.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
60 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte I

Página 5 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 22 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte I

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 29 Out 2008, 7:12 pm

David de Oliveira escreveu:Vivem a falsa esperança da prosperidade material que veio do VT. Não ensinam a verdadeira instrução de Cristo (mat 6: 19-24) onde Ele diz que "A posse de bens não deveria ser tão valorizada que motivasse a sua busca, nem tão encarecida que causasse preocupação, porque Deus proverá as necessidades essenciais do suplicante (Mat 6: 25-34).
david

David peguei apenas este trecho do seu ultimo post...

Paulo tem uma palavrinha para estas pessoas que praticam tal ato:

(I Corintios 15:19) - Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6001
flag : Brasil

Re: Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte I

Mensagem por Iane em Qua 29 Out 2008, 9:04 pm

Paulo tb chama de filho do demo as pessoas que querem tirar outras do reto caminho do Senhor.....

E quanto a Abrãao levar Isaque a ser sacrificado.... o que pode ser considerado?

Não vivo pela Lei.... sei que Jesus morrer por mim.... mais devolvo meu dizimo porque a Obra precisa...

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por Convidad em Qua 29 Out 2008, 9:44 pm

Iane escreveu:Paulo tb chama de filho do demo as pessoas que querem tirar outras do reto caminho do Senhor.....

e chamou de 'anátema' (maldito) quem ensinar outro evangelho que ele não tenha ensinado , e o que ele ensinou ?
(Gálatas 3:24) - De maneira que a lei nos serviu de 'tutor', para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.
(Gálatas 3:25) - Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo do 'tutor' .

Portanto Iane, que ensina que tem que cumprir leis abolida é quem está tentando te tirar dos retos caminhos do Senhor .

Não vivo pela Lei.... sei que Jesus morrer por mim.... mais devolvo meu dizimo porque a Obra precisa...

ótima declaraçaõ , porém não é o que a Iurd prega , e não é o que vocês demonstram, demonstram que cumprem uma lei mosaíca de forma obrigatória , conforme lhes é pregado .

Convidad
Convidado

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 29 Out 2008, 11:08 pm

Articulador escreveu:
ótima declaraçaõ , porém não é o que a Iurd prega , e não é o que vocês demonstram, demonstram que cumprem uma lei mosaíca de forma obrigatória , conforme lhes é pregado .

so discordo numa parte ai em cima...

cumpram uma pequenina parte da lei mosaica ( o dizimo), mas mesmo assim capenga, pq sao quatro tipos de dizimo no AT: mensal, anual, bianual e dizimo dos dizimos. E alem disso em forma de dinheiro, pois dizimo nunca foi em moeda corrente.

e esquecem dos outros 612 mandamentos, sendo transgressores pq pensam em cumprir a parte que lhe interessam, descumprindo orientaçao biblica (Tg.2:10-11)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Iane em Qua 29 Out 2008, 11:26 pm

e como vcs querem que alugueis sejam pagos? contas???

vento?

ninguem vive pela Lei... isso ta cansado ja de responder...

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Iane em Qua 29 Out 2008, 11:27 pm

ha ja sei....
vou levar um cabrito na companhia de energia e ver se eles aceitam como pagamento...

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 29 Out 2008, 11:32 pm

Iane escreveu:ha ja sei....
vou levar um cabrito na companhia de energia e ver se eles aceitam como pagamento...

nao seja ironica...o unico meio de arrecadaçao da igreja hoje se chama OFERTA. Ja te expliquei que a oferta é o unico meio que mudou de meio arrecadativo: no AT, era com produtos agropecuarios e de agricultura e no NT, era com dinheiro. Agora dizimo, continuou sendo de produtos da terra, como atesta Cristo em Mt.23:23 que tantos vcs iurdianos gostam de distorcer, mas que nao é aplicavel a igreja.

a igreja primitiva praticava oferta, e foi deixado inclusive orientaçao paulina a respeito:

(II Corintios 9:7) - Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.

Cada um contribua segundo propôs no seu coração = oferta

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 29 Out 2008, 11:36 pm

Iane escreveu:e como vcs querem que alugueis sejam pagos? contas???

vento?

com as ofertas, ou será que vc nao tem fé?

será que a fé da iurd so se resume em cobrar imposto de 10% todo mes do povo mais as ofertas...

ora, a igreja primitiva tambem tinha contas a pagar e sobrevivia com ofertas.

logo se vc diz que nao vive pela lei, nao deveria cobrar dizimo. Dizimo é da lei.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Iane em Qui 30 Out 2008, 12:40 pm

ai ai...
cobrar é algo obrigatorio... e ninguem e obrigado na IURD a ser dizimista... vc só e se vc crer.... se nao...
exemplo disso é que tenho um tio que é obreiro e nao e dizimista...
e outra coisa.... o povo de la tb da ofertas...

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 30 Out 2008, 5:38 pm

primeira vez que ouço falar que um obreiro da IURD nao é obrigado a ser dizimista...

na IURD tem a bi-tributação: dizimo e oferta.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Mathews em Qui 30 Out 2008, 7:01 pm

Iane escreveu:ai ai...
cobrar é algo obrigatorio... e ninguem e obrigado na IURD a ser dizimista... vc só e se vc crer.... se nao...

Isso eles não querem ler!

Eles só gostam de malhar.

Deus tá vendo tudinho senhores teólogos

Deus dá a quem ama com alegria!          

Mathews
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 492

Mensagem por Convidad em Qui 30 Out 2008, 7:21 pm

Mathews escreveu:
Iane escreveu:ai ai...

Isso eles não querem ler!

Eles só gostam de malhar.

Deus tá vendo tudinho senhores teólogos

como não é obrigatório se a pessoa não dizimar é amaldiçoada (segundo a lei mosaíca) , com a fome , a peste , a tizica , o gafanhoto , etc ??? Deixem de conversa , para toda lei mosaíca tem uma penalidade, a falta do dízimo mosaíco , trás também sua penalidade , então Macedinho não precisa pegar o dinheiro na mochila de vocês , ele apenas precisa pregar isto , já que ele não é trouxa .

Já na nova aliança , a obrigatoriedade é 'dar segundo se dispôs no coração' , porque cada um é livre , sem coersão , sem medos , para demonstrar seu amor a Deus .

Convidad
Convidado

Mensagem por Mathews em Qui 30 Out 2008, 7:36 pm

Acho que o Articulator é parente do Moisés japinha Não é possível!

Ele deve ter um acordo com o Moisés, pois só cita ele oh my

Que gafanhoto qual o que ô mosaico. Dizimo não é lei nem aqui nem na china!

O dízimo é eterno, já brotou do coração de muitos anteriores ao seu amigo Moisés.

Mas tem cada uma! cabeçada

Olha que eu coloco o vídeo do Silas de novo te pego

Deus dá a quem ama com alegria!          

Mathews
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 492

Mensagem por Iane em Qui 30 Out 2008, 8:58 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:primeira vez que ouço falar que um obreiro da IURD nao é obrigado a ser dizimista...

na IURD tem a bi-tributação: dizimo e oferta.

então...
ai quando eu falo que se tem que primeiro conhecer o trabalho pra depois malhar, vcs acham que eu estou sendo ironica, ou to fazendo birra... e não é bem por ai...

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Iane em Qui 30 Out 2008, 9:00 pm

Articulador escreveu:como não é obrigatório se a pessoa não dizimar é amaldiçoada (segundo a lei mosaíca) , com a fome , a peste , a tizica , o gafanhoto , etc ??? Deixem de conversa , para toda lei mosaíca tem uma penalidade, a falta do dízimo mosaíco , trás também sua penalidade , então Macedinho não precisa pegar o dinheiro na mochila de vocês , ele apenas precisa pregar isto , já que ele não é trouxa .

Já na nova aliança , a obrigatoriedade é 'dar segundo se dispôs no coração' , porque cada um é livre , sem coersão , sem medos , para demonstrar seu amor a Deus .

outro ponto...
na IURD nao se prega que mesmo devolvendo o dizimo pode-se viver uma vida como queira....que isso é garantia de alguma coisa...
o fator principal la, é a alma da pessoa pra onde ela vai... e não se ela ta colocando rios de dinheiro no Altar... mas isso e outra coisa que vcs tb não entendem....

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 30 Out 2008, 10:31 pm

Mathews escreveu:Acho que o Articulator é parente do Moisés japinha Não é possível!

Ele deve ter um acordo com o Moisés, pois só cita ele oh my

Que gafanhoto qual o que ô mosaico. Dizimo não é lei nem aqui nem na china!

O dízimo é eterno, já brotou do coração de muitos anteriores ao seu amigo Moisés.

Mas tem cada uma! cabeçada

Olha que eu coloco o vídeo do Silas de novo te pego

biblia entao nenhuma citaçao...

(Números 18:21) - E eis que aos filhos de Levi tenho dado todos os dízimos em Israel por herança, pelo ministério que executam, o ministério da tenda da congregação.

hj nao existe tribo de levi, logo a IURD NAO PODE COBRAR DIZIMO.

(Números 18:24) - Porque os dízimos dos filhos de Israel, que oferecerem ao SENHOR em oferta alçada, tenho dado por herança aos levitas; porquanto eu lhes disse: No meio dos filhos de Israel nenhuma herança terão.

hj nao existe levita, e foi dado a Israel por herança por lei.

cada post que o mateus posta, mais demonstra que nao tem conhecimento biblico, só pega versiculos isolados....e fora de contexto...

vai estudar mateus, ta precisando

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Missão em Sex 31 Out 2008, 11:34 am

Iane escreveu:e como vcs querem que alugueis sejam pagos? contas???

vento?

_____Essas perguntas fracas e sem fundamento já foram respondidas para você Iane. Na verdade você tá mais preocupada é com as seguintes perguntas:

Como vou poder ajudar Edir COMPRAR MAIS MANSÕES prá ele e sua família?

Como vou poder ajudar pagar os MEGA SALÁRIOS DOS PASTORES E BISPOS?

No fundo essas sãos as maiores preocupações que pessoas como você perguntam a si mesmo quando pensam na possibilidade de deixar de pagar a prestação do mês na IURD,como medo de ir para SPC DO EDIR.

Missão

Missão
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 22

Mensagem por Iane em Sex 31 Out 2008, 4:14 pm

eu não to nem ai pra vida dele...
assim como eu vou prestar contas do que eu to fazendo ele tb vai... se ele esta usando esse dinheiro pra regalias dele em vez de ser usado na Obra de Deus , ele que se acerte depois com Deus...
a questão aqui é.. dos dizimos e não do bispo Macedo e afins...
ta vendo como vcs invertem o assunto??
se a ideia era o dizimo então biblicamente teriamos que discutir sobre ele... mais como sempre o assunto é invertido

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Sex 31 Out 2008, 10:09 pm

eu não to nem ai pra vida dele...
assim como eu vou prestar contas
do que eu to fazendo ele tb vai... se ele esta usando esse dinheiro pra
regalias dele em vez de ser usado na Obra de Deus , ele que se acerte
depois com Deus...

Essa é uma resposta clássica das vítimas do "Dízimo".
É também uma resposta bastante idiota!
Já que vocês sabem o que estão fazendo com o dinheiro de vocês, e sentem vontade de agradecer a Deus, então por que não comprar cestas básicas, para milhões de pessoas que estão passando fome no Brasil? Este era o fundamento do Dízimo no VT!
Vocês não podem fechar os olhos, devem fiscalizar a administração do dinheiro sagrado, mesmo sendo chamado de Dízimos.
Se estão fazendo farra com os donativos dos fiéis, vocês têm grande parcela de culpas!
É muito fácil ser omisso e deixar p'ra Deus resolver um problema que é de todos; A igreja não é uma comunidade?

Mateus 10:42E aquele que der até mesmo um copo de água fresca a um destes pequeninos, na qualidade de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa.
Mateus 6:3Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita;
Ninguém precisa saber, quando somos movidos pelo amor, o que estamos dando, nem o valor de nossa gratidão a Deus! Deus sabe de todas as coisas e se Ele quiser nos abençoar ou devolver qualquer coisa, aí sim, é problema Dele e não nosso.
david

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8355

Mensagem por Iane em Sex 31 Out 2008, 10:38 pm

Bom.... se vc chamou minha resposta de idiota então posso ter certeza que me chamou tb?
Eu costumo debater ideias e não levar pro lado pessoal... mais se vc quiser levar isso pro pessoal.... fica a seu criterio.

Segundo ponto, eu vejo aonde o dinheiro é investido, nas novas igrejas, alugueis, ajuda de custo o jornal da Folha Universal... e afins... vc tb deve ver mais a dor de cotovelo te impede de falar... seria omissa se concordasse com tudo o que acontecesse la e falasse amem... ou seja abaixasse a cabeça pra td, coisa que nao acontece.
Repito novamente... so pode fazer criticas quem conhece o trabalho... ou seja conhecesse os dois lados da moeda... e se vc não conhecesse não fale...[
O topico aqui não era sobre o Dizimo? se Jesus falou ou nao?
Então se concentre nisso e não na IURD ou bispo Macedo ja que esse nao e o assunto principal do topico...

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Sex 31 Out 2008, 10:46 pm

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 31 Out 2008, 10:51 pm

Obs.:

Nem pensei que você existia, quando escrevi a última resposta.
A resposta foi genérica. Nem você, muito menos a iurd estavam no centro das atenções, porque vocês não estão sozinhos neste erro.
david

Última edição por David de Oliveira em Sex 31 Out 2008, 10:52 pm, editado 1 vez(es)

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Iane em Sex 31 Out 2008, 10:51 pm

ah que feio...
achei que no minimo ia me pedir desculpas.... mais... nem tudo é perfeito....

e no Novo Testamente não me lembro de Jesus ter falado sobre o dizimo pra ser sincera...
mais vou te contar um segredo: eu não uso só um pedaço da Biblia....

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Iane em Sex 31 Out 2008, 10:52 pm

Menos mal... nunca quis ser o centro de nada mesmo...
quanto menos pessoas souberem que eu existo melhor...

o centro é Jesus

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Sex 31 Out 2008, 10:56 pm

Esse assunto é muito maior que vocês da iurd, para centralizarmos em vocês.
Eu mesmo, vivi uma vida inteira no dízimo! conheço muitas pessoas que são como a mim.
Hoje, ajudo as pessoas sem ninguém saber! acho que Deus aceita essa oferta.
Nunca pensei em retorno, pois o que devo, nunca vou pagar!
david

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:01 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 22 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: