.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 1:33 pm por Jarbas

» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
58 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 57 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Velho Testamento não vale mais?

Página 18 de 21 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20, 21  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O Velho Testamento não vale mais?

Mensagem por David de Oliveira em Sex 18 Jan 2013, 10:45 pm

Por favor, se for para postar mais blá, blá, blá eu vou dormir, que tenho de levantar amanhã cedo. Não vou perder tempo com vocês. dormidinha

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352
flag : Brasil

Mensagem por alicarvalho em Sex 18 Jan 2013, 10:47 pm

David de Oliveira escreveu:Por favor, se for para postar mais blá, blá, blá eu vou dormir, que tenho de levantar amanhã cedo. Não vou perder tempo com vocês. dormidinha

É só pedir para defender a fé usando a Bíblia e o sujeito corre !

RESTAURAÇÃO JÁ !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por Eduardo em Sex 18 Jan 2013, 10:47 pm

David de Oliveira escreveu:
Eduardo escreveu:
David de Oliveira escreveu:Efésios 4,5,e 6 são cheios de instruções e várias delas coincidem com alguma lei de Moisés, mas se nós as temos no NT, não quer dizer que temos a lei de Moisés...
Não há nenhuma coincidência. Quando em Efésios 6:2-3 Paulo afirma que Honrar pai mãe é o primeiro mandamento com promessa ele está se referindo ao mandamento de Êxodo 20:12, ou seja, está se referindo à Torá.
Vejam o primeiro mandamento no NT:
O primeiro mandamento para honrar pai e mãe está em Efésios 4:6? huaauhuahauha japinha gargalhada

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por David de Oliveira em Sex 18 Jan 2013, 10:52 pm

Ainda não fui...

Sejam honestos! digam que não há um único versículo dirigido aos não judeus, sejam corajosos, avatares!...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Sex 18 Jan 2013, 10:54 pm

Reafirmo enfaticamente que quando em Efésios 6:2-3 Paulo afirma que Honrar pai mãe é o primeiro mandamento com promessa ele está se referindo ao mandamento de Êxodo 20:12, ou seja, está se referindo à Torá.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por alicarvalho em Sex 18 Jan 2013, 10:56 pm

David de Oliveira escreveu:Ainda não fui...

Sejam honestos! digam que não há um único versículo dirigido aos não judeus, sejam corajosos, avatares!...

AS PALAVRAS DE YESHUA NÃO SERVEM ANTINOMISTA !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Sex 18 Jan 2013, 10:58 pm

Eduardo escreveu:Reafirmo enfaticamente que quando em Efésios 6:2-3 Paulo afirma que Honrar pai mãe é o primeiro mandamento com promessa ele está se referindo ao mandamento de Êxodo 20:12, ou seja, está se referindo à Torá.

Eu também afirmo, reafirmo e torno a afirmar que Efésios 4: 6 é o primeiro mandamento! E daí???

Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. Efésios 4:6

Não desanime Ronaldo...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Sex 18 Jan 2013, 11:02 pm

Eduardo escreveu:Reafirmo enfaticamente que quando em Efésios 6:2-3 Paulo afirma que Honrar pai mãe é o primeiro mandamento com promessa ele está se referindo ao mandamento de Êxodo 20:12, ou seja, está se referindo à Torá.
Eu também afirmo, reafirmo e torno a afirmar que Efésios 4: 6 é o primeiro mandamento!
Além disso tem que ser mandamento:

1. Com promessa.
2. Que ensina honrar pai e mae.

Efésios 4:6 não se encaixa. Traga outro.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Sex 18 Jan 2013, 11:02 pm

Eu também afirmo, reafirmo e torno a afirmar que Efésios 4: 6 é o primeiro mandamento! E daí???

Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. Efésios 4:6

Não desanime Ronaldo...

Tem muito mais, Ronaldo.

Primeiro mandamento:
Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra Êxodo 20:3-4
Primeiro mandamento na graça:
Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só. Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores), Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele. 1 Coríntios 8:4-6.
Segundo mandamento:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos. Êxodo 20:5-6.
Segundo mandamento na graça:
Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém 1 João 5:21
Terceiro mandamento:
Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão. Êxodo 20:7
Terceiro mandamento na graça:
Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação.Tiago 5:12
Quarto mandamento:
Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou. Êxodo 20:8-11
Quarto mandamento na graça:
Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.Romanos 14:5
Quinto mandamento:
Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá. Êxodo 20:12
Quinto mandamento na graça:
Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, Efésios 6:1-2
Mas, se alguma viúva tiver filhos, ou netos, aprendam primeiro a exercer piedade para com a sua própria família, e a recompensar seus pais; porque isto é bom e agradável diante de Deus.1 Timóteo 5:4
Sexto mandamento:
Não matarás. Êxodo 20:13
Sexto mandamento na graça:
Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Romanos 13:9

Sétimo mandamento:
Não adulterarás. Êxodo 20:14
Sétimo mandamento na graça:
Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:9-10
Oitavo mandamento:
Não furtarás. Êxodo 20:15
Oitavo mandamento na graça:
Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. Efésios 4:28
Nono mandamento:
Não dirás falso testemunho contra o teu próximo. Êxodo 20:16
Nono mandamento na graça:
Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, Colossenses 3:9
Décimo mandamento:
Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo. Êxodo 20:17
Décimo mandamento na graça:
Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; Efésios 5:3

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Sex 18 Jan 2013, 11:05 pm

Pendência:
Eduardo escreveu:
Eu também afirmo, reafirmo e torno a afirmar que Efésios 4: 6 é o primeiro mandamento!

1. Com promessa.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por alicarvalho em Sex 18 Jan 2013, 11:06 pm

Não desanime Ronaldo...

Tem muito mais, Ronaldo.

Primeiro mandamento:
Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra Êxodo 20:3-4
Primeiro mandamento na graça:
Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só. Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores), Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele. 1 Coríntios 8:4-6.
Segundo mandamento:
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos. Êxodo 20:5-6.
Segundo mandamento na graça:
Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém 1 João 5:21
Terceiro mandamento:
Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão. Êxodo 20:7
Terceiro mandamento na graça:
Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação.Tiago 5:12
Quarto mandamento:
Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou. Êxodo 20:8-11
Quarto mandamento na graça:
Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.Romanos 14:5
Quinto mandamento:
Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá. Êxodo 20:12
Quinto mandamento na graça:
Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, Efésios 6:1-2
Mas, se alguma viúva tiver filhos, ou netos, aprendam primeiro a exercer piedade para com a sua própria família, e a recompensar seus pais; porque isto é bom e agradável diante de Deus.1 Timóteo 5:4
Sexto mandamento:
Não matarás. Êxodo 20:13
Sexto mandamento na graça:
Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Romanos 13:9

Sétimo mandamento:
Não adulterarás. Êxodo 20:14
Sétimo mandamento na graça:
Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:9-10
Oitavo mandamento:
Não furtarás. Êxodo 20:15
Oitavo mandamento na graça:
Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. Efésios 4:28
Nono mandamento:
Não dirás falso testemunho contra o teu próximo. Êxodo 20:16
Nono mandamento na graça:
Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, Colossenses 3:9
Décimo mandamento:
Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo. Êxodo 20:17
Décimo mandamento na graça:
Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; Efésios 5:3

Viu David :Torah e Graça juntinhos !!!!

Glórias ao Adonai No Messias a Torah Viva Yeshua !!!!

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Sex 18 Jan 2013, 11:07 pm

O novo testamento está cheio de mandamentos da Tóra.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por alicarvalho em Sex 18 Jan 2013, 11:10 pm

Eduardo escreveu:O novo testamento está cheio de mandamentos da Tóra.

A Torah é a base de toda a Escritura !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Sex 18 Jan 2013, 11:10 pm

Eduardo escreveu:Pendência:
Eduardo escreveu:

1. Com promessa.

E aí, Ronaldo, Chega de responder por você, que daí não sai nada!
Já esperei muito tempo, mas vou lhes dar o tempo que for necessário para responder. Talvez amanhã, quem sabe?
O espaço está aberto a vocês, mas por favor... Sem blá, blá, blá. dormidinha
Ronaldo vá dormir que amanhã é escola sabática...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Sex 18 Jan 2013, 11:14 pm

Shabat Shalom pra você David No Messias !!!

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Sex 18 Jan 2013, 11:19 pm

Deivid, está provado, Paulo ensinava Torá.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por abvb em Sab 19 Jan 2013, 1:50 am

O VT foi abolido por Cristo...leia Hebreus 7: 18 e Hebreus 8:13.
A razão do VT ser conservado, Paulo explicou em II Timóteo 3:16.
O que passou do VT para os NT está em Atos 15:20 e 29.

abvb
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 14

Mensagem por JRKM em Sab 19 Jan 2013, 1:59 am

positivinho

abvb escreveu:O VT foi abolido por Cristo...leia Hebreus 7: 18 e Hebreus 8:13.

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838

Mensagem por Eduardo em Sab 19 Jan 2013, 9:30 am

abvb escreveu:O VT foi abolido por Cristo...
Explique Romanos 3:31.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por alicarvalho em Sab 19 Jan 2013, 10:05 am

abvb escreveu:O VT foi abolido por Cristo...leia Hebreus 7: 18 e Hebreus 8:13.

Só para o cristianismo !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ton em Sab 19 Jan 2013, 3:59 pm

Eduardo escreveu:
Eduardo escreveu:
David de Oliveira escreveu:É claro que eles não obedeciam a Torá, pois obedecer a ela é “oito ou oitocentos”, conforme Tiago 2: 10, mas o que eles faziam era aproveitar a ausência de Paulo para tentar colocar os jugos da Lei de Moisés, tal como fazem alguns até hoje...
Mas, publicamente, eles faziam de conta que obedeciam a Torá?
Em se tratando de obediência à Lei de Moisés, todos fazem de conta, ou seja, são todos hipócritas, sepulcros caiados, raça de víboras etc. vou acrescentar uma outra característica por minha conta: dissimuladores!
Mas Paulo não diz isso.

Eu digo e com toda a certeza.
Diria o mesmo aos que, em se tratando de obediência aos Mandamentos de Yeshua, todos fazem de conta?
- Fazem de conta que pregam o evangelho a TODA criatura ...
- Fazem de conta que amam ao próximo na mesma qualidade que Yeshua amou ...
- Emprestam sem esperar de volta ...
- Etc etc etc ... ?

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por abvb em Dom 20 Jan 2013, 12:34 am

Todo aquele que quer voltar para a lei ou seja, para o VT, pisa o sangue de Cristo.

abvb
Quartzo
Quartzo

Mensagem por abvb em Dom 20 Jan 2013, 12:40 am

Eduardo escreveu:
Vc pode encontrar a resposta no próprio cap 3 de Romanos nos versos 21 ao 28.

abvb
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Eduardo em Dom 20 Jan 2013, 10:19 am

abvb escreveu:
Eduardo escreveu:
Ou seja, somos salvos pela graça mediante a fé, mas a fé confirma a Lei.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Dom 20 Jan 2013, 1:03 pm

Eduardo escreveu:
abvb escreveu:
Eduardo escreveu:
Ou seja, somos salvos pela graça mediante a fé, mas a fé confirma a Lei.

http://www.youtube.com/watch?v=uI02sDvW2bg

Gostei dessa pregação (tirando algumas coisas ruins que sempre tem)...
Sempre disse que o evangelho de Cristo é o "Evangelho da consciência". Ninguém pôde cumprir a Lei de Moisés. Ela somente poderia ser confirmada por Cristo e de pois, pela Lei de Cristo, do espirito, da consciência. Confirmar a Lei de Moisés, ou qualquer outra lei carnal do mundo, somente pela Lei do Espírito.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:39 pm

Conteúdo patrocinado

Página 18 de 21 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20, 21  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: