.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
35 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Já existíamos antes de nascermos

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Interroga??o Re: Já existíamos antes de nascermos

Mensagem por DEMAR em Sex 16 Dez 2011, 4:26 am

Jer 1:5 - Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.

Se conheceu antes de ser formado no ventre, soa lógico, que ele preexistia....

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236
flag : Brasil

Mensagem por Jan Mozol em Sex 16 Dez 2011, 7:11 am

Ok,mas não existe mostra de que tivesse consiência,ou de quanto tempo existiu antes de ser 'colocado' no ventre.
Deus cria,porém apenas um pouco antes.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 16 Dez 2011, 9:31 am

DEMAR escreveu:Jer 1:5 - Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.

Se conheceu antes de ser formado no ventre, soa lógico, que ele preexistia....

A única coisa que soa lógico é que Adonay é presciente, ou seja, sabe antecipadamente mesmo que ainda não tenha acontecido.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Sargento em Qui 22 Mar 2012, 5:43 pm

Olá...

Deixo também eu o meu parecer...

Jer 1:5 - Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.

Não só aqui mas por toda a Bíblia se fala disto...

Já a Job Deus dizia:

De certo tu o sabes, porque já então eras nascido, e por ser grande o número dos teus dias!
Jó 38:21

Foi aqui em fomos conhecidos de Deus...
Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam?
Jó 38:7

Por isso que Paulo, sabendo estas coisas, diz:

Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
Romanos 8:29

E é precisamente de lá que vem o plano de Deus...

Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; Efésios 1:4

É é por esse motivo que somos REconciliados com Deus.
Muito mesmo há a dizer destas coisas...

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Sales em Qui 22 Mar 2012, 5:53 pm

Sargento escreveu:Olá...

Deixo também eu o meu parecer...

Não só aqui mas por toda a Bíblia se fala disto...

Já a Job Deus dizia:

De certo tu o sabes, porque já então eras nascido, e por ser grande o número dos teus dias!
Jó 38:21

Foi aqui em fomos conhecidos de Deus...
Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam?
Jó 38:7

Por isso que Paulo, sabendo estas coisas, diz:

Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
Romanos 8:29

E é precisamente de lá que vem o plano de Deus...

Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; Efésios 1:4

É é por esse motivo que somos REconciliados com Deus.
Muito mesmo há a dizer destas coisas...

Sargento,

Suas observações são interessantes... também rodeio por esses lados... .... A REconcilição é uma observação bem interessante. Acho que sim, existíamos antes de estarmos aqui... mas, não como os espíritas ensinam com a doutrina enganosa da REencarnação ... ... Fomos ENcarnados e depois da morte (física-humana) segue o juízo... Jesus foi uma prova da ENcarnação, vindo pelo meio legal (estabelecido por Deus) aqui para a Terra ... O ventre materno.

E houve entrada de forma ilegal no reino físico? Sim, os anjos caídos que tomaram para si mulheres (filhas dos homens) gerando os Nefelins, homens grandes (Gn. 6).

A Bíblia não nos dá clareza absoluta dessa Pré-existência, mas nos mostra vestígios dela ...

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Sargento em Qui 22 Mar 2012, 6:02 pm

Olá Sales...

Não sei o que os espíritas dizem sinceramente por isso não posso comentar...

Mas reencarnação não... como Paulo diz, há corpo carnal e corpo espiritual... logo existindo com Deus que era espírito, éramos também nós espírito.

Exato... Jesus também recebeu um corpo de carne e depois voltou ao Pai.

Quanto aos anjos não... essa passagem refere-se aos filhos de Deus e não a anjos. São os filhos de Deus e os filhos dos homens... coisa definida no Éden com a descendência da serpente (homens) e descendência da mulher (Deus).

Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho? Hebreus 1:5

Deus nunca chamou aos anjos de filhos. São apenas servos e não filhos... e tal como Cristo diz não se casam nem dão em casamento.

No entanto este não é o tópico...

Muito existe sobre pre-existência... sobre o povo que voltou a casa.

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Sales em Qui 22 Mar 2012, 6:27 pm

Sargento escreveu:Olá Sales...

Não sei o que os espíritas dizem sinceramente por isso não posso comentar...

Mas reencarnação não... como Paulo diz, há corpo carnal e corpo espiritual... logo existindo com Deus que era espírito, éramos também nós espírito.

Exato... Jesus também recebeu um corpo de carne e depois voltou ao Pai.

Quanto aos anjos não... essa passagem refere-se aos filhos de Deus e não a anjos. São os filhos de Deus e os filhos dos homens... coisa definida no Éden com a descendência da serpente (homens) e descendência da mulher (Deus).

Discordo... Essa passagem fala sim dos Anjos... que eram os únicos chamados de filhos de Deus em todo o Velho Testamento... Pode conferir que ninguém no VT foi chamado de filho de Deus... nem Moisés, Daniel, Isaíais... Todos eram chamados de Servos. A filiação só veio em Cristo proporcionada pelo sacrifício DEle. Pois, em Cristo, Deus nos deu o poder de sermos seus filhos.

Só anjos eram chamados de filhos de Deus no VT:

Um dia em que os filhos de Deus se apresentaram diante do Senhor, veio também Satanás entre eles. Jó 1:6
E, vindo outro dia, em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles, apresentar-se perante o SENHOR. Jó 2:1
sob os alegres concertos dos astros da manhã, sob as aclamações de todos os filhos de Deus? Jó 38:7

No Antigo Testamento a expressão "filhos de Deus" sempre se refere a anjos.

Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho? Hebreus 1:5

Ai, o texto se refere a JESUS, veja que Filho está com "F" maiúsculo ... Esse "Filho" não é o mesmo que dizer "filhos" pois Filho trata do Primogênito em especial... isso quer dizer que ninguém dos anjos teve esse tratamento de ser Primogênito... é a delacração de Deus [Pai] sobre Jesus [Filho].

Hebreus 1:1-8

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,
A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.

O qual (Jesus), sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;

Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.
Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?
E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.
E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labareda de fogo.
Mas, do Filho, diz: O Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino
.

Deus nunca chamou aos anjos de filhos. São apenas servos e não filhos... e tal como Cristo diz não se casam nem dão em casamento.

Insisto, o termo filhos no VT se refere a Anjos.

No entanto este não é o tópico...

Ok...

Muito existe sobre pre-existência... sobre o povo que voltou a casa.

É um assunto que gosto... e gostaria que você pudesse passar mais do seu conhecimento sobre isso.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Deep Soul em Sex 23 Mar 2012, 8:52 am

Sobre preexistência ou predestinação quanto à salvação, por favor, não se esqueçam que Deus não faz acepção de pessoas, Deus não se compraz na morte do perverso e Deus ama a todos igualmente, pois ele é o Pai dos espíritos.

"Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade."

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 97

Mensagem por Sales em Sex 23 Mar 2012, 1:50 pm

Deep Soul escreveu:Sobre preexistência ou predestinação quanto à salvação, por favor, não se esqueçam que Deus não faz acepção de pessoas, Deus não se compraz na morte do perverso e Deus ama a todos igualmente, pois ele é o Pai dos espíritos.

Pra mim pré-existência é diferente de predestinação ... não são a mesma coisa.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Sex 23 Mar 2012, 5:30 pm

esse questionamento que pergunta se já existiamos antes de nascer
é uma pegadinha espirita :risadinha:
do ponto de vista humano sou a junção de um ovulo e de um esperma que poderia ter tido milhões de combinações, e mesmo assim ainda foi uma sorte ter nascido :risadinha:
mas ai vem os espiritas e mudam tudo
o corpo é só um envolucro e citam versiculos e deixam as pessoas questionando esses assuntos hihi

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Sales em Sab 24 Mar 2012, 12:33 am

oliveira leite escreveu:esse questionamento que pergunta se já existiamos antes de nascer
é uma pegadinha espirita
do ponto de vista humano sou a junção de um ovulo e de um esperma que poderia ter tido milhões de combinações, e mesmo assim ainda foi uma sorte ter nascido
mas ai vem os espiritas e mudam tudo
o corpo é só um envolucro e citam versiculos e deixam as pessoas questionando esses assuntos

Pare para pensar um pouco e note que estamos frisando exatamento o que aconteceu com Jesus e portanto teria acontecido e acontece com cada um que nasceu e nasce (provavelmente)... OU SEJA, ENCARNAÇÃO... ou você se atreve a dizer que Jesus não se encarnou? Hein...? O fato de Jesus ter se encarnado mostra que Ele existia antes e depois passou a ser CARNE, ou seja, passou a ater corpo físico ... é o verbo encarnado... Se dissermos que Ele não se ENCARNOU não poderíamos afirmar que Ele existia antes.

ENCARNAR:

(latim incarno, -are)
v. tr.
1. Dar a encarnação a.
2. [Termo venatório] Cevar (o cão) em carniça (para o habituar à caça).
3. [Brasil, Informal] Perseguir ou implicar com.
v. intr.
4. Assumir (a Divindade) a natureza humana.
5. Criar carne.
6. [Figurado] Aferrar-se, enraizar-se.
v. pron.
7. Encarniçar-se (o animal na presa).
8. Meter-se pela carne.
9. Entranhar-se.
10. Apoderar-se (alguma coisa) de alguém.

REENCARNAR é a ENCARNAÇÃO acontecendo novamente... o indivíduo ENCARNOU [tornou-se carne a 1ª vez], morreu e voltou a encarnar novamente [tornar-se carne pela 2ª vez ou mais] ... Então, é isso que os espíritas defendem, a REENCARNAÇÃO ... ... Não está errado defender a ENCARNAÇÃO, pois Jesus passou por isso, mas a REENCARNAÇÃO é o erro ... Só se pode ENCARNAR uma só vez e depois da morte, como diz a palavra, SEGUE-SE O JUIZO... ou seja, o indivíduo não pode encarnar-se outra vez.

Será difícil discernir isso? É difícil ver a diferença? Só se não quiser!

Então, dizermos que, assim como Jesus, existíamos antes, e portanto, assim como Jesus, encarnamos e possivelmente se encarnam todos que nascem e não é uma aceitação ao espiritismo que prega a REencarnação.

Você disse que do ponto de vista humano a junção do óvulo com o esperma através de milhões de combinações veio a existir... Sei que isso significa a existência do seu corpo físico (ou carne), ...dois corpos (ou duas carnes) geram outro corpo (ou carne)... Mas, o seu ESPÍRITO? Foram também as milhões de combinações entre óvulo e esperma que geraram? ... A Bíblia diz que quando morremos, o CORPO (carne) volta para o pó donde veio e o espírito para Deus que o deu...

E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. Eclesiastes 12:7

Se Deus deu o espírito, então, este não veio das milhões de combinações entre esperma e óvulo ... Veio de Deus ... E será que Deus estaria criando novos espíritos a cada nascimento humano que ainda acontece? Estranho!!! Pois, imaginemos que na irresponsabilidade de pessoas não comprometidas, jovens, estupros, etc, ... seria difícil imaginar que Deus estaria até hoje criando um novo espírito para dar a cada carne gerada por milhões de combinações entre esperma e óvulo independente de como tenha sido gerado, certo ou errado. Será?

Qual a dificuldade da pré-existência? Os anjos não existiam antes do ser humano ter sido criado? Não poderia "o homem" ter sido um plano divino para recuperar o que se havia perdido? Perdido? Como assim? Será que a Rebelião de Lúcifer teria provocado perdas que Deus talvez quisesse recuperar?

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Sab 24 Mar 2012, 9:20 am

Sales , muita paz
não preciso dizer que Jesus era vivo antes de nascer
pois o mesmo Jesus diz: "Antes de Abraão Eu sou"
mas ai dizer que isso pode ocorrer com qualquer um de nós
é uma especulação espirita
pois ao homem esta determinado morrer uma só vez
determinado entendeu?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sab 24 Mar 2012, 3:10 pm

oliveira leite escreveu:Sales , muita paz
não preciso dizer que Jesus era vivo antes de nascer
pois o mesmo Jesus diz: "Antes de Abraão Eu sou"
mas ai dizer que isso pode ocorrer com qualquer um de nós
é uma especulação espirita
pois ao homem esta determinado morrer uma só vez
determinado entendeu?

Oliveira,... quando foi que ignorei que o homem está determinado a morrer uma só vez? Não estamos falando disso aqui... está sendo citado a pré-existência do indivíduo quando ele não era homem ainda, ou seja, quando era apenas um ser espiritual ... O SER HOMEM é característico de alguém que nasceu fisicamente humano, ou seja, tem corpo humano ... A possível pré-existência trata do indivíduo quando ele seria espírito tal qual os anjos são ... ... E vou repertir de novo, ESPIRITISMO prega a REencarnação, por favor, ao menos adimita isso... estou falando aqui de ENcarnação tal qual JESUS passou para vir a ser HOMEM... Jesus era antes somente DEUS, depois de ENcarnado, passou a ser o DEUS-HOMEM... vê a diferença? Jesus passou a ter corpo humano.

Se você re-ler todos os meus posts verá que friso que depois da morte é o Juízo, ou seja, nada de REencarnação, morre uma só vez e pronto! ...Acontece apenas a ENcarnação que é o início do indivíduo como sendo agora UM HOMEM, além de ser um ser espiritual que já era antes de ser homem.

Essa teoria não é sustentada por nenhum espírita... não como estamos apresentando aqui.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Sab 24 Mar 2012, 4:27 pm

UM HOMEM, além de ser um ser espiritual que já era antes de ser homem.
é nisso que voce diz que não bate com as escrituras
ao ser formado (o homem) é dado uma alma e um espirito
mas quem disse que essa alma e esse espirito viviam antes por ai?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sab 24 Mar 2012, 5:06 pm

oliveira leite escreveu:UM HOMEM, além de ser um ser espiritual que já era antes de ser homem.
é nisso que voce diz que não bate com as escrituras
ao ser formado (o homem) é dado uma alma e um espirito
mas quem disse que essa alma e esse espirito viviam antes por ai?

Adão formando o seu corpo, mas até antes de DEUS ter soprado em suas narinas ele era apenas corpo... Espírito e Alma vieram com o sopro de vida de Deus, o Pai dos espíritos:

Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos? Hebreus 12:9

O espírito do ser humano não foi gerado nas milhões de combinações entre óvulo e esperma... assim é gerado apenas o CORPO, carne só gera carne ... O espírito veio de DEUS que o deu:

E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. Eclesiastes 12:7

Não falo do lugar onde estariam ou estão os espíritos... isso é com Deus... Falo apenas da pré-existência.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Sab 24 Mar 2012, 6:16 pm

Tá bom, sabemos que a carne nem o sangue, herdam o reino de D'us
no entanto Jesus depois de ressuscitar disse aos seus discipulos, "meninos toquem aqui e vejam que espirito não possui carne"
sinceramente não vejo Jesus depois de ressuscitado como um espirito, nem muito menos como carne composta de proteinas, que apodrece
não sei de tudo
portanto espero considerações

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sab 24 Mar 2012, 7:26 pm

oliveira leite escreveu:Tá bom, sabemos que a carne nem o sangue, herdam o reino de D'us
no entanto Jesus depois de ressuscitar disse aos seus discipulos, "meninos toquem aqui e vejam que espirito não possui carne"
sinceramente não vejo Jesus depois de ressuscitado como um espirito, nem muito menos como carne composta de proteinas, que apodrece
não sei de tudo
portanto espero considerações

Oliveira,

Estamos falando de Pré-existência e não Pós... ...quando Pré, era só espírito ... depois, que passou a ser [TAMBÉM] carne tornando ser humano, este tem outra condição que é: espírito + alma + CORPO... diferente dos anjos que só tem espírito + alma e não tem corpo.

Aqueles que possivelmente, pela vontade de Deus, passam para a condição TRIPARTIDA [espírito+alma+CORPO] continuarão assim na eternidade com o então CORPO já glorificado que foi a nova condição de Jesus depois que ressuscitou ... Jesus antes de morrer não tinha um corpo glorificado, este que não existem barreiras, mas as transcendem ... Só depois que ressuscitou [após a morte] é que então teve um corpo glorificado tal qual todos nós teremos um dia.

Você não misture as condições... separe... o indivíduo espiritual antes da forma HOMEM, quando na forma HOMEM e depois da glorificação dessa forma HOMEM.

Jesus permaneceu com ESPÍRITO+ALMA+CORPO ...o que mudou após sua ressurreição foi o CORPO que se tornou glorificado, um milagre de Deus para o corpo corruptível do homem que passa a ser incorruptível, mas não deixa de ser CORPO. Provavelmente o HOMEM [espírito+alma+corpo] antes TRIPARTIDO, depois da glorificação do corpo passa a ser TRIUNO e a comunhão de suas partes está perfeita e pronta para a eternidade com Deus.

Sobre o Corpo Glorificado... Vi uma reportagem científica bastante interessante falando o que impede ultrapassarmos paredes:

Teoria quântica de campos uma nova concepção do campo eletromagnético
A força eletromagnética está presente nas interações que envolvem corpos com cargas elétricas. Ela é a responsável por elétrons girarem em torno do núcleo (positivo), por átomos se ligarem formando moléculas e assim, formar substâncias (como a água que bebemos) e corpos que vemos.
Ela é responsável também por não atravessarmos paredes e corpos em geral, já que a maior parte dos átomos são vazios. Isso acontece porque os elétrons do nosso corpo são repelidos pelos elétrons da parede ou da cadeira em que você está sentado.

Fonte: http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAEpYAL/teoria-quantica-campos-nova-concepcao-campo-eletromagnetico

Será isso que o corpo glorificado manipula?

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Seg 26 Mar 2012, 8:06 am

Sales , muita paz irmão
não existe em nenhum lugar só alma + espirito
voce sugere que os anjos só possuem alma + espirito
de onde vem isso?
e depois sugere que antes eramos só alma + espirito
então antes eramos anjos? :risadinha:
que danado eu deixei de ser anjo para ser o que sou hoje, será que estava maluco?
sei que D'us é espirito, mas não posso dizer que o mesmo tem alma.
fica confuso tentar adivinhar o que tá por tras do muro

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por ewqueiroz em Qua 07 Nov 2012, 3:20 am

Primeiro respondendo a pergunta, sim ja existiamos, porem nao em carne, mas nos pensamentos de Deus.
Como uma historia em um livro, ela ja existia antes de ser escrita, porem na mente do escritor.
Efésios 1:4
4 - Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
Espero que tenham entendido

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente (Hebreus 13:8).

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 215

Interroga??o Ja existiamos antes de nascermos?

Mensagem por sidneymateus em Sab 09 Jul 2016, 12:59 am

Sim. Ja existíamos, tenho certeza. tenho 22 anos de evangélico.
Deus disse: Antes que se formasse no ventre de sua mãe, te conheci. 
Eu, pessoalmente em janeiro deste ano tive uma experiência única.
Tive uma lembrança de que eu estava num lugar fora desta terra. 
Um plano superior. Mas não era o céu onde supõe estar o trono de Deus.
E eu estava numa sala de espera. Usava uma roupa branca.
Havia mais pessoas ali. E tinha um responsável por aquele recinto.
Nesta experiência eu estava acordado.
E oque estava esperando? Eu estava esperando o momento de
descer na terra e entrar no útero de minha mãe.

sidneymateus
Barro
Barro

Número de Mensagens : 2

Mensagem por sidneymateus em Sab 09 Jul 2016, 1:25 am

Sales escreveu:
Khwey escreveu:
ministrosales escreveu:
Khwey escreveu:A expressão "devem ter sido anjos" exprime uma incerteza. Anjo significa mensageiro, que a bíblia trata como um espírito a serviço de Deus.

Porque, a qual dos anjos disse jamais:
Tu és meu Filho,
Hoje te gerei?
E outra vez:
Eu lhe serei por Pai,
E ele me será por Filho?
(Heb 1:5)

O povo da terra foi chamado de filho, pois Deus disse que é nosso pai, e assim outros filhos podem estar nos céus.

O fato de haver outros filhos de Deus nos céus não é uma certeza, mas certeza é que filho de Deus não é anjo!

Por favor, você poderia mostrar uma ocorrência bíblica onde Deus chamou algum homem ou mulher de filho(a)  NO VELHO TESTAMENTO? Ou alguma referência onde um homem ou mulher se dizia ser filho(a) de Deus NO VELHO TESTAMENTO, poderia mostrar?

Por favor, se souber post aqui.
Muito bem Khwey, em II samuel 7.13,
14 Deus fala com Davi se referindo a Salomão assim: 13 Este edificará uma casa ao meu nome, e confirmarei o trono do seu reino para sempre.
14 Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e, se vier a transgredir, castigá-lo-ei com vara de homens, e com açoites de filhos de homens.

Ministro Sales
Por que eu devo te mostrar Deus chamando algum homem justamente no antigo testamento???

Se Deus disse que jamais chamou anjo de filho, qual seria a relevância disto que você pede?

Porque não tem... com exceção de Adão... não tem ninguém no VELHO TESTAMENTO que foi chamado de filho de Deus... o que só passou a acontecer a partir de JESUS, o primogênito, e desde então, por adoção de filhos, através de Jesus Cristo, Deus nos deu o poder de sermos chamados filhos de Deus.

A partir de Jesus, Nele, é que o homem remido passou a ser chamado de filho de Deus... antes ninguém podia.

Então quem seriam os filhos de Deus citados no VELHO TESTAMENTO??? Resp.: Anjos.

Se você leu o meu post anterior ao teu sobre o BENAI ELOHIM eBENAI JEOVA pôde ver explicações claras sobre expressões filhos de Deus para anjos e para homens quando ocorrem na bíblia.

Ministro Sales

sidneymateus
Barro
Barro

Número de Mensagens : 2

Mensagem por Eterna em Sab 09 Jul 2016, 8:50 pm

Sales escreveu:
Erivelton escreveu:Para mim não, mas os cristãos em geral afirmam que Deus conheçe todos os nossos pensamentos e obras antes de existirmos. Como isto funciona se uma pessoa que nunca existiu pensava?
Eis a questão de minha pergunta.

A melhor resposta é: ONISCIÊNCIA DE DEUS.

Devemos entender que Deus separou para Si as coisas não reveladas... que creio que serão reveladas e entendidas na eternidade.

Mas... existe uma teoria... meio complexa para ser aceita de fato... e apesar de eu não acreditar nela, de alguma forma chamou minha atenção... é a seguinte:

Éramos espíritos no Céu?

Segundo essa teoria, devido a rebelião de lúcifer, os seres celestiais podem ter sido dividos em 3 partes:

• Um terço (1/3) ficou do lado de Lúcifer, foi vencido, e condenado à perdição eterna.
• Outro 1/3 ficou fiel a Deus e continuou gozando dos privilégios celestiais.
• E Outro 1/3, parte dos indecisos, seríamos nós.

Ministro Sales
E quem ficou com o percentual de 0,01%? Sim, porque 1/3 x 3 corresponde a 99,99%.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823

Mensagem por Cartman em Sab 09 Jul 2016, 9:12 pm

sidneymateus escreveu:Sim. Ja existíamos, tenho certeza. tenho 22 anos de evangélico. Deus disse: Antes que se formasse no ventre de sua mãe, te conheci. Eu, pessoalmente em janeiro deste ano tive uma experiência única. Tive uma lembrança de que eu estava num lugar fora desta terra.  Um plano superior. Mas não era o céu onde supõe estar o trono de Deus. E eu estava numa sala de espera. Usava uma roupa branca. Havia mais pessoas ali. E tinha um responsável por aquele recinto. Nesta experiência eu estava acordado. E oque estava esperando? Eu estava esperando o momento de descer na terra e entrar no útero de minha mãe.

Isso tá com cara de reencarnação.... mas, vamos aguardar os "entendidos" no assunto. hummmm...

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1807

Mensagem por Khwey em Sab 09 Jul 2016, 9:19 pm

Este daí entendeu:

ewqueiroz escreveu:Primeiro respondendo a pergunta, sim ja existiamos, porem nao em carne, mas nos pensamentos de Deus.
Como uma historia em um livro, ela ja existia antes de ser escrita, porem na mente do escritor.
Efésios 1:4
4 - Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
Espero que tenham entendido

As vezes a explicação é tão simples que passa despercebida.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por gusto em Dom 10 Jul 2016, 9:26 am

O fato de Deus saber o começo e o fim não quer dizer que já existíamos.

Passamos a existir quando recebemos o espírito.

No caso de Adão, o sopro de Deus, a vida, no caso dos bebês gerados por pais naturais, no momento da concepção, pois estamos sujeitos às leis naturais.

Já no caso de Cristo, o único que foi gerado no ventre de uma mulher pelo Espírito Santo.

Nós somos da carne, gerados por meio natural, filhos de pais humanos.

Dá para entender?

É por isso que precisamos nascer de novo, nascer do Espírito.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10500

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:37 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: