.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
59 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

AS SETENTA SEMANAS DE DANIEL

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: AS SETENTA SEMANAS DE DANIEL

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 16 Dez 2011, 9:28 am

silvamelo escreveu:
oliveira leite escreveu:7 Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado
8 E assim será revelado o iníquo,



quem resiste é o Espirito Santo, mas Ele sobe com a Igreja
e quando Ele e a Igreja subir
vitória
Assim, temos crido... Amém!!!

Vc crê assim Silva???

Crê mesmo que durante a grande tribulação o espírito santo não estará na terra??


Acessem:


Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/01/2010

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AS SETENTA SEMANAS DE DANIEL

Mensagem por silvamelo em Sex 16 Dez 2011, 11:35 am

Diego escreveu:
silvamelo escreveu:
oliveira leite escreveu:7 Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado
8 E assim será revelado o iníquo,



quem resiste é o Espirito Santo, mas Ele sobe com a Igreja
e quando Ele e a Igreja subir
vitória
Assim, temos crido... Amém!!!

Vc crê assim Silva???

Crê mesmo que durante a grande tribulação o espírito santo não estará na terra??
Será como na época da Lei, pois é tempo de acerto de contas com Israel e a contagem da última semana será retomada, para se cumprir a profecia a respeito desse povo. A manifestação do Espírito da Graça, que distribui os dons e opera os sinais na igreja será retirada, sendo a igreja também levada no arrebatamento, porque esse é o marco do fim da dispensação da igreja.

Lembre-se que os olhos do Senhor sempre estiveram e sempre estarão em todo lugar (Provérbios 15:3); isso não muda. Mas a MANIFESTAÇÃO do Espírito Santo, conforme a promessa de Cristo (João 15:26), não havia antes do seu cuimprimento em pentecostes (Atos 2:1-4) e é exclusiva da noiva de Cristo.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AS SETENTA SEMANAS DE DANIEL

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 16 Dez 2011, 12:07 pm

Silva escreveu: Será como na época da Lei,

Só pinçando: A época não passou (Mt 5:17-19) e por isso concordo com vc rsrsrs.

pois é tempo de acerto de contas com Israel e a contagem da última semana será retomada, para se cumprir a profecia a respeito desse povo.
É muita interpretancia pegar uma profecia atribuída a ESSE povo, espiritualizar as coisas boas (é claro), falar que é para si e deixar as ruins somente para os fiéis destinatários. (Não acha??). O fato é que as profecias são para os que se inserem no contexto judaico, quer nascendo nele ou optando em fazer parte dele através de um enxerto (Rm 11: 17-21) e não de um isolamento gentílico.

A manifestação do Espírito da Graça, que distribui os dons e opera os sinais na igreja será retirada,

Não é isso que vemos. É visível na Bíblia a atuação do Espírito Santo mesmo em plena grande tribulação. Senão, como exerceriam o seu ministério as duas testemunhas descritas em Apocalipse 11:1-14? Elas profetizarão por mil duzentos e sessenta dias e serão mortas pelo anticristo, porém reviverão após três dias e meio de forma sobrenatural. O texto contido em Daniel 7:21, deixa transparecer que muitos santos serão martirizados na mesma ocasião da morte das duas testemunhas. Agora reflita um pouco: Para quem profetizariam essas testemunhas, se não existissem pessoas sedentas de ouvir seu testemunho? Como ouviriam e seriam convencidas se o Espírito Santo, que convence de todo pecado e testifica aos nossos corações, não estivesse agindo na Terra durante o ministério das duas testemunhas? Com que poder elas ressuscitariam, se não fosse o poder divino? É importante saber que, mesmo durante a grande tribulação, DEUS ESTARÁ NO CONTROLE DO UNIVERSO E DA TERRA.
A revelação do Apocalipse deixa claro que um número considerável de pessoas não se dobrará diante do anticristo e se negará a receber a marca da besta, guardando sua fé até o fim (Apocalipse 7:9-17). Essas pessoas fazem parte do corpo de Cristo que é a Igreja, a menos que se queira dividir o Corpo em segmentos, o que se opõe a toda revelação bíblica.

sendo a igreja também levada no arrebatamento, porque esse é o marco do fim da dispensação da igreja.

Não existe divisão da segunda vinda, o momento é único e todo olho o verá, e em um só momento em um só piscar de olhos, a Igreja (kehilah) de todos os tempos será ajuntada, no solene Yom Teruah (dia de ouvir a trombeta).

Não existe fim da dispensação da Kehilah, uma vez que é justamente nesse dia em que a Igreja passa a dominar a Terra e tudo que nela há, através do seu Messias e outros 144 mil.

Lembre-se que os olhos do Senhor sempre estiveram e sempre estarão em todo lugar (Provérbios 15:3); isso não muda. Mas a MANIFESTAÇÃO do Espírito Santo, conforme a promessa de Cristo (João 15:26), não havia antes do seu cumprimento em pentecostes (Atos 2:1-4) e é exclusiva da noiva de Cristo.

Bom, isso é totalmente invalidado se apenas observarmos que não haverá nenhuma retirada da Igreja, antes que finde o período tribulacional.

Na revelação profética proferida por Jesus poucos dias antes de Sua morte, a qual encontra-se registrada nos livros de Mateus, Marcos e Lucas, o Senhor relaciona diretamente o arrebatamento à vinda em glória, deixando claro que acontecerão ao mesmo tempo. Em Mateus 24:29-31, diz textualmente:

“E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus”.

Nesse texto, fica claro que a segunda vinda de Jesus acontecerá logo após a grande tribulação (Mateus 24:21), será visível a nível mundial e em glória. É neste momento que os escolhidos serão arrebatados de todas as partes da terra.

As palavras do Rabino são diretas e reveladoras. Lembremos que naquele dia, em razão da pergunta de alguns discípulos, os quais tinham ficado chocados quando o Senhor lhes disse que o Templo de Jerusalém seria destruído, o Mestre se deteve para explicar-lhes de forma pormenorizada os principais eventos proféticos e sinais que antecederiam Sua volta. Não foi, como sustentam alguns, uma revelação exclusiva para os judeus. Yeshua estava lidando naquele momento com os discípulos que seriam Suas testemunhas no começo da Igreja e que iriam apascentar essa Kehilah. Poucos antes de subir aos céus, Yeshua instrui Seus discípulos, os mesmos que tinham ouvido aquelas importantes revelações proféticas, para que fossem e fizessem discípulos de todas as nações (não apenas judeus), batizando essas pessoas, ensinando essas mesmas pessoas a guardarem todas as coisas que Ele lhes tinha mandado (Mateus 28:19-20). Dentre “todas as coisas” que o Senhor lhes tinha revelado estão, obviamente, as revelações feitas no Monte das Oliveira pouco antes de ser crucificado, sendo assim nenhuma outra revelação sobre um arrebatamento separado daquele que o Messias ensinou seria ou será aceito como uma verdade de Hashem.

Portanto, não há nenhuma base para afirmar que Mateus 24:29-31 se aplique somente ao povo judeu e não à Igreja. Quem ensina isso está tentando fazer com que a revelação se encaixe dentro de seu sistema escatológico em vez de deixar que sua posição escatológica seja delineada pelo que revela claramente a Palavra de Yeshua. Por outro lado, as intervenções de Paulo a respeito desses temas obedecem fielmente ao que já havia sido ensinado pelo Senhor. Não existe uma “escatologia de Paulo” dedicada à Igreja e distinta da escatologia ensinada pelo Senhor. Pelo contrário, Paulo, apóstolo que se destaca por seu sincronismo escatológico com os ensinamentos do Messias, narra em I Tessalonicenses 4:16-17 um cenário idêntico ao profetizado por Yeshua em Mateus 24:29-31, atribuindo esse momento ao arrebatamento da Igreja. Nos parece inapropriado sustentar que ambos os textos se referem a momentos e situações diferentes e que Mateus 24:29-31 não se refere ao arrebatamento da Igreja.

Conclusão:

As setenta semanas é para o povo do príncipe (isto está bem claro), sendo assim não há porque dividir a profecia para gentio e nem existe um porque desses quererem se apossar dela (ou dividindo-a, o que é pior) se estes não estiverem inseridos no que diz Rm 11: 17-21. Caso o gentio seja um enxertado deverá tomar a profecia para si, mas como um todo indivisível, como o é TODA a palavra de Adonay.


Shalom..


Acessem:


Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/01/2010

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AS SETENTA SEMANAS DE DANIEL

Mensagem por Eduardo em Sex 16 Dez 2011, 2:26 pm

silvamelo escreveu:
Eduardo escreveu:Silva, comece nos mostrando onde você encontrou uma mínima sugestão, um só paralelo em toda a Bíblia ou um "Assim diz o Senhor" para autorizar a adição de um intervalo no final do período das 69 semanas em Dan. 9:27.
Eduardo, isso eu já mostrei:

http://gospelbrasil.topicboard.net/t3396p75-as-setenta-semanas-de-daniel#95471

http://gospelbrasil.topicboard.net/t3396p100-as-setenta-semanas-de-daniel#128641
Respondido: http://gospelbrasil.topicboard.net/t3396p100-as-setenta-semanas-de-daniel#128637

http://gospelbrasil.topicboard.net/t3396p100-as-setenta-semanas-de-daniel#128648


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AS SETENTA SEMANAS DE DANIEL

Mensagem por silvamelo em Sab 17 Dez 2011, 1:25 am

Diego escreveu:Quem ensina isso está tentando fazer com que a revelação se encaixe dentro de seu sistema escatológico em vez de deixar que sua posição escatológica seja delineada pelo que revela claramente a Palavra de Yeshua.
Engraçado, eu estava pensando a mesma coisa enquanto lia a sua resposta...

Lamento, Diego, mas não me convence. Essa sua interpretação é pobre em elucidar pontos proféticos importantes, não dando resposta satisfatória a questões fundamentais; e eu já demonstrei isso muitas vezes. Portanto, não consigo ver nenhuma outra interpretação que esteja mais de acordo com a dispensacionalista, na qual eu permaneço até o dia em que tudo enfim será revelado.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AS SETENTA SEMANAS DE DANIEL

Mensagem por silvamelo em Sab 17 Dez 2011, 2:13 am

Eduardo escreveu:
silvamelo escreveu:
Eduardo escreveu:Silva, comece nos mostrando onde você encontrou uma mínima sugestão, um só paralelo em toda a Bíblia ou um "Assim diz o Senhor" para autorizar a adição de um intervalo no final do período das 69 semanas em Dan. 9:27.
Eduardo, isso eu já mostrei:

http://gospelbrasil.topicboard.net/t3396p75-as-setenta-semanas-de-daniel#95471

http://gospelbrasil.topicboard.net/t3396p100-as-setenta-semanas-de-daniel#128641
Respondido: http://gospelbrasil.topicboard.net/t3396p100-as-setenta-semanas-de-daniel#128637

http://gospelbrasil.topicboard.net/t3396p100-as-setenta-semanas-de-daniel#128648
Então vamos analisar a minha apresentação e a sua resposta frente ao versículo e ver o que realmente se sustenta.

Você colocou em dúvida o seguinte:
Eduardo escreveu:Não concordo com essa teoria. Para iniciar esse colóquio inicial pergunto ao silva porque esse desolador não pode ser o Império Romano que destruiu o templo no ano 70 ?

... Por que só essa última semana escapa a regra obedecida pelas demais ?

E eu respondi assim:
silvamelo escreveu:De que regra você está falando? Por acaso você se refere à transcorrência sem intervalo desses tempos? Bem, se fosse uma regra, o cumprimento indubitável das profecias do fim dos tempos teria se cumprido no FINAL do ministério terreno de Cristo; com a abominação da desolação se manifestando naquele momento, e não uns 40 anos depois da 69ª semana! Isso acrescentaria mais umas 5 ou 6 semanas e desqualificaria a profecia...

Então você contra-argumentou isso:
Eduardo escreveu:O texto não afirma que a abominação da desolação se manifestaria dentro das setenta semanas e sim após, veja Daniel 9:27:
Como assim, Eduardo? O texto diz que o pacto é de 1 SEMANA. O sacrifício é cessado na METADE da semana!

Vamos novamente ao texto:

"E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador."

Aonde está a outra metade da semana question

É claro que isolando esse texto de todo o contexto profético, você consegue artificializar a dúvida (isso, indo muito contra a intuição ao que já está implícito), pois o texto não pormenorizou que o assolador está na última metade da semana. Mas nós sabemos que ele está, porque o Apocalipse nos dá essa informação sobre a última metade da semana:

"E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses" (Apocalipse 13:5).

E para não ter dúvidas de que Daniel e João estão falando do mesmo maligno:

"E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo" (Daniel 7:25).

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AS SETENTA SEMANAS DE DANIEL

Mensagem por Eduardo em Sab 17 Dez 2011, 2:53 pm

silvamelo escreveu:... o texto não pormenorizou que o assolador está na última metade da semana.
Correto.
Mas nós sabemos que ele está, porque o Apocalipse nos dá essa informação sobre a última metade da semana:
Vejamos Apocalipse 13:5 e Daniel 7:25:

"E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses"

"E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo"

Não vi nada nesses versos que tenham ligação com Daniel 9:27. Onde você lê nesses versos que a última semana está desgarrada das demais ? Não há nada!


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AS SETENTA SEMANAS DE DANIEL

Mensagem por silvamelo em Dom 18 Dez 2011, 2:45 am

Eduardo escreveu:
silvamelo escreveu:... o texto não pormenorizou que o assolador está na última metade da semana.
Correto.
Mas nós sabemos que ele está, porque o Apocalipse nos dá essa informação sobre a última metade da semana:
Vejamos Apocalipse 13:5 e Daniel 7:25:

"E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses"

"E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo"

Não vi nada nesses versos que tenham ligação com Daniel 9:27. Onde você lê nesses versos que a última semana está desgarrada das demais ? Não há nada!
As profecias apontam 3,5 anos que transcorrem no tempo do fim. Justamente os últimos 3,5 anos que descritos em Daniel 9:27b, que você não quer admitir que estão ligados porque não foi dito ali categoricamente que o assolador está nos 3,5 anos finais.

Mas se Daniel 9:27a nos diz que a última semana é a semana da Aliança, e que o sacrifício cessou na metade da semana, responda-nos: o que foi feito da última metade da semana, conforme essa sua teologia?

Lembrando aos esquecidinhos que as 70 semanas são para ISRAEL! A dispensação da Graça, não entra na contagem. Se entrasse, daria muito mais de 70 semanas! De modo que a "Aliança" descrita em Daniel se refere aos 3,5 anos do ministério de Cristo, em que ele PLANTOU a Boa Nova ao povo de ISRAEL, e os 3,5 anos finais, em que ele vem para SEIFAR!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AS SETENTA SEMANAS DE DANIEL

Mensagem por Eduardo em Dom 18 Dez 2011, 11:38 am

Por que somente na profecia das 70 semanas (490 dias), no livro de Daniel, você interpreta os dias como tempo profético aplicando o princípio "dia=ano" ? Por que não faz o mesmo com a profecia dos 42 meses (1260 dias) no livro de Apocalipse ?
silvamelo escreveu:E para não ter dúvidas de que Daniel e João estão falando do mesmo maligno...

Justamente os últimos 3,5 anos que descritos em Daniel 9:27b, que você não quer admitir que estão ligados porque não foi dito ali categoricamente que o assolador está nos 3,5 anos finais.
Se quer relacionar as profecias de Daniel e Apocalipse, é evidente que ambos devem obedecer o mesmo princípio dia-ano. Apocalipse 13:5, que você cita, fala em quarenta e dois meses proféticos, esse periodo não pode ser contado literalmente como você quer ensinar. Se seguimos o método de contagem de tempo adotado no livro de Daniel em que um dia representa um ano, a expressão “42 meses” devem obedecer o mesmo princípio. Um mês profético consiste em 30 dias (proféticos), assim 42 meses multiplicado por 30, daria 1260 dias proféticos ou 1260 anos literais. Se o princípio dia-ano (Núm. 14:34; Eze. 4:6-7, 1 dia = 1 ano) foi usado para chegarem aos 490 anos (70 semanas x 7dias = 490 dias), então, pelo menos por amor à coerência, 42 meses ou 1260 dias também devem ser 1260 anos. Se forem entendidos como devem ser, tempo profético de dias-anos, como poderiam caber 1260 anos dentro de 1 semana de 7 anos, para ser a metade da semana.
... a "Aliança" descrita em Daniel se refere aos 3,5 anos do ministério de Cristo, em que ele PLANTOU a Boa Nova ao povo de ISRAEL...
Se os primeiros 3,5 anos da última semana se referem ao ministério de Cristo na terra (que foi por volta do ano 27-30/31 d.C. aproximadamente) não há como jogar essa última semana inteira para o futuro. Se fizer isso está colocando o hiato de tempo criado pela teologia dispensacionalista entre as duas metades da úlrima semana.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AS SETENTA SEMANAS DE DANIEL

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 19 Dez 2011, 9:43 am

Silvamelo escreveu: Lamento, Diego, mas não me convence.

Vc tem mesmo o que lamentar, uma vez que não entendendo continua na ignorância.

No mais, não busquei lhe convencer, mas refutar.

Silvamelo escreveu: Essa sua interpretação é pobre em elucidar pontos proféticos importantes, não dando resposta satisfatória a questões fundamentais;e eu já demonstrei isso muitas vezes.

Vc não demonstrou nada. Vc pode até ter dado respostas ao que eu porventura possa ter dito, contudo não dissolveu nada, ao contrário foi dissolvido.

Minha pergunta que não cala é: Onde está escrito que haverá uma divisão da segunda vinda em glória do Messias????

Se isso for respondido de forma clara, ai sim vc terá feito algo que se possa utilizar.
Silvamelo escreveu: Portanto, não consigo ver nenhuma outra interpretação que esteja mais de acordo com a dispensacionalista, na qual eu permaneço até o dia em que tudo enfim será revelado.

Ahhh consegue sim!! Já mostrei, agora parar para refletir para renovação do entendimento é uma outra coisa (Rm 12:2).


Acessem:


Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/01/2010

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AS SETENTA SEMANAS DE DANIEL

Mensagem por silvamelo em Ter 20 Dez 2011, 1:30 am

Eduardo escreveu:Se quer relacionar as profecias de Daniel e Apocalipse, é evidente que ambos devem obedecer o mesmo princípio dia-ano. Apocalipse 13:5, que você cita, fala em quarenta e dois meses proféticos, esse periodo não pode ser contado literalmente como você quer ensinar. Se seguimos o método de contagem de tempo adotado no livro de Daniel em que um dia representa um ano, a expressão “42 meses” devem obedecer o mesmo princípio. Um mês profético consiste em 30 dias (proféticos), assim 42 meses multiplicado por 30, daria 1260 dias proféticos ou 1260 anos literais. Se o princípio dia-ano (Núm. 14:34; Eze. 4:6-7, 1 dia = 1 ano) foi usado para chegarem aos 490 anos (70 semanas x 7dias = 490 dias), então, pelo menos por amor à coerência, 42 meses ou 1260 dias também devem ser 1260 anos. Se forem entendidos como devem ser, tempo profético de dias-anos, como poderiam caber 1260 anos dentro de 1 semana de 7 anos, para ser a metade da semana.
Você está tão obcecado em encontrar falhas nessa interpretação, que nem percebe as inconcistências que acaba criando no processo (apesar de que, inconsistências são marcas da doutrina adventista)...

Se os 42 meses de Apocalipse fossem 1260 anos, significaria que profanação do templo praticada pelo anticristo dura todo esse tempo, Eduardo! Se é isso que você crê, não tenho nem mais o que dizer...

O Apocalipse nos mostra que o anticristo é um homem, por trás de um reino poderoso. Um reino pura e simplesmente poderia suportar alguma simbologia nessa passagem, mas um homem, não!

Eduardo escreveu:Se os primeiros 3,5 anos da última semana se referem ao ministério de Cristo na terra (que foi por volta do ano 27-30/31 d.C. aproximadamente) não há como jogar essa última semana inteira para o futuro. Se fizer isso está colocando o hiato de tempo criado pela teologia dispensacionalista entre as duas metades da úlrima semana.
Pois é exatamente assim que eu tenho crido atualmente! Eu antes acreditava no arrebatamento meso por uma série de razões. Hoje, depois de muito debater com os irmãos e meditar bastante, continuo crendo no arrebatamento meso, mas com outro enfoque. Creio que os primeiros 3,5 anos já se cumpriram no ministério de Cristo; então o arrebatamento acontece de surpresa, abrindo os 3,5 anos finais da grande tribulação.

O anjo não poderia ter revelado a dispensação da Graça que divide os 7 anos simplesmente porque ele não sabia. A Bíblia nos informa que a igreja era um mistério para os anjos!


Última edição por silvamelo em Ter 20 Dez 2011, 2:11 am, editado 1 vez(es)

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AS SETENTA SEMANAS DE DANIEL

Mensagem por silvamelo em Ter 20 Dez 2011, 2:07 am

Diego escreveu:Vc tem mesmo o que lamentar, uma vez que não entendendo continua na ignorância.

No mais, não busquei lhe convencer, mas refutar.
:chapeu: Fico humildemente aguardando a revelação final que SÓ PERTENCE A DEUS! Haverei de lemantar alguma coisa, somente se não for encontrado digno de me reunir com o Senhor nos ares naquele grande dia...

Diego escreveu:Vc não demonstrou nada. Vc pode até ter dado respostas ao que eu porventura possa ter dito, contudo não dissolveu nada, ao contrário foi dissolvido.
Demonstrei, e nenhum anti-dispensacionalista conseguiu usar a Bíblia para provar o contrário.

Diego escreveu:Minha pergunta que não cala é: Onde está escrito que haverá uma divisão da segunda vinda em glória do Messias????
Se a pergunta ainda não calou, foi porque você não quis ouvir a resposta...

Diego escreveu:Se isso for respondido de forma clara, ai sim vc terá feito algo que se possa utilizar.
A resposta foi clara, sim. Não me lembro de ter escrito sobre o assunto em língua estrangeira...

Diego escreveu:Ahhh consegue sim!! Já mostrei, agora parar para refletir para renovação do entendimento é uma outra coisa (Rm 12:2).
O que você mostrou foram as inconsistências de sempre, que eu já refutei pontualmente... Vocês colocam elas, eu refuto, aí vocês saem pela tangente, desvirtuam e obscurecem o assunto (vide Eduardo aí em cima!), para depois voltarem, dando uma de esquecidos... Que tal pegar os trechos e rebater frontalmente usando a Bíblia, ao invés de ficar no disse-me-disse? Depois não vem reclamar dizendo que eu "fugi do debate", porque eu fujo mesmo é do falatório...

Realmente a renovação do entendimento ficou devendo... só o véu que persiste em bloquear a visão...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AS SETENTA SEMANAS DE DANIEL

Mensagem por Eduardo em Ter 20 Dez 2011, 8:21 am

silvamelo escreveu:Se os 42 meses de Apocalipse fossem 1260 anos, significaria que profanação do templo praticada pelo anticristo dura todo esse tempo...
Apocalipse 13:5 não fala em profanação do templo praticada pelo anticristo:

"E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses"

silvamelo escreveu:
Eduardo escreveu:Se os primeiros 3,5 anos da última semana se referem ao ministério de Cristo na terra (que foi por volta do ano 27-30/31 d.C. aproximadamente) não há como jogar essa última semana inteira para o futuro. Se fizer isso está colocando o hiato de tempo criado pela teologia dispensacionalista entre as duas metades da úlrima semana.
Pois é exatamente assim que eu tenho crido atualmente! Eu antes acreditava no arrebatamento meso por uma série de razões. Hoje, depois de muito debater com os irmãos e meditar bastante, continuo crendo no arrebatamento meso, mas com outro enfoque. Creio que os primeiros 3,5 anos já se cumpriram no ministério de Cristo; então o arrebatamento acontece de surpresa, abrindo os 3,5 anos finais da grande tribulação.
Essa interpretação é pior ainda, se a outra já era dificil essa então é impossivel. Essa idéia nem leva em consideração os seguimentos 62 + 7 + 1, você que dividir esse 1 ao meio sem nada no texto que indicque isso.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AS SETENTA SEMANAS DE DANIEL

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 20 Dez 2011, 9:03 am

Como não foi abordado nada de significante, ou seja, uma prova MINIMA ou sequer um resquício de indicio de uma segunda vinda dividida todas as suas respostas só tem um destino, o limbo.

Silvamelo escreveu: Realmente a renovação do entendimento ficou devendo... só o véu que persiste em bloquear a visão...

Que bom que concordou. rsrsrsrs.


Acessem:


Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/01/2010

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AS SETENTA SEMANAS DE DANIEL

Mensagem por silvamelo em Qua 21 Dez 2011, 1:43 am

Amém, irmãos! Eu não me propus a convencer ninguém... apenas compartilhei o meu entendimento sobre essas profecias APRESENTANDO OS TEXTOS que dão a entender aquilo que me parece ser o que haverá de ser. Eu mesmo não me fecho nesse entendimento, porque sei que DEUS É SOBERANO para fazer tudo isso que está nas Escrituras segundo a Sua vontade, sem que nenhum de nós possa saber exatamente como será... A verdade é que os sinais da vinda de Cristo estão todos aí, e não importa nenhum pouco o quanto sabemos como será, se não estivermos nos santificando de modo a estar de pé diante do Senhor naquele dia! Porque ele virá de surpresa, e isso ninguém pode negar... xauzinho

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AS SETENTA SEMANAS DE DANIEL

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:19 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum