.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
70 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Velho Testamento não vale mais?

Página 2 de 21 Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 21  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O Velho Testamento não vale mais?

Mensagem por Diephe em Qui 18 Nov 2010, 2:04 pm

silvamelo escreveu:
Pronto!!! Queimem as bíblia na praça e viva a "libertinagem espiritual"
Bom, se você afirma que a Lei permanece, quem deveria queimar a Bíblia seria você! Principalmente os Atos dos apóstolos e as epístolas de Paulo...

Porquê?

Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. (Romanos 3:11)

Diephe
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 201
flag : Brasil

Mensagem por silvamelo em Sex 19 Nov 2010, 2:18 am

Porque é onde está o claro ensino da Nova Aliança, sob a qual vivem hoje os que foram alcançados pela Graça de Deus...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Jeanbanak em Sex 19 Nov 2010, 9:56 am

silvamelo escreveu:
Pronto!!! Queimem as bíblia na praça e viva a "libertinagem espiritual"
Bom, se você afirma que a Lei permanece, ...

Silvamelo!?
O que voce entende por LEI?

E o que voce entende por madanmento?

E qual a diferença de um pro outro biblicamente? Poderia explicar?

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Jeanbanak em Sex 19 Nov 2010, 10:24 am

silvamelo escreveu:Porque é onde está o claro ensino da Nova Aliança, sob a qual vivem hoje os que foram alcançados pela Graça de Deus...

Silvamenlo?!

Sabendo que : "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; {é} dom de Deus". Efésios 2:8

A graça vem por meio da fé, então a SALVAÇÃO, por acaso a salvação tem correlação com o estar VIVO para ver a vinda de Cristo?

E sabendo que: "Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade." 1 João 2:21

E também sabendo que: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim." João 14:6

Tendo por obejetivo ir ao Pai, por meio de Cristo, sendo Cristo o caminho a verdade e a vida, sabemos que conseguimos nos achegar à Deus por meio de Cristo esse seria o caminho. A vida seria que por Cristo temos a vida eterna, porque pela fé nele somos salvos. Mas e a verdade é subliminar, e encontramos o que a verdade significa na propria biblia : "Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade." João 17:17 e também A tua justiça {é uma} justiça eterna, e a tua lei {é} a verdade. Salmos 119:142

sabendo que a biblia foi escrita por homens, os quais foram Inspirados por Deus, para escreverem tudo o que nela esta escrito, sem degamogia e não fugindo da verdade, por que "nenhuma mentira vem "daqueles" que estão na verdade" e não usando da própria justiça para esquivar-se dos textos da biblia, Pergunto:

Defendo o sabado e voce sabe; mas não está claro que na lei temos a verdade e para tal confirmação temos a Palavra, que do sábado testifica?

Pelá fé me salvo, mas somente pela fé não me capacito a estar vivo para ver a volta de Cristo à terra, por que haverá somente dois grupos vivos na terra, no dis da Sua volta, Os salvos e os Perdidos. Veja bem eu disse vivos. E desses vivos só os que não estão manchados pelo pecado, não morrerão por causa da Sua glória afinal : "E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá Ex". 33:20.

Se o pecado é a transgreção da lei, por que a lei me fala o que é pecado, então se tiver pecado quando Ele estiver Vindo Estarei perdido! Mas se não tiver, estarei vivo! Claro que os que já morreram em Cristo não fazem parte desse grupo. mas falo dos que estiverem vivos.

E se a lei me fala que matar é pecado, porque quando não guardo o sábado, não estou pecando? onde a biblia fala que as coisas são assim?

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Diephe em Sex 19 Nov 2010, 12:16 pm

silvamelo escreveu:Porque é onde está o claro ensino da Nova Aliança, sob a qual vivem hoje os que foram alcançados pela Graça de Deus...

Olha meu caro, acho que você jamais leu que a promessa da Nova Aliança foi feita antes da Antiga Aliança...

você acredita que a promessa feita a Israel anulou a promessa promulgada por Cristo?

Também está escrito que através das bençãos dadas pelo mundo a Abraão (o primeiro judeu) essas bençãos retornariam a todos os povos... Se você fala mal da Antiga Aliança não é o mesmo que falar mal contra os judeus (Abraão)? Você acha que Deus é dado ao erro de fazer com que nós amaldiçoassemos a Abraão perdendo as bençãos trazidas por Cristo?

Por favor, falta um mínimo de coerência bíblica aí...

E onde foi que Cristo trouxe um Novo Mandamento?

Cristo só ensinou, praticou e ordenou os Antigos mandamentos...

Diephe
Pérola
Pérola

Mensagem por silvamelo em Sex 19 Nov 2010, 1:46 pm

Lá vamos nós de novo...

Eu não teria nenhum problema em viver debaixo da Lei, se essa fosse a vontade de Deus. O que eu não posso é querer viver dessa maneira, quando Deus me dá uma nova direção. Porque a Lei é boa, mas a Lei não é Deus, a Lei é aio. Então, eu não posso amar ao aio na mesma intensidade que eu amo ao Senhor. Mas se eu amo ao Senhor acima de tudo, estarei sempre debaixo da sua direção, que hoje, no nosso caso, é a Graça.

Também não posso ignorar todas as evidências bíblicas que demonstram essa verdade, a não ser que admitisse uma Bíblia sem todas as cartas de Paulo, e os Atos dos Apóstolos... Mas se considero tais Escrituras como inspiradas por Deus, estarei enxugando gelo, ao negar a dispensação da Graça:

"Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde" (Gl 2.21).

"Todavia, quanto aos que crêem dos gentios, já nós havemos escrito, e achado por bem, que nada disto observem; mas que só se guardem do que se sacrifica aos ídolos, e do sangue, e do sufocado e da prostituição" (At 21.25).

"Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei" (Gl 5.19-23).

"Aboliu, na sua carne, a lei dos mandamentos na forma de ordenanças, para que dos dois criasse, em si mesmo, um novo homem, fazendo a paz" (Efésios 2:15).

"Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus" (Hb 7.18,19).

"Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Gl 5.14).

"Se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei" (Gl 5.18).

"Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei" (Hb 7.12).

"O fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei" (Gl 5.22,23).

"Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo" (Cl 2.16,17).

"Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra" (Rm 7.6).

"Se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei" (Gl 3.21).

"Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído" (Gl 5.4).

"Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões" (At 26.14).

"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita" (Rm 8.1-11).

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Diephe em Sex 19 Nov 2010, 2:52 pm

Lá vamos nós de novo...

Para começar, não sou Adventista...

Eu não teria nenhum problema em viver debaixo da Lei, se essa fosse a vontade de Deus. O que eu não posso é querer viver dessa maneira, quando Deus me dá uma nova direção. Porque a Lei é boa, mas a Lei não é Deus, a Lei é aio. Então, eu não posso amar ao aio na mesma intensidade que eu amo ao Senhor. Mas se eu amo ao Senhor acima de tudo, estarei sempre debaixo da sua direção, que hoje, no nosso caso, é a Graça.

Se Paulo diz que a lei é "santa, justa e boa" é porque Deus é santo, justo e bom...

Também não posso ignorar todas as evidências bíblicas que demonstram essa verdade, a não ser que admitisse uma Bíblia sem todas as cartas de Paulo, e os Atos dos Apóstolos... Mas se considero tais Escrituras como inspiradas por Deus, estarei enxugando gelo, ao negar a dispensação da Graça:

Se você chama ler textos isolados em evidências eu concordo... evidências da farsa e da mentira... ou simplesmente da teologia da "preguiça" e da "libertinagem"... Porque na hora que as coisas apertam em direção a Deus acabou a fé e a devoção... Porque você não me diz onde Cristo diz que a lei foi abolida? Não consegue? Não pode? Não sabe?

"Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde" (Gl 2.21).

Só está dizendo que a justiça vem de outro lugar... não disse que a lei foi abolida...

"Todavia, quanto aos que crêem dos gentios, já nós havemos escrito, e achado por bem, que nada disto observem; mas que só se guardem do que se sacrifica aos ídolos, e do sangue, e do sufocado e da prostituição" (At 21.25).

Onde está relatado sobre isso? Parece que vem da mesma lei que você diz que foi abolida...
Se você lesse no versículo 21 veria que fala sobre o sistema judaico sob a circuncisão...Vamos lá meu caro, se vai isolar textos, capriche melhor...

"Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei" (Gl 5.19-23).

A lei condena as obras da carne... o texto fala sobre as obras da carne... onde diz que a lei levava a matar ou ao adultério? amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança estão abolindo a lei? isto é uma nova forma de se cumprir a lei e não abolição...
Está te faltando interpretação de texto mesmo...

"Aboliu, na sua carne, a lei dos mandamentos na forma de ordenanças, para que dos dois criasse, em si mesmo, um novo homem, fazendo a paz" (Efésios 2:15).

Na forma de ordenaças: se fosse assim "amar ao próximo" de Cristo estaria abolido... Dããããããã...
Versículos a partir do 11 falam do sistema judaico sobre a base da circuncisão (e também rituais, festas, etc)...
Onde fala que aboliu a lei das obras?
Alias as obras estão evidentes no versículo 10: "Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nela."
????

"Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus" (Hb 7.18,19).

Se você ler desde o versículo 1 verá que está falando do sacerdócio e todas as suas regras...
Versículos 27 e 28 deixa claro que a lei estava falando das ordenanças dos sacrifícios e demais rituais dentro do tabernáculo...
Onde diz que a lei moral foi abolida?

"Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Gl 5.14).

Com certeza é isso mesmo!!!
(Levítico 19:18) - "...amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR". (I Corintios 13:4) - O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
(I Corintios 13:5) - Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
(I Corintios 13:6) - Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
(I Corintios 13:7) - Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei"

Se você ver direitinho os frutos do espírito são efeitos do amor...Onde o amor aboliu a lei moral?

"Se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei" (Gl 5.18).
Com certeza!!! Mas onde o Espírito está contra a lei moral? onde o Espírito disse: Pode matar, pode mentir, pode fofocar, pode desrespeitar os mais velhos, pode adulterar,pode ter outros deuses...
Se o teu espírito te diz isso é porque é um espírito demoníaco e não vem de Deus...

"Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei" (Hb 7.12).

Novamente o capítulo 7 de hebreus... por favor leia todo ele...

"O fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei" (Gl 5.22,23).

e?com certeza não fala da lei moral... a lei moral não é contra o Espírito... aliás a lei moral veio por meio de quêm?
A lei dos judeus é do diabo? Deus está em oposição ao próprio Espírito?

"Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo" (Cl 2.16,17).

Certíssimo!!! Leis ceremoniais...
Você sabia que a observância do sábado do decálogo precisava "ordenanças" para poder valer? Eram dois sacrifícios para cada dia da semana e mais dois sacrifícios para os sábados (festivo ou da lei moral)...
Segundo o autor de Hebreus só permanece a observância do sábado da criação... sem ordenanças (sistema judaico de validação, sacrifícios)...

"Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra" (Rm 7.6).

Com certeza!!!
Voltamos aos tempos de Abraão que observava a mesma lei moral mesmo sem a existencia dela... Abraão não matava, não adulterava, não tinha outros deuses, etc... tudo por amor a Deus... o que Abraão fazia que era contrário a lei moral dos judeus?
E mesmo vivendo pelo espírito, Abraão não ficava só no "Senhor Deus, Aleluia"; ele fazia (não matar e não adulterar eram obras do mesmo jeito)... Abraão não vivia guiado por um espírito preguiçoso...

"Se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei" (Gl 3.21).

Com certeza!! se a lei é "santa, justa e boa"... a lei só fica abaixo de Deus, Do Espírito e de Cristo...

"Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído" (Gl 5.4).

Com certeza!!! Por a lei acima de Cristo é realmente um problema grave...
Claro que você leu o versículo 3 onde fala sobre circuncisão... e também fala que circuncisão te obriga a guardar TODA a lei... e qual A PARTE que temos que continuar guardando? Tcharããã.... Lei moral...

"Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões" (At 26.14).

"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita" (Rm 8.1-11).

Perfeito!!! A lei estava enferma... Cristo assumiu em si o sacerdócio, adaptou a si mesmo a lei cerimonial e detalhou melhor as leis morais... afinal antes o sexo é que determinava o adultério, agora por Cristo só o pensar impuro já é adultério...
Seria muito mais fácil se tivéssemos a antiga lei moral, você não acha?
Além disso observar somente a lei dada a Moisés não observaremos os detalhes que Cristo ensinou...
Quem observa as palavras de Cristo, guarda toda a lei dada a Israel...

Onde está a abolição da lei moral?
Onde?

Sacerdócio e ordenanças do sacerdócio foram assumidos por Cristo...
A morte determinada pelo sacerdócio de Arão aos iníquos fora paga por Cristo...

A lei moral, a mesma que Abraão cumpria pelo Espírito, é a mesma que temos hoje...
Mudar a forma de observar uma lei não quer dizer aboli-la...

Diephe
Pérola
Pérola

Mensagem por silvamelo em Sex 19 Nov 2010, 5:14 pm

Onde?
Onde está escrito sobre lei moral? Onde???

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Diephe em Sex 19 Nov 2010, 5:29 pm

silvamelo escreveu:
Onde?

Você entendeu do que estou falando...

Dicionário Michaelis

mo.ral
adj. m. e f. 1. Relativo à moralidade, aos bons costumes. 2. Que procede conforme à honestidade e à justiça, que tem bons costumes. 3. Diz-se de tudo que é decente, educativo e instrutivo. S. f. 1. Filos. Parte da filosofia que trata dos atos humanos, dos bons costumes e dos deveres do homem em sociedade e perante os de sua classe. 2. As leis da honestidade e do pudor. S. m. 1. Conjunto das nossas faculdades morais. 2. Disposição do espírito, energia para suportar as dificuldades, os perigos; ânimo. 3. Tudo o que diz respeito ao espírito ou à inteligência (por oposição ao que é material).

Qualquer leigo consegue perceber que ofertas, sacrifícios, incensos, festas nem no dicionário significa moralidade...

(Levítico 19:35) - Não cometereis injustiça no juízo, nem na vara, nem no peso, nem na medida.
(Levítico 19:36) - Balanças justas, pesos justos, efa justo, e justo him tereis. Eu sou o SENHOR vosso Deus, que vos tirei da terra do Egito.
(Levítico 19:37) - Por isso guardareis todos os meus estatutos, e todos os meus juízos, e os cumprireis. Eu sou o SENHOR.

Vai dar a crise de "criancice" só para não responder a minha pergunta?

Onde está a abolição da "lei moral"? Ou...
Onde está a abolição das "leis de boa conduta?" Ou...
Onde está a abolição da "lei que expressa as justiça de Deus"?

Entendeu ou precisa que eu pinte?

Agora responde aí...

Diephe
Pérola
Pérola

Mensagem por silvamelo em Sex 19 Nov 2010, 5:37 pm

Qualquer leigo consegue perceber que ofertas, sacrifícios, incensos, festas nem no dicionário significa moralidade...
A guarda do sábado significa moralidade?

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Diephe em Sex 19 Nov 2010, 5:39 pm

Uma análise da palavra hebraica para justiça:

צדקtsedeq
procedentede 6663;DITAT - 1879a; n. m.
1) justiça,correção, retidão
1a) o que é direitoou justo ou normal, retidão, justeza (referindo-se a pesos emedidas)
1b) justiça (nogoverno)
1b1) referindo-se ajuízes, governantes, reis
1b2)referindo-seà lei
1b3) referindo-se aorei davídico, o Messias
1b4) referindo-se aJerusalém como sede de governo justo
1b5) referindo-se aatributo de Deus
1c) retidão,justiça (num caso ou causa)
1d) correção (nalinguagem)
1e) retidão (o queé eticamente correto)
1f) justiça(vindicada), justificação (em controvérsia), livramento, vitória,prosperidade
1f1) referindo-se aDeus que é fiel à aliança na redenção
1f2) em nome do reimessiânico
1f3) referindo-se apessoas que têm a salvação
1f4)referindo-sea Ciro

A mesma palavra que expressa justiça, que expressa as leis que amparam a justiça e é a mesma palavra para expressar o messias (Cristo)...

Anular as leis que amparam as justiças é o mesmo que anular a Cristo...
Seria o mesmo que dizer que Cristo despreza a justiça...

Diephe
Pérola
Pérola

Mensagem por silvamelo em Sex 19 Nov 2010, 5:42 pm

Anular as leis que amparam as justiças é o mesmo que anular a Cristo...
Quem está anulando essas leis? hummm Tudo que precisamos saber a esse respeito está descrito no NT!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Diephe em Sex 19 Nov 2010, 5:49 pm

silvamelo escreveu:
A guarda do sábado significa moralidade?

Significa lealdade, respeito, devoção, integridade; significa assumir aquilo que se defende em palavras quando alguém diz "eu amo a Deus" mas vomita sobre aquilo que o mesmo Deus considera santo.... para mim isto é a verdadeira hipocrisia... tem a ver com o excesso de "cara de pau" quando a pessoa diz amar a Cristo e desrespeita o dia que é uma comemoração para a promessa feita por ele, o Reino dos Céus... na verdade é através do mesmo dia que é expressada a preguiça dos supostos cristãos que se for para separar um único dia para Deus (o que Ele mesmo determinou) acabou toda a devoção e toda a fidelidade... é um dia que mostra o quanto o cristianismo se tornou leviano quanto a fidelidade e o amor a Deus e a Cristo...

Mas e você pode me responder:

Pode?

Diephe
Pérola
Pérola

Mensagem por silvamelo em Sab 20 Nov 2010, 10:46 am

Significa lealdade, respeito, devoção, integridade;
E moralidade? Significa moralidade?

significa assumir aquilo que se defende em palavras quando alguém diz "eu amo a Deus" mas vomita sobre aquilo que o mesmo Deus considera santo...
Então vocês não estão fazendo exatamente isso, quando desprezam a Graça de Deus?

para mim isto é a verdadeira hipocrisia...
Da parte de quem?

tem a ver com o excesso de "cara de pau" quando a pessoa diz amar a Cristo e desrespeita o dia que é uma comemoração para a promessa feita por ele, o Reino dos Céus...
Eu demonstro que amo a Deus, quando eu amo e respeito o meu próximo. O resto é só uma demonstração de legalismo vazia, que só pode ser defendida por quem não tem a mínima disposição de colocar a mão na massa e trabalhar pelo bem estar do semelhante e fica tentando influenciar os outros a serem sepulcros caiados à sua semelhança...

é um dia que mostra o quanto o cristianismo se tornou leviano quanto a fidelidade e o amor a Deus e a Cristo...
O cristianismo se torna leviano quando o amor é deixado de lado para se defender interesses meramente carnais e de falsa demonstração de santidade...

Primeiro me mostra onde está descrita essa divisão da Lei na Palavra!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Diephe em Sab 20 Nov 2010, 10:54 am

silvamelo escreveu:
Significa lealdade, respeito, devoção, integridade;
E moralidade? Significa moralidade?
hummm
Bebeu? Toda a soma daquilo significa moralidade...

silvamelo escreveu:
significa assumir aquilo que se defende em palavras quando alguém diz "eu amo a Deus" mas vomita sobre aquilo que o mesmo Deus considera santo...
Então vocês não estão fazendo exatamente isso, quando desprezam a Graça de Deus?

Vocês quem? Não sou adventista se é isso que você quer saber...
Não me oponho a Graça, aliás sem o sacrifício de Cristo seria impossível observar as leis afinal as leis eram "validadas" com sangue... E quem te disse que a Graça é gratuita? Cristo sempre pediu algo, você sabe o que é? uahsuahsuah As palavras dele... o o que eram as palavras Dele? Confirmação da lei... Que bíblia você lê... (Só pode ser a ecumênica) aushuahsuahu

silvamelo escreveu:
para mim isto é a verdadeira hipocrisia...
Da parte de quem?
Daqueles que profanam aquilo que Deus considera santo...

silvamelo escreveu:
tem a ver com o excesso de "cara de pau" quando a pessoa diz amar a Cristo e desrespeita o dia que é uma comemoração para a promessa feita por ele, o Reino dos Céus...
Eu demonstro que amo a Deus, quando eu amo e respeito o meu próximo. O resto é só uma demonstração de legalismo vazia, que só pode ser defendida por quem não tem a mínima disposição de colocar a mão na massa e trabalhar pelo bem estar do semelhante e fica tentando influenciar os outros a serem sepulcros caiados à sua semelhança...

Ótimo!!! Você já está cumprindo a lei moral então...
(Levítico 19:18) "...amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR".

silvamelo escreveu:
é um dia que mostra o quanto o cristianismo se tornou leviano quanto a fidelidade e o amor a Deus e a Cristo...
O cristianismo se torna leviano quando o amor é deixado de lado para se defender interesses meramente carnais e de falsa demonstração de santidade...

Só me responde uma coisa:

Deus deu a lei moral para Moisés... Estas leis eram para o povo pecar? (carne)
Qual destas leis Abraão não cumpria sob o Espírito?
Qual destas leis, o Espírito, deu outras ordens que as contrariam ou as destroem?

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
silvamelo escreveu:
Primeiro me mostra onde está descrita essa divisão da Lei na Palavra!

Já respondida...

Diephe escreveu:
silvamelo escreveu:
Onde?

Você entendeu do que estou falando...

Dicionário Michaelis

mo.ral
adj. m. e f. 1. Relativo à moralidade, aos bons costumes. 2. Que procede conforme à honestidade e à justiça,que tem bons costumes. 3. Diz-se de tudo que é decente, educativo einstrutivo. S. f. 1. Filos. Parte da filosofia que trata dos atoshumanos, dos bons costumes e dos deveres do homem em sociedade e perante os de sua classe.2. As leis da honestidade e do pudor. S. m. 1. Conjunto das nossasfaculdades morais. 2. Disposição do espírito, energia para suportar asdificuldades, os perigos; ânimo. 3. Tudo o que diz respeito ao espíritoou à inteligência (por oposição ao que é material).

(Levítico 19:35) - Não cometereis injustiça no juízo, nem na vara, nem no peso, nem na medida.
(Levítico19:36) - Balanças justas, pesos justos, efa justo, e justo him tereis.Eu sou o SENHOR vosso Deus, que vos tirei da terra do Egito.
(Levítico 19:37) - Por isso guardareis todos os meus estatutos, e todos os meus juízos, e os cumprireis. Eu sou o SENHOR.

Vai dar a crise de "criancice" só para não responder a minha pergunta?

Entendeu ou precisa que eu pinte?

Agora responde aí...

Se está difícil para você entender o que significa moral:

Moral = Que procede conforme à honestidade e à justiça

Lei moral = Lei da justiça

Acredito que se você fizer mais alguma pergunta referente a isso é por sua própria opinião... porque entender você já entendeu...
Não vou debater orientado só pela tua opinião...

Alias todos os defensores da Graça são muito fraquinhos no requisito Bíblia...
Sempre os mesmos textos manjados e decorados; textos foram do contexto ou que contrariam a bíblia como um todo...

Alias vocês dizem que não são nominal enquanto defendem o nominalismo...
Os adventistas dizem que não são legalistas enquanto olham estritamente para o antigo testamento...

Cristo deu várias ordens; nenhuma destas ordens se opuseram as leis de justiça de Deus...
Se nominais não observarem as leis de Cristo não serão os frutos verdadeiros dele e nem serão suas testemunhas...
Se os legalistas não abandonarem o cumprimento das leis por Moisés e passarem a cumpri-las pelas palavras de Cristo serão classificados também como nominais...

Nominal = Que só existe em nome; que não é real.
ou
Cristianismo = Que só existe em nome; que não é real.

Bíblia por favor...

Diephe
Pérola
Pérola

Mensagem por silvamelo em Dom 21 Nov 2010, 5:21 pm

Bebeu?
Você me conhece de onde? Acaso sou seu amigo de bar?

Vocês quem? Não sou adventista se é isso que você quer saber...
Não perguntei sobre sua religião. O foco aqui deve ser exclusivamente o debate das ideias.

Não me oponho a Graça, aliás sem o sacrifício de Cristo seria impossível observar as leis afinal as leis eram "validadas" com sangue...
Mentira! O que você e outros tem feito aqui, é justamente tentar persuadir os irmãos a retrocederem para rudimentos legalistas, que não podem aperfeiçoar ninguém no amor, contrariando escancaradamente a pregação do apóstolo Paulo, que é o Evangelho da Graça! A Palavra de Deus, para você e os outros é essa aqui:

"Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. (Gálatas 5:4).

E quem te disse que a Graça é gratuita? Cristo sempre pediu algo, você sabe o que é? uahsuahsuah As palavras dele... o o que eram as palavras Dele? Confirmação da lei...

As palavras dele são para a liberdade, não para o jugo de escravidão que você prega:

"Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão" (Gálatas 5:1).

Que bíblia você lê... (Só pode ser a ecumênica) aushuahsuahu
As suas piadinhas, guarde para você! O uso desse espaço para ataques ad hominem não será tolerado. Portanto, concentre-se em debater as ideias apenas!

Ótimo!!! Você já está cumprindo a lei moral então...
(Levítico 19:18) "...amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR".
Estou cumprindo com a Palavra de Cristo, que foi justamente quem recebeu a autoridade do Pai para legislar a Nova Aliança. Ele tem toda a autoridade para determinar aquilo que devemos observar da Lei, como assim o fez em carne e, depois, por intermédio do Espírito Santo. A Lei se cumpriu em Cristo. A Graça que ele nos propiciou é que tem de estar sobre nós hoje!

Deus deu a lei moral para Moisés...
A Lei é um conjunto de preceitos e ordenanças, pelos quais o povo de Israel deveria viver. Não existe esta divisão que vocês (legalistas) querem inventar para poder justificar essa doutrina antibíblica.

Estas leis eram para o povo pecar? (carne)
"A lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom. Logo tornou-se-me o bom em morte? De modo nenhum; mas o pecado, para que se mostrasse pecado, operou em mim a morte pelo bem; a fim de que pelo mandamento o pecado se fizesse excessivamente maligno" (Rm 7.12,13).

Qual destas leis Abraão não cumpria sob o Espírito?
"Porque a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo não foi feita pela lei a Abraão, ou à sua posteridade, mas pela justiça da fé" (Rm 4.13).

Qual destas leis, o Espírito, deu outras ordens que as contrariam ou as destroem?
As ordens do Espírito não contrariam a Lei em nada! A Lei se cumpriu e veio a dispensação da Graça. O apóstolo Paulo explica isso minuciosamente nessa parábola:

"Porque a mulher [o povo de Deus] que está sujeita ao marido [a Lei], enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido [o fim da dispensação da Lei], está livre da lei do marido [fomos libertos em Cristo]. De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido. Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus" (Rm 7.3-5).

Não vou debater orientado só pela tua opinião...
Nem eu estou pedindo isso. Debata apenas num tom honesto, sem partir para piadinhas e tergiversações, que tem o claro objetivo de ridicularizar a opinião dos outros... Assim já estará de bom tamanho!

Alias todos os defensores da Graça são muito fraquinhos no requisito Bíblia...
Olha aí o que eu estou dizendo... Esse seu comentário teria sido bastante útil se você tivesse demonstrado com a Palavra. No mais, é somente falácia tergiversiva...

Sempre os mesmos textos manjados e decorados; textos foram do contexto ou que contrariam a bíblia como um todo...
Isso é uma grande irreverência dirigida aos textos bíblicos! Você diz que são textos manjados e decorados, mas não vi até agora nenhum legalista refutá-los de modo convincente. O que eu sempre vejo nos legalistas como você é exatamente aquilo que o apóstolo Paulo declarou a seu respeito:

"E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão; aos quais nem ainda por uma hora cedemos com sujeição, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós" (Gl 2.4,5).

Bíblia por favor...
Atente para os meus posts e você verá que sempre uso a Palavra de Deus para respaldar a minha interpretação, nunca conversa de botequim...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Diephe em Dom 21 Nov 2010, 5:51 pm

silvamelo

VELHO TESTAMENTO ...........................NOVO TESTAMENTO

01. Mandamento - Ex 20.2,3............ 0
1. Mandamento - At 14.15
02. Mandamento - Ex 20.4-6........... 02.
Mandamento - 1 Jo 5.21
03. Mandamento - Ex 20.7 ..............03..
Mandamento - Tg 5.12
04. Mandamento - Ex 20.8-11 .........04.
Mandamento - Hb 3 e 4
05. Mandamento - Ex 20.12
............05.
Mandamento - Ef 6.1-3
06. Mandamento - Ex 20.13 ............06.
Mandamento - Rm 13.9
07. Mandamento - Ex 20.14 ............07.
Mandamento - 1 Co 6.9,10
08. Mandamento - Ex 20.15 ............08.
Mandamento - Ef 4.28
09. Mandamento - Ex 20.16 ........... 09.
Mandamento - Cl 3.9
10. Mandamento - Ex 20.17 ............10.
Mandamento - Ef 5.3

Onde a lei foi abolida?

Onde?

Ve se pega a bíblia da estante e dá uma "lidinha" antes de responder...

Diephe
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Dom 21 Nov 2010, 6:10 pm

Diephe escreveu:

Onde a lei foi abolida?

Onde?

Exatamente aqui:

Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a
lei dos mandamentos, que consistia em
ordenanças, para criar em si mesmo dos
dois um novo homem, fazendo a paz,
(Ef 2:15)

Ou aqui:

Mas os seus sentidos foram endurecidos;
porque até hoje o mesmo véu está por
levantar na lição do velho testamento, o qual
foi por Cristo abolido;
(II Cor 3:14)

Ou se preferir, aqui:

Porque o fim da lei é Cristo para justiça de
todo aquele que crê.
(Rom 10:4)

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Diephe em Dom 21 Nov 2010, 6:39 pm

Khwey escreveu:
Diephe escreveu:

Onde a lei foi abolida?

Onde?

Exatamente aqui:

Ou aqui:

foi por Cristo abolido;

Ou se preferir, aqui:

todo aquele que crê.

VELHO TESTAMENTO ...........................NOVO TESTAMENTO

01. Mandamento - Ex 20.2,3............ 0
1. Mandamento - At 14.15
02. Mandamento - Ex 20.4-6........... 02.
Mandamento - 1 Jo 5.21
03. Mandamento - Ex 20.7 ..............03..
Mandamento - Tg 5.12
04. Mandamento - Ex 20.8-11 .........04.
Mandamento - Hb 3 e 4
05. Mandamento - Ex 20.12
............05.
Mandamento - Ef 6.1-3
06. Mandamento - Ex 20.13 ............06.
Mandamento - Rm 13.9
07. Mandamento - Ex 20.14 ............07.
Mandamento - 1 Co 6.9,10
08. Mandamento - Ex 20.15 ............08.
Mandamento - Ef 4.28
09. Mandamento - Ex 20.16 ........... 09.
Mandamento - Cl 3.9
10. Mandamento - Ex 20.17 ............10.
Mandamento - Ef 5.3

Tá chamando Cristo e Paulo de mentirosos?

Você diz que a lei moral foi abolida, Cristo e Paulo dizem para a cumprire
m...

E aí?

Vai ver que sua interpretação de:

Ou aqui:
foi por Cristo abolido;

Ou se preferir, aqui:
todo aquele que crê.

Vai ver que é você está errado, não é?

Dããããããã Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.(Rom 10:4)

Moral = Que procede conforme à honestidade e à justiça

Lei de Cristo = Lei Moral (justiça)

E aí?
Vai tirar a bíblia da estante ou vai ficar citando versinho decorado?

Diephe
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Dom 21 Nov 2010, 6:42 pm

...

Todos nós somos salvos pela graça de Deus, mediante a fé que nos foi dado.

Mas devemos nos esforçarmos (vigiar) para não cairmos da graça e irmos parar na tribulação.

"Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia." (I Coríntios 10 : 12)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por abençoado em Dom 21 Nov 2010, 6:48 pm

Onde a lei foi abolida?

Onde?

Ve se pega a bíblia da estante e dá uma "lidinha" antes de responder...

??

A epistola dos Gálatas,3º capitulo de 2 corintios,Romanos 10.4..Só não vê quem não quer.

Devolve-se a pergunta: alguma vez leu o NT,especialmente,as cartas de Paulo?Você sabia que historicamente,a maior luta do Apst. Paulo era com os chamados "legalistas"?A contenda com Pedro em Gálatas 2 foi sobre o quê senão sobre a obrigação da guarda da lei por parte dos gentios?

E Atos 15?

E mais: se a lei não foi abolida hoje em dia,será que você tem coragem de apedrejar os adúlteros na via publica,em pleno séc XXI?Você guarda luas,festas judaicas?

Corta a barba?

Desculpe,se não faz todas essas coisas é um transgressor da lei,mesmo guardando o sábado.

Quer estar debaixo da lei?

Gál 4.21-27

21Dizei-me vós, os que quereis estar sob a lei: acaso, não ouvis a lei? 22Pois está escrito que Abraão teve dois filhos, um da mulher escrava e outro da livre. 23Mas o da escrava nasceu segundo a carne; o da livre, mediante a promessa. 24Estas coisas são alegóricas; porque estas mulheres são duas alianças; uma, na verdade, se refere ao monte Sinai, que gera para escravidão; esta é Agar. 25Ora, Agar é o monte Sinai, na Arábia, e corresponde à Jerusalém atual, que está em escravidão com seus filhos. 26Mas a Jerusalém lá de cima é livre, a qual é nossa mãe; 27porque está escrito:
Alegra-te, ó estéril, que não dás à luz, exulta e clama, tu que não estás de parto; porque são mais numerosos os filhos da abandonada que os da que tem marido.

Duas alianças..claro como a água.Você serve a escrava(lei-sinai-agar-escravidão) ou a livre (graça-jerusalém celestial-sara-promessa)?

Alguma vez leu este trecho bíblico?

Rom 7.1-2

1Porventura, ignorais, irmãos (pois falo aos que conhecem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem toda a sua vida? 2Ora, a mulher casada está ligada pela lei ao marido, enquanto ele vive; mas, se o mesmo morrer, desobrigada ficará da lei conjugal

Idem?

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por abençoado em Dom 21 Nov 2010, 6:57 pm

Mas devemos nos esforçarmos (vigiar) para não cairmos da graça e irmos parar na tribulação.

??

Então ja não e mais por Graça!!Se somos "salvos por graça...mas só 90 por cento!",não é mais Graça.As obras são uma marca de quem é salvo e de quem não é (Ef 2.10),não uma causa-consequência!

Rom 11.5,6

5Assim, pois, também agora, no tempo de hoje, sobrevive um remanescente segundo a eleição da graça. 6E, se é pela graça, já não é pelas obras; do contrário, a graça já não é graça

Não tem como mesclar as duas em termos de salvação:ou você é salvo cem por cento pela Graça,ou então não é.Não existe uma mescla das duas,conforme Rm 11.6.

A justificação pelas obras da lei é uma pedra de tropeço,conforme nos afirma o vv.9 ,erro no qual cai a Israel endurecida(vv.7).

As obras têm a importância de dar a conhecer quem é cristão genuíno e quem não é,daí Mat. 7.21 comparado com Ef 2.10.O salvo pratica as boas obras e perservera até ao fim (Heb 10.39).Quem não é salvo,mais tarde ou mais cedo,apostatará sem que seja preciso vir um anticristo ou uma besta apocaliptíca.As suas obras testificaram quem é verdadeiramente o não-crente e o genuíno salvo.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Jarbas em Dom 21 Nov 2010, 7:00 pm

...

Na verdade, o que aconteceu foi a mudança da lei, mas a nova lei está aí para ser cumprida.

11 De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?
12 Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.

O que foi abolido, foi a lei do mandamento carnal.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Diephe em Dom 21 Nov 2010, 7:07 pm

Jarbas escreveu:...

Todos nós somos salvos pela graça de Deus, mediante a fé que nos foi dado.

E a Graça é dada a todos?

Os ímpios estão salvos só porque também tem acesso a Graça?

A Graça vai salvar quem? todos?

Diephe
Pérola
Pérola

Mensagem por Diephe em Dom 21 Nov 2010, 7:09 pm

Jarbas escreveu:...

Na verdade, o que aconteceu foi a mudança da lei, mas a nova lei está aí para ser cumprida.

11 De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?
12 Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.

O que foi abolido, foi a lei do mandamento carnal.

E qual é a lei do mandamento "espiritual"?

Diephe
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:21 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 21 Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 21  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: