.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
70 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Subsidio pastoral: justo ou injusto?

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Subsidio pastoral: justo ou injusto?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 21 Maio 2010, 11:26 pm

oliveira leite escreveu:Talvez voce se irrite pois gostaria que Deus mandasse anjos fazer o trabalho da evangelização, e olhe bem que os anjos quiseram:

1 Pedro 1:12
Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar.

mas amigo se os anjos tivessem recebido essa missão, homens como voce já teriam emburacado, pois os anjos não suportam blasfemias contra Deus

Eclesiastes 5:6
Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas diante do anjo que foi erro; por que razão se iraria Deus contra a tua voz, e destruiria a obra das tuas mãos?

Agora voce crer em fabulas, tudo bem, a vida é sua, bom proveito.

evangelizar independe de ganhar salario, senao todos os membros teriam direito a salario.....

o que acontece que o atributo pastoral é cuidar administrativamente e espiritualmente da igreja, sao diversas atribuiçoes, mas que seja de forma justa (acho que todo pastor deve trabalhar e ganhar somente uma ajuda de custo, caso esteja desempregado, a igreja o sustenta com um salario que dê para sustento).

o que vemos muita das vezes sao discrepancias.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002
flag : Brasil

Mensagem por oliveira leite em Sex 21 Maio 2010, 11:32 pm

"sim so que o "salario" da epoca era como se fosse "salario minimo" da epoca vigente (correspondente a 1 denário) e nao estipular quanto devem ganhar, o que é bem diferente."

Só tem raciocinio para baixo:

O Obreiro é um ministro, procure saber quanto ganha um ministro de Lula, e dignifique um ministro de Deus.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 22 Maio 2010, 11:10 am

oliveira leite escreveu:"sim so que o "salario" da epoca era como se fosse "salario minimo" da epoca vigente (correspondente a 1 denário) e nao estipular quanto devem ganhar, o que é bem diferente."

O Obreiro é um ministro, procure saber quanto ganha um ministro de Lula, e dignifique um ministro de Deus.

por um acaso os presbiteros da epoca ganhavam o mesmo que os ministros do imperio romano?

conta outra oliveira, comparação tosca a sua.

se for assim vou fundar minha propria igreja e cobrar o mesmo salario que ganha um ministro de lula. O pensamento de um ministro de Deus nao é ganhar dinheiro na obra e sim fazer a obra, e ganhar o minimo de sobrevivencia, se quiser mais VAI TRABALHAR.

Não é a toa que os pastores estao sendo escandalos para os impios.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 22 Maio 2010, 2:48 pm

Eu sou contra esse entendimento de colocar uma pessoa para ser o "clérigo" de uma determinada congregação e por o homem para fazer o serviço que é de todos os sacerdotes do Sumo Sacerdote, Jesus, mas vou me esquecer isso e perguntar:
Será que uma pessoa que pensa que tem o tal "chamado para a obra", tem também o "chamado para os outros investimentos", aproveitando o que ele ganhará do "salário" da instituição? EU DUVIDO!
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8356

Mensagem por oliveira leite em Sab 22 Maio 2010, 7:20 pm

"se for assim vou fundar minha propria igreja e cobrar o mesmo salario que ganha um ministro de lula. O pensamento de um ministro de Deus nao é ganhar dinheiro na obra e sim fazer a obra, e ganhar o minimo de sobrevivencia, se quiser mais VAI TRABALHAR."

!º) Os pastores sempre foram e serão escandalos para os impios.
2º) voce pode fundar uma Igreja, mas a Igreja de Jesus já é fundada, e com certeza não sera essa que voce vai fundar, ninguém funda Igreja
3º) A ajuda ou salario quem decide são os obreiros que fazem parte da Igreja (conselho pastoral) da mesma, voce devia saber disso
4º) fica por sua conta

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 22 Maio 2010, 11:14 pm

oliveira leite escreveu:"se for assim vou fundar minha propria igreja e cobrar o mesmo salario que ganha um ministro de lula. O pensamento de um ministro de Deus nao é ganhar dinheiro na obra e sim fazer a obra, e ganhar o minimo de sobrevivencia, se quiser mais VAI TRABALHAR."

!º) Os pastores sempre foram e serão escandalos para os impios.
2º) voce pode fundar uma Igreja, mas a Igreja de Jesus já é fundada, e com certeza não sera essa que voce vai fundar, ninguém funda Igreja
3º) A ajuda ou salario quem decide são os obreiros que fazem parte da Igreja (conselho pastoral) da mesma, voce devia saber disso
4º) fica por sua conta

1º) e ficaram mais escandalizados ainda com o patrimonio de edir macedo, casal hernandes etc, etc, etc.
2º) eu disse igreja e nao Igreja...E eu disse que iria fundar igreja (com i minusculo)
3º) sim, por meia duzia que formam um conselho de uma instituição, muita das vezes por troca de interesses (mas isto é papo para outra historia).
4º) fica por minha conta nao, fica por conta de quem faz a obra de Deus como cabide de emprego facil para ganhar dinheiro facil enquanto muitas igrejas nao tem infraestrutura de trabalho e evangelhismo pobre.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Mathews em Dom 23 Maio 2010, 7:06 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Mathews escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:graça e paz, vamos debater sobre o seguinte tema:

observando os textos:

[i]Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de
duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na
doutrina
;
Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que
debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário.
1 Timóteo
5.17,18.

Você já definiu o tópico, "digno é o obreiro do salário".

Concordo plenamente!

sim so que o "salario" da epoca era como se fosse "salario minimo" da epoca vigente (correspondente a 1 denário) e nao estipular quanto devem ganhar, o que é bem diferente.

Só que o salário pastoral atualmente, com o evento da mídia, é muito maior que sua infanto-expectativa (digo infanto porque ainda toma leite espiritual ).

Ultrapassa o que imagina sua limitada cabecinha (e dos demais mão fechadas deste forum) sem noção de valores.

Deus dá a quem ama com alegria!          

Mathews
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 492

Mensagem por lordakner em Dom 23 Maio 2010, 8:20 pm

oliveira leite escreveu:"sim so que o "salario" da epoca era como se fosse "salario minimo" da epoca vigente (correspondente a 1 denário) e nao estipular quanto devem ganhar, o que é bem diferente."

por um acaso os presbiteros da epoca ganhavam o mesmo que os ministros do imperio romano?

conta outra oliveira, comparação tosca a sua.

se for assim vou fundar minha propria igreja e cobrar o mesmo salario que ganha um ministro de lula. O pensamento de um ministro de Deus nao é ganhar dinheiro na obra e sim fazer a obra, e ganhar o minimo de sobrevivencia, se quiser mais VAI TRABALHAR.

Na verdade sem os "pastores" perderíamos 80% da graça de sermos ateus. oh my :risadinha:

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 23 Maio 2010, 9:53 pm

Mathews escreveu:
Mathews escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:graça e paz, vamos debater sobre o seguinte tema:

observando os textos:

[i]Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de
duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na
doutrina
;
Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que
debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário.
1 Timóteo
5.17,18.

Você já definiu o tópico, "digno é o obreiro do salário".

Concordo plenamente!

sim so que o "salario" da epoca era como se fosse "salario minimo" da epoca vigente (correspondente a 1 denário) e nao estipular quanto devem ganhar, o que é bem diferente.

Só que o salário pastoral atualmente, com o evento da mídia, é muito maior que sua infanto-expectativa (digo infanto porque ainda toma leite espiritual ).

Ultrapassa o que imagina sua limitada cabecinha (e dos demais mão fechadas deste forum) sem noção de valores.

claro, para os incausto, so resta alternativa pregar o dizimo abolido, aumentar a arrecadação e estipular seu proprio salario, enquanto os apostolos tinham seu proprio sustento e Jesus nao tinha nem onde reclinar a cabeça

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por oliveira leite em Dom 23 Maio 2010, 10:02 pm

hoje fui a missa, missa da eucaristia, comemorar o pentecostes
lá também é pedido ofertas de sacrificio
parece que só quem consegue no Brasil viver com o salario minimo é voce evangelista

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 24 Maio 2010, 11:25 am

oliveira leite escreveu:hoje fui a missa, missa da eucaristia, comemorar o pentecostes
parece que só quem consegue no Brasil viver com o salario minimo é voce evangelista

se querem mais, VAI TRABALHAR. Para isto que pedem dizimo.... e a pregação fica em segundo plano, com projetos sem eficacia.

, o dízimo
era para LEVITAS , e hoje ? muito do dízimo
se vai nos rálos de projetos estranhos . Muitos dos "levitas" de hoje TEM herança
, e em algumas igrejas, tem grandes palacetes tb .

eu conheço pastores de igrejas que tem muitos membros e nao cobra um tostao. Tem um pastor num bairro proximo aqui de casa (uns 10 km), o templo é enorme, ele é pastor presidente. NAO COBRA UM TOSTAO DA IGREJA, pq trabalha fora, é tecnico do banco central, e NUNCA aceitou dinheiro algum... e isto eu tenho plena certeza pq tenho muitos amigos e conhecidos nesta igreja, inclusive parente. E tem tempo de sobra para administrar nao só a igreja dele que tem mais de 3000 membros mas tambem administrar congregaçoes e sub-congregaçoes.

quer mais dinheiro, VAI TRABALHAR, pegar o trem das 5h, onibus lotado ou estudar para ter uma profissao. Conheço casos de pastores que devido a "achar" que ganha pouco já tentou trabalhar numa empresa, e nao FICOU UM MES.

Conheço casos de pastores que largaram empregos ESTAVEIS de emprego publico para ficar só com a igreja e vive pedindo aumento.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por lordakner em Seg 24 Maio 2010, 11:30 am

oliveira leite escreveu:hoje fui a missa, missa da eucaristia, comemorar o pentecostes

se querem mais, VAI TRABALHAR. Para isto que pedem dizimo.... e a pregação fica em segundo plano, com projetos sem eficacia.

, o dízimo
era para LEVITAS , e hoje ? muito do dízimo
se vai nos rálos de projetos estranhos . Muitos dos "levitas" de hoje TEM herança
, e em algumas igrejas, tem grandes palacetes tb .

eu conheço pastores de igrejas que tem muitos membros e nao cobra um tostao. Tem um pastor num bairro proximo aqui de casa (uns 10 km), o templo é enorme, ele é pastor presidente. NAO COBRA UM TOSTAO DA IGREJA, pq trabalha fora, é tecnico do banco central, e NUNCA aceitou dinheiro algum... e isto eu tenho plena certeza pq tenho muitos amigos e conhecidos nesta igreja, inclusive parente. E tem tempo de sobra para administrar nao só a igreja dele que tem mais de 3000 membros mas tambem administrar congregaçoes e sub-congregaçoes.

quer mais dinheiro, VAI TRABALHAR, pegar o trem das 5h, onibus lotado ou estudar para ter uma profissao. Conheço casos de pastores que devido a "achar" que ganha pouco já tentou trabalhar numa empresa, e nao FICOU UM MES.

Conheço casos de pastores que largaram empregos ESTAVEIS de emprego publico para ficar só com a igreja e vive pedindo aumento.

Pura verdade.
Trabalhar mesmo, ninguém quer. palminhas

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por oliveira leite em Seg 24 Maio 2010, 11:31 am

"que tem mais de 3000 membros"

Tai se cada membro ofertar voluntariamente R$ 10,00 por mês, ele ja recebeu um salario de ministro

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Seg 24 Maio 2010, 11:41 am

"Pura verdade.
Trabalhar mesmo, ninguém quer. "

O problema é que voces não reconhece o pastorado como uma profissão; uma pena pois o Proprio Governo Federal reconhece e regulamentou a profissão, assim como as das prostitutas que tiveram regulamentação, mas profissão que começa com "P" sempre foi assim mesmo.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 24 Maio 2010, 1:36 pm

O dízimo foi abolido também pelo Papa atual. Qualquer paróquia que continua cobrando o dízimo, está sendo rebelde e deve ser comunicado ao vaticano.
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8356

Mensagem por oliveira leite em Seg 24 Maio 2010, 3:10 pm

"O dízimo foi abolido também pelo Papa atual. Qualquer paróquia que continua cobrando o dízimo, está sendo rebelde e deve ser comunicado ao vaticano.
David"
Voce consegue falar com o vaticano?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Clark em Seg 24 Maio 2010, 4:05 pm

Falei ontem com o pontífice pelo telefone.

.........IMAGEM RETIRADA por Ed........

e ele me enviou uma lembrança do antecessor

Clark
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 69
flag : Estados Unidos

Mensagem por oliveira leite em Seg 24 Maio 2010, 6:16 pm

PLS 114/05

O Projeto de Lei do Senado (PLS) de número 114/05 elaborado por Marcelo Crivella, senador pelo partido PRB-RJ e bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, regulamenta a profissão, até mesmo para aqueles que não são formados em teologia. Além disso, o texto de Crivella prevê a criação, pelo Poder Executivo, de um Conselho Nacional de Teólogos.

PL 4.244/04
O deputado federal Eduardo Valverde (PT-RO) apresentou um projeto de lei que pretende instituir a profissão de “trabalhadores da sexualidade”. A proposta pretende regulamentar a prostituição no Brasil já que, segundo ele, “milhares de pessoas” exercem tal atividade no país. Quer também estabelecer e garantir os direitos para os que a exercem, inclusive os previdenciários.
O PL 4.244/04 estabelece “o acesso gratuito dos profissionais aos programas e ações de saúde pública preventiva de combate às doenças sexualmente transmissíveis, bem como à informação sobre medidas preventivas para evitá-las”. Valverde toma como exemplo a legalização da prostituição na Holanda, para ordená-la juridicamente, adequá-la à realidade atual e “melhor controlá-la, impondo regras para sua pratica e penas aos abusos e transgreções”.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Seg 24 Maio 2010, 6:37 pm

O pastor hoje pode contribuir para o INSS e garantir a sua aposentadoria como pastor, além de ter FGTS e auxilio desemprego.
se considerar-mos que o trabalho do pastor é muito fraco ou seja, facil demais, sem capacitação, ou outras prerrogativas devemos analizar a fundo todas as profissões, começando pelas dos:
Deputados e suas mordomias e outros vereadores e etc... quantos deles possuem cursos proficionalizantes para exercer a função?
Funcionarios publicos em geral, na maioria só trabalham enquanto estão em teste, depois aliviam a carga.
Acho muita maldade subjugar um pastor, acusar só porque ele ficou rico
alias porque ninguém aqui critica a riqueza de Bill Gates, todo dia damos dinheiro a ele, a não ser que voce ache que ele ficou rico trabalhando.
mas pastor rico, não, tem que tá numa pior, para dar exemplo de humildade, Jesus andou de Jumento, mas Jesus era Jesus, o pastor tem que andar é a pé, para um bocado de gente,que é contra a prosperidade por se tratar de bens e isso é pecado, ser rico é blasfemia, mas o proprio Jesus mostrou na parabola dos talentos que a uns daria mais do que a outros, e o exemplo por ironia do destino foi o dinheiro.
não sei posso com o tempo até mudar de idéia
mas por enquanto vou por aqui
e se mudar sei que voces podem também mudar
Lula mudou
disse que quando era sindicalista só falava em greve
duvido que ele fale agora...

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por lordakner em Seg 24 Maio 2010, 7:47 pm

oliveira leite escreveu:
Acho muita maldade subjugar um pastor, acusar só porque ele ficou rico
alias porque ninguém aqui critica a riqueza de Bill Gates, todo dia damos dinheiro a ele, a não ser que voce ache que ele ficou rico trabalhando.
Não critico o Edir Macedo por ter ficado rico.
Critico por lavar dinheiro e ter vídeos na internet ensinando a espoliar o povo.
oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 24 Maio 2010, 9:10 pm

oliveira leite escreveu:"que tem mais de 3000 membros"

Tai se cada membro ofertar voluntariamente R$ 10,00 por mês, ele ja recebeu um salario de ministro

é... e mesmo assim ele nao pede um centavo da igreja... eu conheço ele, e é muito elogiado pelos membros, inclusive quem nao é membro de lá.

deveria ser atitude de todos os pastores malaquianos....

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por oliveira leite em Ter 25 Maio 2010, 12:50 pm

"é... e mesmo assim ele nao pede um centavo da igreja... eu conheço ele, e é muito elogiado pelos membros, inclusive quem nao é membro de lá."

Ele deve ser melhor do que Jesus
pois Jesus precisou de outros e pediu quando precisou.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 25 Maio 2010, 4:49 pm

oliveira leite escreveu:"é... e mesmo assim ele nao pede um centavo da igreja... eu conheço ele, e é muito elogiado pelos membros, inclusive quem nao é membro de lá."

Ele deve ser melhor do que Jesus
pois Jesus precisou de outros e pediu quando precisou.

Jesus pediu dinheiro? onde vc leu isto?

Jesus nao tinha nem onde reclinar a cabeça, ele recebia ofertas espontaneas para o ministerio, MAS NAO PEDIA DINHEIRO.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por oliveira leite em Ter 25 Maio 2010, 5:23 pm

Como ele comia todos os dias
já que o seu trabalho era só na obra?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Ter 25 Maio 2010, 5:34 pm

Ele precisou pagar um imposto e mandou seu discipulo pescar um peixe, cortar o mesmo e pegar o dinheiro na barriga do peixe,
como seu amigo pastor é funcionario publico não precisa de nada disso, o salario dele garante tudo

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:18 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: