.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
27 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte I

Página 1 de 40 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte I

Mensagem por David de Oliveira em Sex 19 Set 2008, 10:43 am

Já que Jesus aboliu o Velho Pacto - "mas o entendimento lhes ficou endurecido.
Pois até o dia de hoje, à leitura do velho pacto, permanece o mesmo
véu, não lhes sendo revelado que em Cristo é ele (o velho pacto) abolido". -
II Coríntios 3:14, será que alguém ainda entende que o cristão deve dizimar? Quem e por que, ainda defende o dízimo, exceto os iurdianos?
david

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8363
flag : Brasil

Re: Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte I

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 19 Set 2008, 3:22 pm

David, nao é só os Iurdianos, outras denominaçoes fazem isso de forma velada tambem...

ate mesmo o Silas Malafaia, faz isso...

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Re: Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte I

Mensagem por David de Oliveira em Sex 19 Set 2008, 11:48 pm

É verdade! Então a pergunta se estende à todos os "mala-faianos", "mala-quianos" velados, "mala-quianos" escancarados, malas sem alças e outros malas dizimeiros.
david

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 19 Set 2008, 11:59 pm

II - PECADOS DENUNCIADOS por Malaquias, 1: 6-3: 15

Não foi nada fácil para o profeta Malaquias entregar a mensagem de Deus, começando por aqueles que eram responsáveis pelo altar, indo até ao povo, apontando severamente toda ordem de pecados que estavam corrompendo o povo que fora vocacionado para ser uma nação separada.

a) Negligência na vida espiritual, 1: 6-14 - “Ofereceis sobre meu altar pão imundo”; e, pior que isso, nem percebendo que estavam falhando, indagam: “Em que desprezamos nós o teu nome? 1: 6; Em que te havemos profanados? 1: 7. Será que nós não temos sido igualmente negligentes com o culto, a EBD e a obra missionária?

b) Ensino corrupto, 2: 1-9 - O verdadeiro dever dos sacerdotes era ensinar a Lei de Deus ao povo, 2: 5-7. Mas eles haviam corrompido o ministério. Esse perigo existe sempre que a Bíblia é deixada de lado em nossa vida.

c) Jugo desigual, 2: 10-12 - Israel havia profanado a santidade do Senhor e o pacto que Ele fizera com os seus pais, 2: 10. Não se pode fazer acordo com o mundo, Rm 12: 2.

d) Divórcio, 2: 13, 16 - O divórcio aborrece o Senhor. Muitos eram infiéis com a esposa (“com a qual foste desleal”, 14) e divorciavam por motivos egoístas, 2: 14. Para o estudo do divórcio hoje veja o que Jesus esclareceu em Mt 5: 32; 19: 9 e ainda Rm 7: 2-3.

e) Roubo - 3: 7-12 - A situação espiritual era tão ruim que tentavam enganar a Deus até nos dízimos. As condenação é dura e na mesma linha das demais. Ela mostra como Deus classifica os infiéis no dízimo: desviados. O verso 7 diz: “vos desviastes”, e chama-os a voltar, porém o povo faz de conta que não sabia de nada e pergunta: “Em que havemos de tornar? Então, no v. 8, Deus diz que o povo estava roubando-o nos dízimos e nas ofertas. Veja Dt 14: 22-29 e 26: 12-15.

f) A incredulidade, 3: 13-15, dos sacerdotes era tal, 2: 17, que suas palavras se tornaram insuportáveis a Deus. Chegaram ao ponto de dizer ser “inútil servir a Deus”, 3: 14. Pessoas agem assim quando pensam que são mais que Deus. O nome certo para esse pecado é presunção, insolência. Um coração assim precisa de arrependimento.

Fonte:
Revista de Estudos Bíblicos Aleluia

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 20 Set 2008, 6:17 pm

David de Oliveira escreveu:II - PECADOS DENUNCIADOS por Malaquias, 1: 6-3: 15

Não foi nada fácil para o profeta Malaquias entregar a mensagem de Deus, começando por aqueles que eram responsáveis pelo altar, indo até ao povo, apontando severamente toda ordem de pecados que estavam corrompendo o povo que fora vocacionado para ser uma nação separada.

a) Negligência na vida espiritual, 1: 6-14 - “Ofereceis sobre meu altar pão imundo”; e, pior que isso, nem percebendo que estavam falhando, indagam: “Em que desprezamos nós o teu nome? 1: 6; Em que te havemos profanados? 1: 7. Será que nós não temos sido igualmente negligentes com o culto, a EBD e a obra missionária?

b) Ensino corrupto, 2: 1-9 - O verdadeiro dever dos sacerdotes era ensinar a Lei de Deus ao povo, 2: 5-7. Mas eles haviam corrompido o ministério. Esse perigo existe sempre que a Bíblia é deixada de lado em nossa vida.

c) Jugo desigual, 2: 10-12 - Israel havia profanado a santidade do Senhor e o pacto que Ele fizera com os seus pais, 2: 10. Não se pode fazer acordo com o mundo, Rm 12: 2.

d) Divórcio, 2: 13, 16 - O divórcio aborrece o Senhor. Muitos eram infiéis com a esposa (“com a qual foste desleal”, 14) e divorciavam por motivos egoístas, 2: 14. Para o estudo do divórcio hoje veja o que Jesus esclareceu em Mt 5: 32; 19: 9 e ainda Rm 7: 2-3.

e) Roubo - 3: 7-12 - A situação espiritual era tão ruim que tentavam enganar a Deus até nos dízimos. As condenação é dura e na mesma linha das demais. Ela mostra como Deus classifica os infiéis no dízimo: desviados. O verso 7 diz: “vos desviastes”, e chama-os a voltar, porém o povo faz de conta que não sabia de nada e pergunta: “Em que havemos de tornar? Então, no v. 8, Deus diz que o povo estava roubando-o nos dízimos e nas ofertas. Veja Dt 14: 22-29 e 26: 12-15.

f) A incredulidade, 3: 13-15, dos sacerdotes era tal, 2: 17, que suas palavras se tornaram insuportáveis a Deus. Chegaram ao ponto de dizer ser “inútil servir a Deus”, 3: 14. Pessoas agem assim quando pensam que são mais que Deus. O nome certo para esse pecado é presunção, insolência. Um coração assim precisa de arrependimento.

Fonte:
Revista de Estudos Bíblicos Aleluia

o que quis dizer com este pequeno estudo acima, David?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

é aqui que está escrito para dar o dízimo no NT ó

Mensagem por Mathews em Qua 24 Set 2008, 7:10 pm

Deus dá a quem ama com alegria!          

Mathews
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 492

Mensagem por Malaquias em Qua 24 Set 2008, 7:17 pm

::
Melhor chegar atrasado neste mundo do que adiantado no outro

Malaquias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 182

Mensagem por David de Oliveira em Qua 24 Set 2008, 8:46 pm

Mathews escreveu:

Esse "mala falha" é mesmo um mala! E diz que entende de bíblia!

david

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 24 Set 2008, 8:49 pm

Malaquias escreveu:

Malaquias, essa foi muito boa. Eu não sigo o Velho Testamento!
david

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 24 Set 2008, 9:15 pm

David de Oliveira escreveu:
Mathews escreveu:

Esse "mala falha" é mesmo um mala! E diz que entende de bíblia!

david

o Silas como pregador é muito bom. Ele, como poucos, sabe como conduzir uma pregaçao. Mas quando entra na questao dizimo, descontextualiza textos. Usa textos que claramente fala sobre OFERTA e usa como dizimo ou faz igual ao mateus: pega metade de um versiculo para fundamentar doutrina.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 24 Set 2008, 9:36 pm

EVANGELISTA,

Existe uma grande confusão (que eu acho, na maioria dos casos, por conveniência), entre os conceitos de dízimos, ofertas, contribuições e doações.
Depois que surgiram esses mercenários, a confusão se generalizou.
Antes deles, ninguém dava nenhuma ênfase aos dízimos, apesar de o praticarem.
Dízimo, é uma mega aposentadoria para as mega igrejas. é dinheiro certo e podem contar com ele. É um tipo de mega mensalão e não abrem mão dele de jeito nenhum!
Dízimo é um osso que nenhum mercenário quer largar!

João 10:10 O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
João 10:11 Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.
João 10:12 O mercenário, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge; então, o lobo as arrebata e dispersa.
João 10:13 O mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado com as ovelhas.
João 10:14 Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim,
João 10:15 assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.
david

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Mathews em Qua 24 Set 2008, 10:17 pm

David de Oliveira escreveu:EVANGELISTA,

Existe uma grande confusão (que eu acho, na maioria dos casos, por conveniência), entre os conceitos de dízimos, ofertas, contribuições e doações.
Depois que surgiram esses mercenários, a confusão se generalizou.
Antes deles, ninguém dava nenhuma ênfase aos dízimos, apesar de o praticarem.
Dízimo, é uma mega aposentadoria para as mega igrejas. é dinheiro certo e podem contar com ele. É um tipo de mega mensalão e não abrem mão dele de jeito nenhum!
Dízimo é um osso que nenhum mercenário quer largar!

João 10:10 O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
João 10:11 Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.
João 10:12 O mercenário, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge; então, o lobo as arrebata e dispersa.
João 10:13 O mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado com as ovelhas.
João 10:14 Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim,
João 10:15 assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.
david
David, mercenário é aquele que rouba meu caro!
Piratas eram mercenários; Hoje mercenário são os anti malaquianos, que sonegam o que pertence a Deus!!! ai, caramba!

Vocês descontextualizam demais e depois inverte o ônus da prova!

Vejam que o vídeo fala por si só, e está dentro do proposto do tópico:

Mathews escreveu:

Mathews
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Qui 25 Set 2008, 9:49 am

Matews,
Estou cansado de ler essa sua ladainha, sem fundamentos, sem eira nem beira!
Responda-nos com fundamentos bíblicos senão não daremos importância a nada que escreves.
Antes de dizer alguma coisa, prepare-se; estude mais para nos dar respostas com sustentações!
A cada vez que escreves, você mesmo se denuncia e vais ficando cada vez mais ridículo, mostrando que não tens nenhuma familiaridade bíblica, que és somente induzido pelo que ouves na "catedral".
Estou me cansando de você, que não nos acrescenta nada!
david

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Mathews em Qui 25 Set 2008, 11:20 am

Você só pode estar de brincadeira.

Ladainha? Isso é coisa de católico ai, caramba!

Cansado de mim? Ah, sim, a verdade incomoda mesmo.

Trago um vídeo com um inegável argumento do dízimo no Novo Testamento e você diz que venho com ladainha???

Estou preocupadíssimo com você, oh my

Os leitores tiram suas conclusões próprias

Vo9cê quer impor seus argumentos por força, dizendo que vou ficando ridículo. Leia no Velho Testamento que não morreu:

Zac 4:6 - E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.

Pelo Espírito do Senhor! Quer argumento melhor que este? Ficas na letra e morrerás.

A Palavra de Deus não tem fim e clama há milênios:

ML 3:8 - Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.

e quem vai contra é roubador.

Sabe para onde vão os roubadores?

1Co 6:10 - Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

Efe 5:5 - Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.

Mathews
Pérola
Pérola

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 25 Set 2008, 12:57 pm

Mathews escreveu:Você só pode estar de brincadeira.

vamos la de novo mateus, com seus versiculos fora de contexto....por isso mesmo, vc parece um catolico, com suas pressepadas... ai, caramba!

a verdade nao incomoda, mas a mentira descarada sim...e a falta de respeito com a Palavra descontextualizando o texto, vc sofrerá consequencias por isso...

Trago um vídeo com um inegável argumento do dízimo no Novo Testamento e você diz que venho com ladainha???

seu video é um engodo.

o Silas como sempre descontextualiza o texto. No texto que ele se refere, fala da discussao de Jesus sobre a Lei. Tanto é verdade que ele relata isso no versciulo 1 no mesmo capitulo, e no versiculo que ele coloca, faz igual a vc, pega a 1/3 parte do versiculo e quer fundamentar doutrina, se esquecendo de todo o resto...

(Mateus 23:23) - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.

nao omitir aquelas o que? o restante da lei. As 613 leis mateus que vc nao cumpre:

(Tiago 2:10) - Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
(Tiago 2:11) - Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.

e nós tambem, visto que ficar distorcendo contextos biblicos leva para o inferno.

sim claro.

Vo9cê quer impor seus argumentos por força, dizendo que vou ficando ridículo. Leia no Velho Testamento que não morreu:

Zac 4:6 - E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.

Pelo Espírito do Senhor! Quer argumento melhor que este? Ficas na letra e morrerás.

sim, e pq vc nao aprende com o texto por impor a lei do dizimo?

vc será responsabilizado por impor a lei do dizimo e descumprir descaradamente Zc.4:6

ML 3:8 - Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.

1Co 6:10 - Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

Efe 5:5 - Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.

mais uma vez com estes textos fora de contextos.

o Roubar de I cO.6:10 E Ef.5:5 nao se refere a dizimo mateus, se refere a relação entre irmaos e nao em relaçao a dizimo...pois o fim da lei é o amor ao proximo:

(Romanos 13:9) - Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

(Gálatas 5:14) - Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

basta que eu ame ao meu proximo, e a lei do dizimo é nula...aprenda mateus, roubador só é aquele que rouba a seu irmao...

basta que eu ame ao proximo, e nao serei roubador de nada, nao serei imputado em nada.

Mas fazer o que? se vc quer cumprir a lei do dizimo tem que cumprir ela toda...

(Tiago 2:10) - Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
(Tiago 2:11) - Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.

em outras palavras, vai para o inferno do mesmo jeito.

mas vc fica igual aos TJ´s: ficam sempre no mesmo texto, pq nao sabem o que significa...

Sobre Malaquias: Um profeta da lei, uma pregação estranha à graça, feita á 500 anos a.C. na saída do povo judeu de Babilônia e dirigida escatologicamente aos sacerdotes da lei que roubavam a Deus, eram fracos, mortais e estavam debaixo do pecado; hoje o nosso sacerdote é Cristo, imortal no céu, não pode roubar a Ele mesmo e não profetizou a si mesmo, essa pregação não cabe na graça, é uma mentira do diabo na igreja que nega a Cristo, transformando-o em sacerdote de pecado. Em Malaquias 3.6, o Senhor fala com Jacó que na Bíblia representa os judeus e não os crentes, e falava do dízimo.

o roubar ali está referido a lei...mas vamos fazer uma ilustraçao basica para vc entender, ja que vc é cabeça dura...

imaginemos uma situaçao hipotetica:

voce paga IPTU.
Mas pq vc paga IPTU?
nao é porque vc quer, e nao é pq o prefeito manda
e sim porque há uma lei maior (Constituição Federal) que dá poderes a lei menor (lei do municipio) de cobrar o TRIBUTO.
Logo vc é obrigado por lei a pagar IPTU, salvo os casos de isençao criada por lei.

vamos agora ao dizimo

porque existia o dizimo?
porque existia uma lei (Torah - lei de moises)
que obrigava o povo a dar o dizimo. Veja todos os versiculos que aparece a palavra dizimo: terá verbos no imperativo afirmativo. Todo verbo no imperativo afirmativo é um verbo de ordem, de obrigaçao.
e nao existia isençao...
todo o povo tinha que dar o dizimo que era divividido: dizimo mensal, bimensal, bianual e dizimo dos dizimos.

hoje nao estamos mais debaixo da lei de moises: estamos debaixo da lei da graça, que nao impoe o dizimo e sim uma oferta voluntaria:

(II Corintios 9:7) - Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Augusto Cesar em Qui 25 Set 2008, 1:35 pm

Mathews escreveu:

Eu achei interessante este vídeo, ele mostra que devemos dar o dízimo sim.

É incontestável.

Para mim não interessa quem prega, e sim se tem autenticidade ou não.

Acho que os dizimistas ganharam um ponto neste tópico.

Augusto Cesar
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 60

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 25 Set 2008, 1:47 pm

nao ganham augusto.

Como demonstrei na resposta ao mateus, Silas usa errado a hermeneutica biblica e pega 1/3 de um versiculo para fundamentar doutrina.

e ja demonstrei que ele errou sobre a interpretaçao.

Última edição por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 22 Jun 2012, 2:57 pm, editado 1 vez(es)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 25 Set 2008, 3:12 pm

Respostas:
Bem, eu não roubo os "pseudo dízimos" dos irmãos, se é isso que estás dizendo. Esses "roubadores" de Malaquias são os antigos sacerdotes que, ao invés de distribuirem os dízimos depositados para as viúvas, órfãos, estrangeiros, estavam desviando para suas famílias, assim como fazem os atuais sacerdotes iurdianos, que são também avarentos, bêbados, devassos, impuros etc. Esses vão para o lugar que você se referiu.
Quem constrói esses palácios das mil e uma noites são o quê? Além de avarentos, prepotentes, centralizadores, soberbos, materialistas e... acima de tudo ROUBADORES!
david

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Mathews em Qui 25 Set 2008, 4:09 pm

David de Oliveira escreveu:Bem, eu não roubo os "pseudo dízimos" dos irmãos, se é isso que estás dizendo. Esses "roubadores" de Malaquias são os antigos sacerdotes que, ao invés de distribuirem os dízimos depositados para as viúvas, órfãos, estrangeiros, estavam desviando para suas famílias, assim como fazem os atuais sacerdotes iurdianos, que são também avarentos, bêbados, devassos, impuros etc. Esses vão para o lugar que você se referiu.
Quem constrói esses palácios das mil e uma noites são o quê? Além de avarentos, prepotentes, centralizadores, soberbos, materialistas e... acima de tudo ROUBADORES!
david
Mas quanto ódio no seu coração, isto não é uma atitude cristã!

Como pode alguém te dar ouvidos com tantos ataques ad-homini contra os pastores de uma denominação.

É como se eu saisse por aí atacando o papa, os pastores da tua igreja que você nem frequenta, aliás este é outro agravante de sua parte, como podes pregar contra o evangelho se nem ao menos é membro de alguma igreja?

Quanto mais você fala mal do evangelho, mais sem crédito você fica.

Não meta o pau nos pastores, tente ao menos mostrar com bons argumentos. oh my

Mathews
Pérola
Pérola

Mensagem por Mathews em Qui 25 Set 2008, 4:14 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Mathews escreveu:Você só pode estar de brincadeira.

vamos la de novo mateus, com seus versiculos fora de contexto....por isso mesmo, vc parece um catolico, com suas pressepadas... ai, caramba!

a verdade nao incomoda, mas a mentira descarada sim...e a falta de respeito com a Palavra descontextualizando o texto, vc sofrerá consequencias por isso...

seu video é um engodo.

o Silas como sempre descontextualiza o texto. No texto que ele se refere, fala da discussao de Jesus sobre a Lei. Tanto é verdade que ele relata isso no versciulo 1 no mesmo capitulo, e no versiculo que ele coloca, faz igual a vc, pega a 1/3 parte do versiculo e quer fundamentar doutrina, se esquecendo de todo o resto...

(Mateus 23:23) - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.

nao omitir aquelas o que? o restante da lei. As 613 leis mateus que vc nao cumpre:

e nós tambem, visto que ficar distorcendo contextos biblicos leva para o inferno.

sim claro.

sim, e pq vc nao aprende com o texto por impor a lei do dizimo?

vc será responsabilizado por impor a lei do dizimo e descumprir descaradamente Zc.4:6

mais uma vez com estes textos fora de contextos.

o Roubar de I cO.6:10 E Ef.5:5 nao se refere a dizimo mateus, se refere a relação entre irmaos e nao em relaçao a dizimo...pois o fim da lei é o amor ao proximo:

(Romanos 13:9) - Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

(Gálatas 5:14) - Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

basta que eu ame ao meu proximo, e a lei do dizimo é nula...aprenda mateus, roubador só é aquele que rouba a seu irmao...

basta que eu ame ao proximo, e nao serei roubador de nada, nao serei imputado em nada.

Mas fazer o que? se vc quer cumprir a lei do dizimo tem que cumprir ela toda...

em outras palavras, vai para o inferno do mesmo jeito.

mas vc fica igual aos TJ´s: ficam sempre no mesmo texto, pq nao sabem o que significa...

Sobre Malaquias: Um profeta da lei, uma pregação estranha à graça, feita á 500 anos a.C. na saída do povo judeu de Babilônia e dirigida escatologicamente aos sacerdotes da lei que roubavam a Deus, eram fracos, mortais e estavam debaixo do pecado; hoje o nosso sacerdote é Cristo, imortal no céu, não pode roubar a Ele mesmo e não profetizou a si mesmo, essa pregação não cabe na graça, é uma mentira do diabo na igreja que nega a Cristo, transformando-o em sacerdote de pecado. Em Malaquias 3.6, o Senhor fala com Jacó que na Bíblia representa os judeus e não os crentes, e falava do dízimo.

o roubar ali está referido a lei...mas vamos fazer uma ilustraçao basica para vc entender, ja que vc é cabeça dura...

imaginemos uma situaçao hipotetica:

voce paga IPTU.
Mas pq vc paga IPTU?
nao é porque vc quer, e nao é pq o prefeito manda
e sim porque há uma lei maior (Constituição Federal) que dá poderes a lei menor (lei do municipio) de cobrar o TRIBUTO.
Logo vc é obrigado por lei a pagar IPTU, salvo os casos de isençao criada por lei.

vamos agora ao dizimo

porque existia o dizimo?
porque existia uma lei (Torah - lei de moises)
que obrigava o povo a dar o dizimo. Veja todos os versiculos que aparece a palavra dizimo: terá verbos no imperativo afirmativo. Todo verbo no imperativo afirmativo é um verbo de ordem, de obrigaçao.
e nao existia isençao...
todo o povo tinha que dar o dizimo que era divividido: dizimo mensal, bimensal, bianual e dizimo dos dizimos.

hoje nao estamos mais debaixo da lei de moises: estamos debaixo da lei da graça, que nao impoe o dizimo e sim uma oferta voluntaria:

(II Corintios 9:7) - Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
Depois deste trabalho todo, tentando me refutar, me diga uma coisa sincera Evan,

Se você prega tanto contra o dízimo, porque és pastor de uma igreja que cobra o dízimo?

Não estou te entendendo! xaropinho

Será que não existe igreja que pregue contra dar o dízimo?

Porque a esmagadora maioria cobra o dízimo e só vocês estão contra?

vai pensar um pouquinho, vai.

Mathews
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Qui 25 Set 2008, 7:02 pm

Mas quanto ódio no seu coração, isto não é uma atitude cristã!

Até concordaria com você se Jesus não tivesse feito o mesmo contra os fariseus. Aliás, Ele disse muito mais coisas que eu não disse, como: raça de víboras, sepulcros caiados etc.

Como pode alguém te dar ouvidos com tantos ataques ad-homini contra os pastores de uma denominação.

Obs. Não são pastores! e não se trata de uma dwenominação, porém de uma industria da religião.

É como se eu saisse por aí atacando o papa, os pastores da tua igreja que você nem frequenta, aliás este é outro agravante de sua parte, como podes pregar contra o evangelho se nem ao menos é membro de alguma igreja?

-Nunca ataquei os padres, pois eles têm mais revelações que os sacerdotes iurdianos.
-Nunca ataquei os que de fato são pastores! Tenho muitos amigos pastores verdadeiros e muitas vezes me convidam (e sempre fui) para os cultos.
-Nunca vou pregar contra o Evangelho verdadeiro! Prego, sim, contra os mercenários que fazem do evangelho, negócios e mercadoria.
-Como posso ser membro de uma igreja que prego contra? As que prego a favor, não tenho o menor constrangimento de entrar e assistir aoculto!

Quanto mais você fala mal do evangelho, mais sem crédito você fica.

- Eu diria assim: Quanto mais eu falo mal da industria do evangelho mercantilista, mais crédito tenho eu.

Não meta o pau nos pastores, tente ao menos mostrar com bons argumentos.

Como disse, não são pastores, mas mercenários e Jesus "desceu o pau neles"!

Agora, Irmão Mathews, nunca te chamei de ladrão, nem te mandei pro inferno e outras coisas mais que nos disse, por quê? Por que você é apenas uma das milhares de vítimas. Você ainda vai mudar, como eu mudei e te garanto que fiquei aonde você está, não na iurd, mas nesse entendimento, por tanto tempo que nem imaginas!

david

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Mathews em Qui 25 Set 2008, 8:25 pm

David de Oliveira escreveu:-Nunca ataquei os padres, pois eles têm mais revelações que os sacerdotes iurdianos.-Nunca ataquei os que de fato são pastores! Tenho muitos amigos pastores verdadeiros e muitas vezes me convidam (e sempre fui) para os cultos.
-Nunca vou pregar contra o Evangelho verdadeiro! Prego, sim, contra os mercenários que fazem do evangelho, negócios e mercadoria.
-Como posso ser membro de uma igreja que prego contra? As que prego a favor, não tenho o menor constrangimento de entrar e assistir aoculto!

Então você é um crente de araque.

Já esperimentou tirar a trave de seu olho, antes de cuidar do argueiro dos pastores que estão na tua mira? paulada

Mathews
Pérola
Pérola

Mensagem por Mathews em Qui 25 Set 2008, 9:21 pm

David de Oliveira escreveu:
Agora, Irmão Mathews, nunca te chamei de ladrão, nem te mandei pro inferno e outras coisas mais que nos disse, por quê? Por que você é apenas uma das milhares de vítimas. Você ainda vai mudar, como eu mudei e te garanto que fiquei aonde você está, não na iurd, mas nesse entendimento, por tanto tempo que nem imaginas!

david
Muito bem, irmão David,

entendo teu ponto de vista. mas entendo também que é muito, mas muito difícil mesmo, milhões e milhões de fiel cristãos, incluindo-se aqui os católicos, que digase de passagem estão com um déficit de 12 milhões de euros e o para está de cabelos em pé, eu li hoje na Veja de Agosto no consultório médico ::risadinha:: , que milhões de cristãos que dão seu dízimo em todas as congregações estejam erradas e apenas vocês, uma ínfima parcela de foristas estejam com a razão anti dízimo.

Seriam vocês os novos iluminados?

É, está na moda, profetas, revelados etc.

é isso aí irmãos, se o dízimo não é de Deus, porque ele se agradou do dízimo de Abel?

Então, ele ama os que oferecem sua décima parte como adoração, certo?

Mathews
Pérola
Pérola

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 25 Set 2008, 11:32 pm

Mathews escreveu:Depois deste trabalho todo, tentando me refutar, me diga uma coisa sincera Evan,

Se você prega tanto contra o dízimo, porque és pastor de uma igreja que cobra o dízimo?

simples, nao existe denominaçao perfeita. Todas elas tem erros e acertos. Se for procurar igreja perfeita, vc nao achará.

Não estou te entendendo! xaropinho

Será que não existe igreja que pregue contra dar o dízimo?

sim existe. Mas apesar de acertar neste ponto (nao cobrar dizimo abolido), mas prega outras heresias. Um exemplo de igreja que nao cobra o dizimo é a Congregaçao Cristã do Brasil. Mesmo nao cobrando dizimo tem pelo menos uma igreja em cada bairro. Mas, apesar de estar certa neste ponto, tem varios outros erros teologicos.

isso é só um exemplo. Fora outras igrejas. Entao perfeiçao nao achara em nenhuma.

Porque a esmagadora maioria cobra o dízimo e só vocês estão contra?

vai pensar um pouquinho, vai.

eu penso, vc nao pensa.

pq será que a esmagadora maioria tem diferenças gritantes de doutrina e pensamento teologico e só no dizimo pensam igual? porque será?

respondo para voce...

porque envolve dinheiro, grana, dindim...quando se trata de dinheiro facil, visto que dizimo nao é tributavel, os olhos crescem.

Entao é muito mais facil EDITADO a multidao com versiculo isolado ou metade de versiculos para fundamentar doutrina, do que falar a verdade. E serao responsabilizados espiritualmente por isso.

entendeu mateus agora?

Última edição por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 27 Set 2008, 9:48 am, editado 1 vez(es)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Mathews em Sex 26 Set 2008, 7:23 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Mathews escreveu:Depois deste trabalho todo, tentando me refutar, me diga uma coisa sincera Evan,

simples, nao existe denominaçao perfeita. Todas elas tem erros e acertos. Se for procurar igreja perfeita, vc nao achará.
Certo, então porque cair de pau na IURD, revelando tão grande ódio par uma que entre as outras, além de erros tem acertos? xauzinho

Mathews
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:59 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 40 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: