.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
69 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 67 Visitantes :: 3 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Voce é filho de Deus?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Voce é filho de Deus?

Mensagem por Homini em Dom 05 Out 2008, 8:07 pm

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. JO 1:12,13
Quem já não ouviu falar aquela famosa frase : "Eu tambem sou filho de Deus"?

Mas será que, realmente todos nós somos filhos de Deus?

Segundo o livro do apóstolo João, capítulo 1 verso 12 e 13, acima descrito, quem recebe a Jesus, tem o poder de ser feito filho de Deus. Para entender melhor esta passagem, vamos ler detalhadamente o que está escrito:

TEM O PODER DE SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS

Notamos que quando recebamos a Jesus, não nos tornamos filhos, mas sim que temos o poder para nos tornar filhos de Deus.

Na passagem a seguir, exatamente como a maioria dos crentes nos dias de hoje, os judeus que criam em Jesus, diziam e acreditavam serem filhos de Deus, mas Jesus mostrou que não eram e (pasmem!), afirmou que o pai deles era o diabo:

Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: [...] Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus. Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. JO 8:31,44
Então, como se tornar um filho legítimo de Deus?

Para sermos filhos, temos que ser gerado pela vontade de Deus e não da vontade humana.

E HAVIA entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele. Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. JO 3:1,8
Primeiramente, é necessário nascer de novo, tornar-se uma nova criatura, pois sem nascer de novo, não se pode ver o reino de Deus, entenda que não pode ser filho de Deus quem de Deus não nasceu! Há a necessidade de nascer da água e do Espírito, ou seja, ser batisado nas águas e batisado com o Espírito Santo e com Fogo para poder ver o reino de Deus:

"Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo."LC 3:16
Para nascer de novo, é necessário primeiramente morrer.

"Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos. E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas." CL 2:12,13
"PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas. Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos," CL 3:1:1,9
"Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus. Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor." RM 6:10,11

Morrer é deixar de pecar!

Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.1JO 3:9

Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. 1JO 5:18
Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. RM 6:12,13
TODO aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido. Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? 1JO 5:1,5
Só Jesus Cristo salva. Nenhuma obra que voce fizer te salvará!

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. EF 2:8,9
Somos filhos de Deus quando aceitamos a Jesus como nosso único Salvador; Quando cremos que Jesus é o Cristo nascido de Deus; Quando morremos para o mundo e vivemos segundo o evangelho de Jesus.

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3155 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698
flag : Brasil

Re: Voce é filho de Deus?

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 07 Out 2008, 12:46 am

coraçãozinho Ilustrando o post acima...

Imenso Prazer
Cristina Mel
Composição: Indisponível

"Estou sempre perto de você
Será imenso o Meu prazer
Que me conheça, pois eu Sou
Quem na morte expressou
Um sentimento que ninguém sentiu
Amor assim jamais se viu,
O que Eu pude fazer, por você Eu fiz
Esforço não medi, pra poder te dar salvação
Minha parte Eu cumpri
Numa cruz morri por você

Eu posso ainda fazer algo em seu favor
Depende só de você
Pra receber Meu amor
Sei que mereço
Por tudo que passei
Um lugar em seu coração

Se dependesse de Mim, faria tudo outra vez
Um alto preço paguei, porque amei você
Não acredito ser difícil entender
Tudo que fiz, foi por amor
Me deixa ser, pra você, Salvação."

coraçãozinho Para nossa meditação:

Romanos 10:8-10.

8 Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,
9 A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
10 Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

Com muito carinho em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por tropicana em Sex 31 Out 2008, 7:46 pm

Em minha opinião todos os seres humanos são filhos de Deus. E todos têm direito ao seu amor. Essa separação que as religiões fazem de filhos de Deus e filhos do diabo é algo que não existe.Porque Deus é amor incondicional. E Deus nao rejeita a nenhum ser humano. As pessoas podem até rejeitar e escrever milhões de teorias e blá, blá, blás. Mas, Deus não faz isso porque Ele é misericordioso, é amor, justiça, perdão e amor incondicional. Ele não faz acepção de pessoas como as religiões fazem. Ele olha o interior e o coraçao das pessoas não costuma julgar o ser humano pela aparencia e pelo o interesse como as religiões fazem.

tropicana
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 69

Mensagem por Mathews em Sex 31 Out 2008, 7:55 pm

Gostei do estilo destemido ::chapeu::

Bem vinda Tropicana

Deus dá a quem ama com alegria!          

Mathews
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 492

Mensagem por tropicana em Sex 31 Out 2008, 7:59 pm

obrigada... positivinho

tropicana
Quartzo
Quartzo

Mensagem por tropicana em Sex 31 Out 2008, 8:01 pm

queria saber porque o meu avatar nao aparece aqui eu ja selecionei mas, nao esta aparecendo.Sou nova no forum e estou meio perdida com as ferramentas...

tropicana
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Augusto Cesar em Sex 31 Out 2008, 8:16 pm

Você veio armada?

Está preparada para a guerra? ::risadinha::

Augusto Cesar
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 60

Mensagem por tropicana em Sex 31 Out 2008, 8:20 pm

pois é esse é o avatar que escolhi... porque ele nao aparece ao lado das minhas mensaagens? poderia me dar essa ajuda de colocá-lo como meu avatar?kkkkkkkkkk estou preparada para a guerra diariamente... disposição, autenticidade, personalidade forte é algo que nao me falta. E ninguem vai me calar e nem tirar a minha liberdade de expressao.Eu posso ser expulsa de mil foruns que eu sempre acharei um em que eu coloque as minhas idéias e pensamentos. Eu sinto muito mas, Deus me fez assim e assim eu irei morrer até a consumaçao do século e nao há nada nesse mundo que me faça pensar ao contrario. A minha capacidade de raciocinar e me expressar e questionar essa ninguém tira!

tropicana
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Iane em Sab 01 Nov 2008, 10:49 am

Tropi... olha do lado direito da tela....rsrs

Bom.. quanto ao topico, eu creio que só é filho de Deus quem nasce dEle, quem se esofrça pra andar nos caminhos de Deus, independente de religião....
Não tem como vc falae que é filho de Deus sendo que mata e rouba....
um filho tem o prazer de agradar o Pai

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por tropicana em Dom 02 Nov 2008, 8:20 pm

martelada

Última edição por tropicana em Seg 03 Nov 2008, 11:47 pm, editado 1 vez(es)

tropicana
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Iane em Dom 02 Nov 2008, 9:00 pm

Deus é amor... nunca neguei isso... mais Ele não é idiota...
Ele perdoa mais tem que ter um esforço da pessoa pra não cair mais no erro....
A pessoa é filho do diabo enquanto rejeita a Deus, se a pessoa não quer o que fazer? Se ela prefere viver uma vida de oba-oba que continue...
Mais isso de falar que todos somos filhos de Deus não acho justo e nem certo.

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por tropicana em Dom 02 Nov 2008, 10:53 pm

xauzinho cafezinho aladin

Última edição por tropicana em Seg 03 Nov 2008, 11:47 pm, editado 1 vez(es)

tropicana
Quartzo
Quartzo

Mensagem por tropicana em Dom 02 Nov 2008, 10:55 pm

aladin xauzinho cafezinho

Última edição por tropicana em Seg 03 Nov 2008, 11:46 pm, editado 1 vez(es)

tropicana
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Iane em Dom 02 Nov 2008, 10:59 pm

Ok...
Ai esta a questão... se a pessoa de fato e de verdade se arrepender Deus esta de braços abertos esperando por ela, o que nao acontece é Deus nos obrigar a fazer alguma coisa...
mais nao quero te apresentar isso como forma de religiao... Deus nao e uma religiao... é algo muito maior que isso.
A vida de oba-oba não acho relativo....
tomar um porre nao e relativo... matar alguem nao e, roubar nao é, se prostituir nao é...
Nao pelo fato de , eu concordar ou nao que a pessoa nao pagara pelos erros... Deus é amor mais creio que Ele seja justiça tb...

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Ed em Seg 03 Nov 2008, 7:14 am

Este assunto contém um erro de percurso, se me permitem...

Ninguém nasce filho de Deus. Nunca existiu filhos de Deus na humanidade adâmica. O que ocorre é que temos a possibilidade de sermos feito seus filhos:

Joa 1:12 - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Mat 5:9 - Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Então quem são filhos de Deus?

Rom 8:14 - Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.

Rom 8:16 - O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3155 dias de existência com 228791 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Diephe em Qua 17 Nov 2010, 5:48 pm

Nossa que bagunça!!!

Uma volta tremenda para um assunto tão simples...

Quem são os filhos de Deus?

"Até quando julgareis injustamente, e aceitareis as pessoas dos ímpios? (Selá.)
Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado.
Livrai o pobre e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios.
Eles não conhecem (ímpios ou homens), nem entendem; andam em trevas; todos os fundamentos da terra vacilam.

Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo".
(os que praticaram os versículos acima e não se associam aos ímpios) Salmos 82:2-6

Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. (Romanos 3:11)

Diephe
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 201

Mensagem por vitorA em Dom 13 Maio 2012, 1:22 pm

Paz

Essa ainda não entendi,como é que nós nos tornamos filhos de DEUS?

Dependendo de nós,não pode, ou assim somos nós que geramos o nosso pai, se um ser humano,não pode decidir ser filho do seu pai,como o ser espiritual pode? A transformação não existe por opção,e a passagem apresentada mostra isso mesmo.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
João 1:12-13

Se não éramos filhos,então fomos gerados,não por nossa vontade ,mas por aquele que nos gerou;E se cremos nele e o amamos,é porque já nascemos antes,ou seja a Fé e o amor por DEUS e pelos irmãos,não é uma tentativa de nos tornar-mos filhos,mas sim o resultado de DEUS nos ter gerado,por sua exclusiva vontade.

A Fé e o amor de DEUS,são frutos espirituais, e não uma tentativa nossa,para ver se somos aceites ou não,portanto só aquele que já nasceu primeiro, é que depois pode,crer e amar DEUS e os irmãos.

Como uma criança quando nasce,ainda sem discernimento ela conhece e procura o seio da sua mãe,não por opção,mas por necessidade, e mais uma vez a condição humana falha,porque se ela não encontrar o seio materno, a necessidade de comer vai levá-la a aceitar outro,Graças a DEUS, que o senhor é como aquela mãe que nunca abandona o filho.

Ou seja,não somos nós pelo nosso esforço ou auto-determinação em crer,como se a igreja fosse uma maternidade,que nos dá as ferramentas necessárias,Fé,amor,para nós mesmos passar-moa a existir como filhos de DEUS,

Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.
1 João 5:1

Agora todo aquele que diz,ter discernimento de DEUS,veja de onde se está alimentando,seja leite ou alimento sólido.Heb.5:12-14

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por sabino-sp em Dom 13 Maio 2012, 2:27 pm

As opiniões a este respeito são as mais diversas
eu acredito como nossa amiga que chegou aqui armada...acho que esta esperando uma guerra :risadinha: somos da paz...seja bem vinda
outro dia vi um comentário que adão e eva nasceram bem depois que cro magnum astreloptecos e outros babados la dos tempos das cavernas querendo achar um meio de dizer que não somos filhos de deus coisa nenhuma (ou seja tem gente que não aceita mesmo)
Oraasss, naõ importa o modo que deus usou para fazer o ser humano se foi ele que fez somos filhos dele para que ficar caçando textos para justificar tamanha discriminação
não adianta vçs (que não querem aceitar) somos todos filhos de deus
o diabo também é criado por deus então somos todos irmãos até do diabo não temos culpa dele ser rebelde né, não vamos renegar nossas origens
e aliás o diabo não criou ninguem o que se diz a este respeito é em relação ao pecado o que se quer dizer é que seguem sua vontade

abraços

Última edição por sabino-sp em Dom 13 Maio 2012, 2:30 pm, editado 1 vez(es)

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por vitorA em Dom 13 Maio 2012, 2:29 pm

Ed escreveu:Este assunto contém um erro de percurso, se me permitem...

Ninguém nasce filho de Deus. Nunca existiu filhos de Deus na humanidade adâmica. O que ocorre é que temos a possibilidade de sermos feito seus filhos:

Joa 1:12 - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Mat 5:9 - Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Então quem são filhos de Deus?

Rom 8:14 - Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.

Rom 8:16 - O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

Olá Ed

Tenho aqui uma Biblia que mostra que há filhos de DEUS no V.T.

Gen.6:2.E iram os Filhos de DEUS que as filhas dos homens...

Job1:6-vindo um dia em que os Filhos de DEUS,vieram.....

Job38:7...e todos os filhos de DEUS rejubilavam?

Slm.82:6-vós sois deuses,todos vós Filhos do Altíssimo.

Isto não é querer contrariar,é querer entender.

Existem muitas outras passagens do V.T.,onde DEUS chama claramente Filhos á descendência de Abraão,e ao próprio David.

Por favor,esclareça-me.

vitorA
Banido

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 13 Maio 2012, 5:10 pm

Ed escreveu:É só ler atentamente:

11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

Entendeu?

Aqueles que você citou não eram gentios. Esta passagem é dirigida a nós gentios que nunca seríamos filhos de Deus se não fosse pelo sacrifício vicário de Jesus.

Eu pessoalmente nao acredito que somos todos filhos de Deus.

Ed,o Filho de Deus aprende nao apenas nas Sagradas Escrituras,mas sim porque O Espirito Santo o ensina.
Por isso Jesus Cristo disse que nos ia mandar o Espirito da verdade.
"Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito."

Ed escreveu:Esta passagem é dirigida a nós gentios
Ed hoje em dia quem é gentio?
Sabe uma coisa amigo...o que seria de nós se o Espírito Santo nao nos ensinasse?
Quem conhece verdadeiramente os misterios do Pai?

Deus tudo sabe e tudo conhece.
Repare que os judeus por Deus foram espalhados pelo mundo...

Quem pois tem hoje sangue gentio ou sangue judeu?
Como podemos distinguir aqueles de sangue judeu que amam Jesus Cristo e o Pai verdadeiramente?

Eu atrevo-me a responder:Penso que apenas 5%da populacao mundial ama o Pai e Jesus Cristo verdadeiramente,porque enquanto estao no mundo desejam as coisas do alto e nao as do mundo.
Assim os distinguimos.
Esses sao os filhos de Deus.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 13 Maio 2012, 5:15 pm

Quanto aos outros...
Os que dizem que acreditam em Deus,o dizem por dizer.
Na verdade todos duvidam e todos receiam a morte.

Poucos sao os que procuram as coisas de Deus verdadeiramente,porque sao Seus filhos.

Existem tambem alguns,que dizem que procuram as coisas de Deus...mas esses de fato nao sao de Deus,mas sim do maligno,porque tentam mudar a Palavra de Deus conforme seus desejos e preferencias.
Esses sao os falsos profetas.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por sabino-sp em Dom 13 Maio 2012, 6:00 pm

Olha segumdo este conceito de vçs NENHUM DE NÓS É FILHO DE DEUS!!!!
pois todos SOMOS PECADORES, num grau maior ou menor

então somos filhos de quem??? de nóssos pais né

pensem nisto

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Ed em Dom 13 Maio 2012, 7:02 pm

Acho que não entenderam...

É só ler atentamente e leiam desde o verso 1 para entender que Jesus se referia a nós os gentios:

12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

Se deu-nos o poder se sermos feitos filhos de Deus, é porque não éramos...

Se todos fossem filhos de Deus, Jesus não diria o que disse...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3155 dias de existência com 228791 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por vitorA em Dom 13 Maio 2012, 8:57 pm

Paz

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
João 1:12-13

1ºO poder de ser filho de DEUS,que poder é este senão o espirito santo,que nos convenceu,regenerou,santificou e selou,foi Ele quem fez isto,isto não é um poder que temos á disposição,pra usar e nos moldar-mo-nos.

2º Nascemos não de uma descendência carnal, como é o caso dos judeus,ou seja um cristão não gera obrigatoriamente um filho,também cristão.

3º Não da vontade da carne, como se ela cansada de sofrer no pecado,optasse por inclinar-se para DEUS.

4º Nem da vontade do homem,como se este próprio decidisse por si acreditar em DEUS,porque diz a Biblia, que o homem natural, não entende as coisas de DEUS,nem pode, porque lhe parecem loucura.

5º Por fim diz como nos tornamos filhos de DEUS, é que Ele próprio segundo a sua vontade nos gerou,Assim como Ele disse a Jesus na sua ressurreição:Tu és o meu filho hoje te gerei; o mesmo acontece connosco,estávamos mortos,em delitos e pecados,Mas DEUS,chamou-nos pelo seu poder e disse:Tu és meu filho hoje te gerei.

Conclusão:O filho só pode passar a existir,quando gerado primeiramente pelo pai.
Quantos de vós já fostes importunados,por algum espirito vindo de DEUS,e dizendo,vamos ao trabalho,porque eu quero nascer,quero ser seu filho.

vitorA
Banido

Mensagem por sabino-sp em Dom 13 Maio 2012, 9:26 pm

Ed escreveu:Acho que não entenderam...

É só ler atentamente e leiam desde o verso 1 para entender que Jesus se referia a nós os gentios:

Se deu-nos o poder se sermos feitos filhos de Deus, é porque não éramos...

Se todos fossem filhos de Deus, Jesus não diria o que disse...

Olha ed
ja vi por aqui entre crentes os mais diversas opiniões sobre muitos assuntos
o que nos separa de Deus??? o pecado não é??? então "Acho" que jesus se refere a isto
aceitar Jesus são suas palavras , seus conceitos de como devemos ser e convivermos uns com os outros
não se esqueça que na parabola do bom samaritano deixou de lado religiosos e exaltou o samaritano que na época éra tido como uma pessoa sem religião

o que vejo é que alguns assuntos se leva ao pé da letra (mesmo que o sentido seja espiritual) e outros dizem que não é bem isto que quiz dizer
então vai do entendimento de cada hum

posso não estar certo quanto ao entendimento disto mas.....Deus fez a todos, quanto a considerar filhos vai do entendimento de cada hum

pra variar esqueci o tal do quote
desculpe ai heim, foi mal rsrsrsr

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:20 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo