.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
75 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 73 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares, rbarros

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Pais [do Romanismo] Premilenaristas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pais [do Romanismo] Premilenaristas

Mensagem por Chen em Dom 16 Maio 2010, 8:14 am

Os Pais do Premilenismo

NT: Eu não dou o menor valor aos assim chamados "Pais da Igreja" porque 99% deles são de depois da fundação da Igreja Católica por Constantino (organizou o Concílio de Nicéia em 325 d.C.) e Teodósio I (decretou a Igreja Católica ser a única legal, em 395 d.C.), portanto são meros pais ou apoiadores das heresias católicas. Também não dou o menor valor aos credos dos concílios, pois todos eles, sem exceção, foram depois dessa fundação, são odiáveis concílios e credos católicos. Só dou valor (todo valor) ao que está escrito na Palavra de Deus, a Bíblia. Nada mais.
Mas, como muitos dos opositores do Premilenarismo veementemente negam a existência da menor sobra dessa doutrina nos escritos daqueles "Pais", será muito divertido mostrar que isto é enorme, deslavada inverdade, pois mesmo aqueles hereges e pais das heresias católicas muitas vezes reconheceram que a Bíblia ensina, sim, um milênio literal, 1000 anos literais de Cristo reinando visível, física, corporalmente, sobre toda a terra, com todas as profecias à Israel (literal) cumprindo-se (literalmente).

Os [i]premilenistas
acreditam que o reino de 1.000 anos de Cristo, ensinado no Apocalipse 20:5-6 (conhecido como o Milênio) é literal e ainda se encontra no futuro. Os posmilenistas ensinam que a Igreja criará uma utopia (o Milênio), a qual ainda se encontra no porvir. Os amilenistas acreditam que o Milênio é a era da igreja, a qual teve início há 2.000 anos e continua existindo.

Visto como os mil anos são mencionados apenas no Livro do Apocalipse, o foco está sobre como o Apocalipse deve ser corretamente interpretado. A maioria das mais antigas denominações não acreditava que o Milênio seja literal, ou pelo menos, jamais o mencionam. A Igreja Ortodoxa Oriental, por exemplo, ensina que o Livro do Apocalipse foi anexado ao Cânon da Escritura apenas sob a condição de que não fosse lido num culto público. Ainda hoje, elas observam esta regra. Não existe qualquer registro escrito sobre isto, mas o Moratorian Canon Fragment (170 d.C) declara: “Recebemos somente o Apocalipse de João e Pedro. Alguns de nós não querem que o Apocalipse de Pedro seja lido na igreja”. Isto ode explicar a origem da lenda.

Alguns ensinam que o Premilenismo, também chamado Chiliasmo, foi condenado no concílio de Constantinopla, em 381 d.C.; contudo o registro completo do “Tome and Anathemas” deste Concílio não mais existe. E parece não existir registro algum do mesmo.

A “História Eclesiástica” de Eusébio 3:39 registra o testemunho de Papias (140 d.C.) de que João, o apóstolo, lhe ensinou que Jesus voltaria, fisicamente, e reinaria por mil anos.

Justino Mártir (165 d.C.) foi discípulo de Policarpo, o qual trabalhou com o apóstolo João no ministério, por uns 20 anos. Justino declara, nos capítulos 32 e 110 do seu “Diálogo”, que haveria uma tribulação literal de sete anos, e no capítulo 81, que haveria um reino literal de mil anos de Cristo.

Irineu (177AD), que também estudou com Policarpo e conversou com João quando ele era jovem, ensina em seu "Contra as Heresias" 5:25-30 uma tribulação literal e 1000 anos de reinado de Cristo. Ele prossegue dizendo, no capítulo 5:35, que os cristãos que tentam alegorizar estas coisas são cristãos imaturos.

Tertuliano (202 d.C.) ensinou em sua obra “Against Marcion” (Contra Marcion) capítulo 3:5, que o reino de mil anos de Cristo é real.

Na “História Eclesiástica”, Eusébio (325 d.C.) declara no capítulo 7:25, que o gnóstico Cerinto começa ensinando não somente que os mil anos são literais, como que estes serão para gratificar os apetites de alimento, bebida, sexo, etc. Este ensino perverso levou alguns cristãos primitivos a rejeitar o Livro do Apocalipse (embora outros o aceitassem), mas com a visão de que os mil anos seriam simbólicos.

Na “História Eclesiástica” 7:24 aprendemos que quando a interpretação alegórica se tornou um estilo normal de interpretação, Nepos, um bispo do Egito, em cerca de 295 d.C., escreveu o livro intitulado “Refutation of the Allegorists” (Refutação aos Alegoristas), no qual ele interpreta o Milênio como literal. Isto leva alguns a pensar que ele estava tentando reviver o antigo ensino de Cerinto, o que levou os cristãos a considerarem o Milênio, entre outras coisas, como alegórico. Outros começaram a evitar todos os itens de uma vez.

Em sua obra “Promises” (Promessas), Dionísio também mencionou Nepos e o Milenismo. O Comentário ECF 6:81 de Victorinus sobre ao capítulo 22 do Apocalipse menciona Cerinto.

Eusébio ( 635 a .D.) e Agostinho ( 597 a .D.) ensinaram que o Milênio não é literal. Mas, lembrem-se que no Concílio de Nicéia, em vez de assumir a posição de que Jesus era “homous” [da mesma substância do Pai] ou “heterous”, Eusébio tentou firmar um compromisso, declarando que Jesus não era nada disso, o que, sem dúvida, não funcionou. Isto mostra a sua tendência no sentido de evitar controvérsia. Augustano ensinou o que, mais tarde, seria chamado Calvinismo. Todos os pais dos Séculos I e II ensinaram que era uma perversão gnóstica afirmar que ao homem não é dada uma escolha na salvação.

Alguns antigos pais da igreja ensinaram que o reinado de mil anos de Cristo vai começar no ano 6000.

copiado de http://biblefacts.org/history/pre1000.html

Mar 13:7 - E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.

Chen
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 286
flag : China

Re: Pais [do Romanismo] Premilenaristas

Mensagem por famado em Seg 07 Jun 2010, 2:30 pm

Ok, estou convencido, haverá um reinado literal de mil anos. Jesus vai voltar, descer aqui e se assentar no trono de David (considerando que Israel é hoje uma democracia parlamentarista, aquele país tem que voltar a ser uma monarquia). Daí eu não serei arrebatado junto com milhões de pessoas, visto que não acreditei no arrebatamento de milhões de pessoas. Daí o anti-cristo vai me perseguir e colocar um marca 666 na minha testa. Eu vou pegar um avião, voar pra Israel e pedir uma audiência com Jesus. Mas como eu farei isso? Eu orarei ou ligarei pra secretária marcando na agenda do Rei? E a igreja arrebatada? vai estar aqui em forma de anjo. Daí haverá homens comuns como eu (que não fui arrebatado) e homens em forma de anjos convivendo no mesmo plano. Daí...Ah desisto... não dá pra ser pré-milenista.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
flag : Brasil

Mensagem por silvamelo em Qua 09 Jun 2010, 12:55 am

Daí eu não serei arrebatado junto com milhões de pessoas, visto que não acreditei no arrebatamento de milhões de pessoas.
Não é o fato de acreditar ou não no arrebatamento, mas a sua perseverança no Caminho, que lhe renderá o arrebatamento:

"Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo" (Mt 24.13).

Daí o anti-cristo vai me perseguir e colocar um marca 666 na minha testa.
Ficarão aqui os crentes que se renderam às maselas desse mundo e acabaram sendo pegos de surpresa. Essa é a igreja que será perseguida pelo anticristo. Esse povo terá de sair do sistema e se refugiar em lugares desertos. Alguns fraquejarão e receberão a marca. Outros serão encontrados e martirizados. Mas, no geral, a igreja receberá uma pequena ajuda:

"Ao caírem eles, serão ajudados com pequeno socorro; mas muitos se ajuntarão a eles com lisonjas" (Dn 11.34).

"e foram dadas à mulher as duas asas da grande águia, para que voasse até ao deserto, ao seu lugar, aí onde é sustentada durante um tempo, tempos e metade de um tempo, fora da vista da serpente" (Ap 12.14).

Eu vou pegar um avião, voar pra Israel e pedir uma audiência com Jesus.
Você não encontrará Jesus ali, durante o reinado do anticristo. Durante esse período as taças da ira de Deus serão derramadas sobre o trono da besta, até que chegará o último dia do seu reinado, quando Jesus descerá com todos os santos, destruirá definitivamente o reino do mundo e estabelecerá o Seu Reino milenar.

Mas como eu farei isso? Eu orarei ou ligarei pra secretária marcando na agenda do Rei?
Na hipótese de você ficar (meu desejo sincero e minha oração para que cada irmão aqui esteja no arrebatamento!), orar é melhor coisa a fazer. Escolha uma rocha próxima do seu refúgio e vá anotando os dias para saber quando Jesus vem fazer Justiça:

"Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias" (Dn 12.12).

E a igreja arrebatada? vai estar aqui em forma de anjo.
"Então, veio um dos sete anjos que têm as sete taças cheias dos últimos sete flagelos e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro; e me transportou, em espírito, até a uma grande e elevada montanha e me mostrou a santa cidade, Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus" (Ap 21.9-10).

A igreja que "guardou a palavra da perseverança de Jesus" (Ap 3.10) terá sido arrebatada durante a tribulação, e descerá nas núvens com Cristo, para reinar com Ele os mil anos.

Daí haverá homens comuns como eu (que não fui arrebatado) e homens em forma de anjos convivendo no mesmo plano.
De fato, sobrarão muito poucos homens na terra. Haverá grande morticínio durante a grande tribulação. Depois, todos os homens das nações inimigas que se ajuntarem em Megido para a batalha final contra Israel serão mortos pela espada que sai da boca de Cristo (Ap 19.21).

"Farei que os homens sejam mais escassos do que o ouro puro, mais raros do que o ouro de Ofir" (Is 13.12).

Então, os sobreviventes que restarem na terra terão sua espectativa de vida aumentada, como era durante o primeiro milênio, na era de Adão:

"Não haverá mais nela criança para viver poucos dias, nem velho que não cumpra os seus; porque morrer aos cem anos é morrer ainda jovem, e quem pecar só aos cem anos será amaldiçoado" (Is 65.20).

Não se admire que os homens transformados (como anjos) convivam com aqueles ainda mortais, pois isso também aconteceu durante o primeiro milênio. Querubins guardavam o paraíso (Gn 3.24) e anjos guardiões (dos quais havia duzentos que se rebelaram - Livro de Enoque 7.1-8) andavam entre os homens (Gn 6.2).

Daí...Ah desisto... não dá pra ser pré-milenista.
Para mim está tudo muito claro e muito bem documentado... Mas se você ainda assim não concordar; haja o que houver, ao menos permaneça na "palavra da perseverança", "até o fim", que ninguém vai tomar o seu galardão!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por famado em Qua 09 Jun 2010, 11:54 am

Compare Apocalipse com tudo que aconteceu com a Igreja primitiva sob o império Romano e veraz que João falava disso. Não tem como não ser. A grande prostituta é Roma. A besta era o cesar (ou os cesares entre Nero e Domiciano). Nero começou a perseguição, Vespasiano destruiu o templo no ano 70, Tito construiu o coliseu e jogou os cristãos à feras. Pra terminar, Domiciano matou mais cristãos que todos os outros juntos. No ano 100 Domiciano morre e acaba a perseguição ao cristianismo. Começa o milênio que dura até hoje. Satanás está amarrado pelo nome de Jesus e cerceado pela igreja de Cristo. Só falta Jesus voltar.

Quando vc morrer, vai se encontra com Jesus retornando.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por silvamelo em Qua 09 Jun 2010, 12:56 pm

famado escreveu:Compare Apocalipse com tudo que aconteceu com a Igreja primitiva sob o império Romano e veraz que João falava disso. Não tem como não ser. A grande prostituta é Roma. A besta era o cesar (ou os cesares entre Nero e Domiciano). Nero começou a perseguição, Vespasiano destruiu o templo no ano 70, Tito construiu o coliseu e jogou os cristãos à feras. Pra terminar, Domiciano matou mais cristãos que todos os outros juntos. No ano 100 Domiciano morre e acaba a perseguição ao cristianismo. Começa o milênio que dura até hoje. Satanás está amarrado pelo nome de Jesus e cerceado pela igreja de Cristo. Só falta Jesus voltar.

Quando vc morrer, vai se encontra com Jesus retornando.
Se eu for comparar o que aconteceu durante aquele período com o Apocalipse, então eu terei de convir que o Apocalipse é todo simbólico: a marca da besta, as trombetas, os flagelos, o milênio, a queda de Babilônia... mas espere um momento: a queda de Babilônia não é simbólica! O profeta da a interpretação: Babilônia é a Grande Cidade que domina sobre a terra. Nesse caso então teria de ser Roma! Mas sabemos que Roma não caiu naquele período, mas, sim, durante o período que você chama de "milênio". Isso torna aprofecia incompreensível e distante de mais da realidade... Não creio que seja assim...

A ICAR é a Igreja de Tiatira, envolvida com idolatria e escândalos sexuais...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por famado em Qua 09 Jun 2010, 1:05 pm

Mas a queda da babilônia é a queda de Roma mesmo. João queria dizer "Irmãos, não desanimem, Roma não vai durar para sempre. As nações que hoje se submetem a ela hão de se ver surpresas com a sua queda. Não desanimem porque Roma vai passar, mas o reino de Jesus é eterno" e por aí vai. Apocalipse é uma carta de incentivo aos crentes que estavam morrendo sob os césares do Império Romano. Apocalipse é uma alegoria que usa a linguagem de Daniel, que era familiar àquela igreja e soava sem sentido para os romanos.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por silvamelo em Qua 09 Jun 2010, 2:11 pm

famado escreveu:Mas a queda da babilônia é a queda de Roma mesmo. João queria dizer "Irmãos, não desanimem, Roma não vai durar para sempre. As nações que hoje se submetem a ela hão de se ver surpresas com a sua queda. Não desanimem porque Roma vai passar, mas o reino de Jesus é eterno" e por aí vai. Apocalipse é uma carta de incentivo aos crentes que estavam morrendo sob os césares do Império Romano. Apocalipse é uma alegoria que usa a linguagem de Daniel, que era familiar àquela igreja e soava sem sentido para os romanos.

Mas outras profecias, levam o livro do Apocalipse para o nosso tempo, como as profecias de Jesus e a última semanda de Daniel...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por famado em Qua 09 Jun 2010, 2:46 pm

A última semana de Daniel é imediatamente após a penúltima,
que é imediatamente após a antepenúltima...que é... que é... que é
imediatamente após a terceira, que é imediatamente após a segunda, que é
imediatamente após a primeira, que é após o edito de Ciro, permitindo aos
Judeus voltarem pra Jerusalém, pra reconstruir o templo e os muros da cidade.
Esta última semana dá na derrota de Antíoco Epifâneo por Judas Macabeu e a
conseqüente independência de Israel por cerca de 100 anos. Trata-se do período
Asmoneu.

As profecias de Jesus se cumprem entre o ano 70, com a destruição do templo por
vespasiano e o fim da perseguição aos cristãos com a morte de Domiciano no ano
99 ou 100.

Não há nada para o nosso tempo.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por silvamelo em Qui 10 Jun 2010, 12:24 am

Nas minhas contas falta uma semana. E as profecias de Jesus estão se cumprindo agora...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:56 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: