referir ao livro escrito aos Hebreus onde o autor faz uma comparaçao em todo o livro entre o que tinha na antiga aliança (as leis e os mandamentos dados a israel e todo o historico envolvido) e a nova aliança.

sim, Jesus afirma que na nova aliança só há agora dois mandamentos: amar a Deus sobre todas as coisas e ao proximo como a ti mesmo. So que amar a Deus sob todas as coisas nao é dar dizimo, nunca foi....

e como bem disseste: a consciencia é o termometro:

Rm.14:5 - Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.

Rm.14:12 - De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 28 Jul 2009, 3:48 pm

Iane escreveu:Eu creio que é mais ou menos no mesmo esquema tipo os mandamentos....

vc deve se referir ao livro escrito aos Hebreus onde o autor faz uma comparaçao em todo o livro entre o que tinha na antiga aliança (as leis e os mandamentos dados a israel e todo o historico envolvido) e a nova aliança.

sim, Jesus afirma que na nova aliança só há agora dois mandamentos: amar a Deus sobre todas as coisas e ao proximo como a ti mesmo. So que amar a Deus sob todas as coisas nao é dar dizimo, nunca foi....

e como bem disseste: a consciencia é o termometro:

Rm.14:5 - Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.

Rm.14:12 - De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 28 Jul 2009, 3:53 pm

Mathews escreveu:Muito bom Iane, é isto mesmo.

Vamos dizimar de coração, fora da lei. positivinho

e vc já falou para o edir macedo entregar todos os dizimos para pobres, viuvas e extrangeiros como ordena a lei do dizimo?

e desde quando existe dizimar de coraçao? mais uma invençao mirabolante do evangelho segundo edir macedo.... study

falta vc praticar as outras 612 normas para vc ficar quite, senao será roubador do mesmo jeito, seu transgressor da lei....positivinho

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Mathews em Ter 28 Jul 2009, 3:58 pm

Quem está insistindo emcumprimentos da lei é você Evan.

Vamos dizimar de coração, livres da lei.

Dizimar pela graça.

Abre o bolso Evan! eba

Mathews
Pérola
Pérola

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 28 Jul 2009, 5:00 pm

Mathews escreveu:Quem está insistindo emcumprimentos da lei é você Evan.

Vamos dizimar de coração, livres da lei.

Dizimar pela graça.

Abre o bolso Evan! eba

nao fi, é a biblia...

10 Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
11 Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.

dizimar nao é da graça e sim da lei...

32 No tocante a todas as dízimas do gado e do rebanho, tudo o que passar debaixo da vara, o dízimo será santo ao SENHOR.
33 Não se investigará entre o bom e o mau, nem o trocará; mas, se de alguma maneira o trocar, tanto um como o outro será santo; não serão resgatados.
34 Estes são os mandamentos que o SENHOR ordenou a Moisés, para os filhos
de Israel, no monte Sinai
.

aos levitas ordenado, segundo a lei, para tomar dizimos do povo (Hb.7:5)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Mathews em Ter 28 Jul 2009, 10:39 pm

Isso de lei não interessa Evan.

O dízimo tem que ser expontâneo e só.

Não deixe a lei frear seu bolso, não permita que a lei faça de você um idólatra, pois quem ama o dinheiro é idólatra, sabia?

Mathews
Pérola
Pérola

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 28 Jul 2009, 11:14 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Ate pq esta escrito que quem dá com alegria, dá ofertas e nao dizimoS...
Tecerei um comentário aqui por conta da presença do Marlon, amado irmão Evangelista! Se aos olhos de Deus ele equivoca-se em dizimar, penso já ter Seu perdão, pois o montante sifrãozinho se converte em oferta. Em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Convidad em Ter 28 Jul 2009, 11:25 pm

Mathews escreveu:Isso de lei não interessa Evan.

Não deixe a lei frear seu bolso, não permita que a lei faça de você um idólatra, pois quem ama o dinheiro é idólatra, sabia?

no momento que vc acusa os outros por um percentual (10%) , a idolatria à lei é tua , não dos que dão ofertas com alegria , sem o jugo da lei mosaíca . Lei interessa sim , discutir como NO JUDAÍSMO , estavámos debaixo da lei mosaica , é uma das coisas mais importantes do cristianismo , e tema de mais de 50% das cartas Paulinas , porque Paulo recebia muita oposição dos judaízantes em seu tempo .

você só poderia acusar alguém de idolátria ao dinheiro , se souber que esta pessoa não oferta com alegria , dentro de suas posses e com a consciência limpa , caso contrário , tua acusação se torna um julgamento do que desconhece , e não fomos chamados a isto .

Última edição por Articulador em Ter 28 Jul 2009, 11:36 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Ter 28 Jul 2009, 11:33 pm

Adriane Cunha escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Ate pq esta escrito que quem dá com alegria, dá ofertas e nao dizimoS...
Tecerei um comentário aqui por conta da presença do Marlon, amado irmão Evangelista! Se aos olhos de Deus ele equivoca-se em dizimar, penso já ter Seu perdão, pois o montante sifrãozinho se converte em oferta. Em Cristo Jesus...

Entendo teu ponto de vista ,
inclusive o motivo de teu comentário , mas resumo :

o dizímista não é pecador . (Rm14)
o ofertante da libertade também não (Rm14).

mas a questão aqui , é que quando (e rotineiramente) os dizimistas acusam os ofertantes da graça , pela lei mosaíca abrogada aos cristãos , DEMONSTRAM que estão se justificando pela lei , e a bíblia nos diz que quem assim procede "da graça tens caído". Não é , NEM UMA VÍRGULA diferente daqueles que acusam pela não guarda do sábado , mas os da Iurd, não guardam o sábado .. Porque o $$$ é mais importante para o Macedo .

Dizimar - pode
Ofertar sem percentual - pode
Ser ganâncioso - não pode
Acusar pela lei abrogada - não pode .
Se justificar pela lei abrogada - não pode.

abç ..

Convidad
Convidado

Mensagem por Mathews em Ter 28 Jul 2009, 11:37 pm

E quem prega sistematicamente contra dizimar é o que? Zeloso da Palavra?

Ah, fazem me rir!

Contribuam para crescimento do evangelho gentem!

Esqueçam das leis, que alás eu nica preguei estas leis que o Evan vive dizendo, ele deve estudar muito as leis, pois não pa de citá-las!

Quem prega sistematicamente contra levar seu dízimo à igreja é considerado no mínimo um problemático que tem no dinheiro um grande trauma.

Deve-se ter um despego ao material para ser cristão. A prova é esta!

1Jo 2:15 - Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

Mathews
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Ter 28 Jul 2009, 11:37 pm

Vamos, "ovelhas", sustenter a Record, as mansoes de Perdir, e o imperio universal etc. que os pobres nao tem fe!
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8351

Mensagem por Mathews em Ter 28 Jul 2009, 11:43 pm

David de Oliveira escreveu:Vamos, "ovelhas", sustenter a Record, as mansoes de Perdir, e o imperio universal etc. que os pobres nao tem fe!
David

Ei velho, você é uma piada.

Não tem nada de novo para dizer não? cortaessa

Mathews
Pérola
Pérola

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 29 Jul 2009, 12:07 am

Mathews escreveu:Isso de lei não interessa Evan.

Desde quando dizimo é expontaneo, so na sua doutrina sem biblia...

pq a lei era clara: o dizimo era imposto, tinha cinco tipos de dizimos cada um com uma finalidade, e vc só da um, entao ta roubando do mesmo jeito.

eu dou minha oferta e Deus me abençoa, nao sou idolatra e nao amo o dinheiro...

tanto é verdade que sou super abeçoado no meu trabalho (em menos de dois anos fui a sub-chefia de tres setores num orgao publico), meu salario aumentou e dou minha oferta de coraçao todos os cultos.

vc nao tem autoridade para me julgar, lembre-se: da mesma forma que vc julgar será julgado nos ultimos dias...vc sabia?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 29 Jul 2009, 12:10 am

Adriane Cunha escreveu:

dri, nao existe este negocio de dizimo se converter em oferta. Onde esta escrito isto?

vc pode dizimar se ele quiser, mas nao por força de lei, achando que se nao dizimar vai estar roubando (justificaçao pela lei).

se ele no seu intimo quer dar 10% e pode dar (sem claro ficar devendo na praça, como muitos fazem, desobedecendo uma orientaçao de Paulo para nao dever nada a ninguem, pq ai ta roubando do mesmo jeito), nao tem problema nenhum

mas nao faça isto pensando que vai ganhar de Deus alguma coisa, pois somos abençoados pela graça de Deus, mediante a fé em Cristo.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 29 Jul 2009, 12:22 am

Mathews escreveu:E quem prega sistematicamente contra dizimar é o que? Zeloso da Palavra?

sim, pq nós pregamos a liberdade que Jesus nos deu e nao a prisao da lei mosaica falsificada que os iurdianos praticam...pergunte para o edir macedo se a cada tres anos ele entrega todos os dizimos para pobres, viuvas e extrangeiros como ordena a lei mosaica...

Ah, fazem me rir!

vc que me faz rir com seu circulo vicioso sem base biblica sustentavel

Contribuam para crescimento do evangelho gentem!

nós contribuimos, com ofertas e nao com imposiçao taxativa de 10% sobre o salario bruto (lei mosaica) + ofertas alçadas + compra de amuletos etc, etc, etc...

Esqueçam das leis, que alás eu nica preguei estas leis que o Evan vive dizendo, ele deve estudar muito as leis, pois não pa de citá-las!

interessante mas vc insiste na ideia do dizimo que é proveniente da lei mosaica, vc nao merece credito nenhum mateus. Eu cito, pq vc pratica uma milesima parte da lei e esquece os outros seiscentos e tantos que vc deveria cumprir ja que quer se justificar por ela.

Quem prega sistematicamente contra levar seu dízimo à igreja é considerado no mínimo um problemático que tem no dinheiro um grande trauma.

quem prega sistematica o dizimo quer ficar rico e deve ser considerado usurpador do dinheiro alheio.

Deve-se ter um despego ao material para ser cristão. A prova é esta!

1Jo 2:15 - Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

o dinheiro é do mundo e vc o ama de tanto pedir dizimos em forma de dinheiro (dizimo na biblia nunca foi em forma de dinheiro)

5

Alguns,
porém, da seita dos fariseus, que tinham crido, se levantaram, dizendo
que era mister circuncidá-los e mandar-lhes que guardassem a lei de
Moisés.

10
Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar?
11
Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também.
24

Porquanto
ouvimos que alguns que saíram dentre nós vos perturbaram com palavras,
e transtornaram as vossas almas, dizendo que deveis circuncidar-vos e
guardar a lei, não lhes tendo nós dado mandamento,

28

Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum
, senão estas coisas necessárias:

1 Timóteo 6:10
Porqueo amor ao dinheiro é a raiz de toda a espéei de males; e nessa cobiça
alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas
dores.

nao é a toa que a iurd é motivo de escandalo dentre os impios por causa deste olho grande de cobrar imposto judaico.

alias o texto que vc usou de I joao tao fora de contexto, que os dois termos (mundo) se refere a concupscencia da carne, práticas do mundao... nada a ver com dizimo, nada a ver com oferta...melhor interpretaçao da proxima vez

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 29 Jul 2009, 12:27 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:dri, nao existe este negocio de dizimo se converter em oferta. Onde esta escrito isto?
Não maninho! Não Nãozinho está escrito em local nenhum da Palavra. O que desejei fazer entender é que se ele dá com alegria 10% (o determinado por ele, não pela Lei), penso (pensamento meu, amado) que não estará pecando contra Deus. Se expus uma heresia sinta-se à vontade em me exortar com Palavra, a fim de que visitantes não pensem que estou fazendo apologia herética. Em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:00 pm

Conteúdo patrocinado

Página 38 de 40 Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: