.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A 2ª vinda de Jesus FALHOU. E agora?????

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A 2ª vinda de Jesus FALHOU. E agora?????

Mensagem por Wagner P. da Silva em Qua 09 Jun 2010, 12:09 pm

(Mat.24)
29 Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados.

30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

31 E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

32 Aprendei, pois, da figueira a sua parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão.

33 Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas.

34 Em verdade vos digo que não passará ESTA GERAÇÃO sem que TODAS ESSAS COISAS se cumpram.

A 2ª vinda de Cristo falhou.
E agora????

Tradução literal do grego do N.T., para o português:

Mateus 23: 36

"Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre a presente geração. - την γενεαν [tên genean] Acus. sing. (sobre a presente geração - επι την γενεαν ταυτην [epi tên genean tautên] Lit: sobre a geração esta).

Alguem tem a resposta?

Fiquem na Paz e em Paz!!!!!!!!!! !

Wagner P. da Silva
Barro
Barro

Número de Mensagens : 3
flag : Brasil

Re: A 2ª vinda de Jesus FALHOU. E agora?????

Mensagem por famado em Qua 09 Jun 2010, 12:26 pm

Não tenho resposta. Hipóteses:

1 - Jesus, por não estar ainda morto e ressuscitado naquele momento, achava que voltaria logo após aqueles dias de tribulação da igreja primitiva. Mas Ele não voltou. Talvez ele não repetisse a afirmação se já estivesse ressurreto;

2 - Não compreendemos direito como será a volta de Cristo. Talvez ele volte pra quem morre;

3 - Sei lá... Não tenho a mínima idéia.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por oliveira leite em Qua 09 Jun 2010, 12:28 pm

Na verdade não entendi se voce é a favor do tema ou não
ficou confuso
tu melhora o estudo?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por famado em Qua 09 Jun 2010, 1:10 pm

Ué, eu estou tentando interpretar a passagem. Como assim contra ou a favor? É pra ser contra ou a favor?

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Well em Qua 09 Jun 2010, 1:40 pm

Qual geração está sendo referida? A geração presente da época em que Jesus estava falando ou a geração em que começaria a acontecer todas aquelas coisas?

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por silvamelo em Qua 09 Jun 2010, 2:07 pm

"Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre a presente geração. - την γενεαν [tên genean] Acus. sing. (sobre a presente geração - επι την γενεαν ταυτην [epi tên genean tautên] Lit: sobre a geração esta).

Boa tentativa...

τὴν − tēn: the, this, that, one, he, she, it

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por oliveira leite em Qua 09 Jun 2010, 2:14 pm

famado escreveu:Ué, eu estou tentando interpretar a passagem. Como assim contra ou a favor? É pra ser contra ou a favor?

Desculpe, na verdade não entendi a colocação anterior do post
não foi a sua
mais uma vez desculpe

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 09 Jun 2010, 2:19 pm

O well perguntou, mas de fato a questão foi fechada!! Sabendo a resposta tudo fica resolvido.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por famado em Qua 09 Jun 2010, 2:31 pm

Para o preterismo, faz sentido se a geração é aquela que ouvia Jesus pregar. Mas Jesus não voltou! Aí fica sem sentido.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Sales em Qua 09 Jun 2010, 9:34 pm

Wagner P. da Silva escreveu:
(Mat.24)
29 Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados.

30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

31 E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

32 Aprendei, pois, da figueira a sua parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão.

33 Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas.

34 Em verdade vos digo que não passará ESTA GERAÇÃO sem que TODAS ESSAS COISAS se cumpram.

A 2ª vinda de Cristo falhou.
E agora????

Tradução literal do grego do N.T., para o português:

Mateus 23: 36

Alguem tem a resposta?

Fiquem na Paz e em Paz!!!!!!!!!! !

Falhou nada... está prestes a acontecer... E uma correção... a 2ª Vinda é no final da Grande Tribulação ... Agora terá o arrebatamento que acontecerá antes da Grande Tribulação ... esse antes pode ser até no início... O resumo é que haverá a chance de se livrar da Grande Tribulação ... esteja preparado, vigiando e orando, enchendo-se do Espírito Santo, não amando o mundo nem as coisas que há no mundo... caso contrário não será arrebatado nesse período tendo que ficar para o tribulo e esperar a 2ª vinda do Senhor Jesus.

Mn. Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Khwey em Qui 10 Jun 2010, 1:34 am

Pista para tentar solucionar esta questão.

A bíblia diz que Sodoma e algumas cidades sofreram a pena do fogo eterno:

Assim como Sodoma e Gomorra, e as
cidades circunvizinhas, que, havendo-se
entregue à fornicação como aqueles, e ido
após outra carne, foram postas por exemplo,
sofrendo a pena do fogo eterno.
(Judas 1:7)

Sofreram mesmo?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Ed em Qui 10 Jun 2010, 11:06 am

Já foram sentenciados, porém ainda não cumpriram a pena, pena esta que será cumprida na data prevista...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3164 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Khwey em Qui 10 Jun 2010, 12:10 pm

Ed escreveu:Já foram sentenciados, porém ainda não cumpriram a pena, pena esta que será cumprida na data prevista...

::
O problema é que para ser um réu já condenado ao fogo eterno é preciso já ter pecado contra o Espírito Santo.

E para caracterizar o pecado contra o Espírito Santo é preciso que ele esteja na pessoa e já tenha convencido-a do pecado.

Outra implicação é que somente Jesus fez com que viesse a nós o Espírito de verdade, o qual ensina todas as coisas e nos convence do pecado, que veio através da graça, onde Jesus testifica isto ao dizer que ele é o caminho, a verdade e a vida e que por isto ninguém vai ao Pai senão pro ele, e que por isto somente a fé nele e no evangelho nos salva do fogo eterno.

A questão é como encaixar Sodoma e demais cidades nesta situação.

Outra pista que pode ajudar nesta questão é sobre quando escreveram que um certo rei já estivera no jardim do Éden e que já havia sido um querubim perfeito em formosura.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por famado em Sab 12 Jun 2010, 11:13 am

Definitivamente, Jesus achava que voltaria ainda durante a vida de seus discípulos. Uma análise cuidadosa de Mateus mostra isso. No capítulo 16 Ele começa a falar que era o Messias, que morreria, ressuscitaria e tudo mais. Daí, ele conclui o capítulo dizendo:

Em verdade vos digo que alguns aqui há, dos que aqui estão, que não provarão a morte, até que vejam vir o Filho do Homem no seu reino.

Depois, lá no capítulo 24 quando Ele começa a profetizar sobre o fim do mundo, ele fala que o templo seria destruído e que haveria perseguições aos seus seguidores e mais um monte de coisas ruins até que ele voltaria e todos veriam. Daí, ele fala no verso 34:

Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.

Sou capaz de dizer que Jesus estava convencido de que voltaria após, no máximo, algumas décadas de sua morte. Talvez após alguns poucos anos.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sab 12 Jun 2010, 11:42 am

Jesus, achando?

E, interrogado pelos fariseus sobre
quando havia de vir o reino de Deus,
respondeu-lhes, e disse:
O reino de Deus
não vem com aparência exterior
.
Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque
eis que o reino de Deus está entre vós.
(Lucas 17:21,20)

Com este entendimento, o reino de Deus já poderia ter vindo para aqueles seus discípulos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por famado em Sab 12 Jun 2010, 7:33 pm

De fato. Acho que Jesus errou, o que é muito diferente de "pecou".

Como homem ele poderia "achar", como Deus, não. Veja que ele estava limitado neste momento. Tanto que disse que não sabia o dia, mas apenas o Pai. O Jesus homem achava que voltaria em seguida e passou esta impressão aos discípulos. Tanto que Paulo e os discípulos escreveram que estariam vivos para ver a volta de Jesus.

No fim da vida, Pedro se preocupa em escrever que Jesus não havia voltado ainda porque ainda havia gente para ser alcançada pelo evangelho. Ele escreveu isso em resposta à pressão que sofria devido ao desânimo de alguns que começaram e ver que estava demorando além do que supunham inicialmente.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sab 12 Jun 2010, 7:49 pm

Está escrito que Jesus veio trazer revelações ocultas em enigmas:

Para que se cumprisse o que fora dito
pelo profeta, que disse:
Abrirei em parábolas a minha boca;
Publicarei coisas ocultas desde a fundação
do mundo.
(Mat 13:35)

E sendo um homem perfeito não havia erro nele, mas havia limite quanto às revelações!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por famado em Sab 12 Jun 2010, 9:49 pm

Não havia erro no sentido de pecado. Mas vc não acha que Ele poderia supor que voltaria logo dado que não sabia a data?

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sab 12 Jun 2010, 9:56 pm

famado escreveu:Não havia erro no sentido de pecado. Mas vc não acha que Ele poderia supor que voltaria logo dado que não sabia a data?
Ele não sabia a data exata, mas sabia do que havia de acontecer antes da data.

Sabia porque o Pai dele deu condições para tal.

Em tratando-se de alguém que dizia ser o caminho, a verdade e a vida, não é aceitável que houvesse qualquer erro, mas o limite da verdade a ser publicada é aceitável.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por famado em Sab 12 Jun 2010, 10:00 pm

Bem, pode ser, mas a impressão que tenho quando leio Mat 16 e Mat 24 é de que Jesus estava convencido que voltaria ainda durante a vida dos discípulos.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sab 12 Jun 2010, 10:24 pm

famado escreveu:Bem, pode ser, mas a impressão que tenho quando leio Mat 16 e Mat 24 é de que Jesus estava convencido que voltaria ainda durante a vida dos discípulos.
Sim, mas eu creio que se interpretar assim, que Jesus errou, poderá implicar no não entendimento pleno de todos os mistérios. Porque tendo esta impressão não estará pondo fé em que Jesus é todo verdade, mesmo quando na carne.

Penso que isto seria como em um cálculo matemático, onde o mínimo erro modifica em muito o resultado final.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por famado em Dom 13 Jun 2010, 2:21 pm

Mas a encarnação do verbo é um mistério. À luz da razão, nós somos levados a pensar que Jesus deveria, desde que nasceu, saber de tudo, ter todo o poder, enfim, ser absolutamente ilimitado, mas sabemos que não foi assim.

Estou inclinado a dizer que Jesus errou nesta previsão, além disso, talvez tenha tomado consciência de sua deidade somente depois de algum tempo e, mais ainda, teve dúvida quanto a isso. O fato de ter clamado da cruz "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" mostra um homem em dúvida. Talvez Ele esperasse que a situação se revertesse, não sei... é difícil... mas porque teria clamado a misericórdia se estivesse plenamente convencido de quem era?

Acho que Ele errou tb ao relacionar a abominação da desolação, de que falou Daniel, à destruição do templo. A abominação da desolação foi feita por Antíoco Epifâneo, em 160 aC, o Anjo Gabriel explica isso no cap. 10 de Daniel.

Não acho que o fato de Jesus ter errado coloca em xeque sua deidade. Errar nem sempre é pecar, mas é humano e Jesus era 100% homem.

Jesus só se tornou inerrante após ter ressuscitado, quando então diz "É me dado todo o poder, no céu e na terra". A partir daí então a coisa mudou. Em Atos 1, antes da ascensão, os discípulos perguntam se Ele restauraria ainda naquele tempo o reino a Israel, ao que ele responde "Não vos compete saber". Sou capaz de dizer que, naquele momento, Ele já sabia, mas antes, apenas conjecturava.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Dom 13 Jun 2010, 2:56 pm

famado escreveu:

Estou inclinado a dizer que Jesus errou nesta previsão,...

"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." (Mateus 22 : 29)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15318

Mensagem por Khwey em Dom 13 Jun 2010, 3:15 pm

famado escreveu:Mas a encarnação do verbo é um mistério. À luz da razão, nós somos levados a pensar que Jesus deveria, desde que nasceu, saber de tudo, ter todo o poder, enfim, ser absolutamente ilimitado, mas sabemos que não foi assim.

Estou inclinado a dizer que Jesus errou nesta previsão, além disso, talvez tenha tomado consciência de sua deidade somente depois de algum tempo e, mais ainda, teve dúvida quanto a isso. O fato de ter clamado da cruz "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" mostra um homem em dúvida. Talvez Ele esperasse que a situação se revertesse, não sei... é difícil... mas porque teria clamado a misericórdia se estivesse plenamente convencido de quem era?
O problema é que o entendimento dos textos nos diz que era o Pai, que estava nos céus, que dava todo o suporte para Jesus.

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava
com Deus, e o Verbo era Deus.
(João 1:1)

E o Verbo se fez carne, e habitou entre
nós, e vimos a sua glória, como a glória do
unigênito do Pai, cheio de graça e de
verdade.
(João 1:14)

Ao dizer que o verbo era Deus, não dá lugar para encontrar erros nas palavras de Jesus.

famado escreveu:Acho que Ele errou tb ao relacionar a abominação da desolação, de que falou Daniel, à destruição do templo. A abominação da desolação foi feita por Antíoco Epifâneo, em 160 aC, o Anjo Gabriel explica isso no cap. 10 de Daniel.

Não acho que o fato de Jesus ter errado coloca em xeque sua deidade. Errar nem sempre é pecar, mas é humano e Jesus era 100% homem.
Se a palavra era Deus e sendo Jesus o verbo encarnado, então não poderia haver erro em suas palavras.

Quanto ao que Jesus falou, eu entendo que isto reflete o modo como Jesus falava, por parábolas e figuras, onde tanto o fictício quanto o real eram usados como figuras do que viria a acontecer.

famado escreveu:Jesus só se tornou inerrante após ter ressuscitado, quando então diz "É me dado todo o poder, no céu e na terra". A partir daí então a coisa mudou. Em Atos 1, antes da ascensão, os discípulos perguntam se Ele restauraria ainda naquele tempo o reino a Israel, ao que ele responde "Não vos compete saber". Sou capaz de dizer que, naquele momento, Ele já sabia, mas antes, apenas conjecturava.
Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não,
não; porque o que passa disto é de
procedência maligna.
(Mat 5:37)

Eu creio que isto acima valia para ele também, e sendo assim, falava o que sabia, em enigma, e certamente calava-se quando não sabia.

Eu entendo pela bíblia que a única fraqueza que Jesus tinha era na carne.
Quanto às palavras que Jesus disse...

Porque aquele que Deus enviou fala as
palavras de Deus; pois não lhe dá Deus o
Espírito por medida.
(João 3:34)

Eu entendo que nesta nova condição, a de ressuscitado, ele assumiu a posição de Deus, a completa fusão de Pai e Filho, onde a figura de Jesus, a aparência humanoide porém imortal, é usada para tornar Deus visível e com as mesmas características dos demais humanos com a finalidade de uma perfeita interação de Deus com as criaturas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por famado em Dom 13 Jun 2010, 3:36 pm

Agora sabemos em parte, mas um dia saberemos de tudo.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:05 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: