.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
75 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 72 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares, rbarros, Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

culto da IURD em botafogo reuni 1 milhao de pessoas e para o transito do RJ

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: culto da IURD em botafogo reuni 1 milhao de pessoas e para o transito do RJ

Mensagem por Convidad em Seg 25 Jul 2011, 11:46 am

Bernardi escreveu:Deus é AMOR, não um ser contraditório que num momento diz uma coisa e noutro outra.
Se tens "conhecimento" sabes que a Bíblia é cheia de contradições... deixa de ser limitado... achar q o "deus do terno e gravata" é o correto, embora todos esses absurdos saltem aos olhos demonstram a tua total ignorância quando à verdadeira doutrina Cristã, a qual foi e continua sendo deturpada pelos que se dizem "os escolhidos", como vocês acreditam.
Se fosses sábio, lerias mais, muito mais, e certamente não serias protestante.
Um fraterno abraço do irmão espírita aqui (só não diz q não somos irmãos, isso seria o mesmo q dizer q ambos não somos filhos do mesmo Deus)

Lógico, e portanto ele SEMPRE diz que a Salvação é pela REDENÇÃO NA CRUZ DO CALVÁRIO ,e os contraditórios espiritas sempre negam, contaditóriamente se dizendo cristãos, mas negando o mais repetido e claro dogma de Cristo. Aí para vocês serem mais contraditórios e ceguetas ainda, dizem-se 'cristãos', negando a acuracidade doutrinária da bíbla, uma inconsequência e insinceridade impressionantes.

quanto a irmandade , não , sou irmão apenas de quem ouve e obedece a Deus, isto inclina ouvir e obedecer a palavra de Deus, que é a bíblia, o que espirita gosta de fazer é ter ojeriza da bíblia enquanto ouve homens inventivos. Isto jamais será 'sabedoria', que vocês gostam muito de dizer que procuram, mas não a tem nem na mínima métrica de entender que não é um comportamento sábio dizer que segue algo, desvalidando o algo que diz seguir.

ah sim 'deturpação bíblica' , esta LOROTA ESPÍRITA já tentaram muito por aqui, pergunte se alguma vingou, BE MY GUEST para provar uma réles que seja. (se fores mesmo sábio, não apenas um repetidor do que lhe passam, é um desafio).

Convidad
Convidado

Mensagem por Bernardi em Seg 25 Jul 2011, 2:42 pm

Articulador escreveu:
Bernardi escreveu:Deus é AMOR, não um ser contraditório que num momento diz uma coisa e noutro outra.
Se tens "conhecimento" sabes que a Bíblia é cheia de contradições... deixa de ser limitado... achar q o "deus do terno e gravata" é o correto, embora todos esses absurdos saltem aos olhos demonstram a tua total ignorância quando à verdadeira doutrina Cristã, a qual foi e continua sendo deturpada pelos que se dizem "os escolhidos", como vocês acreditam.
Um fraterno abraço do irmão espírita aqui (só não diz q não somos irmãos, isso seria o mesmo q dizer q ambos não somos filhos do mesmo Deus)

Lógico, e portanto ele SEMPRE diz que a Salvação é pela REDENÇÃO NA CRUZ DO CALVÁRIO ,e os contraditórios espiritas sempre negam, contaditóriamente se dizendo cristãos, mas negando o mais repetido e claro dogma de Cristo. Aí para vocês serem mais contraditórios e ceguetas ainda, dizem-se 'cristãos', negando a acuracidade doutrinária da bíbla, uma inconsequência e insinceridade impressionantes.

quanto a irmandade , não , sou irmão apenas de quem ouve e obedece a Deus, isto inclina ouvir e obedecer a palavra de Deus, que é a bíblia, o que espirita gosta de fazer é ter ojeriza da bíblia enquanto ouve homens inventivos. Isto jamais será 'sabedoria', que vocês gostam muito de dizer que procuram, mas não a tem nem na mínima métrica de entender que não é um comportamento sábio dizer que segue algo, desvalidando o algo que diz seguir.

ah sim 'deturpação bíblica' , esta LOROTA ESPÍRITA já tentaram muito por aqui, pergunte se alguma vingou, BE MY GUEST para provar uma réles que seja. (se fores mesmo sábio, não apenas um repetidor do que lhe passam, é um desafio).

Pelas tuas palavras vejo o quão tua seita evangélica prega o amor ao próximo.
Vou te citar duas passagens:
"Tornou-se a ira do Senhor a acender-se contra os Israelitas, e incitou a David contra eles, dizendo: vai, levanta o censo de Israel e de Judá." e " Então satanás se levantou contra Israel, e incitou a David a levantar o censo de Israel e de Judá (21: 5)"
Para mim isso é contradição, ou na tua sabedorias achas que não??? Não vou ficar citando as infindáveis contradição que tu, na tua sabedoria, deves saber...:)
A Bíblia foi escrita por homens, nem por Jesus, e muito menos por Deus.
De mais a mais, esse tópico foi criado por um protestante, para criticar justamente atitudes que representam a idolatria, agora tu simplesmente esqueces isso?
Se pegares as notícias diárias, poderás ver claramente quem deturpa os ensinamentos de Jesus.
Para cada espírita que me citares cometendo crimes, te cito dez evangélicos... posso prometer cem se quiseres, mas isso vai demandar muito tempo e eu trabalho.. não vivo de Deus como os teus pastores, vivo para Deus.
Fica com Deus, irmão (apesar de relutares quanto a isso)

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857
flag : Brasil

Mensagem por Convidad em Seg 25 Jul 2011, 3:39 pm

Bernardi escreveu:
Articulador escreveu:

Pelas tuas palavras vejo o quão tua seita evangélica prega o amor ao próximo.
Vou te citar duas passagens:
"Tornou-se a ira do Senhor a acender-se contra os Israelitas, e incitou a David contra eles, dizendo: vai, levanta o censo de Israel e de Judá." e " Então satanás se levantou contra Israel, e incitou a David a levantar o censo de Israel e de Judá (21: 5)"
Para mim isso é contradição, ou na tua sabedorias achas que não??? Não vou ficar citando as infindáveis contradição que tu, na tua sabedoria, deves saber...:)
A Bíblia foi escrita por homens, nem por Jesus, e muito menos por Deus.
De mais a mais, esse tópico foi criado por um protestante, para criticar justamente atitudes que representam a idolatria, agora tu simplesmente esqueces isso?
Se pegares as notícias diárias, poderás ver claramente quem deturpa os ensinamentos de Jesus.
Para cada espírita que me citares cometendo crimes, te cito dez evangélicos... posso prometer cem se quiseres, mas isso vai demandar muito tempo e eu trabalho.. não vivo de Deus como os teus pastores, vivo para Deus.
Fica com Deus, irmão (apesar de relutares quanto a isso)

Certamente bem mais que os espíritas, afinal enquanto NOS PREOCUPAMOS com quem vai para o inferno, vocês sofismam os pecados alheios, admitindo todo tipo de hedonismo secular, ou pelo menos sofimando seus efeitos. AMAR = chamar as pessoas a responsabilidade, coisa que espiritismo não faz, inclusive quando nega que eles não terão outra chance, tem esta vida, e somente esta para produzirem o que tiver que produzirem.

E não, não é contradição.
aí espíritas usam argumentos ATEISTAS , fazendo de conta que Jesus não ensinou que espírito que mobiliza estas críticas (espírito contrário aos planos de Deus). Deus está apenas dizendo que, IRANDO-SE, permitiu que Satanás fizesse o que já era mesmo de sua vontade, assim é irrelevante dizer que foi Satanás (diretamente) ou Deus (indiretamente). Se há algo que este contexto mostra, é que Deus não é omisso em relação aos seus intentos, não jogou toda a culpa em Satanás, por algo que Ele mesmo queria (penalizar o pecado de israel), e deixou patente que esta permissão vinha da parte Dele.

fora que você não falou nada de contradições bíblica, falou de DETURPAÇÕES AO LONGO DO TEMPO , o que é uma tolice que espíritas emprestam do ateismo, já que temos provas robustas que os textos foram bem preservados, como já exitei provar à Eterna.

O resto é uma acusação non-sense, você não pode citar 10x1, primeiro que esta estatística não existe, segundo que 'erro' é diferente na nossa visão, Deus abomina homossexualismo e prostituição, vocês sofismam isto para 'uma quase normalidade', então é apenas um jogo de cartas marcadas, onde vocês negam quase tudo que Cristo ensina, para ficar apenas com seu nome, por conveniência.

Convidad
Convidado

Mensagem por Bernardi em Seg 25 Jul 2011, 4:18 pm

É muito blá-blá-blá protestante, e pouca leitura de tua parte. Não preciso te ensinar, muito menos ficar justificando afirmação minha, uma vez que, como já afirmei, minha religião não vive de Deus, como a tua seita.
Quanto a citar, não existe essa estatística dentro do meio evangélico, porque dentro do meio jurídico existe, o que também não tem importância pra ti, pois darás um jeito de justificar tais atitudes.
Vocês de seitas protestantes não fazem o que pregam, inclusive a violência doméstica é superior dentro de famílias evangélicas... não será atuação do teu Satanás?
Fica com Deus, quando descobrires ou enchergares a verdade, ela te libertará.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em Seg 25 Jul 2011, 5:01 pm

Bernardi escreveu:É muito blá-blá-blá protestante, e pouca leitura de tua parte. Não preciso te ensinar, muito menos ficar justificando afirmação minha, uma vez que, como já afirmei, minha religião não vive de Deus, como a tua seita.
Quanto a citar, não existe essa estatística dentro do meio evangélico, porque dentro do meio jurídico existe, o que também não tem importância pra ti, pois darás um jeito de justificar tais atitudes.
Vocês de seitas protestantes não fazem o que pregam, inclusive a violência doméstica é superior dentro de famílias evangélicas... não será atuação do teu Satanás?

justo um espírita falando em 'blablblá'...rs , vocês não se entendem mesmo.
tua RELIGIÃO não vive de 'Deus' ?? como assim se 'religare'=religião=ligação com Deus ??
Meio jurídico existe?, POSTE-AS ! Só não me venha com fake de não considerar média ponderada da população, e preponderância em classe social, afinal crítica se faz com contexto (salvo se Satanás tiver operando no crítico).

A verdade já me libertou, mas você ainda está a aprender esta lição , que Kardec morreu sem saber :
(I Pedro 3:18) - Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;
(I João 5:20) - E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

tua religião não vive de BÍBLIA (você quis dizer, presumo), mas porque kardec inventou o 'evangelhos segundo o espíritismo' ? eu respondo porque vocês não vão : para usar a FAMA de Cristo, enquanto nega em doutrina, com dizem as claras palavras acima (entre dezenas de outras).

Convidad
Convidado

Mensagem por Bernardi em Sex 29 Jul 2011, 1:18 pm

Articulador escreveu:
Bernardi escreveu:É muito blá-blá-blá protestante, e pouca leitura de tua parte. Não preciso te ensinar, muito menos ficar justificando afirmação minha, uma vez que, como já afirmei, minha religião não vive de Deus, como a tua seita.

justo um espírita falando em 'blablblá'...rs , vocês não se entendem mesmo.
tua RELIGIÃO não vive de 'Deus' ?? como assim se 'religare'=religião=ligação com Deus ??
Meio jurídico existe?, POSTE-AS ! Só não me venha com fake de não considerar média ponderada da população, e preponderância em classe social, afinal crítica se faz com contexto (salvo se Satanás tiver operando no crítico).

A verdade já me libertou, mas você ainda está a aprender esta lição , que Kardec morreu sem saber :
(I Pedro 3:18) - Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;
(I João 5:20) - E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

tua religião não vive de BÍBLIA (você quis dizer, presumo), mas porque kardec inventou o 'evangelhos segundo o espíritismo' ? eu respondo porque vocês não vão : para usar a FAMA de Cristo, enquanto nega em doutrina, com dizem as claras palavras acima (entre dezenas de outras)

MATEUS [7]
16 Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus.
18 Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons.
19 Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo.
20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
23 Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
24 Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.

Os frutos da árvore do protestantismo falam por ele, por isso citei a quantidade de ocorrências policiais envolvendo evangélicos.
Esse fato que acondeceu na IURD também fala por si, entre tantos outros que vemos serem noticiados.
Quanto às alterações na Bíblia, sabe-se, a arquelogia já confirmou (embora vocês reneguem a ciência e achem q todas as respostas estão na Bíblia), os sumérios, antigos habitantes do atual Iraque, três mil anos a.C. já haviam escrito a Epopéia de Gilgamesh, cuja história é protagonizada pelo semideus Gilgamesh, e cita uma enchente que devasta o mundo, onde algumas pessoas se salvam construindo um barco, igual a história de Noé.
Também se sabe que a Bíblia, antes da criação da tipografia, era reescrita por monges (Católicos, que os protestantes tanto criticam, mas que preservaram a Bíblia que vocês usam hoje), onde, em razão de interesses políticos dentro da própria Igreja, bem como mudanças culturais, foram introduzidos fatos e palavras que não faziam parte da Bíblia original.
Como o encontrado em muitas “bíblias” que citam “médiuns” e “espíritas”, palavras que foram criadas por Kardec, e não existiam na época em que os livros bíblicos foram escritos.
Também é sabido por todos que o NT não foi escrito pelos evangelistas, mas sim por seus seguidores, entre os anos 60 e 70 d.C., muito tempo depois da morte de Jesus, quando as versões estavam influenciadas pelas disputas dos religiosos.
O fato de os Espíritas usarem argumentos que vocês protestantes dizem serem ateus, uma vez que se baseiam em descobertas científicas, principalmente na arqueologia, ocorrem porque nós queremos uma fé com razão, queremos a verdade, e não uma fé cega, cheia de dogmas, o que só estimula o fanatismo.
Ah, e não vivemos DE DEUS, como tu sabes o que quero dizer, é porque não vivemos do dízimo explorado da ingenuidade dos fiéis, como fazem os pastores e padres.
Como eu já disse, os frutos falam pela árvore.

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Bernardi em Sex 29 Jul 2011, 2:21 pm

Ah, esqueci, falo de Deus, não da Bíblia, a qual não foi escrita por Deus... quando falo que nós espíritas não vivemos de Deus, tu bem sabes, apesar de se fingir de desentendido, que não vivemos do dízimo como os seus PASTORES, dinheiro entregue por ingênuos, que se esquecem de atos como do Pastor Brunelli, se reunindo para orar como bem exposto nos telejornais e no youtube se quiseres relembrar:

Nós espíritas vivemos do nosso trabalho.

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:47 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares