.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

equipe do santos versus instituição espirita

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Atitude de alguns jogadores da equipe dos santos foi correta?

100% 100% 
[ 1 ]
0% 0% 
[ 0 ]
 
Total dos votos : 1

Leitura equipe do santos versus instituição espirita

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 03 Abr 2010, 11:28 am



Em visita a instituição na Baixada, boa parte do elenco do Peixe fica no ônibus

Uma casa que cuida de 34 pessoas com paralisia cerebral recebeu 600 ovos de Páscoa do clube de Vila Belmiro na tarde desta quinta-feira

Marcelo Prado - Santos, SP

Uma casa de caridade que desde 1970 cuida de pessoas com paralisia cerebral. Foi no Lar Espírita Mensageiros da Luz, localizado no canal 3 e que atualmente cuida de 34 pessoas, que os jogadores do Santos resolveram aparecer para doar simbolicamente 600 ovos de Páscoa, que serão vendidos na loja do clube, na Vila Belmiro. O dinheiro arrecadado será revertido para a instituição.


O goleiro Felipe entrega um ovo para a paciente Pita, de 46 anos que, na sequência, afirmou ao atacante Maikon Leite que torcia para o Corinthians

Boa parte do elenco preferiu ficar no ônibus. Só desceram 11 atletas: Felipe, Wladimir, Edu Dracena, Zé Eduardo, Arouca, Pará, Gil, Maikon Leite, Breitner, Zezinho e Wesley. O meia Paulo Henrique Ganso, por exemplo, estava entrando no local, quando foi chamado por alguém do ônibus, subiu e não voltou mais. Os jornalistas presentes ainda escutaram, em alguns momentos, uma batucada dentro do ônibus.

O fato deixou o técnico Dorival Júnior constrangido.

- Eu já sabia que alguns atletas não entrariam. É uma opção de cada um e temos de respeitar. Já escutei comentários que os jogadores não desceram por uma questão religiosa, mas não tem nada a ver. Temos de esquecer isso e pensar apenas no maravilhoso trabalho que é feito nessa instituição. E eles estão precisando de ajuda. Aqui, é o ser humano que precisa ser valorizado – afirmou o treinador.

Quem desceu do ônibus e pensou no "lado humano", como pediu o treinador, não se arrependeu.


Maikkon Leite conversa com o garoto Thiago, de 7 anos

O atacante Maikon Leite deu atenção especial a dois pacientes. Primeiro, brincou com uma bola com o garoto Thiago, de 7 anos. Depois, conversou com Pita, uma paciente de 46 anos. Cantou com ela toda a primeira parte do hino do Peixe. Só não esperava pelo final. Após cantar, Pita disse que o coração dela era corintiano, o que provocou muitas risadas no local.

- Não, isso não, pelo amor de Deus. Tem de torcer pelo Santos – afirmou o atacante, rindo. Depois ele resumiu a visita.

- Não tenho palavras. A alegria dessas pessoas é algo que te contagia, que te ilumina. Vou guardar tudo que vi aqui com muito carinho – concluiu o jogador.

O zagueiro Edu Dracena seguiu pela mesma linha de raciocínio.

- Não tem preço o que a gente viu aqui. A gente fica reclamando de problemas bobos e quando vê o que é feito aqui, vê como pensamos pequeno – afirmou o zagueiro Edu Dracena.

O goleiro Felipe foi outro que precisou segurar as lágrimas.

- Não tem como não se emocionar. Essas pessoas são lutadoras e merecem tudo de bom da vida – ressaltou o atual titular da meta.


fonte:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Santos/0,,MUL1554212-9874,00-EM+VISITA+A+INSTITUICAO+NA+BAIXADA+BOA+PARTE+DO+ELENCO+DO+PEIXE+FICA+NO+ONI.html

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: equipe do santos versus instituição espirita

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 03 Abr 2010, 11:34 am



Dorival Júnior reprova atitude de santistas em evento: 'É difícil de entender'

Técnico não concorda com a postura dos jogadores em visita a instituição, mas afirma que não teve nada a ver com falta de pagamento


Mayra Siqueira - Santos, SP


O goleiro Felipe participou do evento no Lar Espírita Mensageiros da Luz

A recusa de vários jogadores santistas de participar de uma visita ao Lar Mensageiros da Luz foi alvo de críticas de Dorival Júnior após o treino desta sexta-feira. A delegação do Alvinegro havia ido fazer uma entrega de ovos de Páscoa para a instituição, que cuida de pessoas com paralisia cerebral e tem orientação espírita. Na chegada ao local, mais de metade do elenco preferiu ficar no ônibus da equipe. Entre os que desistiram da ação beneficente estavam Neymar, Robinho, Fábio Costa e Paulo Henrique Ganso.

- A situação de ontem não agradou ninguém, e não foi diferente comigo. Mas preciso respeitar a posição de cada um dos jogadores. Deixei claro que era uma atividade paralela às atividades do clube, que não era obrigatória a presença de todos. Era pra ser algo fraterno, buscando uma troca com aquelas crianças que têm muito mais para nos ensinar do que temos para lhes oferecer - disse o comandante alvinegro.


Dorival: críticas após o treino desta sexta

Dorival, que insistiu para que os atletas descessem do ônibus na porta da instituição, não deixou claro se o que os motivou foi o aspecto religioso. Alguns jogadores do Santos são evangélicos. Roberto Brum, líder desse grupo, preferiu não ir ao evento e nem entrou no ônibus. Os atletas que visitaram o Lar Espírita foram Felipe, Wladimir, Edu Dracena, Zé Eduardo, Arouca, Pará, Gil, Maikon Leite, Breitner, Zezinho e Wesley.

- Respeito a posição dos jogadores, e, obviamente não comungo. A intenção era mostrarmos o trabalho da casa e as necessidades que eles passam. O recado foi dado. A posição dos jogadores é difícil de entender, não sei os motivos reais para essa decisão deles - disse Dorival.

O treinador negou que a recusa dos atletas teria sido uma espécie de boicote por atraso no pagamento dos direitos de imagem.

- Nada disso. Sinceramente, não tem nada a ver. O Santos tem cumprido religiosamente os acordos todos. Não acredito que tenha sido nada nesse sentido. Acho que foi mais pelo lado religioso do que qualquer outra coisa - disse.

Robinho defende posição dos jogadores, Neymar pede desculpas

Mais cedo, em entrevista à TV Bandeirantes, Robinho e Neymar deram suas versões para o caso. O Rei das Pedaladas disse que a religião dos jogadores precisa ser respeitada e que cada um tomou sua decisão.

- Só ficamos sabendo quando chegamos ao local que se tratava de um ambiente espírita. Cada jogador tomou a atitude que achou conveniente, e acho que a religião de cada um precisa ser respeitada. Isso não tem que virar polêmica. Posso garantir que não fomos pilhados pelo Brum, nem por ninguém. É uma decisão que varia de pessoa para pessoa. Não sou moleque, e arco com as conseqüências - disse o atacante.

Neymar admitiu o erro, pediu desculpas e falou que pretende visitar o Lar Espírita.

- Cheguei em casa, conversei com o meu pai, e percebi como foi ruim a nossa postura. Jamais vou repetir. Temos que pedir desculpas. Fiquei sabendo dos rituais religiosos realizados no local quando cheguei lá. Tomei essa atitude pois tinha receio de não me sentir bem. Pretendo voltar para visitar o pessoal - disse.

Neymar falou ainda que existia um outro motivo para a recusa de alguns atletas em visitas a instituição, mas não quis revelá-lo.

- Isso não pode ser dito aqui. Precisa ficar fechado no grupo mesmo. Melhor nem tocarmos mais nesse assunto - disse.


FONTE:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Santos/0,,MUL1555492-9874,00-DORIVAL+JUNIOR+REPROVA+ATITUDE+DE+SANTISTAS+EM+EVENTO+E+DIFICIL+DE+ENTENDER.html

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: equipe do santos versus instituição espirita

Mensagem por Eduardo em Sab 03 Abr 2010, 2:40 pm

Em visita a lar espírita, Santos quebra própria cartilha
Fonte: Terra Esportes

Vestiário do Santos possui altar repleto de imagens, mas jogadores não devem manifestar crença religiosa.

A visita ao lar espírita Mensageiros da Luz ainda está gerando polêmica no Santos. Principais jogadores da equipe - como Robinho, Neymar e Paulo Henrique Ganso - não entraram na casa de caridade e disseram nesta sexta-feira que tomaram tal atitude por questões religiosas.

Apesar de os jogadores do Santos estarem sofrendo repreensão por não terem entrado no lar espírita, por outro lado, a direção santista quebrou o manual de conduta do próprio clube que é entregue aos atletas. A "cartilha" proíbe manifestações religiosas, inclusive, em eventos públicos.

"Evitar mensagens religiosas em comemorações, entrevistas coletivas e eventos públicos do clube", diz a cartilha no item manual de condutas.

A revelação de que há a proibição de mensagens religiosas na cartilha foi feita pelo próprio presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro. Na ocasião o tema gerou polêmica: especulou-se no clube que o item teria sido colocado para vetar as pregações do volante Roberto Brum, evangélico declarado no meio do futebol.

O volante e o próprio presidente chegaram a participar juntos de um programa de rádio para esclarecer o assunto. Por coincidência, Roberto Brum não compareceu nenhuma vez neste ano para conceder entrevista coletiva no CT Rei Pelé. Apesar de não estar atuando como titular, o jogador já chegou a ser capitão do time nesta temporada.

Outra questão que teria chateado os atletas antes da saída para o lar espírita pode envolver o meia-atacante Madson. O jogador, que tem bom relacionamento com o elenco santista, foi proibido de participar do treino porque chegou atrasado e foi advertido pelo técnico Dorival Júnior.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: equipe do santos versus instituição espirita

Mensagem por Eduardo em Sab 03 Abr 2010, 3:02 pm

Veja a nova cartilha do Santos FC

http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2010/noticias/0,,OI4189801-EI14489,00-Cartilha+obriga+santistas+a+dar+entrevista+e+proibe+religiao.html

A nova diretoria do Santos vai apresentar aos jogadores uma cartilha, que deverá ser seguida pelos atletas. Os jogadores ainda não receberam o novo manual de conduta, já que a cartilha ainda está sendo elaborada pelo presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o gerente de futebol, Paulo Jamelli e o técnico Dorival Junior.

Entre algumas exigências da cartilha estão: seguir uma escala de entrevistas coletivas, já que vários jogadores do Santos se recusaram a conceder entrevistas nos últimos anos, mesmo recebendo contrato de imagem. A nova diretoria considera uma atitude antiprofissional se negar a dar entrevistas.

Os atletas também não poderão levantar a camisa na comemoração de gols, para reservar o direito do patrocinador que divulgam suas marcas na camisa. Além disso, os jogadores também não poderão ficar sem uniforme em viagens e concentrações e serão proibidos de falar sobre religião quando estiveram em entrevistas coletivas no clube.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leitura Re: equipe do santos versus instituição espirita

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:54 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum