.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
38 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 38 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte I

Página 3 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 21 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte I

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 24 Out 2008, 1:31 pm

Iane escreveu:Do jeito que vcs falam parece que não se usa mais o AT...
O dizimo é biblico... vcs querendo ou não... Jesus disse que ele não veio revogar a Lei e sim cumprir.....

e cumpriu:

(Lucas 16:16) - A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.

logo o dizimo durou ate joao...

dizimo é biblico sim, aplicavel hj nao. Senao vc cumpre os outros 612 mandamentos...

(Tiago 2:10) - Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.

(Tiago 2:11) - Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.

Sem dinheiro, não tem como abrir mais igrejas... a Obra de Deus não desenvolve...
O dizimo tem que ser devolvido por amor.. e não por imposição...

o erro tá ai. Dizimo nao se devolve. Nao existe dizimo na nova aliança. Existe OFERTA:

(II Corintios 9:7) - Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.

Cada um contribua segundo propôs no seu coração = oferta

as atitudes contributivas no NT foram em ofertas, nunca em dizimo. Os textos relacionados ao dizimo no NT, tratam o dizimo sob a lei mosaica.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002
flag : Brasil

Re: Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte I

Mensagem por Iane em Sab 25 Out 2008, 12:57 pm

permita-me discordar...
so porque se devolve o dzimo não quer dizer necessariamente que viva pela Lei, todos sabem que o Sacrificio de Jesus foi valido....
E se eu quero devolver o dizimo não posso? se fizer isso vou pro inferno?

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 25 Out 2008, 1:42 pm

Iane escreveu:permita-me discordar...
so porque se devolve o dzimo não quer dizer necessariamente que viva pela Lei, todos sabem que o Sacrificio de Jesus foi valido....
E se eu quero devolver o dizimo não posso? se fizer isso vou pro inferno?

se vc quer dar dizimo isto é desejo seu. Mas isto nao é obrigatorio

a questao do dizimo nao tem nada a ver com salvaçao. Mas, se vc quer dar o dizimo, pq vc deseja dar e nao por imposiçao, isto é valido.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Iane em Sab 25 Out 2008, 3:44 pm

mais eu nao disse que o dizimo tem a ver com a Salvação...

vcs complicam muito...
ai ai

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Sab 25 Out 2008, 4:57 pm

Iane ,

dízimo tem sim a ver com salvação , SE a pessoa julga os outros que NÃO dão o dízimo regrado (10%) .

Paulo nos disse , vós que vos justificais pela lei, DA GRAÇA tendes caído . Se justificar pela lei , é achar que está em melhor posição do que o que não cumpre uma determinada lei mosaíca .

A lei mosaíca PODE ser cumprida , se a pessoa souber que esta posição dela não a faz melhor perante Deus , porque os Fariseus dizimavam escrupulosamente , e NÃO viram as janelas do céu aberta , aconteceu é o desmonte da nação judaíca no ano 70dC , destruíção do templo (cf predito por Jesus não ficou pedra sobre pedra) , e o horrível holocausto , tudo isto a dizimistas fiéis .

Porque ? se dizimaram ? caiu as promessas de Deus ?
Porque queriam se justificar pela lei , mas Cristo não olha mais para as justificações pela lei (sou dizimista , cumpro o sábado , etc..) , olha para o cristianismo do amor a Deus e ao próximo .

Convidad
Convidado

Mensagem por Cláudia em Sab 25 Out 2008, 5:10 pm

Iane escreveu:mais eu nao disse que o dizimo tem a ver com a Salvação...

vcs complicam muito...
ai ai
Oi amiga, eu já disse para o Mathews que o pessoal aqui inverte tudo mesmo. Se ao menos eles prestassem atenção na letra da música que eu coloquei no tópico "Fico feliz" lançado pelo amado Math, eles entenderiam o significado de "dar" por completo.

Mas como diz o Math, é porque eles são mão de vaca quando o assunto é dizimar a Deus.

Fazer o que né! O que não podemos é deixar eles espalharem estas heresias pela internete só porque eles acham e pronto.

Vamo dá mole não. a esposa!

Você e o que você chama Fonte são a mesma coisa.
Você não pode estar separado da Fonte.
A fonte nunca está separada de você.
Jesus é a fonte da Água Viva

Cláudia
Safira
Safira

Número de Mensagens : 158

Mensagem por Iane em Sab 25 Out 2008, 5:15 pm

depende do conceito de dizimo Articulador...
a impressão nitida que se tem é que quando o assunto e dinheiro vcs se irritam facil....

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Sab 25 Out 2008, 5:18 pm

Iane escreveu:depende do conceito de dizimo Articulador...
a impressão nitida que se tem é que quando o assunto e dinheiro vcs se irritam facil....

talvez esta impressão quem lhe dê seja a ambição ao dinheiro que a Iurd lhe convence a ter , que evita até que a palavra de Cristo seja aceita por vocês nesta questão .

Convidad
Convidado

Mensagem por Cláudia em Sab 25 Out 2008, 5:20 pm

Dinheiro é o tormento da vida dos que amam o dinheiro [Cláudia]

Você e o que você chama Fonte são a mesma coisa.
Você não pode estar separado da Fonte.
A fonte nunca está separada de você.
Jesus é a fonte da Água Viva

Cláudia
Safira
Safira

Número de Mensagens : 158

Mensagem por Iane em Sab 25 Out 2008, 5:24 pm

que ambição meu filho? não viaja não...
uma coisa não tem nada a ver com a outra... vc não quer por a mão no bolso... e eu nao quero ser pobre a vida toda....

Eu nunca fiz do dinheiro uma coisa mais importante que Deus

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Sab 25 Out 2008, 5:26 pm

Cláudia escreveu:Dinheiro é o tormento da vida dos que amam o dinheiro [Cláudia]

Exato , falaste tudo sobre a Iurd .
Uma igreja que ensina vocês o 'dá ou desce' , e viver esperando 'ser cabeça e não cauda' , 'ser rico e não pobre' , 'ser empresario e não empregado' .

Jà nós damos com alegria , sem esperar nada em troca , porque fomos corretamente ensinados que : (I Timóteo 6:8) - Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.

A diferença de um legalista do dízimo , e um ofertante da nova aliança , é quem ambos dão dinheiro para a obra , mas os primeiros servem a Deus esperando devolução com Juros , e ainda incriminam os que dão com alegria .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 25 Out 2008, 5:30 pm

Iane escreveu:que ambição meu filho? não viaja não...
uma coisa não tem nada a ver com a outra... vc não quer por a mão no bolso... e eu nao quero ser pobre a vida toda....

Eu nunca fiz do dinheiro uma coisa mais importante que Deus

E como sabe que não coloco a mão no bolso , ohhh falsa profeta da Iurd ??!!
deixe de ser acusadora cinfrim , o negócio , como muitas vezes já ví declarado neste fórum e nos outros , é 'exigir de Deus o melhor' .

vcs deveriam ter vergonha em falar que os outros são mão-de-vaca , quando nós damos e nada esperamos , mas vocês dão e COBRAM riqueza de Deus , exatamente como é a doutrina da Iurd .

Convidad
Convidado

Mensagem por Iane em Sab 25 Out 2008, 5:47 pm

ai ai ....
é que eu sempre esqueço que vc esta acima de todos nós... quem sabe ate do bem e do mal? (se continuar sendo ironico, tb serei... e nao adianta reclamar depois).
Eu sou filha de Deus e sendo filha dEle tenho direito a uma vida prospera, fé é a certeza... se muitos não tem essa fé o que fazer? eu sei que eu tenho.... e por ser filha de Deus que não vou aceitar passar fome...
e falso profeta ta sendo vc, primeiro porque nao conhece a minha vida, não sabe tb das minhas orações para com Deus... e se eu cobro ou nao alguma coisa é um problema meu com Ele que irei resolver....

se vc viu outras vezes não posso falar nada... so que eu nao sou igual aos outros, nunca se esqueça disso

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por guardiao em Sab 25 Out 2008, 5:57 pm

Eita, eu achava que a Iane era a presença cética feminina Sad

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391

Mensagem por Mathews em Sab 25 Out 2008, 6:06 pm

Articulador escreveu:mas vocês dão e COBRAM riqueza de Deus , exatamente como é a doutrina da Iurd .

Não é por nada não, mas não está escrito?

Ml 3:10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

Estaremos transgredindo alguma lei???

Deus dá a quem ama com alegria!          

Mathews
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 492

Mensagem por Convidad em Sab 25 Out 2008, 6:20 pm

Iane escreveu:... Eu sou filha de Deus e sendo filha dEle tenho direito a uma vida prospera, fé é a certeza... se muitos não tem essa fé o que fazer?

Obrigado por confirmar !

você tem um péssimo hábito Iane de acusar os outros e se posar de vítima depois , da próxima vez , tenham cuidado para chamar os outros de mão-de-vaca , porque do mesmo jeito que não sei da sua vida cristã , (MAS SEI da doutrina da Iurd) , você e a cláudia não sabem dos que ofertam com alegria , se dão nada , ou muito mais que seus 10% regradinhos .

Porque se a janela dos céus deve ficar aberta , eu tive ela aberta por toda a minha vida , sem precisar NUNCA exigir nada de Deus . e o dia que não for , minha obrigação Cristã é falar como Jó falou à sua mulher que estava revoltada com a situação : "Deus deu , Deus tirou ... não sabes o que fala mulher" .

Convidad
Convidado

Mensagem por Iane em Sab 25 Out 2008, 7:02 pm

vitima??rsrsrs
boa...... agora eu dei risadas...rsrs
Articulador... foi o tempo em que eu me preocupava com o que as pessoas pensavam ou não de mim... coloquei na cabeça.... satisfações da minha vida somente devo a Deus..... o resto... é resto...
se eu dou ou não dizimo... se eu faço ou não o que eu faço é um problema meu com Deus.... eu sou filha dEle... e como filha dEle não vou passar fome... não vou viver uma vida miseravel...
se alguem quer viver assim eu não posso fazer nada, mis eu sei que eu não vou viver...

Se.... o At não serve mais pra nada então rasgue ele....vou começar a pegar somente versiculos que me agradem e o resto vou ignorar....

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Iane em Sab 25 Out 2008, 7:03 pm

guardiao escreveu:Eita, eu achava que a Iane era a presença cética feminina Sad

eita... e precisa chorar?? hummm
sou gente tambem... apesar que muitos achem que não...rsrs
positivinho

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Sab 25 Out 2008, 7:57 pm

O dinheiro para o Edir; dá quem quer, e quem não der, tem muitos que dão. “Ou dá ou desce” (com ele próprio disse no vídeo), mas vai chegar o dia em que irão lastimar pelas suas idiotices, como tantos outros que já caíram na real! Verão que esse “deus” é usado para explorá-los.
É como sempre digo: "Dinheiro do dízimo, matula de mercenários"

A lei que o povo de Israel recebeu se baseava no sacerdócio dos levitas. Ora, se o trabalho dos sacerdotes levitas tivesse sido perfeito, não haveria necessidade de aparecer outro tipo de sacerdote, da ordem do sacerdócio de Melquisedeque e não da ordem de Arão
Pois, quando se muda o sacerdócio, a lei também precisa ser mudada
E o nosso Senhor Jesus, a respeito de quem são ditas essas coisas, pertencia a outra tribo. E nenhum membro dessa tribo jamais serviu como sacerdote
É sabido que, por nascimento, Jesus, o nosso Senhor, pertencia à tribo de Judá, e Moisés não disse nada dessa tribo quando falou a respeito de sacerdotes.
E tudo isso se torna bem mais claro, pois surgiu um sacerdote diferente, parecido com Melquisedeque.
Ele não foi feito sacerdote pelas leis ou regras humanas, porém se tornou sacerdote por meio do poder de uma vida que não tem fim

Porque as Escrituras Sagradas dizem: "Você será sacerdote para sempre, na ordem do sacerdócio de Melquisedeque."
Assim a regra antiga foi anulada porque era fraca e inútil.
Pois a lei não podia aperfeiçoar nada. Mas agora Deus nos deu uma esperança melhor, por meio da qual chegamos perto dele.
Além disso, há o juramento de Deus. Não houve juramento quando os outros se tornaram sacerdotes. Porém houve juramento quando Jesus se tornou sacerdote, pois Deus lhe disse: "O Senhor jurou e não voltará atrás. Ele disse: 'Você será sacerdote para sempre.' "
Portanto, essa diferença também faz com que Jesus seja a garantia de uma aliança melhor.
Há ainda outra diferença: os outros sacerdotes foram muitos porque morriam e não podiam continuar o seu trabalho. Mas Jesus vive para sempre, e o seu sacerdócio não passa para ninguém.
E por isso ele pode, hoje e sempre, salvar as pessoas que vão a Deus por meio dele, porque Jesus vive para sempre a fim de pedir a Deus em favor delas.
Por isso Jesus é o Grande Sacerdote de que necessitamos.
Ele é perfeito e não tem nenhum pecado ou falha. Ele foi separado dos pecadores e elevado acima dos céus.
Ele não é como os outros Grandes Sacerdotes; não precisa oferecer sacrifícios todos os dias, primeiro pelos seus próprios pecados e depois pelos pecados do povo.
Ele ofereceu um sacrifício, uma vez por todas, quando se ofereceu a si mesmo.

A Lei de Moisés escolheu homens, que são imperfeitos, para serem Grandes Sacerdotes.
Mas, pela promessa feita com juramento, a qual veio depois da Lei de Moisés, Deus escolhe o Filho, que se tornou perfeito para sempre. Hebreus 7: 11-28
david

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8363

Mensagem por Convidad em Sab 25 Out 2008, 8:00 pm

Iane escreveu:Se.... o At não serve mais pra nada então rasgue ele....vou começar a pegar somente versiculos que me agradem e o resto vou ignorar....

está cumprindo o sábado direitinho ? vai circuncidar seu filho quando nascer ? então porque você só usa os versículos que te agradam (agradam a iurd) ?? ...

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 25 Out 2008, 8:09 pm

Mathews escreveu:
Articulador escreveu:mas vocês dão e COBRAM riqueza de Deus , exatamente como é a doutrina da Iurd .

Não é por nada não, mas não está escrito?

Ml 3:10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

Estaremos transgredindo alguma lei???

várias , as outras 612 leis da velha aliança , e mais esta aqui :
(I Timóteo 6:8) - Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.

Será que é difícil você entender , que não somos contra a manunteção da casa de Deus , e sim que esteja consciênte que a lei dos 10% foi abolida , e que o ÚLTIMO pensamento de um Cristão deve ser o financeiro ? Me diga Matheus , onde está a eficácia de Malaquias para os Judeus quando em 70dC eles foram dispersos , e o templo reduzido a pó ? e no holocausto ? Deus abriu as 'janelas do céu' ? então sabemos que esta passagem não funciona , nem para judeus , se eles não tiverem os olhos no que realmente tem valor , a vida cristã .

A questão aqui chama-se ENFASE .. a ENFASE de usa igreja é sempre no vil metal $$ , 90% de sua teologia é baseada em FAZER PROVA , EXIGIR , e vocês demonstram isto a cada postagem .

Convidad
Convidado

Mensagem por Iane em Sab 25 Out 2008, 9:43 pm

Articulador escreveu:está cumprindo o sábado direitinho ? vai circuncidar seu filho quando nascer ? então porque você só usa os versículos que te agradam (agradam a iurd) ?? ...

o sabado to pensando com carinho....
e nao vou ter filhos....

mais e vc?
ja chegou a perfeião divina?
qdo chegar.... avisa

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 25 Out 2008, 10:53 pm

Cláudia escreveu:
Iane escreveu:mais eu nao disse que o dizimo tem a ver com a Salvação...

vcs complicam muito...
ai ai
Oi amiga, eu já disse para o Mathews que o pessoal aqui inverte tudo mesmo. Se ao menos eles prestassem atenção na letra da música que eu coloquei no tópico "Fico feliz" lançado pelo amado Math, eles entenderiam o significado de "dar" por completo.

Mas como diz o Math, é porque eles são mão de vaca quando o assunto é dizimar a Deus.

Fazer o que né! O que não podemos é deixar eles espalharem estas heresias pela internete só porque eles acham e pronto.

Vamo dá mole não. a esposa!

so faltava essa...musica agora virou maior do que as Escrituras.... ai, caramba!

se esta letra fala sobre dizimo hoje é HERESIA PURA, sem base biblica convincente.

se baseie na biblia Claudia e nao em musicas, seus bispos pregando heresias (afinal nunca frequentaram um curso de teologia e nem sabem de hermeneutica, tamanho o numero de heresias pregadas la)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 25 Out 2008, 10:58 pm

é art, o mateus só le versiculo isolado, um terço de um versiculo NT e acha que o dizimo é viavel hoje e se esquece de cumprir os outros 612 mandamentos, ja que o dizimo faz parte da lei de Israel.

Como ele nao cumpre, e ele diz que a gente é roubador, segundo a prescriçao biblica de Tg.2:10-11, ele tambem é transgressor da lei, entao vai para o inferno tambem do mesmo jeito...

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Ter 28 Out 2008, 3:19 pm

O "bezerra" não é ladrão por receber os "dízimos".
Eu sou ladrão por não lhe entregar.
Deus abençoa o Bezerra por receber a "grana".
Deus não me abençoa por não manter o "império do reino do mundo".
Aqueles que mantêm o dito império, não são otários.
Eu sou otário por não esperar "as janelas" abrirem.
Quem espera as janelas abrirem são mais "abençoadas" do que eu.
todos da iurd estão "rachando" de ganhar dinheiro.
Sou idiota por não estar na iurd.
Sou otário, miserável e mendigo por não dar o dízimo (p'ro Bezerra).
Sou uma besta por não estar na iurd.

E somos nós, os não iurdianos que "torcem as palavras"!

me poupem.
david

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8363

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:07 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 21 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: