.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
67 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 64 Visitantes :: 3 Motores de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O QUE TODA IGREJA DEVERIA PREGAR?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

farol O QUE TODA IGREJA DEVERIA PREGAR?

Mensagem por SamukaEl em Sex 30 Abr 2010, 9:45 pm

O que deveria ser comum a todos os ministérios? Será que não há nada que devesse ser concenso? Leia o artigo adicionado e dê a sua opinião!

SamukaEl
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 28
flag : Brasil

farol Re: O QUE TODA IGREJA DEVERIA PREGAR?

Mensagem por Ed em Sab 01 Maio 2010, 1:35 pm

Edificante matéria.

Já salvei em meus arquivos favoritos positivinho

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3155 dias de existência com 228791 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por SamukaEl em Sab 01 Maio 2010, 11:17 pm

Obrigado abençoado pelo comentário, que Deus continue te iluminando....

SamukaEl
Quartzo
Quartzo

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 02 Maio 2010, 12:24 am

eu li muito bom, mas eu discordo um pouco da classificaçao que o autor fez

eu diria que a CCB nao pode ser considerada pentecostal, pq nao tem tal caracteristica. Pode ser uma tradicional ou um movimento diferenciado sem nomenclatura especifica.

as igrejas Deus é amor e Casa da Benção nao as considero como pentecostais e sim como Neo Pentecostais, visto que sua liturgia e forma de agir sao muito parecidas com a IURD, IIGD e da IMPD.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000

Mensagem por Ed em Dom 02 Maio 2010, 8:13 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
eu diria que a CCB nao pode ser considerada pentecostal, pq nao tem tal caracteristica.

Eu a chamo "igreja dos falsos crentes", visto tamanha falta de bíblia e os frutos que de lá provém (de baixíssima qualidade - invejas, falar mal dos outros, etc. Basta frequentar lá por um curto período de tempo para perceber isto claramente, sem necessidade de maiores explicações).

Não sei se ela é considerada pentecostal ou não, mas há muita "revelação" naquele meio. As "revelações" lá, são consulta a "deus" para saber se haverá êxito nisto ou naquilo. Acho que há mais "revelações" do que outra coisa qualquer...

Não me agrada a idéia de igrejas que se dizem as únicas retentoras da salvção e que se baseiam na experiência de anciãos, deixando de lado o alicerce básico que é a bíblia.

A moda também é o forte desta seita. Se não seguir o padrão imposto por eles, você não é aceito.

Deveríamops andar então de túnicas para sermos salvos

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3155 dias de existência com 228791 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por SamukaEl em Dom 02 Maio 2010, 11:38 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:eu li muito bom, mas eu discordo um pouco da classificaçao que o autor fez

eu diria que a CCB nao pode ser considerada pentecostal, pq nao tem tal caracteristica. Pode ser uma tradicional ou um movimento diferenciado sem nomenclatura especifica.

as igrejas Deus é amor e Casa da Benção nao as considero como pentecostais e sim como Neo Pentecostais, visto que sua liturgia e forma de agir sao muito parecidas com a IURD, IIGD e da IMPD.

Querido evangelista, obrigado por comentar.

A CCB, de acordo com a maior parte dos estudiosos hoje, deve ser classificada como pentecostal devido às práticas comuns a todos eles como o falarar em língua e o batismo no espírito santo, bem como a prática de unção com óleo etc.
O que mais a identifica nesse contexto é o fato de ter sido a primeira Igreja assim no Brasil chegando aqui em 1910 e a assmblei um ano após.
Já o neo-pentecostalismo se caracteriza por sua abertura à liberdade das pessoas quanto à enfeites, diversão... o que nas Igrejas da segunda onda não acontece, e a Deus é a Amor permananece com seu rigor ascético até hoje, por isso essa distinção entre 2ª onda e 3ª onda pentecostal.

A lirturgia da Casa da Benção e da Deus é a Amor não são iguais a da IURD, IMPD e IIGD, elas tem pontos parecidos, mas as neo pentecostais têm um toque mais modernizado e "civilizado" se comparado as da 2ª onda, por exemplo, na IURD o "pastor" não faz revelações nem crêem em visões, ao passo que a Deus é Amor e Casa da Benção admitem todas essas coisas..
.

SamukaEl
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:26 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: