.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Novo Testamento proibe a comunicação com os "mortos" ?

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O Novo Testamento proibe a comunicação com os "mortos" ?

Mensagem por Khwey em Seg 31 Maio 2010, 12:37 am

SALES escreveu:Inevitavelmente sim, não e preciso ir muito longe confira 1 cor 3 :17
Se alguém destruir o templo de Deus,
Deus o destruirá; porque o templo de Deus,
que sois vós, é santo.
(I Cor 3:17)

Onde exatamente este verso, ou o seu contexto, trás a idéia de que comer carne de porco destrói o templo do Espírito Santo?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Seg 31 Maio 2010, 1:40 am

Ton escreveu:
Khwey escreveu:O verso de Lucas está aí:

Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de
vivos; porque para ele vivem todos
.(Luc 20:38)

Você é bom para pontar erros dos outros.
Mas, qual seria a interpretação correta?
Creio que já devo ter comentado esse Texto, lembra? Só não me peça pra procurar ou recomentar à essas horas. heheheh
Não lembro, desculpe-me.
Por favor, basta portar o link que eu transfiro para cá, eu aguardo!

Enquanto isto...

Ton escreveu:Lc 20:38 ...
Mais uma Vítima do Khwey ... heheheh

Mas tá ... voltemos ao tópico.
Mas, segundo você, quem é mais uma vítima do Khwey???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por SALESs em Seg 31 Maio 2010, 11:12 am

Onde exatamente este verso, ou o seu contexto, trás a idéia de que comer carne de porco destrói o templo do Espírito Santo?
relembrando :
levitico ;11
v. 1 Falou o Senhor a Moisés e a Arão, dizendo-lhes: (...) v. 7 Também o porco, porque tem unhas fendidas, e o casco dividido, mas não rumina; este vos será imundo; v. 8 da sua carne não comereis, nem tocareis no seu cadáver.

e DEUS indeciso em sua palavras amigo khwey para que o que dar por certo, agora ser ignorado por nos?

“Não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e depois é lançado em lugar escuso? Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem. Porque do coração procedem os maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. São estas cousas que contaminam o homem; mas o comer sem lavar as mãos não o contamina”.
Veja que, pelo contexto, a frase que usaram, nada tem a ver com carne de porco.
Por outro lado, se aceitarmos que, por essa passagem, Jesus esteja revogando a questão das comidas proibidas, estabelecidas anteriormente por Deus, estaríamos admitindo que Deus tenha mudado de atitude, pois para muitos, Jesus também é Deus. Assim, Ele estaria revogando o que fez anteriormente, significando que houve mudança de atitude. Ora, se Deus mudar algo que tenha feito, Ele já não mais seria Deus, pois estaria contrariando uma de Suas atribuições que é a imutabilidade. Em outras palavras, pode-se dizer que se Deus mudou algo que tenha feito é porque não o fez perfeito, o que é um absurdo, já que, por Ele ser perfeito, não muda nunca.

ele não fala em carne de porco mais então e benefico comer carne porco sem estar destruindo o nossso corpo responda-mim?ou e uma alimentação sadia que deveria ser introduzidas em nosso cardapios ?

SALESs
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 29

http://politicando-politicando.blogspot.com/

Mensagem por Khwey em Seg 31 Maio 2010, 1:16 pm

SALES escreveu:Onde exatamente este verso, ou o seu contexto, trás a idéia de que comer carne de porco destrói o templo do Espírito Santo?
relembrando :
levitico ;11
v. 1 Falou o Senhor a Moisés e a Arão, dizendo-lhes: (...) v. 7 Também o porco, porque tem unhas fendidas, e o casco dividido, mas não rumina; este vos será imundo; v. 8 da sua carne não comereis, nem tocareis no seu cadáver.

e DEUS indeciso em sua palavras amigo khwey para que o que dar por certo, agora ser ignorado por nos?

“Não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e depois é lançado em lugar escuso? Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem. Porque do coração procedem os maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. São estas cousas que contaminam o homem; mas o comer sem lavar as mãos não o contamina”.
Veja que, pelo contexto, a frase que usaram, nada tem a ver com carne de porco.
Por outro lado, se aceitarmos que, por essa passagem, Jesus esteja revogando a questão das comidas proibidas, estabelecidas anteriormente por Deus, estaríamos admitindo que Deus tenha mudado de atitude, pois para muitos, Jesus também é Deus. Assim, Ele estaria revogando o que fez anteriormente, significando que houve mudança de atitude. Ora, se Deus mudar algo que tenha feito, Ele já não mais seria Deus, pois estaria contrariando uma de Suas atribuições que é a imutabilidade. Em outras palavras, pode-se dizer que se Deus mudou algo que tenha feito é porque não o fez perfeito, o que é um absurdo, já que, por Ele ser perfeito, não muda nunca.

ele não fala em carne de porco mais então e benefico comer carne porco sem estar destruindo o nossso corpo responda-mim?ou e uma alimentação sadia que deveria ser introduzidas em nosso cardapios ?
Eu como carne de porco, minha família toda come, inclusive meus avós sempre comeram.

Eu não creio que eles destruíram o templo por causa disto.

Você crê que a carne de porco não é sadia só porque Deus proíbiu?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por oliveira leite em Seg 31 Maio 2010, 1:50 pm

Não é só o novo testamento que proibe comunicação com os mortos

Toda a Bíblia proibe esse ato

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por SALESs em Seg 31 Maio 2010, 3:49 pm

khwey escreveu:

E somos mais sabios do que o proprio DEUS amigo oliveira? tem orientação melhor do que a palavra consagrada por DEUS e dirigida a nós?

2timoteo 3 :
15 E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
17Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

se não for esta a intenção da palavra de Deus, de que proveito tem de estarmos examinando -a.

por que toda escritura de Deus que ele nos transmistiu não deveriamos então seguir -la ,so porque DEUS proibiu isto ou aquilo ai não vamos ser tolerantes e receber sua mensagem sendo aplicada para ha humanidade?

Última edição por SALES em Seg 31 Maio 2010, 5:02 pm, editado 1 vez(es)

SALESs
Quartzo
Quartzo

Mensagem por oliveira leite em Seg 31 Maio 2010, 4:55 pm

Oliveira Leite escreveu:

Não foi eu que escrevi esses escritos ai de cima Sales
e sou do mesmo pensamento que voce

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Khwey em Seg 31 Maio 2010, 11:31 pm

SALES escreveu:khwey escreveu:

E somos mais sabios do que o proprio DEUS amigo oliveira? tem orientação melhor do que a palavra consagrada por DEUS e dirigida a nós?
Não tem orientação melhor do que a de Deus. E é por isto que eu agora pergunto a você, que tem um melhor entendimento sobre esta questão, uma dúvida:

Deus nos deu vegetais como alimento, sendo eles o nosso primeiro mantimento segundo o Gênesis.

Sabendo-se que alguns deles são mais mortais do que as carnes, qual foi a orientação de Deus ao dar ao homem os vegetais como alimento, a exemplo do que Deus fez quando deu as carnes???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por SALESs em Ter 01 Jun 2010, 3:35 pm

que explanação melhor de que a de DEUS ao falar dos alimentos impuros ?se eu sei o maleficiodo impuro claro o puro eu iria se salientar-se ,mas vamos la

A separação de animais em categorias limpos e impuros veio pelo desejo soberano de Deus. Ele quer que Seu povo esteja diferente dos outros povos no mundo. Ele fez isso nessa maneira dando-lhes regras de vestimenta, agricultura, e adoração diferente. A ciência revelou depois que os animais permitidos são animais mais saudáveis para o corpo humano do que os impuros.
Creio que, além de querer mostrar o Seu povo diferente que os outros povos no mundo, quis prevenir Seu povo de doenças e praticas destrutivas ao homem. (levitico cap.11 )

SALESs
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Ter 01 Jun 2010, 9:13 pm

SALES escreveu:que explanação melhor de que a de DEUS ao falar dos alimentos impuros ?se eu sei o maleficiodo impuro claro o puro eu iria se salientar-se ,mas vamos la

A separação de animais em categorias limpos e impuros veio pelo desejo soberano de Deus. Ele quer que Seu povo esteja diferente dos outros povos no mundo. Ele fez isso nessa maneira dando-lhes regras de vestimenta, agricultura, e adoração diferente. A ciência revelou depois que os animais permitidos são animais mais saudáveis para o corpo humano do que os impuros.
Creio que, além de querer mostrar o Seu povo diferente que os outros povos no mundo, quis prevenir Seu povo de doenças e praticas destrutivas ao homem. (levitico cap.11 )
Sabendo-se que vegetais são alimentos, os primeiros dados por Deus, sobre as regras de Deus sobre a agricultura, qual foi a orientação de Deus ao dar ao homem os vegetais como alimento, a exemplo do que Deus fez quando deu as carnes???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ton em Ter 01 Jun 2010, 9:59 pm

Khwey escreveu:Exatamente aí não diz.

Mas se não aí não diz, então quem foi que pregou o evangelho aos mortos?
Moisés foi um deles (Jo 1:45) ... Isaías também (Is 53). O público desses dois estavam mortos nos tempos de Pedro.[/quote]Texto base:

Mas nós pregamos a Cristo crucificado,
que é escândalo para os judeus, e loucura
para os gregos.
(I Cor 1:23)

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai
o evangelho a toda criatura.
(Mar 16:15)

Você está afirmando que Moisés e Isaías pregaram isto acima, o evangelho, para todos os de sua época?

Sim ou não???

Se responder positivamente, traga os textos, por favor! [/quote]
O Evangelho é a Vinda do Messias e Seu Ministério. Ele não pregaram a TODOS os de suas época, assim como ninguém o fez, nem entre os apóstolos ... tem países hoje que, como disse o papa, conhecem Pelé mas não conhecem JESUS.[/quote]Leia:

Quem crer e for batizado será salvo; mas
quem não crer será condenado.
(Mar 16:14:15)

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a
verdade e a vida; ninguém vem ao Pai,
senão por mim.
(Jo 14:16)

Alguém vai a Deus sem dobrar o joelho a Jesus e confessar que Jesus é o salvador?
Ou seja, alguém vai a Deus sem a fé em Jesus e sem crer no evangelho?
[/quote]
As Escrituras nos dão a Sabedoria necessária para sermos salvos pela Fé no Messias (2Tm 5:15).

Sem mais ...

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Khwey em Ter 01 Jun 2010, 11:36 pm

Ton escreveu:
Khwey escreveu:Leia:

Quem crer e for batizado será salvo; mas
quem não crer será condenado.
(Mar 16:14:15)

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a
verdade e a vida; ninguém vem ao Pai,
senão por mim.
(Jo 14:16)

Alguém vai a Deus sem dobrar o joelho a Jesus e confessar que Jesus é o salvador?
Ou seja, alguém vai a Deus sem a fé em Jesus e sem crer no evangelho?
As Escrituras nos dão a Sabedoria necessária para sermos salvos pela Fé no Messias (2Tm 5:15).

Sem mais ...
As escrituras dizem que aquele que dá a verdadeira sabedoria, motivo para que alguém dobre o joelho a Jesus é o Espírito Santo, o qual recebemos crendo no.....???

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo,
que o Pai enviará em meu nome, esse vos
ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar
de tudo quanto vos tenho dito.
(João 14:26)

Mas, quando vier o Consolador, que eu da
parte do Pai vos hei de enviar, aquele
Espírito de verdade, que procede do Pai, ele
testificará de mim.
(João 15:26)

E, quando ele vier, convencerá o mundo do
pecado
, e da justiça e do
juízo.(João 16:8)

Antes do juízo isto tem que atingir toda a criatura, inclusive as que já morreram!

Isto já está ficando maçante...
Dá dó!!!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Dom 12 Jun 2011, 9:50 pm

O Novo Testamento proibe a comunicação com os "mortos" ?

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por Ton em Sex 17 Jun 2011, 10:22 pm

Khwey escreveu:
Ton escreveu:As Escrituras nos dão a Sabedoria necessária para sermos salvos pela Fé no Messias (2Tm 5:15).

Sem mais ...
As escrituras dizem que aquele que dá a verdadeira sabedoria, motivo para que alguém dobre o joelho a Jesus é o Espírito Santo, o qual recebemos crendo no.....???

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo,
que o Pai enviará em meu nome, esse vos
ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar
de tudo quanto vos tenho dito.
(João 14:26)

Mas, quando vier o Consolador, que eu da
parte do Pai vos hei de enviar, aquele
Espírito de verdade, que procede do Pai, ele
testificará de mim.
(João 15:26)

E, quando ele vier, convencerá o mundo do
pecado
, e da justiça e do
juízo.(João 16:8)

Acho que os Textos que citei, foram claros a respeito das Escrituras, em que o Próprio Espírito continua se utilizando das mesmas na Nova Aliança.
"E disto nos dá testemunho também o Espírito Santo; porquanto, após ter dito: Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei no seu coração as Minhas Leis e sobre a sua mente as inscreverei" (Hb 10:15-16).
Khwey escreveu:Antes do juízo isto tem que atingir toda a criatura, inclusive as que já morreram!
Quando os mortos chegarem a ouvir a Voz de JESUS, eles terão que ressuscitar ...
"Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem viverão" (Jo 5:25).

"Que proveito obterás no meu sangue, quando baixo à cova? Louvar-te-á, porventura, o pó? Declarará ele a tua Verdade?" (Sl 30:9).

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

comunicação com os mortos

Mensagem por sabino-sp em Sex 17 Jun 2011, 11:27 pm

David de Oliveira escreveu:
Eduardo escreveu:
David de Oliveira escreveu:
Eduardo escreveu:Khwey, eu fiz uma pergunta:
Eduardo escreveu:
Khwey escreveu:Não proíbe nada, pois não foi dada lei escrita com a nova aliança.
Então ninguém perderá a salvação por se comunicar com os "mortos" ?

Um fala português e o outro entende como grego...
O que é que tem a ver, o testamento de Jesus que não tem "lei escrita" e a condenação de quem comunica com os mortos?
David
Que é que tem a ver ? ? ?

Se não há nada de errado nisso podemos realizar sessões mediúnicas ?

Bom se disseram que não há nada de errado em consultar os mortos, você tem razão,
mas mostre-me aonde está isso, por favor... e a questão da salvação... não cabe a nós taxar ninguém de salvo e de não salvo, pois isso não será um problema nosso, Depois de Dimas, o "bom" ladrão... Haverá muito espanto naquele dia...

David

criticaram tanto a eterna por suas crenças e no final éla esta certa
também procurei enão achei nada que incriminasse

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Ton em Sab 18 Jun 2011, 7:38 am

David de Oliveira escreveu:não cabe a nós taxar ninguém de salvo e de não salvo, pois isso não será um problema nosso
Paulo taxou:
"Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus" (1Cor 6:9-11).

O Texto acima se aploca ao pecador que não se arrepende e continua deliberadamente cometendo pecados (Hb 10:26-27).
"Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados; pelo contrário, certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários".

David de Oliveira escreveu:Depois de Dimas, o "bom" ladrão... Haverá muito espanto naquele dia...
David
Cenas como essas do ladrão da direita, se repete atualmente nos leitos dos hospitais ou nos agonizantes últimos minutos da vida, quando o pecador se arrepende sinceramente e se converte de coração.
Mas, como provei acima, também na Nova Aliança, quem morrer como pecador não-arrependido e cometedor de pecados deliberados, não herdarão o Reino de DEUS. "Não vos enganeis".

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:48 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: