.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
87 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 84 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, EVANGELISTA/RJ/MSN, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Velho Testamento não vale mais?

Página 1 de 21 1, 2, 3 ... 11 ... 21  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Velho Testamento não vale mais?

Mensagem por Homini em Dom 05 Out 2008, 8:11 pm

Tupac escreveu:Ora, quer dizer que o VT é tudo fabula e mandamentos de quem se desvia da verdade??? uia... que coisa...

Alias, o islã "diz o mesmo" do cristianismo... por que não ser do islã então??? Já que esse veio após, e já que declarações sem evidencias são vistas como sendo verdades e importantes...

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3159 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698
flag : Brasil

Re: O Velho Testamento não vale mais?

Mensagem por Ed em Dom 05 Out 2008, 8:15 pm

Qual é a base de sua afirmação?

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228871 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 07 Out 2008, 1:03 am

Paz do Senhor Jesus Cristo!

Irmãos! A Bíblia não é cristocêntrica?

Moisés, por exemplo, não tipificava Jesus Cristo, no AT?

Em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Ed em Ter 07 Out 2008, 7:27 am

Certamente irmã... Este é o meu entendimento.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228871 mensagens

Ed

Mensagem por guardiao em Ter 07 Out 2008, 8:41 am

não intendi nada das suas refutações... eu sei de uma coisa, quando uso o velho testamento pra poder mostrar as groselhas da biblia me dizem que jesus veio e a lei mudou, ou seja, no velho testamento somente o que interessa aos cristões que eles usam...

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391

Mensagem por Caledonian em Ter 07 Out 2008, 5:51 pm

Primeiramente tem-se que entender o que é um testamento Wink

Quando se faz um novo testamento, o velho deixa de ter valor, sendo o que está no novo é o que vale.

Jesus é o autor de um Novo Testamento, porque o seu povo, no caso Israel O rejeitou.

Simples!

:: Tu és pó! - GN 3:19

Caledonian
Safira
Safira

Número de Mensagens : 129

Mensagem por guardiao em Ter 07 Out 2008, 6:43 pm

então por que não abole de uma vez esta parte do livro...

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ana Clara em Ter 07 Out 2008, 7:01 pm

AP 22:19 - E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

Ainda que se refira ao apocalipse, creio que vale para toda a bíblia.

E quem é o homem para apagar o que Deus ecreveu?

:: Sempre há esperança quando há vida humana. Simone Weil

Ana Clara
Safira
Safira

Número de Mensagens : 144

Mensagem por guardiao em Ter 07 Out 2008, 8:27 pm

Ana Clara... a biblia ja foi tão adulterada nestes tempos que não é surpresa nenhuma a confusão que ela é...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por mazzo3 em Ter 07 Out 2008, 8:44 pm

Caledonian escreveu: o velho deixa de ter valor, sendo o que está no novo é o que vale.

Eu sou católico.
Na Fé Católica nós falamos em Antigo Testamento (raramente Velho Testamento) mas o correto seria falar Primeiro Testamento e Segundo Testamento.
O Antigo ou Velho Testamento não deixa de ter valor nunca. O ensinamento da Bíblia não são ensinamento de versiculos aqui e ali, mas da Biblia toda, numa pedagogia da Revelação, na história, através de altos e baixos, de acertos e erros de um povo.
Não se trata de pegar versiculos do Antigo Testamento e querer seguir o versiculo, pregar o versiculo... isso é um erro de muitos.
É o conjunto todo que vale.

mazzo3
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por mazzo3 em Ter 07 Out 2008, 8:48 pm

Ana Clara escreveu:
E quem é o homem para apagar o que Deus escreveu?

Ana,
Não foi Deus que escreveu a Bíblia.
Foram homens, em liguagem humana, com limitações humanas, com jeito humano, à maneira humana, linguagem humana, sob a inspiração do Espírito Santo.
Mas não foi Deus que escreveu.
Aliás, Jesus não escreveu nada, não mandou escrever e não definiu quais os livros inspirados.
Somente alguns apostolos escreveram algumas coisas e também não fizeram uma lista dos livros inspirados.
Quem definiu quais Livros são inspirados foi a Igreja Católica, séculos depois dos Apóstolos.

mazzo3
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Tupac em Qua 08 Out 2008, 1:55 am

Primeiramente gostaria que editassem o topico pra que seu inicio fosse com a minha coloção do exodo 22.

Assim como em apocalipse existe uma passagem que proibe a mudança, em deuteronomio 4:2 ou 2:4 (não lembro direito) tambem atesta a mesma coisa. Portanto, aqueles que afirmam que o VT já era, estão errados.

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Nietzsche

Meu site, galera - www.bemviveronline.com
Ultimos textos (meus): Lyoto x Shogun || Poeira de estrelas Valew...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1112

Mensagem por Tupac em Qua 08 Out 2008, 1:57 am

Qual é a base de sua afirmação?
Que afirmação???

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Nietzsche

Meu site, galera - www.bemviveronline.com
Ultimos textos (meus): Lyoto x Shogun || Poeira de estrelas Valew...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1112

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 08 Out 2008, 7:12 pm

guardiao escreveu:não intendi nada das suas refutações... eu sei de uma coisa, quando uso o velho testamento pra poder mostrar as groselhas da biblia me dizem que jesus veio e a lei mudou, ou seja, no velho testamento somente o que interessa aos cristões que eles usam...

Paz do Senhor Jesus Cristo, amado! coraçãozinho

O que observo no AT é o fato do quanto o povo errou com Deus. E, por consequência, colheu frutos.

Trazendo para os dias de hoje, exemplificando o que desejo expressar:

Davi colocou Urias na frente da batalha para morrer porque estava coabitando com Bate-Seba, cf. 2 Samuel 11,12.

farol Hoje, o que faríamos? Agiríamos como Davi? Quais foram as consequências de seus atos? Ele pranteou a perda de um filho com Bate-Seba.

coraçãozinho Em suma: Trago o AT como exemplo de como devo ou não proceder diante das circunstâncias nas quais eu possa me encontrar.

Deus abençoe seu lar poderosamente em nome do Senhor Jesus Cristo!
Com muito carinho...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Ed em Qui 09 Out 2008, 9:37 am

Tupac escreveu:Primeiramente gostaria que editassem o topico pra que seu inicio fosse com a minha coloção do exodo 22.

Assim como em apocalipse existe uma passagem que proibe a mudança, em deuteronomio 4:2 ou 2:4 (não lembro direito) tambem atesta a mesma coisa. Portanto, aqueles que afirmam que o VT já era, estão errados.
Não encontrei o que você tanto cita...

Faz assim, coloca aqui especificamente o que você quer no início do tópico que eu coloco lá. Depois eu apago este port. OK? positivinho

Ed

Mensagem por Malaquias em Seg 13 Out 2008, 7:23 am

O velho não morreu, ficou caduco ::risadinha::

Espero ter contribuido por ressucitar o velho Wink

::
Melhor chegar atrasado neste mundo do que adiantado no outro

Malaquias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 182

Mensagem por guardiao em Qui 16 Out 2008, 9:34 am

e aí, qual o veredicto sobre o uso do velho?, vamos enterra-lo?

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Qui 16 Out 2008, 11:44 am

guardiao escreveu:e aí, qual o veredicto sobre o uso do velho?, vamos enterra-lo?

isto já lhe foi explanado , o que deixou de ter serventia no velho testamento é a LEI mosaíca , não seus ensinos , profêcias , salmos , etc..., não precisa enterrar , apenas deixar cada período de aliança com suas respectivas leis .

Convidad
Convidado

Mensagem por guardiao em Qui 16 Out 2008, 8:55 pm

ou seja, em outras palavras, o que convém vamos aproveitar o resto...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Qui 16 Out 2008, 10:16 pm

guardiao escreveu:ou seja, em outras palavras, o que convém vamos aproveitar o resto...

exatamente , isto é medida de inteligência de Deus , permanecem os ensinos de caráter , fé , e história , desaproveita a lei que foi criada para ser um tutor provisório até Cristo . Ou você acha que Deus deveria manter o mandamento de casar com a viúva cunhada , que era ligado ao crescimento do povo Israelita , e a não mistura da religião judaíca , ou ainda as leis relativas à lepra que um dia seria praticamente erradicada do mundo ? ... lógicamente que a Lei de regras tinham que passar .

Convidad
Convidado

Mensagem por David de Oliveira em Sab 18 Out 2008, 10:55 pm

Não vou dizer palavras; só cito o NT. Reflitam bem!
Hebreus 7:11 De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (pois sob este o povo recebeu a lei), que necessidade havia ainda de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão?
Hebreus 7:12 Pois, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.
Hebreus 7:13 Porque aquele, de quem estas coisas se dizem, pertence a outra tribo, da qual ninguém ainda serviu ao altar,
Hebreus 7:14 visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, tribo da qual Moisés nada falou acerca de sacerdotes.
Hebreus 7:15 E ainda muito mais manifesto é isto, se à semelhança de Melquisedeque se levanta outro sacerdote,
Hebreus 7:16 que não foi feito conforme a lei de um mandamento carnal, mas segundo o poder duma vida indissolúvel.
Hebreus 7:17 Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.
Hebreus 7:18 Pois, com efeito, o mandamento anterior é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade
Hebreus 7:19 (pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou), e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual nos aproximamos de Deus.
Hebreus 7:20 E visto como não foi sem prestar juramento (porque, na verdade, aqueles, sem juramento, foram feitos sacerdotes,
Hebreus 7:21 mas este com juramento daquele que lhe disse: Jurou o Senhor, e não se arrependerá: Tu és sacerdote para sempre),
Hebreus 7:22 de tanto melhor pacto Jesus foi feito fiador.
Hebreus 7:23 E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer,
Hebreus 7:24 mas este, porque permanece para sempre, tem o seu sacerdócio perpétuo.
Hebreus 7:25 Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, porquanto vive sempre para interceder por eles.
Hebreus 7:26 Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime que os céus;
Hebreus 7:27 que não necessita, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez por todas, quando se ofereceu a si mesmo.
Hebreus 7:28 Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens que têm fraquezas, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, para sempre aperfeiçoado.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8355

Mensagem por Jarbas em Dom 19 Out 2008, 2:50 am

.........

O velho testamento nunca foi abolido e nunca o será. Quando alguém cita o VT parece que só pensam na lei a qual foi feita para... "Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas," (I Timóteo 1 : 9)...E a lei continua em vigor para os tais...

Jesus disse...
"E ele disse-lhes: Por isso, todo o escriba instruído acerca do reino dos céus é semelhante a um pai de família, que tira do seu tesouro coisas novas e velhas." (Mateus 13 : 52)

que tira do seu tesouro coisas novas e velhas = Novo testamento e Velho testamento

Servo de Jesus...

Jarbas.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Big Bem em Dom 19 Out 2008, 7:52 am

Jarbas escreveu:.........

O velho testamento nunca foi abolido e nunca o será. Quando alguém cita o VT parece que só pensam na lei a qual foi feita para... "Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas," (I Timóteo 1 : 9)...E a lei continua em vigor para os tais...

Jesus disse...
"E ele disse-lhes: Por isso, todo o escriba instruído acerca do reino dos céus é semelhante a um pai de família, que tira do seu tesouro coisas novas e velhas." (Mateus 13 : 52)

que tira do seu tesouro coisas novas e velhas = Novo testamento e Velho testamento

Servo de Jesus...

Jarbas.
:palms:

Você falou bonito mano do apocalipse ::chapeu::

O coração do homem está onde ele guarda o seu tesouro.

Tudo começou com o Big Bem!

Big Bem
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 68

Mensagem por Diephe em Qui 18 Nov 2010, 11:56 am

Bem segundo a alegação e muitos de que o novo abole o antigo então posso afirmar que:

A aliança feita com Israel aboliu a Aliança de Cristo... porque?

Porque está escrito que o sacrifício do cordeiro (Cristo e não bode ) foi conhecido desde a fundação do mundo (primeiro dia da criação). I Pe 1:19 e 20 / Ap 13:8...
Sem contar que a promessa "assinada por Cristo" foi dada aos homens antes de existir o povo de Israel... Gn 3:15 / Gn 12:3 e 7

Neste caso Israel aboliu Cristo e Cristo aboliu Israel...

Pronto!!! Queimem as bíblia na praça e viva a "libertinagem espiritual"

Cada um que aparece...
Afinal quando foi mesmo que Cristo disse que o antigo testamento foi abolido? Foi quando disse "nova" falando da "velha"? uahsuahsuahushuahs

Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. (Romanos 3:11)

Diephe
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 201

Mensagem por silvamelo em Qui 18 Nov 2010, 1:38 pm

Pronto!!! Queimem as bíblia na praça e viva a "libertinagem espiritual"
Bom, se você afirma que a Lei permanece, quem deveria queimar a Bíblia seria você! Principalmente os Atos dos apóstolos e as epístolas de Paulo...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:52 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 21 1, 2, 3 ... 11 ... 21  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: