.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
64 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte I

Página 6 de 40 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte I

Mensagem por David de Oliveira em Sex 31 Out 2008, 10:57 pm

"e no Novo Testamente não me lembro de Jesus ter falado sobre o dizimo pra ser sincera..."

Vejo que você precisa de estudar mais, Iane.
david

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352
flag : Brasil

Re: Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte I

Mensagem por Iane em Sex 31 Out 2008, 10:59 pm

e vc precisa ser mais humilde...
ja tentou tb?

eu não conheço realmente a biblia de capa a capa.....vcs sim... conhecem ela completa...
mais eu nao... ia adiantar e dar voltar e mais voltas? não...

mais o que eu sei eu coloco em pratica......

conhecer somente a letra e nao ter o Espirito nao adianta muda coisa

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por David de Oliveira em Sex 31 Out 2008, 11:09 pm

Sem querer te magoar, mas você está passando por ridículos sem saber.
O Art e o Evan estão dando um show de respostas em você, com referências bíblicas, bem fundamentadas, enquanto você dá respostas ridículas e sem bases. É triste!
A única coisa que você faz, é demonstrar essa falsa e infantil fé nos retornos do dízimos do AT.
Seja convincente ou senão saia de fininho... Tem muita gente vendo!
david

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 31 Out 2008, 11:16 pm

David favor, vamos nos ater aos argumentos.

Esta briga de vc e a iane nao é bom...eu ate ate tambem exagero com o mateus, mas coloco argumentos biblicos e chamo a atençao dele, mesmo ele nao querendo ver...

se a iane quer participar deixa ela participar, ela é diferente do mathews.

A iane pelo menos tem duvidas, cabe a nós esclarecermos a ela.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000

Mensagem por David de Oliveira em Sex 31 Out 2008, 11:18 pm

Obrigado Evan.
Desculpe.
david

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Iane em Sex 31 Out 2008, 11:43 pm

David de Oliveira escreveu:Sem querer te magoar, mas você está passando por ridículos sem saber.
O Art e o Evan estão dando um show de respostas em você, com referências bíblicas, bem fundamentadas, enquanto você dá respostas ridículas e sem bases. É triste!
A única coisa que você faz, é demonstrar essa falsa e infantil fé nos retornos do dízimos do AT.
Seja convincente ou senão saia de fininho... Tem muita gente vendo!
david

Entao vamos la...
Primeiro não me compare com ninguem...
eu sou eu e eles , eles... e vc pode ter mais conhecimento que eu mais em nada vc é melhor que eu, diante de Deus somos a mesma coisa...
mais assim como nada gira ao meu redor ao seu tb nao
e realmente eu nao tenho o mesmo conhecimento que eles tanto que ja pedi por mp e ate mesmo msn passagens biblicas e fazendo perguntas a eles...
mais olha... eu nao to competindo aqui com ninguem... vc ta?
deixa de ser chato....
eu nao devolvo o dizimo por ser lei ou nao... ou nao devolvo o dizimo por ser obrigada ou nao...
meus dizimos e ofertas sao por amor a Obra do meu Deus e eu vejo sim pra onde vai o dinheiro...
agora se vc é mao de vaca e so quer dar ofertas, fica a seu criterio, cada um tem um tipo de fé... e cada um sabe o que e melhor pra vida...
nao tenho que sentir vergonha da minha fé pra sair de fininho....

e nao é pelo fato de ter 21 anos que eu sou infantil...
voce por ter certeza que eu ja passei na vida por muito mais coisa que vc....
mais eu tb nao tenho que te provar nada...
fique com seu achismo sobre mim.... nao me acrescentara nada mesmo...

vou ser dizimista e ofertante fiel ate o dia que eu morrer... porque assim Deus tem me abençoado

Última edição por Iane em Sex 31 Out 2008, 11:49 pm, editado 1 vez(es)

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Iane em Sex 31 Out 2008, 11:44 pm

magoa é uma coisa que eu nao guardo de ninguem...
graças a Deus esse cancer eu nao tenho

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Sab 01 Nov 2008, 1:46 pm

Iane.
Desculpe se te mogoei e parece que sim, pelas tuas palavras.
Há uma impressão errada nestas mensagens que até agora trocamos, mas a grande verdade é que não estava me dirigindo somente a você, sua iurd e seus dízimos. Esse é um tema muito mais abrangente e infelizmente você tomou para si as pseudo ofensas.
Parece que não posso participar deste tema, embora seja de minha autoria, então vou deixar para vocês esse debate e estou definitivamente me retirando. Há, aprendí muito com você.
david

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Mathews em Sab 01 Nov 2008, 1:54 pm

David de Oliveira escreveu: então vou deixar para vocês esse debate e estou definitivamente me retirando.
david

Fugindo do assunto? gargalhada

Se vocês fossem menos casca grossa, se dariam melhor.

Achei esta foto e lembrei de vocês sonegadores do dízimo do Senhor:

UP

Deus dá a quem ama com alegria!          

Mathews
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 492

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 01 Nov 2008, 3:22 pm

Mathews escreveu:
David de Oliveira escreveu: então vou deixar para vocês esse debate e estou definitivamente me retirando.
david

Fugindo do assunto? gargalhada

Se vocês fossem menos casca grossa, se dariam melhor.

Achei esta foto e lembrei de vocês sonegadores do dízimo do Senhor:

UP

se vc nos chama de sonegadores, vc entao é ganancioso

entao é transgressor da lei do mesmo jeito...

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Mathews em Sab 01 Nov 2008, 3:37 pm

só -negação.

só negam o dízimo,

só negammmm

No céu só Deus negará a entrada dos negadores

Mathews
Pérola
Pérola

Mensagem por Iane em Sab 01 Nov 2008, 4:11 pm

David de Oliveira escreveu:Iane.
Desculpe se te mogoei e parece que sim, pelas tuas palavras.
Há uma impressão errada nestas mensagens que até agora trocamos, mas a grande verdade é que não estava me dirigindo somente a você, sua iurd e seus dízimos. Esse é um tema muito mais abrangente e infelizmente você tomou para si as pseudo ofensas.
Parece que não posso participar deste tema, embora seja de minha autoria, então vou deixar para vocês esse debate e estou definitivamente me retirando. Há, aprendí muito com você.
david

não fiquei magoada não.... precisa muito mais que isso, ja to acustumada ja...
O que eu realmente não gostei foi da resposta "idiota"... eu me dou bem com criticas, desde que não seja pessoal...

mais o topico é de sua autoria... não tem o porque de vc sair

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 02 Nov 2008, 1:06 am

Mathews escreveu:só -negação.

só negam o dízimo,

só negammmm

No céu só Deus negará a entrada dos negadores

como tambem no céu, Deus negará a entrada dos transgressores da lei, como vc mateus.

entao converta-se...

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Iane em Dom 02 Nov 2008, 9:46 am

ninguem ta certo e todo mundo errado?

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Missão em Dom 02 Nov 2008, 12:38 pm

O espírito do diálogo estar terminando.Obsevem que o cerne da questão tá sendo trocado por picuinhas,é exatamente isso que o Mateus por exemplo quer.A fracassada tentativa de defender o dízimo a luz da bíblia,há muito tempo foi de água abaixo,isso tá claro.O que resta agora para os cúmplices da IURD? resta fica semeando picuinhas que é um dos sintomas dos desesperados sem causa ganha.

A Iane com toda sua sapiência diz que não quer saber o que IURD faz com os dízimos,mesmo que tudo seja muito claro.Mesmo que o dízimo dela enche os bolsos desses lobos devoradores..pergunto a Iane: Onde está seu senso de responsabilidade? seria a mesma coisa que comprar um produto pirata,e dizer "eu não quero nem saber que os traficantes fazem com o dinheiro",seria esse o mesmo raciocínio para justificar o pecado consciente de nossa amiga Iane? espero que ela esteja vivendo uma fálacia do que agindo de comum acordo o pai da mentira.

O Mateus,ele até agora falou um kilo e não explicou uma grama do que tentou edificar aqui no fórum. Fala muito,mas sem direção. Parte agora para o desespero,onde começou uma picuinha com os foristas(espero que os amigos não alimentem esse pobre escravo de EDIR),tentando mudar o rumo do debate. A verdade amigos,é que esse rapaz não consegue realmente comprovar a veracidade de sua fé a luz da bíblia,o que resta a Mateus? atacar a verdade bíblica para tentar se esconder da sua própria consciência.Será possível isso!! creio que não amigos,pois a maior dor que o culpado sente é ser condenado no tribunal de sua própria consciência.

Missão

Missão
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 22

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 02 Nov 2008, 6:28 pm

sim missao, como está escrito:

(Romanos 2:14-16) - Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os; No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Iane em Dom 02 Nov 2008, 8:52 pm

Missão escreveu:A Iane com toda sua sapiência diz que não quer saber o que IURD faz com os dízimos,mesmo que tudo seja muito claro.Mesmo que o dízimo dela enche os bolsos desses lobos devoradores..pergunto a Iane: Onde está seu senso de responsabilidade? seria a mesma coisa que comprar um produto pirata,e dizer "eu não quero nem saber que os traficantes fazem com o dinheiro",seria esse o mesmo raciocínio para justificar o pecado consciente de nossa amiga Iane? espero que ela esteja vivendo uma fálacia do que agindo de comum acordo o pai da mentira.

Errado...
Eu sei para onde vai o dinheiro, ou você acha que igrejas são construidas por ajudas de prefeituras?
Conhece a Folha Universal? Um dos jornais de maiores tiragens no Brasil, vc acha que isso não tem custo? Os jornais são distribuidos gratuitamente pro povo, mais mais tem um custo pra igreja...

Eu sei pra onde vai o dinheiro e creio que vcs tb veem, mais preferem nao ver... então não sou eu que estou de acordo com o erro

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 02 Nov 2008, 10:33 pm

Iane escreveu:
Missão escreveu:A Iane com toda sua sapiência diz que não quer saber o que IURD faz com os dízimos,mesmo que tudo seja muito claro.Mesmo que o dízimo dela enche os bolsos desses lobos devoradores..pergunto a Iane: Onde está seu senso de responsabilidade? seria a mesma coisa que comprar um produto pirata,e dizer "eu não quero nem saber que os traficantes fazem com o dinheiro",seria esse o mesmo raciocínio para justificar o pecado consciente de nossa amiga Iane? espero que ela esteja vivendo uma fálacia do que agindo de comum acordo o pai da mentira.

Errado...
Eu sei para onde vai o dinheiro, ou você acha que igrejas são construidas por ajudas de prefeituras?
Conhece a Folha Universal? Um dos jornais de maiores tiragens no Brasil, vc acha que isso não tem custo? Os jornais são distribuidos gratuitamente pro povo, mais mais tem um custo pra igreja...

Eu sei pra onde vai o dinheiro e creio que vcs tb veem, mais preferem nao ver... então não sou eu que estou de acordo com o erro

cobram dizimos para fabricar jornal? ai, caramba!

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Iane em Dom 02 Nov 2008, 10:34 pm

Vcs nao querem saber pra onde vai o dinheiro?
De novo.... dizimo nao é cobrado... da quem cre....

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Mathews em Seg 03 Nov 2008, 6:07 am

Missão escreveu:O espírito do diálogo estar terminando.Obsevem que o cerne da questão tá sendo trocado por picuinhas,é exatamente isso que o Mateus por exemplo quer.Missão

Missão, olhem para o que vocês escrevem quando eu esclareço as verdades para vocês, meros teólogos ignorantes e me diga quem é cheio de picuinhas: ai, caramba!

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:como tambem no céu, Deus negará a entrada dos transgressores da lei, como vc mateus.
entao converta-se...
Ainda tenho que ouvir isto do moderador Evangelista? Transgressor, desconvertido e mateus sem W e letra minúscula? oh my Se isso não for ataque Ad Homini então não sei o que é oh my

Mathews
Pérola
Pérola

Mensagem por Mathews em Seg 03 Nov 2008, 6:15 am

Missão escreveu:O Mateus,ele até agora falou um kilo e não explicou uma grama do que tentou edificar aqui no fórum. Fala muito,mas sem direção. Parte agora para o desespero,onde começou uma picuinha com os foristas(espero que os amigos não alimentem esse pobre escravo de EDIR),tentando mudar o rumo do debate. A verdade amigos,é que esse rapaz não consegue realmente comprovar a veracidade de sua fé a luz da bíblia,o que resta a Mateus? atacar a verdade bíblica para tentar se esconder da sua própria consciência.Será possível isso!! creio que não amigos,pois a maior dor que o culpado sente é ser condenado no tribunal de sua própria consciência.
Missão

Missão (que missão esse cara está querendo dizer? será que ele é católico para ir numa missa grande?)

Aí grande missa, se liga: EDITADONãozinho desce e volta para o ponto de partida e leia tudo o que postei e escreva 50 vezes no rodapé da sua bíblia, me perdoa ó Deus porque não sou senssato. Não li tudo o que o Mathews esclareceu.

pronto, pode conversar comigo. Mas sem ataques idiotas sem ter lido nada.

O Dízimo é bíblico e que não dá rouba a Deus.EDITADO

Mathews
Pérola
Pérola

Mensagem por Mathews em Seg 03 Nov 2008, 6:16 am

Iane escreveu:ninguem ta certo e todo mundo errado?
Pois é, só eles tem o dom da verdade! ai, caramba! gargalhada

Mathews
Pérola
Pérola

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 03 Nov 2008, 9:20 am

Mathews escreveu:
Missão escreveu:O espírito do diálogo estar terminando.Obsevem que o cerne da questão tá sendo trocado por picuinhas,é exatamente isso que o Mateus por exemplo quer.Missão

Missão, olhem para o que vocês escrevem quando eu esclareço as verdades para vocês, meros teólogos ignorantes e me diga quem é cheio de picuinhas: ai, caramba!

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:como tambem no céu, Deus negará a entrada dos transgressores da lei, como vc mateus.
entao converta-se...
Ainda tenho que ouvir isto do moderador Evangelista? Transgressor, desconvertido e mateus sem W e letra minúscula? oh my Se isso não for ataque Ad Homini então não sei o que é oh my

larga de ser cego mathews, a biblia desmacara o seu analfabetismo biblico:

(Hebreus 7:5) - E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.

(Tiago 2:10-11) - Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.

vc que é transgressor mathews, a biblia é clara: dizimo é lei (Hb.7:5), e como lei faz parte de 613 mandamentos. Se falhar em apenas um ponto é transgressor (Tg.2:10-11). Como vc nao consegue guardar os 613 mandamentos, entao vc é transgressor...

alem disto, dizimo jamais foi em moeda corrente, logo vc comete heresia, e os hereges vc sabe muito bem para aonde vao.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 03 Nov 2008, 9:22 am

Mathews escreveu:
Missão escreveu:O Mateus,ele até agora falou um kilo e não explicou uma grama do que tentou edificar aqui no fórum. Fala muito,mas sem direção. Parte agora para o desespero,onde começou uma picuinha com os foristas(espero que os amigos não alimentem esse pobre escravo de EDIR),tentando mudar o rumo do debate. A verdade amigos,é que esse rapaz não consegue realmente comprovar a veracidade de sua fé a luz da bíblia,o que resta a Mateus? atacar a verdade bíblica para tentar se esconder da sua própria consciência.Será possível isso!! creio que não amigos,pois a maior dor que o culpado sente é ser condenado no tribunal de sua própria consciência.
Missão

Missão (que missão esse cara está querendo dizer? será que ele é católico para ir numa missa grande?)

Aí grande missa, se liga: EDITADO Nãozinho desce e volta para o ponto de partida e leia tudo o que postei e escreva 50 vezes no rodapé da sua bíblia, me perdoa ó Deus porque não sou senssato. Não li tudo o que o Mathews esclareceu.

pronto, pode conversar comigo. Mas sem ataques idiotas sem ter lido nada.

O Dízimo é bíblico e que não dá rouba a Deus. EDITADO

1º) dizimo é biblico, mas só e aplicado a Israel.
2º) Malaquias fala para o povo de Israel e nao para a Igreja e nem para os gentios.
3º) quem nao dá nao rouba a Deus, porque nao estamos debaixo da lei e sim da Graça, pois o texto está relativo aos que estavam debaixo da lei.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 03 Nov 2008, 9:24 am

Mathews escreveu:
Iane escreveu:ninguem ta certo e todo mundo errado?
Pois é, só eles tem o dom da verdade! ai, caramba! gargalhada

voce que tem o dom da verdade...

nossa verdade sao as Escrituras, e vc está distorcendo as Escrituras mathews, pegando texto fora de contexto, cometendo heresias a torto... ai, caramba! gargalhada

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:30 pm

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 40 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: