.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
51 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte I

Página 2 de 40 Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte I

Mensagem por Mathews em Sex 26 Set 2008, 7:27 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Mathews escreveu:Não estou te entendendo! xaropinho

Será que não existe igreja que pregue contra dar o dízimo?

sim existe. Mas apesar de acertar neste ponto (nao cobrar dizimo abolido), mas prega outras heresias. Um exemplo de igreja que nao cobra o dizimo é a Congregaçao Cristã do Brasil. Mesmo nao cobrando dizimo tem pelo menos uma igreja em cada bairro. Mas, apesar de estar certa neste ponto, tem varios outros erros teologicos.

isso é só um exemplo. Fora outras igrejas. Entao perfeiçao nao achara em nenhuma.
Pois então, mas esta igreja, a Cristã do Brasil, "força" aos congregados a dar suas boas ofertas. Eu sei porque conheço muitos membros que me disseram como funciona direitinho. E o anciãos de lá viajam muito para o exterior e estes custos sai (queira ou não) do bolso dos fiéis. :sim:

Deus dá a quem ama com alegria!          

Mathews
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 492
flag : Brasil

Re: Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte I

Mensagem por Mathews em Sex 26 Set 2008, 7:44 am

-1- Não é só no dízimo que pensam igual não. Todas elas pensam em Jesus Cristo principalmente. study Você já percebeu que concentra toda a sua artilharia contra o dízimo? Neste raciocínio terias que atacar a Jesus também, pois Ele é mais pregado do que dinheiro em qualquer igreja. :sim:

- 2 - Seu pensamento é igual a de criminosos sonegadores. Os olhos que crecem não são de cristãos, e sim de ladrões. Na igreja que estou não há ladrões.O dinheiro não é "fácil" como você disse mas sim o árduo trabalho dos dizimistas e nossos pastores sabemdisso, levando este dinheiro para aolicação no evangelho.

- 3 - "ludibriar a multidao" é uma expressão pesada, um ataque frontal ad-homini contra os pastores da IURD, a qual é seu alvo de artilharia. No seu diálogo você não argumenta, simplesmente solta os cães em cima e isto não é saudável para um bom debate.Isto chama-se injúria e pode acarretar em um processo contra você.

- 0 - Por isso (vide - 3 - ), discordo com você

Mathews
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Sex 26 Set 2008, 12:29 pm

Mathews escreveu:
Mathews escreveu:
Porque a esmagadora maioria cobra o dízimo e só vocês estão contra?

vai pensar um pouquinho, vai.

- 0 - eu penso, vc nao pensa.

-1- pq será que a esmagadora maioria tem diferenças gritantes de doutrina e pensamento teologico e só no dizimo pensam igual? porque será?

respondo para voce...

- 2 - porque envolve dinheiro, grana, dindim...quando se trata de dinheiro facil, visto que dizimo nao é tributavel, os olhos crescem.

- 3 - Entao é muito mais facil EDITADO a multidao com versiculo isolado ou metade de versiculos para fundamentar doutrina, do que falar a verdade. E serao responsabilizados espiritualmente por isso.

entendeu mateus agora?
-1- Não é só no dízimo que pensam igual não. Todas elas pensam em Jesus Cristo principalmente. study Você já percebeu que concentra toda a sua artilharia contra o dízimo? Neste raciocínio terias que atacar a Jesus também, pois Ele é mais pregado do que dinheiro em qualquer igreja. :sim:

- 2 - Seu pensamento é igual a de criminosos sonegadores. Os olhos que crecem não são de cristãos, e sim de ladrões. Na igreja que estou não há ladrões.O dinheiro não é "fácil" como você disse mas sim o árduo trabalho dos dizimistas e nossos pastores sabemdisso, levando este dinheiro para aolicação no evangelho.

- 3 - "ludibriar a multidao" é uma expressão pesada, um ataque frontal ad-homini contra os pastores da IURD, a qual é seu alvo de artilharia. No seu diálogo você não argumenta, simplesmente solta os cães em cima e isto não é saudável para um bom debate.Isto chama-se injúria e pode acarretar em um processo contra você.

Matheus , você não está falando coisa com coisa :

1 - mórmons , TJ também pedem o dízimo , e daí ? Jesus para eles é um ser inventado , em uma é um ser-humano evoluído e seu 'deus' mora em uma planeta extraterrestre , e outras sândices do livro dos mórmons , no outro Jesus não tem a mínima característica divina e tem até uma bíblia própria para criar este 'jesus' ...ou seja ,todas concordam com o dízimo , até as que levam almas ao inferno aos montes .

2 - você deve estar falando do Macedo , que quando se ajoelha para pegar as ofertas os olhos brilham com se tivesse pego um butim , para colocar marmores carrará em sua 'casinha' , o Evangelista está é tentando abrir seus olhos .

3 - tenha dó hein ? injuria ? processo ? faça um favor a sí mesmo , consulte www.tj.sp.gov.br , faça consulta de processo por nome , nos tribunais de alçada , e criminais e veja quantos processos a universal tem de danos morais , entre eles aqueles velhos conhecidos de pedir dízimos de volta porque as bençãos , prometidas pela facilidade e não pelo apego bíblico , não ocorreram .

4 - discordar dele é fácil , discordar da bíblia que já lhe foi apresentada , isto ninguém na iurd tem condições , não lhes ensinam a bíblia , ensinam versos muito bem escolhidos a dedo , sequer seus pastores tem condições de argumentar biblicamente , porque pregar 'voto de Jacó' , "dê seu tudo" , para isto o preparo bíblico é quase inexistente .

Convidad
Convidado

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 26 Set 2008, 2:24 pm

Mathews escreveu:
Certo, então porque cair de pau na IURD, revelando tão grande ódio par uma que entre as outras, além de erros tem acertos? xauzinho

hum, neste aspecto vc tem razao...

entao diga outra igreja que faz igual ou parecido com a IURD que a gente discutirá sobre ela.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 26 Set 2008, 2:27 pm

Mathews escreveu:
Pois então, mas esta igreja, a Cristã do Brasil, "força" aos congregados a dar suas boas ofertas. Eu sei porque conheço muitos membros que me disseram como funciona direitinho. E o anciãos de lá viajam muito para o exterior e estes custos sai (queira ou não) do bolso dos fiéis. :sim:

bom sobre isso eu nao tenho informaçao...tenho muitos amigos na CCB e nunca soube deste fato. Mas vou averiguar a sua informaçao.

se eles fazem isso com o intuito de se auto-beneficiarem, e nao para a pregaçao do evangelho, entao eles estao errados tambem e sujeito ao "julgamento segundo a reta justiça"(Jo.7:24)

se vc provar que eles fazem isso, poderemos debater a respeito.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 26 Set 2008, 2:41 pm

-1- Não é só no dízimo que pensam igual não. Todas elas pensam em Jesus Cristo principalmente. Você já percebeu que concentra toda a sua artilharia contra o dízimo? Neste raciocínio terias que atacar a Jesus também, pois Ele é mais pregado do que dinheiro em qualquer igreja.

seu argumento é fumaça. Se for isso, os catolicos, umbandistas, espíritas, budistas, mulçumanos estao certos tambem, visto que pensam em Jesus Cristo.

errado. Jesus nao pregou dinheiro. Onde está escrito que Jesus pregou essencialmente dinheiro. Seu argumento cai por terra frente a Biblia:

(João 4:34) - Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.

faz favor a voce mesmo mateus: leia a biblia. Na igreja que vc está nao há? que pegam o dinheiro dos fieis, sob o argumento de fazer a obra e no entanto usam o dinheiro para construir o seu proprio patrimonio com o dinheiro alheio.

é dinheiro facil sim, porque nao trabalham. E quem nao trabalha é o que? deveriam tomar vergonha e aprender com o que o Apostolo Paulo diz:

(II Tessalonicenses 3:10) - Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também.

(II Tessalonicenses 3:11) - Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes fazendo coisas vãs.

muitos devem sim dar seu dizimo com o pensamento de ajudar a igreja a expandir. Infelizmente sao ensinados errados, a estarem debaixo de jugo, o que Cristo aboliu e jogou sobre si todo o jugo.
seus pastores colocam um jugo sobre o povo, na qual nao foi lhes dado mandamento:

(Atos 15:24) - Porquanto ouvimos que alguns que saíram dentre nós vos perturbaram com palavras, e transtornaram as vossas almas, dizendo que deveis circuncidar-vos e guardar a lei, não lhes tendo nós dado mandamento,

nao argumento? entao seus pastores fazem o que? um sugestionamento?kkkkkkkkk
isso é alguma ameaça? eu nao tenho medo de processo da IURD. Se um dia a IURD fizer isso estará contrariando uma orientaçao Paulina...ah sim, eles nao devem saber disso...

está no seu direito de discordar. Afinal de contas vc é livre para congregar e aceitar a tese de quem quiser.

Última edição por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 22 Jun 2012, 3:07 pm, editado 4 vez(es)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 26 Set 2008, 2:54 pm

Articulador escreveu:
3 - tenha dó hein ? injuria ? processo ? faça um favor a sí mesmo , consulte www.tj.sp.gov.br , faça consulta de processo por nome , nos tribunais de alçada , e criminais e veja quantos processos a universal tem de danos morais , entre eles aqueles velhos conhecidos de pedir dízimos de volta porque as bençãos , prometidas pela facilidade e não pelo apego bíblico , não ocorreram .

é pastor, como o Mateus nao tem mais argumento para confronte, entao ameaça com processo, o que contraria uma orientaçao paulina, para que a discussao entre irmaos nao seja escandalo para os gentios.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Dartagnan em Sex 26 Set 2008, 9:09 pm

Articulador escreveu:

é pastor, como o Mateus nao tem mais argumento para confronte, entao ameaça com processo, o que contraria uma orientaçao paulina, para que a discussao entre irmaos nao seja escandalo para os gentios.
Não compro as dores de ninguém, mas achei que o Evangelista foi infeliz no que falou. Não quanto a direitos, não, mas sim quanto ao dízimo mesmo.

Dízimo é bíblico e eu aprendi isto desde que nasci.

Porque querem derrubar o que está na bíblia? hummm Todas igrejas que eu conheço sempre pregaram o dízimo e vocês sistematicamente lutam contra.

Aí tem pantera na dúvida

E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis. - 1JO 2:27

Dartagnan
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 25

Mensagem por Mathews em Sex 26 Set 2008, 9:23 pm

Articulador escreveu:

Como é que você cola as palavras na minha boca? Que tipo de pessoa você é?

Quem não tem nenhum argumento é você. Aliás forçam a barra ao extremo.

Aproveitando sua leviandade, coloco a disposição de vocês o blog pessoal do Edir Macedo.

http://www.bispomacedo.com.br/blog/

Aproveitem e deixem lá suas mensagens de desconsolo. Affffff

::risadinha::

Mathews
Pérola
Pérola

Mensagem por Mathews em Sex 26 Set 2008, 9:25 pm

A propósito, qual é o blog evangélico de vocês?

Ah, não tem, não é mesmo?

Entendo, mas o bispo tem para difundir o evangelho e não é no nIck não, é arregaçando as mangas, entendeu?

Mathews
Pérola
Pérola

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 26 Set 2008, 11:06 pm

Dartagnan escreveu:Não compro as dores de ninguém, mas achei que o Evangelista foi infeliz no que falou. Não quanto a direitos, não, mas sim quanto ao dízimo mesmo.

Porque querem derrubar o que está na bíblia? hummm Todas igrejas que eu conheço sempre pregaram o dízimo e vocês sistematicamente lutam contra.

Aí tem pantera na dúvida

Sim está na biblia. Mas para quem foi escrito? para os judeus.

está se aplicando algo que NAO NOS FOI DADO (AT.15:24)

Se queres cumprir o dizimo, nao esqueça os outros 612 mandamentos.

(Tiago 2:10-11) - Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.

quer cumprir o dizimo e esquece dos outros? este texto cabe bem para voce.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 26 Set 2008, 11:10 pm

Mathews escreveu:
Como é que você cola as palavras na minha boca? Que tipo de pessoa você é?

sim, uma pessoa com reputaçao melhor do que a sua. Duvido muito que vc chegue a 0,0000000 o 1 la no infinito perto da minha.

Quem não tem nenhum argumento é você. Aliás forçam a barra ao extremo.

os ensinos biblicos e os posts provam quem nao tem argumento. Eu posto os textos biblicos que vc e os iurdianos ensinam errado e vc mostra versiculo fora de contexto e 1/3 de outros versiculos, contrariando as regras de interpretaçao biblica.

Aproveitando sua leviandade, coloco a disposição de vocês o blog pessoal do Edir Macedo.

http://www.bispomacedo.com.br/blog/

Aproveitem e deixem lá suas mensagens de desconsolo. Affffff

::risadinha::

mensagem de desconsolo para um homem pecador, que ja foi preso por cometer leviandades, sendo solto por causa das brechas da lei, que ri descaradamente ao receber um amontoado de dinheiro...é ruim heim...

(Jeremias 17:5) - Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 26 Set 2008, 11:11 pm

Mathews escreveu:A propósito, qual é o blog evangélico de vocês?

Ah, não tem, não é mesmo?

Entendo, mas o bispo tem para difundir o evangelho e não é no nIck não, é arregaçando as mangas, entendeu?

nao tenho blog.

Eu ja prego na internet nao só em foruns, mas tambem em salas de bate-papo e comunidades no orkut relacionado a questao de evangelhismo pessoal.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

A Lei do Dízimo no Novo Testamento

Mensagem por Augusto Cesar em Sab 27 Set 2008, 8:56 am

A questão envolvendo os fundadores da igreja Renascer em Cristo reacendeu o debate sobre a administração financeira das igrejas. E é impossível falar sobre administração financeira da igreja sem falar em dízimo.

Há no mundo cristão muita polêmica sobre a validade da lei que obriga a entrega do dízimo. A lei que ordena a entrega do dízimo continua em vigor após a morte de Cristo? Temos base bíblica para afirmar que hoje quem não entrega o dízimo na igreja está roubando a Deus? O dízimo continua sendo lei para os cristãos?

O único capítulo do Novo Testamento que comenta explicitamente sobre a LEI do dízimo é Hebreus 7. Vale a pena ler e reler este capítulo. Vamos comentar um pouco sobre este capítulo e tentar tirar informações sobre a validade da lei do dízimo para os cristãos.

Hebreus 7:1-4 recapitula a experiência de Abraão dando o dízimo a Melquisedeque.

No entanto o dízimo é apresentado como sendo LEI apenas a partir do verso 5, agora dentro do sistema levítico. Vejamos:
"E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, SEGUNDO A LEI, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que estes também tenham saído dos lombos de Abraão." (Hebreus 7:5)
Que lei do dízimo é essa citada em Hebreus 7:5? É a lei de Moisés, lei que obrigava o israelita a levar os dízimos para os levitas.
Segundo esta lei, conforme explicado no verso 5, os levitas tinham o direito de tomar os dízimos do povo de Israel. Isso era lei! Lei completamente vinculada ao ministério sacerdotal dos levitas.
Os versos 6-10 do mesmo capítulo falam sobre o fato de Levi, através de Abraão, seu bisavô, ter pago o dízimo a Melquisedeque. Isso mostra a superioridade da ordem de Melquisedeque sobre a ordem levítica.
A LEI que já tinha sido citada no verso 5 é citada uma segunda vez no verso 11, novamente dentro de um contexto LEVÍTICO:
"De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (pois sob este o povo recebeu a LEI), que necessidade havia ainda de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão?" - Hebreus 7:11

Um parênteses aqui: Perceba que nas várias vezes em que o capítulo menciona Abraão dando dízimo para Melquisedeque em nenhum momento é dito ou sequer sugerido que Abraão o fez por força de lei. A LEI para dizimar (biblicamente falando) só aparece no contexto LEVÍTICO.

O verso 12 é o ponto de ruptura:

"Pois, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei." (Hebreus 11:12)

Esta é a terceira vez que a palavra "lei" aparece neste capítulo. O verso claramente está se referindo às leis relacionadas ao sacerdócio levítico e isto obviamente inclui a lei do dízimo citada nos versos 5 e 11, lei que ordenava a entrega do dízimo aos levitas. Estas leis são mudadas no momento em que Cristo morre, ressuscita e torna-se sumo-sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque.

Este é o momento de ruptura do antigo modelo. Cai o sacerdócio levítico com todas as suas leis e surge um novo modelo sacerdotal que é encabeçado por Cristo e descrito entre os versos 13-17. Quando lemos que o
sistema sacerdotal levítico caiu e como consequência suas leis cairam, inclui-se aqui a lei de que este capítulo trata, a lei do dízimo.

O tema principal de Hebreus 7 é a supremacia do novo modelo sacerdotal. A abolição da lei que obrigava a entrega do dízimo aos levitas é apenas citada para ilustrar a falência do antigo modelo sacerdotal. A palavra dízimo é citada sete vezes nos primeiros 9 versos do capítulo. Isso mostra quão forte foi o argumento do dízimo na defesa da tese principal. Fica claro quando o modelo levítico é superado e cai por terra, as leis atreladas a ele também caem por terra.

Se alguns ainda têm dúvidas sobre a anulação desta lei, basta continuar a leitura do capítulo.

"Pois, com efeito, o mandamento anterior é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade (pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou), e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual nos aproximamos de Deus." - Hebreus 7:18-19
As leis que aparecem na Bíblia ordenando a devolução do dízimo sempre estão ligadas ao sacerdócio levítico, nunca ao sacerdócio de Melquisedeque. Fora da vigência do sacerdócio levítico não há lei que ordene pagamento de dízimo.
Apesar de não encontrarmos nenhuma lei obrigando a devolução do dízimo fora da vigência da ordem levítica, temos exemplos de pessoas que dizimaram por gratidão e por força de voto, mesmo não havendo lei. Estas pessoas foram Abraão e Jacó (Gênesis capítulos 14 e 28).

Para o cristão a força do exemplo dos patriarcas é maior que a força da lei levítica. Para nós o dízimo deve ser entendido como algo voluntário, não obrigatório. Se eu desejar, posso dizimar voluntariamente, movido por gratidão como fez Abraão. Posso também fazer um voto de dizimar como fez Jacó. O que eu não posso fazer é abrir a Bíblia nos mandamentos levíticos e dizer ao povo que estes mandamentos estão em vigor e que o povo tem a obrigação de dar o dízimo para a igreja e, caso não dêem, estarão roubando a Deus. Isso não dá para fazer honestamente mas também não se pode proibir e dizer que dar o dízimo está errado.
xauzinho

Augusto Cesar
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 60

Mensagem por David de Oliveira em Sab 27 Set 2008, 10:37 am

Então você é um crente de araque.

Já esperimentou tirar a trave de seu olho, antes de cuidar do argueiro dos pastores que estão na tua mira?
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Diga isso para Jesus, pois Ele foi muito mais enfático que eu:

Mateus 23:4 Atam fardos pesados [e difíceis de carregar] e os põem sobre os ombros dos homens; entretanto, eles mesmos nem com o dedo querem movê-los.

Mateus 23:13 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando!

Mateus 23:14 [Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque devorais as casas das viúvas e, para o justificar, fazeis longas orações; por isso, sofrereis juízo muito mais severo!]

Mateus 23:15 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque rodeais o mar e a terra para fazer um prosélito; e, uma vez feito, o tornais filho do inferno duas vezes mais do que vós!

Mateus 23:16 Ai de vós, guias cegos, que dizeis: Quem jurar pelo santuário, isso é nada; mas, se alguém jurar pelo ouro do santuário, fica obrigado pelo que jurou!

Mateus 23:17 Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro ou o santuário que santifica o ouro?

Mateus 23:19 Cegos! Pois qual é maior: a oferta ou o altar que santifica a oferta?

Mateus 23:24 Guias cegos, que coais o mosquito e engolis o camelo!

Mateus 23:25 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque limpais o exterior do copo e do prato, mas estes, por dentro, estão cheios de rapina e intemperança!

Mateus 23:26 Fariseu cego, limpa primeiro o interior do copo, para que também o seu exterior fique limpo!

Mateus 23:27 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia!

Mateus 23:28 Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.

Mateus 23:29 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque edificais os sepulcros dos profetas, adornais os túmulos dos justos

Mateus 23:33 Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?

Mateus 23:4 Amarram fardos pesados e os põem nas costas dos outros, mas eles mesmos não os ajudam, nem ao menos com um dedo, a carregar esses fardos.

Mateus 23:5 Tudo o que eles fazem é para serem vistos pelos outros. Vejam como são grandes os trechos das Escrituras Sagradas que eles copiam e amarram na testa e nos braços! E olhem os pingentes grandes das suas capas!

Mateus 23:7 Gostam de ser cumprimentados com respeito nas praças e de ser chamados de "mestre".

Mateus 23:8 Porém vocês não devem ser chamados de "mestre", pois todos vocês são membros de uma mesma família e têm somente um Mestre.

Mateus 23:10 Vocês não devem também ser chamados de "líderes" porque vocês têm um líder, o Messias.

Mateus 23:11 Entre vocês, o mais importante é aquele que serve os outros.

Mateus 23:13 - Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês fecham a porta do Reino do Céu para os outros, mas vocês mesmos não entram, nem deixam que entrem os que estão querendo entrar.

Mateus 23:14 [- Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês exploram as viúvas e roubam os seus bens e, para disfarçarem, fazem longas orações! Por isso o castigo de vocês será pior!]

Mateus 23:15 - Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês atravessam os mares e viajam por todas as terras a fim de procurar converter uma pessoa para a sua religião. E, quando conseguem, tornam essa pessoa duas vezes mais merecedora do inferno do que vocês mesmos.

Mateus 23:16 - Ai de vocês, guias cegos! Pois vocês ensinam assim: "Se alguém jurar pelo Templo, não é obrigado a cumprir o juramento. Mas, se alguém jurar pelo ouro do Templo, então é obrigado a cumprir o que jurou."

Mateus 23:17 Tolos e cegos! Qual é mais importante: o ouro ou o Templo que santifica o ouro?

Mateus 23:18 Vocês também ensinam isto: "Se alguém jurar pelo altar, não é obrigado a cumprir o juramento. Mas, se jurar pela oferta que está no altar, então é obrigado a cumprir o que jurou."

Mateus 23:19 Cegos! Qual é mais importante: a oferta ou o altar que santifica a oferta?

ateus 23:24 Guias cegos! Coam um mosquito, mas engolem um camelo!

Mateus 23:25 - Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês lavam o copo e o prato por fora, mas por dentro estes estão cheios de coisas que vocês conseguiram pela violência e pela ganância.

Mateus 23:26 Fariseu cego! Lave primeiro o copo por dentro, e então a parte de fora também ficará limpa!

Mateus 23:27 - Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês são como túmulos pintados de branco, que por fora parecem bonitos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de podridão.

Mateus 23:28 Por fora vocês parecem boas pessoas, mas por dentro estão cheios de mentiras e pecados.

Mateus 23:29 - Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês fazem túmulos bonitos para os profetas e enfeitam os monumentos das pessoas que viveram de modo correto.

Mateus 23:33 Cobras venenosas, ninhada de cobras! Como esperam escapar da condenação do inferno?

Mateus 23:36 Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o castigo por tudo isso cairá sobre o povo de hoje.

Faço minhas as palavras de Jesus, quanto aos sacerdotes que ainda exploram e até matam as multiões de inocentes com essas mesmas hipocrisia, arrogância, prepotência, egoísmos, centralizações , usurpadores dos bens dos pobres!
david

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359

Como cirtar, ou evidenciar textos no Forum

Mensagem por Ed em Sab 27 Set 2008, 7:52 pm

Amado irmão David, pegue um pouquinho de seu precioso tempo para se estudar esta pequena aplicação que se segue, pois facilita a leitura do que você quer evidenciar:

http://gospelbrasil.topicboard.net/leia-me-f5/como-fazer-uma-citacao-simples-t297.htm#3657

[]s

Ed

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228891 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por David de Oliveira em Ter 30 Set 2008, 11:33 am

Dartagnan escreveu:Não compro as dores de ninguém, mas achei que o Evangelista foi infeliz no que falou. Não quanto a direitos, não, mas sim quanto ao dízimo mesmo.

Aí tem pantera na dúvida

Caro Dartagnan, Veja bem, nem tudo o que está na bíblia deve servir como regra de conduta nossa.
Um exemplo que também está na bíblia:

Números 31:17Agora matem todos os meninos e todas as mulheres que não forem virgens.

Números 31:18Mas deixem viver todas as meninas e as moças que forem virgens; elas pertencem a vocês.

Será que poderíamos obedecer a uma ordem como esta, de Moisés, nos dias de hoje?

Se alguém ainda não te ensinou, os cristãos não podem confundir as coisas que são para os judeus e as coisas que são para nós os não-judeus!
Quando estiveres lendo a bíblia, preste muita atenção para isso, senão viverás uma vida totalmente equivocada!

Hebreus 7:11Se, portanto, a perfeição houvera sido mediante o sacerdócio levítico (pois nele baseado o povo recebeu a lei), que necessidade haveria ainda de que se levantasse outro sacerdote, (Jesus) segundo a ordem de Melquisedeque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão?

Hebreus 7:12Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei. (A Lei do sacerdócio passado, levítico, foi mudada! estamos na Lei de Jesus).

david

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Mathews em Ter 30 Set 2008, 12:01 pm

David de Oliveira escreveu:
Hebreus 7:12Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei. (A Lei do sacerdócio passado, levítico, foi mudada! estamos na Lei de Jesus).

Que tal no mano a mano?

HB 7:12 - Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.

- este verso é o original, sem os acrécimos que você indevidamente colocou.

Heb 13:8 - Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

Mudou o que?

Você está modificando a bíblia, e isto não pode. Você está colocando acréscimo de sua particular interpretação.

Deus não sai por aí mudando as coisas. Ele é fiel.

Num 23:19 - Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa

Vocês tentam inventar doutrinas, mas não pode mudar o imutável, vai contra a vontade de Deus.

Por isso querem acabar com o Velho e Santo Testamento, para deitar e rolar com a invenção de outras doutrinas

Mathews
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Ter 30 Set 2008, 2:12 pm

Mathews escreveu:
David de Oliveira escreveu:

Que tal no mano a mano?

HB 7:12 - Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.

- este verso é o original, sem os acrécimos que você indevidamente colocou.

Heb 13:8 - Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

Mudou o que?

Você está modificando a bíblia, e isto não pode. Você está colocando acréscimo de sua particular interpretação.

Deus não sai por aí mudando as coisas. Ele é fiel.

Num 23:19 - Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa

Vocês tentam inventar doutrinas, mas não pode mudar o imutável, vai contra a vontade de Deus.

Por isso querem acabar com o Velho e Santo Testamento, para deitar e rolar com a invenção de outras doutrinas

"Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei".
Isto aqui, foi você quem colocou.
Vamos por partes:
(mudando-se o sacerdócio) -
Qual o sacerdócio que "estava"?
Qual o sacerdócio que veio para ficar (para sempre) no lugar do que estava?
Houve ou não houve mudança de sacerdócio?

(necessariamente) -
O que é isso?
O que quer dizer exatamente?

(necessariamente se faz também mudança da lei)

Houve ou não mudança da Lei?
Por que é que ("necessariamente" se faz mudança da Lei?)
Qual a Lei que "necessariamente" foi mudada?
Essa Lei foi mudada, então qual a Lei que entrou no lugar dela?

Se, "mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei", Então por que algumas pessoas teimam em não querer mudar de sacerdócio e conseqüentemente de Lei?

Pô! Se isso está escrito, por que eu vou esconder essa Palavra?
Se você não concorda com isso, vá se resolver com Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E pare de "patinar", mude de assunto que já não agüento mais!!!!!!!!!!!!!

Por que você não aceita essa versículo? Diz para nós, mas seja mais honesto.

david

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Mathews em Seg 20 Out 2008, 6:26 pm

Não se trata de uma forma de agradecer ao dízimo, e sim de devolver aquilo que já é do Senhor - para a manutenção do templo e dos sacerdotes e levitas.

Malaquias 3:8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
9 Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
11 E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.
12 E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos.

Na ICAR também há dízimo. Meu pai dava o dizimo lá, antes de se converter, e se não me engano esse é um doa Mandamentos da Igreja Católica. Aliás, o dízimo nem é exclusividade das igrejas, até os partidos políticos têm essa prática em relação aos seus militantes.

Entendemos porém que há dízimos e ofertas. O dízimo é aquilo que devolvemos a Deus para manutenção de sua casa; a oferta é algo que realmente "damos". Dessa forma, deveríamos inclusive abrir mão de mais de 10% de nossos ganhos.

Porém, tudo isso deve ser feito por amor a Deus.

No livro de Atos, vemos que as pessoas vendiam seus bens e colocavam a renda aos pés dos apóstolos. Em 1 João 3, vemos que "se alguém, possuindo bens deste mundo, ver o seu irmão passar necessidade e lhe fechar o coração, como poderá estar nelo o amor de Deus?"

Vemos também Jesus falando que ninguém pode servir a dois senhores, porque amando a um, desprezará o outro. Não podemos servir a Deus e ao dinheiro. Jesus também diz que não devemos procurar acumular riquezas deste mundo, mas sim tesouros no céu.

Jesus também disse que "mais bem aventurada coisa é dar do que receber", e creio que Ele incluiu aí o dinheiro.

No Apocalipse vemos que os avarentos, ao lado dos idólatras e outras classes, não entrarão no Reino de Deus.

Concluindo isso tudo, sabemos que Deus nos conhece, e sabe de nossas fraquezas. Ele sabia que teríamos uma quedinha pelas riquezas deste mundo, e por isso nos instruiu a não sermos avarentos, dar com liberalidade. E por isso nos deu a lei da semeadura, aquilo que plantarmos, também colheremos.

Desta forma, erramos quando não contribuímos, quando não ajudamos nosso irmão, quando retemos o dizimo conosco por julgar que o pastor fará mau uso (julgar isso é com Deus, nossa parte é dar). Erramos quando cremos que somente "provamos" ser abençoados quando prosperamos financeiramente.

Erramos nós quando amamos mais ao dinheiro do que a Deus e aos nossos irmãos.

Que nos custa ajudar nosso amigo desempregado, nosso vizinho que está com problemas, um pai que tem filhos nas drogas? Que é esse dinheiro diante de almas que podem ser ganhas?

O dízimo é ordenança de Deus sim. Em Mateus 22 Jesus diz que há dois mandamentos - amar a Deus sobre todas as coisas, e ao nosso próximo como a nós mesmos. E completou que disso dependem toda a lei e os profetas, inclusive o texto de Malaquias.

Mathews
Pérola
Pérola

Mensagem por Missão em Ter 21 Out 2008, 10:00 am

A VERDADE É QUE NÃO EXISTE TAL ORDEM NO NT,ISSO É CLARO. AGORA,O QUE EXISTE POR TRÁS DE TUDO ISSO É UMA GRANDE E FORTE EMPRESA(IGREJA) SAQUEANDO A FÉ DOS POBRES COITADOS.

O CRISTÃO NÃO FOI ORDENADO DIZIMAR,E SIM,OFERTAR VOLUNTARIAMENTE. SE ALGUÉM TIVER ALGO CONTRA,DEVERÁ TAMBÉM GUARDAR O SÁBADO,QUE TAMBÉM NÃO FOI ORDENADO AOS CRISTÃOS.

POR ISSO QUE EU DIGO..."PEQUENAS IGREJAS GRANDES NEGÓCIOS"

MISSÃO

Missão
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 22

Mensagem por David de Oliveira em Qui 23 Out 2008, 3:11 pm

Sou um incrédulo deste deus: "PEQUENAS IGREJAS GRANDES NEGÓCIOS".
david

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Iane em Qui 23 Out 2008, 9:16 pm

E so se usa o NT da biblia....?
O dizimo se é devolvido pra manter a Obra de deus... sabemos que td gira em torno do dinheiro... como abrir mais igrejas? agua, luz, sem dinheiro?

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por Missão em Sex 24 Out 2008, 11:38 am

****E so se usa o NT da biblia....?
O dizimo se é devolvido pra manter a Obra de deus... sabemos que td gira em torno do dinheiro... como abrir mais igrejas? agua, luz, sem dinheiro?

____Para a salvação SIM, o que uma pessoa precisa para ser salva está contido no NT,ou seja,o novo pacto,ou vc não sabe disso?

O VT faz parte da lei que foi abolida por Jesus Cristo.

O meio legal para o Cristão está claro no NT,que são as ofertas voluntárias. A Bíblia diz:""Coisa mais bem aventurada é dar do que receber " At 20:35, Temos que aprender a usar o dinheiro que Deus nos dá ( confia aos nossos cuidados ), sem amar o dinheiro.Mas
segundo a palavra de Deus, toda oferta de ser voluntária, ou seja
espontânea. Elas devem ser dadas de
coração.

"
"Ora,
quanto à coleta para os santos fazei vós também o mesmo que ordenei às
igrejas da Galiléia. No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de
parte o que puder, conforme tiver prosperado, guardando-o, para que se
não façam coletas quando eu chegar."I Co 16:1-2

Veja bem em atos 4:32-37:
"Da
multidão dos que criam, era um só o coração e uma só a alma, e ninguém
dizia que coisa alguma das que possuía era sua própria, mas todas as
coisas lhes eram comuns. Com grande poder os apóstolos davam testemunho
da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.
Pois não havia entre eles necessitado algum; porque todos os que
possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que vendiam e
o depositavam aos pés dos apóstolos. E se repartia a qualquer um que
tivesse necessidade. então José, cognominado pelos apóstolos Barnabé
(que quer dizer, filho de consolação), levita, natural de Chipre,
possuindo um campo, vendeu-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos
apóstolos.

O povo não dizimava e sim,ofertavam tudo com fé.Então as ofertas voluntárias é o mecanismo financeiro do Cristão para manter a casa do Senhor.

"
"Mas
digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que
semeia em abundância, em abundância também ceifará"II Co 9:6;10

Missão

Missão
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 22

Mensagem por Iane em Sex 24 Out 2008, 12:44 pm

Do jeito que vcs falam parece que não se usa mais o AT...
O dizimo é biblico... vcs querendo ou não... Jesus disse que ele não veio revogar a Lei e sim cumprir.....

Sem dinheiro, não tem como abrir mais igrejas... a Obra de Deus não desenvolve...
O dizimo tem que ser devolvido por amor.. e não por imposição...

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:53 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 40 Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: