.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
48 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 46 Visitantes :: 1 Motor de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Nibiru -Planeta X

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Nibiru -Planeta X

Mensagem por silvamelo em Ter 04 Maio 2010, 2:47 am

Sem pretender validar aqui a crença dos sumérios, venho trazer essa debate à tona, por entender que algo estranho parece estar acontecendo. Tirando a muita baboseira que iremos encontrar quando pesquisamos sobre o assunto, nos deparamos com alguns fatos que precisam ser esclarecidos.

Segundo a lenda, Nibiru é um planeta que orbita o sol e têm uma órbita lenta e escêntrica, que faz com que ele dê uma volta completa em torno do sol, passando pela órbita da terra, a cada 3600 anos. A cada passagem ele causaria grandes transtornos ao trânsito terrestre, sendo responsável por sérias catástrofes. Teria passado pela última vez a aproximadamente 3600 anos, durante o dilúvio, e seu retorno seria iminente. Conforme afirmam os crentes nessa lenda, sua aproximação se dará pela constelação de Órion.

O fato é que uma região do céu na constelação de Órion tem sido sensurada pelos programas da Microsoft e Google. Porquê? Astrônomos e cientistas de plantão tentam "desmistificar", dizendo que se trata de meras "teorias de conspiração" e que aquela zona é uma região sem dados, mas que pode ser rastreada pelo infravermelho, onde não se detecta nada de mais...

Tenho tentado debater este assunto com alguns desses cientistas em um forum de astronomia, mas fui completamente rechaçado. Abri um tópico sobre o caso e ele foi bloqueado alegando-se que o assunto fere as regras do forum. Tentei montar minha defesa, argumentando com dados científicos para levar o debate adiante, mas fui ignorado...

O PÚBLICO PRECISA SABER:
60% dos objetos que poderiam representar perigo para a órbita da terra já foram
rastreados, enquanto que, dentre os outros 40%, algum pode atingir terra a qualquer momento, como foi o caso daquele Asclepius em 1989 de 800Km de diâmetro, que passou "raspando" e só foi detectado depois de sua passagem.

Isso sem falar da núvem Oort que pode estar enviando para a terra neste momento uma de suas rochas geladas, que só poderia ser detectada tarde demais...

Ninguém pode garantir que não têm perigo nenhum vindo do céu! Até mesmo um objeto massivo que tenha uma órbita escêntrica, lenta e periódica, conforme se especula a respeito deste Nibiru é plausível e ninguém pode contestar, porque ainda não se sabe tudo sobre o nosso sistema solar. A terra passou por muitas extinções em massa e mudanças climáticas drásticas. Um objeto periódico bem poderia ser a causa.

Quanto a NASA esconder da população a verdade sobre um objeto potencialmente letal rumando em direção a terra, certamente que eles fariam isso sim. Eles sabem que não poderiam salvar a todos. Portanto, esconderiam ao máximo esta informação da população e tentariam salvar apenas quantos pudessem, para tentar repovoar o planeta devastado. Esse é o procedimento de praxe dos altos escalões do governo americano para todos os assuntos que envolvem a segurança nacional ou mundial. Isso porque eles ignoram os planos de Deus e pensam que as rédias estão em suas mãos.

O QUE DIZ A PALAVRA:
É possível que um ou mais objetos vindos do céu causem destruição na terra? A Palavra parace indicar que sim:

"E o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte" (Ap 8.7).

"E o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar" (Ap 8.8).

"E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas" (Ap 8.10).

"Estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas" (Mt 24.29).

"Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Ainda uma vez, daqui a pouco, farei tremer os céus e a terra, o mar e a terra seca" (Ag 2.6).

Última edição por silvamelo em Ter 04 Maio 2010, 2:45 pm, editado 1 vez(es)

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Re: Nibiru -Planeta X

Mensagem por Ed em Ter 04 Maio 2010, 6:36 am

Taí uma grandiosa verdade...

Vocês perceberam que estas coisas planetárias que o homem tem conhecimento hoje, já havia sido mostrada por Deus há 2000 anos atrás?! E ainda há ateus que duvidam da existência de Deus!

Pobres coitados!

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228924 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por silvamelo em Qua 05 Maio 2010, 2:42 am

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por lordakner em Qua 05 Maio 2010, 4:32 am

silvamelo escreveu:Sem pretender validar aqui a crença dos sumérios, venho trazer essa debate à tona, por entender que algo estranho parece estar acontecendo. Tirando a muita baboseira que iremos encontrar quando pesquisamos sobre o assunto, nos deparamos com alguns fatos que precisam ser esclarecidos.

Segundo a lenda, Nibiru é um planeta que orbita o sol e têm uma órbita lenta e escêntrica, que faz com que ele dê uma volta completa em torno do sol, passando pela órbita da terra, a cada 3600 anos. A cada passagem ele causaria grandes transtornos ao trânsito terrestre, sendo responsável por sérias catástrofes. Teria passado pela última vez a aproximadamente 3600 anos, durante o dilúvio, e seu retorno seria iminente. Conforme afirmam os crentes nessa lenda, sua aproximação se dará pela constelação de Órion.

O fato é que uma região do céu na constelação de Órion tem sido sensurada pelos programas da Microsoft e Google. Porquê? Astrônomos e cientistas de plantão tentam "desmistificar", dizendo que se trata de meras "teorias de conspiração" e que aquela zona é uma região sem dados, mas que pode ser rastreada pelo infravermelho, onde não se detecta nada de mais...

Tenho tentado debater este assunto com alguns desses cientistas em um forum de astronomia, mas fui completamente rechaçado.

Maníacos:

A constelação de Órion é uma constelação (como o nome já diz).
Está FORA de nosso sistema solar.
A SIMPLES IDÉIA de que um PLANETA orbite FORA DO NOSSO SISTEMA SOLAR (Portanto FORA DA ÁREA DE ATRAÇÃO GRAVITACIONAL DO SOL) é tão ridícula que não me espanta que os astrônomos tenham lhe BANIDO!

ISSO É O SISTEMA SOLAR

ISSO È A CONSTELAÇÂO DE ÓRION

A nebulosa de Órion está a 1500 anos-luz de nós, tem 25 anos-luz de diâmetro, uma densidade de 600 átomos/cm3 e temperatura de 70K.

Distância dos planetas até o sol:

Mercúrio: 57,910,000 km
Vênus: 108,200,000 km
Terra: 149.600.000 km
Marte: 227,940,000 km
Júpiter: 778,330,000 km
Saturno: 1,429,400,000 km
Urano: 2,870,990,000 km
Netuno: 4,504,300,000 km
Plutão: 5,913,520,000 km

Agora, 1 ano Luz corresponde a aproximadamente:
9.460.800.000.000.00 Km

A CONSTELAÇÃO DE ÓRION ESTÁ A 1.500 ANOS LUZ DAQUI.

E VOCÊ ACHA QUE UM PLANETA VAI ATÉ LÁ E VOLTA??????????????????????

Gente,
Por que Crente é tão MALUCO ASSIM?????????? ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba!

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811

Mensagem por athos em Qua 05 Maio 2010, 11:22 am

Lord, você está querendo dizer que a constelação de Órion está muito longe do Sol para haver um planeta lá?

ou pelo fato de que constelações são formadas exclusivamente de estrelas e "afins"?

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156

http://www.peniel.forumeiros.com

Mensagem por lordakner em Qua 05 Maio 2010, 12:16 pm

athos escreveu:Lord, você está querendo dizer que a constelação de Órion está muito longe do Sol para haver um planeta lá?

ou pelo fato de que constelações são formadas exclusivamente de estrelas e "afins"?
Estou dizendo que NENHUM planeta sai do sistema solar, viaja 1500 anos luz e VOLTA! :risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha:
Não existe órbita que saia do SISTEMA SOLAR, para Planetas.
(Não confunda PLANETA com COMETA!) :chapeu:
É por isso que o nome é SISTEMA Solar.
oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por silvamelo em Qua 05 Maio 2010, 4:04 pm

Maníacos:

A SIMPLES IDÉIA de que um PLANETA orbite FORA DO NOSSO SISTEMA SOLAR (Portanto FORA DA ÁREA DE ATRAÇÃO GRAVITACIONAL DO SOL) é tão ridícula que não me espanta que os astrônomos tenham lhe BANIDO!
Eheh... Você se acha tão inteligente que nem se dá ao trabalho de pensar um pouquinho sobre aquilo que está sendo demonstrado.

Se um objeto qualquer vier em direção a terra, ele não surgirá em algum local aparente no céu???

Aonde você leu alguma declaração minha de que esse objeto partiu da constelação de Órion???

Você está tão ávido por ridicularizar as pessoas aqui, que nem se dá conta do quanto está sendo ridículo...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por lordakner em Qua 05 Maio 2010, 4:34 pm

silvamelo escreveu:
Maníacos:

Aonde você leu alguma declaração minha de que esse objeto partiu da constelação de Órion???

silvamelo escreveu:
Segundo a lenda, Nibiru é um planeta que orbita o sol e têm uma órbita lenta e escêntrica, que faz com que ele dê uma volta completa em torno do sol, passando pela órbita da terra, a cada 3600 anos.......... Conforme afirmam os crentes nessa lenda, sua aproximação se dará pela constelação de Órion.

Tenho tentado debater este assunto com alguns desses cientistas em um forum de astronomia, mas fui completamente rechaçado.

Sinto muito se você não sabe redigir um texto.
Agora, então saiba disso:

O nosso sistema solar é completamente conhecido pelso Astrônomos.
Existem MAPAS ESTELARES acurados para comprovar isso.
Procure no Google.
Neles não há NENHUMA referência à NABIRU, JABURU ou JECA TATU.
A não ser pelos Crentes malucos e desconhecedores do básico da Ciência moderna.
Mas se você se sente feliz em crer que o Planeta JABURU vai se chocar com a terra, vindo sei lá de onde...
Seja feliz e boa sorte. oh my oh my oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por silvamelo em Qua 05 Maio 2010, 5:09 pm

se dará pela

é diferente de:
partirá da ou virá da

na constelação de Órion
Não tente desvirtuar o que eu falei porque isso é patético:
Aqui eu estou falando do trecho do céu que foi suprimido pelo programa do google e editado pelo programa da microsoft. Isso você mesmo pode conferir e depois comentar...
que aquela zona
eu estava falando da mesma coisa acima...
O nosso sistema solar é completamente conhecido pelso Astrônomos.
Apresente aqui a citação de algum astrônomo sério que declara isso.
Mas se você se sente feliz em crer que o Planeta JABURU vai se chocar com a terra, vindo sei lá de onde...
O Que eu sei é isso aqui:
"E o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte" (Ap 8.7).

"E o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar" (Ap 8.8).

"E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas" (Ap 8.10).

"Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Ainda uma vez, daqui a pouco, farei tremer os céus e a terra, o mar e a terra seca" (Ag 2.6).

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por lordakner em Qua 05 Maio 2010, 5:20 pm

silvamelo escreveu:

ISSO você pode até saber.
Mas O RESTO, ignora completamente. oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por lordakner em Qua 05 Maio 2010, 5:21 pm

silvamelo escreveu:
se dará pela

é diferente de:
partirá da ou virá da
Tem o sentido de "Passará por ou pela".
Espero que entenda isso. oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por lordakner em Qua 05 Maio 2010, 5:26 pm

Vamos simplificar:

ONDE ESTÁ O PLANETA JABURU - AGORA?
hummm hummm hummm hummm hummm hummm hummm hummm

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por lordakner em Qua 05 Maio 2010, 5:35 pm

Porque, se ele está vindo em rota de colisão com a terra, e você sabe ate a direção de onde está vindo e a velocidade dele, é só apontar um telescóspio caseiro para lá e determinar a posição.
:chapeu: :chapeu: :chapeu:

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por oliveira leite em Qua 05 Maio 2010, 5:41 pm

Tenho uma coisa muito seria e assustadora para dizer sobre esse planeta

"Eu nunca tinha ouvido sobre ele"

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por lordakner em Qua 05 Maio 2010, 7:53 pm

oliveira leite escreveu:Tenho uma coisa muito seria e assustadora para dizer sobre esse planeta

"Eu nunca tinha ouvido sobre ele"
Nem jamais ouvirá, em nenhum lugar sério e científico.
Isso é coisa de Connspiracionista que acredita que o Universo pode ser atravessado de charrete e que a órbita de planetas é determinada por um guarda de trânsito sideral.
oh my oh my oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por silvamelo em Qui 06 Maio 2010, 1:31 am

lordakner escreveu:
silvamelo escreveu:

ISSO você pode até saber.
Mas O RESTO, ignora completamente. oh my
Poderia até entrar num debate científico com você, mas essa guerra de vaidades não me interessa mais...

"O que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo" (Fl 3.7,8).
lordakner escreveu:
silvamelo escreveu:
se dará pela

é diferente de:
partirá da ou virá da
Tem o sentido de "Passará por ou pela".
Espero que entenda isso. oh my
Você entendeu o que eu disse desde o princípio, mas insiste com essa provocação, ao invés de debater com seriedade...
lordakner escreveu:Porque, se ele está vindo em rota de colisão com a terra, e você sabe ate a direção de onde está vindo e a velocidade dele, é só apontar um telescóspio caseiro para lá e determinar a posição.
:chapeu: :chapeu: :chapeu:
Eu não disse nada disso. você realmente leu os meus posts???

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por lordakner em Qui 06 Maio 2010, 8:58 am

http://hubblesite.org/
Para quem se interessar por astronomia SÉRIA.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Fish em Sab 30 Out 2010, 1:19 am

Esqueceu de Apocalipse 6:

"E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?"
(Apocalipse 6:12-17)

Nova Arca de Noé é construida! "Cavernas" pra abrigar a elite?!

http://www.geomundo.com.br/meio-ambiente-40147.htm

"Como a Lua brilhará como sangue?"

Sabemos que a Lua eh um astro que reflete a luz solar, daí o seu brilho comumente branco, que eh a luz que emana do Sol. Se o Sol entrar em um breve período de eclipse, então podemos supor que a Lua vai parar de refletir seus raios luminosos e, ao invés dele, relfetir os raios de Nibiru, que eh um planeta vermelho rubro cor de sangue, ficando portanto com seu aspecto vermelho também.

Ao que parece, a abertura do último selo liberará as trombetas que se referem a devastação causada na Terra por Nibiru, previamente liberado no sexto selo.

"E o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada.
E o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar.
E morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar; e perdeu-se a terça parte das naus.
E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas.
E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas.
E o quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas; para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhasse, e semelhantemente a noite.
E olhei, e ouvi um anjo voar pelo meio do céu, dizendo com grande voz: Ai! ai! ai! dos que habitam sobre a terra! por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos que hão de ainda tocar."
(Apocalipse 8: 7-13).

Será que a NOW se estabelecerá pós-Nibiru?

Curiosidades:
Nibiru era conhecido pelos sumérios
Pelos babilônios era chamado de Marduk
Hercólubus pelos gnósticos
Planeta X pelos cientistas
Planeta Chupão por Chico Xavier
"Monstro" por Nostradamus
Nêmesis

“E logo depois da tribulação daqueles dias, escurecer-se-á o Sol, e a Lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potestades do céu serão abaladas. E então aparecerá o sinal do Filho do Homem no céu, como o relâmpago que sai do Oriente e se mostra até o Ocidente”. (Mateus, 24:27)

O Sol converter-se-á em trevas, e a Lua em sangue, ao se aproximar o grandioso e temível dia do Senhor” (Livro de Joel)

PS: Pois eh, ressuscitei o tópico...

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por E.Ramos em Dom 03 Jun 2012, 10:00 pm

...alguns parentes que estão no Japão, dizem que a mídia tem abordado constatamente este planeta e as sérias consequencias que poderá haver.
Pelo que dizem, não haverá uma colisão direta, mas um enorme campo magnético poderá ser criado causando terremotos, interferência em satélites, faixas de litorais que poderão desaperecer, e por aí vai.
Ainda não pesquisei sobre isso, mas o japonês não é um povo que acredita em "qualquer" coisa; deve ser sério.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por DEMAR em Seg 04 Jun 2012, 1:34 am

Apo. 8:10?11: "E O TERCEIRO ANJO TOCOU A SUA TROMBETA, E CAIU DO CÉU UMA GRANDE ESTRÊLA, ARDENDO COMO UMA TOCHA, E CAIU SOBRE A TERÇA PARTE DOS RIOS, E SOBRE AS FONTES DE ÁGUA E O NOME DA ESTRÊLA ERA ABSINTO, E A TERÇA PARTE DAS ÁGUAS TORNOU-SE EM ABSINTO, E MUITOS HOMENS MORRERAM DAS ÁGUAS, PORQUE SE TORNARAM AMARGAS"

O Apocalipse é complicado....e uma GRANDE ESTRÊLA, que perdeu o "rumo", chocar-se contra nosso planeta, por certo o destruíria completamente ou o arrastaria consigo. Para que tenha atingido somente as águas do planeta, também se me afigura inviável..MAS é certo que a Bíblia noticía a vinda de uma "estrêla?Astro?". Então, a aproximação do "planeta CHUPÃO" (outras nomenclaturas: Nibiru, Hercólubus,etc.,etc., ou outro qualquer, é PROCEDENTE, bíblicamente falando.
O que acham disso?
Sds.

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236

Mensagem por silvamelo em Seg 04 Jun 2012, 1:58 am

Astrônomo brasileiro dá novo rumo à busca pelo Planeta X

A busca por evidências da existência do Planeta X - o misterioso planeta hipotético no limite de nosso sistema solar - tomou um novo rumo graças aos cálculos de um astrônomo brasileiro. Rodney Gomes, astrônomo do Observatório Nacional do Brasil, no Rio de Janeiro, afirma que as órbitas irregulares de pequenos corpos gelados além de Netuno implicam que um planeta quatro vezes maior que a Terra está girando em volta do nosso sol nas bordas do sistema solar. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.

Gomes mediu as órbitas de 92 objetos do cinturão de Kuiper - pequenos corpos e planetas anões - e afirmou que seis desses objetos pareciam ser arrastados para fora de curso em comparação com suas órbitas esperadas.

Na terça-feira, Gomes contou aos pesquisadores da Sociedade Americana de Astronomia que, provavelmente, a razão para essas órbitas irregulares fosse um companheiro solar de massa-planetária - um corpo distante do tamanho de um planeta que é poderoso o bastante para mover os objetos do cinturão de Kuiper. Ele sugere que o planeta seria quatro vezes do tamanho da Terra - quase do tamanho de Netuno - e estaria 1,5 mil vezes mais longe do sol do que o nosso planeta.

Mesmo estando em cima do muro, outros astrônomos aplaudiram os métodos utilizados pelo brasileiro. Rory Barnes, da Universidade de Washington, falou à National Geographic que Gomes "traçou um caminho para determinar como um planeta seria capaz de 'esculpir' partes do nosso sistema solar". "Por enquanto, a evidência ainda não existe. Eu acho que o principal ponto que ele demonstrou é que há maneiras de encontrar essas evidências. Mas não acho que haja provas de que o planeta realmente está lá", afirmou Barnes.

"Para mim, é surpreendente que um companheiro solar tão pequeno quanto Netuno possa ter os efeitos que ele Rodney Gomes vê. Mas eu conheço Rodney e tenho certeza de que ele fez os cálculos corretos", disse Hal Levison, do Instituto de Pesquisa do Sudoeste em Boulder, Colorado.
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5790679-EI301,00-Astronomo+brasileiro+da+novo+rumo+a+busca+pelo+Planeta+X.html

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Sales em Seg 04 Jun 2012, 2:52 am

Isso deve ser observado daqui pra frente... ...O livro de Apocalipse tem coisas que vão além do que imaginamos... ...Essa descoberta desse suposto planeta (ou grande estrela) é algo a ser considerado...

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por DEMAR em Seg 04 Jun 2012, 4:29 am

Sales escreveu:Isso deve ser observado daqui pra frente... ...O livro de Apocalipse tem coisas que vão além do que imaginamos... ...Essa descoberta desse suposto planeta (ou grande estrela) é algo a ser considerado...

Raciocínio perfeito....OK.
Sds.

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236

Mensagem por silvamelo em Ter 05 Jun 2012, 2:01 am

Abaixo segue um seminário sobre o tema. É espírita, mas trás informações muito importantes e bem documentadas. É preciso assistir com tempo, pois são 3hs de duração.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por sabino-sp em Ter 05 Jun 2012, 2:44 pm

Só uma correção
segundo dizem sobre este planeta...orbita uma estrela anã marron e não nosso sol numa orbita elíptica que atravessa nosso sistema solar
foi o que entendi orestante é o que esta escrito mesmo

Em 21 de dezembro de 2012, Nibiru irá passar pelo plano da eclíptica e será visto como uma estrela vermelha brilhante e irá parecer um segundo sol, do tamanho aproximado da nossa Lua. Terremotos e clima muito perturbado irá ocorrer.

O pior, no entanto, deve vir em torno de 14 de fevereiro de 2013, quando a Terra se move entre Nibiru e o Sol. Haverá deslocamento dos polos e inclinação planetária. Ocorrerá grandes mudanças na Terra, Mega-terremotos e mega-tsunamis em escala global.

http://espiritualidadeciencia.blogspot.com.br/2011/11/nibiru-o-12-planeta.html

Olha enquanto Dezembro não chegar hummm como diz o sales vamos observar oh my

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:41 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo