.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
60 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

CERN Recria Big Bang. E Agora Crentes?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CERN Recria Big Bang. E Agora Crentes?

Mensagem por lordakner em Qua 31 Mar 2010, 12:18 am

CERN recria Big Bang e abre nova era na física

Foi com champanhe e aplausos que físicos e engenheiros saudaram ontem no CERN, centro europeu de investigação nuclear, em Genebra, as primeiras colisões entre protões lançados em direcções contrárias no acelerador LHC a uma velocidade próxima da luz. Passava pouco das 12.00 (em Portugal) quando isso aconteceu, depois de duas tentativas falhadas durante a manhã. Mas com essas primeiras colisões a uma energia de 7 TeV (teraelectrão-volt) nunca antes alcançada "fez-se história" e deu-se "início de uma nova era na física", como disseram os entusiasmados físicos no CERN. E sublinharam: os próximos anos, talvez até os próximos meses, trarão novidades para se compreender melhor a estrutura da matéria e a formação do universo.

Em apenas quatro horas, já com o maior acelerador do mundo a trabalhar em velocidade de cruzeiro, as quatro experiências (Atlas, CMS, Alice e LHCb) que a partir de agora ali vão decorrer já haviam registado "um milhão de eventos", como adiantou ao DN Gaspar Barreira, presidente do LIP - Laboratório de Física de Partículas, centro que participou na construção do LHC e que está envolvido nas suas experiências.

Quando poderá haver novidades é uma incógnita. "A máquina está em funcionamento de cruzeiro e vai manter-se assim durante os próximos dois anos", explica Gaspar Barreira, que é um dos 150 portugueses envolvidos nas experiências. As colisões, explica, vão decorrer por rotina e "os dados são quase instantaneamente distribuídos por milhares de físicos de todo o mundo em centros que estão em rede a fazer a sua análise".

Ontem mesmo, um dos responsáveis do CERN explicava que a distribuição de dados por todos esses centros estava a fazer-se ao ritmo de um CD por cada dois segundos. Ou seja, "agora é um trabalho de paciência dos físicos ao longo dos próximo 20 anos", notou Gaspar Barreira, adiantando que será "muito bom se houver novidades ano sim, ano não".

Poderá assim passar ainda algum tempo antes que os físicos anunciem algo novo. "É uma questão estatística", diz Gaspar Barreira. "Algumas novas partículas, como o bosão de Higgs, que segundo o modelo teórico explica a massa, mas nunca foi encontrado, são muita raras e por isso são necessários milhares de milhões de eventos [produzidos nas colisões] para se poderem detectar", sublinha.

Nas colisões entre os feixes de protões que ontem começaram no CERN a uma nova energia, os físicos recriam os primeiros nanossegundos do universo, logo após o Big Bang, há 13,7 mil milhões de anos. Nesses primeiros instantes, a sua densidade e temperatura eram elevadíssimas e os seus constituintes básicos, as partículas, andavam à solta, movendo-se a grande velocidade. Nas experiências CMS (para encontrar o bosão de Higgs), na Atlas, Alice e LHCb os físicos procuram respostas para os enigmas que subsistem sobre a estrutura da matéria e a formação do universo.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811
flag : Brasil

Re: CERN Recria Big Bang. E Agora Crentes?

Mensagem por Khwey em Qua 31 Mar 2010, 2:00 am

Eu digo que estou curioso sobre a origem dos tais protões. Será que eles já descobriram?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Ed em Qua 31 Mar 2010, 6:39 am

lordakner escreveu:
Nas colisões entre os feixes de protões que ontem começaram no CERN a uma nova energia, os físicos recriam os primeiros nanossegundos do universo, logo após o Big Bang, há 13,7 mil milhões de anos. Nesses primeiros instantes, a sua densidade e temperatura eram elevadíssimas e os seus constituintes básicos, as partículas, andavam à solta, movendo-se a grande velocidade. Nas experiências CMS (para encontrar o bosão de Higgs), na Atlas, Alice e LHCb os físicos procuram respostas para os enigmas que subsistem sobre a estrutura da matéria e a formação do universo.

E o Before-BigBang?

Explosão expontânea?

E quem organizou o After-BigBang?

38 | Capítulo
anterior | Próximo
capítulo
Veja os locais mencionados em Jó: Google Maps | Google Earth
1 DEPOIS disto o Senhor respondeu a
Jó de um redemoinho, dizendo:
2 Quem é este que escurece o conselho
com palavras sem conhecimento?
3 Agora cinge os teus lombos, como
homem; e perguntar-te-ei, e tu me ensinarás.
4 Onde estavas tu, quando eu fundava a
terra? Faze-mo saber, se tens inteligência.
5 Quem lhe pôs as medidas, se é que o
sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel?
6 Sobre que estão fundadas as suas
bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina,
7 Quando as estrelas da alva juntas
alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam?
8 Ou quem encerrou o mar com portas,
quando este rompeu e saiu da madre;
9 Quando eu pus as nuvens por sua
vestidura, e a escuridão por faixa?
10 Quando eu lhe tracei limites, e lhe
pus portas e ferrolhos,
11 E disse: Até aqui virás, e não mais adiante, e
aqui se parará o orgulho das tuas ondas?
12 Ou desde os teus dias deste ordem à
madrugada, ou mostraste à alva o seu lugar;
13 Para que pegasse nas extremidades
da terra, e os ímpios fossem sacudidos dela;
14 E se transformasse como o barro sob
o selo, e se pusessem como vestidos;
15 E dos ímpios se desvie a sua luz, e o
braço altivo se quebrante;
16 Ou entraste tu até às origens do
mar, ou passeaste no mais profundo do abismo?
17 Ou descobriram-se-te as portas da
morte, ou viste as portas da sombra da morte?
18 Ou com o teu entendimento chegaste
às larguras da terra? Faze-mo saber, se sabes tudo isto.
19 Onde está o caminho onde mora a
luz? E, quanto às trevas, onde está o seu lugar;
20 Para que as tragas aos seus
limites, e para que saibas as veredas da sua casa?
21 De certo tu o sabes, porque já
então eras nascido, e por ser grande o número dos teus dias!
22 Ou entraste tu até aos tesouros da
neve, e viste os tesouros da saraiva,
23 Que eu retenho até ao tempo da
angústia, até ao dia da peleja e da guerra?
24 Onde está o caminho em que se
reparte a luz, e se espalha o vento oriental sobre a terra?
25 Quem abriu para a inundação um
leito, e um caminho para os relâmpagos dos trovões,
26 Para chover sobre a terra, onde não
há ninguém, e no deserto, em que não há homem;
27 Para fartar a terra deserta e
assolada, e para fazer crescer os renovos da erva?
28 A chuva porventura tem pai? Ou quem
gerou as gotas do orvalho?
29 De que ventre procedeu o gelo? E
quem gerou a geada do céu?
30 Como debaixo de pedra as águas se
endurecem, e a superfície do abismo se congela.
31 Ou poderás tu ajuntar as delícias
do Sete-estrelo ou soltar os cordéis do Órion?
32 Ou produzir as constelações a seu
tempo, e guiar a Ursa com seus filhos?
33 Sabes tu as ordenanças dos céus, ou
podes estabelecer o domínio deles sobre a terra?
34 Ou podes levantar a tua voz até às
nuvens, para que a abundância das águas te cubra?
35 Ou mandarás aos raios para que
saiam, e te digam: Eis-nos aqui?
36 Quem pôs a sabedoria no íntimo, ou
quem deu à mente o entendimento?
37 Quem numerará as nuvens com
sabedoria? Ou os odres dos céus, quem os esvaziará,
38 Quando se funde o pó numa massa, e
se apegam os torrões uns aos outros?
39 Porventura caçarás tu presa para a
leoa, ou saciarás a fome dos filhos dos leões,
40 Quando se agacham nos covis, e
estão à espreita nas covas?
41 Quem prepara aos corvos o seu
alimento, quando os seus filhotes gritam a Deus e andam vagueando, por
não terem o que comer

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228916 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ed em Qua 31 Mar 2010, 8:00 am

Arrematando...

o que maravilha a ciência humana hoje, já foi profetizado há milênios na antiguidade, mais precisamente no livro de Daniel:

Dan 12:4 - E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.

Sem novidades, pois os cristãos sabem a origem de todas as coisas, nós entendemos o Before-BigBang pela fé.

Gen1:1 No princípio criou Deus os céus e a terra

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228916 mensagens

Ed

Mensagem por Fabris em Qua 31 Mar 2010, 8:14 am

Khwey escreveu:Eu digo que estou curioso sobre a origem dos tais protões.
E eu estou muito curioso sobre a origem da talk divindade a quem vocês atribuem a origem do universo? De onde ela surgiu? Vocês já descobriram ou apenas acreditam cegamente que ela exista? Para onde esse "deus das lacunas" será relegado?

Khwey escreveu:Será que eles já descobriram?
Ainda não, mas depois do experimento de ontem estamos significativamente mais perto disso.

"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 780

Mensagem por lordakner em Qua 31 Mar 2010, 8:15 am

Ed escreveu:
E o Before-BigBang?
Explosão expontânea?

Calma, que o mundo não foi deito em um dia. :risadinha: :risadinha: :risadinha:

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por lordakner em Qua 31 Mar 2010, 8:16 am

Fabris escreveu:
E eu estou muito curioso sobre a origem da talk divindade a quem vocês atribuem a origem do universo? De onde ela surgiu? Vocês já descobriram ou apenas acreditam cegamente que ela exista? Para onde esse "deus das lacunas" será relegado?

Ainda não, mas depois do experimento de ontem estamos significativamente mais perto disso.

Dá um desconto...
Estão em choque, pois é mais uma lendazinha deles, que está está indo pelo ralo... :risadinha:

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Fabris em Qua 31 Mar 2010, 9:47 am

Ed escreveu:E o Before-BigBang?
Não há sentido, Ed, em se falar em tempo antes do Big Bang. O tempo surge justamente com ele (para haver tempo, é necessário haver deslocamento em relação a um ponto fixo ou observador). Acredito que sua dúvida seja como foi que a singularidade que possibilitou o big bang foi formada. É nisso que os cientistas estão trabalhando. Penso que em menos de 20 anos teremos a resposta e eu espero estar vivo para ver isso.

Ed escreveu:Explosão expontânea?
Sim! Foi exatamente isso que a experiência de ontem demonstrou. Um mero choque ocasional...

Ed escreveu:E quem organizou o After-BigBang?
Acredito que você não tenha entendido o impacto (rsrsrs) da experiência de ontem. Como se demonstrou, após a colisão a matéria se organiza exatamente como a ciência previu pela teoria, desde o início do século XX. Isso significa que a matéria, apenas por suas propriedades, é perfeitamente capaz de se organizar, dando origem às estrelas, planetas e outros corpos celestes, sem qualquer intervenção de nenhuma outra força.

O experimento de ontem foi apenas um início. O próximo passo é isolar um bóson de Higgs e fazê-lo colidir com outro. Os experimentos para isolamento estão bem adiantados. A colisão permitirá estudar como a massa (que é a principal característica da matéria) teria surgido. Isso explicaria como a singularidade surgiu.

Vai demorar algum tempo para os cientistas compreenderem todas as consequências da experiência de ontem. Até lá vai ser muito engraçado ver o desespero dos literalistas em tentar descaracterizá-la.

"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por lordakner em Qua 31 Mar 2010, 10:01 am

Fabris escreveu:
Ed escreveu:
Acredito que você não tenha entendido o impacto (rsrsrs) da experiência de ontem.

Ainda está sob o efeito do choque. :risadinha:

Vamos dar-lhe uma semana, para assimilar o golpe. oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Qua 31 Mar 2010, 10:22 am

Fabris escreveu:
Ora, mas tem ateu aqui que disse que alguma coisa sempre existiu para que então viesse a se transformar ao longo do tempo. Não foi isso mesmo?

Fabris escreveu:
Você sabe que isto é impossível. Porque se descobrirem a origem dos tais protões, terão que descobrir a origem da origem.

Seria como tentar descobrir o primeiro e o último número.

E olha que dizem que a matemática é uma ciência exata!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por lordakner em Qua 31 Mar 2010, 10:28 am

Khwey escreveu:
Fabris escreveu:
Ora, mas tem ateu aqui que disse que alguma coisa sempre existiu para que então viesse a se transformar ao longo do tempo. Não foi isso mesmo?

Fabris escreveu:
Você sabe que isto é impossível. Porque se descobrirem a origem dos tais protões, terão que descobrir a origem da origem.

Claro que os crentes sabem "A Origem de Deus"... oh my
"Deus é eterno e sempre existiu".
E ainda acham que essa afirmativa retardada satisfaz quem não é retardado. oh my :risadinha:

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Qua 31 Mar 2010, 10:31 am

lordakner escreveu:
Khwey escreveu:
Fabris escreveu:

Fabris escreveu:

Claro que os crentes sabem "A Origem de Deus"... oh my
Não sabem, pois é uma questão de fé. Algo similar a conferir se a ponte está mesmo para cair se o maior mentiroso do mundo te avisar disto!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por lordakner em Qua 31 Mar 2010, 10:35 am

Khwey escreveu:Não sabem, pois é uma questão de fé.[/b] Algo similar a conferir se a ponte está mesmo para cair se o maior mentiroso do mundo te avisar disto!
Fé = Acreditar em qualquer bobagem, parecendo bobo e achando que, quem não faz o mesmo é bobo. oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Fabris em Qua 31 Mar 2010, 10:43 am

Khwey escreveu:Ora, mas tem ateu aqui que disse que alguma coisa sempre existiu para que então viesse a se transformar ao longo do tempo. Não foi isso mesmo?
Essa é uma legítima possibilidade (a singularidade sempre ter existido). O que foi demonstrado ontem é o que acontece quando tal singularidade existe (obviamente, singularidades se extinguem logo depois dos eventos a modificarem). Só o fato de sempre ter existido (até o big bang), elimina completamente a necessidade de um criador. O que o experimento mostrou é que não há nenhuma necessidade de intervenção externa para a matéria, como conhecemos, se organizar e dar origem a um universo.

Khwey escreveu:Você sabe que isto é impossível. Porque se descobrirem a origem dos tais protões, terão que descobrir a origem da origem.
Errado, como sempre! Os prótons estão longe de ser uma particula fundamental. O principal candidato a isso é o bóson de Higgs, cujo isolamento ainda não ocorreu, mas está bem próximo disso. Assim é a ciência: uma resposta leva a novas perguntas, novos experimentos e a novas respostas. Sabe aquela estorinha de que uma divindade criou a luz? Ela foi implodida na data de ontem.

Khwey escreveu:Seria como tentar descobrir o primeiro e o último número.
Esta é apenas uma tentativa de se usar retórica e apologética sobre um fato científico, para tentar, no desespero, salvar uma questão de fé pessoal. Como eu disse, ainda não chegamos na origem (e se chegarmos, a idéia de um universo eternamente existente vai para o espaço, juntamente com a necessidade de um criador).

Khwey escreveu:E olha que dizem que a matemática é uma ciência exata!
Matemática sequer é uma ciência, em termos estritos. É uma ferramenta de raciocínio. Em todo caso, sequer consideramos a matemática aqui. Como sempre, crentes, quando se vêem apertados, apelam para alguma falácia. Esta aqui é a velha falácia de composição, misturada a uma analogia tosca e total desconhecimentode ciência e da física em particular.

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 31 Mar 2010, 10:49 am

lordakner escreveu:
Khwey escreveu:Não sabem, pois é uma questão de fé. Algo similar a conferir se a ponte está mesmo para cair se o maior mentiroso do mundo te avisar disto!
Fé = Acreditar em qualquer bobagem, parecendo bobo e achando que, quem não faz o mesmo é bobo. oh my
Fé é algo similar a entrar em um elevador acreditando que ele não irá se despencar, ou ir jantar em um restaurante crendo que a comida não fará nenhum mal, ou dormir tranquilo crendo que certamente acordará no outro dia...

Fé é dar algum crédito se alguém, mesmo com fama de mentiroso, lhe disser que o elevador está com problemas, que a comida de tal restaurante não está boa, que a sua casa está para desabar durante a noite...E por aí vai.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Qua 31 Mar 2010, 11:01 am

Fabris escreveu:
Khwey escreveu:Ora, mas tem ateu aqui que disse que alguma coisa sempre existiu para que então viesse a se transformar ao longo do tempo. Não foi isso mesmo?
Essa é uma legítima possibilidade (a singularidade sempre ter existido). O que foi demonstrado ontem é o que acontece quando tal singularidade existe (obviamente, singularidades se extinguem logo depois dos eventos a modificarem). Só o fato de sempre ter existido (até o big bang), elimina completamente a necessidade de um criador. O que o experimento mostrou é que não há nenhuma necessidade de intervenção externa para a matéria, como conhecemos, se organizar e dar origem a um universo.
Então!!!

Eu apenas adicionei inteligência a esta legítima possibilidade!

Fabris escreveu:
Khwey escreveu:Você sabe que isto é impossível. Porque se descobrirem a origem dos tais protões, terão que descobrir a origem da origem.
Errado, como sempre! Os prótons estão longe de ser uma particula fundamental. O principal candidato a isso é o bóson de Higgs, cujo isolamento ainda não ocorreu, mas está bem próximo disso. Assim é a ciência: uma resposta leva a novas perguntas, novos experimentos e a novas respostas. Sabe aquela estorinha de que uma divindade criou a luz? Ela foi implodida na data de ontem.
Este tal de bóson de Higgs é a tal singularidade que sempre existiu???

Será preciso provar isso, para que não seja algo como a fé em Deus!!!

Fabris escreveu:
Khwey escreveu:Seria como tentar descobrir o primeiro e o último número.
Esta é apenas uma tentativa de se usar retórica e apologética sobre um fato científico, para tentar, no desespero, salvar uma questão de fé pessoal. Como eu disse, ainda não chegamos na origem (e se chegarmos, a idéia de um universo eternamente existente vai para o espaço, juntamente com a necessidade de um criador).
A matemática é uma ciência exata, um fato científico do qual não sabemos qual é o primeiro e nem o último número, logicamente por ser impossível.

Sim ou não?

Fabris escreveu:
Khwey escreveu:E olha que dizem que a matemática é uma ciência exata!
Matemática sequer é uma ciência, em termos estritos. É uma ferramenta de raciocínio. Em todo caso, sequer consideramos a matemática aqui. Como sempre, crentes, quando se vêem apertados, apelam para alguma falácia. Esta aqui é a velha falácia de composição, misturada a uma analogia tosca e total desconhecimentode ciência e da física em particular.
Esta questão de descobrir a origem das coisas é uma questão matemática, pois sempre haverá uma pergunta sobre o que deu origem ao que até então foi descoberto.

Sempre haverá a pergunta sobre quem foi o primeiro e quem será o úlltimo na escala da evolução.

Tem que ser extremamente tapado para não aceitar isto!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por lordakner em Qua 31 Mar 2010, 11:07 am

Khwey escreveu:
lordakner escreveu:
Khwey escreveu:Não sabem, pois é uma questão de fé. Algo similar a conferir se a ponte está mesmo para cair se o maior mentiroso do mundo te avisar disto!
Fé é algo similar a entrar em um elevador acreditando que ele não irá se despencar, ou ir jantar em um restaurante crendo que a comida não fará nenhum mal, ou dormir tranquilo crendo que certamente acordará no outro dia...
Fé, no caso de vocês, é ser bobo mesmo.
E "ter orgulho de ser bobo", ainda por cima. :risadinha:

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Iane em Qua 31 Mar 2010, 11:08 am

Ontem a gente estava discutindo isso em sala de aula, sobre os protons sairem do nucleo de um atomo...
so que quando é formada uma bomba atomica isso tambem acontece não é?

E eu ainda não entendi o porque disso tudo... é pra provar que o universo foi criado apos essa explosao?
Essa era a particula "deus" que eles procuravam?

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por Ed em Qua 31 Mar 2010, 1:04 pm

Fabris escreveu:
Ed escreveu:Explosão expontânea?
Sim! Foi exatamente isso que a experiência de ontem demonstrou. Um mero choque ocasional...
Fabris e o velho macaco... muito bom.

Bom fico feliz que você estava lá no momento da explosão para nos relatar ou seja, uma super bola contendo todo o universo sendo atingido por um elemento externo (que elemento seria este? ) um simples neutron ou seilá mais o que poderia desencadear ?
Os cientistas me surpreêndem a cada momento com suas maravilhosas teorias...

Ed

Mensagem por Ed em Qua 31 Mar 2010, 1:17 pm

lordakner escreveu:
Fabris escreveu:
Ed escreveu:
Acredito que você não tenha entendido o impacto (rsrsrs) da experiência de ontem.

Não preciso desta sua semana, pois inclusive nem precisariam gastar a fortuna para desesenvolver este túnel, bastaria um softer ultra tchan e pronto.

Agora, vocês sabem do risco que esta super engenhoca pode ocasionar... É, os cientistas imaginavam que a explosão poderia exterminar o planeta. Será que isto não é um fato?

Ed

Mensagem por lordakner em Qua 31 Mar 2010, 6:49 pm

Ed escreveu:
lordakner escreveu:
Fabris escreveu:
Ed escreveu:

Não preciso desta sua semana, pois inclusive nem precisariam gastar a fortuna para desesenvolver este túnel, bastaria um softer ultra tchan e pronto.

Agora, vocês sabem do risco que esta super engenhoca pode ocasionar... É, os cientistas imaginavam que a explosão poderia exterminar o planeta. Será que isto não é um fato?

Não exterminou. Isso é um fato!
E, se houvesse exterminado, Jarbas ia gostar.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por silvamelo em Qui 01 Abr 2010, 2:00 am

lenha milhonária para o forno dos ateus...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:26 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: