.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
60 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 3 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Velho Testamento não vale mais?

Página 20 de 21 Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O Velho Testamento não vale mais?

Mensagem por David de Oliveira em Sab 26 Jan 2013, 6:51 pm

alicarvalho escreveu:"A Lei de Moisés foi cópia das tábuas de conjurar do Egito e de outras leis que ele estudou quando era filho do Faraó. Não sou eu quem diz que a Lei de Moisés é uma Lei carnal, mas Paulo nos diz em várias referências."

De onde nosso amado e estudioso irmão David tirou essa "PÉROLA " ??????

Como sabemos, Moisés nasceu e viveu no antigo Egito, país ultra desenvolvido para a época, por quarenta anos. Criado no palácio como filho do Faraó, Certamente foi-lhe aplicada as melhores condições de educação teológicas e científicas da época.
Segundo a crença do Velho Egito, todas as pessoas na hora da morte deveriam estar em condições de fazer as seguintes afirmações, para poderem entrar na sala de Osíris, onde o seu coração seria pesado numa balança.

“Não cometi injustiça contra os homens;

“Não matei os bois destinados ao sacrifício...;

“Não fiz o que o deus abomina;

“Não acusei falsamente nenhum servo diante de seu chefe;

“Não deixei a ninguém passar fome;

“Não fiz chorar ninguém;

“Não matei;

“Não mandei matar;

“Não agi mal contra ninguém;

“Não diminuí as ofertas de ali­mentos nos templos...;

“Não cometi adultério...;

“Não aumentei nem diminuí a medida do trigo;

“Não diminuí a medida do campo;

“Não enganei na medida do campo...;

“Não roubei;

“Não fui ganancioso;

“Não furtei;

“Não matei homens...;

“Não falei mentiras...;

“Contentei o deus com aquilo que ele ama;

“Dei pão aos famintos, água aos sedentos, vestidos aos nus e con­dução para os que não tinham barco...

“Salvai-me, portanto, protegei-me, portanto, e não testemunheis contra mim perante o grande deus!

Tenho a boca pura e as mãos puras; sou um ao qual dizem: “bem-vindo!”, quando me vêem.

Informação colhida no Dicionário de Teologia Bíblica de Bauer, Edições Loyola

Como há grandes coincidências entre esses mandamentos e os mandamentos de Moisés para os judeus no futuro, claro que foram bases para a sua formação religiosa.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361
flag : Brasil

Mensagem por alicarvalho em Sab 26 Jan 2013, 7:57 pm

David de Oliveira escreveu:
alicarvalho escreveu:"A Lei de Moisés foi cópia das tábuas de conjurar do Egito e de outras leis que ele estudou quando era filho do Faraó. Não sou eu quem diz que a Lei de Moisés é uma Lei carnal, mas Paulo nos diz em várias referências."

De onde nosso amado e estudioso irmão David tirou essa "PÉROLA " ??????

Como sabemos, Moisés nasceu e viveu no antigo Egito, país ultra desenvolvido para a época, por quarenta anos. Criado no palácio como filho do Faraó, Certamente foi-lhe aplicada as melhores condições de educação teológicas e científicas da época.
Segundo a crença do Velho Egito, todas as pessoas na hora da morte deveriam estar em condições de fazer as seguintes afirmações, para poderem entrar na sala de Osíris, onde o seu coração seria pesado numa balança.

“Não cometi injustiça contra os homens;

“Não matei os bois destinados ao sacrifício...;

“Não fiz o que o deus abomina;

“Não acusei falsamente nenhum servo diante de seu chefe;

“Não deixei a ninguém passar fome;

“Não fiz chorar ninguém;

“Não matei;

“Não mandei matar;

“Não agi mal contra ninguém;

“Não diminuí as ofertas de ali­mentos nos templos...;

“Não cometi adultério...;

“Não aumentei nem diminuí a medida do trigo;

“Não diminuí a medida do campo;

“Não enganei na medida do campo...;

“Não roubei;

“Não fui ganancioso;

“Não furtei;

“Não matei homens...;

“Não falei mentiras...;

“Contentei o deus com aquilo que ele ama;

“Dei pão aos famintos, água aos sedentos, vestidos aos nus e con­dução para os que não tinham barco...

“Salvai-me, portanto, protegei-me, portanto, e não testemunheis contra mim perante o grande deus!

Tenho a boca pura e as mãos puras; sou um ao qual dizem: “bem-vindo!”, quando me vêem.

Informação colhida no Dicionário de Teologia Bíblica de Bauer, Edições Loyola

Como há grandes coincidências entre esses mandamentos e os mandamentos de Moisés para os judeus no futuro, claro que foram bases para a sua formação religiosa.

Mais uma palhaçada teológica !

Segundo a crença profana e idólatra que fez com que O Eterno castigasse aquela nação !!!

Eu não sei como uma pessoa pode acreditar em uma baboseira dessas !

D'us tenha Misericórdia da igreja !!!!!!!

O mais engraçado é que quando colocamos aqui testemunhos de crentes no D'us de Israel através do Messias que confirmam como a Igreja e Israel eram próximos e que comemoravam festas bíblicas juntos e guardavam o Shabat juntos ,vem o outro amigo da "panelinha" e enche a tela de críticas .

Mosheh recebeu os Mandamentos da Boca de D'us .

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por David de Oliveira em Sab 26 Jan 2013, 8:04 pm

Não é baboseira quando a gente diz e prova que não é fruto da nossa imaginação ou lavagem cerebral de doutrinas de homens. A maioria das leis de Moisés estão nas leis do Egito que ele conhecia muuuuuito bem!

O pior cego é o cego acéfalo...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Sab 26 Jan 2013, 8:12 pm

David de Oliveira escreveu:Não é baboseira quando a gente diz e prova que não é fruto da nossa imaginação ou lavagem cerebral de doutrinas de homens. A maioria das leis de Moisés estão nas leis do Egito que ele conhecia muuuuuito bem!

Leia a Bíblia professor David e você VERÀ O ETERNO DANDO SEUS MANDAMENTOS A MOSHEH !

E DISSE D'US .... E DISSE D'US...E DISSE D'US ...LEIA E VERÁ !!!!

PROVOU O QUÊ ?

ESSA BABOSEIRA QUE VC CITOU É MUITO FÁCIL DE SER DESTRUÍDA MEU CARO AMIGO !!!

SÓ D'US DEU ESSES MANDAMENTOS A MOSHEH PORQUE ELES REFLETEM O CARÁTER DE D'US , A VONTADE DE D'US , A SANTIDADE DE D'US !!!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Dom 27 Jan 2013, 6:41 pm

alicarvalho escreveu:
David de Oliveira escreveu:Não é baboseira quando a gente diz e prova que não é fruto da nossa imaginação ou lavagem cerebral de doutrinas de homens. A maioria das leis de Moisés estão nas leis do Egito que ele conhecia muuuuuito bem!

Leia a Bíblia professor David e você VERÀ O ETERNO DANDO SEUS MANDAMENTOS A MOSHEH !

PROVOU O QUÊ ?

SÓ D'US DEU ESSES MANDAMENTOS A MOSHEH PORQUE ELES REFLETEM O CARÁTER DE D'US , A VONTADE DE D'US , A SANTIDADE DE D'US !!!!

Lei de Moisés, Lei de anjo, está na bíblia:

Passados quarenta anos, apareceu-lhe no deserto do monte Sinai um anjo, na chama duma sarça ardente. Atos 7: 30

Este Moisés que desprezaram, dizendo: Quem te constituiu chefe ou juiz? A este Deus enviou como chefe e libertador pela mão do anjo que lhe apareceu na sarça. Atos 7: 35

Este é o que esteve entre o povo congregado no deserto, e com o anjo que lhe falara no monte Sinai, e com os nossos pais; que recebeu palavras de vida para no-las transmitir. Atos 7: 38

Vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes. Atos 7: 53

Então que é a lei? É um complemento ajuntado em vista das transgressões, até que viesse a descendência a quem fora feita a promessa; foi promulgada por anjos, passando por um intermediário. Gálatas 3: 19

Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? 1 Coríntios 6:3

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Dom 27 Jan 2013, 11:59 pm

David de Oliveira escreveu:
alicarvalho escreveu:

PROVOU O QUÊ ?

Lei de Moisés, Lei de anjo, está na bíblia:

Passados quarenta anos, apareceu-lhe no deserto do monte Sinai um anjo, na chama duma sarça ardente. Atos 7: 30

Este Moisés que desprezaram, dizendo: Quem te constituiu chefe ou juiz? A este Deus enviou como chefe e libertador pela mão do anjo que lhe apareceu na sarça. Atos 7: 35

Este é o que esteve entre o povo congregado no deserto, e com o anjo que lhe falara no monte Sinai, e com os nossos pais; que recebeu palavras de vida para no-las transmitir. Atos 7: 38

Vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes. Atos 7: 53

Então que é a lei? É um complemento ajuntado em vista das transgressões, até que viesse a descendência a quem fora feita a promessa; foi promulgada por anjos, passando por um intermediário. Gálatas 3: 19

Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? 1 Coríntios 6:3

Ex 19.3 "E subiu Moisés a Deus, e o SENHOR o chamou do monte, dizendo: Assim falarás à casa de Jacó, e anunciarás aos filhos de Israel:
4 Vós tendes visto o que fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águias, e vos trouxe a mim;
5 Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha.
6 E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel."

Exodo 20.1: ENTÃO falou Deus todas estas palavras, dizendo:
2 Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
3 Não terás outros deuses diante de mim.
4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
6 E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
7 Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
8 Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
9 Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
10 Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
11 Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.
12 Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.
13 Não matarás.
14 Não adulterarás.
15 Não furtarás.
16 Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
17 Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

Quer mais irmão ?

Se O Eterno usou Seu Filho ou algum anjo para transmitir Sua Palavra não muda o fato Dele ter falado as mesmas !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Seg 28 Jan 2013, 11:06 am

Lei de Moisés, Lei de anjo, está no Novo Testamento:

Passados quarenta anos,
apareceu-lhe no deserto do monte Sinai um anjo, na chama duma sarça ardente. Atos 7: 30

Então que é a lei? É um complemento ajuntado em vista das transgressões, até que viesse a descendência a quem fora feita a promessa;
foi promulgada por anjos, passando por um intermediário. Gálatas 3: 19

Eu não sou judeu e, portanto não tenho a Lei de Moisés, conforme Romanos 2: 14.

Não tenho nada a ver com os judeus (os que têm a Lei), mas insisto que, apesar de o seu Velho Testamento afirmar que “foi Deus” quem a deu, repito novamente que não é isso que o Novo Testamento diz, e sendo o Velho Testamento elaborado por eles, o que torna normal essa afirmação, fico com o Novo Testamento, aquele que me diz respeito.

Os não-judeus não têm a lei. Mas, quando fazem pela sua própria vontade o que a lei manda, eles são a sua própria lei, embora não tenham a lei. Romanos 2:14

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 28 Jan 2013, 7:08 pm

Será que devemos colocar o Velho Testamento em pé de igualdade com o Novo Testamento em creditividade para a nossa fé?

O regime do VT dos judeus era o da sua Lei, que segundo várias referências no NT foi promulgada por alguns anjos.

Alguns predicativos neotestamentarios da Lei e seu regime:

fraca, inútil, obsoleta, pobre, imperfeita, enfêrma, temporal, provisória, fermento velho, esterco, precedente (passado) mandamento, envelhecido, pior concerto, sombra, incapaz de salvar e justificar alguém, aprisionava as pessoas, ladrões e salteadores quem ensinava a Lei, nas treva quem era daquele tempo, ministério da condenação, regime abolido, tábuas de pedra, coisa velha, segregativo de raça e de gênero, pão que trouxe a morte, desgraça e mentira, lei do pecado e da morte, Maldição, vinganças, contendas, iras, período da noite, maldito e separado de Cristo quem a seguia.

Quando lemos os escritos dos apóstolos sentimos muita creditividade, pois eram ministros diretos da Palavra de Cristo, o filho de Deus, mas, quando deparamos com os escritos do Velho Testamento, seu regime rudimentar e brutal e tantas histórias de tragédias, e sangues inocentes, não podemos colocá-lo na condição de suporte de nossa fé em Jesus.
O canon veterotestamentário foi fixado no [/color]Concílio de Jamnia, formado por rabinos fariseus no ano 90 depois de Cristo para combater o cristianismo, porém até hoje não é aceito por algumas tendências judaicas.

Será que esse conjunto de livros são dignos de preservar a nossa fé em Jesus ou nos vários ramos do judaísmo? Será que o concílio de Jamnia e seus rabinos fariseus, que determinaram esse canon são dignos de fé que colaboram para a nossa crescente vida espiritual?

Negativo

Última edição por David de Oliveira em Ter 29 Jan 2013, 12:50 pm, editado 1 vez(es)

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Seg 28 Jan 2013, 9:59 pm

Você está errado David.

O céu e a terra não passaram ainda.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por David de Oliveira em Ter 29 Jan 2013, 12:50 pm

gusto escreveu:Você está errado David.

O céu e a terra não passaram ainda.

Mas a Lei foi cumprida... E muito bem cumprida!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jaime_Dias em Ter 29 Jan 2013, 4:40 pm

David de Oliveira escreveu:Será que devemos colocar o Velho Testamento em pé de igualdade com o Novo Testamento em creditividade para a nossa fé?

O regime do VT dos judeus era o da sua Lei, que segundo várias referências no NT foi promulgada por alguns anjos.

Alguns predicativos neotestamentarios da Lei e seu regime:

fraca, inútil, obsoleta, pobre, imperfeita, enfêrma, temporal, provisória, fermento velho, esterco, precedente (passado) mandamento, envelhecido, pior concerto, sombra, incapaz de salvar e justificar alguém, aprisionava as pessoas, ladrões e salteadores quem ensinava a Lei, nas treva quem era daquele tempo, ministério da condenação, regime abolido, tábuas de pedra, coisa velha, segregativo de raça e de gênero, pão que trouxe a morte, desgraça e mentira, lei do pecado e da morte, Maldição, vinganças, contendas, iras, período da noite, maldito e separado de Cristo quem a seguia.

Quando lemos os escritos dos apóstolos sentimos muita creditividade, pois eram ministros diretos da Palavra de Cristo, o filho de Deus, mas, quando deparamos com os escritos do Velho Testamento, seu regime rudimentar e brutal e tantas histórias de tragédias, e sangues inocentes, não podemos colocá-lo na condição de suporte de nossa fé em Jesus.
O canon veterotestamentário foi fixado no [/color]Concílio de Jamnia, formado por rabinos fariseus no ano 90 depois de Cristo para combater o cristianismo, porém até hoje não é aceito por algumas tendências judaicas.

Será que esse conjunto de livros são dignos de preservar a nossa fé em Jesus ou nos vários ramos do judaísmo? Será que o concílio de Jamnia e seus rabinos fariseus, que determinaram esse canon são dignos de fé que colaboram para a nossa crescente vida espiritual?
Negativo

Caro David de Oliveira, Paz.

Assim como, não se pode desqualificar uma moeda, por causa do lado feio e enferrujado dela. Da mesma forma, você não pode desqualificar A LEI DO SINAI, por causa do seu lado FRACO E INÚTIL.

A LEI FOI MUITO IMPORTANTE PARA OS OBJETIVOS DIVINO:
1. Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse o Cristo. Gl. 3:19.
2. Atuou na santificação, quanto a purificação da carne. Hb. 9:13.
3. Serviu de figuras (I Co. 10:11), alegorias (Hb. 9:9), de testemunho (Rm. 3:21), e sombras dos bens futuros (Hb. 10:1).
4. Foi transitória (II Co. 3:7), de Moisés até João Batista (Lc. 16:16).
5.Serviu de aio para levar o homem natural, até Cristo. Gl. 3:24

O LADO FORTE E ÚTIL DA LEI E OS PROFETAS:
1. A lei dava direito ao obediente dela, a benção Divina (Dt. 30:16), e uma vida prolongada sobre a terra. (Êx. 20:12).
2. A lei abrangeu na sua essência, os israelitas (Êx. 19:5-6).
3. A lei era de origem espiritual (Rm. 7:14), mas direcionada à carne (Hb. 7:16).
4. A natureza da lei era: Santa, o mandamento santo, justo e bom (Rm. 7:12).
5. A lei garantia a herança de um reino terrestre (Gn. 12:7).
6. A lei recebeu o nome de ministério da letra (Rm.7:6- II Co.3:6).

Embora tenha sido cumprido por Cristo os dois lados dela: O MATERIAL E O ESPIRITUAL, a lei continua tão importante para a Igreja hoje, SENDO FUNDAMENTO MATERIAL, PARA O CUMPRIMENTO ESPIRITUAL, NA EDIFICAÇÃO DO CORPO DE CRISTO; DO QUAL, O PRÓPRIO É PEDRA PRINCIPAL DE ESQUINA.

Efe 2:20 - Edificados SOBRE O FUNDAMENTO DOS APÓSTOLOS E PROFETAS , de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;

Abrs,

Jaime_Dias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 126

Mensagem por David de Oliveira em Ter 29 Jan 2013, 8:40 pm

"Assim como, não se pode desqualificar uma moeda, por causa do lado feio e enferrujado dela. Da mesma forma, você não pode desqualificar A LEI DO SINAI, por causa do seu lado FRACO E INÚTIL".

Isso é um absurdo!!! Blasfêmia! Como pode dizer que a Torá é feia e enferrujada se vocês dizem que foi o "Eterno" quem a escreveu!!??

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Ter 29 Jan 2013, 8:55 pm

A lei foi.. A lei serviu... a lei era...

A lei recebeu também o nome de ministério da morte.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por David de Oliveira em Ter 29 Jan 2013, 9:31 pm

Khwey escreveu:A lei foi.. A lei serviu... a lei era...

A lei recebeu também o nome de ministério da morte.

Se a chamam de feia, têm razão, pois é feia mesmo! Se a chamam de "enferrujada" Têm razão, pois é velha e deixada de lado ao tempo, agora se dizem essas coisas e depois afirmam que quem a fez foi Deus... A coisa fica muuuuito feia, mas é para eles.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Ter 29 Jan 2013, 11:09 pm

Tem certeza?

Apocalipse
11:19 E
abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no
seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e
grande saraiva.

O que há mesmo, dentro da a arca da aliança?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Qua 30 Jan 2013, 11:29 am

Lá dentro deve ter algo que foi deixado de lado, assim como a própria arca.

Isto me faz lembrar que após o dilúvio a arca de Noé também foi deixada de lado.

Por que será que eles não a continuaram usando?
hummm
japinha

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 30 Jan 2013, 12:16 pm

Khwey escreveu:Lá dentro deve ter algo que foi deixado de lado, assim como a própria arca.

Isto me faz lembrar que após o dilúvio a arca de Noé também foi deixada de lado.

Por que será que eles não a continuaram usando?

Não, KW, a arca de Noé é eterna!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jaime_Dias em Qua 30 Jan 2013, 1:00 pm

David de Oliveira escreveu:"Assim como, não se pode desqualificar uma moeda, por causa do lado feio e enferrujado dela. Da mesma forma, você não pode desqualificar A LEI DO SINAI, por causa do seu lado FRACO E INÚTIL".

Isso é um absurdo!!! Blasfêmia! Como pode dizer que a Torá é feia e enferrujada se vocês dizem que foi o "Eterno" quem a escreveu!!??

Caro David de Oliveira,

Preste atenção no que eu escrevi. esperando
Não disse que A LEI DE DEUS, é feia e enferrujada; apenas fiz uma comparação com O LADO DE UMA MOEDA, FEIA E ENFERRUJADA!
O que eu disse foi, é o mesmo que a Escritura diz: A LEI, FOI FRACA E INUTIL.

Hebreus 7:
18 Porque o precedente mandamento é abrogado por causa da sua fraqueza e inutilidade .

Abraços, eba

Jaime_Dias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 126

Mensagem por David de Oliveira em Qua 30 Jan 2013, 1:43 pm

Jaime_Dias escreveu:
David de Oliveira escreveu:"Assim como, não se pode desqualificar uma moeda, por causa do lado feio e enferrujado dela. Da mesma forma, você não pode desqualificar A LEI DO SINAI, por causa do seu lado FRACO E INÚTIL".

Caro David de Oliveira,

Preste atenção no que eu escrevi.
Não disse que A LEI DE DEUS, é feia e enferrujada; apenas fiz uma comparação com O LADO DE UMA MOEDA, FEIA E ENFERRUJADA!
O que eu disse foi, é o mesmo que a Escritura diz: A LEI, FOI FRACA E INUTIL.

Hebreus 7:
18 Porque o precedente mandamento é abrogado por causa da sua fraqueza e inutilidade .

Abraços,

O que é "comparação"? Você tem idéia do que fêz?? Quem "compara" uma coisa com a outra, está a igualá-la com essa outra. Você igualou uma moeda feia e enferrujada com a Lei, que, segundo você, foi Deus quem a fêz! Você disse que aquele trabalho de Deus é feio e enferrujado!

Tente explicar de outra maneira, se puder...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Qui 31 Jan 2013, 7:30 am

Para a dupla dinâmica.

Se o que está dentro da Arca da Aliança é prá ser deixado de lado, por que foi vista por João, mostrada por Jesus, no instante em que foi tocada a última trombeta?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Qui 31 Jan 2013, 10:48 am

gusto escreveu:Para a dupla dinâmica.

Se o que está dentro da Arca da Aliança é prá ser deixado de lado, por que foi vista por João, mostrada por Jesus, no instante em que foi tocada a última trombeta?

Eu acho que a arca foi mostrada afim de dizer que vão abrir a arca para retirar o livro da lei, a qual será ministrada na nova terra!

Não é isto mesmo?

huaauhuahauha

Eu mesmo sou um que também quero ver a arca, e por isto espero que mostrem para mim também.

Aliás, eu gostaria de ver tudo, inclusive a arva de Noé.

Gostei deste seu argumento usando a visão da arca, continua muito criativo!

number 1

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 31 Jan 2013, 7:55 pm

Khwey escreveu:

Eu acho que a arca foi mostrada afim de dizer que vão abrir a arca para retirar o livro da lei, a qual será ministrada na nova terra!

Não é isto mesmo?

Eu mesmo sou um que também quero ver a arca, e por isto espero que mostrem para mim também.

Com tantas "tábuas de salvação" ele vai ter bastante material para construir a sua arca também

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Qui 31 Jan 2013, 10:11 pm

Khwey escreveu:

Não é isto mesmo?

Se continuar assim, verá. Vide Ap 20:12.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Qui 31 Jan 2013, 11:13 pm

gusto escreveu:Se continuar assim, verá. Vide Ap 20:12.
Você deve citar o texto juntamente com a sua interpretação.

Preciso explicar porque, ou você já está quase conseguindo entender?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ton em Sex 01 Fev 2013, 10:42 pm

Onde está registrado essa crença da qual o Faraó dos dias de Moisés ignorou?

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:17 pm

Conteúdo patrocinado

Página 20 de 21 Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares