.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
27 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Você é um mini deus?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Você é um mini deus?

Mensagem por Ed em Sab 08 Maio 2010, 5:38 pm

Se você é um dos que oram a Deus “determinando”, saiba que isto é um modismo. Pensadores de autoajuda, como Lair Ribeiro, por exemplo, comenta o uso de palavras positivas para alcançar vitorias. Tudo aponta para o falecido “pastor” Kenneth E. Hagin como o mentor deste modismo de “determinar” sua vitoria a toda hora. As pessoas em geral não sabem o que esta por trás deste ensino controverso. Hagin ensinava que você não deve orar a Deus pedindo a Ele, mas deve orar “determinando", pois afinal você é uma espécie de mini deus, e um deus não pede, “determina”. Ou seja, se você descobrir que é um mini deus você poderá conseguir tudo o que quiser de Deus, e fazer Dele um “Office-boy”.

Você então descobriu que um deus não deve mais pedir, mas sim reivindicar, exigir, decretar e determinar. Dentre os livros que ensinam doutrinas antibiblicas podemos destacar estes livros e autores: Oração de Jabes, Ele veio para libertar os cativos, quebrando maldições ambos de Rebecca Brown, livros de Kennedy Hagin, Benny Hinn, livros de R.R Soares, A divina revelação do inferno de Mary baxer, bênção e maldição de Jorge Linhares, Quebre a cadeia da maldição hereditária hereditária de Marilyn Hickey, Há poder em suas palavras. Então na verdade o que esta faltando para os evangélicos segundo estes ensinos é você descobrir que você é um deus.

Veja as palavras do falecido Kenneth Hagin que foi um dos grandes responsáveis pela difusão deste estranho evangelho (Gal. 1.8). Veja algumas declarações destes lideres: “ninguém poderá oferecer-me nada melhor. Nem o próprio Senhor Jesus tem uma posição melhor diante de Deus do que você e eu temos.” Declaração do livro Zoe – a própria vida de Deus, p 79 – no mesmo livro diz “Somos Cristo, p 57” – “Estamos na mesma categoria de Deus, p 15”.

No livro de R.R Soares “Como tomar posse da benção” nas paginas 19 e 20 encontramos o seguinte relato:

“O cristão não precisa ficar orando, suplicando ao senhor que o cure ou lhe dê prosperidade ou vitória sobre as tentações. Tudo o que tem a fazer é exigir que o mal sai de sua vida, determinando assim a benção.” Resumindo tudo o que aprendi, eu descobri: não precisamos mais pedir. Só determinar, exigir, ou seja: Tomar posse da benção”.

Em outras palavras, o senhor R.R Soares esta dizendo que você não deve se humilhar a Deus “suplicando”; você deve reivindicar seus direitos, pois, afinal você é deus e deve exigir suas bênçãos. R.R. Soares não diz que você é deus, mas ele crê nas obras de Kennedy Hagin e seu mentor Hagin diz que você é um deus, porém acredito que R.R. Soares não irá colocar tal declaração em seu livro, pois poderia deixar uma má impressão nos leitores. Ele usa o verso de 2 Pedro 1.3 na página 19 pois sabe que na Bíblia não existe versículos que venham sustentar a ideia que o cristão deva “determinar” ou “reivindicar” suas bênçãos. Porém o texto de 2 Pedro 1.3 no grego não há sustentação de que o cristão deva exigir sua cura. São estes livros que vendem aos milhares e o povo de Deus sem ter discernimento infelizmente absorvem todo este engodo teológico.

Será que você acredita que nem Jesus tem uma posição melhor que você no céu? E mesmo que não existam versículos que você deva “determinar” você continuará acreditando nestas afirmações? No compêndio de heresias chamado “Há poder em suas palavras” de Don Gossett ensina muito positivismo e ensinos da Nova Era como, por exemplo, declarar palavras positivas em voz alta (pág. 16), ensina algo parecido como Deus ser um mordomo (pág. 18) e que você pode reivindicar todos os direitos e privilégios que quiser (pág. 20).

Ensinos da Nova Era estão por todas as páginas: “Você possui o que confessa..” ( pág. 44). Isto sem contar a oração que faz de Deus o seu sócio na página 76 aonde chega a dizer que O Senhor é meu banqueiro nada me faltará”. Não há possibilidades de expor todas as heresias deste livro neste artigo, mas já dá para observar que um cristão em sua sanidade normal deve rejeitar tal obra que infelizmente esta contaminando milhares de evangélicos despercebidos. Segundo os pregadores da prosperidade dos EUA é isto que você precisa descobrir. Alias é a mesma proposta do diabo no Éden e a mesma ideia que é pregada nas seitas da Nova Era e no ocultismo.

Infelizmente milhares de evangélicos continuam a comprar estes livros. E o pior quando você mostra estas declarações destes livros para livreiros a resposta tem sido: “meu amado irmão, estes livros vendem, o que eu posso fazer?”, só gostaria de saber se esta vai ser a resposta que darão ao Senhor Jesus quando eles forem confrontados pelo Deus Todo Poderoso. Até a década de 70 todos os evangélicos oravam pedindo a Deus; hoje os cristãos através destes ensinos diabólicos estão exigindo de Deus a sua benção. Porém um verdadeiro servo de Cristo sabe que deve apenas orar pedindo ao Senhor, desta forma mostrando respeito e reverencia ao Deus único. Jamais deve orar “determinando”, pois esta palavra não existe em todo o Novo Testamento ao se referirmos em oração. E somos ensinados pela Bíblia que somente devemos orar “suplicando, rogando ou pedindo nossas necessidades e se for da vontade de Deus Ele nos concederá ( I JO 5.14).

Hoje milhões de evangélicos estão desagradando a Deus com suas “determinações” pois pensam que dizendo esta palavra mágica tudo dará certo, mas a realidade é que nem tudo o que “parece dar certo” é bíblico ou é de Deus. Muita coisa no espiritismo e no mundo do ocultismo dá certo, mas é tudo demoníaco. Não desagrade seu Deus usando estas palavras demoníacas e sim se comporte como servo, apenas pedindo e assim se mostrará um verdadeiro servo do Senhor e ao mesmo tempo saberá qual o seu lugar no reino de Deus mostrando humildade e reverencia ao Deus soberano .

Saiba que se insistir em “determinar” você em outras palavras estará dizendo a Deus: “Olha eu sou um mini deus, e o Senhor não sabia que eu tenho direitos?!” e assim achando que você tem direitos se mostra arrogantemente ao Deus verdadeiro achando assim que Ele tem que responder a todas as suas vontades. Isto mostra como que todos os dias milhões de cristãos estão dando ouvidos a doutrinas de demônios sem perceber (I Tm. 4.1). Este ensino é uma afronta a doutrina bíblica da soberania de Deus, e só Ele que determina as coisas ( Is. 14.24) sendo o homem somente um servo e que só pode entrar no reino de Deus por causa da graça de Deus. Alguns defensores deste ensino usam At 19.13 para querer justificar suas “determinações” porém mesmo neste texto o original grego é conjurar, implorar e não determinar assim como nos seguintes textos ( Mc. 5.7 – Mt. 26.63 – I Ts. 5.27 ). Este ensino é uma proposta satânica, antibiblica e blasfêmia.

Eu o desafio a fazer uma oração de abandono destes ensinos antibíblicos e a pedir perdão a Deus pelas suas “determinações” e dizer a Deus que irá daqui para frente somente orar “pedindo” ao Senhor suas necessidades e não exigindo ou reivindicando, pois como vimos neste artigo não existe base bíblica para tais atos. Faça isto e verá o amor de Deus sendo derramado em seu coração (Rm. 5.5) e sentindo que seu lugar é de um simples cristão alcançado pela infinita graça de Deus, e fazendo isto suas orações serão atendidas dentro da vontade soberana de Deus, e sirva a Deus com alegria.

Não aceite que sua vida cristã seja manipulada por falsos ensinos.

“pensar é viver”

***
Por Marcos Lopes, evangelista, membro fundador e primeiro presidente da Sociedade de Jovens Pensadores Cristãos, bacharel em teologia, professor e há mais de vinte anos desenvolve pesquisas apologéticas.
http://inprdestaquef.blogspot.com/2010/01/voce-e-um-mini-deus.html
::


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228891 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum