.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Por que?? Tópico para todos os porquês do forum...

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

cora??o Re: Por que?? Tópico para todos os porquês do forum...

Mensagem por Iane em Seg 29 Jun 2009, 8:06 pm

sabe...
eu acho o fim da picada ter que pedir dinheiro se eu quiser comprar alguma coisa...
não sei se saberia conviver com essa situação... o dia inteiro dentro de casa, cuidando das crianças...
aff...
minha mae nao faz esse estilo, acho legal isso no meu pai...
ele entende que ela trabalha e como ela trabalha em hospital e as vezes esta de plantao de domingo ele quem fica em casa com meu irmao

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050
flag : Brasil

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 30 Jun 2009, 1:21 am

continuaremos este debate mais tarde

mas so uma coisa marcel, vc ta muito longe sobre a questao de relacionamento. Ha muita coisa que vc nao sabe...

teorias muito lindas, o problema é vc conseguir sustentar isso no casamento.

hj em dia sem amor, sem cumplicidade, nenhum relacionamento sobrevive.

talvez as mulheres prefiram homem que traia, prefiram homens que tem a fantasia sexual de transar com mais de uma mulher na cama ou será que as mulheres prefiram homens que bebem, fumam ou batam nelas em casa, com o argumento que o homem ajuda em casa!?!?! ai, caramba!

Alem do mais, agora parecem que querem alterar o texto biblico:

de:
22 Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao
Senhor;

para:
22 Vós, maridos, sujeitai-vos a vossas esposas, como ao
Senhor;
se esquecem que o texto biblico é claro: o termo sujeita-vos do grego υποτασσεσθ tem tres significados parelelos no contexto de Ef.5:22

1) vós mulheres sejam obedientes aos vossos maridos
2) vós mulheres sejam ajudadoras de vossos maridos
3) vós mulheres estajam atentas as necessidades de vossos maridos.

nao sou nenhum maria-vai-com-as-outras. Se for para casar com uma mulher que quer trabalhar, só pensa nela, nao ajuda o marido nas necessidades do lar (não é este argumento que foi usado no inicio quando as mulheres foram procurar um trabalho? ja que os maridos tinham dificuldades de sustento, as mulheres iam a luta para ajudar na manutenabilidde do lar), melhor ficar sozinho mesmo.

Como diz a iane: para ter dor de cabeça, melhor mesmo é ficar sozinho. E nao to dizendo nada demais, as mulheres deveriam é me agradecer...rs

isto pq tem muita mulher que trabalha e o homem nao faz nada em casa, ou ainda, a mulher trabalha, e o homem nao trabalha e fica de bobeira em casa...

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000

Mensagem por M4RC3LL em Ter 30 Jun 2009, 12:02 pm

Entenda o contexto.

Na época em que Paulo vivia, mulheres, crianças e escravos deveriam se submeter ao chefe da família. Os escravos deveriam obedecer até que se tornassem livres; os meninos, até que se tornassem adultos; e as mulheres e as meninas, durante toda a vida. Paulo aconselha a todos os crentes a submeterem-se mutuamente por sua livre escolha - esposas aos maridos e também os maridos às esposas; escravos aos seus senhores e também os senhores aos seus escravos; os filhos aos pais e também os pais aos filhos. Esse tipo de submissão mútua preserva a ordem e a harmonia na família enquanto aumenta o amor e o respeito entre os seus membros.

Infelizmente muitas pessoas distorcem o ensino de Paulo, dizendo que ele transfere uma autoridade ilimitada aos maridos, e não podemos concordar com elas. Paulo diz à esposa que esta deve obedecer ao marido. Ora, o fato de um ensinamento não ser muito popular não nos dá o direito de ignorá-lo. De acordo com a Bíblia, o homem é o cabeça da família, e a mulher deve reconhecer a sua liderança. Mas, assim como Jesus serviu aos seus discípulos a ponto de lavar-lhes os pés, também o marido deve servir à esposa.

Assim sendo, marido e mulher devem submeter-se uns aos outros. (Ef 5.21).

"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 405

http://protestantismo.ieadcg.com.br

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 30 Jun 2009, 12:23 pm

M4RC3LL escreveu:Entenda o contexto.

Na época em que Paulo vivia, mulheres, crianças e escravos deveriam se submeter ao chefe da família. Os escravos deveriam obedecer até que se tornassem livres; os meninos, até que se tornassem adultos; e as mulheres e as meninas, durante toda a vida. Paulo aconselha a todos os crentes a submeterem-se mutuamente por sua livre escolha - esposas aos maridos e também os maridos às esposas; escravos aos seus senhores e também os senhores aos seus escravos; os filhos aos pais e também os pais aos filhos. Esse tipo de submissão mútua preserva a ordem e a harmonia na família enquanto aumenta o amor e o respeito entre os seus membros

Sua interpretaçao nao tem nada a ver com o que paulo quis afirmar. O termo sujeiçao em Ef.5:22 nao tem sentido de escravidao

Paulo jamais poderia asseverar uma atribuição domestica ao homem, visto que isso foi preconizado pelo proprio Deus no inicio da humanidade.

o termo submeter só é aplicado a mulher, nao interprete algo que nao está escrito...

Paulo apenas diz: maridos amai vossas mulheres, em outras palavras, maridos respeitem as vossas mulheres, trate-as com carinho. Em nenhum texto biblico vc verá ordem de submissao do homem a mulher, senao vc alteraria mais uma vez o contexto historico onde o marido e o cabeça da mulher, em outras palavras, autoridade sobre a mulher, como tambem o pastor é a autoridade sobre a igreja, como Cristo é a autoridade sobre a Igreja.

Infelizmente muitas pessoas distorcem o ensino de Paulo, dizendo que ele transfere uma autoridade ilimitada aos maridos, e não podemos concordar com elas. Paulo diz à esposa que esta deve obedecer ao marido. Ora, o fato de um ensinamento não ser muito popular não nos dá o direito de ignorá-lo. De acordo com a Bíblia, o homem é o cabeça da família, e a mulher deve reconhecer a sua liderança. Mas, assim como Jesus serviu aos seus discípulos a ponto de lavar-lhes os pés, também o marido deve servir à esposa.

nao existe autoridade ilimitada, existe sim responsabilidade de cada um:

mulheres sujeitai-vos aos vossos maridos
maridos amai vossas esposas.
da mesma forma que o marido deve servir a esposa, a esposa deve servir ao marido, é questao de cumplicidade.

Assim sendo, marido e mulher devem submeter-se uns aos outros. (Ef 5.21).

a submissao biblica só é aplicado a mulher, nunca ao homem, senao cabe vc a provar onde ta escrito: "vós maridos submetei-vos as vossas esposas"

Ef.5:21 só é aplicado a mulher, nao tente aplicar uma interpretaçao ao texto que ela nao tem.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Iane em Qua 01 Jul 2009, 10:11 pm

gentemmmmmmm....
cada tampa tem sua panela...
se o Evangelista quer alguem assim então ele vai achar....

tem mulheres que o sonho deles e viver em função do marido e da casa...
acordar cedo... limpar a casa, olhar os pimpolhos... e ficar esperando ansiosamente no portão....

ja outras nao, querem batalhar pros dois crescerem...

uma hora a coisa encaixa

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por M4RC3LL em Qua 01 Jul 2009, 10:20 pm

"o termo submeter só é aplicado a mulher" - Teoria vinda do machismo.

"mulheres sujeitai-vos aos vossos maridos
"

E o que podemos entender do verbo "amai"?

Ah, perdão.
Tal argumento que você refutou não é de minha autoria. Peguei da Bíblia de Estudos Aplicação Pessoal.

"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 01 Jul 2009, 10:28 pm

Iane escreveu:gentemmmmmmm....
cada tampa tem sua panela...
se o Evangelista quer alguem assim então ele vai achar....

nao é o que quero achar e sim o que é um padrao biblico...

mulher = ajudadora = responsabilidade em cuidar do lar
marido = ajudador = responsabilidade de manter o lar financeiramente

se a mulher tiver que trabalhar porque o marido nao tem condiçoes financeiras para suportar o custo de manter o lar, tanto o marido quanto a mulher tem responsabilidade de manter financeiramente o lar e tambem a responsabilidade de cuidar do lar (lavar roupa, passar pano no chao, lavar uma louça, etc.)

tem mulheres que o sonho deles e viver em função do marido e da casa...
acordar cedo... limpar a casa, olhar os pimpolhos... e ficar esperando ansiosamente no portão....

ja outras nao, querem batalhar pros dois crescerem...

uma hora a coisa encaixa

sim concordo, tem mulheres que foram criadas para serem donas de casa e serem sustentadas pelos maridos, igual ao modelo judaico: a mulher cuida da casa e dos filhso e o marido traz o alimento.

outras querem trabalhar para os dois crescerem financeiramente e materialmente tambem

nisso nao ha discordia.

a questao é: quando a mulher trabalha, o custo é dividido e as tarefas domesticas tambem

infelizmente isso parece dificil de entrar na cabeça de vcs. Pq a justificativa para a mulher ir para o mercado de trabalho é exatamente o fato do marido nao ter um salario suficiente para sustentar os gastos.

para nós aconselhadores cristãos, temos o ensinamento que dentro do casamento, há uma area chamada de Ajustamento Conjugal, que passa pelas etapas de adaptaçao e compreensao.

Nisto temos o que tambem chamamos de Atitude comportamental:

quando está solteiro temos o seguinte comportamento: Eu, meu dinheiro, meus amigos, minha vida

quando está casado temos que ter o seguinte comportamento: nós, nosso dinheiro, nossos amigos, nossa vida...

casamento é uma vida em comum, nao é eu pra la e vc pra cá, nao é eu faço o que quero com o meu dinheiro e vc faz o que quer com o seu dinheiro, ambos lutam para um bem em comum.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 01 Jul 2009, 10:35 pm

M4RC3LL escreveu:"o termo submeter só é aplicado a mulher" - Teoria vinda do machismo.

"mulheres sujeitai-vos aos vossos maridos
"

E o que podemos entender do verbo "amai"?

Ah, perdão.
Tal argumento que você refutou não é de minha autoria. Peguei da Bíblia de Estudos Aplicação Pessoal.

mania de crente se basear em argumentozinho de biblia de estudos...ja peguei varios erros em biblia de estudos vc sabia?

ja teve biblia de estudos que tava assim: vós marido amai vossas mulheres...um pra muitos...kkkkkkkkkkkk

alias falta vc responder a minha pergunta la em cima marcel dirigida a vc....to esperando a resposta...

veja se consegue entao ver a diferença no grego:

(Ef.5:22) - αι γυναικες τοις ιδιοις ανδρασιν υποτασσεσθε ως τω κυριω

(Ef.5:25) - οι ανδρες αγαπατε τας γυναικας εαυτων καθως και ο χριστος ηγαπησεν την εκκλησιαν
και εαυτον παρεδωκεν υπερ αυτης

interessante a argumentaçao de Paulo que nao deixa duvida...

22 Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao
Senhor;
23 Porque o marido é a cabeça da mulher, como também
Cristo é a cabeça da igreja
, sendo ele próprio o salvador do corpo.
24 De sorte que, assim como a igreja está sujeita a
Cristo
, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.

nao ha duvidas nenhuma, apenas aceite a doutrina paulina

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Iane em Qua 01 Jul 2009, 10:37 pm

Evangelista deixa eu te contar como é a minha visão de um casamento.

Eu não sei se um dia me casarei, mais se isso acontecer será por um motivo:
Porque eu e essa pessoa temos os mesmo objetivos, e temos em comum querer construir alguma coisa.
Por amor??
Eu penso que ninguem casa amando... creio que amor so nasce com a convivencia... esse negocio de fazer mal casamento e dizer que foi por amor pra mim é burrice.
Se a pessoa que por ventura estiver ao meu lado querer uma dona de casa, ou somente uma mulher na cama, então não dará certo.
Pra se ter alguem não precisa se casar... facil facil encontra por ai.

É uma cumplicidade...
Se eu trabalho e ele chegou antes, o que custa colocar agia no fogo pra fazer a janta?
O que custa dar um banho na criança?
São pequenos detalhes que fazem toda a diferença...

Eu vejo a mulher trabalhando não como se o salario do esposo fosse insuficiente, mais sim para ter algo pra acrescentar.
Se ela pode trabalhar e assim evita que ele trabalhe demais e se estressa, porque não??

a questão e:

homens gostam de ser mimados, e querem que as mulheres vivam em função somente deles, são crianças que querem atenção.
e depois falam que mulheres são sentimentais.

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por M4RC3LL em Qua 01 Jul 2009, 10:38 pm

O que não entra na minha cabeça Evangelista,

Como um homem que trabalha não pode dar uma pequena mãozinha pra mulher só porque não trabalha fora? O que acho muito cara de pau, mesmo!

Eu vejo as coisas que acontecem aqui em casa.

É ruim ver a nossa mãe trabalhando das 6 da manhã até as 10 da noite subindo e descendo as escadas, lavando as roupas, cuidando da casa. Enquanto o maridão não lava um copo sequer só porque chegou cansado do serviço? É muito cara de pau mesmo! Realmente, eu não aguento ver essas coisas não! É motivo de briga mesmo!

E como Deus conhece o nosso futuro eu ja oro: "Senhor se eu for assim futuramente, então não me de casamento! Me deixe sozinho!"

Porque realmente é muito ridículo!

E isso é machismo! Você aceitando ou não é machismo! MACHISMO! E Deus não fez da mulher uma escrava do homem.

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 01 Jul 2009, 10:44 pm

Iane escreveu:Evangelista deixa eu te contar como é a minha visão de um casamento.

ok.

Eu não sei se um dia me casarei, mais se isso acontecer será por um motivo:
Porque eu e essa pessoa temos os mesmo objetivos, e temos em comum querer construir alguma coisa.
Por amor??
Eu penso que ninguem casa amando... creio que amor so nasce com a convivencia... esse negocio de fazer mal casamento e dizer que foi por amor pra mim é burrice.
Se a pessoa que por ventura estiver ao meu lado querer uma dona de casa, ou somente uma mulher na cama, então não dará certo.
Pra se ter alguem não precisa se casar... facil facil encontra por ai.

creio que é vontade de Deus que vc case, nao é só bom que o homem viva só, mas tambem que a mulher nao viva só...Deus nao fez o ser humano para viver sozinho e sim em comunidade.
sim, o amor vem com a convivencia e tambem com as lutas, é nas lutas que vc ve o verdadeiro amor.
isso acontece pq vc quer trabalhar e quer ter sua independencia. Nem todo homem aceita. Há uma serie de coisas que deve ser vistas antes de chegar ao casamento, uma delas é esta.

É uma cumplicidade...
Se eu trabalho e ele chegou antes, o que custa colocar agia no fogo pra fazer a janta?
O que custa dar um banho na criança?
São pequenos detalhes que fazem toda a diferença...

eu nao tenho nenhum problema nisso, se eu chegar antes coloco a agua no fogo para fazer a janta...kkkkkkkkkkkkk

como tambem nao faz mal nenhum cada um assumir uma conta....isso é cumplicidade

Eu vejo a mulher trabalhando não como se o salario do esposo fosse insuficiente, mais sim para ter algo pra acrescentar.
Se ela pode trabalhar e assim evita que ele trabalhe demais e se estressa, porque não??

claro

a questão e:

homens gostam de ser mimados, e querem que as mulheres vivam em função somente deles, são crianças que querem atenção.
e depois falam que mulheres são sentimentais.

nisto concordo mas nao sao todos.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Iane em Qua 01 Jul 2009, 10:46 pm

então...
tem homem que quer uma emprega e uma mulher pra satisfazer as necessidades sexuais....
somente isso...

mais.... como eu estou solteira livre e desimpedida e nao tenho nenhuma mala pra carregar...
não tenho que me prender a isso... somente analisar pra depois não chorar porque o leite ferveu e sujou o fogão

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 01 Jul 2009, 10:50 pm

M4RC3LL escreveu:O que não entra na minha cabeça Evangelista,

Como um homem que trabalha não pode dar uma pequena mãozinha pra mulher só porque não trabalha fora? O que acho muito cara de pau, mesmo!

nao vejo por este lado, cada caso é um caso.

Eu vejo as coisas que acontecem aqui em casa.

É ruim ver a nossa mãe trabalhando das 6 da manhã até as 10 da noite subindo e descendo as escadas, lavando as roupas, cuidando da casa. Enquanto o maridão não lava um copo sequer só porque chegou cansado do serviço? É muito cara de pau mesmo! Realmente, eu não aguento ver essas coisas não! É motivo de briga mesmo!

vc anda com o seu pai? vc sabe o que ele passa o dia todo...ta certo que em muitos casos o trabalho domestico é cansativo, mas nada se compara o cara acordar as cinco da manha, ficar horas esperando conduçao, pegar conduçao lotada com neguinho cheirando a gambá, aturar chefe, aturar colegas de trabalho, aturar o serviço (sim aturar o serviço pq muita das vezes seu colega de serviço fica morcegando e vc tem que cobrir tudo) e depois fazer o caminho inverso, esperar no ponto, pegar conduçao lotada, aturar neguinho cheirando a gambá e ainda chegar em casa, ter que fazer coisas da casa...

cada um com sua responsabilidade que foi chamado marcel, a nao ser que vc sofra de sindrome de adão...rs

E como Deus conhece o nosso futuro eu ja oro: "Senhor se eu for assim futuramente, então não me de casamento! Me deixe sozinho!"

quer ser eunuco? vire padre...; :risadinha: gargalhada

Porque realmente é muito ridículo!

E isso é machismo! Você aceitando ou não é machismo! MACHISMO! E Deus não fez da mulher uma escrava do homem.

nao vejo isso como machismo, cada um na qual foi chamado, se a mulher aceitou casar, se vai ficar em casa, é obrigaçao da mulher cuidar da casa, como é dever do marido manter financeiramente o lar

se ambos trabalham, responsabilidades divididas...

se vc nao ve isso, nao está preparado para casar.
namoro, é um atmosfera
noivado, é outra atmosfera
casamento, é totalmente outra atmosfera....

do jeito que esta o custo de vida hj, a cumplicidade relativa é a melhor soluçao....

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 01 Jul 2009, 10:52 pm

Iane escreveu:então...
tem homem que quer uma emprega e uma mulher pra satisfazer as necessidades sexuais....
somente isso...

ue e a mulher quando casa quer o que? um homem que a sustente...kkkkkkkkkkkk

mais.... como eu estou solteira livre e desimpedida e nao tenho nenhuma mala pra carregar...
não tenho que me prender a isso... somente analisar pra depois não chorar porque o leite ferveu e sujou o fogão

mala ou pacote? kkkkkkkkkkk

pq quando vc casa, vc nao casa so com o homem e sim com um pacote inteiro (familia)

nao se prenda, se quiser viver uma vida de eunuco pode viver, nao é pecado....

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por M4RC3LL em Qua 01 Jul 2009, 10:53 pm

Caso eu me casar, que Deus me dê sabedoria pra honrar minha esposa. Pois se eu seguir suas teorias, Evangelista, é rolo de macarrão voando pela janela.

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Mensagem por Iane em Qua 01 Jul 2009, 10:56 pm

Sabe qual é seu problema Evangelista??

Só porque você encontrou com uma sangue suga, interesseira vc acha que todas serão assim...
mais deixa eu te contar um segredo: não são não...

se eu me casar será porque quero construir alguma coisa com meu esposo, se fosse pra mim ter alguem pra me sustentar ja tinha virado amante de alguem.

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 01 Jul 2009, 11:02 pm

M4RC3LL escreveu:Caso eu me casar, que Deus me dê sabedoria pra honrar minha esposa. Pois se eu seguir suas teorias, Evangelista, é rolo de macarrão voando pela janela.

negativo, eu conheço muitos casais que agem na cumplicidade e nao há rolo de macarrao...

o que falta na sua familia é cumplicidade vai por mim...

certa vez meu chefe conversando comigo (ele sabe que sou aconselhador cristao), ele me comentou sobre o que ocorre na familia dele: tanto ele como a esposa trabalham, e eles racham a despesa da casa, e ele a ajuda nos afazeres domesticos e nao há rolo de macarrao...

minha irma e meu cunhado a mesma coisa: ele é servidor publico militar estadual, ela trabalha com negocio de aluguel de dvd, produçao de dvd, cd, estas coisas...eles racham a despesa da casa e tambem do combustivel, ipva, etc...vivem super bem (nem tanto por causa da diferença de idade que sao de 10 anos, e de vez em quando brigam por pouca coisa). Mas um ajuda o outro....e nao há rolo de macarrao...

fora inumeros casos que ja conheço de sucesso...

enquanto esta conversa mesquinha de homem ter que ajudar em casa, trabalhar fora e a mulher so ficar em casa e nao fazer mais nada, tem dado tanto problema que ate na sua familia ta tendo...

Última edição por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 01 Jul 2009, 11:04 pm, editado 1 vez(es)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 01 Jul 2009, 11:04 pm

Iane escreveu:Sabe qual é seu problema Evangelista??

Só porque você encontrou com uma sangue suga, interesseira vc acha que todas serão assim...
mais deixa eu te contar um segredo: não são não...

nao é por causa disso iane que penso dessa forma, ja penso dessa forma ha muito tempo. É questao de sobrevivencia da relaçao e até justo.

se eu me casar será porque quero construir alguma coisa com meu esposo, se fosse pra mim ter alguem pra me sustentar ja tinha virado amante de alguem.

perfeito iane, seja cumplice, se for trabalhar, construa junto com o seu marido, rache as despesas e ele tambem irá te ajudar nos afazeres domesticos.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Iane em Qua 01 Jul 2009, 11:05 pm

ah quer saber??
eu desisto...

não cansarei mais minha beleza com um problema que eu não tenho ja que não sou casada...

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 01 Jul 2009, 11:07 pm

Iane escreveu:ah quer saber??
eu desisto...

não cansarei mais minha beleza com um problema que eu não tenho ja que não sou casada...

melhor cansar agora e saber o que vai fazer, do que deixar para pensar depois de casar....depois de casar ja era...depois nao poderá chorar o leite derramado.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Iane em Qua 01 Jul 2009, 11:11 pm

eu ja pensei no que fazer, e uma coisa que ficara bem clara é isso...
quero ser uma auxiliadora e não uma empregada, se ele quiser uma empregada é so contratar uma que sai bem mais barato.

engraçado que exigem uma coisa que nao se da...

planta mexirica e quer colher maça.... ah vai... vai mesmo

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 01 Jul 2009, 11:17 pm

Iane escreveu:eu ja pensei no que fazer, e uma coisa que ficara bem clara é isso...
quero ser uma auxiliadora e não uma empregada, se ele quiser uma empregada é so contratar uma que sai bem mais barato.

engraçado que exigem uma coisa que nao se da...

planta mexirica e quer colher maça.... ah vai... vai mesmo

iane e quem aqui está falando em empregada? ai, caramba! ai, caramba!

qual é a dificuldade de entender isso?

se a mulher fica em casa e o marido trabalha, a mulher cuida da casa e o marido mantem financeiramente o lar

se a mulher trabalha, tanto ela como o marido sustentam o lar, como tambem cuidam do lar...

nao sei tanto dificuldade de entender isso

agora é uma baita sacanagem a mulher trabalhar, nao ajudar em nada o marido e ainda querer que o dinheiro fique todo para ela e ela querer que o marido a ajude em casa....o que tem de casal que briga devido a esta situaçao nao ta no gibi

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Iane em Qui 02 Jul 2009, 8:00 am

da minha parte eu não tive dificuldade nenhuma...

mais e qual seria o problema em vc pra agradar sua esposa ajudar ela fazer alguma coisa em um domingo por exemplo?
sei la... cortar uma batata descascar um alho...

vc dando orientações sabe que a maioria dos problemas é por detalhes minimos, mulher é mais presa a detalhe que homem...
não adianta dar um buque de flores todos os dias e se esquecer de coisinhas pequenas.

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Richfield em Qui 02 Jul 2009, 8:13 am

Fala sério vocês dois,

este romance já dura meses! eba

Namoro ou amizade? xauzinho

Richfield
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 75

Mensagem por Iane em Qui 02 Jul 2009, 8:19 am

O Evangellista não me aguenta muito tempo não... gargalhada

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:27 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: